Mensagens de Pai

Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!
Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de "Planeta Água". Então, creio que não vou estranhar muito.
Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.
Ah!...não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada eu. Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído.
Na continuação, tudo irá se ajeitando, o amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você se verá encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite. Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!
Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu tamanho ou até maior.
Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços.
Estou chegando, pai!

1 – Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.
2 – Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.
3 – Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
4 – Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo. Assim como um castigo.
5 – Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguém vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu é que sofro.
6 – Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.
7 – Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
8 – Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.
9 – Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
10 – Quando te dês conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado.
11 – Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.
12 – Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.
13 – Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrará no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.