Mensagens de Saudades

Uma palavra pequena, mas que define muita coisa.
Saudade é uma das palavras mais importantes das poesias de amor. Serve para lembrar-se de alguém que partiu, ou de algo ou lugar que se sinta falta.
Segundo o dicionário, saudade pode significar uma lembrança grata de uma pessoa que está ausente, ou de uma coisa da qual se esteja privado. Saudade também significa mágoa ou pesar originados desta privação.
A saudade muitas vezes nos faz sentir vontade de voltar ao passado.
Com ela é possível ter a sensação de se estar revivendo bons momentos, que muitas vezes são impossíveis de recuperar.
A saudade traz boas recordações.

Conhecemos pessoas a nossa vida toda. Achamos que elas vão fazer parte de nossa vida inteira, pelo menos é isso que queremos. Mas a vida trata de mudar nossos planos e cada uma vai para um lado, na maioria das vezes não é por querer, é simplesmente porque é assim que as coisas acontecem.
Uma começa a trabalhar e não tem tempo, outra casa e tem outros compromissos, outra muda de cidade, e assim por diante.
E os encontros ficam cada vez mais curtos, cada vez mais raros, isso quando acontecem. E por mais que isso machuque é o que acaba acontecendo.
E os encontros uma vez por ano são o auge de todos os sentimentos, saudade, alegria, mágoa, satisfação e etc...
Hoje eu queria dizer de todo meu coração a todas as amigas que fazem ou já fizeram parte da minha vida, que cada uma teve seu papel, assim como eu também tive o meu papel em suas vidas.
Sinto saudade do tempo que passamos juntas, das conversas e das risadas. Sinto saudade dos bons e ruins momentos, porque com vocês eu me sentia realmente feliz, sem precisar medir minhas palavras ou fingir quem eu era. Sinto saudade do tempo que não volta mais. Sinto saudade de vocês...

Saudade de quando éramos só nós, Saudade de quando só existia um mundo... o nosso, E só existiam duas pessoas a nele viver Você e eu!
Saudade... Quando só nós dois nos bastávamos Quando tudo era uno Quando o uno era tudo Você e eu!
Saudade... De rir com você De sentir prazer apenas pela sua presença De saber que nunca estava só Indelével amor era o nosso
Saudade... Daquela tosca e ingênua visão do amor Você foi e levou consigo meu ser E deixou comigo a única coisa que sei da vida Que só vale a pena vivê-la quem tem a quem amar! Volte, meu amor, para que eu possa voltar a viver!

Hoje é o dia da saudade, é!
Hoje é feriado é o dia da saudade
Hoje eu vou beber para celebrar
O aniversário de seu Gaspar
Deve ter festa em algum lugar...
Hoje é feriado é o dia da saudade
Hoje não tem aula pra garotada
Velhas de varizes na calçada,
Só na saudade
Para o campeão do melhor glutão
Um pé de macarrão
O palhaço que come lixo
Limpa a avenida para o bloco
Do chorão passar
Hoje é feriado é o dia da saudade!

Sentada na beira da praia Escrevi seu nome na areia, Viajei em pensamentos Mas uma onda sem culpa timidamente apagou a minha escrita... E meus pensamentos eram você... Vi seu nome sendo apagado pelas águas. Mas a marca do amor que está no meu coração Não ficará refém do esquecimento E não serão as ondas do tempo Que levaram meus sonhos. Gaivotas inquietas Que desaparecem no horizonte. Um mar calmo Uma alma machucada pela saudade. Ondas da saudade Que molham meus sentidos E banham a minha alma. Ondas da saudade Que destroem o esquecimento E faz renascer os desejos. Ondas que invadem o coração Inconsequente saudade. Essas ondas da saudade Gritam o teu nome Atormentam meu sono... Simplesmente porque EU TE AMO!

Ah! Se fosse bom sentir saudades! Sentir saudades, até que é bom... Porque é nesse momento Que percebo um pouco, Do quanto queria estar com você agora.
Queria ficar juntinho de você Simplesmente. Queria que você me abraçasse forte, Porque é só nos teus braços Que encontro paz e segurança.
É no calor dos teus abraços Que percebo o quanto o mundo É maravilhoso! O quanto o destino foi bom comigo Ao te trazer para meus braços.
É no aconchego dos teus abraços Que dou o verdadeiro valor à vida!
Que saudade de você!
A essa hora da madrugada Tão longe de ti. Tudo o que posso ter a dignidade de dizer, É... Que saudade!

Quando você chegar quero te abraçar, quero te beijar, te prender em meus abraços apertados... Vou te mostrar que a vida pode ser muito mais colorida quando se tem amor.
Quando você chegar Trazendo contigo o amor ardente Esta chama envolvente Quero te abraçar Nos braços do meu desejo Embriagar-te, em longos beijos A ti entregar-me Pertencer-te somente.
Quando você chegar Desejo do meu desejo Quero somente te amar Percorrer-te, como um rio e correr para o teu mar.
Sentir tua pele na minha Sentir o teu cheiro Misturando-se ao meu.

Oi pai, lembra de mim? Eu sou a sua filha. É, a sua filha está aqui pai.
Ah pai, quanto tempo você ficou ausente, quantos dias eu passei longe de você. Você não me viu crescer, perdeu os meus melhores momentos, e nas horas que eu mais precisei você também não estava comigo.
Porque pai? Porque toda essa distância, você não gosta de mim?
Eu continuo sendo a 'sua garotinha', aquela mesma que amava você, eu ainda sou aquela que todas as noites pede pra Deus te abençoar, eu ainda sou aquela que, às vezes, chora de saudade e de raiva ao mesmo tempo.
Pai... Quantas vezes eu te protegi de todos, quantas vezes eu protegi tua imagem, protegi teu nome...
Quantas vezes eu fiquei esperando você ligar, quantas vezes eu fiquei lembrando de quando eu era criança e você me pegava no colo.
Ah pai, faz tanto tempo que nós não somos "pai e filha", na verdade nós nunca fomos isso. Eu não tenho culpa das coisas que aconteceram pai, não tenho culpa de nada, e eu não tenho que entender o porquê das suas atitudes, acima de tudo você é meu pai, e o que eu queria de você era amor.
Porque você acha que pode me comprar com presentes pai?
Eu não quero isso, eu queria você. Só isso. Só o teu amor de verdade, e a tua atenção.
Pai, não se preocupe, eu não tenho raiva de você, pelo contrário, eu te amo muito, e todos os dias eu me lembro de você, e fico pensando se você lembra de mim também.
Eu não merecia isso pai, não merecia ser largada dessa forma, eu sou sua filha... Pai, você foi embora da minha vida e nem se despediu de mim.
Quantas noites eu chorei por você pai.
Quando todo mundo te julgava eu te protegia, eu não escutava, porque mesmo com os seus erros você sempre foi o meu pai, e eu achava que um dia você pudesse voltar pra me pegar.
Mas até agora você não voltou pai.
Pai, eu estou com saudades, mas não do seu dinheiro e nem das suas coisas. Eu estou com saudade do tempo em que nós dois eramos uma família, eu tenho saudade dos tempos que tudo era normal.

Estou aqui e nem ao menos posso contigo estar, pois estás longe e fico remoendo horas e horas esta saudade que insiste a me fazer companhia.
Fico a pensar se estás pensando em mim, sentindo a mesma saudade que estou nestas horas vazias ou se estou distante de ti.
Apenas te digo que o meu amor é assim, sempre pertinho de mim, pois sinto saudades do teu sorriso, dos teus abraços e carinhos.
Da tua voz que me envolve de paixão, e da tua pele que conhece tão bem a minha.
Agora o que me resta fazer é aprender a te amar mesmo nas horas de saudade.

Dizem que a saudade não tem cor, mas não é verdade. Ela é cinza como um dia de chuva.
Dizem que a saudade não tem sabor, mas não é verdade. Ela tem o gosto salgado de uma lágrima.
Dizem que a saudade dói, mas não é verdade. Ela dói tanto que não cabe no coração.
Saudade tem outro nome. "Distância".

Cheia de saudades, me deito, rolo na cama Mas o sono não chega...
Sinto falta do teu beijo, do teu cheiro...
No meu peito ficou essa vontade de te querer tanto Um amor imenso, leva-me ao desespero Quando mesmo te querendo nego que te quero...
Quando sonho contigo, com teu abraço Fico confusa, não sei o que faço Domina-me esse teu olhar Penetrante e apaixonado...
Essa forma tão tua de amar Sinto saudades de cada momento, Cada porção de felicidade Que vivi ao teu lado.
Daria tudo por um beijo teu agora Com a face molhada pelas lágrimas Cheia de saudades, de desejos de ser amada Adormeço pensando em Ti...

Saudades tuas... é tudo o que eu consigo dizer neste momento, pois é exatamente isto o que eu sinto: um profundo desejo de estar contigo, de ouvir tua voz, de tocar a tua pele e perceber a tua barba a roçar o meu rosto.
Quando é que vens? Quando é que eu vou sentir novamente o calor da tua companhia? Não demores, querido, os dias estão a ficar cada vez mais frios e o meu coração vai ficando triste e gelado quando não estás por perto.
Vem logo acabar com estas saudades. Traz mais uma vez a doçura e a alegria para a minha vida.
Sem ti por perto, até mesmo as coisas que eu mais gosto perdem a graça: os filmes no cinema nunca me parecem bons o suficiente e até as pipocas não têm o mesmo sabor que têm quando estás comigo...
Sei que tens os teus compromissos, mas não te alongues nas reuniões e nos negócios. Não deixes a tua agenda sem espaço para mim, pois eu estou a morrer de saudades tuas, e vais perceber a intensidade deste meu sentimento quando estiveres outra vez envolto no meu abraço.

Saudades dos seus abraços a me envolver... Saudades dos seus beijos a me enlouquecer... Saudades do seu olhar a me observar...
Esse seu jeito gostoso tomando conta de mim... Sentindo como se a felicidade não tivesse fim... Para quem sabe o que é amar...
O seu toque cuidadoso em minha pele me fazendo levitar... E desejando a cada instante, contigo sempre poder estar...
Podendo ter em minha vida o significado do que é amar...
Te amo e não tenho medo, de a você me dedicar...
Pois sei em meu coração, que é com você que quero me casar...
Te amo demais!

A saudade é um sentimento ardil
Na realidade dolorosa da vida saudade é a lembrança
A lembrança que faz com que o coração se encha novamente
Sentimo-nos por completo
A realidade chega impactando
E a saudade machuca de novo
A tristeza aumenta por não podermos mais ter a pessoa amada aqui
Sentimos tristeza pelas pessoas que não tiveram a chance de conhecê-la
Sentimos felizes por termos vivido com tal pessoa especial
Nosso coração ampara-se
Mas, vai ser no vazio da solidão que sempre as esperaremos
Com os braços abertos
E os lábios cheios de desejo
Enfim sinto meu corpo ao seu
Te abraço, beijo, mato minha saudade
Mato como ela me matou de tanto amor.

Como dizer o nome desta dor que no meu coração encaixou?
Como se chamar esta dor que em meu peito bate feito um tambor?
Esta dor que me tira o sono, me deixando enlouquecida, perdida pensando em quem amo.
Esta dor que quando ouço o seu nome, meu coração dispara, por um momento me sinto fora do chão, parece que vou desmaiar. Saudade, só podia ser a antiga saudade.
Saudade tem sabor de amizade, amor talvez, mas a dor é mais forte que todas as dores.
Não sei até quando nem até que horas, mas por te meu coração chora.
Só sei que a saudade te me consome, e a cada voz ouço o seu nome.

Tenho saudade dos seus beijos
Das suas caricias
Da sua companhia
Do seu jeito de ser
Tenho saudade do tempo
Que compartilhei com você
Minhas alegrias e tristezas
Tenho saudade de sua alegria
Tenho saudade de você.

Muita saudade que sinto Do meu amor impossível, Que hoje não vive mais.
Essa saudade dói.
Dói demais.
Foi ontem até parece, Que nos vimos pela última vez, E mesmo assim recordo de tua tez.
Foste amor que nunca esqueci, Pois já faz tanto tempo.
Eu ainda era guri!
Recordo-me muito bem Dos nossos encontros secretos, Daqueles lugares ah, a sombra dos Palmares!
Volto aqueles dias felizes, Revejo aquelas imagens, Que representavam para mim a felicidade.
Nos dias atuais o que elas são?
São apenas lembranças perdidas no tempo, Que por teimosia quis recordar.
Todas essas lembranças só me fazem chorar, E sofrer.
A sinto a forte dor, Que foi te perder
E faço esta promessa a mim mesmo: Meu amor, nunca irei te esquecer!
Saudade! Saudade!

Quando penso em você me sinto flutuar, me sinto alcançar as nuvens, tocar as estrelas, morar no céu... Tento apenas superar a imensa saudade que me arrasa o coração, mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser. Lembrando dos momentos em que juntos nosso amor se conjugava em uma só pessoa, nós... É através desse tal sentimento, a saudade, que sobrevivo quando estou longe de você. Ela é o alimento do amor que encontra-se distante... A delicadeza de tuas palavras contrasta com a imensidão do teu sentimento. Meu ciúme se abranda com tuas juras e promessas de amor eterno. A longa distância apenas serve para unir o nosso amor. A saudade serve para me dar a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos... E nesse momento de saudade, quando penso em você, quando tudo está machucando o meu coração e acho que não tenho mais forças para continuar. eis que surge tua doce presença, com o esplendor de um anjo. e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante... Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

Hoje quando acordei pensei em você, ou melhor pensei em nos dois, o sol brilhava lá fora me despertando para vida e eu sabia que o dia seria longo sem você, mais apesar de tudo Deus me havia concedido a vida e ela continua, os meus amigos e os afazeres do dia-a-dia me dão forças para sobreviver a sua falta.
Veio o pôr do sol e chegou a noite fria e calma, me trazendo de presente a solidão acompanhado de saudades, e mais uma vez estou aqui trancado nesse quarto, que foi o palco de momentos felizes que passamos, hoje nada mais é que testemunha das minhas lembranças, e me veio uma enorme saudade, saudade dos momentos que passamos, dos teus abraços, beijos, olhares, até mesmo das nossas brigas que sempre acabavam em beijos e abraços.
Não sei se era amor que sentíamos um pelo outro, mais sei que adorava estar ao teu lado, sentir o teu cheiro, sua pele, o teu calor, e se isso for amor então eu Te Amo!

Sei que hoje estás longe de mim e que esta distância que nos separa é fruto de uma circunstância alheia à nossa vontade, por isso temos que ter paciência...
Tem sido muito duro para mim não saber exatamente como estás e como tens sido tratado nesse lugar horrível em que serás obrigado a permanecer por mais algum tempo, mas sabe que eu estou e estarei sempre aqui, firme na minha convicção de amar-te sempre e esperançosa para que o nosso reencontro aconteça o mais breve possível.
Sinto muito a tua falta e gostaria de ter-te agora nos meus braços, no aconchego do meu colo... Gostaria de dar-te tempo para respirar fundo e ganhar coragem para reiniciar a vida e enfrentar as ruas com o peito aberto, com o amor próprio e a dignidade restaurados. Eu amo-te e jamais deixarei de te amar. Sinto saudades! Sinto muitas saudades!
Não me chames masoquista ou sádica, mas é que não resisto à tentação de lembrar os nossos bons momentos, aquelas horas em que nos tínhamos plenamente um ao outro, aqueles instantes em que nada mais havia no mundo senão o teu corpo sobre o meu e a tua boca na minha boca.
Tem a certeza de que esses momentos se irão repetir, porque se a saudade está na minha alma, está no meu corpo também. Ele pede, ele grita e ele implora para que possas estar rapidamente de volta, para acaricia-lo, beijá-lo e possuí-lo daquela forma que eu gosto tanto e conheço tão bem...
Meu querido, não desesperes, em breve estaremos juntos outra vez. Tem a certeza de que isso é o que eu mais desejo no mundo!

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim!... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens... Passam os dias, vão passar meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos... E isso vai doer tanto... Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.
E! nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" AOS NOBRES AMIGOS!

Falar sobre pai é falar de amor... Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas tentarei expressar esta saudade, através dessas humildes palavras com muita dor.
Pai... Sinto falta de sua voz que me aconselhava com ternura; do seu olhar sereno com doçura; de suas mãos me reerguerem quando eu caia; de seu abraço que me envolvia.
Pai, com sua proteção eu nada temia. E seus conselhos eram para o meu bem... Pai eu estou com tanta saudades!
Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso: pai daria tudo para poder novamente sua mão segurar; seus miúdos olhos a me contemplar; sua voz ouvir.
E ter uma nova chance de dizer: eu te amo! E ser carinhosa, menos teimosa, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos.
Pai e mãe... Não deveriam jamais morrer. Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: eu te amo pai!
Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele hoje... Pois amanhã pode ser tarde demais.
Saudades do meu pai.