Mensagens Religiosas

No caminho da minha casa há um pasto.
Dois cavalos vivem lá.
De longe, parecem cavalos normais, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego.
Contudo, o dono não se desfez dele e arranjou-lhe um amigo. um cavalo mais jovem.
Mas, se observares, ouvirás um sino.
Procurando de onde vem o som, verás que há um pequeno sino no pescoço do cavalo novo.
Assim, o cavalo cego sabe onde está o seu companheiro e vai para junto dele.
Ambos passam os dias a comer e no final do dia, o cavalo cego segue o companheiro até ao estábulo.
Tu percebes que o cavalo com o sino está sempre a ver se o outro o acompanha e, às vezes para, dando tempo para que o outro possa alcançá-lo.
E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
Como o dono desses dois cavalos, DEUS não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios.
Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.
Às vezes somos o cavalo cego, guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas.
Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar o seu caminho.
E assim são os bons amigos.
Não precisas de os ver, mas eles estão lá.
Ouçam o meu sino Eu também ouvirei os seus.
Vivam de maneira simples, ame generosamente, cuidem com devoção, falem com bondade E confiem, deixando o resto por conta de Deus.

Deus tece as tramas da vida em um desenho perfeito, precioso. E mesmo que seu plano para nós às vezes nos pareça misterioso, se nós confiarmos Nele mesmo além da nossa compreensão, Nossas vidas poderão ser verdadeiras obras de arte.
Criadas por sua própria mão... Plenas de amor e harmonia, com família, lar e amigos, frutos da pura inspiração, fortalecidos pela fé, tramadas com alguns desafios que nos farão aprender e crescer. cruzadas por pontos brilhantes de alegria e paz, e a perfeição dessa trama é a prova que Deus nos ama.
Tenha fé na bondade do Senhor e pense primeiro Nele. Em tudo o que você fizer. Reze para ter compreensão do plano Dele para você.
Agradeça por todas as bênçãos e viva cada dia com alegria, lembrando de que você é uma parte especial da tapeçaria de Deus. Amem...

É impossível para quaisquer palavras expressarem o pleno significado desta agradável sentença: "DEUS É POR MIM". Ele era por nos antes que o mundo existisse. Deus era por nos, pois se assim não fora, Ele não nos teria dado o seu Filho amada.
Deus era por nos, quando feriu o Unigênito e lançou sobre ele todo o vigor da sua ira. Deus era por nos, embora tenha sido contra o Senhor Jesus. Deus era por nos, quando estávamos arruinados pela queda-Ele nos amou apesar disso. Deus era por nos, pois do contrario Ele nos teria trazido ao ponto de buscarmos humildemente sua face!
Deus tem sido por nos em muitas lutas. Temos nos deparado com hostis de perigos. Temos sido assaltados por tentações em nosso intimo e em nosso exterior. Como poderíamos ter permanecido intactos ate agora, se Deus não houvesse sido por nos?
Deus é por nos com toda a infinitude de seu ser, com a onipotência de seu amor, com toda a infinitabilidade de sua sabedoria. Revestido de todos os seus atributos divinos, Ele é eterna e inevitavelmente por nos. Visto que Deus é por nos, a voz de nossa oração haverá de assegurar-nos sempre o auxílio dele. "Quando eu a Ti clamar, voltarão para trás meu inimigos.
Esta não é uma esperança incerta, e sim uma segurança bem fundamentada-"Isto sei eu". Apresentarei minha oração a Deus e esperarei na resposta, certo de que ela virá. Meus inimigos serão desbaratados, porque Deus é por mim. Oh crente, quão feliz você é com o Rei dos reis ao seu lado! Quão seguro você esta com esse Protetor! Quão garantido é o seu caso, pleiteado com tão sublime advogado! Se Deus é por você, quem poderá prevalecer contra você?
Deus abençoá!

Sozinhos somos estrelas que cintilam, mas juntos compomos o corpo de luz deste Planeta.
Trazemos sempre na memória o amor, e as conquistas já exercidas em outras caminhadas.
Não temos que temer, mas, temos é que caminhar e confiar!
Sempre é o momento de ouvir as nossas intuições!
Sinta sempre a luz e a verdade que habitam o seu coração!
Há mais vida e seres, do que podemos imaginar, no Universo e é ledo engano achar que estamos sós e somos exclusivos.
É hora de pensarmos no Planeta Terra, mas, convém lembrar também que somos moradores de um plano muito maior.
Guie-se pelo seu coração e pela intuição que ele lhe reserva, para alcançar outras Galáxias.
Deixe a luz e o entendimento do Cosmos adentrar todo o seu ser, guiando-se pelas verdades insofismáveis da confiança no Criador.
Saibas que és um filho amado de Deus!
Toda a grandeza que Ele criou foi objetivando, dar-lhe um quintal acolhedor, em que fosse possível, desfrutar de todas as regalias que ali estão.
Não se atenha, tão somente, ao seu pequeno mundinho, mas, imagine que você também é responsável por todo o Cosmo que aí está.

Fato ocorrido em 1892, verdadeiro e integrante de biografia.

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.

Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos.

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus.
Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal.Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião.

Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França. 'Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.'

Certa noite eu quis falar com Jesus, mas Ele me disse: - Agora estou muito ocupado. - É urgente!, eu disse, trata-se de minha mãe! - Calma... agora não posso, respondeu Ele suavemente.
Entre chocado e desapontado eu bradei: - Está bem ! Com quem posso falar então?!? - Comigo, mas não agora que estou tão ocupado.
Eu, doente e febril, tive que me conformar e aguardar o momento "certo" para falar com Ele.
Sozinho, naquela cidade estranha, tudo que eu queria era o abraço de minha mãe, naquele momento tão distante de mim.
A febre deve ter se elevado tanto, que adormeci. Tive sonhos confusos e agitados, onde eu me via sendo envolvido pelos braços amorosos de minha mãe.
Quando acordei, ensopado de suor, eu me sentia maravilhosamente bem. Tinha desaparecido a febre e toda aquela sensação de abandono.
Lembrei-me que havia chamado por Jesus, mas não sabia exatamente se fora um delírio ou se Ele falara comigo realmente.
Arrisquei, sentindo-me patético, a chamá-Lo de novo: - Senhor! Agora é possível só responder-me a uma pergunta?
Para minha surpresa, eu ouvi: - Sim. O que você quer? - Era só para saber se realmente falei com o Senhor. Agora não quero mais nada. Já estou bem. Quando O chamei, eu ia pedir-Lhe que me trouxesse minha mãe, mas o Senhor estava muito ocupado para atender ao meu chamado. Sonhei com ela e isso foi o bastante para curar-me.
- Sim, eu estava muito ocupado, atendendo alguém que tinha mais urgência do que você: Eu estava escutando sua Mãe que me pedia para levá-la até aí.

Se um dia eu estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim.
Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas. Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo. Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas. Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos.
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem.
Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor. Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas enfermidades de tanta gente.
Pergunta-me, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração: OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA.

Deus... Dai-me o poder de não desanimar De poder olhar para o futuro com alegria De esperar todos os dias algo de bom...
Deus... Não me deixe desistir Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus... Não permita que eu saia do meu caminho, mesmo ele estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus... Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem. Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus... Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços.
Deus meu... Eis um filho seu implorando ajuda, pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito. Por isso, venho aos seus pés e peço: - Me dê a chance de acertar, de lhe dar orgulho em ser do seu reino, de saber o seu valor.
Deus... Lhe peço ainda: - Não me deixe parar nunca, e que minhas esperanças se renovem a cada dia!

A alegria de trabalhar, servir, ser útil.
Isto também se chama Esperança.
Deus dá a cada um de nós o tanto de esperança, necessária para enfrentarmos as situações da vida.
A esperança se fortalece ainda mais, se bem compreendida a Lei do Amor, mas pode adormecer, por falta de regar, como se fosse uma planta.
É o que nutre nossos corações e nossas mentes, para passarmos pela vida, com muita suavidade, com mais conquistas, vivendo o momento a cada tempo.
Faz de cada um, um ser diferente do outro, porém com os mesmos anseios.
Os que se afinam, e observam, percebem nos seus semelhantes, esperanças redobradas para superar os obstáculos.
Esperança é alegria.

Confia sempre, não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-o por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa, e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve.
Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte...
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Mestre o vento balançou meu barco
Mestre estou a beira de um naufrágio
Mestre será que não vê
Será que eu vou perecer
Sinto na pele o frio desse vento
Chego a crer que não estas me vendo
Lembro que estas logo ali
Na broa do meu barco a dormir

Eu sei que não estou só
E já posso crer que amanhã vai ser bem melhor
Só porque estas comigo eu

Posso clamar eu acredito que eu não vou naufragar
Só porque estás comigo eu
Posso clamar já tenho fé pra descansar
Nas ondas de um bravo mar
Sim eu posso clamar
Mestre vem me ajudar

Quem é esse que até o vento e o mar lhe obedece
Quem é esse que ordena e o milagre acontece
Jesus o seu nome toda língua confessará
Jesus toda terra se prostra pra te adorar
Jesus o presente que Deus enviou pra nós
Jesus até o vento se cala pra ouvir tua voz

Posso clamar...

Termina o dia e a ti entrego meu cansaço. Obrigado por tudo e... perdão. Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos. Obrigado pela alegria que vi no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão. Obrigado também pelas coisas que me fizeram sofrer...
Obrigado porque naquele momento de desânimo lembrei que tu és meu Pai. Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação...
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe! Perdão, também, Senhor! Perdão por meu rosto carrancudo. Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos
Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto. Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor. Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: "sim", como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem. Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã. Que ao despertar, me invada novo entusiasmo. Que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.
Boa noite Pai. Até amanhã.

Justificação do homem no sangue derramado na cruz Edifício admirável de se ver, pedra angular Salvação eterna para quem por ele à Deus se conduz Ungido por Deus pai, Rei das nações, veio nos amar Santo dos santos, Rei dos reis, Único caminho que leva á luz
Caminho da salvação, enviado de Deus para rasgar o véu Restaura os templos para ser morada do espírito santo Inigualável, pois és único, és verdadeiro na terra e no céu Singular ao dar a vida por nós e nos cobrir com seu manto Transformador de vidas, pois ele é o alfa e o Omega o principio e o fim.

1) Não perca o barco.
2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
5) Não dê ouvido aos críticos. apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
6) Construa seu futuro em terreno alto.
7) Por segurança, viaje em pares.
8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.
9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores. o Titanic por profissionais.
11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Senhor, Olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho, Que tenha forças para carregar seus fardos, Que encontre coragem para resistir ao mal.
Que possa ver o amor em todos os seres, Que seja abraçado pela lealdade, Que encontre conforto e saúde se estiver doente, Que seja próspero e saiba partilhar.
Que tenha paz cobrindo seu espírito, Que sua mente obtenha os conhecimentos, Que use sabedoria para aplicá-los, Que saiba distinguir o bem do mal, Que tenha fé para manter-se forte na dor.
Senhor, Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der, Que a cada novo dia ele aceite o novo, Que saiba alegremente comunicar novidade.
Que Vos sinta em todos os momentos E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade.
Amém.

O sábio, acompanhado de um discípulo, parou numa aldeia. Um velho perguntou:
- Santo homem, como me aproximo de Deus?
- Divirta-se. Louve a Deus com sua alegria – foi a resposta.
Um jovem perguntou:
- O que faço para me aproximar de Deus?
- Não se divirta tanto – disse o sábio.
Quando o jovem partiu, o discípulo comentou:
- Parece que o senhor não sabe direito se devemos ou não nos divertir.
E o sábio respondeu:
- A busca espiritual é uma ponte sem corrimão atravessando um abismo. Se alguém está muito perto do lado direito, eu digo 'para a esquerda!' Se aproximam-se do lado esquerdo, eu digo 'para a direita!'. E assim eles continuam no Caminho.

Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento invadir sua alma e as lágrimas aflorarem aos seus olhos busque-me: Sou aquele que sabe sufocar seu pranto e estancar suas lágrimas! Quando se julgar incompreendido pelos que o circundam e vir que em torno só há indiferença, acerque-se de mim: Sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de suas intenções e a nobreza de seus sentimentos! Quando lhe faltar calma, nos momentos de maior aflição, e se considerar incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoque-me: Sou a paciência que o leva a vencer os transes mais dolorosos, fazendo-o triunfar nas situações mais difíceis! Quando a tristeza e a melancolia invadirem seu coração e tudo lhe causar aborrecimento, chame por mim: Sou a alegria que insufla um alento novo e o faz conhecer os encantos do seu mundo interior! E quando, enfim, quiser saber quem sou, pergunte ao riacho que murmura, ao pássaro que canta, à flor que desabrocha, à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que atormentam o espírito. SOU JESUS!

O jovem tinha perdido o emprego e estava meio perdido. Ficou sabendo de um velho senhor dito como muito sábio por suas palavras sempre conscientes. Então resolveu ir encontrar-se com o velho senhor.
Ao encontrá-lo, o jovem cerrou os punhos e disse em alta voz: - Implorei à Deus para que dissesse algo para me ajudar. Diga-me, por que Deus não me responde?
O velho senhor sentou-se calmamente à sombra de uma árvore próxima e falou algo em resposta – algo tão silencioso que era inaudível. O rapaz se aproximou um pouco mais e perguntou, em voz normal: - O que foi que o senhor disse?
O velho senhor repetiu, mas novamente num tom muito baixo, como um cochicho. Então o rapaz chegou ainda mais perto e se inclinou em direção ao senhor. - Me desculpe, ele disse calmamente. Eu ainda não consegui escutar.
Com suas cabeças muito próximas, o velho e sábio senhor falou mais uma vez: - Deus, às vezes, cochicha, então precisaremos estar bem perto dele para ouvi-lo. Desta vez o rapaz escutou e entendeu.
Todos queremos a voz de Deus como um trovão pelo ar como resposta à nossos problemas. Mas a voz de Deus, na maioria das vezes, nos vem baixinha... um suave cochicho.
Se eu estiver próximo Dele o suficiente, eu escutarei, entenderei e encontrarei minha resposta. E melhor ainda, me acharei perto de Deus.

Não te sintas só Estás acompanhado das mais belas bênçãos, do mais puro amor, da eterna proteção Daquele que te acompanha dia a dia.
Estás acompanhado do sentir, do amar, do ser, do existir.
Para cada passo que dás, um novo mundo surge a tua frente.
Para cada coisa que aprendes e compreendes, uma nova forma de ver a vida é despertada dentro de ti.
O Universo acompanha tua vontade, pois assim quis Aquele que te criou para que nunca te sentisses sozinho.
És tão perfeito quanto o nascer do sol sobre os campos floridos, tão precioso quanto o ar que respiras, quanto a quietude, a paz de Deus.
Participa de tudo aquilo que o Criador deixou para ti. Isto é tudo que te é pedido. Não creias que Ele te deixou a escuridão, tampouco a dor de estar só.
O que te move perante esta vida é a Sua vontade em ver-te pleno, descobrindo tua imensa beleza, teus quintais frutíferos, tuas luas azuladas, teu amor interior, tua mansidão.
Tudo está disponível a tua evolução.
Cria olhos para veres, cria silêncio para sentires.
Cria simplicidade para compreenderes o ritmo de cada coisa.
Sê alegria para sorrires, sê paciência para floresceres.
Sê amor para amares profundamente a vida que está inserta em cada partícula deste imenso Universo que trazes dentro e fora de ti.

Vamos até a montanha onde Deus mora comentou um cavaleiro com seu amigo.
- Quero provar que Ele só sabe pedir, e nada faz para aliviar nosso fardo.
- Pois vou para demonstrar a minha fé disse o outro.
Chegaram à noite no alto do monte e escutaram uma Voz na escuridão: Encham seus cavalos com as pedras do chão!
- Viu? disse o primeiro cavaleiro.
- Depois de tanto subir, ele ainda nos faz carregar com mais peso. Jamais obedecerei!
O segundo cavaleiro fez o que a Voz dizia.
Quando terminaram de descer o monte, a aurora chegou - e os primeiro raios de sol iluminaram as pedras que o cavaleiro piedoso havia trazido: Eram diamantes puríssimos.
Diz o mestre: As decisões de Deus são misteriosas. mas estão sempre a nosso favor.

Deus quero coragem para
sempre olhar o mundo com
os olhos cheios de amor.
Quero ser paciente,
compreensiva, prudente...
Quero ver além das aparências:
Deus não me deixa ser egoísta
fria sem emoção, sem razão
Dai-me um motivo uma canção.
Deus que eu veja meus irmãos,
teus filhos,
como tu mesmo os vê.
Fecha meus ouvidos a todas as calúnias.
guarda minha língua de todas as maldades,
Que eu seja tão boa e tão alegre,
que todos aqueles
que se aproximarem de mim
sintam tua presença...
Reveste-me de tua beleza, Senhor.
Me faz mais humana.. mais amiga
Senhor abençoa minha família
e aos meus amigos,
aos doentes e necessitados...
Senhor dai luz aos que por nada
fazem guerras...
Senhor te peço pelos inocentes
que morrem sem saber porque.
Te peço pela paz...
Me faz mais humana...
Mais amiga
Mas tua filha
Amém

João era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material.

Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse remédio logo iria morrer.

Muito nervoso, e após a insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia pra pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro e entregando à criança que agradeceu e saiu dali ás pressas. Minutos depois percebeu que havia entregue o remédio errado pra criança e que se sua mãe o tomasse teria morte instantânea.

Desesperado tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus, que não o deixasse passar por assassino. De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança a dizer:

- Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que cai e quebrei o vidro de remédio, dá pro senhor me dar outro?

Sabe, Ele está sempre nos ajudando, nós é que não percebemos isso...

Lembre-se: a mão Dele vai sempre estar sobre nossas cabeças.