Mensagens de Dia Do Amigo

Acordar e saber que está atrasado Mas ter certeza de que tem um emprego! Ver a caixa do correio cheia de contas Mas receber uma carta do amigo!
Ter um monte de recados na secretária Mas no meio deles, um que diz: To morrendo de saudades! Ver que no almoço a mãe fez salada de beterraba Mas o prato principal está apetitoso e é o seu preferido! Estar num engarrafamento
Mas ligar o rádio e ouvir a sua música predileta tocando lembrando de alguém especial! Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato. Mas ser recebido por ele com uma festa todos os dias quando você chega em casa!
É chegar em casa exausto Mas ainda assim ser arrastado pra uma festa por uma porção de amigos!

Nós nos dedicamos inteiramente, para ajudar, ou até arrancar um sorriso que seja de pessoas que gostamos, e que demonstram esse mesmo sentimento por você!
Mas são perfeitos atores, pois conseguem nos enganar perfeitamente, nos fazendo acreditar que são nossos amigos.
mas quando você mais precisa de um sorriso daquele rosto amigo, apenas por capricho eles viram a cara pra você!
Você não entende o porque, mas os perdoa, pois não é como eles!
Sempre está desposta para faze-los felizes, dar conselhos quando pensam que o mundo está caindo sobre sua cabeças. Você seria capaz de trocar sua vida pela deles.
Mas não percebem isso, por mais que você se esforce para falar: Ei, você é o meu motivo pra viver, a pessoa pela qual eu sorrio todos os dias, eu faço tudo por você não quero nada em troca, mas um sorriso seu não vai lhe deixar mais pobre, mas pode ter certeza que me enriquecerá pelo resto de minha vida!

Meu irmão, quando você chegou ao mundo eu já aqui estava, esperando você, mas longe de imaginar quão importante esse pequeno ser viria a se tornar na minha vida.

Não fomos nós que escolhemos ser irmãos, não tivemos essa opção, mas nos escolhemos como amigos. A amizade entre nós nasceu cedo e foi crescendo forte até ao ponto de hoje eu poder dizer que meu irmão é o meu melhor amigo!

Apesar de considerar que sentimentos como a amizade não se devem agradecer, sinto enorme vontade de lhe agradecer por tudo, meu irmão, ou simplesmente lhe agradecer por existir. Pois sinto uma grande alegria por contar, em minha vida, com o conforto da sua amizade.

Eu te amo, meu irmão! Eu vou amar você até ao final dos meus dias, e essa é uma das poucas certezas que eu tenho na vida, e que me provoca grande felicidade.

O Natal de Jesus está chegando! Nós estamos vivendo com esse espírito, nos dias que antecedem essa efeméride cristã. Eu que sou católico e muito devoto, não posso deixar passar esta data em branco, desejo então Feliz Natal e os cumprimentos a ti, que és minha amiga do peito.
Quando começou esta amizade, já percebi que tu és uma grande mulher, alguém que pode representar o ideal de qualquer homem. Uma criatura humana de grandes qualidades e uma cabeça feita para as grandes ideias. Enfim tu és a mulher ideal.
Tu vais passar um Natal maravilhoso, pois aos teus parentes, juntam-se uma legião de amigos e admiradores. Tu és cobiçada pelos homens e invejada pelas mulheres, és atraente, feminina e sedutora. Nas festas do fim deste ano sei que tu vais brilhar.
Estou juntando-me aos meus pares, também teus admiradores, para os votos de Feliz Natal. Tu, que além de linda, és carismática, e por isso mesmo marcante, deves aceitar a minha candidatura ao cobiçado posto de teu namorado.
Ser teu amigo já é uma grande honra, por isso candidatar-me ao teu amor não é nenhum absurdo. Esta mensagem vai servir para, além dos votos de Feliz Natal dizer também que te amo. Pronto, finalmente criei coragem e aproveitei a oportunidade para declarar-me.
Os abraços de quem, além de admirador, é apaixonado por ti.

Se eu pudesse... Faria todos os seus dias, dias de festa, e transformaria todos os seus sonhos em desejos realizados.
Cada praia em cartão postal, com areia branca e fina, e cada dia um dia de sol, depois da chuva da tarde, com o cheiro de terra molhada inundando a sua alma.
Ah! Se eu pudesse... Mandava ladrilhar as ruas por onde pisas, com feltro e algodão, para os seus pés pisarem sem medo e todas as fobias eu mandava amarrar, para não te perturbar, e de cada oração eu faria um manifesto da verdade, e não haveria mais dúvidas, nem incertezas no seu coração.
Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção. Pois tudo pode decepcionar, até os parentes mais próximos, os amigos mais queridos, a religião pode até confundir, a fé pode até vacilar, a luz pode faltar, e o sol pode não aparecer.
Mas o amor... O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças.
E por amor, só por amor, posso desejar tudo para você, até o impossível para um simples mortal. Porque o amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos.
Por amor, escrevi para você... Eu acredito em você, acredito no seu amor!

Já podemos sentir o aroma do final de semana. É sexta-feira, meus amigos, um dia de felicidade! A semana foi longa e todos tivemos de batalhar durante vários dias, mas as melhores recompensas chegam sempre no fim de cada etapa.

É tempo de esquecermos nossas obrigações, quebrarmos a rotina e fazer nos próximos dias aquilo que realmente gostamos. Que lindo dia é a sexta-feira! É como se estivéssemos chegando ao nosso destino de sonho.

Um cão pastor cuidava de seu rebanho de 15 ovelhas.

Nas redondezas tinha 3 lobos que todos os dias tentavam pegar as ovelhas. O cão sofria para proteger o seu pequeno rebanho.

Um dia o cão precisou viajar por motivos particulares.

Ele ficou muito preocupado, mas chamou o chefe dos lobos e disse:

Amanhã eu vou viajar. Ficarei fora por uns 15 dias. Você será o responsável pela vida das minhas ovelhas. Quando eu voltar quero ver todas as ovelhas bem tratadas.

Daquele dia em diante o lobo chefe passou a ser responsável pela proteção das ovelhas. Protegeu as ovelhas de seus amigos e também de outras matilhas que por ali apareceram.

Defina claramente as responsabilidades, estabeleça metas e dê liberdade. Os resultados logo aparecerão.

Chegou o sábado, meus amigos! Depois de tantos dias esperando este momento, ele chegou por fim. Dia de descanso para tantos, de fazer muita coisa diferente que em outros dias não é possível fazer, para tantos outros.

Para todos vocês, independentemente do que optarem por fazer neste dia tão desejado, eu lhes desejo um feliz sábado, e que aproveitem ao máximo este final de semana! Para os que têm que trabalhar, não se preocupem, o seu 'sábado' também irá chegar.

Minhas reflexões sobre o período de 32 dias em que estive numa CTI e 15 dias em enfermaria de um hospital em estado de coma, e, segundo os médicos, por um milagre sobrevivi, pois estava já desenganado por eles, com a família só aguardando a notícia de meu falecimento.

Por que preferimos viver?
A morte (estado de coma) foi a minha melhor experiência em vida até hoje, da qual trago as melhores recordações e da morte me restou a saudade. Andava por lugares de grande claridade e de clima frio, mas agradável. Amigos e parentes vivos que iam me visitar e com os quais eu conversava, queriam que eu retornasse à vida, mas eu lhes dizia que não tinha vontade de voltar, preferia ficar. O que mais me perturbava no período de minha morte, me deixava tenso e agitado, eram as rezas, orações e pedidos que faziam para o meu retorno. A insistência pela volta não me fazia bem. Até que um dia prevaleceu a vontade dessas pessoas e da família, fui obrigado a voltar. E, a primeira pergunta que eu fiz ao abrir os olhos e ver que tinha alguém perto de mim, segurando na minha mão, foi: Porque não me deixaram lá?

Só quem passou pela experiência de ter morrido (em coma), é que pode afirmar qual das duas opções será a melhor, a vida ou a morte. Para mim será preferível a segunda opção, pois nunca me senti tão bem, em paz, na tranqüilidade de estar do lado de lá. Não posso definir em que lugar eu estava, pois céu ou inferno (mas dizem que o inferno é quente, e lá era frio) é para aqueles que crêem que eles existam, para mim era apenas um lugar do qual não gostaria de ter saído ou que fossem me buscar.

Só sei dizer que estou preparado para morrer novamente e esse dia será o de maior alegria para mim, embora vá representar tristeza para outros.

Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões.
Plantai em meu coração a semente do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas possível, para ampliar seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.
Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim um homem realmente justo.

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "sempre".

Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.

Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca repleta de comida.

Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um aconchegante casaco de vison.
E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?
E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu ? Como você conseguiu dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari ?
E a cigarra respondeu:
- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá?
- Desejo sim. Se você encontrar o La Fontaine (autor da fábula original) por lá, manda ele ir se catar!

Moral da História:
"Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão."

Mais um Natal chegou e mais um Novo Ano se aproxima e sinto o meu coração novamente feliz e pleno por ter vocês em minha vida. Dias como estes só são especiais porque tenho amigos como vocês.

Eu sei que nós já não temos idade para acreditar no Papai Noel, mas em honra da nossa infância eu peço a ele que o meu presente seja ter vocês sempre presentes em minha vida.

Um Feliz Natal a todos vocês, meus amigos amados, e que o Ano Novo chegue trazendo muitas felicidades e realizações para todos nós.

Boas Festas!

Você já parou para refletir?
Talvez não, pois a vida anda corrida não é mesmo?
Usamos sempre a mesma desculpa para fugir de nós mesmos
Afinal não é fácil olhar para dentro de si mesmo e refletir
Refletir sobre o que somos
O que queremos da vida
Como cumprimos nossa missão neste mundo
E afinal qual a nossa missão?
Não é fácil encontrar as respostas para estas perguntas
São perguntas muito difíceis, que só os corajosos fazem
As respostas só virão com muita reflexão
E a reflexão exige pausa, tranquilidade e coragem
Faça o exercício, todos os dias tire 10 minutos para fazer uma reflexão
Como trato a mim mesmo?
Como lido com o meu filho?
Com meus amigos?
Sempre dou o melhor de mim mesmo?
Estou conseguindo fazer aqueles que me rodeiam felizes?
E eu estou feliz?
Quem quer encontrar respostas, faz perguntas
Reflita, pense, pare
Você pode ser uma pessoa muito melhor e muito mais feliz
Você pode fazer a diferença para o mundo, para a sua família e amigos
A reflexão leva a melhores perguntas e respostas
E claro a escolhas melhores
E a felicidade, minha cara, é uma questão de escolha.

Queremos armar uma árvore
Em nossos corações e colocar
No lugar de presentes,
Os nomes de nossos amigos.
Os de longe e os de perto,
Os antigos e os recentes,
Os que vemos todos os dias
E os que não.
Os que recordamos
E os que esquecemos,
Os das horas difíceis
E os das alegres,
Os que sem querer ferimos
E os que nos feriram,
Os que conhecemos profundamente
E os que superficialmente.
Nossos amigos humildes
E os importantes,
Aqueles que nos ensinaram
E os que aprenderam.
Queremos uma árvore de raízes
Profundas para que os nomes
Nunca sejam arrancados dos
Nossos corações.
Uma árvore de folhas largas para
Que os nomes vindos possam se
Juntar aos existentes.
Uma árvore de sombra agradável
Para que nossa amizade seja um
Momento de repouso na luta pela vida.
Que o espírito do Natal faça
De cada lágrima um sorriso,
Da amargura a sabedoria
E de cada coração uma casa aberta
Para receber a todos.
Feliz Natal!

Você pode agradecer sua família, pelo suporte, carinho, amor, cuidado. Até pelas crises, que ajudam a crescer. Seria muito importante. Mas estaria incompleto.
Você pode agradecer seu patrão, chefe ou colegas de trabalho, pelas oportunidades de aprender, crescer, contribuir. Ou de simplesmente poder trabalhar. Seria importante. Mas estaria incompleto.
Você pode agradecer aos amigos pelos dias de alegria, as noites de companhia, as horas de compreensão, coração receptivo. Seria um gesto emocionante. Mas estaria incompleto.
Você pode agradecer pela natureza, pelo sol, ar, água, vegetação, vida. Seria uma lembrança importante. Mas estaria incompleta.
Você pode agradecer aos professores e colegas pelas horas insubstituíveis de aprendizado, convivência e troca de experiências. Seria uma atitude e tanto. Mas ainda estaria incompleta.
Você pode, então, agradecer a Deus pela sua família, por ter lhe dado amigos, por ter proporcionado trabalho, por ter criado a natureza, mostrado toda a beleza da vida, ter dado de presente a fé. Pode reconhecer que de Suas mãos tudo nasce, tudo provem.
Ele sustenta toda a forma de vida, ama a cada ser humano como coroa de sua criação. Você pode agradecer por muito, por tanto, por tudo. Principalmente, por Ele fazer você ser quem você é. Um gesto vibrante, verdadeiro, de uma vida que responde ao amor com gratidão. Este sim, um gesto completo. Porque é um gesto de fé.

Quando as palavras calam, os gestos falam.
Vivemos às vezes situações em que as palavras parecem desaparecer do nosso vocabulário. Elas ficam todas emboladas no nosso estômago, sobem até a garganta e não sabemos, não temos ideia de como colocá-las para fora.
São muitas vezes quando nossos amigos mais precisam de nós. E, justamente, é aí que encontramos essa barreira. Não sabemos o que dizer, não temos explicação aceitável para o sofrimento, temos medo de falar algo que não devemos e nos calamos.
Achamos com facilidade palavras, repetidas e gastas mesmo na maioria das vezes, para expressar nossa alegria, nosso desejo de felicidade ao outro e não nos importamos se alguém já disse ou não. Pegamos emprestadas essas frases corriqueiras e fazemos delas nossa mensagem. E nossos amigos recebem isso de coração aberto, sorriso estampado, porque eles fazem também uso disso. É de praxe, é normal, é gentil, é nobre. É milhões de vezes melhor que o esquecimento.
Nossa grande dificuldade é expressar em palavras de consolo quando nós mesmos temos um coração moído pela dor de ver o sofrimento do outro e termos a consciência de que nada podemos fazer!
Vai passar, sabemos disso, pois todas as dores passam, como passam as noites de lua e os dias de sol.
Nada é estável e constante.
E queríamos tanto encontrar as palavras exatas que amenizasse o sofrimento, que trouxesse consolo imediato, que anestesiasse ou curasse de vez! E lá, nesse exato instante, as palavras morrem.
Mas eis um segredo que só os anjos conhecem: os gestos falam!
Seja você o anjo calado que vai trazer um lenço e vai ficar do lado para o outro se sentir menos sozinho. Dar de si vale mais que todas as palavras do dicionário juntas. E nesses instantes, Deus se cala também. Ele se contenta, como nós, de olhar com ternura e Ele sente prazer em nós.

Bem falar de você é muito fácil, mas tem que conhecer bem você,
Para saber que por trás daquele jeito durão e daquela cara de brava que muitas vezes você transparece, existe na verdade um doce de amiga, companheira, super frágil e sempre preocupada em ajudar os amigos.
É por isso amiga que deixo aqui registrado que a nossa amizade não é de ontem e sim de outras vidas porque faça chuva ou faça sol, cheguem outros amigos ou não, nos encontremos todos os dias ou não, sempre seremos amigas uma da outra.

Final de semana chega sempre atrasado, tarde e vai embora cedo demais. Assim é como a maioria costuma falar desses dois dias tão desejados, mas eu prefiro pensar no lado bom, e é que final de semana sempre chega.

Para este que agora começa, meus amigos, eu desejo muita luz, doces sonhos e descanso, risos sonoros e desejos cumpridos. A todos vocês, meus queridos amigos, eu desejo um final de semana abençoado!

Parabéns! Hoje vocês estão comemorando o primeiro grande marco no casamento. As bodas de papel! Consigo sentir a alegria batendo forte no meu coração, amigos!

É que vocês representam o que existe de melhor no mundo. Vocês são o amor, a união e o respeito. Vocês são a maior verdade do mundo: o amor. E isso é muito valioso. Assim vale a pena viver! Continuem celebrando o amor todos os dias, meus amigos! Felicitações!

Quando temos a oportunidade de compartilhar nossos dias no mesmo local de trabalho com pessoas tão maravilhosas quanto vocês, os anos passam rápido, pois a vida ganha mais significado e alegria. Vocês não são apenas meus colegas de trabalho, mas meus amigos.

Agora que mais um ano se finda eu quero desejar que o próximo traga ainda mais felicidade, prosperidade e saúde a todos. Que continuemos formando esta família unida e especial no trabalho, e que tudo que ficou por fazer, dizer e concretizar seja feito, dito e concretizado no ano novo.

Meus queridos colegas, meus grandes amigos, a todos os meus votos de um Feliz Ano Novo! Que despeçam o ano velho com muita alegria e animação, e que entrem no ano novo com o pé direito e muita esperança no coração!

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiel e te guardará de todo mal.
Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto anime-se.
Quando estiveres tristes, olhe para o Céu e vede quão grande o é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas, que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o Céu. Seus problemas não são maiores do que Deus.
Faça como os triatletas das Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais. Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga eu vou vencer!
Se estiveres tristes, chore. Alivia a alma. Jamais deixe que a tristeza tome conta de você. Jesus fala: Alegra-te! Tem bom ânimo que Eu sou contigo. Busque a Deus de todo o seu coração. Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária.
Deus tem a solução para todos os seus problemas. Para Deus nada é impossível.
Tenha uma vida de comunhão com Deus. Tenha amigos, nunca em quantidade, mas em qualidade. Busque amigos que te acrescente pessoal e espiritualmente. Se eles nada te acrescentarem... Afaste-se! As más companhias corrompem os bons costumes.
Tenha sonhos! É nos sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder. Nunca deixe de sonhar, tenha objetivos!
Reme contra maré. No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar água fria. Irão falar que você é incapaz... Que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. Não desista! O Deus que servimos é o Senhor do Universo.
Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.

Senhor! Ilumine meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma e vendo-os, que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor! Leve de mim a tristeza e não entregue a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o Seu nome. Arranque de mim o orgulho e a presunção.
Senhor! Faça de mim um ser humano realmente justo e bom.
Dê-me a esperança de vencer todas as minhas ilusões.
Plante, em meu, coração a sementeira do amor e ajude-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos.
Dê-me, Senhor, O sabor de perdoar tudo e todos.
Afaste, de mim, o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente o amor.
Neste mundo de desamor em que vivemos, se cada um de nós plantarmos uma sementinha de paz, esperança e harmonia, conseguiremos fazer do nosso planeta um campo de amor e compreensão.