Mensagens de Dia Do Amigo

Pelo jovem que reclama por ter de lavar a louça, porque isso significa que ele está em casa e não vagueando pelas ruas...
Pelos impostos que pago, porque isso significa que tenho emprego.
Pela confusão que tenho de limpar após uma festa, porque isso significa que estive rodeado de amigos...
Pelas roupas que me estão um pouco apertadas, porque isso significa que tenho alimentos para comer...
Pela minha sombra que me segue, porque isso significa que ando ao sol.
Pela relva que necessita ser aparada, pela janela que necessita ser lavada, pelas paredes que necessitam ser pintadas, pela lâmpada que precisa ser trocada, porque isso significa que tenho casa.
Por todas as críticas ao governo que ouço, porque isso significa que temos liberdade de expressão.
Pelo lugar para estacionar que encontro ao fundo do parque de estacionamento, porque isso significa que posso andar e que tenho a sorte de ter um meio de transporte.
Pela minha enorme conta de energia por causa do aquecimento, porque isso significa que eu vivo quentinho.
Pela senhora que desafinadamente canta atrás de mim na Igreja, porque isso, significa que posso ouvir.
Pela quantidade de roupa que tenho para lavar e passar a ferro, porque isso significa que tenho o que vestir.
Pelo cansaço e os músculos doloridos que sinto ao final do dia, porque isso significa que tenho saúde para trabalhar.
Pelo despertador que toca às primeiras horas da manhã, porque isso quer dizer estou vivo.
E, finalmente, pela enorme quantidade de e-mails que recebo diariamente, porque isso significa que eu tenho amigos que pensam em mim.

Escolha um trabalho promissor. Escolha uma carreira de sucesso. Escolha fazer o seu primeiro milhão antes dos 30 anos. Escolha uma família de comercial de margarina, com um cão e um gato. Escolha não fazer parte da vida da sua família, porque prefere trabalhar 14 horas por dia para multiplicar o seu primeiro milhão. Escolha um carro de parar o trânsito. Escolha construir uma grande casa, com uma grama verde de fazer inveja aos vizinhos. Escolha ter um plano de saúde caro e seguro de vida contra acidentes pessoais. Escolha ter apenas amigos bem sucedidos e ricos. Escolha fazer viagens de férias com destinos exóticos em primeira classe. Escolha sempre hotéis cinco estrelas. Escolha ver o mundo de cima. Escolha sentar-se confortavelmente no seu sofá de couro enquanto confere os rendimentos das suas aplicações financeiras. Escolha ter casos extra-conjugais. Escolha o whisky 18 anos e charutos cubanos. Escolha mandar os seus filhos para colégios internacionais. Escolha os encontros sociais em vez dos encontros com os amigos. Escolha envelhecer sozinho, numa casa grande e fria, com o cofre cheio de dinheiro e a vida vazia. Escolha a sua vida hoje. Escolha o seu futuro. Escolhas são renúncias.

Quem eu sou? Não descreveria em mil páginas e nem em uma folha. Sou uma pessoa que um dia já amei e fui amada, já amei e não me amaram, não amei mas fui amada... Já fiz loucuras e me arrependi. Vivi momento feliz e alguns tristes, já desperdicei oportunidades de viver um grande amor. Conheci grandes amigos e péssimos colegas, já falei sem pensar e machuquei algumas pessoas, já me apaixonei apenas por um olhar, já ganhei grandes presentes de bons amigos e ganhei também inimizades por palavras mal ditas e historias não esclarecidas. Já menti por menti, já menti para proteger alguém. Escutei coisas que não devia e me magoaram por brincadeiras mal feitas. Sofri por uma pessoa que não me amou. Amizades que achei que fossem verdadeiras mas eram falsas... Resumo-me em poucas linhas pois se for falar de toda minha vida poderia escrever um livro...

Chega o fim do ano. Chegam o Natal e o Ano Novo e enchem as pessoas de esperança. É a época em que todos fazem muitos pedidos, às mais diversas entidades, de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, passando por Buda e pela Rainha das Águas...
Pensei no que pedir e fiquei indeciso... Como não sabia o que pedir para mim, resolvi pedir pelos amigos:
Em primeiro lugar, quero que neste Natal, Ano Novo e no próximo ano, tenhas muita saúde.
Quero que tenhas muito dinheiro.
Quero que emagreças se eventualmente estiveres muito gordo e que te fortaleças, caso estejas um tanto fraquinho...
Espero que tenhas sempre esperança no futuro, e que tenhas recolhido lições dos eventuais contratempos passados.
Que se inicie um grande e ardoroso romance se estiveres sozinho e que saibas preservar o grande amor que já tens.
Que não desanimes antes das dificuldades, pois elas aparecem sempre.
Que te emociones muito, e a cada dia, ao perceberes a dádiva que é estar vivo!
E, finalmente, que sejas sempre muito feliz!
Junto com tudo isto, não te esqueças de que continuas e continuarás dentro do meu coração, que é o lugar mais confortável que podemos reservar aos grandes amigos.

Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.
Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada.
Que a natureza é das coisas mais belas na vida.
Que amar significa se dar por inteiro.
Neste dia, quero te dizer que o meu sonho é continuar aprendendo ao seu lado, meu amor eterno!
Feliz Aniversário!

Desejo a todos vocês uma Feliz Páscoa, meus amigos!
Esta celebração tão especial merece ser desfrutada com muita paz e amor junto da família e dos amigos. A ressurreição é o motivo, e o propósito é a união. Este domingo todos temos o dever de fazer ecoar o nome da verdade e da amizade entre todos os seres em todos os momentos do dia.

Olá, muito prazer, meu nome é felicidade.
Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam? Sou casada com o tempo.
Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas, ele constrói corações, ele cura machucados, ele vence a tristeza... Juntos, eu e o tempo tivemos três filhos: a amizade, a sabedoria, e o amor.
Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A amizade brilha como o sol. A amizade une pessoas, pretendendo nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o tempo. A sabedoria e o tempo andam sempre juntos!
O caçula é o amor. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar... Eu vivo dizendo: amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um. O amor é complexo, mas é lindo, muito lindo. Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o tempo, e aí o tempo sai fechando todas as feridas que o amor abriu!
Uma das pessoas mais importantes me ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no tempo, na amizade, na sabedoria e, principalmente no amor. Aí, quem sabe um dia, eu, felicidade, não bato à sua porta?
Tenha tempo para os sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.

Sei que tu és generosa e boa amiga. Sempre foste aquela que todos fazem questão de guardar no lado esquerdo do peito. Os momentos especiais são raros, mas para nós, que somos grandes amigas, eles são sempre mais frequentes e agradáveis.
A ti minha querida, que vives próxima e que por isso estamos sempre juntas, quero lembrar das coisas que pensamos e que são quase sempre parecidas. Vejo hoje, um dia especial, uma boa ocasião para alertar-te sobre o que estou a perceber ultimamente nas tuas atitudes.
É importante que dês aos teus amigos, pelo menos aos mais chegados, liberdade para que cometam erros, pois só assim terão oportunidade para acertar e redimir-se. Sei que tu nunca foste radical, basta ser mais tolerante e verás que todos possuem o seu lado bom.
A tua alma pode ser mais ágil e mais leve, nem todos são iguais. Tenta entender que entre amigos, criaturas simples e mortais, não vai haver alguém tão sábia e poderosa, para fazer só coisas boas, grandiosas e interessantes sozinha.
Nunca seremos infalíveis, mas podemos ser criaturas humanas que sabem entender uma amizade. Desculpa se pareço pretensiosa tentando ser conselheira, mas como te prezo muito, quis fazer esse alerta.

Querido Deus:
Gosto muito de você... Gosto do papai, da mamãe... Do meu irmão e de todos os meus amigos.
Deus, obrigado pelos brinquedos, pela escola, pelas flores, pelos bichinhos e todas as coisas boas que você fez.
Quero que todas as crianças conheçam e gostem de você.
Obrigado, Deus, porque você é bom. E faça também, Deus, que todos os meus amigos tenham um feliz Dia das Crianças!

Que nesse ano possamos sonhar, e acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos, que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem, e que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros.
Que nesse ano possamos abraçar, e repartir calor e carinho, que isso não seja um ato de um momento, mas a história de uma vida.
Que nesse ano possamos beijar, e com os olhos fechados, tocar o sabor da alma, que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida, e que saibamos senti-la em cada coisa simples.
Que nesse ano possamos sorrir, e contagiar a todos com uma alegria verdadeira, que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso, apenas a brisa do viver, que nesse ano possamos cantar, e dizer coisas da vida, que não sejam apenas músicas e letras, mas que sejam canções e sentimentos.
Que nesse ano possamos agradecer, e expressar a Deus e a todos: muito obrigado! Que nesse todos não sejam incluídos apenas os amigos, mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores.
E assim começamos mais um Ano Novo, um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho, um desafio, uma oportunidade e um pensamento: que nesse ano sejamos, todos, muito felizes!

Meus amigos, hoje eu quero desejar a todos vocês um feliz dia de quinta-feira e muita paciência, especialmente para os que esperam tão desesperadamente pelo final de semana.

Já falta pouco, mas parece que ainda falta muito, eu sei. Às vezes parece até que o tempo parou, que o relógio se recusa a andar. Mas não desistam amigos, pois logo logo é sexta-feira e sem percebermos como, é de novo segunda-feira!

Somos responsáveis pelos sentimentos que alimentamos!
Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas se esquecem como voar...
São aquelas árvores grandiosas que nos dão sombra nos dia de calor...
São os lenços que enxugam nossas lágrimas...
São as palavras verdadeiras que nem sempre nos causam risos...

São simplesmente AMIGOS...

Estou tão feliz, meus amigos! Agora que vocês vão conhecer o poder do casamento, tenho total certeza que esse amor que carregam no coração vai evoluir ainda mais. Vai crescer até ao céu!

É que o matrimônio é a maior prova de amor que um casal pode constatar. Desejo que esse dia chegue rápido, porque ansiedade deve estar mordendo sua ansiedade, amigos! Sejam felizes. Divirtam-se sempre. Beijo e boa sorte!

Não importa para onde vou, não interessa de onde vim! Não importa o que fiz, não interessam as atitudes que tomei. Tudo isso não é relevante para quem tem, como eu, os melhores amigos de infância.

Vocês são meu conforto! É com todos vocês que compartilho meus sentimentos, minhas dúvidas, meus sonhos. Não faço isso com mais alguém. Faço com vocês! Só dói a nostalgia, aquelas lembranças de quando éramos crianças e brincávamos da luz do dia à luz da noite.

É bom ter amigos assim como vocês! Agradeço por tudo!

Você é a Aniversariante, e portanto, é a estrela deste dia dedicado a você, mas você é uma pessoa tão simples e gentil, trata todos ao seu redor com tanta atenção, carinho e respeito que nós sentimos uma grande honra em sermos seus amigos.
É por isso que a sua legião de amigos é tão grande. é a sua maneira de tratar tão bem a todos eles que os fazem mais fiéis a você.
Admiramos sua sinceridade e também seu companheirismo em todos os momentos, e ficamos muito satisfeitas em ter a certeza de que sua vida será sempre iluminada, porque você é uma pessoa boa, um ser humano muito especial e portadora de um grande coração.
E Deus que está atento a tudo que se passa lhe recompensará sempre.
Feliz aniversário para você querida, e seja muito feliz!

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, que um dia voltarão a encontrar-se. E que ainda que a morte possa levar fisicamente a pessoa, ela jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi a pessoa em vida, e principalmente as lembranças e os sentimentos que ficam com vocês.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos. Força, meus amigos! Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente!

Faça uma lista de grandes amigos, quem você mais via há dez anos atrás... Quantos você ainda vê todo dia ? Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha... Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre... Quantos você conseguiu preservar? Onde você ainda se reconhece, na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora... Quantos mistérios que você sondava, quantos você conseguiu entender? Quantos defeitos sanados com o tempo, era o melhor que havia em você? Quantas mentiras você condenava, quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava, hoje assobia pra sobreviver...
Quantos segredos que você guardava, hoje são bobos ninguém quer saber...
Quantas pessoas que você amava, hoje acredita que amam você?

Sem vocês nenhum dia é especial, nenhum momento é memorável e nenhum instante é verdadeiro. Vocês, meus amigos, são os melhores do mundo!

E agora que estamos celebrando meu aniversário não consigo deixar de pensar em todas as coisas que vocês me ofereceram desde sempre. Devo ser a pessoa com mais sorte por ter os amigos mais maravilhosos! Agradeço por tudo.

Orgulhoso, dou-te os parabéns pelo teu aniversário. No entanto, estou muito triste pela nossa última discussão. Quero pedir-te desculpas e fazer uma homenagem. Tu mostraste-te um menino de muita coragem ao discutir de igual para igual e manter o nível alto da discussão.
Tu, que chegas agora aos teus 12 anos, vens sempre conseguindo sucesso na escola. És um grande exemplo para os teus parentes, com as tuas demonstrações de valentia e altivez para com os teus amigos e colegas. Com essas poucas palavras vou traduzir toda a admiração e orgulho que estou a sentir do meu filho querido. Não fiques preocupado com as nossas discussões, pois tu sabes que tens um pai muito severo e, às vezes, intransigente. Tem a certeza de que só sei sentir amor por ti.
Estaremos sempre juntos estejas tu onde estiveres. Desejo boa sorte e todo o sucesso que sonhas conseguir. Que todas as tuas aspirações se convertam em realidade, esse é o desejo do teu pai e de todos os teus amigos e parentes, no dia do teu aniversário.
Queria poder dizer muito mais, mas as palavras faltam nos momentos de muita emoção. Por isso estamos, eu e a tua mãe, a desejar tudo de bom para ti. Fica sempre com Deus meu filho.
Aceite aquele abraço do Papai.

Final de ano é sempre um tempo esquisito, desejamos as mesmas coisas todos os anos, agradecemos pelas felicidades que recebemos da vida e continuamos fazendo listas que nunca serão cumpridas. Este ano quero começar os clichês desejando um ano maravilhoso para os melhores amigos que já conheci nesta vida!

Espero que os meus pensamentos positivos transformem todas as adversidades em alegrias e que a tristeza não tome conta dos seus corações por nem um único dia! Que este ano seja repleto de sonhos realizados e que os nossos encontros sejam cada vez mais animados!

Vocês alegram muito mais a minha vida e fazem parte das melhores lembranças desta cabeça tão maluquinha. Que este novo ano seja cheio de maravilhas, meus amigos, e que no próximo ano possamos comemorar os muitos obstáculos que serão vencidos.

Feliz Ano Novo!

Amizade verdadeira é mais rara que diamante, que pérola perdida. Acho que temos algo muito especial, porque nossa ligação é de irmão; somos amigos para toda vida, aliás, nossa cumplicidade é maior que cada um de nós.

Não há um dia que passe que não lembre de você, do quanto sua amizade me realiza, me dá segurança. Sempre nos entregamos a esse sentimento tão puro e tão real. Somos mais irmãos que amigos, porque só o que vem do coração é que interessa de verdade. Te adoro!

Uma menina nova que passa a se envolver em um relacionamento, mas na verdade não era um relacionamento real, era com suas fantasias que ela mesmo criava, tudo nessa história acontecia do jeito que ela quiser, apesar isso era imaginação dela. Tudo em seu mundo interior era sereno e alegre, tudo girava em torno dela, porque por fora dele ela pouco fosse notada.
Mas na verdade ela usava essa sua imaginação, para fugir da realidade que trazia muita angústia, relacionamentos com traições e decepções, mas ela fugindo da realidade sempre a fazia piorar as coisas, porque ela deveria enfrentar os obstáculos da vida para ser feliz, do que fugir, porém o medo de fracassar ou ser rejeitada não a deixava enfrentar tais obstáculos, a fazia querer mais e mais o mundo dos sonhos, onde os amigos, os amores, a família... enfim, onde tudo que ela mais precisava estivesse sempre lá por ela.
O que era mundo diferente do real, onde a família só a colocava pra baixo, os amores sempre a decepcionavam e os amigos com ela pouco se importavam... na verdade essa é a parte que mais doía, nunca ter sentindo a força de uma verdadeira amizade, nunca ter experimentado do poder de uma palavra amiga, da confiança que aquele nosso irmão de alma nos traz.
Mas vai chegar um dia em que ela vai crescer, e deverá abandonar esse seu mundo da imaginação, e viver o mundo real! E agora nós nos perguntamos se ela vai conseguir dar a volta por cima e realizar tudo aquilo que ela sempre imaginava no seu mundo de fantasias ou ela fracassará?
...Quero que vocês meninas que estão lendo essa mensagem agora reflita, essa menina pode ser você, então tente escolher o caminho da felicidade com sabedoria e sem medo de errar para ser feliz.

Essa mensagem é dedicada a uma menina muito especial Karina Vale