Mensagens de Otimismo

Quem conhece os outros é um erudito. Quem se conhece, é um sábio. Você é alguém, pode ter certeza. Porque Deus nunca desperdiça o seu tempo para fazer "ninguém". Você foi planejado para ser distinto, especial, insubstituível e único.
Dentre os mais de 6 bilhões de pessoas nesse mundo, não há duas que sejam iguais... Todos somos "originais"! Mas muitos insistem em ser cópias dos outros. Recuse ser uma cópia. Avance além da média!
Você é muito mais do que 208 ossos, 500 músculos, 7 mil nervos e alguns quilos de pele. Evite o mínimo, persiga o máximo. As pessoas que têm medo de subir mais alto em busca do triunfo, são aquelas que perderam a confiança...
Ou que perderam a fé na sua capacidade. Algumas nem percebem que têm potencial para fazer algo mais. Se você não se ajuda a sair do marasmo, quem ajudará?
Nem sempre dá pra fazer tudo... Mas, nem por isso, se recuse a fazer algo que faça a diferença... Não se esforce para ser aceito, mas lute para ser você mesmo.
Quantas coisas significativas deixamos de fazer na vida por achar que é tarde demais... Tenha a força... É preciso se convencer de que o sucesso, o triunfo, está em você.

Deus, o Criador de todas as coisas, é justo e benevolente, e nós, suas criaturas, tudo podemos daquele que nos ampara.
Você é um ser humano perfeito, fala, ouve, e vê.
Olhe num jardim, as flores entreabertas e nunca as pétalas caídas.
Contempla a noite, o fulgor das estrelas e nunca a escuridão da noite triste.
Grave em suas pupilas o nascer da aurora e nunca os teus poentes.
Retém a tua voz, risadas e canções, e deixe as queixas de lado, relembra o heroísmo das tuas escaladas e esquece totalmente o prazer fácil das descidas.
Olhe de frente o sol que existe em tua vida, e esqueça a sombra que te fica atrás.
Não há nada que você não consiga fazer, nem coisas que não possa conquistar, desde que você realmente queira.
Com muita vontade e determinação, sem preguiça nem nervos, com certeza, você chega lá, porque é você quem escolhe o tamanho do seu sucesso.
Você consegue, vai em frente e lembre-se: Olhar as coisas boas, é a melhor saída.

Cada dia um novo milagre em nós mesmos, um milagre silencioso, que merece respeito, que merece nosso agradecimento, afinal, todos os dias, pelo menos 50 milhões das nossas células se renovam, todos os dias renascemos, somos novos, é metade de nós mesmos, que se dá uma nova chance...
Mude! Não tenha medo de enfrentar o velho vício, não se espante diante dos problemas, engrandeça-se, você é fruto de um milagre divino, uma fonte de vida cheia de POSSIBILIDADES. Tudo começa nesta manhã, com o corpo renovado em novas 50 milhões de células, é um novo você por dentro, revele-se então.
Acredite no seu poder de mudar, consertar, recomeçar, e transformar-se em uma nova criatura. Tudo recomeça agora, com um novo "você", com o poder da renovação que te abençoa com o mais belo presente que alguém pode lhe dar: o dia de hoje. Ele é todo seu, aproveite-o.

Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na esfera onde o seu carma, sua própria atividade passada, colocou você - pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho pode ser denominado um "sucesso" somente quando, de alguma maneira, servir aos seus semelhantes.

Paramahansa Yogananda

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima e, sim, deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de paixão, o amor é uma filosofia de vida. Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.

Sai a andar e desanuvia a cabeça.
Põe-te a caminho e olha para cima, para os lados, para a terra.
Entrega-te ao caminhar e, à medida que andes, convence-te de que te caminhas para algo melhor.
Enche de ar puro os pulmões e, a cada passo, imagina que em ti entra a força para trabalhar e fazer bem feito, a solução para os problemas, a calma nas decisões, o melhor relacionamento com os outros, a clareza nos objetivos, a compreensão das coisas, o aumento da liberdade, da esperança e da paz.
Enquanto caminhas por fora, caminhas por dentro.
A felicidade, para ser verdadeira, anda com um pé na alegria e outro na dificuldade.

Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte - impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.

Osho

CELEBRE! Á cada novo dia.
CULTIVE! Tudo que você recebeu de bom.
ENTRE EM CONTATO COM VOCÊ! Toque-se, ame-se, esteja em paz consigo.
SEJA CRIATIVO! A criatividade sempre ajuda.
PLANEJE! Não ande sem rumo.
TENHA METAS! Alcançáveis.
ABRA NOVAS PORTAS! Sem medo.
TRABALHE! Com afinco.
NUNCA DESISTA! Só se perde quando se desisti.
LUTE! Nada nos é dado de graça, e, se for, talvez não tenha valor.
ENCONTRE UM LUGAR! Só pra você.
RELAXE! Você precisa.
BRINQUE! Você precisa de alegria.
CURTA! Saiba aproveitar.
ENCANTE-SE! Nunca perca o prazer de se encantar.
APRENDA! Com certeza ainda á muito á saber.
DESCARTE! Existem coisas que não precisamos carregar conosco: ódio, inveja, rancor...
SONHE! Á vida não é nada sem eles.
BUSQUE! Procure com vontade o que deseja.
AME! De verdade e com toda á força do seu coração.
ORE! O sentido da vida está em Deus.
SEJA FELIZ! Isso depende de você, muito mais do que você pensa.

Queira estar bem neste momento, existe um bom estado de espírito diante destas oportunidades que têm sempre a lucidez como prumo em nosso poder de decidir, começar a dar o primeiro passo. Os outros serão a persistência do prosseguir, construímos nosso caminho ao caminhar pela vida.
Existe uma grande esperança dentro de você. Então, alimente-a com amor. Acredite, siga tua intuição. Você verá que é algo profundamente importante mudara sua vida.
Queira sempre ir mais além, descubra o sabor dos mistérios que existem dentro de nós, siga teu caminho, estas com luzes a iluminá-lo este e seu momento com muitas esperanças em teu coração... caminhe sempre sorrindo e encontrarás portas abertas, a felicidade é alegre, festiva, tem mil formas de se apresentar como agora neste momento... um grande beijo no seu coração.

Quando tudo aponta o caminho da derrota, quando tudo diz: desiste. uma névoa de lágrimas é removida, e a gente que aposta no amor, insiste
Queremos prosseguir, ainda que sem rumo, sem ter para onde ir, perdido no mundo.
Nesta hora em que todos somem, olhamos para o céu todo acinzentado, e buscamos uma réstia de nuvem branca, um pedacinho de céu azul, para ali, firmarmos o pensamento, pedirmos ajuda, e acreditar, que podemos um pouco mais, que nada está terminado, que tudo pode ser transformado.
E, movidos por uma força maior, vencemos às barreiras, pulamos obstáculos, enfrentamos os leões na arena, os acusadores, os difamadores, e sem pedras na mão, sem revolta, oferecemos o nosso melhor, de coração, oferecemos o perdão
Passamos pela estrada sem dar volta, sentindo no vento a esperança, no luar, a luz que guia a nossa criança, no dia que nasce, a verdadeira oportunidade de crescer.
E é assim, diante da superação das próprias dificuldades, que deixamos para trás o medo da luta, para dor, damos adeus, e finalmente, saindo dos espinhos, descobrimos o quão maravilhoso é Deus. Não desista dos seus sonhos. Jamais!

O minuto que você está
vivendo agora é o minuto mais importante
de sua vida, onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo
o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
para seu aperfeiçoamento.

Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.
Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
Resista mais um instante. Mesmo que a derrota seja um ímã, Mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.
Resista mais um pouco, Mesmo que os invejosos digam para você parar, Mesmo que sua esperança esteja no fim.
Resista mais um momento, mesmo que você, não possa avistar ainda a linha de chegada.
Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida, esteja sendo pesada, como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso, como um pássaro de asas quebradas.
Resista, porque o último instante da madrugada, É sempre aquele que puxa a manhã pelo braço, e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas, nascerá para você em breve, desde que você resista.
Resista
Porque só através da sua resistência, Que alcançarás os seus objetivos, E assim ganharás de Deus O troféu que você merece!

O sonho é o começo de tudo. Walt Disney viu um pântano e criou a Disneylândia. Albert Einstein foi definido por seus professores da seguinte forma: "Mentalmente louco, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis". Esses sonhos imbecis transformaram a física.
John Lenon sonhou e foi um dos fundadores da maior banda de rock de que já se teve notícia e, além disso, criou uma das músicas mais conhecidas e tocadas em todos os tempos.
"IMAGINE" fala de um sonho, de um mundo melhor, sem conflitos, mais humano, igualitário, onde a paz prevalece.
O sonho é um recurso, um grande aliado para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional.
Um sonho só pode ser realizado se mudarmos, e mudar tem um significado amplo, muitas vezes duro e desafiador.
Você está apto a mudar?
Sair da sua zona de conforto? Lembre-se de que "fazendo aquilo que eu sempre faço, eu só ganho aquilo que sempre ganhei".

Queria ser uma rosa: Para perfumar todo jardim. Queria ser uma fragrância: Para marcar cada momento inesquecível. Queria ser a chuva: Para molhar a terra seca. Queria ser o sol: Para aquecer as manhãs frias. Queria ser o frio: Para provocar nas pessoas a vontade de estar bem coladinhos. Queria ser um peixinho: Para respirar debaixo d'água. Queria ser o cupido: Para juntar os corações apaixonados. Queria ser um passarinho: Para acordar as pessoas de manhã com meu lindo cântico. Queria ser o amor: Para sentir a emoção que ele provoca. Sei que não posso ser nenhuma dessas coisas, mas sou eternamente grata por Deus criar cada uma delas do jeitinho que são.

Só sendo o que você é, Sua existência já é um presente para muita gente.
E você não precisa ser nada mais do Que isso!
Você não é perfeito... Ninguém é!
Você tem seus dias Ruins...
Todos nós temos!
Às vezes, nem você mesmo se Aguenta...
E daí?
Todo mundo tem disso!
O que você, talvez, não tenha Notado...
É que as pessoas ao seu Redor, querem você, Exatamente, assim...
Com seus erros, seus acertos, Seus problemas, alegre ou Triste, sério ou sorridente, não importa!
Porque você faz Parte da vida Dessas pessoas.
Embora, às vezes, Possa parecer que Não faz diferença...
Simplesmente, porque Você...
É você! E ninguém é igual à Você!
Quer coisa melhor do que isso!

Mesmo que a vida seja difícil
Nunca desista de viver seja forte para superar
Toda e qualquer situação... Nunca desista de ser feliz
Existem pedras não desista de andar
Existem barreiras não desista de passar
Existem os nós é preciso desatar
Existe o desânimo é a pior coisa que há
A estrada é longa não desista de chegar
Existe o cansaço é preciso caminhar
Existe a derrota você nasceu para ganhar
Existe o desamor é fundamental amar

Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco, no livro da sua existência.
O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo.
Nas páginas do seu livro, que já estão escritas, existem aquelas que contêm suavidades e outras que são doloridas.
Existem as páginas que você lê e gosta, mas existem aquelas que você, com certeza, gostaria de arrancá-las e queimá-las, enfim, de esquecê-las para sempre.
Mas hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página, e poderá fazê-lo da forma como você se encontre no momento.
Pode aproveitar suas experiências e transformá-las, em páginas de serenidade, paz e harmonia ou sofrimentos e angústias.
Como você vai escrever, é como você vai mostrar, o seu estado de espírito neste momento.
Só depende de você hoje, para que no futuro, quando você for ler o dia de hoje, possa ter uma boa ou má recordação.
Entre inúmeras bênçãos que estão ao seu alcance, saiba valorizar o que de mais importante aprendeu.
Mostre-se feliz por mais um dia, pela mão generosa, de poder praticar a caridade para com seu semelhante.
Esteja certo que isto lhe trará um prazer muito grande lá na frente.
Mostre na sua página que foi um dia mágico, em que você fez deste dia um belo dia.
Que todas as outras páginas também sejam de felicidades, e cheias de muita paz!

1. Afastar-se de fatos e de pessoas negativas e negadoras. Cuidado com as notícias ruins, afaste-se delas.
2. Aceitar e valorizar os "insights" positivos.
3. Não reclamar e não falar mal dos outros.
4. Cultivar a alegria, o riso, o bom humor.
5. Iluminar mais o seu ambiente de trabalho e a sua casa. A escuridão traz a depressão.
6. Ser alguém sempre pronto a colaborar.
7. Surpreender as pessoas com "momentos mágicos".
8. Fazer tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos detalhes.
9. Andar bem vestido, limpo e perfumado. Gostar de sua imagem.
10. Agir prontamente. "Do it now!"

A partir de hoje, Olharei as coisas com amor e renascerei...
Amarei o sol, pois aquece meu corpo...
No entanto, amarei a chuva, pois purifica o meu espírito...
Amarei a luz, pois me mostra o caminho...
Amarei também a escuridão, pois me faz ver as estrelas...
Receberei a felicidade, que engrandece meu coração, mas tolerarei a tristeza, pois abre minha alma...
Receberei as recompensas pois elas me pertencem, mas também aceitarei de bom grado os obstáculos, pois eles são os meus desafios...
A partir de hoje, Olharei as coisas com amor e renascerei...

Aprenda a aceitar perdas e contratempos: isto é atitude de vencedor!
Não empurre os outros para o abismo. ao contrário, dê-lhes espaço para recuar. Um dia eles poderão lhe ajudar quando precisar.
A capacidade de doar traz abundância. Como diz outro ditado, bondade em balde é devolvida em barril.
Não se apegue ao passado. Olhe adiante para corrigir os erros.
Não faça intrigas nem espalhe rumores. Se prender a "picuinhas" só atrasa a vida.
Pense no bom e no belo, em vez de pensar no que é triste e penoso. Boas energias atraem coisas positivas.
Em tempos de alegria, contenha a sua fala. na dificuldade, não despeje sua raiva nos outros. Aprenda a equilibrar seu estado de espírito.
Demonstre harmonia entre atitude e pensamento. Não seja iluminada(o) na teoria e ignorante na prática.
Não existe dificuldade ou facilidade absoluta. O esforço transforma dificuldade em facilidade, enquanto a espera torna o fácil difícil.

Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário para a escola.
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.
Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e Sorria!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
-"O que você estava fazendo?"
A garotinha respondeu:
-"Sorrindo! Deus não para de tirar fotos minhas!"
Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...

Deus tem derramado do seu amor e de sua graça todos os dias!
Existe uma chuva de bênçãos caindo em nossas vidas cada minuto.
O sol brilha cada manhã, os pássaros cantam...
As crianças brincam, as pessoas se relacionam...
Chove paz, chove esperança, chove amor sobre nós todos os dias!
Se tirarmos os olhos do chão e observarmos o céu, veremos cada gota dessa bendita chuva caindo sobre nós!
Chove em todo o tempo essa chuva de benção, que nos molha e nos torna benção para todos ao nosso redor!