Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa. Esta seria uma receita para a felicidade, se não fosse a ideia terrível de que a produtividade da gente depende inteiramente de nosso modo de sentir. Que há de ser da gente, quando os pensamentos cessarem de aparecer e as palavras adequadas não se apresentarem? Não se pode deixar de tremer diante de tal possibilidade.
É por isso que, embora submetendo-me ao destino como um homem honesto, não deixo de fazer secretamente a minha oração: acima de tudo, que não surja nenhuma doença ou qualquer miséria física que me paralise as faculdades da criação. Como dizia o rei Macabeth: "Morreremos com as armaduras nos ombros".
Sigmund Freud
A mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso das coisas com que fomos abençoados. Como podemos não ser gratos pelo alimento em nossas mesas, enquanto tantas pessoas estão famintas? Isso não seria egoísmo?
Como podemos não ser gratos por ter um bom emprego, enquanto tantas pessoas procuram trabalho desesperadamente?
Podemos ser sinceramente gratos aproveitando da melhor maneira as oportunidades que a comida, o trabalho e todas as outras bênçãos nos dão.
De todos os tesouros em nossa vida, um dos mais preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros. Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer a diferença.
A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos.
Abrace com entusiasmo as maravilhosas possibilidades que derivam das bênçãos na sua vida.
Este incidente se passou durante a primeira guerra americana, quando um oficial mandou seus soldados cortarem algumas árvores para fazerem uma ponte.
Não havia homens suficientes, e o trabalho progredia muito lentamente.
Um homem de aparência imponente, que estava passando a cavalo, falou com o oficial responsável quando este dava ordens aos subordinados, mas ele mesmo não fazia nada.
- Você não tem homens suficientes para o trabalho, não é?
- Não, senhor. Precisamos de ajuda.
- Por que você mesmo não põe mãos à obra? – perguntou o homem no cavalo.
- Eu, senhor? Por quê? Sou um cabo – respondeu o oficial, aparentemente ofendido com a sugestão.
- Ah, é verdade – respondeu o outro calmamente e, descendo do cavalo, pôs-se a trabalhar com os homens até estar concluído o serviço.
Depois, montou novamente e, enquanto saía, falou para o oficial:
- Cabo, da próxima vez que tiver uma tarefa a cumprir e poucos homens para o serviço, avise ao comandante superior, e eu tornarei a vir.
Este era o general Washington.
Bom dia!
Teólogos eminentes, tentando harmonizar interesses temporais e espirituais, obscureceram o problema da morte, impondo sombrias perspectivas à simples solução que lhe é própria.
Muitos deles situaram as almas em determinadas zonas de punição ou de expurgo, como se fossem absolutos senhores dos elementos indispensáveis à análise definitiva. Declararam outros que, no instante da grande transição, submerge-se o homem num sono indefinível até o dia derradeiro consagrado ao Juízo Final.
Hoje, no entanto, reconhece a inteligência humana que a lógica evolveu com todas as possibilidades de observação e raciocínio.
Ressurreição é vida infinita. Vida é trabalho, júbilo e criação na eternidade.
Como qualificar a pretensão daqueles que designam vizinhos e conhecidos para o inferno ilimitado no tempo? como acreditar permaneçam adormecidos milhões de criaturas, aguardando o minuto decisivo de julgamento, quando o próprio Jesus se afirma em atividade incessante?
Os argumentos teológicos são respeitáveis; no entanto, não deveremos desprezar a simplicidade da lógica humana.
Comentando o assunto, portas a dentro do esforço cristão, somos compelidos a reconhecer que os negadores do processo evolutivo do homem espiritual, depois do sepulcro, definem-se contra o próprio Evangelho. O Mestre dos Mestres ressuscitou em trabalho edificante. Quem, desse modo, atravessará o portal da morte para cair em ociosidade incompreensível? Somos almas, em função de aperfeiçoamento, e, além do túmulo, encontramos a continuação do esforço e da vida.
"E, se não há ressurreição de
mortos, também o Cristo não
ressuscitou."
Paulo.
1 CORINTIOS, 15:13.
Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum. O limite é você quem impõe.Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.Veja que as grandes realizações do nosso século acontecerão quando alguém resolveu vencer o impossível. Nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis. Santos Dumont foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários, até fazer subir seu 14 Bis.
Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série. Einstein foi ridicularizado na Alemanha. Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles. Renunciar, chorar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho. E ser feliz dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos. Quantas pessoas passaram pela vida e te magoaram? Quantas passarão pela sua vida só para roubar tua energia? Quantos estarão realmente preocupados com você? A questão é como você vai encarar essas situações.
Como ficarão seus projetos: eles resistirão às amarguras e desacertos do dia a dia? O objetivo você já tem: ser feliz! Como alcançar você já sabe: lutando! Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser.
E principalmente: qual o limite que você colocou em seus sonhos. Lembre-se: não há limites para sonhar... Não se limite. Vá a luta! O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!
Às vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Veja o exemplo abaixo e perceba a sabedoria empregada por um simples zelador.
Marcas de batom no banheiro...
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: Uma turma de meninas de 12 anos, que usavam batom todos os dias, beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia, o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia o diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Há professores e há educadores...
Devo confessar que nunca senti nada parecido por ninguém em toda minha vida. É uma daquelas sensações que não temos nenhuma explicação, apenas sentimos com toda força de nossa alma.
Sinto que nunca amei ninguém como te amei...
Quando te beijo, meu interior inteiro parece parar subitamente, sinto minhas mãos suarem, e, acabo embarcando em uma viagem que não tenho palavras para ao menos tentar explicar...
O que posso dizer é que, quando você esta por perto, meu mundo parece perfeito, tudo parece estar em seu devido lugar...
Até mesmo este coração que sempre se perdeu pelas encruzilhadas da vida, sente-se verdadeiramente em seu lugar.
Você trouxe para minha vida muito mais do que você imagina, me deu um novo sentido e uma nova razão de continuar lutando pela minha existência, hoje em dia, é mais prazeroso despertar cedo para meu trabalho, pois agora, não trabalho apenas para mim, mas por você também, pois agora, meus sonhos estão ligados a você e sem você, eles não têm razão de existir.
Por isso digo que, nunca amei ninguém como amei você, por isso, neste momento lhe digo estas pequenas palavras, pois a sua falta é sentida em minha alma, pois sem você, meio que perdi meu sentido e nossos sonhos, são apenas lembranças que amargam os restos que deixou aqui em mim...
Mas saiba que nunca amei ninguém como amei você.
Ser velho não é apenas ter mais de 65 anos de idade e entrar na fila especial dos aposentados e idosos, nos bancos e repartições do governo.
Ser velho não é ser doente, nem sentir-se infeliz o tempo todo. É apenas uma fase da vida. Pode até ser a melhor de todas.
Um jovem, mesmo culto e inteligente, não pode ser melhor do que um velho, porque não possui o mesmo cabedal de conhecimento e experiência da vida.
Se você tem um trabalho interessante, mesmo sem remuneração, sinta-se feliz na velhice. Seu trabalho pode ser de imensa utilidade mesmo para quem o acha uma verdadeira múmia.
Porque é normal que os jovens os olhem com indiferença e até preconceito. Afinal de contas um velho já foi jovem, mas um jovem nunca foi velho para saber o quanto se fica sensível e carente depois dos sessenta anos de idade.
Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e construção de casas, para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.
O carpinteiro consentiu, mas, com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro dizendo: "Esta é a sua casa, meu presente para você."
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira.
Assim acontece conosco. Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos importantes não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Pense em você como um carpinteiro. Pense na sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede.
Construa sabiamente, pois é a única vida que você construirá. Mesmo que tenha somente mais um dia de vida, esse dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.
Eu tinha contratado um carpinteiro para ajudar-me a consertar um armário. O dia dele não tinha sido nada fácil: trabalhou duro, sua máquina de cortar madeira estragou, ele perdeu uma hora de trabalho e, na hora de sair, seu velho caminhão se negava a arrancar.
Levei-o para casa. Ele estava sentado ao meu lado. Não falou nada. Quando chegamos, convidou-me para conhecer sua família. Caminhando até a porta, ele parou um momentinho diante de uma pequena árvore e tocou-a, com suas mãos nas pontas dos galhos.
Quando se abriu a porta, aconteceu a transformação: a cara dele estava bem iluminada por um grande sorriso. Abraçou o filho e deu um beijo em sua esposa.
Mais tarde ele me acompanhou até o carro. Quando passamos perto da árvore, fiquei curioso e lhe perguntei sobre o que tinha observado antes:
- Oh, esta é a minha árvore de problemas, respondeu ele. Sei que não tenho como evitar problemas no trabalho, mas de uma coisa eu sei: eles não pertence à minha casa nem à minha esposa, nem aos meus filhos Por isso, eu simplesmente os penduro na árvore quando chego em casa de noite. Na manhã seguinte, eu os recolho de novo.
Continuou ele falando:
- O engraçado é, disse ele sorrindo, que, quando saio de manhã para recolhe-los, nunca há tantos problemas como me lembro de ter colocado na noite anterior...
O senso de humor está ligado à habilidade de brincar e é indispensável para qualquer tipo de pensamento criativo. Para afiar seu sendo de humor você tem de se permitir brincar.
Por exemplo: você considera o trabalho uma punição ou acha que o tipo ideal de trabalho é aquele que é divertido? Você acha que os problemas existem para arruinar a nossa existência ou para estimular a nossa imaginação?
Quanta importância você dá à criatividade e à diversão em sua vida? Uma coisa é certa: humor faz as pessoas rir ou, ao menos, sorrir. Você pode rir sozinho, e também fazer os outros rir...
Rir é tão contagiante quanto o tédio ou a tristeza. É impossível você usar seu senso de humor se não rir regularmente.
Rir exige a contração de dois ou mais grupos musculares da face... Se você ri raramente, esses músculos podem atrofiar e você acabar tendo uma carranca permanente... Portanto, faça regularmente alguns exercícios que utilizem todos os músculos faciais. caretas, por exemplo. Isso colocará um sorriso em sua face e irá ajudá-lo a se manter jovem.
Mas, você pode fazer melhor ainda: saia e aproveite todas as situações que puder... para rir.
O tempo passa, e nós mudamos tanto...
Ficamos tão sérios, tão preocupados, e sempre tão sem tempo pra coisa alguma. De repente, alguém disse que para sermos felizes, o que precisamos é ter um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, os aparelhos e as roupas da moda e, claro, termos muito dinheiro na conta. E nós, bobos, seguimos atrás destas coisas cegamente, desesperadamente, entregando-nos a uma vida afogada em trabalho, estudos, metas, e uma constante insatisfação.
Mas se olharmos para trás, ainda poderemos lembrar de um tempo em que era até engraçado não ter dinheiro e fazer vaquinha pra pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguíamos ir todos juntos para a festa ou para o show da hora, fazíamos nossa festa na casa de alguém, ou na rua, mesmo, por que nossa verdadeira festa era estarmos juntos, sorrindo uns com os outros.
Mas... para onde foi esse tempo? Para onde foram os amigos? Para onde estamos indo nós? Nós nascemos muito felizes. Crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores, como sucesso profissional e sucesso financeiro...
Bem-aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela...
Augusto Branco
Não espere o incentivo de ninguém para ir em busca daquilo que você quer. Não espere o reconhecimento de ninguém para se sentir satisfeito pelo seu trabalho. Só vale a pena fazer algo, se for para se sentir feliz e realizado e não porque espera os aplausos dos outros. A força e a vontade estão dentro de você, anime-se!
Você é responsável pela sua vida, você pode não controlar tudo que acontece, mas pode controlar a maneira como reage aos acontecimentos. Tenha paciência e continue fazendo o seu trabalho da melhor maneira que puder. Acredite em você e nos seus sonhos e não desista. A recompensa virá!
Pense positivo, trabalhe duro, e tenha atitude. O melhor incentivo para continuar lutando é pensar na satisfação de ter o seu sonho realizado.
Bom dia! Mas tem uma condição: este dia só será mesmo um "bom dia" se você se empenhar nisso. Não importa o que você tem para fazer, mas como você vai fazer. O que você faz com dedicação tem o poder de produzir felicidade. Mesmo o sacrifício em tarefas que não são tão prazerosas e fáceis têm o poder de produzir essa felicidade.
Nada como a satisfação do dever cumprido honesta e dedicadamente. Por isso, busque se envolver com tudo o que você faz. Isso o levará mais para perto do lugar onde você quer estar.
Você pode até ter muitos diplomas e estar qualificado para missões importantes e de grande responsabilidade. Mesmo assim, dê sempre uma atenção especial às tarefas que parecem não exigir tanto.
Nunca despreze o trabalho que parece simples. O seu talento será reconhecido, a qualquer momento, independentemente do lugar onde você estiver atuando e do que estiver fazendo.
Faça do seu trabalho um grande motivo de satisfação e de alegria. Seja um elemento especial dentro do processo em que se encontra. Seja honesto consigo e com os outros.
Faça o que for preciso com boa vontade.
Seguramente, a recompensa será maior do que o salário que você receberá no fim do mês. E, no mínimo, as opções e oportunidades vão se multiplicar, dia após dia.
Acredite.
Eu fico imaginando quantas pessoas desistiram dos seus sonhos apenas duas ou três semanas antes de conseguirem aquela realização tão esperada.
Um dos maiores desafios rumo a uma realização bem-sucedida é o de manter um senso de urgência em relação ao seu trabalho, e ao mesmo tempo ser paciente o suficiente para permanecer firme o tempo que for necessário.
É absolutamente importante a presença de três indispensáveis ingredientes: acreditar, ter fé e confiar.
Primeiramente: acreditar naquilo que você está fazendo.
Fé na certeza de que existe um Deus que em momento algum o desamparará. e confiar que mediante os valores que você está estabelecendo, o retorno fatalmente virá numa forma multiplicada, muitas e muitas vezes.
Se você trabalhar em algo o tempo suficiente, e sinceramente der o melhor de si a cada dia, e constantemente buscar novos rumos e estratégias a fim de aprimorar a sua performance, sem nenhuma dúvida você será bem-sucedido.
Tudo aquilo que é rico de genuíno valor e significado toma tempo.
Não me interprete mal. Com isso não estou querendo dizer que você deverá simplesmente esperar que as coisas aconteçam naturalmente por si mesmas.
Saiba aonde você está indo. dê o melhor ao seu trabalho. dê tudo que é possível dar.
Providencie, transmita os valores para o maior número possível de pessoas, e então você se dará conta de que a confiança que depositou nos seus esforços será ricamente recompensada.
Para este ano que em breve irá começar, eu desejo a todos os meus queridos colegas de trabalho muita felicidade, prosperidade, sucesso e realizações!
A todos agradeço pelo companheirismo e amizade que diariamente sinto no local de trabalho, e espero que assim seja durante os próximos 365 dias.
Feliz Ano Novo! Desejo que despeçam o ano velho com muita alegria e recebam o ano novo com muita esperança, e que o amor e a paz reinem em seus corações durante todo o ano!
Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!
No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.
Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!
Obrigado! Vou sentir saudades!
Minha amiga, você conquistou um lugar muito especial em meu coração, e hoje eu sei que de lá você jamais sairá. Feliz aniversário!
Hoje somos unha e carne, mas não há muito tempo éramos apenas colegas de trabalho. Você transformou o local de trabalho em um lugar ainda mais perfeito, e compartilhar os dias com você tem sido a mais incrível e maravilhosa das aventuras.
Muitas felicidades, amiga do meu coração! Seja feliz e que em sua vida sempre abundem o amor, a paz, a saúde e o sucesso!
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a
fazer antes que o relógio marque meia noite. É
minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou
agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou
me sentir encorajado para administrar minhas
finanças, evitando o
desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde
ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem
me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato
por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir
trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou
agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me
entusiasmar com a possibilidade de fazer novas
amizades. Se as coisas não saíram como planejei
posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o
que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que
pode dar forma.
Tudo depende só de mim.
Charles Chaplin
Quando era pequeno minha mãe costurava muito.
Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo.
Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava o que ela fazia me parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:
"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado desde a minha posição".
Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava.
Minutos mais tarde escutava-a chamando-me:
"Filho, vem e senta-te em meu colo".
Eu o fazia de imediato e me surpreendia e emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado.
Não podia crer. de baixo parecia tão confuso.
Então minha mãe me dizia:
"Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém não te ocorria de que há um plano acima.
"Havia um desenho. só o estava seguindo. Agora olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo".
Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito:
"Pai o que estais fazendo?" Ele responde: "Estou bordando tua vida." E eu lhe replico:
"Mas está tudo tão confuso. em desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?"
O Pai parecia dizer-me:
"Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu. um dia te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano desde a Minha posição."
Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
Mas não era.
Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho. Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
Os dois estavam muito felizes.
O homem trabalhava em uma ponte levadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.
Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.
Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.
Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse: meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.
Sei que esta história é muito triste, mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.
Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representam você, sua família, seus amigos.
Todo o dia quando você se levanta, a vida lhe presenteia com mais uma oportunidade para mudar, crescer e evoluir, mas nós acostumados com a nossa rotina diária, relegamos esta oportunidade e passamos mais 24 horas sem realizar nada de novo, nada surpreendente, continuamos algemados a nossa limitações diárias, tomamos o mesmo café, fazemos o mesmo caminho para o trabalho, levantamos e vamos dormir praticamente ao mesmo horário, realizamos as mesmas tarefas, almoçamos e jantamos uma variação limitada de alimentos, amamos sempre do mesmo jeito, tornando a vida mais uma atividade a ser cumprida. PARE.
Conheço pessoas que sonham com um amanhã diferente cheio de aventuras e oportunidades mas não têm espaço na agenda para fazer isso, enfim estão procrastinando a vida. Parecem que estão apenas acumulando os anos para se aposentarem da vida. Reinvente-se.
Acorde mais cedo e assista o nascer do sol, altere o cardápio do café da manhã, faça caminhos diferentes para o trabalho, desligue o radio, leia os outdoors na rua, estacione o carro sempre de um modo diferente, almoce com pessoa diferentes em lugares diferentes, mude seu visual, convide seu amado(a) para fazer coisas diferentes, deixe bilhetes apaixonados pela casa, elogie seus filhos, assista um filme polemico ou um drama sem medo de se emocionar, descubra os seus sonhos e os coloque na frente da sua lista de prioridades, recupere aquela energia de quanto tinha pouco mais de 20 anos e o mundo estava a seus pés, pronto para ser conquistado.
Mude algumas atitudes e surpreenda a si mesmo.