Mensagens de Pai

O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.. (1 Samuel 16.7)
Meu pai e eu estávamos procurando madeira flutuante ao longo da costa irregular do oceano Pacífico, perto de nossa casa. Ele usava a madeira para fazer relógios e mesas.
Ansioso por ajudar, corri de uma pilha de madeira a outra, arrastando grandes pedaços. Nenhum deles era o que meu pai estava procurando.
Finalmente, depois de uma hora correndo a praia de cima a baixo, meu pai parou para observar uma pilha de entulho retorcido. "Perfeito!", disse ele, levantando uma raiz retorcida.
Não pude acreditar no que via. "Por que você foi pegar esse pedaço de lixo velho e sujo?"
Você não pode apenas olhar para o que está vendo agora", disse meu pai. "Precisa ver o que ele pode se tornar." O lindo relógio de madeira pendurado em minha parede me faz lembrar de não julgar pelas aparências, porque Deus não julga assim.
Em 1 Samuel, aprendemos que o Senhor não atenta para a aparência externa, mas para o coração. Não é maravilhoso saber que Deus nos vê não apenas pelo que somos, mas pelo que podemos nos tornar?
Senhor, ensina-me a olhar para os outros e para mim mesmo por meio dos Teus olhos. Em nome de Jesus. Amém.
Onde nós vemos entulho, Deus vê uma futura obra-de-arte.

Pai amado, Te suplicamos que nos dê o pão-nosso-de-cada dia, sobretudo o Pão Espiritual que é a Tua Palavra. Para que a nossa comunhão Contigo seja completa. Amém.

Pai Querido, me livra das mãos dos malfeitores que gostam de derramar sangue inocente. Me desvia do mal e que eu possa ser moldado à semelhança do Seu caráter hoje e sempre.

Querido Pai Celestial, nós somos Teus filhos; somos a Luz do mundo que está em trevas; somos o sal da terra para restaurar-lhe o sabor; Nós somos Embaixadores de nosso Senhor Jesus Cristo, hoje e sempre. Amém. (II Cor. 5:20)

Pai amado, estende a Tua mão sobre nós hoje e nos protege com as Tua asas, assim como a galinha protege os seus pintinhos debaixo de suas asas.

De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai!
Curioso o menino pergunta: - Quem é você?
E recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!
E escuta como resposta: - Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso?
O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção,
Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você!
A voz responde: - Eu admiro você!
De novo, o homem grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não entende.
E o seu pai explica:

- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.

A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo o que você
DESEJA DE BEM E MAL AOS OUTROS. A VIDA lhe devolverá
toda BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE
HONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhe
cercam.

NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações.

Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO,
HARMONIA, FIDELIDADE crie mais AMOR, COMPREENSÃO,
HARMONIA, no seu coração.

Se agir assim, A VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR
das pessoas que lhe cercam.

Para meu Amigo Irmão:
Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira.

Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma. Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele. O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e entregou a seu pai. Ele disse: "Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua, a tábua nunca mais será como antes."

Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. Amigos são como joias raras. Eles fazem você sorrir e encorajam você para alcançar o sucesso. Eles lhe emprestam o ombro, compartilham dos seus momentos de alegria, e sempre querem ter seus corações abertos para você.

Minha Querida Filha, você já sabe o quanto eu sou babão por você, e você ainda me dando orgulho, eu fico mais babão ainda.

Essa distância não deixa esse elo se acabar, pois eu tenho certeza o quanto eu te amo e, o quanto você me ama. Sempre quando der filha, eu prometo que você estar sempre por perto.

Obrigado por me amar dessa forma, obrigado pelo carinho que você mostra ter por mim e, saiba que tudo isso é recíproco.

Eu sempre vou ser esse pai presente, esse pai carinhoso, esse pai babão, esse pai que é completamente apaixonado pela filha.

Te amo muito minha filhona!

Meus queridos pais, hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Hoje, eu cumpro mais uma missão, pois este é o dia da minha formatura e eu tenho muito ou tudo a agradecer a vocês. Vocês vieram preparando o meu caminho, desde que eu nasci, para que esse dia enfim chegasse.

Vocês se sacrificaram, se dedicaram, abdicaram de tempo e de muitos projetos pessoais para que eu tivesse a oportunidade de estudar e de ter uma boa formação profissional, mas também pessoal. Eu devo tudo que sou a vocês, e se sinto orgulho de mim e do lugar onde cheguei, é porque sei que vocês vieram segurando a minha mão.

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. E eu agradeço a vocês, como agradeço pela vida que me deram, e por serem os melhores pais do mundo. Eu dedico este título a vocês. Obrigada meu pai e minha mãe! Sem vocês, nada disso seria possível. Eu amo muito vocês!

Um pai e uma mãe não são apenas porque colocam no mundo os filhos, mas porque a eles se dedicam e para eles são um exemplo. Nós tivemos a sorte de ter os melhores pais, que foram e são exemplos de vida e de amor. Parabéns pelas bodas de ouro, queridos pais!

Hoje é apenas mais um marco na sua longa e linda história de vida, pois contamos com outros cinquenta anos de vida em conjunto e harmonia, no mínimo! Vocês merecem todos os elogios e homenagens, mas o melhor que nós podemos oferecer a vocês é viver nossas vidas seguindo seu exemplo.

Parabéns e obrigado em nome de todos nós, seus filhos e netos, por todos esses anos de dedicação e de empenho! E por terem construído uma família tão linda onde sempre reinaram a compreensão, o amor e a harmonia. Nós amamos vocês!

Há muito tempo, não muito longe daqui, havia um reino muito engraçado. Todas as coisas eram separadas pela cor. As borboletas brancas só visitavam o canteiro branco. As borboletas azuis só visitavam o canteiro azul.
Neste reino viviam Julieta e Romeu.
Julieta era uma borboleta amarela do canteiro amarelo e Romeu uma borboleta azul do canteiro azul. Seus pais sempre avisavam para que não passeassem em canteiros de outra cor.
Um dia, na primavera, Ventinho convidou Romeu para dar um passeio no canteiro amarelo. Chegando lá, ventinho apresentou Romeu a Julieta e os dois logo ficaram amigos.
Romeu e Julieta começaram a brincar e saíram para conhecer melhor o reino. Ficaram encantados com tudo o que viram e acabaram entrando na floresta. Quando a noite chegou, Romeu e Julieta não conseguiram encontrar o caminho de volta.
Enquanto isso, lá no canteiro amarelo, a mãe de Julieta estava desesperada, e lá no canteiro azul, o pai de Romeu estava preocupadíssimo.
Eles não sabiam o que fazer para encontrar os filhos, até que a Dona borboleta amarela tomou coragem e foi falar com a Dona borboleta azul, falaram com o senhor Vento e todas as borboletas saíram de canteiro em canteiro procurando o Romeu e a Julieta.
Quando amanheceu o dia, o céu estava cheio de cores. Todos se misturaram para ajudar. Quando Romeu e Julieta viram seus pais, ficaram felizes em poder voltar para casa.
E quando chegou de novo a primavera tudo estava diferente naquele reino. Os canteiros tinham todas as cores misturadas. Margaridas, cravos, dálias, miosótis, rosas, cresciam juntas, misturadas.
E juntas brincavam as borboletas.
Nada diferente de nós quando vivemos sem preconceitos, e todos os dias são primavera em nossa vida. Porque amamos nosso semelhante independente da sua cor. Vale seu coração e alegria de estarmos juntos em paz.

Mais um ano se passou e você não está aqui. Mais um aniversário, mais um natal, mais um ano novo, mais um dia dos pais. Todos os dias me lembro de você. Quase sempre a sua imagem é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo e, não sei se você ouve, mas eu lhe desejo "bom dia".

A sua ausência ainda é muito difícil. Apesar da dor aguda ter se transformado aos poucos em uma tristeza mais calma e em saudade, ainda sinto muito a sua falta, principalmente em datas especiais, quando a sua presença era tão importante e trazia tanta alegria.

A sua partida, tão prematura, mudou a nossa vida. Mas ainda assim, você deixou muito em nós. Eu vejo em mim o seu sorriso, e vejo nos meu atos muito do que aprendi com você. Eu sou o que sou graças a você, meu pai. Meu eterno pai. Eu sinto a sua presença e o seu amor perto de mim. Você estará sempre orientando a minha vida.

Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar?

Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar?

Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar?

Quem foi que pensou, que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?

Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?

Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.

Quando a vida começava no mundo, os pássaros sofriam bastante. Pousavam nas árvores e sabiam voar, mas como haviam de criar filhotinhos? Isso era muito difícil.
Obrigados a deixar os ovos no chão, viam-se, quase sempre, perseguidos e humilhados. A chuva resfriava-os e os grandes animais, pisando neles, quebravam-nos sem compaixão. E as cobras? Essas rastejavam no solo, procurando-os para devorá-los, na presença dos próprios pais, aterrados e trêmulos.
Conta-se que, por isso, as aves se reuniram e rogaram ao Pai celestial lhes desse o socorro necessário.
Deus ouviu-as e enviou-lhes um anjo que passou a orientá-las na construção do ninho.
Os pássaros não dispunham de mãos. entretanto, o mensageiro inspirou-os a usar os biquinhos e, mostrando-lhes os braços amigos das árvores, ensinou-os a transportar pequeninas migalhas da floresta, ajudando-os a tecer ninhos no alto.
Os filhotinhos começaram a nascer sem aborrecimentos, e, quando as tempestades apareceram, houve segurança geral.
Reconhecendo que o Pai Celeste havia respondido às suas orações, as aves combinaram entre si cantar todos os dias, em louvor do Santo Nome de Deus.
Por essa razão, há passarinhos que se fazem ouvir pela manhã, outros durante o dia e outros, ainda, no transcurso da noite.
Quando encontrarmos uma ave cantando, lembremo-nos, pois, de que do seu coraçãozinho, coberto de penas, está saindo o eterno agradecimento que Deus está ouvindo nos céus.

Há quanto tempo você não fala com seu Pai?
Atualmente no mundo em que vivemos ficou muito fácil se falar com alguém. O grande avanço da tecnologia nos proporcionou isso. Hoje você localiza pessoas com apenas uma combinação de números.
O celular está aí, e alguém fala contigo onde você estiver.
Pais dão celulares aos seus filhos para poder ter contato com eles e terem um pouco de segurança. Afinal, qual o pai que não se preocupa com seu filho. Quer saber onde você está, com quem está e que horas vai chegar. Isso é normal, afinal ele se preocupa com você.
Mas, com a correria da vida, às vezes, você se esquece Dele.
Ele se preocupa com você, mas aposto que você nunca ligou pra Ele para saber como está ou até mesmo para agradecer pelo que Ele fez e faz por você. Talvez não teve tempo, não é? Afinal no mundo de hoje é só festas, baladas e curtição.
Mas, não se esqueça, Ele não se esquece de você e está contigo a todo instante.
Ele esta tentando te ligar à todo instante.
Só que às vezes seu celular está ocupado, outra vez cai na caixa postal e outra pede para ligar mais tarde. Mas Ele não desiste e vai tentar até o último dia de sua vida.
Que tal você pegar o celular que está agora no seu bolso e dar uma ligadinha pra Ele.
Agradeça por tudo que Ele faz por você.
A ligação é gratuita, o número está no seu coração. Ligue, não custa nada e Ele ficará muito feliz.

Senhor, agradeço-vos pelo pai e pela mãe que me destes e os quais tanto admiro em meu coração. Fazei que eu os ame sempre mais e que eles se sintam amados. Aumentai-lhes as alegrias e não permitais que eu me torne um peso para eles. Ajudai-me a adivinhar suas horas de cansaço e preocupações, para que eu possa servi-lhes de "Cirineu".
Não deixais, Senhor, que os desenganos os abatam, ou desânimo os domine. Ajudai-os a enfrentar, com renovada coragem, suas responsabilidades e a se desincumbir delas do melhor modo possível. Que eles sejam firmes e severos quando necessário, sem deixar de serem bons. Que eles não se percam na impaciência, mas saibam perdoar minhas fraquezas. Que eu não repare, Senhor, em seus defeitos, mas em suas qualidades, e que eu saiba não só admirar seus bons exemplos, mas imitá-los.
Conservai-os, ó Deus, no Vosso amor. E que nossa família, vivendo agora unida, sob seus cuidados e as Vossas bênçãos, possa também viver unida no céu, para cantar Vosso nome, ó Pai dos pais.

Vim para ficar na tua casa.
Eu vim ao mundo, numa noite fria e eis que nasci em uma pobre manjedoura, pois não havia lugar para mim na hospedaria. Mesmo diante das circunstâncias que o mundo me ofereceu, recebi um profundo amor de Maria e José, meus pais, que antes de meu nascimento prepararam tudo para a minha chegada.
O tempo foi passando e eu fui crescendo em sabedoria e humildade, e fiz a minha opção em buscar as coisas do Pai.
Em virtude desta minha escolha vieram muitas coisas boas, realizei curas, milagres, prodígios, com isso muitas pessoas mudaram de vida, se converteram, passaram a crer em Deus e suas vidas se modificaram. Mas ao aceitar os planos do Criador em minha história, apareceram as dificuldades, tribulações e sofrimentos que me levaram a morte de Cruz.
Apesar de tudo o que passei, se fosse necessário faria tudo novamente, pois o Pai jamais me abandonou, e me ensinou que o significado do amor está em dar a vida por amor ao próximo, e é perdendo que se ganha a eternidade.
E esta é minha história que se comemora todo ano, recordando o menino que veio salvar o que estava perdido, e você pode se tomar um salvador de almas, acolhendo estas palavras e deixando que eu entre em seu coração. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" Ap 3,20. "Não temas. De agora em diante serás pescador de homens" Lc 5,10.
Um santo Natal e que Jesus e Maria abençoe você e sua família...
E venha um Ano Novo cheio de paz.

Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe: Isto é para você, paizinho! Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe: Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?! A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe: Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai. O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali. De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa.

Meu pai diz que sou imensamente deslumbrante. Pergunto-me se realmente sou?
Para ser imensamente deslumbrante... Sarah diz que você precisa ter cabelos ondulados, longos e belos como ela tem. Eu não tenho. Para ser imensamente deslumbrante... Justin diz que você deve ter dentes brancos e perfeitamente retos como ele tem. Eu não tenho.
Para ser imensamente deslumbrante... Jessica diz que você não pode ter nenhuma dessas pequenas pintas escuras chamadas sardas em seu rosto. Eu tenho. Para ser imensamente deslumbrante... Mark diz que você tem que ser a criança mais esperta na classe. Eu não sou.
Para ser imensamente deslumbrante... Stephen diz que você tem que ser capaz de contar as piadas mais engraçadas da escola. Eu não sou. Para ser imensamente deslumbrante... Lauren diz que você precisa morar em bairro chique e em casa bonita. Eu não moro.
Para ser imensamente deslumbrante... Matthew diz que você só pode usar roupas legais e tênis da moda. Eu não uso. Para ser imensamente deslumbrante... Samantha diz que você precisa nascer em uma família perfeita. Eu não nasci.
Mas toda noite, na hora de dormir, meu pai me dá um grande abraço e diz, - Você é imensamente deslumbrante, e eu te amo. Meu pai deve saber de algo que meus amigos não sabem.

Um barulho ressoa na noite. O pai vai ver a filha de seis aninhos. Abre a porta do quarto devagar e leva um susto. Nas paredes, pôsteres.
No chão, pares de tênis jogados, camisetas, jeans, revistas e CDs. No canto, um computador internetado num "teen chat". Sumiram as bolsinhas, as agendinhas, as bonequinhas, os albunzinhos de figurinhas.
Aproxima-se da cama. Outro susto. Dorme ali uma moça. Reconhece-a. É a Filha. A pele lisinha do rosto agora tem espinhas. As sobrancelhas, o nariz e os lábios estão delineados e fortes. O cabelinho fio reto transformou-se em um repique. O tórax, antes magricela, abriga agora um par de seios.
O pai desespera-se. O que está acontecendo? Acha que está louco. Abraça-a forte e começa a pensar. Por que não brincou mais com ela quando criança? Por que não a levou mais vezes ao parque, ao clube, ao cinema? Por que não lhe contou mais historinhas?
Por que não bebeu menos cerveja com os amigos e mais guaraná com ela? Por que não lhe dedicou mais tempo nas tarefas ? Por que trabalhou tanto e a viu tão pouco?
O pai sai chorando. Do pranto passa aos gritos. A mãe, com muito custo, o acorda. Atônito, ele corre para o quarto da Filha.
Desta vez não há pôsteres, nem tênis, nem jeans, nem revistas, nem CDs. Estão lá as bonequinhas, os albunzinhos e as agendinhas. Está lá a filha de seis aninhos.
Abraça-a forte e suspira aliviado, enquanto refaz a agenda da sua vida. Ainda há tempo...

Quantas e quantas noites em claro acalentando meu choro... Quantas vezes ajudou-me com os deveres da escola mesmo depois de um dia de trabalho exaustivo... Ensinou-me que o mais importante na vida é o crescimento interior... Cultivar amigos sempre... Buscar sempre o que desejar, porque tudo se torna possível quando se tem vontade e coragem para lutar...
Quando achava que o mundo inteiro estava errado e contra mim, você, com a sabedoria de um mestre encontrava as mais belas palavras para me fazer entender a verdade... Quando te deixei, jamais esqueci das suas palavras dizendo: "filha lembre-se sempre que você tem duas casas"...
Para tudo, pai, deu-me base e estrutura de conhecimento, sobretudo a como agradecer as pessoas por menor que fosse o seu gesto... Mas você, meu pai, esqueceu de me ensinar como posso lhe agradecer por tudo isso!
Entendo que agora estou crescida precisarei aprender sozinha. Portanto vou começar a aprender a agradecer você com as palavras fluidas do meu coração:
Pai, obrigada pela vida, pela atenção, por me fazer enxergar a verdade, a aceitar o que sou e buscar meus objetivos. E principalmente obrigada por ter me dado a oportunidade de ser um pedacinho de você e por ser um pedaço de mim.
Amo-te mais do que possa imaginar e saibas que também sempre terás duas casas, sendo uma delas em meu coração...

Ao melhor marido, melhor amigo, melhor companheiro, melhor pai, hoje nós queremos desejar um dia maravilhoso e que esteja à altura de todo o seu merecimento. Feliz aniversário!

Com você como marido e pai a vida é mais fácil, divertida, interessante e segura. Você é um marido presente e carinhoso, um pai amoroso e protetor, e um homem que é um exemplo para todo o seu gênero.

Nós amamos muito você, e hoje e sempre desejamos a sua felicidade, que essa data se repita por muitos e bons anos, e que através deles estejamos sempre juntos!

Meu pai, meu querido e amado pai... Você era o meu herói, a fortaleza, a generosidade e a integridade personificadas, e agora você partiu para sempre, me entregando à solidão da sua ausência, a uma saudade terrível e uma dor que não se calará nunca.

Você era, e para sempre continuará sendo, o meu maior exemplo de vida, a minha melhor inspiração. Eu para sempre vou amar você, meu pai, e sei que jamais me abandonará esta saudade de você...

Pai, você é insubstituível, o meu amor por você é insubstituível, e você é tudo para mim!

Você é a pessoa que eu sei que posso sempre confiar, a pessoa que está sempre pronta para me ajudar e, acima de tudo, é a pessoa que eu convivi e, compartilhei os meus melhores e piores momentos.

Você é um pai diferente, você sabe como me fazer feliz, você sabe como arrancar um sorriso meu, você sabe conversar comigo, você sabe como reclamar comigo. É o senhor que sabe como lidar da melhor e pior forma comigo.

Obrigada pai, eu te amo muito!

Meu Maninho... Você é um grande pai para mim, é muito lamentável a gente ter perdido nosso pai, mas tenha certeza que você sabe fazer esse papel. Você me fez aprender a "suportar" essa dor, você esteve sempre comigo, você me deu o carinho, você me protege, você me dá conselhos, você me ensina muito, você hoje se tornou mais essencial ainda na minha vida.

Irmão, você é extraordinário, você sabe fazer o papel que eu estiver precisando no momento, seja papel de irmão, papel de amigo, papel de médico, papel de "irmã", e principalmente um papel de Pai.

Obrigada por tudo, eu te amo eternamente.