Mensagens de Pai

Pai, eu queria estar protegida nos seus braços e poder ouvir suas orientações que me fazem seguir por caminhos retos. Mas a distância nos separa. Sinta-se envolvido por um abraço caloroso que em pensamento posso transmitir, você é sabedor do meu desejo ardente de estar aí com você, principalmente neste dia especial, o Dia dos Pais.
Pai, quero agradecer a você por tudo o que dedicou a mim ao longo de sua caminhada, pedindo desculpas por algum aborrecimento que por vezes lhe causei.
Mas seu coração de pai, sempre mostrou compreensão e carinho. Quero desejar a você neste dia grandioso, que é especialmente só seu.
Que Deus lhe mande um exército de anjos para lhe guardar e proteger em todos os instantes. Obrigada por tudo pai, e saiba que mesmo assim, distante, você continua ser o meu maior ídolo.
Um beijo grande meu pai.

Pai, eu sou pequeno. Estou na insegurança dos primeiros passos. Não sei falar o que sinto, mas sei do que necessito. Não me negues a tua paternidade, nem a tua compreensão.
Não basta que me aponte o caminho, quero que caminhes comigo, passo à passo, dando-me tuas mãos. Não me negue a luz da tua experiência. Estou começando aprender.
Responde às minhas perguntas, não com mentiras, nem com meias verdades. Fale-me palavras simples, do jeito que eu posso entender.
Brinca comigo. Sê meu herói, meu grande amigo: e me ensinas a bem viver. Oh! Pai, eu sou criança! Cativa-me amando-me. Desejo sentir-me "teu filho" e ter o tamanho de tuas esperanças.
Obrigado meu Deus pelo meu amado pai...
Parabéns a todos os pais, e aquelas mães que são verdadeiros pais.

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você.
Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama.
Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto.
Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.
Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.
Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.
Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.
A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai.
Feliz Dia dos Pais!

Se teu pai ainda vive Não precisa dar presente Dê-lhe um forte abraço Ele fica mais contente
Os pais gostam de carinho E ser tratado como gente. Se ele está velhinho Já um tanto esclerosado Dê a ele muito amor Não ache isso engraçado Que esta vida é uma roleta Onde poucos são premiados. Um dia ouvi um jovem dizer: – Meu pai é quadrado, Tudo no mundo mudou Só ele ficou parado. Só que o jovem esqueceu Que por ele foi criado.
Quantas noites sem dormir Nervosismo preocupação Pensando só no filho Estudo e boa formação Hoje ele é quadrado Vejam quanta ingratidão.
Não existe dia pra nada Todos os dias são iguais Você que ainda é jovem Aprenda cada vez mais Respeite sempre os mais velhos Mesmo não sendo teu pai!

A melhor coisa da minha vida é saber que você, quando a gente precisa, nunca está distante.
Segurança é coisa que sempre sinto por saber que posso contar com seu efetivo apoio.
Quem tem um pai como eu tenho jamais precisa sentir medo. Meu herói está sempre ao meu lado quando preciso. Eu serei sempre um bom filho, pois quero estar a altura do seu carinho e da sua dedicação.
Sempre que tenho uma dificuldade, lembro de você e penso "papai é um super-herói, quebra todos os galhos com um sorriso estampado no rosto", embora sinta no coração algum aperto.
É assim que eu o vejo no espelho em que olho para ver os passos que devo seguir. Sei que o mundo será sempre mais justo se o seu exemplo for seguido, e todas as pessoas agirem como você.
Ter sempre a sua presença doce e compreensiva, convivendo diariamente comigo é um grande privilégio.
Sou um menino feliz por ter nascido filho de alguém como você. Só aprendi coisas boas e úteis com a sua dedicada criação, você vai me deixar a grande herança que estou esperando. Um vasto e inestimável conhecimento da vida.
Tenho um pai sensacional, talvez o melhor pai que existe na superfície deste planeta.
Feliz Dia dos Pais!

Não há uma expressão exata, para definir o que quero e preciso dizer... Mas quem sabe agora consigo expor em palavras, o que estou tentando em pensamentos.
Posso chamá-lo perfeitamente de amigo, pois cuida de mim a muitos e muitos anos, e nunca reclamou disso, até curtia todos os momentos aventureiros que juntos tivemos.
Saiba que é maravilhoso ter alguém como você, cuidando e amando... Saber que tem alguém que reza pelo simples fato de estar tudo bem. Alguém que se preocupa, que vela por meu sono.
Você tem as melhores qualidades de um pai, não digo isso porque é o meu pai, mas porque eu sei como é ter alguém especial do meu lado.
Pai eu te amo muito, feliz Dia dos Pais!

Pai, nossa vontade hoje, é de expressar todo o nosso amor num único abraço. Abraço esse que lhe envolveria numa intensidade tão calorosa, mostrando um pouco do nosso amor.
Sabemos que muitas vezes teve que renunciar parte dos seus sonhos e até sacrificá-los por inteiro, para dar condições de uma vida melhor a nós, seus filhos.
Pai, quantos dias você viu nascer a caminho do seu trabalho, enfrentando madrugadas geladas, mas com calor da vontade de vencer e trazer o sustento para o nosso lar.
Vejo que o tempo e sua dedicação para com a gente, deixaram marcas profundas no seu rosto cansado. Mas o coração tranquilo, podendo ter o grito de um grande vitorioso, com a vitória de ver todos os seus filhos, seguindo o caminho do bem.
Sabe pai, queríamos ter o poder de fazer o tempo voltar atrás, e dar a você todo conforto que merece e iríamos a luta, e não você. Sabendo que, não com a sua sabedoria, porque ela é ímpar.
Pai, nestes momentos as palavras nos faltam, até tentamos buscar no dicionário algo grandioso, mas a sua grandeza é ainda maior, e essa palavra talvez, somente encontraríamos no dicionário de Deus.
Parabéns, neste dia especial.
Seus filhos que tanto o amam.

Toda energia cósmica transforma este dia que é seu no mais belo de todos que podemos viver.
É o Dia dos Pais.
Os anjos e os mestres, Deus nosso Pai coloca no infinito a magia de uma nova vida, onde estamos caminhando para a nova era de aquário onde o amor será a chave mágica de um tempo melhor.
Te amo papai, por você ser diferente, especial, e o alicerce da nossa vida.
Quero que saiba o quanto você é importante e maravilhoso no meu caminho. Você é a grande luz que direciona inteligência, a força, o sucesso.
Que todos os anjos, da terra, da água, do ar e do fogo, tragam lhe todos os motivos para você ser sempre feliz.
Parabéns pelo Dia dos Pais!
Te amo.

Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode. Mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo.
Feliz Dia dos Pais!

Deus pegou a força de uma montanha, a majestade de uma árvore, o calor de um sol de verão, a calma de um mar tranquilo, a generosidade da natureza, os confortáveis abraços da noite, a sabedoria das eras, o poder do voo da águia, a alegria de uma manhã de primavera, a fé de uma semente de mostarda, a paciência da eternidade e o centro da necessidade de uma família.
Depois Deus juntou todos esses ingredientes e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar, Ele viu que sua obra prima estava completada.
Olhou para essa obra e disse: "a tua missão é sagrada. Vai para a vida, vai! Só falta eu te dar um nome: eu te batizo de pai."
Feliz Dia dos Pais!

Pai nosso de todos os dias, imagem e semelhança daquele lá do céu.
Um ser especial, um companheiro fiel... Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
Tudo que sabemos e somos, aprendemos contigo.
Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo! Assim crescemos, fazendo e aprendendo, sempre vendo em ti um modelo, um amigo.
De ti, trazemos no sangue e nos nomes, gotas e pedacinhos, verdadeiros símbolos de amor e de carinho, que se integraram à nossa vida, fazem parte do nosso ser, ser pai é mais que missão, é exercício pleno do amor, através da entrega e da doação.
É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!
Pai, obrigado pela vida!

Pai é pai!
Pode ser novo, pode ser velho. Pode ser branco, negro ou amarelo. Pode ser rico ou pobre. Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado. Pode ser feliz ou infeliz. Pode estar aqui ou já ter ido embora. Pode ter tido filhos ou adotando-os. Pode ter casa ou morar na rua. Pode usar terno ou tanga. Pode ser Deus ou humano. Pode estar trabalhando ou desempregado.
Pode ser tanta coisa ou simplesmente pai.
Mas todos, sem faltar um sequer fazem parte da criação que não só hoje, mas em todos os dias desta vida possa ser lembrado como aquele que muitas vezes não dormiu, muitas vezes ficou pensando na comida para levar para casa, muitas vezes engoliu sapos, muitas vezes chorou escondido, muitas vezes gargalhou, muitas vezes perdeu a hora, mas nunca deixou de pensar na coisa mais importante da sua vida: nós!

Você é o meu maior amigo. Tudo que eu sou devo a você. Onde eu for você está comigo. Sua mão sempre a me proteger. Trago no meu canto uma verdade, que eu guardo no meu coração. É possível ter até saudade de quem vive na imaginação.
Você meu pai, que me ensinou que na tristeza sempre resta uma esperança. Você meu pai, que me mostrou que todo homem guarda um sonho de criança. Você falou e acreditou que a fé remove qualquer pedra do caminho. Você viveu com muito amor me ensinando que ninguém está sozinho. Eu aprendi e sei que nada é mais bonito que um sorriso de criança. Saber amar e perdoar são coisas simples que eu trago na lembrança.
Eu quero ver o sol nascer e os passarinhos livres despertando as flores. Eu quero crer e quero ter um arco-íris sobre a terra toda em cores. Quero sentir que o coração ainda guarda um lugar pros sentimentos.
Eu vou gritar pro mundo ouvir: "o amor está presente em todos os momentos!"
Você meu pai, meu grande amigo que me ensinou a perdoar meus inimigos. Eu vim dizer e agradecer, pois não seria o que sou sem ter você.

Conto contigo, nas horas certas e incertas do meu destino.
Você construiu o meu passado e está no meu presente.
Deu-me uma boa educação e coisas boas colocou em minha mente.
O meu futuro construirei, e quero que nele esteja presente.
E perceba que tudo que me ensinou um dia, não joguei ao vento.
Você foi o amigo que sempre confiei, um Pai compreensivo que sempre admirei. Com você aprendi a lutar pelas coisas e dar valor a elas.
Com você aprendi que nunca somos um perdedor, e sim que quando caímos podemos ter forças e levantar mesmo que a queda for dura e nos machucar.
Aprendi que o amor de um pai, vence qualquer barreira e que
protege seus filhos de qualquer perigo.
Obrigado por eu ter e sentir sempre esse amor.
Como é bom olhar para você e poder dizer...
Esse é meu Pai... esse é meu amigo.

Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!
Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de "Planeta Água". Então, creio que não vou estranhar muito.
Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.
Ah!...não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada eu. Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído.
Na continuação, tudo irá se ajeitando, o amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você se verá encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite. Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!
Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu tamanho ou até maior.
Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços.
Estou chegando, pai!

Você é capaz de colorir o azul do céu com todas as cores do arco-íris, porque é um vencedor.
Não importa os obstáculos, as tempestades, os dias nublados, porque você está sempre de pé direcionando os seus objetivos, planos e sonhos, para um lugar de vitórias.
Energia é sua palavra mágica, sabedoria também. Ela faz definir os seus caminhos, suavizando seus passos, abrindo seus horizontes e trazendo o dourado do Sol a sua vida.
Você é sensacional, guerreiro, vitorioso consegue traçar suas metas, e concretizar suas tarefas da melhor maneira.
Siga sempre em frente, sem mito, sem meta, sem medo, porque você é e será capaz.
Parabéns pelo Dia dos Pais, te amo muito. Você é o mais maravilhoso de todos os pais.

Será que consegues imaginar o quanto te amo?
Conte as estrelas do céu e depois multiplique por 1.000 e nem assim saberás o quanto te amo, porque te amo demais!
Obrigada papai por me dares tanto carinho mesmo, às vezes, não sendo merecedora.
És o melhor pai do mundo.
Feliz Dia dos Pais!
Beijos cheios de amor.

Presente, Atuante e Incentivador.
Paciente, Apoiador e Insistente;
Protetor, Austero e Imbatível;
Piegas, Admirador e Infantil;
Parceiro, Amigo e Irmão;
Paixão, Amor e Idolatria;
PAI
Muitos adjetivos cabem na definição de PAI;
E todos eles não bastam para descrevê-lo.

Te vi estranho
quando tentavas inventar
um idioma para comigo falar.

Te vi criança,
quando fostes meu companheiro
nas brincadeiras da infância.

Te vi orgulhoso,
quando dizias que eu era
a tua semelhança.

Te vi amigo,
nas horas que encontrava
tuas mãos a me amparar.

Te vi adversário,
quando teus cuidados
fizeram algo me negar.

Te vi alegre,
quando compartilhamos
vitórias e emoções.

Te vi forte,
para me incentivar
quando tua vontade era chorar

Te vi fraco,
para me mostrar,
que as vezes caímos,
mas o importante é
ter forças para levantar.

Te vi apreensivo,
quando comecei a criar asas
para voos independentes alçar...

E por tudo que eu vi
Hoje eu posso afirmar
que és muito mais que um Pai...

Um Ser Humano
sempre tentando acertar...

Um grande e eterno amigo!
O amigo que se quer ter,
e em ti pude encontrar.

E assim sempre será,
Pai, irmão, amigo onde quer que tu estejas,
eternamente serás...

Que tudo
de bom esteja
em seu caminho
Felicidade sempre.
Serenidade todos os dias.
Sucesso em todas as etapas da vida.
E um Amor sem fim.
Que as lembranças permaneçam no passado,
o presente seja abençoado por Deus,
e um futuro repleto de sonhos
EU TE AMO
Feliz Dia dos Pais!

A TV está na sala
A outra está na cozinha
Mas a que tenho no quarto
Essa é minha, muito minha.
Também há uma TV
No quarto do meu irmão
Outra no da minha tia
E uma grande no salão.
Os meus pais compraram uma
Portátil e maneirinha
Que meteram na marquise
Mesmo ao lado da cozinha
No armário das toalhas
Bem em frente ao WC
E juntinho ao lavatório
Também está uma TV
Já estou farto de pedir
Tirem a TV daqui
Parece que está lá gente
Quando vou fazer chichi!

Pai: amor incondicional. Carinho. Atenção. Participação. Limite. Exemplo. Autoridade. Apoio. Porto seguro. Aquele que diz não. Também diz sim. Aquele que nos guia. O que nos leva pela mão até sabermos seguir sozinhos e então, nos solta e nos deixa ir em frente, com os olhos cheios de orgulho e saudade. Aquele que queremos ser quando crescer. Aquele que guardamos no coração.