Mensagens de Otimismo

A vida nos prega surpresas inesperadas, algumas vezes boas e outras não. Mas não podemos nos deixar abater, não podemos nos desesperar. Não nos ajuda remoer o problema, não nos ajuda reclamar, e bradar aos céus, revoltados. Temos consciência do quão mal algo pode ser em nossa vida, e do peso que isso representa. Mas se nos deixamos cair, tudo se torna ainda mais complicado.

Você é uma mulher guerreira, forte e sei que vai enfrentar este momento com coragem e otimismo. Você sabe que tem o apoio de seus amigos e familiares, você sabe que será acolhida quando precisar de um colo, e quando se sentir fraca, encontrará em nossa fé e amor coragem para seguir em frente. Não desista nunca, minha amiga. Nós todos que te amamos vamos atravessar essa batalha com você.

Isto é apenas mais um percalço da vida! Conte comigo para o que precisar sempre. Te adoro muito!

Há dentro de ti um sol que quer projetar raios o mais longe que puder.
Não ponhas à frente dele um pano preto de lamentações, revoltas e materialismo.
Deixa-o livre para expandir luz e calor.
Quanto mais creres que tens este sol e que ele te é vida abundante, mais eliminas a escuridão interior e abres
o otimismo e a esperança.
Passas a desfrutar de uma paz que jamais esperavas possuir e te aparece um mundo novo, mais claro, mais
alegre e que te quer bem.
Acredita no teu sol, põe luz no que fazes e confia no futuro.
Deixa o teu sol interior brilhar e serás o primeiro a ser iluminado.

Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.

Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho direto de DEUS. Positivo atrai positivo.

Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.

É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória.

Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

Pablo Neruda

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
Nada me impedirá de sonhar.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
Nada me impedirá de viver.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
Nada me impedirá de crer em Deus.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro, como se fosse o ultimo, e como se fosse o único.

Quero viver o momento de agora como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo, conservar o equilíbrio, fortalecer a minha esperança, recompor minhas energias para prosperar na minha missão e, viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser.

Enfim, Quero dar o máximo de mim, para viver intensamente !

Para começar, goste de si mesmo! Este é o mais importante ingrediente da autoconfiança. Pessoas que se amam são alegres e otimistas, sentem-se bem consigo mesmas e os outros gostam de estar com elas.
Depois, faça a escolha certa dos seus pensamentos. Você é a soma total dos seus pensamentos. Dizem que temos 90 mil pensamentos por dia, dos quais 60 mil são repetitivos, ou seja, repetimos os mesmos pensamentos muitas vezes ao dia. Então, a única diferença entre um otimista e um pessimista é o que eles escolhem como centro de seus pensamentos e é você quem tem a liberdade de escolher que tipo de pensamento vai conservar e quais vai dispersar... Por isso, diga "não" aos pensamentos que causam um estado de espírito negativo e procure outros que provoquem otimismo e alegria.
Outro recurso para adquirir autoconfiança é a escolha das influências que deseja receber. Você sabe, estamos expostos a todo tipo de influência e opiniões diariamente. Por isso saiba exatamente o que o influencia e escolha à quais influências expor-se. Inunde a sua mente com pensamentos e ideias animadoras e positivas... Leia biografias de pessoas que fizeram coisas extraordinárias... Desenvolva a imunidade ao pessimismo de modo a não absorvê-lo. Por fim, cuidado com as comparações.
A maneira rápida de você acabar com sua autoconfiança é comparar-se com pessoas erradas... Portanto, não coloque ninguém em um pedestal... A melhor maneira de agir é esquecer as comparações e escolher alguém de valor como exemplo uma pessoa que tenhas qualidades e características que você admira e que poderá lhe ensinar alguma coisa.

Agora que você está prestes a ser submetido a uma cirurgia, eu quero lhe desejar toda a sorte e uma rápida e completa recuperação. Imagino que deve estar sentindo muita insegurança em relação ao procedimento, alguma ansiedade e até medo, o que é perfeitamente natural.

Mas você nada deve temer, e antes deve enfrentar esse momento, que apenas acontecerá para o seu bem, com otimismo e coragem, e principalmente muito pensamento positivo.

Tudo irá correr pelo melhor, tenha fé e Deus estará ao seu lado, guiando as sábias mãos do cirurgião. Prepare o corpo e a alma para esse momento interiorizando muita paz e vibrações positivas.

Muita força e coragem, eu tenho certeza de que você sairá triunfante dessa situação. Muita sorte, e saiba que o tempo todo você estará no meu pensamento, e que eu vou estar torcendo e rezando por você!

Ninguém, na Terra, está livre da vigilante presença de adversários.
Inspecionam as nossas imperfeições e fazem exigências.
Sorriem alguns, escondendo a animosidade que os atormentam.
Quase todos ignoram por que se fazem adversários - como se razão alguma justificasse a inimizade. Simplesmente deixa-se afetar pelos sentimentos inferiores.
Supondo-se traídos ou subestimados, entrega-se à ira ou deslizam pelo ciúme até a antipatia.
São, porém, benfeitores indiretos, que nos auxiliam na descoberta de nossas falhas e exigem austeridade, otimismo e humildade.
O importante é não ser adversário de ninguém, porque isso é que nos rouba a paz.
Quando reagimos, revidando ao agressor, passamos a sintonizar com ele, estabelecendo perniciosa interdependência psíquica.
Por nosso exemplo de fé e amor, transformemos os adversários, que nos criam dificuldades, em auxiliares do nosso progresso, e não revidamos o mal com mal.

Joanna de Ângelis e Divaldo P. Franco

Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher. Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando. Seja feliz, sintonize a felicidade. Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes, decidimos também olhar através da imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

Meu amigo, neste momento em que atravessa uma fase complicada da sua vida eu quero lhe pedir que não ceda à tristeza. Sei que é difícil e que agora onde se encontra parece que o futuro não trará nada de bom.

Mas a verdade é que depois de uma tempestade o tempo sempre melhora. Daqui por diante tenho certeza que sua vida irá melhorar muito, e que em breve você voltará a sorrir de felicidade.

Tenha confiança e lute contra a tristeza. Eu estou do seu lado, torcendo e lutando com você. Força e encha o coração de otimismo!

A vida é feita de inícios e finais. Tudo começa e um dia acaba, por isso devemos encarar uns e outros com otimismo e esperança, pois viver é estar em constante mutação.

Um recomeço é um novo início, e se às vezes pode ser difícil deixar algumas pessoas ou coisas para trás, é importante encarar um recomeço como uma nova e importante oportunidade na vida. No início sempre estranhamos as novidades, mas com o tempo conseguimos enxergar como eram importantes e necessárias para nossa evolução.

Cultive amigos. Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé, energia e acredite em seu imenso potencial. Em vez de reclamar quando o relógio despertar agradeça a Deus pela oportunidade de acordar e viver mais um dia. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de realizações, quando conversar com alguém. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá. Jamais viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas, como esportes e leitura, por exemplo. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior e extraia o máximo das pequenas coisas. Nunca se lamente. Ajude-se e também colabore para que outras pessoas percebam o que há de bom dentro delas. O bom humor é contagiante: espalhe-o. Ocupe seu tempo crescendo e desenvolva sua habilidade e seu talento. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos. Perdoe sempre! Seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva e forte para vencer o medo. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que as estima e precisa delas. Torne suas obrigações atraentes. Tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Transforme seus momentos difíceis em oportunidade. Seja criativo, busque alternativas e apresente soluções e não problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim transformará seu otimismo em realidade. Não inveje. Admire! Seja um entusiasta do sucesso alheio como seria do seu próprio. Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. Começamos a ser felizes quando somos capazes de rir de nós mesmos.

Meu amor, tenho certeza de que graças à sua energia, graças à sua existência nesse imenso universo, a tarde com um lindo pôr do sol, está maravilhosa.

Boa tarde querido, eu estou aqui viajando em meus pensamentos imaginando como é gostoso esse nosso relacionamento, a nossa união.

Você é realmente um forte motivo para que eu leve a minha vida sempre num clima de esperança e otimismo.

Sua energia é tão forte, que sempre me da a sensação que está por perto.

Essa tarde linda, é toda sua, pois você merece toda a luz do dia.

Te amo e te quero muito.

Uma boa tarde, meu amor!

Siga o seu coração. Distribua paz. Compartilhe o amor. Apaixone-se! Mostre gratidão. Valorize as pequenas coisas da vida. Sonhe grande e acredite em milagres. Abrace todas as possibilidade e oportunidades que a vida lhe oferece.

Acredite nos seres humanos e acima de tudo acredite em você. Perceba que sempre teremos problemas, eles nunca acabam. Mas as soluções também não, pois assim como os problemas, elas são infinitas e diversas. Seja otimista e o mundo sorrirá para você.

Se você cair aproveite para voar e olhar para cima, quem sabe você não veja as estrelas? Mas não fique no chão por muito tempo, levante-se e renasça como o sol. Não se preocupe demasiado e deixe a vida levar você.

Acredite em mágica, a vida pode surpreender. Claro que nem sempre temos dias ótimos, mas se você prestar atenção verá que seu dia você viveu pelo menos um momento agradável. Valorize esses pequenos momentos.

A vida é feita de momentos, e se alguns não sorriem para você, faça palhaçadas e ria sozinha. Na jornada da vida é preciso ter bom humor. É preciso rir de si mesmo e não ter medo de parecer infantil. Aliás, ser criança é preciso! Cultive o otimismo e o encantamento da criança que existe dentro de você sempre.

Todos os anos são sempre iguais, expressamos aos amigos e familiares nossos melhores desejos e esperamos que todos eles façam o mesmo. Estimamos muita paz, saúde e dinheiro, mas muitas vezes esquecemos de inserir um pouco mais de sentimentos verdadeiros.

Devemos valorizar a positividade e manter diariamente uma visão otimista sobre os mais diferentes aspectos da vida, deixando para trás tudo aquilo que não vem integrado com a felicidade. Vamos relembrar tudo de bom que nos aconteceu para incentivar novas conquistas, sem esquecer dos erros que jamais deverão ser cometidos.

Que este novo ano chegue repleto de pensamentos positivos e que cada um deles produza algum tipo de benefício! Vamos começar o ano com muito otimismo, e quem sabe assim a felicidade não se torna uma companheira vitalícia?

Hoje façamos desta quarta-feira um dia perfeito, porque podemos, porque queremos. Vamos nos alegrar com o bom e manter o otimismo perante o menos bom. Vamos sorrir com e sem razão. Vamos lutar pelo que queremos. Vamos fazer alguém feliz. Vamos gostar mais de nós e da nossa vida e no final do dia, vamos dizer 'missão cumprida'.

A todos vocês desejo um bom dia e uma boa quarta-feira, e que cada instante seja perfeito e aproveitado ao máximo!

Super fantásticos amigos, é sempre bom estar com vocês, e fico muito feliz de saber que vocês estarão em minha vida no próximo ano. Não há nada melhor do que ter amigos, e tendo vocês em minha vida já não tenho muito mais o que pedir a Deus.

É sempre bom olhar para trás e revisitar tudo o que já vivemos e aprendemos com os tropeços da vida. E quando faço isso, sinto-me muito grata por ver que vocês estavam lá comigo, nos momentos bons e mesmo nos momentos ruins.

Desejo a todos nós que o Ano Novo venha trazendo muito otimismo, muita força de vontade, muita alegria, paz, saúde e felicidade. Desejo aos melhores amigos do mundo, o melhor ano de sempre.

Que nunca percamos a capacidade de sonhar e lutar para realizar os nossos sonhos, pois a vida é bela e a vida é isso.

Feliz Ano Novo e Boas Festas a todos!
Um abraço muito forte.

Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser. Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto da vida, dos outros, dos fatos, somos.
Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias. Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente imperfeita. É tão incrível como em determinados momentos esquecemos que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando terminará esta nossa viagem. E o pior, esquecemos que talvez não tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não errar.
Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como gostaríamos. Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos para ficar tentando ser feliz.
Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja, ou límpida.
Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição. Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas.
O momento mais importante da vida é o agora. O presente é seu. Fique à vontade!

Na vida, todo obstáculo tem um propósito: ser ultrapassado. Essa certeza tem de estar sempre presente ao longo da existência. É que a dificuldade é algo inerente a cada pessoa, em todos os locais, sob todas as experiências.

Na verdade, sua única arma contra os problemas é o otimismo, a fé e a esperança juntamente com seu empenho. Na hora da luta, levante a cabeça e sinta que o acreditar reside em seu coração.

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.
Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:
1-O rei pode perder o trono.
2-Eu posso Fugir.
3-O Cavalo pode fugir.
4-Eu posso ensinar o cavalo a voar.
Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.
Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.
Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.
"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."
Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!
Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.
Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver, através de nossos recursos, usando da nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser ou já foi feito. Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego etc.

Nessas horas de grande tribulação
aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo a nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais.

A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero.

É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, é que Ele proporciona o livramento e derrama de grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

John Cutrim

Vai ser difícil passar os próximos dias sem sua presença, querido genro! Desejo que essa viagem seja o maior sucesso e que o tempo passe voando como ave de rapina.

Por aqui, tudo vai continuar igual, todas as coisas estarão bem e todos vamos estar no aguardo, principalmente minha filha e seu lar que já sente sua falta com toda certeza.

Encare essa fase com otimismo, com muita positividade, porque você é bom e merece o melhor da vida. Felicitações!

Tudo o que vemos ao nosso redor não surgiu por acaso. Antes de cada invenção alguém teve o otimismo necessário para acreditar que era possível dar um passo em frente e criar algo novo. Esse alguém também era um ser humano como nós e ele conseguiu ficar gravado na história.

Se outros foram capazes, quem pode dizer que nós não seremos também? O mundo sempre precisará de mudanças e nós só precisamos de esforço e dedicação. Melhor é o pequeno contributo de um homem com esperança, do que a preguiça de alguém inteligente!