1. Mesmo que você não siga nenhuma religião, entre uma igreja ou num templo vazio, sente-se e descanse, curtindo a paz e o silêncio.
2. Escolha um guru e acredite nele.
3. Participe de um trabalho voluntário. Ajudar a quem precisa dá sentido maior à vida.
4. Aprenda a rir de você mesmo(a).
5. Curta aquilo que você tem e não fique comparando posses.
6. Não repasse notícias ruins. Uma situação vira tragédia quando passada de boca em boca. Se ouvir informação triste, guarde para si.
7. Compartilhe suas incertezas. Ao escutar o que os outros têm a dizer, as dúvidas se aclaram.
8. Preste atenção na intuição. Ser intuitivo é deixar o coração dar um pulinho no futuro e voltar rapidinho.
9. Não permita que sua vida gire em torno de um único tema. Investir energia em uma só coisa é correr risco de deixar de ter prazer em outras.
10. Seja seu maior fã. Você é incrível.
11. Diga mais "eu te amo". Mostre entrega, carinho e disposição para aceitar o outro do jeito que é. Não espere uma ocasião especial.
12. Tenha jogo de cintura. É mais fácil aceitar as mudanças quando entendemos que não é possível controlar tudo nem todos.
13. Arranje um passatempo. Você nunca conseguirá estar à frente no seu trabalho se tudo o que você é se resume ao seu trabalho.
14. Saiba receber um elogio. A admiração pode ser sincera e fazer bem ao ego.
15. Agradeça. Você pode levantar as mãos para o céu, dobrar os joelhos, acender uma vela, dar três pulinhos, beijar uma imagem... Não importa o ritual. Vale a sensação de que o universo está lhe dando o que pode dar – e que você é uma pessoa abençoada por isso.
16. Ouça uma canção alegre e cante junto.
17. Desligue a televisão e converse com os amigos, o marido ou a esposa, o namorado ou a namorada, o cachorro, o papagaio...
Era uma vez um anjinho, muito distraído, chamado Amorel ele recebeu uma incumbência de Deus:
- Amorel, acabo de inventar os humanos, eles estão classificados como homem e mulher.
Cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par.
Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.
Amorel, ficou contente, pois há muito tempo o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho.
O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada Amanda.
A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram.
Amorel e Amanda ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido.
O Senhor falou:
- Vocês derrubaram, vocês juntarão!
Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos.
E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam.
Os dois anjinhos, trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem.
O trabalho é muito difícil, tanto é que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o tempo todo.
Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram.
E, por muitas vezes, está separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.
Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar pra você agora:
"Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano!
Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês.
Não se desesperem mas também, não se isolem, tentem se mostrar realmente, quem é cada um de vocês, pois a medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil.
Aproveitamos a oportunidade, para nos desculpar pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém, é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro.
Fiquem com Deus."
Nem sempre são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência do lado de lá, mas todos concordamos em que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor.
Hoje, sendo o dia deles, a você, professor, eu desejo um dia maravilhoso, e a todos os demais, que reflitamos sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.
É você, professor, que vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro.
É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo nós confiamos, pois quem se entrega a tão distinto e honrado ofício, quem se cultiva para depois cultivar nos outros, quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito. Feliz dia do Professor!
Todos nós, em algum momento da vida, já escutamos a expressão 'a união faz a força'. É uma expressão muito conhecida e usada, mas de uma sabedoria imensa, pois o sucesso do trabalho em equipe passa justamente pela união, pelo trabalho em conjunto.
Cada indivíduo, com todas as suas singularidades, é importante, mas para alcançar um bem maior e comum, cada um deve trabalhar para o todo, em função do conjunto.
Basta pensar que, e se o objetivo fosse, por exemplo, mover um objeto de grandes dimensões, se todos se unirem e empurrarem na mesma direção, a meta será atingida em menor tempo e em menor esforço.
Então, se todos se unirem e trabalharem em conjunto, para o bem da equipe, na mesma direção e para o mesmo objetivo, o sucesso será uma certeza, assim como a satisfação e a realização pelo trabalho feito.
Certa vez, uma jovem esposa, depois de dez anos de casamento, decidiu deixar o lar. De algum tempo, a situação se fazia insustentável e ela decidiu começar vida nova. Abandonou esposo e filho, garoto de seis anos.
Dois anos depois, já com um novo amor a lhe fazer bater o coração descompassado e um trabalho em agência de Correios, foi surpreendida por um papel dobrado em quatro, que caiu dentre os tantos envelopes que ela separava para envio.
Era uma folha de caderno, sem envelope, destinada simplesmente a Jesus. A curiosidade fez com que ela abrisse a folha e começasse a ler.
Dizia a carta, escrita em letra infantil: "Jesus, eu estou muito doente. Tenho muita tosse. Sei que papai cuida de mim, em todas as horas que não está no trabalho. Tia Margarida e tia Magda também. Mas Jesus, eu estou tão doente. E por isso eu escrevo esta carta para lhe pedir um presente. O meu aniversário está próximo. Seria possível me trazer, no dia em que eu vou completar oito anos, a minha mãe de volta? Não sei onde ela se encontra mas o senhor deve saber, com certeza. Se o senhor puder, por favor, Jesus, traga minha mãe de volta. Se ela voltar, a nossa casa vai se alegrar outra vez. Haverá flores nas janelas. E eu melhorarei.
A minha tosse vai passar. Jesus, eu queria tanto, no meu aniversário, abraçar minha mãe outra vez. Sei que eu não sou um bom menino, mas eu peço assim mesmo porque quando minha mãe estava conosco ela sempre dizia que tudo o que se pedisse a você, você conseguiria. Eu vou ficar esperando, Jesus, por favor, traga de volta minha mãe."
A assinatura não deixava dúvidas. Era do seu filho, o garoto que deixara aos seis anos, quando partira para sua nova vida.
Rita deixou o trabalho naquele dia e voltou para casa. Bateu à porta e surpresa, tia margarida a viu entrar. Passou pela sala e o marido, igualmente surpreendido, somente a olhou sem nada dizer. Foi ao quarto do filho, que tossia, deitado em sua cama.
Ao vê-la, o garoto sorriu, abriu os braços e exclamou:
– Mãe, Jesus trouxe você!
Sabe qual é o verdadeiro trabalho de sonho? Muitos certamente responderiam que é o que der mais dinheiro. Outros provavelmente escolheriam o que exigisse menos esforço. Mas pensar dessa forma, só trará vazio e insatisfação. Ausência de um senso de realização.
O tão procurado trabalho de sonho, pode estar bem perto de cada um de nós. É uma questão de perspetiva, baseado numa atitude firmemente construtiva. Um emprego satisfatório é fazer dos colegas uma família e dar o máximo que podermos. É sair da empresa ao fim do dia e esboçar um ar de dever cumprido.
Você para mim é um exemplo de profissionalismo e dedicação. Uma pessoa que se esforça em ter resultados de excelência, cumprindo sempre seus compromissos. Conquistou todos os colegas e a cada dia busca ser um funcionário melhor. Só pode ter orgulho quando termina seu horário na empresa. Seja feliz, você conseguiu o trabalho de sonho.
1. Considere o seu trabalho uma excelente oportunidade.
2. Considere-se para o seu serviço a pessoa mais adequada e capaz.
3. Sinta-se com vocação para o trabalho que executa.
4. Goste do seu trabalho, seja qual for.
5. Deposite fé naquilo que estiver fazendo.
6. Faça um plano para o futuro e o prepare desde já.
7. Siga pertinazmente o caminho escolhido.
8. Evite o desperdício de energia, tempo, pensamento, dinheiro e vitalidade.
9. Na execução do plano que preparou com cuidado e está seguindo pertinazmente, não se preocupe com a crítica e comentários de outras pessoas.
10. Seja otimista em todas as circunstâncias.
Minha esposa NÃO TRABALHA!
Conversa entre um marido (H) e um psicólogo (P):
P: O que você faz da vida Sr. Bandy?
H: Eu trabalho como contador em um banco.
P: Sua esposa?
H: Ela não trabalha. Ela é apenas uma dona de casa.
P: Quem faz o café da manhã para sua família?
H: minha esposa, já que ela não trabalha...
P: Quando sua esposa costuma acordar?
H: Ela acorda bem cedo pois precisa se organizar antes de poder sentar pra tomar seu próprio café da manhã: põe a mesa, arruma o lanche pra escola das crianças, verifica se elas estão bem vestidas e penteadas, se tomaram seu café direito, se escovaram os dentes e se pegaram todo seu material de escola.
P: Como é que os seus filhos vão à escola?
H: Minha esposa os leva pra escola, já que ela não trabalha.
P: Depois de levar seus filhos para a escola, o que ela faz?
H: Ela costuma já aproveitar para resolver alguma coisa na rua, como pagar contas ou dar uma passada no supermercado. Depois volta pra casa a tempo de fazer o almoço. Serve a mesa, arruma a cozinha e depois vai cuidar da roupa suja ou pra passar e da limpeza da casa. Você sabe, ela não trabalha...
P: À noite, depois de voltar para casa do escritório, o que você faz?
H: Descanso, é claro. Pois eu estou cansado após ter trabalhado o dia inteiro no banco.
P: O que a sua esposa faz a noite?
H: Ela arruma a janta, serve os nossos filhos e a mim, lava a louça, dá mais uma organizada na casa. Depois ajuda as crianças a se aprontarem para dormir, dá o leite quente que eles gostam de beber, confere se escovaram os dentes...
A rotina diária de várias mulheres pelo mundo inteiro inicia-se de manhã e segue até tarde da noite... Isso é chamado de "não trabalha" ??!!
Ser Dona de Casa não exige diplomas, mas tem um papel fundamental na vida da família!
Desfrute e valorize suas esposas, mães, avós, tias, irmãs, filhas... Porque seus sacrifícios são incontáveis.
Alguém perguntou a ela...
Você é uma mulher que trabalha ou é só "dona de casa"??
Ela respondeu: eu trabalho como esposa do lar, 24 horas por dia..
Eu sou mãe,
Eu sou mulher,
Eu sou filha,
Eu sou o despertador,
Eu sou a cozinheira,
Eu sou a empregada doméstica,
Eu sou a professora,
Eu sou o garçom,
Eu sou a babá,
Sou a enfermeira,
Eu sou uma trabalhadora braçal,
Eu sou a agente de segurança,
Eu sou a conselheira,
Eu sou o edredom,
Eu não tenho feriados,
Eu não tenho licença por doença,
Eu não tenho dia de folga,
Eu trabalho dia e noite,
Estou de plantão o tempo todo,
Não recebo salário e...
Ainda escuto a frase...
"Mas o que você faz o dia inteiro?"
Dedicado a todos as mulheres que dão suas vidas pelo bem estar de suas famílias
Mulher é como sal
Sua presença nunca é lembrada, mas sua ausência faz todas as coisas ficarem sem sabor
Passe para todas as senhoras encantadoras da sua vida.... sua Mãe... sua Esposa... sua Filha... sua Irmã... sua Amiga...e para Todos os homens de seus contatos.
O jardineiro chegou para o seu trabalho costumeiro No jardim da alegria revolveu a terra do sentir e adubou com amor. Colocou vitaminas de esperança e preparou o canteiro com muito carinho...
Separou com delicadeza as mudas cultivadas com cuidado e trato. Organizado, o jardineiro plantou as mudas, observando a harmonia das cores das flores que ali enfeitariam um dia.
Cada mudinha recebeu cuidado especial nesse momento delicado. Canteiro feito, todas foram regadas com muito zelo e atenção.
Mas seu trabalho ainda não havia terminado. Ervas daninhas estavam prejudicando o sucesso da roseira. Lá se foi o jardineiro cuidar da rainha das flores. Não teve receio dos espinhos, sabia lidar com eles. Não maculou uma só flor, tinha talento no que fazia. Desbastou tudo o que poderia atrapalhar o crescimento da bela roseira. Fez mais, afofou a terra ao seu redor e adubou para dar mais força à mais bela das belas.
Um bom jardineiro não faz um serviço pela metade.
Mas ainda não havia findo o seu dia de trabalho. Teria que dar um trato nas árvores frutíferas, pois elas garantiriam alimento para todos. Podou galhos secos, removeu folhas mortas, e pulverizou pesticida por todo o pomar, garantindo assim a proteção aos frutos.
Como de costume, capinou ao redor das árvores e adubou a terra, fortalecendo as árvores. Pensando sempre no futuro. Bons jardineiros são sábios e prevenidos.
Mas o serviço do jardineiro ainda não havia terminado... Na verdade os bons jardineiros da vida não param um só minuto... O jardim que eles têm pela frente é vasto, fértil, mas está sempre precisando de cuidados especiais.
Se não quisermos viver num terreno baldio, nem padecer de falta de alimentos para nossa alma, devemos cuidar com carinho do jardim que nos foi confiado, Afinal somos ou não somos amantes da vida?
Um dia na igreja eu me sentei num banco e ouvi o pregador dizer: – Nós precisamos de alguém para dar algumas aulas. Quem assumirá essa tarefa?
Eu senti Deus ao meu lado, sussurrando: – Filho, essa é para você.
– Mas, Senhor, falar para tanta gente é uma coisa que não sei fazer! O Sr. Carlos seria o homem ideal para chamar. Não há o que ele não saiba fazer. Eu prefiro ficar aqui no banco assistindo às suas aulas.
Um outro dia, ouvindo o coral, eu sentado no banco, escutei o maestro dizer: – Nós precisamos de alguém para voz principal nos cânticos. Quem quer assumir essa tarefa?
Novamente eu ouvi a voz de Deus sussurrando: – Filho, essa é com você.
– Mas, Senhor, cantar diante de uma multidão é uma coisa que eu não posso fazer! Mas há o Jonas, que poderá fazer isso. É melhor eu ficar ouvindo as músicas aqui sentado no banco.
Uma outra vez, eu sentado no banco, ouvi o pregador dizer: – Eu preciso de alguém para atuar como anfitrião na entrada da Igreja. Quem aceita essa tarefa?
Mais uma vez ouvi a voz de Deus sussurrando: – Filho, é algo que você pode fazer!
– Senhor, ficar falando com estranhos é coisa que não consigo fazer! Mas há o Mário, Senhor: ele pode dar boas vindas às pessoas. Não é retraído como eu e fará isso muito bem. Eu preferiria que alguém viesse me cumprimentar aqui no banco.
Os anos se passaram e eu nunca mais ouvi aquela voz. Até que uma noite eu fechei os olhos e acordei numa praia do céu. Éramos quatro lá, encontrando a eternidade: Carlos, Jonas, Mário e eu.
Deus nos disse: – Eu preciso só de 3 de vocês para fazerem um trabalho para mim.
– Senhor, eu farei o trabalho. – eu clamei – Não há nada que eu não faria.
... Mas Deus me respondeu: – Obrigado, meu filho, mas sinto muito: no céu não há bancos.
Uma conversa muito interessante entre Deus e o Homem. Leia e não deixe de compartilhar com seus amigos.
Homem: Deus posso te fazer uma pergunta?
Deus: Claro
Homem: Promete que não vai ficar bravo comigo?
Deus: Prometo!
Homem: Porque você fez tanta coisa me acontecer hoje?
Deus: Como assim?
Homem: Bem, hoje eu acordei atrasado
Deus: Sim...
Homem: Meu carro demorou uma eternidade pra ligar
Deus: Ok...
Homem: Na hora do almoço eu pedi um lanche, veio errado e eu tive que esperar por outro um tempão
Deus: Ahan...
Homem: No caminho de volta pra casa que ia atender uma ligação e meu celular MORREU!
Deus: Certo...
Homem: Não bastava tudo isso me acontecer, quando cheguei em casa, eu só queria por meus pés de molho na minha bacia de massagem e relaxar!! Mas isto não aconteceu!! Alias NADA deu certo hoje pra mim!!!
Por que você fez isso?????
Deus: Ok vou te falar... Sabe filho, hoje de manhã o anjo da morte estava rodeando a sua cama, mas eu enviei um dos meus anjos para lutar com ele a favor de sua vida! Eu apenas deixei você dormir enquanto tudo isso acontecia...
Homem: OH!!!
Deus: Eu não deixei o seu carro ligar rapidamente esta manhã porque havia um motorista bêbado na rota que você trafega diariamente para o trabalho e ele iria bater no seu carro.
Homem: "sem reação"
Deus: Na hora do almoço, a primeira pessoa que fez o seu sanduíche estava doente e eu não queria que você se contaminasse com nenhuma virose. Ainda mais sabendo que você não esta podendo se dar o luxo de faltar do trabalho.
Homem: "envergonhado"
Deus: Seu celular morreu porque a pessoa que te ligou ia dizer coisas falsas sobre você a respeito do que você ia contar a ela naquela ligação. Então eu nem deixei que você atendesse.
Homem: Ooh... Eu posso entender Senhor...
Deus: Ah e a sua bacia de massagem está com um problema que se ligasse iria causar um curto circuito na energia da sua casa hoje a noite. Eu pensei que você não gostaria de ficar no escuro.
Homem: Ooh me desculpe Senhor...
Deus: Não precisa se desculpar filho, apenas aprenda a confiar em mim em todas as situações boas e ruins. E não duvide que meus planos são sempre melhores do que os seus.
Homem: Eu prometo que não irei me esquecer disso. Obrigado por tudo o que o Senhor fez por mim hoje.
Deus: De nada filho. Este foi apenas mais um dia que te provei que sou o seu Deus que ama cuidar de ti.
Por que sentimos sono quando estamos fazendo nossas obrigações, mas conseguimos nos manter acordados vendo um filme de 3 horas?
Por que achamos tão comum ignorar mensagens de Deus, mas rapidamente repassamos mensagens de zoeira?
Por que é tão fácil se tornar fã e seguir celebridades nas redes sociais, mas é tão difícil assumir um compromisso com Deus...
Um filósofo muito antigo, Aristóteles, já dizia: "Felicidade é ter o que fazer".
Tem gente que não consegue ficar parado e sempre acha alguma coisa pra fazer, porque sabe disso e assim encontra a felicidade nas ações. Quando estamos em ação participamos da história da humanidade, da construção do mundo, do futuro. Quem não atua, além de triste nunca encontra seu papel, sua missão na construção do novo mundo. E daí nascem as crises que afetam a autoestima e produz seres opacos que simplesmente são levados pelas ondas para qualquer direção.
Para ser alguém na história não existe outra maneira que não seja o fazer. É fazendo, que nos estruturamos como agentes positivos da humanidade. É agindo que nos tornamos alguém.
Não basta orar. A fé move montanhas, mas enquanto reza empurre a montanha. Todas as pessoas dispostas ao trabalho estão inseridas no sistema positivo de criação de um novo mundo. O trabalhador da limpeza, da plantação, da colheita, do torno, da máquina, do transporte, da gerência, da venda, da compra, do hospital, todos estão envolvidos nesta cadeia de trabalho produtiva. Então, você tem que estar dentro dessa cadeia de alguma forma. Não precisa necessariamente ser profissional remunerado, mas precisa fazer alguma coisa pelos outros. Ache o que fazer, pois quanto mais você faz mais você ganha em felicidade. Felicidade é ter o que fazer. Use a sua energia para fazer bem o bem.
Não desanimes.
Persiste mais um tanto.
Não cultives o pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente.
Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
Não te impressiones nas dificuldades.
Convence-te que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia.
Não desistas da paciência.
Não creias em realizações sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Olvido para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo.
Não conte vantagens nem fracassos.
Não dramatizes provocações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para quem se te faz a luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Age auxiliando.
Serve sem apego.
E assim vencerás.
Emmanuel
...acender o nosso lado solidário e nos lembrar como é bom para nossa alma ajudar os mais necessitados.
...perceber como um presente do amigo secreto tem o poder de estreitar ou acabar de vez com uma possível amizade entre colegas de trabalho.
...reconhecer como a nossa família, por mais defeitos que tenha, é o que temos de mais importante nesta vida.
...lembrar que um ano não dá para fazer tudo aquilo que planejamos e que teremos que reescrever praticamente a mesma lista de novo.
...desejar os melhores sentimentos aos nossos amigos e torce para que todos eles sejam realmente vividos.
...agradecer por tudo de bom que aconteceu durante o ano e pedir de todo coração que o próximo seja ainda melhor.
...comer aqueles doces maravilhosos e depois ter que duplicar a quantidade de exercícios para perder os quilinhos que foram adquiridos.
...termos a certeza que os nossos colegas de trabalho têm um lugar especial nos nossos corações e raramente admitimos isto.
A gente lê muito adesivo em carro, em caminhão pelas ruas, né? Alguns são engraçados, outros trazem mensagens religiosas... Na maioria das vezes eu leio e esqueço.
Hoje eu estava vindo para cá e li no vidro de um carrão bonito, uma mensagem que me fez pensar e que eu queria dividir com vocês. A frase era assim:
"Nenhum sucesso profissional compensa um lar fracassado".
Eu acho que todo mundo tem que correr atrás do sonho, do sucesso profissional... A ambição, quando bem direcionada, é saudável, faz a gente feliz.
Mas tem gente que se envolve tanto com essa busca pelo sucesso, pela independência financeira, que acaba deixando coisas importantes de lado.
Então, não adianta nada a gente chegar lá em cima, no topo, se não tem base forte aqui embaixo pra nos sustentar. E a base de tudo é a casa da gente. E quando eu digo casa, eu quero dizer a família, os amigos e todas as pessoas envolvidas na nossa vida fora do trabalho.
Por isso, é importante ficar atento. No caminho em busca do sucesso, tenha o cuidado de plantar coisas boas. Faça amigos que lhe respeitem pelo que você é e não pelo que você tem. Cuide do seu amor com carinho.
E, mais importante de tudo: Esteja perto da família e torne-se indispensável dentro de casa. Faça de tudo para ter sucesso no trabalho. Mas lembre-se que, prestígio, poder, dinheiro... Tudo isso pode acabar um dia... Mas a casa da gente é pra sempre. Os filhos, os pais, os companheiros, os namorados, os amigos de verdade é que permanecem.
E quem tem isso, gente, tem todo o sucesso do mundo!
Ana Maria Braga
Meu filho, a vida tem sido dura conosco, não é mesmo?
O fato de não poder estar próximo de ti tanto quanto deveria é algo que me entristece profundamente.
Sei o quanto você precisa de mim.
Sei o quanto é necessária a minha presença perto de você, e por isso, não quero justificar o injustificável.
Somente quero meu filho, que você saiba o quanto te amo e somente por tua causa, trabalho arduamente.
Para que você receba a melhor educação e tudo o que você precisa para ser feliz.
Meu filho, mesmo que às vezes estejamos distantes um do outro, as suas imagens permeiam os meus pensamentos a cada segundo. Você é a razão maior da minha vida e por tua causa, tudo o que faço tem sentido.
Me ajude a tornar o trabalho menos árduo.
Me ajude a transformar nossos momentos de ausência em algo menos doloroso.
Me ajude a lutar por nós dois.
Pois tudo o que desejo é a sua felicidade.
Te amo filho!
Senhor,
Clareia-nos o entendimento, a fim de que conheçamos em suas consequências os caminhos já trilhados por nós; entretanto, faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos, sem enganos, as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos.
Alteia-nos o pensamento, não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos, mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.
Iluminai-nos a memória, não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem, e sim, mais especialmente, a fim de que nos detenhamos no dia de hoje, aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.
Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia, concede-nos semelhante amparo, a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.
Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento.
Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor, para que venhamos a encaminhá-los na direção do bem.
Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.
Senhor,
Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas, em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre.
Assim Seja.
Emmanuel
Existiu um lenhador viúvo que acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e
deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a
raposa era um bicho, um animal selvagem,
e portanto, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O lenhador sempre retrucando com os vizinhos e falava que isso era uma
grande bobagem.
A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos! A raposa vai
comer seu filho."
- "Quando sentir fome, comerá seu filho!"
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada...
O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... e principalmente não tome decisões precipitadas...
Acorde todas as manhãs com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor...
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!
Um homem chegou em casa, vindo do trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a TV estava ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos. ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta. Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja. "Será que a minha mulher passou mal?" ele pensou.
"Será que alguma coisa grave aconteceu?" Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro. Ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete liquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ela olhou para ele, sorriu, e perguntou como foi seu dia. Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou que diabos havia acontecido em casa para tudo estar tão bagunçado. Ela sorriu e disse:
"Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta o que eu fiz o dia inteiro dentro de casa."
-TÁ E DAÍ?
– "Bem...querido, hoje eu não fiz nada!"
Quando a pessoa Vencedora comete um erro, diz: Equivoquei-me, e aprende a lição. Quando uma pessoa Derrotada comete um erro, diz: "Não foi culpa minha, e responsabiliza outros.
Uma pessoa Vencedora sabe que a adversidade é a melhor dos mestres. Uma pessoa Derrotada sente-se vítima diante da adversidade.
Uma pessoa Vencedora sabe que o resultado das coisas depende de si. Uma pessoa Derrotada crê que existe a má sorte.
Uma pessoa Vencedora trabalha muito e arranja mais tempo para si mesma. Uma pessoa Derrotada está sempre "muito ocupada" e não tem tempo sequer para os seus.
Uma pessoa Vencedora enfrenta os desafios um a um. Uma pessoa Derrotada rodeia os desafios e não se atreve a tentar.
Uma pessoa Vencedora compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma pessoa Derrotada faz promessas, não mete os pés a caminho e quando falha só se sabe justificar.
Uma pessoa Vencedora diz: "Sou bom, mas vou ser melhor". Uma pessoa Derrotada diz: "Não sou tão mau como são muitas outras pessoas".
Uma pessoa Vencedora escuta, compreende e responde. Uma pessoa Derrotada não espera que chegue o seu turno para falar.
Uma pessoa Vencedora respeita aqueles que sabem mais e preocupa-se em aprender algo com eles. Uma pessoa Derrotada resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.
Uma pessoa Vencedora sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho. Uma pessoa Derrotada não se compromete e sempre diz: Faço o meu trabalho e já chega.
Uma pessoa Vencedora diz: Deve haver uma melhor forma de o fazer... Uma pessoa Derrotada diz: "Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro."
Uma pessoa Vencedora é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma pessoa Derrotada é PARTE DO PROBLEMA.
Uma pessoa Vencedora consegue "ver a parede na sua totalidade". Uma pessoa Derrotada fixa-se "no azulejo que lhe toca colocar"
Uma pessoa Vencedora como você, passa esta mensagem aos amigos... Uma pessoa Derrotada como os outros é egoísta e guarda a mensagem só para si...
Desde o início que sempre estivemos unidos e soubemos dividir as tarefas, as responsabilidades e todo o trabalho em geral. Fomos uma equipe unida e hoje chegou a hora de dividirmos as congratulações pelo triunfo.
A todos agradeço, pois sem cada um de vocês ao meu lado, sei que nada seria ou conquistaria, mas assim todos juntos fazemos a diferença e tudo podemos.
Ao dividirmos o trabalho multiplicamos as possibilidades de triunfo. Esta conquista é de todos, e todos e cada um de nós está hoje de parabéns!