Mensagens de Dia Do Amigo

Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocar, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos...
os de longe e os de perto,
os antigos e os recentes,
os que vemos todos os dias e os que não,
os que recordamos e os que esquecemos,
os das horas difíceis e os das alegres,
os que sem querer ferimos e os que feriram,
os que conhecemos profundamente e os que superficialmente,
nossos amigos humildes e os importantes,
aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam.
Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.
Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes.
Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.
Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.

FELIZ NATAL!

A noite parece mais longa... Algumas vezes te vejo on-line, mas não para mim. Palavras curtas, palavras que nem existem mais. Fiquei me perguntando, o que é uma amizade. Porque até mesmo num amor há que existir uma grande amizade, uma cumplicidade, segredos que são trocados, silêncios que são entendidos, mas se nada disso existe, não existiu também uma amizade verdadeira. Falsidades, enganos, mentiras não fazem parte desta trama.
Foram tantos os erros... Tanto meus quanto seus. Talvez mais meus, palavras que nunca deveriam ter sido ditas, agressivas, inúteis, sem sentido. Beijos, abraços que deveriam incomodar até, já que não sentidos.
Como é difícil se tentar dizer a alguém o que a gente sente. Porque uma amizade é conquistada no dia a dia, de minuto em minuto, e se isso não aconteceu, não devem também existir mágoas... Ninguém é capaz de agradar a todo mundo. Me perdoe por não ter sabido te agradar o bastante para que fosse meu amigo tanto quanto eu fui de você.
Na verdade, nada disso faz mais diferença, mas fica dentro da gente uma parte vazia, porque existe sempre a falta de alguém que tinha um significado especial e o coração da gente fica um pouco sufocado, e precisa respirar para continuar vivendo.
Eu brincava às vezes dizendo "Já tomei meu copinho de simancol". Bem... Tomei agora uma garrafa inteira e percebi, mesmo um pouco tarde, que numa amizade é preciso saber a hora de ir embora.
Se um dia, por qualquer motivo, não importa qual, você precisar de um ombro amigo, um carinho, uma palavra qualquer de apoio, eu vou estar aqui... Sempre...

Nossa amizade vai se tornando forte a cada dia E hoje no seu aniversário me sinto comovida a homenageá-lo.
Hoje mais do que nunca é tempo de saber Que a nossa amizade não vive de lembranças.
A cada dia você me surpreende Com uma nova atitude de amor e respeito.
A cada dia sinto que fui escolhido pela vida Para ter você como fruto maior da amizade verdadeira.
O maior significado de um aniversário amigo, Está no fato de que a cada ano Devemos lutar pelo amadurecimento.
Temos que, com fé, buscar os nossos mais belos sentimentos, E com eles devemos presentear a quem amamos Com uma bela história de amizade e companheirismo.
Sei que palavras não traduzem sentimentos, Mas sei que palavras representam o que queremos expressar.
Que a vida lhe seja longa para agradecer-lhe por sua amizade E que este meu muito obrigado seja a frase Que fará com que você sempre lembre de mim.
Feliz aniversário, e seja muito, muito feliz meu grande amigo!

Um estudante universitário saiu um dia a dar um passeio com um professor, a quem os alunos consideravam seu amigo devido à sua bondade para os que seguiam as suas instruções.
Enquanto caminhavam, viram no seu caminho um par de sapatos velhos e calcularam que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado, e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.
O aluno disse ao professor: vamos fazer-lhe uma brincadeira. Vamos esconder-lhe os sapatos e escondemo-nos atrás duma árvore para ver a sua cara quando não os encontrar.
Meu querido amigo, disse o professor, nunca devemos divertir-nos à custa dos pobres. Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Põe uma moeda em cada sapato e depois escondemo-nos para ver a sua reação quando os encontrar.
Fez assim e esconderam-se.
O pobre homem terminou as suas tarefas daquele dia e foi buscar os sapatos, para voltar para casa.
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato, mas sentiu algo dentro dele. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado, perguntou-se o que havia acontecido. Viu a moeda e voltou-a e voltou a olhá-la.
Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não viu nada nem ninguém. Guardou a moeda no bolso e foi calçar o outro sapato. A sua surpresa foi ainda maior quando encontrou outra moeda.
Os seus sentimentos esmagaram-no. Pôs-se de joelhos, levantou o olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento, falando da sua esposa doente e sem ajuda, e dos seus filhos que não tinham pão e devido a uma mão desconhecida já não morreriam de fome.
O estudante ficou profundamente emocionado e os seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
Agora, disse o professor, não estás mais satisfeito com esta brincadeira?
O jovem respondeu: você hoje ensinou-me uma lição que nunca mais vou esquecer.
Agora entendo algo que antes não entendia: É melhor dar do que receber.

Um fazendeiro muito rico colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse: - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3o dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo. Neste momento, o boi escutava a conversa. No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O boi se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo, levanta daí senão será sacrificado! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O boi se aproximou novamente e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Upa! Um, dois, três... No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o boi se aproximou do cavalo e disse: - Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai... fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão! Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: - Milagre! O cavalo melhorou, isso merece um churrasco! Vamos matar o boi! Moral da história: Quando um colega de trabalho estiver se prejudicando, finja que não viu e deixe rolar.

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.

Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.

Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:

-Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava toda a conversa.

No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!!!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três.

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:

-Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!!
Você venceu, Campeão!!!

Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa..."Vamos matar o porco!!!"

Isso acontece muito dentro de uma empresa e ninguém percebe, quem é o funcionário que merece o mérito pelo sucesso. Saber viver e ser reconhecido é uma arte.

Era uma vez um menino com temperamento muito forte. Seu pai deu-lhe um saco de pregos, dizendo-lhe que cada vez que ele ficasse furioso (bravo) pregasse um prego na cerca do fundo da casa.
No primeiro dia o garoto pregou 37 pregos, mas gradualmente ele foi se acalmando. Descobriu que era mais fácil "segurar" seu temperamento do que pregar os pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que o garoto não se enfureceu nenhuma vez. Contou ao pai o que havia sucedido e pai sugeriu-lhe que, de agora em diante por cada dia que conseguisse segurar seu temperamento retirasse um dos 37 pregos.
Passou-se o tempo e o garoto finalmente pode dizer ao pai que tinha retirado todos os pregos.
O pai tomou o filho pela mão e levou-o até a cerca dizendo-lhe:
- Você fez muito bem meu filho, mas a cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas quando está furioso, elas deixam uma cicatriz assim como as marcas da cerca. Você pode fincar e retirar uma faca em um homem. Não importa quantas vezes você possa dizer. "desculpe", a ferida mesmo assim permanecerá. Uma ferida verbal é tão ruim (maligna) quanto uma ferida física. Amigos são joias muito raras. Eles fazem você sorrir e estimulam você a ter sucesso. Eles emprestam um ouvido amigo, repartem uma palavra de elogio, eles querem sempre abrir seus corações para nós."

Vim aqui para acordar você... Vamos pare de preguiça! Faça sua barba. Dê um trato no visual. Tome um banho relaxante.
Comece o dia já sabendo o que vem pela frente... Não tenha receio!
Nada melhor que um sorriso logo pela manhã... Um olhar carinhoso... Um beijo para melhorar o astral.
Não se desespere... A hora chegou... Trabalhar!
Você queria sombra e água fresca? Mas nada feito, é hora de trabalhar.
Chegue no trabalho, abrace os amigos... Não tenha medo de cara feia. Saiba o que importa é que você tem amigos que te querem muito bem. Estão sempre prontos para te ajudar! Para o que der e vier.
Essa mensagem é só pra dizer bom dia e boa semana!
Que seu dia seja maravilhoso.

Eu sei que pode parecer estranho, meus amigos, mas gosto tanto do dia de hoje como do final de semana! É o dia em que lembro que o trabalho e o sacrifício estão pela metade.

É como se hoje fosse o dia que começamos descendo a montanha rumo ao solo mais paradisíaco! Falta pouco para descansarmos devidamente, mas principalmente para abraçarmos a diversão com todo entusiasmo. Feliz Quarta-Feira, amigos!

Hoje é dia de comemorar uma data muito especial que lembra aqueles que na vida de muitos de nós, são os primeiros a representar o papel de amigos. Feliz Dia dos Primos!

Para todos os primos, chatos, amigos, irmãos, presentes ou ausentes, deixo esta homenagem. E para os meu primos em particular, que são os melhores do mundo, o meu agradecimento por toda uma vida de lembranças. Com carinho e amor, desfrutemos do nosso dia!

Você um dia sonhou comigo...
E me amou antes que eu existisse;
Você se alegrou com a minha chegada
ao mundo, como alguém que recebe
um lindo presente;
você me acolheu, me alimentou,
me educou.
Você acompanhou meu crescimento...
E curtiu comigo a vida
no dia-a-dia.
Mãe, você é muito gente:
acredita no bem, na lealdade,
na amizade.
De fato, meus amigos
são também seus amigos.
Você é exemplo de fé e esperança,
que me dá muita força e coragem
para vencer na vida.
Você é a esposa dedicada
que tudo faz só por amor.
Seus gestos de bondade,
sua prontidão em perdoar,
sua atitude sempre amável
enchem minha vida
de gratidão por você.
E num caloroso abraço
meu coração lhe diz, em oração:
"Mãe, que Deus a abençoe e proteja!"

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima e, sim, deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de paixão, o amor é uma filosofia de vida. Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.

Sabe aqueles dias em que você quer fazer algo inusitado ou um dia totalmente diferente dos normais. Nestes dias, passam pela sua mente imagens vibrantes de loucuras gostosas da vida.
Imagens que geralmente acompanham um sorriso e uma emoção diferente. Mas você sente medo de executa-las pelo simples fato do ridículo dominar sua timidez ou ainda pela não aceitação dos outros de praticar o inusitado.
Pois quero lhe dizer que o mundo precisa de mais pessoas loucas do que de certinhas.
Que tal uma loucura saudável de enviar um cartão gigante apaixonado para a sua namorada, preparar um jantar a luz de velas sem ele esperar, publicar um outdoor em homenagem aos seus pais queridos, sair para tomar sorvete com o seu filho numa tarde de terça-feira qualquer, ir buscar o seu filho mais cedo na escola e dar uma volta no parque mesmo que não seja um domingo, preparar uma festa surpresa para um amigo querido na empresa, fazer uma viagem diferente com a sua família e acima de tudo, mostrar que você é capaz de fazer mil loucuras para alguém neste mundo ser feliz.
Quebre os paradigmas do medo e faça hoje mesmo uma pessoa feliz, pois louco é quem me diz, que não é feliz. Eu juro que é bem melhor não ser um normal.

Passei muito da minha vida ao seu lado vovô, e posso dizer que muito tenho aprendido com você, meu amigo e companheiro.
Tenho o privilégio de ter alguém assim tão especial, cheio de sabedoria, de amor a vida e a todos que o rodeiam.
Peço a Deus que o abençoe sempre, que lhe fortaleça, da lhe longos e bons dias, para desfrutarmos da companhia um do outro.
Neste dia em que comemora o seu aniversário, dirijo-lhe as melhores vibrações, o meu mais profundo respeito e o meu amor a um grande homem, que merece da vida dias cada vez mais ricos.
Parabéns pelo seu aniversário, por ser o que é, e por ser tão amado e respeitado. Feliz Aniversário Vovô!

Querida neta, que imensa alegria toma conta do nosso coração neste dia que te pertence.
E como poderíamos deixar de cumprimentar uma das pessoas mais importantes da nossa vida.
Você significa muito pra nós e queremos através dessas simples palavras dizer o quanto te desejamos felicidades, paz, harmonia e muito sucesso em sua vida.
Deus nos concedeu uma joia rara que é termos o privilégio de fazermos parte da mesma família e isso nos enriquece muito, pois temos você sempre por perto, um alguém muito especial que enche os dias de alegria e magia.
Você possui dons raramente encontrados, possui uma alegria de viver e um otimismo que fazem de você uma pessoa extraordinária.
Hoje estás completando mais um ano de vida que o Pai Celeste te conceda muitos anos de vida e todos eles com saúde e energia para que jamais desista das lutas de todos os dias.
Que os amigos que te cercam sejam sempre sinceros e que os seus caminhos sejam iluminados pelos anjos que estarão sempre a te proteger e a te abençoar.
Muitas felicidades, para uma neta muito querida, pois você merece muito mais. Feliz Aniversário!

Quando se aproxima o Natal, as pessoas parecem ficar mais conscientes dos sentimentos que esta data nos faz relembrar.

Ficamos mais sensibilizados com os problemas alheios, nos deixamos envolver pela magia desse dia.

No entanto, deveríamos ter esse olhar de bondade em todos os dias do ano, e não somente quando o Natal se aproxima.

Muitas pessoas adoram o Natal, porque é a comemoração do nascimento de Jesus. Essa data também nos traz doces recordações da infância; saudades das pessoas que já não estão mais nesse plano terrestre.

Uma onda de nostalgia parece nos envolver e fazer com que tenhamos um espírito de solidariedade maior, atitude que deveria ser cultivada em todos os dias de nossa vida.

Mas, enfim, somos seres humanos com erros e falhas, simples mortais.

Neste Natal, eu desejo que em cada olhar as pessoas sintam mais alegria nos amigos, nos irmãos; em cada gesto, mais esperança; em cada encontro, mais amor, amizade, bondade, compreensão, ternura, carinho e, sobretudo, mais perdão e menos rancor; em cada sorriso, mais sonhos realizados... e que todos possam ver e sentir a luz que iluminará nossos caminhos, neste novo ano que se aproxima.

Que nos deixemos guiar pela magia dessa luz, dessa paz, dessa solidariedade cristã, e pratiquemos o perdão e o amor ao próximo.

Que todos nós possamos compreender e aceitar a nossa vida como ela é, sem mágoas, sem revoltas, mas, sim, com o amor puro, sincero e verdadeiro que temos dentro de nossos corações sem nos envergonhamos de demonstrar.

Desejo felicidades a todos que lerem este texto !

Num dia tão especial, só mesmo em forma de poesia
Eu poderia expressar a minha felicidade
Por tê-lo como meu amigo.

Mesmo que palavras não consigam
Demonstrar o meu carinho por você,
Gostaria de dedicar-lhe hoje e por todo sempre
A compreensão, o afeto fraterno, o sorriso acolhedor
E sobre tudo, o meu coração amigo
Para te amparar e amar todo o tempo.

Que neste dia do seu aniversário,
Você sinta o sabor de uma grande,
Verdadeira e eterna amizade.

Feliz Aniversário

A semana terminou. Finalmente é sexta-feira, amigo! É dia de descontrair, dia de diversão, de descanso de todas as coisas que fazem parte de uma semana louca de trabalho.

Pena que não podemos estar juntos, mas a distância é grande – você está longe. Não vejo a hora de você voltar para passarmos uma sexta-feira daquelas em que a bobagem é palavra de ordem. Brincadeira! Tudo de bom, grande amigo. Forte abraço!

Há quem diga que és um palhaço... Eu discordo, mas que és muito divertido e engraçado não restam dúvidas!
Torna-se qualquer ambiente mais agradável, na companhia de alguém como tu, até a sala de espera do dentista fica menos sombria!
És a única pessoa capaz de me provocar sorrisos e gargalhadas. Deve ser por isso que eu gosto tanto de ser tua amiga! Só mesmo um amigo divertido como tu para me fazer sorrir nas situações complicadas e me confortar diante das dificuldades e das pequenas tragédias do dia a dia!
Só mesmo alguém especial como tu para me trazer alento nas situações em que eu não encontro as saídas, naqueles momentos de dúvida e incerteza, tão comuns nesses tempos tão difíceis, em que os fantasmas da violência, da insegurança e do desemprego pairam sobre as nossas nervosas cabeças!
O melhor de tudo, é que tu não trazes apenas conforto, mas também alegria e bom humor. És mesmo muito especial e querido! Só mesmo um amigo leal como tu para me dar algum alento nesses momentos complicados...

Meu amigo, para você que embarcou sem medos ou dúvidas nesta grande e divina aventura que é ser pai, hoje eu quero lhe desejar um feliz dia dos pais!

Sei que receberá merecidas homenagens neste dia especial, mas também sei que a maior e melhor homenagem virá com o tempo.

Assistir ao crescimento, à evolução, de um filho através da vida é sem comparação a melhor recompensa da paternidade. Desfrute plenamente dessa dádiva, meu amigo!

Ao amanhecer de cada dia
inicia-se uma nova missão,
para o nosso amigo Carteiro
considerado um grande guerreiro
trabalhando por nossa população.
Parabéns a todos os Carteiros
pela passagem desse seu dia,
pois mesmo com as dificuldades
encontradas por toda a cidade
trabalham sempre com alegria.
Faço agora o nosso reconhecimento
como uma forma de agradecimento
por esse trabalho tão fundamental...
... que faz do Carteiro um grande amigo
que por nós jamais será esquecido
por ser também, um grande profissional!

Desde cedo aprendi a investir.
Meu pai foi o maior investidor que já conheci, trabalhava em uma Banco e investir era parte dos negócios.
Meu primeiro presente foi um cofrinho, ali depositava todas as minhas economias. Mas, logo percebi que "economia" parada não gera lucro.
Foi então que comecei aprender as tais lições de investimento, e elas perduraram por toda vida.
O tempo passou, meu pai já não se encontra entre nós, mas suas lições continuam a render-me juros...
Eis aqui suas instruções, siga-as ao pé da letra e você também verá seus rendimentos crescerem até não parar mais.
"Economia " é coisa séria não dá pra aplicar em qualquer lugar, portanto, aí vai a primeira dica: Cuidado em quem você investe as suas. Se aplicar uma moeda por dia com o tempo terás uma montanha delas. Mas, aviso, investimento leva tempo é preciso ser paciente só então começarás a colher os primeiros frutos (leia-se dividendos).
Ah! já ia me esquecendo, a aplicação deve ser diária.
Ao longo do tempo perceberás que tuas minguadas "economias" cresceram a alturas astronômicas, caso isto não ocorra é porque não seguistes os conselhos direito, volte e tente tudo de novo.
Agora, vamos a lição mais importante: Se você investiu uma moeda do seu... Tempo, Paciência, Cuidado, Carinho, Atenção, Perdão... E outras moedas similares... Com ao menos uma pessoa a cada dia, terás ao menos um amigo verdadeiro, para cada moeda investida.
E, esta é a benção (ou dividendos) que tem mais valor... (O Pote de ouro no fim do arco-íris)
Palavras de um velho e sábio amigo: MEU PAI!