Mensagens de Dia Do Amigo

Meu marido, meu companheiro. Você é a luz dos meus dias, a paz silenciosa das minhas noites, o sorriso das minhas lágrimas, o silêncio dos meus pensamentos barulhentos e bagunçados. Você me completa, me faz feliz. Eu amo você e amo me sentir amada por você.

Meu marido, meu amigo. Amor não é apenas paz, mas também é sofrer na simples ideia de perder a nitidez do nosso reflexo no outro; é tremer em um olhar atravessado; é sentir o estômago apertar por um amanhã desconhecido. Amar é também se sentir inseguro.

Mas você não tem o por quê. Eu amo tanto você, no fácil e no difícil ainda mais, pois a cada barreira pulada do seu lado, a vida ganha mais cor, mais sabor, mais intensidade. Eu amo você sem 'mas', sem 'para', sem 'porque'. Eu te amo, 'ponto'! E vou amar não importa o 'quê', e no meu íntimo eu sei que para sempre.

Muitos dias em silêncio me fizeram perceber sua importância... notei que muito falar não significa muito saber... que gritar nem sempre é a melhor forma de ser notado... que ser notado não é sinônimo de ser admirado... que as coisas simples podem não ser tão percebidas mas sempre têm muito o que dizer...
Silêncio = ausência completa de ruídos; sossego; descanso.
As decisões mais sábias que tomamos na vida não são em meio a perturbações, muito pelo contrário, são bem pensadas, analisadas, e o principal, são consumadas no íntimo do nosso coração onde a ausência dos ruídos nos faz ter certeza da melhor escolha. O silêncio não é só coisa de quem não tem o que dizer, antes disso, ele é a incrível ferramenta dos sábios, é o que usamos quando queremos ter atitudes sensatas, quando precisamos entender algo, quando nos doamos pra ser um ombro amigo, quando devemos demonstrar o amor e não temos palavras, quando um olhar diz tudo o que pensamos, quando estamos diante do Rei e nenhuma expressão verbal seria grande o suficiente para justificar nossa presença... o silêncio é admirável sim, pouco sabem fazer uso dele com excelência e quando o fazem deixam todos sem palavras! Nossa essência está também em nossos atos silenciosos... eles são observados, quando são louváveis são imitados, por isso pense mais antes de tomar uma atitude se quiser ser a reprodução de Cristo em seus caráter e sua missão. O silêncio é uma boa estratégia de reflexão. Lembre-se: Quem pensa duas vezes antes de falar fala duas vezes melhor!

Se eu pudesse agarrar um arco-íris

Eu o pegaria só para você

E compartilharia com você a sua beleza.

Nos dias em que você se sentisse triste.

Se eu pudesse construir uma montanha

Você poderia chamá-la de só sua,

Um lugar para encontrar serenidade,

Um lugar para estar sozinho.

Se eu pudesse pegar seus problemas

Eu os jogaria no mar.

Mas todas estas coisas em que eu estou pensando

São impossíveis para mim.

Eu não posso construir uma montanha

Ou pegar um belo arco-íris.

Mas deixe-me ser o que eu sei de melhor,

Um amigo que está sempre por perto.

Há longo, longo tempo, compareceram no Tribunal Divino dois homens recém-chegados da Terra. Um trazia o sinal da muleta em que se apoiara. Outro mostrava a marca da coroa que lhe havia adornado a cabeça.
Fariam prova de humildade para voltarem ao mundo ou seguirem além... Postos, um a um, na balança. O primeiro acusou enorme peso. Era ainda presa fácil de lutas inferiores, parecendo balão cativo.
O seguinte, no entanto, revelava grande leveza. Poderia viajar em demanda dos cimos. Inconformado, contudo, disse o primeiro: – Onde a justiça divina? Fui mendigo paupérrimo, enquanto ele...
E indicando o outro: – Enquanto ele era rei... Passei fome, ao passo que muita vez o vi no banquete lauto. Esmolava na rua, avistando-o na carruagem. Conheci a nudez, reparando-o sob o manto dourado, quando seguia em triunfo. Vivi entre os últimos, ao passo que ele sempre aparecia como o primeiro entre os primeiros.
O outro baixou a cabeça, humilhado, em silêncio.
Mas o amigo sereno, que representava o Senhor, falou persuasivo: – Viste-o na mesa farta, mas não lhe percebeste os sacrifícios ao comer por obrigação. Notaste-o de carro. entretanto, não lhe observaste o coração agoniado de dor, ante os problemas dos súditos a que devia assistência. Fitaste-o sob dourado manto, nos dias de júbilo popular. todavia, não lhe contemplaste as chagas de sofrimento moral, diante das questões insolúveis.
Conheceste-o entre os maiorais da Terra. entretanto, não sabes quantos punhais de hipocrisia e de ingratidão trazia cravados no peito, embora fosse obrigado a sorrir. Na situação de mendigo, não fostes lançado a semelhantes problemas da tentação. Diante do companheiro triste, o ex-monarca recebeu passaporte para a ascensão sublime.
Sozinho e em lágrimas, perguntou, então, o ex-mendigo: – E agora?
O ministro angélico abraço-o, sensibilizado, e informou: – Agora. Renascerás na Terra e serás também rei.

Meu amor, hoje o mundo acordou sorrindo, pois hoje é o seu aniversário. Parabéns! Mas eu acordo sorrindo todos os dias, pois tenho você na minha vida. O melhor namorado, meu melhor amigo, que mais poderia eu desejar? Apenas que fiquemos juntos para sempre!

Desejo um universo infinito de coisas boas para você hoje e sempre. Que a felicidade nunca o abandone e que sorria muito, para mim, para o mundo, para a vida, pois seu sorriso é maravilhoso e você merece sorrir com a boca e a alma. Eu te amo!

Hoje começa uma nova semana. Um novo ciclo de sete dias que vamos ter para viver. Uma sucessão de vários momentos que determinam o rumo de nossa vida.

Cada instante pode ser uma nova oportunidade. A felicidade pode estar bem perto de nossas mãos. Esteja sempre atento, meu amigo, não deixe que o tempo que passa seja em vão.

Meu amor,
Você me faz feliz todos os dias. Testemunho de perto o amor sem limites, a loucura de uma paixão eterna, o fogo da existência. A alegria vive dentro de nós, porque você é o homem da minha vida! Na verdade, você é tudo para mim!

É meu companheiro, meu marido, meu namorado, meu amigo. Prometo que juntos vamos continuar construindo uma das histórias de amor mais lindas de sempre. Eu sou apaixonada por você! Beijo, meu bem!

Você é o homem da minha vida. É maravilhoso poder receber seu amor e ainda ter todos os dias um pouco da sua amizade. Você conversa comigo e diz sempre as palavras certas quando estou triste e do seu lado eu tenho vivido momentos inesquecíveis.

Tenho o privilégio de dizer que a pessoa que amo é o meu melhor amigo e eu não trocaria isso por nada deste mundo.

Ver o sorriso de uma criança ao ganhar um pirulito
Ouvir uma música antiga que traz boas recordações
Encontrar um amigo que não vimos há muito tempo

Acordar cedo com o canto dos passarinhos na janela
Ser recebido pelo nosso cão depois de dias sem vê-lo
Realizar um sonho simples, porem muito importante

Tomar banho de chuva, sentir cheiro de terra molhada
Reunir a família e relembrar as façanhas de infância
Saber que as coisas simples são as que nos faz feliz.

Olhe para o lado a felicidade esta ai, abra o seu coração
Porque nem sempre abrir os olhos resolve, tem que olhar
Com coração, ele encontrar na simplicidade a felicidade.

Pois é, tirei você na brincadeira do amigo secreto e como sei que seu grande sonho é ter muito dinheiro eu vou já avisando que não pode contar comigo para ajudar você nesse sonho, pois sou mais pobre que você.

Mas posso dar uma dica do que deve fazer para alcançar esse sonho, não é certo que vá resultar, mas nunca se sabe, pelo que mais vale tentar. Então é o seguinte: levantar cedo todos os dias e ir trabalhar!

Agora deixo uma dica sobre quem sou: alguém que conhece seus sonhos, pelo visto. Tenha paciência, logo logo vai ficar sabendo e vai receber o magnífico presente que comprei para você em uma loja de 1,99!

Preciso conversar! Necessito de um ombro amigo, de alguém para desabafar. A vida por vezes é uma prova difícil de superar; existem dias frios; noites longas e uma forte incapacidade de encontrar alegria mesmo quando ela está na frente dos seus olhos.

Não pretendo nada mais que um pouco de mimo; um colo e um abraço onde possa meditar sobre minhas dúvidas. Só preciso encontrar meu equilíbrio; nada mais!

Apaixonar é sentir o perfume da pele Numa distância que a saudade não suporta Apaixonar é achar graça Mesmo quando nossos nervos querem ceder ao orgulho Apaixonar é adorar os defeitos vê-los como parte do corpo que nos atrai
Apaixonar é querer se entregar Até quando não podemos Apaixonar é aquecer a alma com um beijo é cobrir os sonhos com um abraço Apaixonar é acordar todos os dias e ter a certeza de que é real ou simplesmente permanecer nos sonhos e não ter certeza
Sentir-se completo e inquestionavelmente feliz Até mesmo com problemas, sabendo que temos Um apoio, um amigo, um amante. Bem... Isso já é amor.
Paixão é uma droga doce e alucinante Amor é a cura

Desejo-te uma feliz Páscoa hoje, e todos os dias da tua vida! Que a alegria da Páscoa invada o teu coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor. Tenha uma feliz Páscoa... Que o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate... Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho... Que você seja abençoado, por Aquele que nos deu Sua vida... É o que te desejo sinceramente, porque amigos como você a gente não pode esquecer... Felicidades!

Uma forma eficaz de fazer com que nada de novo, construtivo ou verdadeiramente emocionante aconteça na sua vida é não fazer simplesmente nada. Apenas fique parado, assistindo a vida passar, como quem assiste a um filme. Continue a admirar o feito de seus amigos. Continue a achar interessante não sentir o gosto do fracasso, mas lembre-se também que isso se deve ao fato de você, na verdade, nunca ter ido à luta.
Ficar acomodado e não fazer nenhum tipo de planejamento para a vida é sonhar com o vazio, e esse sonho não vale! Sonhar, todo mundo sonha, não é um privilégio só seu. Realizar merece um pouco mais do que apenas querer...
Comece procurando dar verdadeiro sentido à sua vida. Neste processo é fundamental uma boa dose de ambição. Feche para balanço. Analise tudo que você fez até agora. Procure planejar sua vida para os próximos dias, meses e, por que não, anos...
Lance-se a desafios factíveis e procure vencê-los. Um bom curso, o término da faculdade, um carro novo, "aquele" curso de inglês, o nem tão distante MBA, uma casa de praia, um barco, uma piscina, conquistar um bom trabalho, crescer e ocupar posições de destaque na empresa em que você está...
Pense à vontade... Vale qualquer coisa. Agora pare de sonhar e comece a planejar a sua vida. Comece a elaborar o seu projeto pessoal. Você deve fixar metas a curto, médio e longo prazos e acompanhar o cumprimento de cada etapa. Isto ajuda a manter a motivação.
Os desafios dão verdadeiro sabor à vida.

Por vezes, são os gestos simples aqueles que mais nos marcam, pois além de ficarem em nossas memórias, também acabam por tocar nossos corações.

O que vocês fazem por mim não me passa despercebido, meus amigos. Todos os dias eu tenho sentido um verdadeiro apoio que não poderia encontrar em outro lugar. Agradeço de coração por serem uma bênção para mim.

Na juventude eu era um revolucionário e assim rezava: "Dê- me energia oh Deus para mudar o mundo." Mas notei que ao chegar a meia idade que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado ninguém. Então mudei minha oração dizendo a Deus: "Dai- me a graça senhor de transformar os que estão próximos de mim, como minha família e meus amigos. Com isso já estarei satisfeito." Agora que sou velho e tenho os dias contados percebo bem o quanto fui tolo assim rezando. Minha oração agora é apenas essa: "Dai- me a graça senhor de mudar a mim mesmo"

Se eu tivesse rezado assim desde o início, não teria esbanjado minha vida.

Esta é a época da renovação. Da paz e da harmonia junto da família e dos amigos. E é justamente a vocês que eu pretendo agradecer e desejar um Páscoa imensamente feliz! Vocês são tudo para mim; o cuidado, o respeito, a verdade.

Todos os dias aprendo a ser melhor, a ser mais capaz. E são vocês que me ensinam. Que o sacrifício de Jesus esteja presente nos nossos corações. Agradeço por tudo. Feliz Páscoa!

Estimados colegas,

Depois de tantos anos nesta casa, que sempre me acolheu de braços abertos, posso dizer que muitos de vocês não são apenas colegas de trabalho, são amigos. Pessoas com que partilhei muitas e muitas horas da minha vida, e com quem enfrentei muitos desafios profissionais.

Nesta casa, eu aprendi muito do que sei, cresci como profissional, mas também como pessoa. Encontrei aqui oportunidades e incentivo para me superar. Foram muitos e bons anos aqui vividos. Por isso, este não é apenas um momento de despedida, é um momento de agradecer.

Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada, ao todos que vestem a camisa da empresa todos os dias e que sonharam e realizaram muitas coisas junto comigo. Agradeço a generosidade de ensinar, agradeço a generosidade para nos deixar traçar o nosso próprio caminho dentro da empresa.

Agora parto para abraçar um novo projeto profissional sabendo que deixo aqui parte da minha vida, parte de mim, mas que levo também muito desta casa comigo.

Digo um até logo a todos, pois tenho a certeza que voltaremos a nos encontrar, tanto no âmbito pessoal como profissional. Desejo a todos que continuem a jornada com muito sucesso e empenho. Estarei sempre acompanhando o trabalho desta empresa que tanto admiro.

Mais uma vez, obrigado!
Deixo o meu mais sincero abraço a todos.

Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe: Isto é para você, paizinho! Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe: Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?! A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe: Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai. O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali. De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa.

Num desses dias, trocava ideias com um grupo de amigos, e todos fomos unânimes em concordar que todo ser humano que se deixa dominar pelo egoísmo, acaba por ser possuído de sentimentos que o levam a nunca estar contente com o que tem e com o que ganha.
Se ganha de salário R$ 500,00, tem necessidade para R$ 800,00. Se percebe R$ 5 mil encontra necessidades para 8 mil. Se possui casa de 2 quartos, quer ter uma de 3 ou 4 quartos. Se possui uma casa razoavelmente boa, almeja ter uma mansão. Enfim, o desejo e as aspirações são incansáveis se não forem dominadas pelo equilíbrio, pela sensatez e pelo verdadeiro amor.
Os que amam realmente a Deus e ao próximo, antes de pensarem somente em si, hão de se lembrar de algumas outras coisas que são fundamentais. Hão de recordar que nós neste mundo nada somos. A vida que temos é um Dom precioso que Deus nos concede. O nosso corpo, essa máquina fantástica que, além de possuir funções físicas e mecânicas que propiciam os movimentos e as ações maravilhosas que conseguimos desempenhar, é também um miraculoso laboratório químico que transforma alimentos em energia, dando-nos forças para vivermos e agirmos.
Os que amam a Deus, ainda reconhecem que toda a natureza incluindo os peixes, as aves, os animais, as florestas, os campos, a chuva, o sol, as estrelas, enfim, tudo aquilo que nos cerca, parece ter sido criado por Deus para nos alegrar e para nos proporcionar tudo de que necessitamos para vivermos e sermos felizes.
Estes reconhecem que Deus ofereceu-Se para ser sócio d'Ele. Sim, numa das sociedades mais lucrativas que podemos imaginar. Deus diz: Eu lhe dou tudo. Dou-lhe a vida, o ar, a água o solo, etc. e você me devolve apenas 10% de seus lucros, isto é você me dá apenas o dízimo.
Enquanto nos desprendemos de qualquer egoísmo acabamos por entender ser uma realidade o que a escritora Ellen White certa feita disse: "Deus – Sempre tem provado que nove décimos valem mais do que dez décimos." 3 T, 546.
Experimente também ser fiel na sociedade com Deus e você verá!

Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia... E pensava assim: se eu tivesse um carro novo, seria feliz. se eu tivesse uma casa grande, seria feliz. se eu tivesse um excelente trabalho, seria feliz. se eu tivesse uma parceira perfeita, seria feliz... Até que tropeçou num pequeno saco cheio de pedras.
Pegou no saco e começou a atirar as pedras, uma a uma, ao mar, cada vez que dizia: Seria feliz se tivesse...
Assim fez até que ficou com uma só pedra no saco e decidiu guardá-la. Ao chegar a casa, percebeu que aquela pedra, se tratava de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes ele atirou ao mar sem parar para pensar?
São assim as pessoas...
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de ti está a tua felicidade.
Cada pedra deve ser observada...
Ela pode ser um diamante valioso!
Cada um dos nossos dias pode ser um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais o recuperar.
TU, como tens atirado as tuas pedras?
Amigos, Família, Trabalho e até mesmo os teus sonhos.
A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é fácil e simples ser feliz...