Mensagens de Dia Do Amigo

A vida é um país sem mundo. Um país onde as cores não são iguais a todos os olhos, no entanto todas são pinceladas por gente que acredita em algo de maior. A vida também é um mar sem oceano, um mar agitado onde a gente se encontra e se perde sem que nunca se tenha realmente perdido. Você, meu bom amigo, está somente confuso. Nada mais. Você está somente precisando de arrumar suas gavetas, e aí, nessa arrumação, as respostas vão surgir que nem magia.

É difícil saber viver a vida. Nunca ninguém ensinou como viver. Não há forma correta. Mas estar vivo é uma bênção. Uma dádiva impagável. No mínimo, a gente tem de se levantar quando cai, fazer das horas tristes, passados por recordar, e levar a vida para a frente. É que só se vive uma vez – segundo se diz por aí, por isso se liga. Você é um amigo fantástico, um homem genial e um ser humano maravilhoso. Deixe a vida abraçar você com toda a força. Deixa ela te sufocar com um beijo todas as manhãs. É hora de relativizar e lembrar que a vida nada lhe deve, você é quem deve à vida. Deve um sorriso todo o dia. Deve compartilhar o seu amor com o mundo. Essa é sua dívida.
Conte comigo sempre.
Força! Abraço forte.

Feliz Aniversário Amigão!
Hoje é um dia importante para você, e para mim, pois Deus me deu um presente maravilhoso nesta data, que foi você.

Amigo, que tudo de bom possa acontecer na sua vida, que seus sonhos possam ser realizados. Desejo-lhe muita paz, muito amor, muita saúde, muito juízo, e tudo mais.

Que você continue sempre esse homem batalhador, inteligente, amigo, e entre outras várias qualidades que você tem. E hoje, quero lhe dizer muito obrigada pelo carinho imenso que me dá, pela força, pela sua amizade, pela sua companhia, por tudo. Eu te amo muito, e conte sempre comigo. Parabéns!

Confesso que quando você nasceu eu não lhe dei muita atenção ou crédito, pois achava você um menino chato que só sabia chorar. É claro que estava longe de imaginar quão importante você se tornaria, meu irmão caçula. Feliz dia do irmão!

Hoje é impossível imaginar minha vida sem você, sem todas as nossas aventuras, brigas, todos esses grandes e pequenos momentos que compartilhamos juntos.

Hoje você é imprescindível para mim, pois eu o amo muito e além de irmão, você é também meu amigo; meu grande e melhor amigo!

Meu irmão...
Hoje é o dia do seu aniversário.
Não importa se faz sol, se faz frio lá fora ou se as flores esqueceram de nascer. Se o mundo se convulsiona em crises ou se muitos gozam o luxo enquanto outros vivem a miséria.
O mais importante para mim agora é falar de amor, de carinho, de um tempo de festa, onde não existe mágoa e nem tristezas em nossos corações. Falar do amor que sentimos por você, deste afeto que você fez por merecer.
Deus, como sempre, é maravilhoso, ele nos dá amor refletido em várias formas de expressão, e é este o amor fraternal que nos conduz, que aquece nossas vidas e nos faz dar os parabéns a um irmão como você.
Continue assim, meu irmão. Um sensacional amigo, companheiro e uma pessoa que faz a todos, que vivem a sua volta, se orgulhar em ser seu amigo, seu irmão, filho ou esposa.
Te adoro. Todos nós te adoramos.
Feliz aniversário meu irmão

Uma verdadeira amizade mostra todo seu valor perante as dificuldades. É normal que entre duas pessoas imperfeitas surjam problemas e que algumas palavras firam seus corações. Mas quando isso acontece, dois amigos conseguem superar esses desentendimentos através de uma sincera reconciliação.

Não permita que o orgulho ou a teimosia faça você perder uma amizade. Hoje em dia, preservar um bom amigo vale mais do que guardar um tesouro.

Feliz Dia do Amigo! É estranho falar isso para você, sabe? É que já tivemos outro tipo de relação, fomos namorados, vivemos momentos especiais, lindos, inesquecíveis.

Hoje somos apenas amigos e isso me soa ainda estranho – confesso! O melhor de tudo é que demonstramos nosso lado adulto e conquistamos uma amizade maravilhosa. Torço por seu sucesso, por sua felicidade. Te adoro – hoje e sempre. Beijo!

Um dia dois viajantes deram de cara com um dos animais mais perigosos daquela floresta, um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:

- O que o urso estava cochichando em seu ouvido?

- Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.

Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade.

Esopo

Na vida, existem momentos em que você sente tanto a falta de alguém, que somente realizaria seus sonhos envolvendo esse alguém firmemente em seus braços. Quando uma porta de felicidade é fechada, outra é aberta. mas insistimos em olhar para a porta fechada, e não percebemos aquela que acabou de se abrir.
Não confie nas aparências. frequentemente elas são falsas. Não se preocupe com a abundância. ela desaparecerá. Procure alguém que se comunique com você com sorrisos. um sorriso transforma seu dia triste. Sonhe o que quer que você queira sonhar. Vá aonde você quiser. Procure aquilo que deseja. Porque sua vida é aquilo que você faz dela. Os que têm mais sorte, inevitavelmente não conseguem o melhor dos melhores.
Eles simplesmente buscam o melhor do que veem na sua jornada. O mais lindo futuro sempre dependerá da necessidade de se esquecer o passado. Você não conseguirá se livrar dele se não conseguir superar os erros cometidos e tudo aquilo que te machucou. Viva a vida plenamente, e sempre sorria, apesar dos momentos de dificuldade. Envie esta mensagem àqueles que te são caros... como eu fiz !
Àqueles que marcam a sua vida... àqueles que fizeram você sorrir, quando você realmente precisava de alguém... àqueles que lhe dão coragem, quando você está desolado... a seus amigos... àqueles que simplesmente passaram pela sua vida... àqueles que procuram você para incentivá-los... àqueles que precisam de você a seu lado... Nunca perca a oportunidade de iluminar a vida de uma pessoa que precisa de umas poucas palavras de incentivo. A vida não se conta pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu a respiração.
A vida é bela! Especialmente com um amigo como você. Que todos os momentos de sua vida sejam plenos de alegria.

É, meu velho Capitão... Vejo você ai recostado Olhando o mar, o infinito profundo. Nas rugas de seu rosto cansado delineado o traçado das rotas navegadas... Vivências e experiências passadas. Mãos calejadas, marcadas pela condução da embarcação. Brancos cabelos como espumas do mar
É Pai, meu velho Capitão... Quantas coisas a recordar. Quantas lembranças, quantos ensinamentos. Alegrias, desentendimentos, presenças e ausências. Imagens... Aparências. E, apesar de sermos diferentes aqui ou ali. É bom saber que juntos caminhamos vendo, ouvindo... como amigos sentindo.
Recordações de menino que um dia foi. Brincadeiras, colegas de escola, tempo passado Dos estudos, das dificuldades e das "artes". A adolescência, os namoros. Cinema... o beijo furtivamente roubado. É Pai, meu velho Capitão... Como é grande a sua missão. Bússola e sextante a nos guiar... Alertar, ensinar, amparar, proteger, repreender. Archote na terra, no céu e no mar.
Porto seguro, mastro mestre da família. Ao casar-se, de ser só filho deixou a ser pai, também passou. Trabalhou duro, suou, sofreu, criou fortunas que não são suas, Carros que jamais dirigiu, sonhos que nunca viveu, anseios que sufocou...
É Pai, meu velho Capitão... Como é grande a sua missão, e por vezes nem dei conta da carga... Mas lá em cima está tudo contabilizado. Sabe Pai, não é fácil falar de você, resta-me apenas te abraçar e olhando nos seus olhos, dizer-te de coração: Muito obrigado Pai, meu querido amigo, meu velho Capitão!

No dia do teu aniversário, em que tu estás a comemorar mais um ano de vida, embora distante, quero parabenizar-te e desejar-te toda felicidade do mundo. Gostaria de estar ao teu lado para juntos festejarmos a data querida em que tu entras na maioridade.
É chato estar afastado numa oportunidade como essa para festejar. Como este ano há uma grande distância nos separando, não teremos a oportunidade de comemorar como sempre fazemos, com todos os amigos e parentes reunidos, cantando parabéns ao redor do bolo, desejando tudo de bom para ti.
Mas como o destino nos manteve longe nestes últimos tempos, só nos resta lembrar com saudades a tua já passada adolescência, e para o futuro desejar a felicidade que tu merece. Por todos os bons momentos que passamos juntos, nos teus aniversários passados, sentimos uma grande nostalgia.
Que estas lembranças sirvam para reforçar os estreitos laços que esta amizade sempre nos proporcionou desfrutar. Sinto tristeza pela tua ausência, espero poder rever-te logo, receber do querido amigo um grande e apertado abraço, para matar a saudade e comemorar. Meus parabéns!

Parabéns para você, nesta data querida...
Tudo de melhor para você, do fundo do coração, não podia deixar de vir aqui nesse dia tão especial para falar da nossa amizade tão colorida que é muito especial na minha vida.

Que Deus continue abençoando e iluminando você cada vez mais. Que seja sempre quem você é, pois é dessa forma que consegue cativar cada um dos seus amigos, principalmente a mim. Que qualquer obstáculo que aparecer na sua vida, você consiga ser forte o suficiente para passar por cima de todos eles. Eu vou estar aqui em todos os momentos, principalmente nos que você mais precisar!

Te amo meu eterno amigo. Parabéns!

São os amigos que dão significado e cor à nossa vida, que curam nossas tristezas e aumentam nossas alegrias. Feliz Dia do Amigo!

Abençoados são aqueles que compreendem meus passos vacilantes, e minhas mãos que tremem.
Abençoados são aqueles que discretamente olham para outro lado quando eu derramo meu café na mesa.
Abençoados são aqueles que sabem que preciso me esforçar para ouvir e, muitas vezes, para apreender o que dizem.
Abençoados são aqueles que sabem que meus olhos são embaçados.
Abençoados são aqueles que respeitam meu sono diurno frente à televisão ou minha insônia descontrolada.
Abençoados são aqueles que percebem quando ajudar é necessário ou não, e quando necessito ser estimulado para preservar minha autoestima.
Abençoados são aqueles que nunca dizem: "Você já contou esta história duas, três, quatro vezes..." e me escutam pacientemente como se fosse a primeira vez.
Abençoados são aqueles que me aceitam e me respeitam como sou agora e também como fui no passado.
Abençoados são aqueles que não têm preconceitos, que admiram o belo e o feio.
Abençoados são aqueles que sabem como trazer de volta boas lembranças de outrora.
Abençoados são aqueles que me poupam de preocupações e problemas desnecessários; vocês ainda têm tempo para muitas resoluções.
Abençoados são aqueles que me cedem alguns minutos de seu atarefado dia para uma rápida conversa.
Abençoados são aqueles que, mesmo apressadamente, dizem: "Olá, tudo bem?". Ou apenas para mim sorriem. Eu entendo.
Abençoados são aqueles que afagam levemente meus cabelos brancos ou minha cabeça calva.
Abençoados são aqueles que fitam meus olhos, tantas vezes à procura de um simples olhar amigo, quando eu, aparentemente, não mais me comunico ou pareço insensível ou "desligado".
Abençoados são aqueles que percebem que eu ainda vivo, que eu ainda tenho sentimentos e emoções.
Abençoados são aqueles que entendem que ainda sou capaz de compreender e sentir o amor e a rejeição, a justiça e a injustiça, a sinceridade e a falsidade, o altruísmo e o egoísmo, a alegria e a tristeza.
Abençoados são aqueles que, quando eu partir, lembrarão de mim com carinho, amor e alegria.
Abençoados são os amigos dos idosos!

Amigos são pessoas que o tempo não apaga. que a distância não destrói. que a maldade não afasta.
É um sentimento que nem de longe se perde do coração. é alguém que está presente, mesmo muito longe. quando sozinho te faz companhia.
Ser amigo não é coisa de um dia, e sim, de todos os mais belos e dolorosos...

Certo dia dois caminhantes andavam perdidos no deserto morrendo de sede, eles se deparam com uma tribo e perguntam :
- Onde é aqui ?
Os homens respondem :
- Aqui é o céu.
Os caminhantes perguntam novamente :
- De água a nós ?
A tribo responde :
- Apenas um pode entrar !
O caminhante fala :
- Nunca deixarei meu amigo para trás !
Os caminhantes saem andando com muita sede no deserto eles novamente se deparam com outra tribo e perguntam :
- De água a nós ?
O dono da tribo diz :
- Claro, tem uma fonte de água abaixo.
Os caminhantes matam toda a sede mas percebem que essa tribo não era um deserto que nem na outra que eles foram, mas sim um paraíso e perguntam ao dono :
- Onde é aqui ?
O dono responde :
- Aqui é o céu.
O homem confuso diz :
- Mas eu fui em uma tribo que eles diziam que lá era o céu !
O dono fala :
- Não lá não é o verdadeiro céu, lá é o inferno, eles nos fazem um favor, mas lá o que eles querem é que uma pessoa abandone os amigos e façam que eles sofram.
O homem satisfeito diz :
- Nossa não percebi isso, mas obrigado por tudo !
O dono responde :
- Não foi nada, voltem quando precisar de qualquer coisa ! Porque aqui tudo é realizado !

Doze meses se passaram e outra vez nos reunimos muitas coisas já mudaram mas na amizade persistimos
Não há o que substitua o valor desse sentimento quem seus amigos cultua não perde jamais o alento.
Feliz aniversário, amigo. neste dia tão especial seja Deus o teu abrigo a livrar-te de todo o mal
Parabéns !

Para os amigos especiais, um dia de homenagem é pouco, diante de tantos acontecimentos maravilhosos que merece. Hoje nos reunimos para analisar e definir você e tudo que representa em nosso circulo de amizade. Deduzimos que muitas coisas não seriam tão boas e teriam dado tão certo se você dar seu palpite certeiro e harmonioso.
É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada que aconteça que possa ser completo sem a sua companhia. E hoje toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosa e nos convida a todos para festejar o seu aniversário.
Que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evolução e suas vitórias. Deus providenciou o nosso encontro selando-o com uma verdadeira amizade e temos muito a agradecer.
Feliz aniversário amigo. É o que lhe deseja essa turma que te admira, te respeita e te gosta muito. Parabéns!

SORRIA! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!

SORRIA! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!

SORRIA! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!
Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!

SORRIA! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!

SORRIA! Você tem amigos que te amam... e um melhor amigo... DEUS!

SORRIA! Mais um ano está chegando... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!

SORRIA! Pois você está vivo(a)... e este é o maior motivo para sorrir... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!

Você já sorriu hoje? Não? Então o que está esperando? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!

Este é o dia que você tanto aguardou para receber os teus amigos e compartilhar a tua alegria.
Esta é a colheita que você semeou pelo bem que sempre pratica e por viver com todos em harmonia.
Hoje é o teu aniversário e todos vimos aqui festejar esta data de todos querida. Até os poucos adversários que você tem te respeitam pelo teu modo de viver a vida.
É por isso que eu tenho por você a maior admiração possível! Ter você como melhor amiga é um motivo de grande orgulho para mim!
Parabéns amigo querida!

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um
prego na cerca dos fundos da casa. No primeiro dia o garoto havia pregado
37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo. O
garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar
pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais
o controle sobre o seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que
tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu
gênio. Os dias foram passando ate que finalmente o garoto pode contar a seu
pai que não haviam mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela
mão e o levou ate a cerca. Ele disse :

- Você fez bem garoto, mas de uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será
a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta.
Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando
quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuara ali. Uma ferida
verbal é tão má quanto uma física. Amigos são uma joia rara realmente. Eles
te fazem sorrir e o encorajam a ter sucesso. Eles sempre te ouvem, tem uma
palavra de apoio e sempre querem abrir seu coração para você. Mantenha
isto em mente antes de se irar contra alguém.

Até um dia, amigos! A vida é assim: ora estamos felizes em um local, ora estamos em outro lugar. Gostei muito de trabalhar com todos vocês; todos sem exceção!

Mas chegou minha hora de continuar minhas funções e minha vida, e isso não pode mais continuar aqui. Vou sentir saudades de todos, mas tenho certeza que nossa amizade vai permanecer independentemente da distância que nos pode separar. Força, amigos! Até breve.

Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
E por essas fibras nossas ações vão como
causas e voltam pra nós como efeitos."