Mensagens Religiosas

Não sei se você já parou e observou a diferença que existe entre uma borboleta e uma abelha. Na verdade há muitas diferenças, mas uma delas nós logo percebemos: a abelha voa reto, com um alvo certo. a borboleta voa sem direção.
A abelha sai de sua colmeia e vai direto às flores. Lá colhe os açúcares para produzir o mel e volta, em linha reta até sua colmeia.
Não perde tempo e não faz voltas, porque sabe para onde vai.
A borboleta não tem rumo certo. Ela voa, ora para a direita, ora para a esquerda. ora pra cima, ora pra baixo. Para e continua, vai e volta e às vezes até deixa guiar-se pelo vento. Parece sem direção, sem objetivo, sem saber o caminho para onde ir.
O que você acha? Será que uma pessoa pode viver sem rumo, sem alvo, sem saber para onde ir? Será que uma pessoa pode passar pela vida como uma borboleta ora pra cá, ora pra lá, ao sabor do vento? Sem um rumo e um caminho certo?
Você é um cristão abelha... Quando sabe para onde vai, conhece e pratica os ensinamentos da Palavra de Deus.
Você é um cristão borboleta... Quando em determinados momentos se interessa pelos caminhos de Deus, mas, porém, logo se esquece desses caminhos.
Sejamos, então, cristãos abelhas!
Em João 14. 6, Jesus diz que "Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai senão através Dele".

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora. No caminho, um garoto lhe deu uma rosa no ônibus ele, chateado, jogou a rosa fora.
Ao chegar em casa, o rapaz briga com Jesus:
É assim que me tratas?
É assim que me amas?
E vai dormir. Em sonho Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar. aquela rosa foi eu que te dei Inspirei aquela criança a lhe dar! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado Em vez de você dar a rosa a ela, você a jogou fora. Você entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas e te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé. Passe adiante isso já será um sinal que Jesus está agindo em sua vida!
Pena que muitas pessoas só percebem isso, quando acordam do sonho da vida. Mas ainda é tempo de ser feliz!
Tenha fé!

Fui à clínica do Senhor para fazer uma consulta de rotina. E constatei que estava enfermo. Quando Jesus me tomou a pressão, viu que estava baixa de ternura. Ao medir-me a temperatura, o termômetro registrou 40o C de ansiedade. Me fez um eletrocardiograma e o diagnóstico foi que necessitava bombear mais amor, pois as minhas artérias estavam bloqueadas de solidão e saudade, e não abasteciam meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, já que não podia caminhar ao lado do meu irmão, e tampouco dar um abraço fraternal, porque havia me machucado ao tropeçar nos problemas. Também me diagnosticou miopia, já que não podia ver mais nada além das coisas negativas do meu próximo.
Quando me queixei de surdez, Jesus disse que eu havia deixado de escutar Sua voz a cada dia. É claro que Jesus me deu uma consulta gratuita e, graças à Sua misericórdia, prometo que ao sair desta clínica, tomarei somente os medicamentos naturais que me receitou através da Sua verdade. Ao levantar-me, beber um copo de agradecimento.
Ao chegar ao trabalho, tomar uma xícara de paz. A cada hora, ingerir um comprimido de paciência e uma cápsula de humanidade. Ao chegar em casa, injetar uma dose de amor. E, antes de dormir, tomar duas doses de consciência tranquila.
Não se deprima nem se desespere pelo que está vivendo hoje. Deus sabe o que você sente. Ele sabe perfeitamente o seu limite e não deixará passar deste ponto. O propósito de Deus para você é admiravelmente perfeito. Ele deseja lhe mostrar muitas coisas que somente compreenderia estando exatamente no lugar onde está e na exata condição que vive agora neste lugar.

Nesta nova etapa da vida, Deus te conceda um novo ânimo. Onde quer que fores, Deus te conduza. Onde quer que andares, Deus te dirija. Onde quer que necessites ir, Deus te acompanhe.
Quando a dúvida chegar à mente, Deus te esclareça. Quando a dor chegar ao coração, Deus te conforte. Quando as lágrimas chegarem aos teus olhos, Deus te console. Quando os pés vacilarem, Deus te dê firmeza. Quando o desconhecido te surpreender, Deus te tranquilize. Quando os horizontes escurecerem, Deus te ilumine.
Que em tuas esperanças, Deus te atenda. Que em tuas necessidades, Deus te supra. Que tudo que quiseres, Deus te dê o melhor. Que nas horas de ansiedade, Deus te acalme. Que nas incertezas, Deus te dê segurança. Que em tuas orações, Deus te ouça.
Que a todos os sonhos, Deus te faça concretizar. Que a todos os planos, Deus te faça realizar. Que em todas as decisões, Deus te dê discernimento. Que em todos os passos, Deus te dê o equilíbrio. Que em todas as atitudes, Deus te dê temperança.
Que em todos os empreendimentos, Deus te faça prosperar. Que em todas as batalhas, Deus te dê vitórias. Que em todas as ações, Deus te dê humildade. Que em todos os relacionamentos, Deus te dê amor.
Que enquanto existir trabalho a fazer, Deus te utilize. Que enquanto houver algo a realizar, Deus te use. Que em todos os dias, o amor de Deus continue contigo. Que Deus te abençoe e te guarde. Deus te dê a paz. Amém.

Um homem havia pintado um lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo.
Compareceram as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha fama de grande artista.
Chegado o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro. Houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com suas mãos de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos junto à porta, parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador curioso, porém, achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura! Como se fará para abri-la?
- É assim mesmo, respondeu o pintor. Esta é a porta do coração humano. só se abre do lado de dentro.
Muitas vezes, Jesus está batendo à porta do nosso coração.
Pare um pouquinho...
Preste atenção, ouça.
Cabe a nós abrir ou não a porta para que Nosso Senhor entre...
Muitas vezes Ele bate através de um pedido de desculpas, de perdoar alguém, etc...
Escute-o, não com os ouvidos, mas sim com o coração.

Nossa vida é como um trem em movimento..
E que cada estação sobe e desce pessoas queridas.
Uns, fazem a diferença maior em nossa vida,
Nos aproximam,
Nos entendem,
Uns simplesmente nos dão um ombro amigo.
Sem ao menos falar uma palavra..
Mas é o suficiente para sentir a presença constante..
Sentir o calor humano..
Sentir que podemos contar, desabafar..
Chorar junto se preciso for,
Pois estamos propensos a desatinos, decepções!!
Sorrirmos juntos..
Depois que a tempestade passar.
Seremos mais fortes, e confiantes!!

Nesse trem da vida...
Somos tudo na vida de algumas pessoas..
Somos o chão firme, somos vida, somos coração..
Pois a Rocha...é DEUS.
E ao mesmo tempo, para alguns somos nada,
Pois a vida não faz sentido!!
No trem da vida quem está no comando..
É Deus que é o princípio, Meio e fim!

Eu pedi Força.
E Deus me deu Dificuldades
para me fazer forte...

Eu pedi Sabedoria.
E Deus me deu Problemas
para eu resolver...

Eu pedi Prosperidade.
E Deus me deu Cérebro
e Músculos para trabalhar...

Eu pedi Coragem...
E Deus me deu Perigo
para eu superar...

Eu pedi Amor...
E Deus me deu
pessoas com Problemas
para eu ajudar...

Eu pedi Favores.
E Deus me deu
Oportunidades...

Eu não recebi
nada do que pedi.
Mas recebi tudo
que precisava...

Não diga Pai, se você não se comporta como filho.
Não diga Nosso, se você vive isolado no egoísmo.
Não diga Que Estai No Céu, se você pensa apenas em coisa terreal.
Não diga Santificado Seja Vosso Nome, se você o desonra infringindo diariamente o terceiro mandamento.
Não diga Vem a Nós o Vosso Reino, se você pensa que ele é o sucesso material.
Não diga Seja feita a Vossa Vontade, se você não aceita quando é dolorosa.
Não diga Assim Na Terra Como No Céu, se você acha que pode continuar pecando eternamente.
Não diga Dai-nos Hoje o Pão Nosso, se você nunca se lembra dos que passam fome, dos sem emprego e sem teto.
Não diga Perdoai-nos as Nossas Ofensas, se você menoscaba quando é perdoado.
Não diga Assim Como Nós Perdoamos a Quem Nos Tem Ofendido, se você perdoa da boca para fora, e não com o coração.
Não diga Não nos Deixar cair em Tentação, se você deseja continuar pecando.
Não diga Livrai-nos do Mal, se você não luta contra a injustiça.
Não diga AMÉM, se você não leva a sério as palavras do Pai Nosso.

Após um naufrágio o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços, e ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação. E ele agradeceu novamente.
Com dificuldade, pegou os restos dos destroços e conseguiu montar um abrigo que pudesse protegê-lo do sol, da chuva, dos animais e guardar seus poucos pertences. Como sempre agradeceu a Deus.
Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ele agradecia. No entanto, um dia quando voltava para casa, encontrou o abrigo em chamas, envolto em nuvem de fumaça. Desesperado ele se revoltou e gritou chorando:
- O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus por que fizeste isso comigo? Chorou tanto que adormeceu de canseira.
No dia seguinte, bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
- Viemos resgatá-lo, disseram...
- Como souberam que eu estava aqui? – perguntou o náufrago.
- Nós vimos o seu sinal de fumaça...
É comum nos sentirmos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal... Mas Deus sempre age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Não se esqueça disso!

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.
Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim.
Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.
E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?"
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz todas as manhãs.
Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos. mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..."
O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.
Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não se esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!

Não se turbe o vosso coração. credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vos preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vai. como saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida. ninguém vem ao pai senão por mim...
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as boas obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou junto ao pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho.
Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei...
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais: vós porém, me vereis. porque eu vivo, vós também vivereis.
Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai e vós em Mim e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. e aquele que me ama, será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele...
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...

A vida muda em um minuto apenas.
Em um minuto apenas DEUS providencia o socorro.
Pode ser um coração atento, uma mão amiga, um pedaço de papel impresso caído na calçada.
Papel que o vento não o levou para longe.
Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo.
Não se desespere, espere, o socorro chega.
Um minuto apenas...
O panorama se modifica.
A vida refloresce.
Tenha paciência, não se entregue à desesperança.
Aguarde.
Enquanto você sofre DEUS providencia o auxílio.
Aguarde, um minuto apenas, sessenta segundos.
Uma vida. Um minuto a mais.
Em um minuto apenas, a misericórdia divina se derrama cheia de bênçãos nas vielas escuras dos passos humanos, corrige, saneia, repara transformando-as em estradas luminosas no rumo da vida maior!

Senhor, o mundo precisa de paz.
Em toda parte se vê a angústia e o medo.
Onde não existe a guerra, Existe a ameaça dela, Os homens vivem se armando, Embora todo mundo fale de paz.
Está aí a violência em todas as suas formas.
Aí estão as restrições, Aí está a falta de diálogo, Aí está a ambição incontrolável, Aí está a incrível sede de domínio econômico e político.
Senhor, volte para nós teu olhar de misericórdia.
Faze-nos mais justos e mais humanos.
É preciso que nos inspires E nos mostres os caminhos da verdadeira paz.
Dá-nos a tua paz, Que não é a paz que o mundo dá, O que os homens entendem por paz?
Qual é a paz que eles procuram?
Tu porém nos dizes A paz é como a chama que, embora silenciosa, é ativa.
A paz também se apressa, Principalmente quando há uma lágrima a enxugar A paz também fala, Principalmente quando o silêncio é um pecado.
A paz também insiste, Principalmente quando se trata de mudar certas coisas.
Paz não significa não fazer nada contra, Mas fazer tudo para o bem de todos.
Não é ter tudo que dá a paz.
É satisfazer-se com o que basta, Não é ter tudo que dá a paz, Mas não ter nada compromete.
A certeza da paz é a justiça e o amor.
É humano quem fala de paz.
É bendito quem a faz.
A paz tem maiores ou menores proporções.
Ela só é toda quando Deus é tudo.

Quando dizes... Não posso resolver as coisas... Deus te diz: Eu guio seus passos (Provérbios 3:5-6)
Quando dizes: É impossível... Deus te diz: Tudo é possível (Lucas 18:27)
Quando dizes: Me sinto muito sozinho... Deus te diz: Não te deixarei, nem te desampararei (Atos 13:5)
Quando dizes: Eu não posso fazer... Deus nos diz: Tudo podes fazer (Filipenses 4:13)
Quando dizes: Não mereço perdão... Deus te diz: Eu te perdoo ( I João 1:9 Romanos 8:1 )
Quando dizes: Tenho medo... Deus te diz: Não temas, que eu estou contigo... (Isaías 41:10)
Quando dizes: Estou muito cansado... Deus te diz: Eu te farei descansar ( Mateus 11:28-30 )
Quando dizes: Ninguém me ama de verdade... Deus nos diz: Eu te amo (João 3:16 João 13:34)
Quando disser: Não sei como seguir... Deus te diz: Eu te ensinarei o caminho (Salmo 32:8)
Quando te perguntas: Que caminho me conduz a Deus? Deus te diz: Meu filho amado: JESUS CRISTO ( I Timóteo 2:5 – Atos 4:12 – João 3:16)

Quando tudo parecer difícil,
E tu não tiveres mais vontade de procurar ajuda,
Nem de lutar
?Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará?
O Senhor não te abandona
Ele guia teu caminho
E se tu depositares tua vida nas mãos dEle
E pedir que Ele tudo faça
Entregando verdadeiramente o rumo da tua vida
Sem nada reter
Ele não poupará esforços para fazê-lo
O guiará por todos os lugares
Mostrar-te-ás o que fazer
Para sua vida ser renovada
Te dará auxilio nas horas difíceis
E fará da tua vida uma luz a iluminar a de outros.

Um rei tinha ao seu serviço um bobo que lhe enchia os dias de piadas e brincadeiras. Um dia o rei confiou-lhe o cetro dizendo-lhe: - Fica com ele e, se encontrares um homem mais estúpido do que tu, ofereça-lo.
Mais tarde, o rei caiu gravemente doente e estava prestes a morrer, chamou o bobo e disse-lhe:
- Eu parto para uma longa viagem. - Quando é que o meu senhor volta? - Nunca mais voltarei – respondeu o rei.
O bobo perguntou-lhe: - O meu senhor parte para uma longa viagem e nunca voltará, mas quais foram os preparativos?
- Nenhuma preparação – foi a triste resposta do rei.
Então, o bobo concluiu:
- Tu estas a partir para uma longa viagem e não fizeste nenhuma preparação? Toma lá o teu cetro, já encontrei uma pessoa mais estúpida do que eu!
Todos devemos estar preparados para esta grande viagem. Chega para todos o momento da despedida, pois somos peregrinos neste mundo. Por isso Jesus disse: Vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora.

De que adianta sentir-se feliz somente quando estamos cheios de conhecidos, amigos e falsos amigos por perto. Apenas nesses pequenos e vagos momentos onde estamos ocupados com uma conversa quaisquer, fúteis e que será esquecida ao virar a próxima esquina, ou tomando aquela gelada, fazendo farra e se sentindo na mais plena felicidade.
Porém, falsa felicidade. Por que quando chega à hora em que estamos sozinhos, sem ninguém por perto e o silêncio toma conta de tudo é que vemos o quanto não sabemos nada de felicidade, não estamos felizes, estamos enganados.
É o peito está vazio, e a solidão te aperta aos poucos te sufoca, chega faltar o ar...
Então lhe vem no pensamento, será que estou realmente feliz?
Sentir-se feliz não é estar cheio por fora, só na aparência e sim ter em quem confiar, ter alguém por perto e saber que esse alguém jamais vai te abandonar!
Esse alguém é Deus!

Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi mostrando-lhe as casas e moradias.
Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem perguntou: - Quem mora ai?
O anjo respondeu: - É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.
O homem ficou pensando: - Puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!
Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita. - E aqui, quem mora? Perguntou o homem. O anjo respondeu: - Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.
O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la.
Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse: - Esta é a sua casa!
O homem ficou indignado. - Como é possível! Vocês sabem construir coisa muito melhor.
- Sabemos – respondeu o anjo – mas nós construímos apenas a casa. O material são vocês mesmos que selecionam e nos enviam lá de baixo. Você só enviou isso!
Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.

Senhor! Hoje pela manhã, minha cama estava quentinha.
Eu não queria acordar Não queria levantar.
Queria ficar ali.
Sem ter que me preocupar com nada.
Mas daí lembrei que eu não deveria ficar.
Porque existem milhões de pessoas, que queriam estar no meu lugar.
Acordar e ter um trabalho.
Um compromisso.
Ter para onde ir sem ficar vagando.
Sem ter o que comer.
Sem ter o que vestir.
Hoje Senhor! Agradeço pela noite maravilhosa.
Pelo cobertor que me aqueceu.
Pelo meu alimento.
Por mais um dia de trabalho.
Principalmente.
Por mais um dia de vida.
Abençoa Senhor!
Meus amigos e inimigos.
Porque eles também precisam de ti.
Senhor! Abençoe o amigo que está aí.
Lendo essa mensagem agora.
Amém!

– Ei, pai! Viu esses peixes? Os olhos de Adão brilhavam quanto levantou seu rosto para fora da água e ajustou sua máscara de mergulho.
– Vi! Respondeu seu pai. – Os pequenos azuis parecem-se com os que nós vimos naquela loja na cidade.
– E eu quase toquei num desses amarelos. Adão borbulhava em animação.
O pai olhou a posição do sol e disse, – Bem, já está ficando tarde. É melhor começarmos a nadar de volta à margem. Vamos?
– Mas já? Perguntou Adão. – Está bem... Vamos embora. Aposto que chego primeiro.
E começaram a nadar em direção a margem, mas era mais longe do que Adão tinha imaginado.
– Papai, nós podemos descansar um minuto? Ele pediu.
O pai parou de nadar e sacudiu a cabeça. – Se pararmos, a correnteza pode nos levar para mais longe da margem. Vem...
O pai esticou seu braço para Adão agarrar. – Agarre-se a mim e eu o puxarei.
Logo alcançaram a margem, seguros e cansados.
Quando chegaram em casa, Adão contou para sua mãe sobre a sua tarde.
– Foi bom papai estar lá e me puxar. Eu estava muito cansado!
A mãe sorriu, – Sabe, acho que o trabalho na caridade, vivendo uma vida realmente cristã, às vezes é parecida com a sua tarde de natação. De vez em quando a gente se sente cansado e desanimado para fazer certos trabalhos que você sabe que são certos, necessários e importantes. De onde você acha que receberemos estímulo e ajuda?
– De você e de papai, Adão respondeu prontamente.
O pai, sorrindo, disse, – Bem, lhe ajudaremos sempre que pudermos. Quando lutamos contra a correnteza de coisas difíceis em nossa vida, Deus usa as outras pessoas para nos ajudar. E é como se dissesse: 'Vem... Agarre-se a Mim e Eu o puxarei'.
A mãe concordou, – Hoje eu estava desanimada em arrecadar alimentos. Mas passou aquele senhor que você conhece, o 'catador de papel', e me desejou um bom dia e disse que estava contente. Foi a palavra de encorajamento que Deus sabia que eu precisava ouvir.

Concedei-me, Senhor, a Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem, para modificar aquelas que posso E Sabedoria, para distinguir umas das outras!
Vivendo um dia de cada vez. Desfrutando um momento por vez. Aceitando as dificuldades, como um caminho da paz.
Tomando, como Ele fez, este mundo pecaminoso como ele é, não como eu gostaria que fosse.
Confiando em que Ele fará todas as coisas certas, se eu me submeter à Sua Vontade. Que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E infinitamente feliz com Ele, para sempre, na próxima.
Amém!

O Senhor te porá por cabeça, e não por causa; E só estarás em cima, e não de baixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordena, para os guardar e cumprir.O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.
(Dt28:13,8) Quando nos conscientizamos de que o Senhor nos chamou por cabeça e não por cauda, cada capítulo e versículo que a Escritura nos ensina passa a ficar vivo dentro de nós.
Aí a Palavra passa a se cumprir em tudo o que o Senhor nos ensinou, porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.(Jr1:12)
Ainda que as decepções e as tribulações desta vida venham sufocar a nossa alma, sabemos em quem temos crido: na Rocha, que é Cristo. Podem soprar os ventos e as tempestades, mas estamos firmes. O Senhor te chamou por cabeça, e não por cauda, portanto tome posse de tudo aquilo que é teu!