Mensagens de Alegria

Tempos atrás ficava eu tentando descobrir o que era preciso fazer para que você sorri-se como um céu estrelado. Algo difícil de descobrir, mas vejo de um tempo pra cá, que seu sorriso não era somente o céu mas o paraíso inteiro, algo misterioso e ficava me perguntando, como um sorriso tão discreto me enlouquece desse jeito? porque quando olho para você vejo o paraíso, onde tudo parasse perfeito? Algo que me faz sentir uma atração maior do que entre a terra e a lua, algo que quando te vejo fico sem palavras e só consigo ficar contemplando seus olhos que parecem um jardim repleto de flores diversificadas, onde não conseguimos distinguir qual flor é a mais linda, Sua boca me lembra... me lembra o que? não me lembra nada é a coisa mais bela que eu já vi na minha vida, sua pele um algodão de tão macia que ela é.
Mas voltando ao caso, qual será o motivo de sua alegria, será que é pela sua beleza? pode ser, mas o que tem de mais bonito do que sua belezas física é a sua beleza interior, humilde, sincera, fiel, educada...!
Um mistério difícil de desvendar, mas percebo que sua alegria é algo encapas de de descobrir, pois é uma alegria tão, tão grande que parece perfeita, acho que sua alegria não foi feita para ser adivinhada, mas sim pra fazer a alegria dos outros, por isso só admiro e me inspiro nela.

Estava eu ontem pela manhã, a caminhar pelo centro do Rio a trabalho, e, observando as pessoas que passavam tentava interpretar as expressões do rosto de cada uma delas. Algumas transmitiam em suas feições um que de alegria ou talvez felicidade, enquanto que outras, tristeza e sofrimento. Através dessas observações me posiciono nem tão feliz como as primeiras, mas também nem tão triste e sofrido como as outras.

Alegria e felicidade, tristeza e sofrimento, fazem parte da vida de cada um de nós, alguns com maior ênfase na primeira e outros infelizmente na segunda opção. Já me vi, no decorrer de minha caminhada neste mundo, em situações de extremas alegria e felicidade como também de tristeza e sofrimento imensos. E a cada alegria ou tristeza que a vida nos proporciona, vamos formando o nosso caráter e moldando o nosso modo de viver de acordo com as fases pelas quais vamos passando.

Mesmo que achemos que somos alegres e felizes ou tristes e sofredores, isso não é a realidade de ninguém, pois ambas as situações são as que passamos por durante toda a nossa vida.

Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo.

Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.

A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão.

Não permitas, assim, que a tua dificuldade se faça tristeza entorpecente nos outros.

Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.

Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.

A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda, generosa, que a noite cesse para renovar-se diariamente, em festa de amor e luz.

Psicografia de Chico Xavier

Tenha perspectivas de progresso para que o melhor lhe aconteça.
Embora, muitas vezes as aparências e as situações sejam contrárias, não desanime.
Conserve sua mente sempre disposta a mudar!

Muitas vezes nos acomodamos com a situação que se apresenta.
Mudanças são necessárias desde que estejamos conscientes do verdadeiro sentido e das verdadeiras metas a atingir.

Sejamos otimistas, não nos acomodando, não fazendo da vida uma rotina, sem valor, sem sentido, sem sentimento de amor e alegria.

Afinal a vida deve ser acima de tudo vivida com muita alegria e otimismo!

Esta é a verdadeira alegria na vida, ser usado para um propósito reconhecido por nós próprios como sendo grandioso;

Ser uma força da natureza ao invés de um torrão febril e egoísta, feito de padecimentos e lamentos, que se queixa pelo mundo não se dedicar a fazê-lo feliz.

Sou da opinião de que a minha vida pertence à comunidade como um todo e, enquanto viver, é meu dever, meu privilégio fazer por ela tudo o eu que puder.

Quero estar completamente gasto quando morrer, porque quanto mais sirvo, mais vivo. Eu regozijo-me na vida por si mesma.

A vida não é vela breve para mim. É uma espécie de facho esplêndido que agarro por um momento e que quero fazer brilhar o máximo possível antes de o passar para gerações futuras.

Gosto de acolher o outro com alegria
e passar a minha energia
Para com entusiasmo contagiar e,
a todos passar a corrente das vibrações positivas.
Que elevam o ser e lhe dão força e coragem para o viver
Do viver com amor,
Do viver no amor,
Do viver para o amor,
Em todo seu esplendor.
Com carinho sempre,
Raios de Sol!!!
beijinhos e cheiros.

Duas Cabras brincavam alegremente sobre as pedras, na parte mais elevada de um vale montanhoso. Ocorre que se encontravam separadas, uma da outra, por um abismo, em cujo fundo corria um caudaloso rio que descia das montanhas.

O tronco de uma árvore caída era o único e estreito meio de cruzar de um lado ao outro do despenhadeiro, e nem mesmo dois pequenos esquilos eram capazes de cruzá-lo ao mesmo tempo, com segurança.

Aquele estreito e precário caminho era capaz de amedrontar mesmo o mais bravo dos pretendentes à travessia, Exceto aquelas Cabras.

Mas, o orgulho de cada uma delas, não permitiria que uma permanecesse diante da outra, sem que isso não representasse uma afronta aos seus domínios, mesmo estando separadas pela funda garganta.

Então resolveram, ao mesmo tempo, atravessarem o estreito caminho, para brigarem entre si, com o propósito de decidir qual delas deveria permanecer naquele local. E no meio da travessia as duas se encontraram, e começaram a se agredir mutuamente com seus poderosos chifres.

Desse modo, firmes na decisão de levar adiante o forte desejo pessoal de dominação, nenhuma das duas mostrava disposição em ceder caminho à adversária. Assim, pouco tempo depois, acabaram por cair na profunda grota, e logo foram arrastadas pela forte correnteza do rio.

Moral da História:
É melhor abrir mão do orgulho do que chamar para si a desgraça através da teimosia

Em nossa vida, como na matemática, devemos:
– Somar alegrias.
– Diminuir tristezas.
– Multiplicar felicidade.
– E dividir amor.
Nestas dimensões, certamente todos gostamos da matemática.
Somar alegrias
Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade. Ficamos, às vezes, penalizados, vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana.
Diminuir tristezas
A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservada a um coração humano é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos da caminhada.
Multiplicar felicidade
Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada.
Dividir o amor
Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões do amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir o amor com os outros é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir o amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não aguenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo da infelicidade, para a solidão.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da Alegria de Viver. São estes os misteriosos caminhos da vida.

Quem nunca sentiu uma alegria à toa, daquelas que vem sem hora marcada, sem plano, sem festa? Alegria boa é assim: ela vem meio que rasgando a boca, deixando um sorriso de não sei o que na cara da gente... Se alegria tivesse nome, seria surpresa. Se fosse uma casa, seria imensa. Se fosse um doce, que doce seria a tal da alegria? Doce gelado, confeitado, colorido... E se fosse uma música? Seria de flauta? De viola? Acho que de tudo... Alegria tem som de orquestra. Alegria à toa tem cor quente. Cor de sol que se põe bem tarde. Alegria que se preza, tem cheiro de chuva, de infância... E é claro que se alegria fosse gente, seria uma criança... E se fosse bicho, aposto que seria um beija-flor... Se eu pudesse vestir a tal da alegria, ela seria um vestido de linho, branco, bordado no peito, bem soltinho. Se fosse um caminho, seria de terra, no meio do nada, sem cerca e sem construção... Alegria deve ser isso... Qualquer coisa bonita, que nos tira do tédio. Essa coisa gostosa, misteriosa, bem vinda, que em dois segundos deixa tudo em paz. Alegria de verdade é aquela que vive aqui dentro... Que adormece, às vezes, mas que nunca deve morrer antes da gente.

Nas neves lindas e frias do inverno europeu,
No sol causticante do deserto africano,
Nos mares azuis do nordeste brasileiro,
Nos verdes das florestas brasilianas.
É hora de paz, harmonia e amor,
Amor regado à verdade no seu apogeu.
Enxuga teu pranto no amor humano,
Vivenciando a destreza de refúgios altaneiros.
Espelhe a sua paz interior e isoles as ações deletérias.
A gratidão é ação terna e cheia de esplendor,
O céu brilha ao raiar do dia, mostrando a força de Deus,
No seu apogeu magistral o tempo passa sem que denotemos
As horas vividas sem consolo, sem guarida e pequenos esmeros,
Vivenciar é esperança de amor, gratidão, harmonia e fulgor.
No recesso do lar, no rumo certo, na luz da vida, no sorriso de um adeus.
Vem à lembrança do bálsamo da vida de uma criança que amaremos,
O firmamento florescerá de estrelas cintilantes anunciando o nazareno.
O menino esperança, que veio ao mundo numa noite de Natal esplendorosa.
É um botão, uma rosa divina que destina amor e esperanças gloriosas,
É o salvador, que veio ensinar a perdoar e amar sobre todas as coisas.
É dia de festas, as constelações brilham cintilantes, brindando o salvador.
As casas resplandecem em cores, a luz brilhará mais forte, fenecendo tristezas,
Gerando alegrias, pelo presente divino que o Pai nos ofertou, com louvor.
Dedicamos todas as esperanças com sua chegada e que nos faça nascer de novo.
No mundo de alegrias, repleto de harmonia onde o sol irradia
momentos de paz e não estorvo.
Que o argueiro e a trave se dispersem e as glórias dos céus venham abençoar magna data,
Onde se recata as esperanças, na retífica da visão, na construção
da paz, no sorriso de um menino recata.
A Luz da vida, onde o bem vencerá, haverá momentos de alegrias,
silêncio e preces altaneiras e renovadoras,
De ingredientes de paz, de dulcificação de mãos misericordiosas,
nos caminhos da libertação das masmorras.
Nas manjedouras divinas onde se instalarão vidas fortalecedoras
e benfeitoras de uma paz imorredoura.
Natal, dia de esperanças, meditação, conforto espiritual, orgias
jamais, a luz da vida voltará a brilhar, é Cristo com sua energia benfeitora.

O advérbio "melhor" nos acompanha quase que diariamente nos nossos pensamentos. Sempre procuramos o melhor para as nossas vidas, seja um emprego, uma casa ou um caminho para o trabalho. Essa busca eterna por algo mais, pode nos impedir de enxergar quantas alegrias vivemos nesse meio tempo.

É obvio que não devemos passar a vida inteira se contentando com pouco, mas certamente nos deparamos todos os dias com pequenos gestos que nos causam muita alegria. Se acharmos que o "mais" e o "melhor" são determinantes para a nossa felicidade, perderemos inúmeras maravilhas que passam o tempo todo do nosso lado.

Seja o modo engraçado do seu filho acordar pela manhã, ou como sua mulher ri do seu jeito desastrado, tudo isso também deve ser incluído como felicidade. As peculiaridades diárias são as pequenas alegrias que não podemos dispensá-las, mesmo que busque algo "melhor", não deixe de valorizar os pequenos risos que também fazem parte da sua felicidade.

Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável... É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração. Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança.
Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.
Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.
A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração.
Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima. A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.
Tudo é passageiro, as alegrias veem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.
Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.

Há aproximadamente 15 anos, quando eu era apenas uma criança, um anjo me procurou e me confiou uma missão muito importante. Ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do Senhor havia sido enviado à Terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer e a sorte de conhecê-lo. E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a esse anjo.

Aquela situação me deixou muito espantado e sem entender muito do que estava acontecendo. Eu perguntei-lhe como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.

Ele também me disse que eu iria ter que procurar por esse anjo, e que durante essa procura eu iria encontrar várias dificuldades, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias. E que algumas vezes eu iria até me enganar achando que havia encontrado o meu anjo, e que por esses erros eu iria pagar caro, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.

O tempo porque ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos até pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar o meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persistir até consegui. E antes que ele encerrasse a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontrá-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei, e que o meu anjo ia ter o que lhe foi prometido quando foi enviado à Terra.

E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo e é por isso que estou insistindo tanto. Quero que saiba que gosto muito de você e que tenho certeza de que é o meu anjo. Talvez esta seja uma das últimas chances que tenho de conquistar você, por isso, mesmo correndo o risco de parecer bobo, chato, e não ser perdoado pelo silêncio eu lhe peço: Fica comigo!

Minha linda filha, desde que você nasceu que sua existência tem sido fonte de grandes alegrias e muito orgulho para mim. Você sempre foi uma filha exemplar, e por isso só tenho que agradecer.

Agora que você casou eu não poderia estar mais feliz, pois além de saber que você está bem, feliz e realizada, ainda ganhei um genro lindo, maravilhoso e que eu amo como a um filho.

Agora que as alegrias que você sempre me deu são em dobro, e espero que em breve sejam a triplicar ou mais, ou o que vocês quiserem. Pois apenas desejo que sejam muito felizes, sempre e do jeito que acharem que deve ser.

Eu amo muito os dois e aconteça o que acontecer sempre estarei aqui para ambos!

Hoje celebramos três anos de amor, de alegrias e algumas tristezas. Pois é assim o casamento, um mosaico que dia a dia vamos construindo com pequenos pedaços de vida.

O nosso está apenas no início, mas já deu para perceber que a maioria dos pedaços desse mosaico será feita de bons momentos, de alegrias, de aventuras, de surpresas gostosas. E que os pedaços feitos de momentos menos bons serão menos e facilmente superados.

Feliz aniversário de casamento, meu amor! Amo muito você e espero que nosso mosaico seja o maior alguma fez construído.

Você que é meu amigo, você que sempre me socorre quando preciso, você que fala de assuntos interessantes às vezes coisas banais que para mim são tão importantes! Você, que, às vezes, tão longe, mas que sinto tão perto em meu coração...
Você, meu amigo, que não vejo os olhos, mas sinto a alma, está sempre próximo, bem mais perto do que a própria tela, está mais próximo do que imagina...
Você meu amigo, que invadiu minha vida, fez-me gostar-te muito, que não veio apenas através de um cabo telefônico, mas veio do vento, vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias para a proximidade dos nossos sonhos.
Você é especial, e tudo o que se refere à você.
São tão importantes para mim: as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras, quero-te sempre próximo de mim!
Você meu amigo, que é muito mais que um encontro virtual, é a realidade dos meus dias!
Por você eu navego, por você eu crio, por você eu tenho suportado tantas coisas, com tanta força...
A você meu amigo, gostaria de fazer alguns pedidos: Que você sempre permaneça, em minha vida, em meu coração.
Que seja meu eterno amigo. além da tela, além do tempo, aqui dentro do meu coração...

Amizade sincera é aquela que supera todas as crises e fracassos num aperto de mão e um abraço.
Amizade verdadeira é aquela que se encara de uma maneira ordeira os problemas cara a cara.
Amizade confiante é aquela para todos os instantes nos momentos de alegrias ou de dor nas amarguras ou no amor. Amizade falsa é aquela apenas por interesse quando consegue o que quer se afasta como se nada houvesse.
Amizade duradoura é aquela para sempre, para toda a vida, para eternamente. E como amiga eu te digo que mais vale a amizade sentida do que aquela apenas representada.
Acredite nas pessoas Naquelas que possuem algo mais Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança
Pessoas firmes Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz Aquelas que erram Acertam Não tem vergonha de dizer não sei aquelas que sonham
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença