Mensagens de Otimismo

Cultive amigos. Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé, energia e acredite em seu imenso potencial. Em vez de reclamar quando o relógio despertar agradeça a Deus pela oportunidade de acordar e viver mais um dia. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de realizações, quando conversar com alguém. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá. Jamais viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas, como esportes e leitura, por exemplo. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior e extraia o máximo das pequenas coisas. Nunca se lamente. Ajude-se e também colabore para que outras pessoas percebam o que há de bom dentro delas. O bom humor é contagiante: espalhe-o. Ocupe seu tempo crescendo e desenvolva sua habilidade e seu talento. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos. Perdoe sempre! Seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva e forte para vencer o medo. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que as estima e precisa delas. Torne suas obrigações atraentes. Tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Transforme seus momentos difíceis em oportunidade. Seja criativo, busque alternativas e apresente soluções e não problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim transformará seu otimismo em realidade. Não inveje. Admire! Seja um entusiasta do sucesso alheio como seria do seu próprio. Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. Começamos a ser felizes quando somos capazes de rir de nós mesmos.

Meu amor, tenho certeza de que graças à sua energia, graças à sua existência nesse imenso universo, a tarde com um lindo pôr do sol, está maravilhosa.

Boa tarde querido, eu estou aqui viajando em meus pensamentos imaginando como é gostoso esse nosso relacionamento, a nossa união.

Você é realmente um forte motivo para que eu leve a minha vida sempre num clima de esperança e otimismo.

Sua energia é tão forte, que sempre me da a sensação que está por perto.

Essa tarde linda, é toda sua, pois você merece toda a luz do dia.

Te amo e te quero muito.

Uma boa tarde, meu amor!

Siga o seu coração. Distribua paz. Compartilhe o amor. Apaixone-se! Mostre gratidão. Valorize as pequenas coisas da vida. Sonhe grande e acredite em milagres. Abrace todas as possibilidade e oportunidades que a vida lhe oferece.

Acredite nos seres humanos e acima de tudo acredite em você. Perceba que sempre teremos problemas, eles nunca acabam. Mas as soluções também não, pois assim como os problemas, elas são infinitas e diversas. Seja otimista e o mundo sorrirá para você.

Se você cair aproveite para voar e olhar para cima, quem sabe você não veja as estrelas? Mas não fique no chão por muito tempo, levante-se e renasça como o sol. Não se preocupe demasiado e deixe a vida levar você.

Acredite em mágica, a vida pode surpreender. Claro que nem sempre temos dias ótimos, mas se você prestar atenção verá que seu dia você viveu pelo menos um momento agradável. Valorize esses pequenos momentos.

A vida é feita de momentos, e se alguns não sorriem para você, faça palhaçadas e ria sozinha. Na jornada da vida é preciso ter bom humor. É preciso rir de si mesmo e não ter medo de parecer infantil. Aliás, ser criança é preciso! Cultive o otimismo e o encantamento da criança que existe dentro de você sempre.

Todos os anos são sempre iguais, expressamos aos amigos e familiares nossos melhores desejos e esperamos que todos eles façam o mesmo. Estimamos muita paz, saúde e dinheiro, mas muitas vezes esquecemos de inserir um pouco mais de sentimentos verdadeiros.

Devemos valorizar a positividade e manter diariamente uma visão otimista sobre os mais diferentes aspectos da vida, deixando para trás tudo aquilo que não vem integrado com a felicidade. Vamos relembrar tudo de bom que nos aconteceu para incentivar novas conquistas, sem esquecer dos erros que jamais deverão ser cometidos.

Que este novo ano chegue repleto de pensamentos positivos e que cada um deles produza algum tipo de benefício! Vamos começar o ano com muito otimismo, e quem sabe assim a felicidade não se torna uma companheira vitalícia?

Super fantásticos amigos, é sempre bom estar com vocês, e fico muito feliz de saber que vocês estarão em minha vida no próximo ano. Não há nada melhor do que ter amigos, e tendo vocês em minha vida já não tenho muito mais o que pedir a Deus.

É sempre bom olhar para trás e revisitar tudo o que já vivemos e aprendemos com os tropeços da vida. E quando faço isso, sinto-me muito grata por ver que vocês estavam lá comigo, nos momentos bons e mesmo nos momentos ruins.

Desejo a todos nós que o Ano Novo venha trazendo muito otimismo, muita força de vontade, muita alegria, paz, saúde e felicidade. Desejo aos melhores amigos do mundo, o melhor ano de sempre.

Que nunca percamos a capacidade de sonhar e lutar para realizar os nossos sonhos, pois a vida é bela e a vida é isso.

Feliz Ano Novo e Boas Festas a todos!
Um abraço muito forte.

Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser. Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto da vida, dos outros, dos fatos, somos.
Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias. Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente imperfeita. É tão incrível como em determinados momentos esquecemos que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando terminará esta nossa viagem. E o pior, esquecemos que talvez não tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não errar.
Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como gostaríamos. Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos para ficar tentando ser feliz.
Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja, ou límpida.
Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição. Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas.
O momento mais importante da vida é o agora. O presente é seu. Fique à vontade!

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.
Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:
1-O rei pode perder o trono.
2-Eu posso Fugir.
3-O Cavalo pode fugir.
4-Eu posso ensinar o cavalo a voar.
Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.
Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.
Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.
"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."
Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!
Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.
Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver, através de nossos recursos, usando da nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser ou já foi feito. Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego etc.

Nessas horas de grande tribulação
aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo a nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais.

A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero.

É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, é que Ele proporciona o livramento e derrama de grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

John Cutrim

Tudo o que vemos ao nosso redor não surgiu por acaso. Antes de cada invenção alguém teve o otimismo necessário para acreditar que era possível dar um passo em frente e criar algo novo. Esse alguém também era um ser humano como nós e ele conseguiu ficar gravado na história.

Se outros foram capazes, quem pode dizer que nós não seremos também? O mundo sempre precisará de mudanças e nós só precisamos de esforço e dedicação. Melhor é o pequeno contributo de um homem com esperança, do que a preguiça de alguém inteligente!

Nem sempre a vida nos mostra sua melhor cara, e em algum momento todos atravessamos dificuldades. Nesses instantes duvidamos de quase tudo, até mesmo de nós próprios. Mas a verdade é que é nesses momentos que devemos mostrar nossa fé, em nós mesmos e em Deus.

Será a fé e a esperança que nos manterão no caminho certo. Acreditar em nós nos dará força para continuar, e confiar em Deus nos dará a certeza que tudo ficará bem. Ele sabe recompensar quem é bom e luta honestamente, então não tema ou se desespere perante as tribulações.

Estes momentos existem para testar nossa resistência e nossa fé, e para que aprendamos e cresçamos. Tenha fé, otimismo e esperança, pois o dia de amanhã será melhor se você acreditar!

Em nossa vida, como na matemática, devemos:
– Somar alegrias.
– Diminuir tristezas.
– Multiplicar felicidade.
– E dividir amor.
Nestas dimensões, certamente todos gostamos da matemática.
Somar alegrias
Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade. Ficamos, às vezes, penalizados, vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana.
Diminuir tristezas
A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservada a um coração humano é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos da caminhada.
Multiplicar felicidade
Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada.
Dividir o amor
Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões do amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir o amor com os outros é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir o amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não aguenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo da infelicidade, para a solidão.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da Alegria de Viver. São estes os misteriosos caminhos da vida.

Meu amor, infelizmente na vida nem tudo é como a gente almeja. Enquanto nós fazemos planos, os anjos zombeteiros, às vezes, riem de nós. Mas isto é também uma lição de vida. Precisamos entender que muito pouco da vida está em nossas mãos, quase nada está sob nosso controle.

Ainda bem que nós somos criativos e somos capazes de nos reinventar, de nos fortalecer e fazer com o que os nossos fracassos e frustrações sejam os motivadores e os degraus que nos levam para destinos melhores do que aqueles que imaginamos.

Não quero ver você triste e nem desanimado, meu amor. Você é um homem maravilhoso, talentoso, honesto e responsável, em breve excelentes oportunidades vão aparecer para você. Força, coragem, e otimismo! O pensamento positivo é um ímã para coisas boas.

Ânimo meu amor, deixe o entusiasmo tomar conta de você. Eu estarei sempre ao seu lado para lhe apoiar no que você quiser e precisar. Te adoro!

Minha querida amiga, está prestes a começar mais uma semana, e eu espero que possa encarar mais sete dias com muita positividade e ânimo. Que todas as bênçãos se derramem sobre você, e todas suas tarefas sejam concluídas com sucesso.

O importante é saber manter o otimismo seja em que situação for. Sei que nem sempre é fácil, mas quando as coisas estiverem complicadas demais, você sabe que sempre poderá contar comigo. Tenha uma semana abençoada, minha amiga!

A vida é um ciclo, e isto já não é uma novidade. Já passamos por tantos finais de ano juntos e quase sempre desejamos as mesmas coisas, de uma forma quase que automática. Muita paz, saúde e prosperidade, certamente são os desejos mais pronunciados nesta época do ano, mas desta vez quero algo com muito mais significado.

Este ano meus desejos serão mais específicos, cheios de amor e dos melhores sentimentos que existem! Quero que o nosso amor nos coloque sempre no caminho da positividade, onde não existe espaço para a tristeza, apenas para a nossa felicidade.

Desejo que o novo ano seja recebido com muita alegria e que o otimismo seja responsável por uma grande quantidade de novas conquistas. Que o sucesso seja o destino final desta trilha e que cada obstáculo solidifique ainda mais tudo de bom que for construído.

Feliz Ano Novo, meu amor!
Que este seja o melhor ano da sua vida!

Desde pequenos ouvimos de todos os lados para acreditarmos em nossos sonhos como o primeiro passo para o ver realizado. Apesar da concretização também depender do esforço direcionado para ver o seu sonho realizado, o acreditar é uma parte muito importante do processo e jamais deve ser desvalorizado.

No longo período que abrange o primeiro momento da aspiração até o real acontecimento, muitas etapas não dependem apenas do nosso empenho. São nesses momentos que a confiança entra em cena e começamos a enviar boas energias para que tudo que sonhamos aconteça.

Seja através de alguma religião, ou apenas do simples otimismo, o essencial é acreditar de verdade que você vai conseguir. Quando tudo que estava ao seu alcance já foi efetivado, só resta mesmo manter a esperança de tudo será concretizado.

Hoje é o dia ideal para acordarmos de bem com a vida. Este domingo tem tudo para ser maravilhoso se você encarar cada momento com otimismo e positividade.

Desfrute da alegria de estar junto das pessoas que mais ama e tire um tempo para fazer aquilo que lhe traz mais felicidade. Tenha um domingo abençoado!

Deus está aqui, está no ar que você respira, no sol que de manhã se levanta, na criança que atravessa o seu caminho. Deus está em todas as coisas e Ele fala com você. Deus não precisa propriamente de palavras para transmitir a Sua mensagem, Ele usa o amor e a vida.

Fique atento às mensagens de Deus, elas estão onde você menos imagina. Abra o seu coração, desperte a sua sensibilidade. Deus ama você e estará sempre ao seu lado, não tenha medo, não se sinta abandonado, Ele é um pai fiel.

Na vida tudo tem um porquê de ser. Tenha um olhar generoso sobre você, sobre as suas experiências, sobre a sua história. Não se culpe, não se arrependa. Se há algo de mau em sua vida, escute o que Deus diz através das batidas do seu coração e mude. Estar vivo é a a resposta que Deus lhe dá para todas as suas aflições!

Tenha paciência, tenha calma, seja persistente. Nunca perca o otimismo, nunca perca a esperança. Escute a voz de Deus, ela está dentro de você e está ao seu redor.

ESTÁ DECIDIDO

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
Nada me impedirá de sonhar.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
Nada me impedirá de viver.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
Nada me impedirá de crer em Deus.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro, como se fosse o ultimo, e como se fosse o único.

Quero viver o momento de agora como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo, conservar o equilíbrio, fortalecer a minha esperança, recompor minhas energias para prosperar na minha missão e, viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser.

Enfim, Quero dar o máximo de mim, para viver intensamente,
Maravilhosamente,
Todos os dias da minha vida!

Marluci Brasil

Seja em que momento da vida for, a fé será sempre nossa melhor aliada. Mas é ainda mais para quem batalha contra uma doença. Pois parte do caminho para alcançar a cura depende de um espírito positivo, de otimismo e de nunca perder a esperança.

Jamais deixe de acreditar, e entregue nas mãos de Deus todas as dores e dúvidas que tiver. Ele amparará e ajudará você a superar esse momento. Acredite, confie no poder de Deus e faça da fé e da esperança as suas armas nessa luta.

Quem nunca provocou um mal-entendido ou ou já cometeu um grande erro nesta vida? As duas situações certamente já acompanharam muita gente, e com elas muitas vezes aparece também uma intensa culpa.

É muito frequente que este arrependimento permaneça vivo por muito tempo, deixando a pessoa presa a um sentimento negativo que não atrai nem um pouco de otimismo. Permitir que esta culpa o domine é fazer com que supervalorize o seu erro, diminuindo cada vez mais as chances de se sentir livre.

Ao prolongar esta situação, afastamos cada vez mais a felicidade das nossas vidas, nos acostumamos a viver com um coração amargurado e eternamente culpado pelos erros do passado. Ao bloquearmos a chegada da felicidade tornamos cada vez mais difícil nossa libertação desta culpa infindável.

Empenhe-se ao máximo para conseguir o mais rápido possível a sua liberdade. Lembre-se que todo mundo erra e ainda não é possível mudar o passado, mas caso se sinta livre da culpa e mude de atitude, o seu futuro pode não ser menos amargurado.

Você está atravessando um momento difícil em sua vida, e o desespero, a dúvida e o desanimo estão constantemente batendo na sua porta. É compreensível, mas deve lutar com todas as suas forças contra esses sentimentos.

Tudo na vida é passageiro, mesmo o que é mau, por isso você não deve perder a fé. Em breve dias melhores irão nascer para você, mas para isso deve manter o otimismo, e tentar aprender e crescer com as dificuldades.

Quando a dor for insuportável, confie seu coração a Deus, pois Ele estará sempre ao seu lado e ajudará você a superar qualquer dificuldade. Força e jamais perca a esperança!

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."
Marcos 9:23

Enquanto tiver Deus em seu coração, tudo é possível, assim disse Jesus, Seu filho e nosso Salvador. Assim, e perante as tribulações da vida, jamais se desespere ou desista, pois elas apenas servem para testar a sua fé, demonstrando ao Senhor o seu compromisso e o seu amor.

Mesmo quando sentir que caminha só, Deus continua ao seu lado, e se cair, Ele amparará sua queda e ajudará você a levantar. Acredite sempre e confie em Deus, pois para Ele não existem impossíveis, e Ele apenas dá a cada um de nós aquilo que Ele sabe que conseguimos suportar.

Faça da sua fé a arma principal nas batalhas que travar em sua vida, mantendo sempre o otimismo, pois a felicidade na eternidade pertence apenas a quem crê! Fique com Deus!