Mensagens de Trabalho

Eu me lembro de um fato ocorrido com nosso filho, Ian, que na época tinha cinco anos de idade. Estávamos com visitas mas já era a hora dele ir dormir. Quando olhei para o chão do quarto, percebi que teria problemas. Brinquedos espalhados por tudo que era lado. - Ian, eu disse, você precisa guardar todos esses brinquedos antes de ir pra cama.
- Papai, ele respondeu, estou muito cansado para guardar meus brinquedos.
Minha vontade na hora era força-lo a arrumar o quarto. Ao invés disso, eu entrei no quarto e disse: - Ian, venha aqui. Vamos brincar de Humpty Dumpty!
Ele subiu em meus joelhos e eu disse, - Humpty Dumpty sentado no muro. Humpty Dumpty levou um tombo. Humpty Dumpty caiu duro!
E ele, rindo, caía no chão do quarto. Rindo ainda, Ian disse: - Vamos de novo!.
Bem, depois do terceiro tombo eu disse - Certo, mas primeiro vá guardar seus brinquedos.
Sem pensar duas vezes, ele levantou-se e em noventa segundos terminou um trabalho que poderia ter levado meia hora. Então ele pulou em meus joelhos e repetiu: - Papai, vamos brincar de novo!.
- Ian, eu pensei que você estava muito cansado para guardar seus brinquedos.
No que ele respondeu: - Eu estava, papai, mas agora eu fiquei com vontade de fazer isto!
Com esta história eu aprendi que podemos terminar todo e qualquer trabalho quando nós temos o incentivo certo para criar a "vontade para fazer"!

Uma das práticas mais destrutivas dentro de um lar ou de uma empresa é a de ser desnecessariamente crítico.
Isto acontece quando nos colocamos na posição de juízes dos nossos familiares e colegas de trabalho.
A consequência natural são os comentários, muitas vezes injustos e cruéis, feitos na frente ou pelas costas.
Muito frequentemente nós somos como a pessoa que escreveu este poema anônimo falando de si mesma: Faltas nos outros eu posso ver Mas graças a Deus, não há nenhuma no meu ser.
Eu gosto da história de um homem que tinha o vício de criticar.
Uma tarde, enquanto esperava o ônibus, ele ficou na frente de uma loja de animais empalhados. No centro da vitrine tinha uma coruja grande que atraía a atenção de todos os que passavam por ali. O crítico começou a criticar o trabalho do empalhador: - Se eu não conseguisse fazer algo melhor do que essa coruja, ele disse para o grupo ali reunido, eu procuraria outro emprego. Veja só como a cabeça não está proporcional ao corpo, a pose do corpo não é natural e o pé está apontando na direção errada.
Quando ele acabou de dizer isto a coruja virou a cabeça na sua direção e piscou para ele.
Os que estavam ali começaram a rir enquanto o crítico saía correndo.

Teólogos eminentes, tentando harmonizar interesses temporais e espirituais, obscureceram o problema da morte, impondo sombrias perspectivas à simples solução que lhe é própria.
Muitos deles situaram as almas em determinadas zonas de punição ou de expurgo, como se fossem absolutos senhores dos elementos indispensáveis à análise definitiva. Declararam outros que, no instante da grande transição, submerge-se o homem num sono indefinível até o dia derradeiro consagrado ao Juízo Final.

Hoje, no entanto, reconhece a inteligência humana que a lógica evolveu com todas as possibilidades de observação e raciocínio.

Ressurreição é vida infinita. Vida é trabalho, júbilo e criação na eternidade.

Como qualificar a pretensão daqueles que designam vizinhos e conhecidos para o inferno ilimitado no tempo? como acreditar permaneçam adormecidos milhões de criaturas, aguardando o minuto decisivo de julgamento, quando o próprio Jesus se afirma em atividade incessante?

Os argumentos teológicos são respeitáveis; no entanto, não deveremos desprezar a simplicidade da lógica humana.

Comentando o assunto, portas a dentro do esforço cristão, somos compelidos a reconhecer que os negadores do processo evolutivo do homem espiritual, depois do sepulcro, definem-se contra o próprio Evangelho. O Mestre dos Mestres ressuscitou em trabalho edificante. Quem, desse modo, atravessará o portal da morte para cair em ociosidade incompreensível? Somos almas, em função de aperfeiçoamento, e, além do túmulo, encontramos a continuação do esforço e da vida.

"E, se não há ressurreição de
mortos, também o Cristo não
ressuscitou."
Paulo.

1 CORINTIOS, 15:13.

Ler e escrever, por si mesmos, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
Acredito que um tal sistema educativo permitira o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.
Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.
Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.

Gandhi

Estimados colegas,

Depois de tantos anos nesta casa, que sempre me acolheu de braços abertos, posso dizer que muitos de vocês não são apenas colegas de trabalho, são amigos. Pessoas com que partilhei muitas e muitas horas da minha vida, e com quem enfrentei muitos desafios profissionais.

Nesta casa, eu aprendi muito do que sei, cresci como profissional, mas também como pessoa. Encontrei aqui oportunidades e incentivo para me superar. Foram muitos e bons anos aqui vividos. Por isso, este não é apenas um momento de despedida, é um momento de agradecer.

Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada, ao todos que vestem a camisa da empresa todos os dias e que sonharam e realizaram muitas coisas junto comigo. Agradeço a generosidade de ensinar, agradeço a generosidade para nos deixar traçar o nosso próprio caminho dentro da empresa.

Agora parto para abraçar um novo projeto profissional sabendo que deixo aqui parte da minha vida, parte de mim, mas que levo também muito desta casa comigo.

Digo um até logo a todos, pois tenho a certeza que voltaremos a nos encontrar, tanto no âmbito pessoal como profissional. Desejo a todos que continuem a jornada com muito sucesso e empenho. Estarei sempre acompanhando o trabalho desta empresa que tanto admiro.

Mais uma vez, obrigado!
Deixo o meu mais sincero abraço a todos.

Perderemos noites de sono, não faremos refeições, deixaremos de ir ao churrasco de família por estudo ou trabalho, perderemos a melhor festa do ano, priorizaremos o aprendizado e nossos pacientes.
Muitos irão nos dizer que nós não vivemos, poucos irão realmente valorizar nosso esforço e trabalho, mas sabemos que no final de cada dia fizemos o melhor possível para obter o melhor resultado, o melhor tratamento e consequentemente a saúde de nossos animais.
Isso é escolher medicina, é priorizar o que os outros apenas acrescentam em suas vidas, mas não é qualquer medicina, é VETERINÁRIA, é cuidar de quem não sabe dizer o próprio nome, mas sabe demonstrar com um olhar tudo que precisa!
Feliz dia do médico veterinário!

Um executivo de férias na praia observava um pescador sobre uma pedra fisgando alguns peixes com equipamentos bastante rudimentares: linha de mão, anzol simples, chumbo e iscas naturais.
O executivo chega perto e diz:
- Bom dia, meu amigo, posso me sentar e observar?
O pescador:
- Tudo bem, doutor.
O executivo:
- Poderia lhe dar uma sugestão sobre a pesca?
- Como assim? - Respondeu o pescador.
- Se você me permite, eu não sou pescador, mas sou executivo de uma multinacional muito famosa e meu trabalho é melhorar a eficiência da fábrica, otimizando recursos, reduzindo preços, enfim, melhorando a qualidade dos nossos produtos. Sou um expert nessa área e fiz vários cursos no exterior sobre isto - disse o executivo, entusiasmado com sua profissão.
- Pois não, doutor, o que qui o senhor qué sugeri? - Perguntou calmamente o pescador.
- Olha, estive observando o que você faz. Você poderia ganhar dinheiro com isso. Vamos pensar juntos. Se você pudesse comprar uma vara de pescar com molinete, poderia arremessar sua isca para mais longe, assim pescaria peixes maiores, certo? Depois disso, você poderia treinar seu filho para fazer este trabalho para você. Quando ele se sentisse preparado, você poderia comprar um barco motorizado com uma boa rede para pescar uma quantidade maior e ainda vender para as cooperativas existentes nos grandes centros. Depois, você poderia comprar um caminhão para transportar os peixes diretamente, sem os intermediários, reduzindo sensivelmente o preço para o usuário final e aumentando também a sua margem de lucro. Além disso, você poderia ir para um grande centro para distribuir melhor o seu produto para os grandes supermercados e peixarias. Já pensou no dinheiro que poderia ganhar? Aí você poderia vir para cá como eu vim, descansar e curtir essa paz, este silêncio da praia, esta brisa gostosa...
- Mas isso eu já tenho hoje!
- Respondeu o pescador, olhando fixamente para o mar.

Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!

No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.

Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!

Obrigado! Vou sentir saudades!

...acender o nosso lado solidário e nos lembrar como é bom para nossa alma ajudar os mais necessitados.
...perceber como um presente do amigo secreto tem o poder de estreitar ou acabar de vez com uma possível amizade entre colegas de trabalho.
...reconhecer como a nossa família, por mais defeitos que tenha, é o que temos de mais importante nesta vida.
...lembrar que um ano não dá para fazer tudo aquilo que planejamos e que teremos que reescrever praticamente a mesma lista de novo.
...desejar os melhores sentimentos aos nossos amigos e torce para que todos eles sejam realmente vividos.
...agradecer por tudo de bom que aconteceu durante o ano e pedir de todo coração que o próximo seja ainda melhor.
...comer aqueles doces maravilhosos e depois ter que duplicar a quantidade de exercícios para perder os quilinhos que foram adquiridos.
...termos a certeza que os nossos colegas de trabalho têm um lugar especial nos nossos corações e raramente admitimos isto.

Um ano não é feito apenas de dias, é feito de momentos, de atitudes, de realizações. Uma empresa não é feita apenas de números, é feita de pessoas, de expectativas e sonhos.

Cada um de nós, que dedica grande parte da vida ao trabalho, que dedica muitos dias do ano e muitas horas do dia ao trabalho, é parte importante do sucesso da empresa. Sem a dedicação e participação de todos, nós não estaríamos no lugar em que estamos.

Ao encerrar o ano, agradecemos o empenho de todos e a vontade de crescer e fazer crescer a nossa casa. Agora, é hora de contar os dias para começar um novo ano. Que o Ano Novo traga bons ventos, muita produtividade, alegrias e sucesso para todos nós.

Boas Festas e um excelente Ano Novo!

Se apaixonar. Rir até sentir o rosto doer. Um banho quente. Um supermercado sem filas.
Um olhar especial. Receber cartas. Dirigir numa estrada bonita. Escutar sua música preferida no rádio.
Um banho de espuma. Uma boa conversa. A praia. Achar uma nota de R$50 na sua blusa do inverno passado.
Rir de você mesmo. Rir sem absolutamente razão nenhuma. Ter alguém pra te dizer que você que é bonito(a). Rir por alguma coisa que você lembrou.
Os amigos. Ouvir acidentalmente alguém falar bem de você. Acordar e perceber que ainda faltam algumas horas para dormir. Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos.
Conversas à noite com seu colega de quarto que não te deixa dormir. Alguém brincar com o seu cabelo. Bons sonhos. Viagens com os amigos.
Dançar Beijar na boca. Ir a um bom show. Ter calafrios ao ver aquela pessoa. Ganhar um jogo difícil.
Passar o tempo com os amigos. Ver os amigos sorrir ou rir. Segurar as mãos de um amigo. Encontrar com um velho amigo e descobrir que tem coisas que nunca mudam.
Descobrir que o amor é eterno e incondicional. Abraçar a pessoa que você ama. Ver a expressão de alguém que ganhou um presente que queria muito de você. Ver o nascer do sol.
Levantar todo dia e agradecer a Deus por outro lindo dia! Chegar segunda feira no trabalho alegre e feliz disposto ao trabalho Sorriam e aproveitem as coisas boas da vida!

Acorde, olhe-se no espelho e deseje um bom dia.
Lave o rosto e peça coragem para enfrentar os desafios do dia.
Arrume a cama!
Acorde uns minutinhos mais cedo do que precisa para ter tempo de tomar um café da manhã caprichado e com calma.
Escute música enquanto se veste para sair.
Pense nos momentos bons que pode ter durante o dia.
Pense nas possíveis dificuldades que precisará enfrentar, isso lhe ajudará a se preparar psicologicamente, caso se depare com elas.
Pense numa maneira de se recompensar no fim do dia de trabalho. Isso lhe trará motivação!
Crie um mantra para os momentos de irritação... pode até mesmo ser uma sequência de palavras estúpidas.
Fique atento aos pequenos detalhes que fazem a vida mais bonita, como uma conversa dentro do ônibus ou metrô, uma combinação de roupa estranhamente charmosa, um gato vendo o mundo da janela...
Beba café!
Faça planos para os seus tempos livres, mesmo que sejam coisas simples, como ler uma revista.
Não reclame tanto, não responda a grosserias, mas fale um palavrão mentalmente se achar necessário.
Se o clima no trabalho estiver tenso, coloque fones de ouvido mesmo sem ouvir música, isso cria um bloqueio simbólico entre você e o caos.
Faça bem feito tudo aquilo que precisa fazer.
Seja exigente com você mesmo, mas não seja o seu carrasco.
Converse com o seu cão, gato, peixe, ou planta...
Ouça música enquanto prepara o seu jantar!
Não se incomode tanto porque a casa está desarrumada. Onde há bagunça, há gente! Mas não deixe as coisas fugirem do seu controle.
Acalente-se nos braços de quem você ama ou numa xícara de chá antes de dormir.
E lembre-se, um bom dia começa com uma boa noite de sono!

Mais uma semana está começando, mais sete dias para vivermos e desfrutarmos ao máximo. Boa semana a todos vocês, queridos colegas de trabalho!

Espero que os dias que nos esperam tragam muitas alegrias e realizações, que o trabalho seja sempre feito com empenho e que o sucesso venha coroar todas as nossas tarefas.

Trabalhar e dividir a maior parte dos meus dias com vocês é um prazer, e assim espero que possamos continuar, triunfantes, amigos e companheiros durante muito tempo.

Desde o início que sempre estivemos unidos e soubemos dividir as tarefas, as responsabilidades e todo o trabalho em geral. Fomos uma equipe unida e hoje chegou a hora de dividirmos as congratulações pelo triunfo.

A todos agradeço, pois sem cada um de vocês ao meu lado, sei que nada seria ou conquistaria, mas assim todos juntos fazemos a diferença e tudo podemos.

Ao dividirmos o trabalho multiplicamos as possibilidades de triunfo. Esta conquista é de todos, e todos e cada um de nós está hoje de parabéns!

Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
Mas não era.
Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho. Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
Os dois estavam muito felizes.
O homem trabalhava em uma ponte levadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.
Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.
Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.
Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse: meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.
Sei que esta história é muito triste, mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.
Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representam você, sua família, seus amigos.

Este incidente se passou durante a primeira guerra americana, quando um oficial mandou seus soldados cortarem algumas árvores para fazerem uma ponte.
Não havia homens suficientes, e o trabalho progredia muito lentamente.
Um homem de aparência imponente, que estava passando a cavalo, falou com o oficial responsável quando este dava ordens aos subordinados, mas ele mesmo não fazia nada.
- Você não tem homens suficientes para o trabalho, não é?
- Não, senhor. Precisamos de ajuda.
- Por que você mesmo não põe mãos à obra? – perguntou o homem no cavalo.
- Eu, senhor? Por quê? Sou um cabo – respondeu o oficial, aparentemente ofendido com a sugestão.
- Ah, é verdade – respondeu o outro calmamente e, descendo do cavalo, pôs-se a trabalhar com os homens até estar concluído o serviço.
Depois, montou novamente e, enquanto saía, falou para o oficial:
- Cabo, da próxima vez que tiver uma tarefa a cumprir e poucos homens para o serviço, avise ao comandante superior, e eu tornarei a vir.
Este era o general Washington.
Bom dia!

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Notou que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
– O senhor já me pagou pela pintura do barco, disse ele.
-Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
– Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
– Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar- lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci-me de mencionar o vazamento. Quando o barco secou a tinta, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação...
Não importa para quem, quando, de que maneira. Sempre que for possível, sempre que depender de você, e principalmente, dentro de suas possibilidades, vá além... Este poderá ser o seu diferencial!
Todo trabalho é um autorretrato de quem o realizou. Autografe sua obra.

Bom dia! Mas tem uma condição: este dia só será mesmo um "bom dia" se você se empenhar nisso. Não importa o que você tem para fazer, mas como você vai fazer. O que você faz com dedicação tem o poder de produzir felicidade. Mesmo o sacrifício em tarefas que não são tão prazerosas e fáceis têm o poder de produzir essa felicidade.
Nada como a satisfação do dever cumprido honesta e dedicadamente. Por isso, busque se envolver com tudo o que você faz. Isso o levará mais para perto do lugar onde você quer estar.
Você pode até ter muitos diplomas e estar qualificado para missões importantes e de grande responsabilidade. Mesmo assim, dê sempre uma atenção especial às tarefas que parecem não exigir tanto.
Nunca despreze o trabalho que parece simples. O seu talento será reconhecido, a qualquer momento, independentemente do lugar onde você estiver atuando e do que estiver fazendo.
Faça do seu trabalho um grande motivo de satisfação e de alegria. Seja um elemento especial dentro do processo em que se encontra. Seja honesto consigo e com os outros.
Faça o que for preciso com boa vontade.
Seguramente, a recompensa será maior do que o salário que você receberá no fim do mês. E, no mínimo, as opções e oportunidades vão se multiplicar, dia após dia.
Acredite.

Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e pela beleza que sonhava em toda a vida. Um sujeito vestido de branco aproximou-se:

-"Você tem direito ao que quiser. Qualquer alimento, prazer ou diversão." -disse ele.

"Encantado, Juan fez tudo o que sonhou fazer durante a vida. Depois de muitos anos de prazeres, procurou o sujeito de branco:

-"Já experimentei o que tinha vontade. Preciso agora de um trabalho para me sentir útil."

-"Sinto muito." -disse o sujeito de branco. - "Essa é a única coisa que não posso conseguir. Aqui não há trabalho."

-"Que terrível!" -irritou-se Juan. -"Passarei a eternidade morrendo de tédio. Prefiro mil vezes estar no inferno!"

Então o homem de branco aproximou-se e disse em voz baixa:

"E onde o senhor pensa que está?"

Acorde todas as manhãs com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor...
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

Não espere o incentivo de ninguém para ir em busca daquilo que você quer. Não espere o reconhecimento de ninguém para se sentir satisfeito pelo seu trabalho. Só vale a pena fazer algo, se for para se sentir feliz e realizado e não porque espera os aplausos dos outros. A força e a vontade estão dentro de você, anime-se!

Você é responsável pela sua vida, você pode não controlar tudo que acontece, mas pode controlar a maneira como reage aos acontecimentos. Tenha paciência e continue fazendo o seu trabalho da melhor maneira que puder. Acredite em você e nos seus sonhos e não desista. A recompensa virá!

Pense positivo, trabalhe duro, e tenha atitude. O melhor incentivo para continuar lutando é pensar na satisfação de ter o seu sonho realizado.

Para este ano que em breve irá começar, eu desejo a todos os meus queridos colegas de trabalho muita felicidade, prosperidade, sucesso e realizações!

A todos agradeço pelo companheirismo e amizade que diariamente sinto no local de trabalho, e espero que assim seja durante os próximos 365 dias.

Feliz Ano Novo! Desejo que despeçam o ano velho com muita alegria e recebam o ano novo com muita esperança, e que o amor e a paz reinem em seus corações durante todo o ano!