Mensagens de Trabalho

Ser médico... Aliviar sofrimentos, penetrar fundo nos tormentos da humanidade.
Ser médico... Dar de si profundamente, sentir a dor do doente, compreender a sua sorte. É se doar por inteiro, é romper o nevoeiro que separa vida e morte.
Ser médico... Uma vida a dar vidas, a mão que cura feridas, a palavra que conforta o olhar compadecido. Ele é sempre o amigo que ao bater lhe abre a porta.
Ser médico... É infundir confiança ao velho, ao jovem, à criança. É ser de Deus o instrumento dando alívio à dor alheia, tecer fibra a fibra uma teia seguindo o seu juramento.
Ser médico... É ter na mão a leveza, agir com delicadeza. É ver em cada criatura o pai, a mãe, o filho, o parente para que seu trabalho apresente o dom verdadeiro da cura.
Ser médico... É empreender com carinho, conhecer e traçar seu caminho sem jamais pensar no tédio. Comprimidos não resolvem. Nem diplomas se devolvem.

Sei que sua curiosidade está mordendo seu espírito, pois quer muito saber quem sou eu, seu amigo secreto, mas infelizmente não posso dizer muito, pois ainda acabo estragando a brincadeira.

Mas posso lhe dizer que somos colegas de trabalho, que todos os dias nos encaminhamos para o mesmo local, para trabalhar, que costumamos ir almoçar na mesma hora e também vamos para casa à mesma hora.

Já falei de mais, com certeza você já sabe que eu sou. Mas se ainda não sabe, vai ter de esperar mais um pouco para descobrir e receber o maravilhoso presente que tenho guardado para você. Vai valer a pena, eu prometo!

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.
Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las... Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil... Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.
Feliz Dia dos Professores!

Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com computador
de grande porte e altamente complexo... um computador que vale 12 milhões de dólares.
Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.

Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.

O Presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
-Quanto lhe devo? - perguntou.
-São mil dólares, por favor.
-Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 Milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal solicitada.
Na nota fiscal dizia:

Serviços prestados:
Apertar um parafuso... 1 dólar
Saber qual parafuso apertar... 999 dólares

Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.

Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.

Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em sua vida.

Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que você tem que ir, mas ficaremos aqui torcendo pelo seu sucesso hoje e sempre. Que você faça mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.
Hoje é apenas a última vez que você verá as pessoas que conviveu no trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos.

A semana terminou. Finalmente é sexta-feira, amigo! É dia de descontrair, dia de diversão, de descanso de todas as coisas que fazem parte de uma semana louca de trabalho.

Pena que não podemos estar juntos, mas a distância é grande – você está longe. Não vejo a hora de você voltar para passarmos uma sexta-feira daquelas em que a bobagem é palavra de ordem. Brincadeira! Tudo de bom, grande amigo. Forte abraço!

Um menino com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho:
- Pai, quanto o Sr. ganha por hora?

O pai num gesto severo responde:
- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga quanto o Sr. ganha por hora.

A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora.
- Então papai, o Sr. poderia me emprestar um real?

O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade respondeu:
- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo.

Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do filho e em voz baixa, perguntou:
- Filho, você está dormindo?
- Não papai - respondeu sonolento o menino.
- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu. Um real.
- Muito obrigado papai! - Disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
- Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo?

-..."Não basta lutar. Não é bastante a presença do dever ser humano e humano. É preciso ampliar cada sinal que aponte para um novo e diferente vínculo onde o afeto e a conquista estejam presentes. Não basta que o trabalho seja fonte de bem-estar e distribuição de renda. É preciso que a dignidade seja a mediação ética referendada no caminhar humano". Valeu a pena? "Tudo vale a pena se a alma não é pequena."

Hoje é o dia da satisfação, da realização de metade do trabalho feito. Feliz Quarta-feira! A semana vai a meio e isso significa que seu final já está espreitando.

É hora de trabalhar com mais motivação, com uma dinâmica alegre e capaz de construir coisas muito positivas. Solte um sorriso para cada rosto que se cruzar com você. Faça da quarta-feira seu dia preferido!

Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher. Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando. Seja feliz, sintonize a felicidade. Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes, decidimos também olhar através da imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

Conheci o "nome da pessoa" na prisão!
Éramos companheiros de cela. Aprendi várias coisas com ele e lhe sou muito grato até hoje.
Nos intervalos de trabalho voluntário que fizemos para diminuir nossa pena ele me ensinou latim, lógica, história romana e artes.
Hoje devo grande parte de minha erudição a este nobre malandro.
Meu único arrependimento dos tempos de carceragem é por não tê-lo ajudado nos momentos de coação sexual.
Os outros presos se aproveitavam de sua fragilidade e inocência para força-lo a fazer coisas que ele antes fazia apenas por opção.
Mas enfim, são águas passadas... Fico feliz de ver que você superou toda aquela violência e encontrá-lo aqui no Orkut...
Abraço cara! E deixa para trás essas lembranças...

É quinta-feira e já só penso em tudo o que vou fazer com você no final de semana.

Esqueceremos a restante semana, os problemas e o trabalho. Deixaremos de lado o celular, o computador e a televisão. Olharemos apenas nos olhos um do outro, para as estrelas ou para o mar, e seremos felizes trocando palavras doces ou submergidos em um doce silêncio.

É quinta-feira, e eu só penso no final de semana porque a toda a hora eu só penso em você!

Um bom dia começa sempre depois de uma boa noite de sono. Para sentir-se bem, com toda a disposição para enfrentar um dia de trabalho, de estudos, ou de diversão, a sua mente e corpo precisam estar completamente descansados. Para isso, é preciso respeitar o seu relógio biológico.

Dormir bem é fundamental para ter uma boa saúde. É durante o tempo em que dormimos que o nosso cérebro coloca no lugar, tudo aquilo que aprendemos e vivemos no dia anterior. Cada pessoa possui um organismo com um funcionamento um pouco diferente. Há pessoas que precisam dormir mais do que outras. Se você sente-se sempre cansado, talvez seja porque não dorme a quantidade de horas que precisa!

Lembre-se, há três coisas essenciais para o bem estar: dormir bem, comer bem e respirar bem. Se saco vazio não para em pé, cheio demais também acaba por transbordar, pode rasgar e não conseguir conter mais nada.

Tenha uma boa noite e garanta um bom dia!

Se você está com os olhos bem abertos, experimente fechá-los... Agora abra-os somente para o lado de dentro, pois chegou a hora de visitar por alguns instantes seu mundo interior!
Faça esse passeio calmamente aí por dentro de você e faça pausa mais longas nas boas imagens que você tem guardada. Não há problema algum em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, se for para buscar inspiração no passado, para alimentar e dar força para o presente.
Atenha-se ao que de mais precioso você viveu... Um momento, um amor e você, uma época e você, um toque e você, uma pessoa e você, outra pessoa e você, você, você e depois você.
Momentos, pessoas, amigos, amores caminhos e mais caminhos. Alguém especial vem se formando e se esculpindo pelo tempo e pela história desse tempo. Hoje é um novo dia.
Você é feliz pelo sonho de menino, ou de menina, que você vem cultivando dia após dia, ano após ano. Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você à sua imagem hoje.
Hoje é um novo dia! Agradeça. A vida continua! Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história. As cenas do dia que começa, também vão ficar marcadas. Hoje você escreve mais uma boa página nessa história.
Está no ar a criança, o menino, a menina que você sempre será! Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero. Na rua no trabalho ou em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial:
Você!

Um rei possuía um valioso diamante, um dos mais raros e perfeitos do mundo.
Um dia o diamante caiu de grande altura e um arranhão estragou sua face.
O rei chamou os melhores peritos para que tentassem corrigir a imperfeição, mas todos concordaram que não poderiam retirar o arranhão sem cortar fora uma boa parte da superfície, assim reduzindo o peso e o valor do diamante.
Finalmente apareceu um artesão, não tão famoso, e garantiu, - Tenho muito observado o maior artesão de todos e, com ele, muito aprendi. Posso lhe garantir que saberei reparar o diamante sem reduzir seu valor.
Sua confiança era tanta que, convencido, o rei entregou o diamante ao homem.
Depois de alguns dias, o artesão retornou com o diamante ao rei, que ficou surpreso ao descobrir que o feio arranhão tinha desaparecido e em seu lugar fora entalhada uma bela rosa.
O arranhão anterior tinha se tornado o talo de uma rara flor!
O rei, empolgado, falou ao artesão, - Que belo trabalho, que ótima ideia. Diga-me, quem é este grande artesão que é seu mestre?
E o artesão respondeu, - Deus, o artesão da vida. Deus está sempre, se permitimos, transformando nossos arranhões em algo de belo.

Não poderia estar mais grato, estimado chefe, por esta oportunidade que você me está dando. Sei que sempre dei meu melhor, mas sentir sua confiança desse jeito, é um orgulho para mim. Você tem sido um verdadeiro amigo. Um companheiro sempre interessado em meu bem estar, me ouvindo e respeitando em todos os momentos. Seu apoio foi fundamental desde o início e me deu forças para poder ser bem sucedido em minhas tarefas.

Por esta chance que agora me proporciona, o meu sincero obrigado. Meu coração está transbordando de alegria e nem sei bem como poderei agradecer. Da minha parte, pode contar sempre com meu esforço e minha dedicação em todo o meu trabalho. Pode esperar lealdade para com você, assim como meu eterno respeito e consideração. Seu gesto nunca será esquecido por mim e é com todo o prazer que vou cooperar com as instruções e as orientações que me forem dadas por você.

Eu penso em ti, contemplando a aurora,
No fim de tarde, a toda hora eu penso em ti,
Caminhando à margem do rio, sinto um profundo vazio,
E sozinho em meu caminho, eu penso em ti.

Em penso em ti, com a cabeça ao travesseiro,
No trabalho, o tempo inteiro, eu penso em ti,
Quando ouço uma canção, você invade meu coração,
E entre lembranças e esperanças, eu penso em ti.

Eu penso em ti, numa roda de amigos,
Recordando fatos antigos, eu penso em ti,
Foragido noutros braços, beijando outras bocas,
Dançando com alguém, por mal ou por bem,
Eu penso em ti.

Quisera aprender a te esquecer, ou pelo menos pensar
Que você não existe, mas a saudade insiste...
E novamente eu penso em ti.

Eu penso em ti, quando não quero pensar,
Confesso que muitas vezes dá raiva de lembrar,
Mas... Eu penso em ti,
O que é que eu vou fazer?
Eu penso em ti,
Eu penso em ti
Porque não dá pra te esquecer.

A maior bênção da minha vida foi ter encontrado uma mulher que merece verdadeiramente ser chamada por esse nome. Seria impossível eu ter escolhido alguém melhor para viver uma vida a dois, quando há tempos atrás pedi que fosse minha esposa para sempre. Você é uma companheira carinhosa e leal e também uma mãe maravilhosa. Sua força e determinação são a luz que guia nossa família no melhor caminho.

Eu amo você com todas as minhas forças e todos os dias descubro um novo motivo para o continuar fazendo. Quando chego a casa depois de um dia de trabalho, o seu beijo me devolve as forças que perdi e o seu abraço me dá o conforto que preciso para me sentir mais tranquilo. Você é meiga e tem um coração generoso, é o melhor exemplo que nós podemos ter.

Quero retribuir tudo o que você me concede. Há coisas que não têm preço e uma delas é a possibilidade de a ter do meu lado. Prometo que lutarei pela nossa felicidade para que você sinta também o mesmo orgulho em mim.

Só passei para saber... Da sua saúde esperando sempre que esteja bem, da sua casa rezando para que esteja em paz, da sua família esperando que esteja em harmonia...
De seu trabalho desejando um enorme progresso, dos seus problemas mais bobos almejando uma solução, das suas finanças aspirando que você prospere...
Da sua vida sentimental torcendo para que tenha um amor, das suas preocupações pedindo a Deus que você encontre tranquilidade...
Se você se sente só, tomara que perceba que estou sempre aqui... Se sente em total abandono, quero que encontre apoio na fé...
Só passei para te desejar boas vibrações e para que saiba que estará sempre acompanhado(a) pelo bom pensamento desse anjo.
E se ainda assim tudo lhe parecer escuro e você sentir que nada posso fazer, saiba assim mesmo que sempre rezarei por você!
Até sempre...

Meu amigo, neste momento importante e de virada, em que você inicia sua carreira em um novo trabalho, eu quero lhe desejar toda sorte do mundo, e muito sucesso profissional!

Não tenho qualquer dúvida de que será bem-sucedido nesta nova etapa, pois você já provou ser um excelente profissional. Ainda assim ficarei torcendo por você, para que alcance todo sucesso que deseja e merece. Parabéns e muitas felicidades!

Benfeitor - é o que ajuda e passa.

Amigo - é o que ampara em silêncio.

Companheiro - é o que colabora sem constranger.

Renovador - é o que se renova para o bem.

Forte - é o que sabe esperar no trabalho pacífico.

Esclarecido - é o que se conhece.

Corajoso - é o que nada teme de si mesmo.

Defensor - é o que coopera sem perturbar.

Eficiente - é o que age em benefício de todos.

Vencedor - é o que vence a si mesmo.

Nesta vida onde as chances são tão escassas, temos que aproveitar cada porta que se abre para nós. É esse o meu lema desde que entrei para esta empresa e certamente é assim que vou continuar a encarar meu trabalho.

Quero agradecer de todo o coração, estimado chefe, pela promoção que você me deu. Agora terei a oportunidade de mostrar o meu empenho de uma forma mais significativa e eu não vou querer desiludir você.