Mensagens de Dia Do Amigo

Esta é a fábula de um alto Gerente de um grande Empresa. Estressado com o desenvolvimento e excesso de trabalho, entrou em colapso nervoso e foi ao médico. Relatou ao psiquiatra o seu caso. O médico, experiente, logo diagnosticou ansiedade, tensão e insegurança. Disse ao paciente:

"O Sr. precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem."

Munido de vários livros, CD's, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo. Passados os dois primeiros dias, já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava. Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo.

O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao nosso Gerente:

"O Sr pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo." Pensou consigo: "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa". Grande engano.

No dia seguinte o nosso executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área. Pediu logo uma nova tarefa. O administrador então lhe disse:

"Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes. No fim daquele primeiro dia o nosso executivo não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. A cena que viu foi a seguinte: estava nosso executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando consigo mesmo: Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena? Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média? Esta é grande. Não, é pequena. Ou será média?


Moral da estória: Espalhar merda é fácil. O difícil é tomar decisões.

São em momentos de tristeza que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas. As pessoas que por elas passaram; as coisas que fizemos e tudo que aprendemos. São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer.

Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram; amizades que o tempo nunca foi capaz de apagar; amizades que, mesmo estando longe, estavam perto; amizades que a idade não tornava mais velhas, mas sim mais novas e unidas; amizades em que uma crítica era um sinônimo de preocupação.

Amizades em que havia discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas; amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia a dia; amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança; amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar.

Amizades em que, quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos; amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam; amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e nos mantinha seguros de que sempre teríamos alguém por perto.

São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-os aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós! E é assim que eu guardo vocês, meus amigos. E é assim que eu quero ser guardada, como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de vocês!

Acredito que cada novo dia é melhor do que o que passou; pois afinal é um novo dia;
Acredito que cada amizade nova é uma forma de gostar e aprender um pouco mais de alguém; porque melhor que um ombro amigo?
Acredito de que viver é pura adrenalina; pois para viver é necessário muitos tombos e coragem de enfrentá-los e levantar-se;
Acredito que em vez de vingar-se é melhor perdoar; pois "amar" é um dom bem maior do que a vingança;
Acredito que muitas vezes chorar é bom, fortalece os pulmões;
Acredito no amor, na amizade, no perfume das flores porque posso sentir ambos; posso sentir o amor dentro de mim, o carinho pelos amigos e sentir o perfume das flores;
Acredito que sonhar é bom mas tornar esse sonho realidade é mais ainda, com fé em tudo que faz, em tudo que podemos fazer e ajudar alguém fazer...

EU ACREDITO NOS MEUS SONHOS E VOCÊ ACREDITA?

E ai meu amigão! Como estão as coisas?
Sua viagem está tudo como sempre sonhou?
Espero que sua viagem Esteja melhor que planejou Saiba que estou na arquibancada da vida Torcendo por você
E acredito que você terá Grandes e maravilhosas conquistas Estou aqui ansiosa para saber como está indo Ansiosa também com sua volta
Às vezes me pego Lembrando dos momentos bons que passamos juntos E também das lágrimas que já enxugamos Um do outro
Das gargalhadas que já demos juntos Das viagens que já fizemos Dos desafios que já enfrentamos
Amigão Deixe sua marca nessa viagem Uma marca de que ainda existem Verdadeiros Amigos
E saiba que você está fazendo muita falta no meu dia-a-dia Estou morrendo de Saudade Mas também de Alegria Por ver meu melhor AMIGO Sorrindo de Felicidade

Senhor! Hoje pela manhã, minha cama estava quentinha.
Eu não queria acordar Não queria levantar.
Queria ficar ali.
Sem ter que me preocupar com nada.
Mas daí lembrei que eu não deveria ficar.
Porque existem milhões de pessoas, que queriam estar no meu lugar.
Acordar e ter um trabalho.
Um compromisso.
Ter para onde ir sem ficar vagando.
Sem ter o que comer.
Sem ter o que vestir.
Hoje Senhor! Agradeço pela noite maravilhosa.
Pelo cobertor que me aqueceu.
Pelo meu alimento.
Por mais um dia de trabalho.
Principalmente.
Por mais um dia de vida.
Abençoa Senhor!
Meus amigos e inimigos.
Porque eles também precisam de ti.
Senhor! Abençoe o amigo que está aí.
Lendo essa mensagem agora.
Amém!

São em momentos de mais tristezas que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas.
As pessoas que por elas passaram. as coisas que fizemos e tudo que aprendemos.
São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer.
Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram.
Amizades que, o tempo nunca foi capaz de apagar.
Amizades que, mesmo estando longe, estavas perto.
Amizades que a idade não as tornavam mais velhas porém, mais novas e unidas.
Amizades que uma crítica era um sinônimo de preocupação.
Amizades em que haviam discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas.
Amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia-a-dia.
Amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança.
Amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar.
Amizades em que, quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos.
Amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam.
Amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e mantinha-nos seguros de que sempre teríamos alguém por perto.
São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós!
E é assim que eu guardo vocês
MEUS AMIGOS
E é assim que eu quero ser guardada
Como alguém que estará longe, mas sempre se lembrará de vocês

Meus queridos amigos, mais um ano se passou, já está chegando o Natal.

O tempo passa e o Natal chega, o Natal chega e o tempo passa novamente. Muitos não se alegram, outros radiantes não veem a hora de chegar este dia, na maioria das vezes isto acontece com as crianças, pois esperam ansiosamente seu presente de Natal. Já os adultos, enxergam esta data como um dia triste, pois sentem saudades dos entes queridos que já se foram.

Afinal, como devemos ver o Natal?

O Natal significa alegria, pois é neste dia que comemoramos o nascimento de Cristo.

O Natal é paz e união, pois neste dia reunimos nossos parentes e participamos juntos da ceia.

O Natal é fé e também esperança, esperança do nascimento de dias melhores.

O Natal é brilho, luzes piscando, emoção, amor, carinho e afeto...

Neste Natal não esqueça de deixar sua luz brilhar para aqueles que vivem na escuridão.

Feliz Natal para todos!

Quando eu perdi o seu amor, achei que o mundo iria acabar, senti meus pés gelados, a boca seca, tontura e náuseas eram companheiras diárias. O que era cor e amor, ficou cinza e raiva.
No começo, senti muita raiva de mim mesmo, porque eu acreditava que havia feito algo de errado, e eu tinha que achar um erro, uma culpa, afinal, tudo acabou de repente...
Depois de muitos dias de angústia e dor, senti um profundo medo, medo de recomeçar, medo de nunca mais encontrar um verdadeiro amor. O que eu queria mesmo era você, era a nossa velha situação de volta, o conforto e o conformismo de nosso suposto amor, eu não acreditava em mais nada, e o pior de tudo, eu não acreditava mais na minha capacidade de ser feliz. Tranquei-me no meu quarto de "egoísmo e desilusão", acreditei que só a dor seria minha companhia daquele dia em diante, até que, não me lembro direito em que dia aconteceu um fato que me marcou muito, foi o dia em que eu me encarei no espelho e me surpreendi com olheiras, com o rosto amarelado, parecia doente.
Eu até então fugia do espelho, mas naquele dia eu tomei um susto muito grande ao perceber que eu estava doente, e finalmente percebi que você não valia a minha saúde, a minha vida e a minha paz.
Sai do quarto e comi com muito prazer tudo o que podia, depois de um banho caprichado de mais de uma hora, me arrumei como se fosse a uma festa, coloquei minha melhor roupa e sai para as ruas disposto a encontrar me com a alegria, em cada esquina revia os amigos e abraçava-os com muito carinho.
Não queria mais perder tempo com o "vazio" e procurei absorver o ar da tarde como se nunca houvesse respirado antes. Olhei para o céu e reconheci a beleza daquela tarde como se fosse a primeira tarde de minha vida. Quando senti que as lágrimas banharam meu rosto, agradeci a Deus a oportunidade de voltar enxergar. Hoje estou amando plenamente e agradeço a você por ter saído de minha vida sem me avisar, porque só quando eu te perdi é que me encontrei de verdade e pude conhecer o verdadeiro amor.

Hoje é o seu aniversário, espero que você tenha um dia cheio de alegrias, grandes surpresas e ganhe muitos presentes.
Hoje, neste dia especial que comemoramos o seu nascimento, espero que você esteja bastante feliz na companhia de seus amigos e de sua família.
Com certeza existem várias pessoas que gostam muito de você, e eu sou uma delas. Hoje você vai ter a sua volta, muito amor e carinho de todas as pessoas que lhe amam.
Peço a Deus neste seu dia tão especial, que Ele lhe abençoe e proteja por todos os dias de sua vida, e lhe dê muita saúde também. Que você seja sempre alegre e sorridente, pois é assim que eu gosto de lhe ver.
Que neste seu novo ano de vida você possa ter muito mais alegrias e realize tudo o que você deseja. Desde cedo aprendemos que uma das melhores satisfações que podemos ter é ver nossos sonhos realizados.
Que neste seu dia de festa, você possa se divertir muito.
Um beijo carinhoso nesse seu rostinho de anjo.
Feliz aniversário!

Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
pois ter amigos é ser Feliz.

Faço parte da vida daqueles que vivem
cercados por pessoas como você, pois
viver assim é ser Feliz!

Faço parte da vida daqueles que acreditam
que ontem é passado, amanhã é
futuro e hoje é uma dádiva,
por isso chamado presente.

Faço parte da vida daqueles que
acreditam na força do amor, que acreditam
que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada sabiam?
Sou casada com o Tempo.

Ah! O meu marido é lindo!

Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados,
ele vence a Tristeza...

Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas,
pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta,
íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor.
Ah! Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...

Eu vivo dizendo:
Amor, você foi feito para morar
em dois corações, não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!

Quando ele começa a fazer estragos
eu chamo logo o seu pai, o Tempo, e aí o
Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:
Tudo no final sempre dá certo.
Se ainda não deu é porque não chegou o final
Por isso, acredite sempre na minha família.

Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza, um dia, eu, a Felicidade,
baterei à tua porta!!!

Tenha Tempo para os Sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.
Tenha um ótimo dia !!!

E não esqueça...
Sorria!!!

Aprendi, com o tempo, que a amizade é algo gratuito; é algo que não tem preço! E é por isso que é uma coisa tão valiosa, aliás, é talvez a coisa mais valiosa e rica que existe.

Vocês, meus bons amigos, são o melhor que tenho na vida. É como cada um de vocês que compartilho minhas vivências, meu dia a dia, minhas frustrações e meus sucessos. A minha casa é onde vocês estiverem. Agradeço por tudo, amigos!

Durante toda a nossa vida somos cercados por poucos amigos verdadeiros. Alguns passam mais tempo ao nosso lado, outros menos, mas todos eles têm papéis igualmente importantes no nosso dia a dia.

Por mais que as circunstâncias da vida influencie bastante sobre os amigos que vão e os que ficam, sou muito feliz por ter você como uma verdadeira e eterna amiga! A vida já tentou nos separar fisicamente, mas a nossa amizade sempre foi mais forte e nunca permitiu que a distância nos afastasse completamente.

Cada conversa, encontro, conflito, conselho, risada, recado, enfim... tudo que já passei ao seu lado faz parte de todas as maravilhas da nossa amizade! Cada vez mais tenho a sensação de que estas maravilhas farão parte das nossas vidas para sempre e que todos os momentos que passei ao seu lado valeram a pena.

Queridos amigos, a todos vocês que no dia do meu aniversário perderam algum do seu precioso tempo para me felicitar, o meu mais sincero agradecimento!

Por vocês e com vocês o meu dia foi ainda mais especial e alegre, e seu carinho demonstrado das mais variadas formas, aqueceu o meu coração e colocou vários sorrisos em meu rosto. Quem tem amigos como vocês, tem a certeza da alegria, do amor, e do conforto da amizade sincera. De coração, eu agradeço a todos vocês!

É você acordar e agradecer a Deus por existir e ter onde dormir.
É desejar a seu próximo tudo o que gostaria que acontecesse com você.
É fazer bondade sem querer receber outra em troca.
É amar a natureza e não querer destruí-la.
É ter carinho pelos idosos, porque eles um dia te passaram toda a sabedoria.
É não desejar o mal para as outras pessoas.
É agradecer a Deus pelos amigos que você tem.
É orar e pedir proteção e luz para sua família e seus amigos.
É não ser egoísta, não ter rancor, porque não faz bem à saúde e nem para sua energia.
É você querer estudar, trabalhar, para um dia conseguir tudo o que plantou.
É viver bem com todos, principalmente sua família.
É sentir o calor, a chuva, o vento, o ar, o sol, a sintonia das estrelas e dos planetas.

Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar.
Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las.
Decidi ver cada problema como a oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como a oportunidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como a oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que o meu único rival eram apenas as minhas debilidades e que estas são a única e melhor forma de me superar.
Naquele dia deixei de ter medo de perder e comecei a ter medo de não ganhar.
Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido.
Deixou de me importar quem ganhara ou quem perdera.
Agora simplesmente me importa ser melhor que ontem.
Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim nunca deixar de subir.
Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é o ter direito de chamar a alguém de "AMIGO".
Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão. O amor é uma filosofia de vida.
Naquele dia deixei de ser o reflexo dos meus poucos sucessos alcançados e comecei a ser a minha própria luz do meu presente.
Aprendi de que nada serve ser luz se não for para iluminar também o caminho da Humanidade.
Naquele dia decidi mudar tanta coisa.
Aprendi que os sonhos são apenas para transformar em realidade e desde esse dia que não durmo para descansar.
Agora apenas durmo para sonhar.

Walt Disney

Que momento de felicidade, querido amigo! Ser pai é certamente um privilégio ímpar na vida de um homem e é um orgulho para mim ver que você terá a partir de hoje essa experiência maravilhosa.

Que as alegrias desse bebê se multipliquem pelo número de dias que ele terá pela frente. Desfrute de cada momento vivido ao lado dele, pois são os instantes que passamos junto de quem amamos que dão cor aos nossos dias.

Sempre sonhei criar minha família. Ter no meu marido, meu maior amigo, meu confidente. Felizmente, tenho em você, meu amor, o melhor dos homens. Você é o esposo que sempre quis ter em minha vida.

Agradeço todos os dias à vida, por ela me ter prendado com você. Me lembro todos os dias, ao deitar, de quando nos conhecemos. Não sei, é mágico demais! Às vezes sinto até medo – tamanha é a sorte em partilhar meu viver com você, meu bem. Me sinto abençoada. Sabe quando sentimos a borboleta batendo asas na nossa barriga. Eu juro a você que ainda sinto isso quando sinto seu calor, seu abraço, seu jeito.

Quero que você saiba que nada acontece por acaso. Se eu te amo tanto é porque você me oferece a melhor das experiências que alguma mulher poderia desejar: o amor verdadeiro.
Obrigado por existir em minha vida.
Te amo.

Final de semana é tempo de relaxar, de descansar! É o precioso tempo de ociosidade que todo mundo precisa para enfrentar os dias de trabalho. Guarde os finais de semana para ter momentos de lazer, de descontração, para fazer coisas que não consegue fazer durante a semana.

Trabalhar é importante, e dignifica o homem, mas sábado e domingo são dias valiosos. Uma pessoa que dedica o seu tempo apenas ao trabalho tem uma vida mais pobre, e acaba tendo como única riqueza o dinheiro. Por isso, trabalhe duro durante a semana para poder descansar no final da semana. Se você for disciplinado, raramente precisará trabalhar aos finais de semana. Ora, até Deus descansou depois de uma semana de trabalho!

Aproveite o final de semana. Cultive tempos de ócio, encontre uma atividade que lhe traga prazer e crescimento pessoal, tome sol, prepare uma sobremesa saborosa, passeie com o seu cachorro, monte Lego com os seus filhos ou sobrinhos, ligue para um velho amigo, visite a sua avó, faça pequenas viagens. Aproveite a vida, mas também não guarde a sua felicidade apenas para os finais de semana. Tente encontrar alegria e satisfação nas suas atividades diárias, assim o seu tempo é mais produtivo e a sua semana se torna melhor!

Todos os dias dou graças a Deus por ter você como meu namorado. Como meu maior amigo. Como confidente. E como parte de mim. Deus é, indubitavelmente, o criador de nossa bela relação. Ele nos uniu. Ele nos mantém unidos.

Nem todo o mundo tem a felicidade de ser correspondido no amor. A gente tem isso e muito mais. Você me ama e tem meu amor! Coisas dessas são possíveis somente porque Deus permite. Porque Deus quer. Não há graça maior na vida da gente do que a do Senhor em nosso meio, porque tudo que vai acontecendo com a gente, Sua presença é sentida. Tem o dedo Dele, sabe? A origem de toda a alegria tem o rosto de Deus, assim meio escondido, mas está lá evidente. Sempre de nosso lado para fazer minimizar qualquer dificuldade e para maximizar a paz, a saúde e o amor de nós e de todas as pessoas.

Ambos conhecemos e sentimos Sua ligação a nós. Ambos Lhe devemos um "obrigado" a cada momento de nossos dias.

Amigos, costumamos querer empurrar para o modo pelo qual o dia se apresenta a culpa pela maior ou menor parcela de construções que edifiquemos no decorrer das vinte e quatro horas: - Hoje o dia estava embaçado, não dando coragem para ninguém fazer nada... - Hoje o calor está demais! Dá uma preguiça... Com essa chuva caindo desde cedo acabo ficando melancólico! Que céu azul lindo!
Hoje estou disposto... Sempre a velha desculpa de que o que se passa fora de nós é que nos influi no que fazemos diariamente. No fundo é realmente uma velha desculpa, pois nós somos seres dotados de capacidades e talentos múltiplos e recebemos um convite diário a muito fazer por nós, pelos demais seres e pela vida.
Seja qual for o dia, é dia de construir, amar, realizar, aprender, trabalhar...
Não importa como a Natureza se apresente lá fora, não importa nos obstáculos que enfrentemos em casa, na rua, no trabalho, na vizinhança, no templo religioso, ou em qualquer outro lugar, o dia é um tesouro inestimável e deve ser profundamente sentido e vivido.
Precisamos amadurecer mais e superar os óbices que a vida nos coloca adiante no caminho.
Enxergar tal oportunidade é demonstrar maior lucidez e bom senso. Seja qual for o dia, que a fé jamais se desvaneça, que o nosso ideal jamais se dissolva, que nosso amor se multiplique, que nossos olhos nos ensinem a enxergar as outras pessoas com maior ternura e carinho, enfim, que nosso coração seja pródigo em espalhar alegria, paz e serenidade. Assim, seja qual for o dia...

Sabe aqueles dias que tudo parece estar distante, vazio e incompleto?
Dias em que tudo some de circulação e nada fica focado?
Parece que memórias do ontem nos prendem no hoje e impedem todo o planejamento do amanhã.
Perdemos até o ar.
Os amigos não estão por perto e tampouco nós os buscamos.
Tentamos procurar distração nas coisas que, geralmente, nos deixam "ocupados".
O pior é que muitas vezes não conseguimos.
Deitamos-nos, o sono vem chegando aos poucos,
fazendo-nos esquecer momentos em que não deixamos que o nosso "eu"
respondesse pelas nossas angústias.
Já não sentimos mais nada, mas até inconscientemente,
percebemos que os sonhos já não aparecem constantemente.
Estranho...
O diferente se torna monótono. O desconhecido, desinteressante.
O errado continua errado, mas o certo todos querem questionar e, mesmo assim, nem todos aceitam.

Saudade boa é pensar no passado sem tristeza ou pesar. É lembrar com alegria dos velhos tempos, dos dias felizes, da infância, dos antigos amigos e do cheiro de material escolar.

Saudade boa é lembrar da vida vivida e sorrir. É lembrar do perfume que usava a vó, do sabor da comida da mãe, e do desafio de aprender a nadar.

Saudade boa é aquela que não nos faz lamentar o tempo passado, mas sim nos faz olhar para trás com leveza, e viver o presente com a alegria e a sabedoria dos dias que já se foram.

Saudade boa é reviver um pedacinho da vida quando olhamos uma fotografia já amarelada, quando encontramos um antigo brinquedo esquecido num canto, ou tiramos uma roupa velha do fundo do baú.

Mas saudade boa mesmo, é aquela que a gente sabe que tem data e hora marcada para acabar. É a saudade que eu sinto de você, que eu sei que logo logo vai chegar!