Mensagens de Trabalho

No início de um novo projeto, tudo tem vigor e tudo nos entusiasma.
Inúmeras possibilidades se abrem diante de nós; nossa esperança alça voos e nossa energia e animação são ilimitadas.
Porém, conforme os problemas vão aparecendo, o entusiasmo inicial talvez comece a se desgastar. O futuro perde algumas das suas promessas e nossa vontade e determinação podem vacilar.
Parece muito mais fácil procurarmos formas de evitar o trabalho do que nos deixarmos inspirar pelos desafios que ele oferece.
Quando o trabalho nos faz exigências difíceis, nossa opção pode ser a de reter a nossa energia. Como não nos colocamos no trabalho, nossa energia se torna dispersa e confusa, e começamos a divagar, de um dia para o outro.
Vemo-nos buscando desculpas para não trabalhar de modo eficiente: não estamos nos sentindo bem ou precisamos de mais tempo. Assim que as distrações aparecem, logo recorremos a elas, fazendo pausas frequentes ou saindo para fazer coisas desnecessárias, talvez parando pelo caminho para conversar com um amigo.
No final do dia, foi muito pouco o que o nosso tempo rendeu.
No entanto, se encarássemos nosso trabalho de forma direta, talvez descobriríamos que ele é bem menos ameaçador do que tememos; perdemos, porém, a oportunidade de perceber isto, quando optamos por nos afastar.

Se você é pobre, trabalhe.
Se é rico, trabalhe.
Se está sob o peso de responsabilidades aparentemente injustas, trabalhe.
Se você é feliz, continue a trabalhar.
A preguiça dá lugar a dúvidas e receios.
Se a tristeza o esmaga e as pessoas amadas não parecem sinceras, trabalhe.
Se tiver decepções, trabalhe.
Se a fé titubeia e a razão falha, trabalhe.
Quando os sonhos estão desfeitos e as esperanças parecem mortas, trabalhe.
Trabalhe como se sua vida estivesse em perigo.
O perigo existe mesmo...
Seja qual for seu problema, trabalhe.
Trabalhe fielmente e trabalhe com fé.
O trabalho é o maior remédio material que existe.
O trabalho cura, tanto os sofrimentos mentais como físicos.

"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas."

"O comunismo não é para nós um estado que deve ser estabelecido, um ideal para o qual a realidade terá de se dirigir. Denominamos o comunismo o movimento real que supera o estado de coisas atual. As condições desse movimento resultam de pressupostos existentes."

"O trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades."

"Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites."

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."

"O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência o domina e ele a adora."

"A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos."

Karl Marx

Eu sou um pacifista, trabalho pela paz e para um mundo melhor.
Trabalho contra os caretas do mundo, contra o torpor, a imprecação, contra a arapuca que nos foi armada e durante séculos vivemos conformados, presos nela comendo o alpiste que nos dão. E o pior é que os que prepararam a arapuca também caíram nela, comem do mesmo alpiste e não sabem disso.
Trabalho para sair da arapuca com todos os que estão querendo ser pássaros livres outra vez. Os que estão cegos ficarão soterrados dentro dela quando ela desabar.
Sou um pacifista, a mando de forças exteriores.
Pensando que estão por cima, os imbecis vivem dentro do mesmo esquema: a neurose, a preocupação criminosa e doentia de manter-nos a todos dentro da armadilha. Mas é preciso sair dela de qualquer maneira, é a única salvação ou seremos eternos pássaros tristes, presos numa arapuca com alpiste racionado. Eu quero ver o mundo do cume alto de uma montanha!

Busque sempre uma opinião sincera em relação às coisas que você faz. Quando você vê suas forças e fraquezas através dos olhos de outra pessoa, você tem um caminho definido para o aperfeiçoamento. E o contínuo aperfeiçoamento levará ao sucesso.
Todas as pessoas que se encontram agora no topo, começaram de baixo. Toda empresa grande e bem sucedida foi, no passado, um simples projeto. Todos eles começaram de baixo e subiram ao topo através de contínuo aperfeiçoamento.
O sucesso depende do valor que agregamos às pessoas. Por isso é crucial sabermos exatamente como as pessoas percebem o valor que você agrega.
Todos os dias, você tem a oportunidade de fazer pequenas melhorias no seu trabalho. Uma opinião sincera e bem intencionada, vinda de pessoas que são diretamente tocadas pelo seu trabalho, lhe mostrará como fazer isso. É um recurso valioso que pode colocá-lo à frente.

Meu princípio é baixar os preços, expandir as operações e melhorar os nossos carros. Note que a redução do preço é o mais importante. Eu nunca vi o preço de produção como uma coisa fixa. Portanto, começo por reduzir os preços para vender mais. Em seguida, coloque um funcionando, e tentamos obter um menor custo de fabricação (...).
Ao definir um preço de venda bastante baixo, forçamos todos os serviços da fábrica a ter o melhor desempenho possível, a queda de preço obriga todos a encontrar todos os benefícios, por menor que seja. Este desafio me faz encontrar novas ideias sobre a fabricação e venda (...).
Felizmente, os altos salários contribuem para reduzir o custo de produção, os trabalhadores são cada vez mais dedicados uma vez que são liberados das preocupações não relacionadas com o trabalho.
A determinação dos salários de cinco dólares em oito horas foi das melhores economias que fiz, mas subir o salário para seis dólares foi melhor ainda. Até onde chegaremos por este caminho, eu não sei. Provavelmente poderia encontrar homens que fazem por três dólares o mesmo trabalho para o qual pago seis dólares (...). Mas eu estimo que precisaria de dois ou talvez três desses trabalhadores a baixo custo para substituir cada um dos meus bem-remunerados (...).
Quanto a preços de venda, nosso trator, por exemplo, foi vendido inicialmente por US $ 756, depois por 650 e depois 625, e recentemente caiu de preço em 37% sendo vendido por US $ 395. Se reduzimos tanto o preço até este ponto é porque nós começamos a fabricação em massa de tratores.

Henry Ford

O dia não tão esperado chegou e hoje fecho meu ciclo como funcionário desta empresa. Aqui ganhei diversos amigos que levarei no coração por toda minha vida. Aprendi uma nova informação todos os dias, que ampliaram imensamente minha bagagem profissional, além de tantas outras que me ajudaram no meu discernimento.

Cada um de vocês interferiu na minha vida de um jeito peculiar que prefiro mencionar individualmente, mas saibam todos os anos que passei convivendo com você me transformou numa pessoa muito mais feliz e independente.

Quero agradecer imensamente pela paciência e principalmente pelo carinho dispensado comigo, essa família é incrível, e apesar de estar saindo da empresa, espero continuar para sempre fazendo parte da família.


Daqui só levo bons momentos e muita energia positiva, que continuem eternamente valorizando essa paixão pela profissão que com certeza é o segredo para alcançarem tantas conquistas. Entrei cheio de medos e incapacidades, hoje saio com muito mais sabedoria e uma mente fervilhando com inúmeras habilidades.

Um gato, ao agarrar um galo, ficou imaginando como encontrar uma desculpa, qualquer que fosse, para justificar o seu desejo de come-lo.

Acusou ele então de causar aborrecimentos aos homens, ao cantar à noite, não deixando assim ninguém dormir.

O galo se defendeu dizendo que fazia isso em benefício dos homens, e que desse modo eles podiam acordar cedo para não perder a horário de trabalho.

O gato respondeu; "Apesar de você ter me dado uma boa desculpa eu não posso ficar sem comer." E assim comeu o galo.

Moral da História: Quem é mau caráter, sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações

A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.
Talvez sempre tenham sido e sempre serão.
Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada
uma delas nós nos encontramos.
E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar
pelos mesmos motivos.
Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus
pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
Vou sentir muito a sua falta meu colega.
Eu sei que essa despedida é só do trabalho, pois sei que iremos
nos encontrar muito aqui fora.

Ainda que o trabalho árduo nos tome a mente e o ânimo, ainda que o relógio simule uma disputa contra nós. Se os meus olhos por minutos perderem o brilho. E se – como quase sempre – desistir parecer o mais apropriado...
Por cima das nuvens sabemos que ainda brilha um sol. Que brilhará para sempre. E veremos que por detrás da tempestade esconde-se um lindo dia...
E ali nos dias tristes, nos dias de grande aflição, seremos salvos pelo amor que nos une hoje e que para todo o sempre será só teu.

Nos tempos atuais, todo o trabalho de quantos se devotam à disseminação das teorias espiritistas deve ser o de colaboração com os estudiosos da verdade.
Não é o desejo de proselitismo ou de publicidade que os deve animar, porém, a boa vontade em cooperar com os seus atos, palavras e pensamentos, a favor da grande causa.
Todos nós objetivamos, com a nossa árdua tarefa, ampliar o conhecimento humano, com respeito às realidades espirituais que constituem a vida em si mesma, a fim de que se organize o ambiente favorável ao estabelecimento da verdadeira solidariedade entre os homens.

Quando eu tinha doze anos, de certa feita, escrevi: "O trabalho enobrece o homem e o descanso... ainda mais".
Durante muitos anos acreditei trata-se de um pensamento tolo.
Todavia, graças aos distintos amigos do Facebook, agora constato que o pensamento tinha significação; tendo em vista que eles não param de postar: "Chega logo sexta-feira"
"Ainda bem que o fim de semana chegou"
"Droga, amanhã é segunda-feira!?.

Nelson Barh

A separação de talento e habilidade é um dos conceitos mais incompreendidos por pessoas que têm sonhos e querem alcançar alguma coisa na vida. Talento você tem naturalmente, habilidade só é desenvolvida através de horas e horas e horas de trabalho no seu ofício. (...) Não há nenhuma maneira fácil de contornar isso. Não importa o quão talentoso você é, seu talento vai falhar se você não está qualificado, se não tiver habilidade, se você não estudar, se você não trabalhar duro e dedicar-se a ser melhor a cada dia, você não vai ser capaz de comunicar com o seu talento da forma que você quiser. (...) A única coisa que eu vejo que é distintamente diferente sobre mim é que eu não tenho medo de morrer na esteira. Você pode ter mais talento do que eu, você pode ser mais esperto do que eu, mas se estivermos na esteira juntos, acontece uma de duas coisas: você vai sair primeiro ou eu vou morrer. É realmente muito simples.

Will Smith

Eu sei que fiz tudo que estava ao meu alcance. Trabalhei arduamente; sem medo de suar; com ambição de crescer, evoluir; com a tentação de fazer mais e melhor a cada novo dia.

Dei tudo no meu trabalho – tudo! E sei que meu dever foi cumprido de forma exemplar, independentemente de qualquer outra opinião. Minha missão foi bem realizada!

A maior recompensa pelo trabalho não é o que se paga por ele, mas sim, a experiência que o mesmo proporciona. Parabéns, trabalhador!

Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos houve um forte constrangimento das classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.
Ao fazer o seu primeiro discurso no senado, um político muito arrogante aproximou-se e disse: "antes de o senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo de que o senhor é filho de um sapateiro". E todos riram imediatamente. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que derrotá-lo não havia sido possível. Mas um homem como Lincoln é difícil de ser derrubado.
Ele, então, respondeu: "obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família, se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode trazê-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto pode trazer para mim. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele", e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.
Seja qual for a circunstância, o campeão sempre mantém o orgulho de si mesmo, de sua família e do seu trabalho.
Ele sabe que as árvores mais altas têm as raízes mais profundas, que as dificuldades moldam os campeões. Por isso, é grato não somente aos obstáculos, mas a todos os que pavimentaram o seu caminho...
Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, mas nunca abandone a sua essência. É ela que vai criar a sua marca registrada.

Querida sexta-feira, você insiste em ser teimosa, caprichosa e arrogante, pois pouco lhe importa quantos de nós lhe imploramos diariamente para que apresse sua chegada, você continua avançando calmamente através dos outros dias.

Na verdade, você deve gostar bastante de toda essa atenção, de todas as súplicas e louvores que lhe são dedicados, e assim toda a semana você fecha um ciclo de trabalho e abre um de festa.

E mesmo que não adiante de nada, eu suplico mais uma vez: Querida sexta-feira, chegue logo, por favor!

Depois de olharmos suficientemente no espelho, desenvolvemos nosso senso de humor cósmico. Não mais tentamos ser perfeitos, ou tentamos conseguir terminar nosso trabalho a tempo. Ficamos contentes com o que quer que a vida traga. Lidar com o que surge sem crucificar a nós mesmos ou aos outros já é desafio suficiente.

Acabou minha jornada de trabalho. Tenho a sensação de missão cumprida. Lá fora, a noite chega complicada. Vou ficar sozinho com meus pensamentos.
Tenho vontade de quebrar meu safári, rasgar a reserva (que eu nunca fiz) daquele hotel em Tiradentes e, depois beber num só gole aquele uísque que guardei pra nós, ouvindo "Blosson Fell". E adormecer te maldizendo, com vontade de acordar com a certeza que tudo não passou de um sonho ruim.

Crescer é ruim. Tem responsabilidades
Por que nos enganaram?
Disseram-me que adulto tem liberdade
Para fazer o que quer
Mentira, adulto é preso
Preso ao trabalho, à rotina, à alguém
Queria poder passar a tarde brincando
Assistir pela décima vez o filme da sessão da tarde
Ir dormir cedo e acordar com o beijo da mãe no rosto
E ainda ter que escutá-la gritando
Mandando ir tomar banho para fazer a tarefa de casa
Queria ver meu pai na reunião da escola
Atravessar a rua segurando bem firme em sua mão.
Ir à praia no domingo à tarde
E comer chocolate raspando a panela
Esperar meus pais no portão de casa
E contar como foi meu dia
Ah, se alguém souber uma fórmula
Para fazer o tempo voltar
Por favor me comunique
Estarei trabalhando.

Só por que você me desprezou?
Só por que você disse que estava cuidando demais da sua vidinha?
Sendo que isso não é verdade
Só por que você me negou um minuto
E se negou me olhar nos olhos?
Claro que não
Estou apenas odiando você
Não está sendo fácil aceitar que
Você estava me enganando
O tempo todo
Depois de tudo o que aconteceu
Não é fácil olhar pra um rosto
Que só me faz lembrar do que eu não quero
Depois de tudo
Então, por que sentiria raiva?
Só por que você mentiu pra mim?
Só por que você me magoou?
E nem se deu ao trabalho de tentar corrigir o erro?
Só por que você me usou?
Te odeio

Faça chuva ou faça sol, domingo sempre será um dia especial. Então, faça deste domingo chuvoso um dia gostoso. Aproveite e relaxe pelo sofá, encoste a cabeça na almofada ou na pessoa amada. Deixe as horas se arrastarem pelo relógio e esqueça que amanhã é dia de trabalho. Aproveite cada instante para preguiçar, namorar ou fazer o que a vontade mandar. Tenha um domingo maravilhoso, chuvoso e gostoso!