Mensagens de Otimismo

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

Tenha perspectivas de progresso para que o melhor lhe aconteça.
Embora, muitas vezes as aparências e as situações sejam contrárias, não desanime.
Conserve sua mente sempre disposta a mudar!

Muitas vezes nos acomodamos com a situação que se apresenta.
Mudanças são necessárias desde que estejamos conscientes do verdadeiro sentido e das verdadeiras metas a atingir.

Sejamos otimistas, não nos acomodando, não fazendo da vida uma rotina, sem valor, sem sentido, sem sentimento de amor e alegria.

Afinal a vida deve ser acima de tudo vivida com muita alegria e otimismo!

Ela sorriu descontraída para um triste desconhecido que passava. O sorriso dela fez com que ele se sentisse muito melhor.
Ele lembrou-se de uma bondade passada de um amigo e lhe escreveu uma carta de agradecimento. O amigo ficou tão satisfeito com o agradecimento que deu uma grande gorjeta após o almoço.
A garçonete, surpreendida pelo tamanho da gorjeta, apostou tudo confiando em um pressentimento. No dia seguinte descobriu que ganhara e deu boa parte a um mendigo na rua.
O mendigo ficou agradecido. por dois dias não tinha o que comer. Depois que terminou seu jantar, ele foi para seu sujo e pequeno quarto nos fundos de uma casa (Não sabia que iria enfrentar a morte).
No caminho recolheu um filhote de cachorro que tremia de frio e o levou, nos braços, para casa e o cãozinho começou a se aquecer
O filhote de cachorro ficou muito agradecido por estar protegido do frio. Naquela noite a casa pegou fogo. O filhote de cachorro latiu dando o alarme. Latiu até que acordou a casa inteira e salvou todos.
Um dos meninos que se salvou cresceu, estudou e tornou-se presidente. Tudo isto por causa de um simples sorriso. E isso não custou nem um centavo.

Não brigue com quem está acima de você. A derrota é mais certa. Respeite então, a superioridade alheia, um dia ele pode lhe estender a mão. Não brigue com quem estiver muito abaixo de você.
Não acrescentará nada de novo e ainda perderás na imagem, pois covarde parecerá. Melhor é orientar e ajudar aquele que tenta crescer como seu inimigo, um dia ele pode ser seu aliado.
Não brigue com ninguém de seu nível, pois o duelo é de longo tempo e desgastante, melhor é ceder a vantagem e ficar com seu objetivo, porque na primeira briga que ele se deter, deixará espaço e tempo suficiente para que você siga seu caminho e tome a dianteira sem nenhum conflito.
Mas se quer brigar com alguém, brigue com você mesmo, porque toda vez que você se superar, estará se distanciando dos possíveis inimigos de níveis menores, estará ganhando daqueles que estiverem em seu nível e ficará mais perto dos que estiverem mais acima, demonstrando a todos que você não olha para eles como inimigos.

Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores. A mensagem sugeria aos pais que o retirassem da escola porque ele era "muito estúpido para aprender alguma coisa." A mãe, ao ler a nota, disse:
– "Meu filho Tom não é estúpido e incapaz de aprender. Eu mesma o ensinarei."
E foi isso que fez. Quando Tom morreu, muitos anos mais tarde, todas as pessoas dos Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto. Este Tom inventou a lâmpada elétrica e não apenas isto, mas também o filme cinematográfico e o toca-discos.
Ao todo ele teve a seu crédito, mais de mil patentes. Assim como Thomas Edison, toda pessoa, criança ou adulta, é capaz de saber mais do que sabe hoje. Todos poderão encontrar um caminho para expressar sua criatividade.
Mostramo-nos, muitas vezes, abatidos e infelizes quando nos tratam de maneira depreciativa. Uma palavra de menosprezo, um comentário negativo, um olhar de indiferença e logo nos sentimos a menor das criaturas. Passamos a acreditar que somos incapazes, que nada do que fazemos dá certo, que nascemos para ser derrotados.
Não, isso não é verdade! Podemos, sim, conquistar nossos ideais e realizar os nossos sonhos. Basta tão somente crer que com dedicação e trabalho chegaremos lá. Temos um companheiro de jornada o nosso Deus. Ele estará sempre ao nosso lado, incentivando, ajudando, repetindo a cada obstáculo encontrado: "Tudo é possível ao que crê."
Se você já fez uma tentativa e não conseguiu, tente novamente. Se já tropeçou em uma pedra de desânimo, levante e siga em frente, a vitória é e sempre será sua.
Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor.

Tudo tem o seu tempo! A maior das árvores um dia foi semente, não é preciso apressar o passo, mas acalmar o coração. No tempo certo virá, e quando vier será tão bonito e divino que você dirá: valeu a pena meu Deus, muito obrigado.

Se quer ser feliz, auxilie. Se deseja que te ouçam, ouça. Se quer ser amado, ame. Quando descobrir o caminho, e ao indicá-lo for desacreditado, acredite em você e siga, pois algum dia você irá ver bem distante despontar pequenas luzes na estrada.
Assim é a vida... Um longo caminho, um grande aprendizado onde o correto, o verdadeiro, por vezes começa só, mas um dia perceberá muitos a segui-lo.
Portanto, não se afaste de suas verdadeiras convicções ou não questione se for ouvido, seguido ou amado. Esta estrada a ser achada é individual, é longa, cheia de percalços e para muitos ainda está bloqueada.
Procure afastar as pedras do seu caminho e se conseguir, afaste também as do teu próximo. E sem que ele perceba, propicie um atalho para ele.
Deixe o caminho pronto e siga! Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes. Viva de tal forma, que deixe pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade.

Na ponte onde cruzam os meus sonhos e os meus desejos, parei para observar a vida e tentar encontrar respostas. Olhei para o meu passado e não vi contentamento, em tudo via uma vontade enorme de acertar, mas sempre consegui as coisas pela metade, amores mal resolvidos, amizades partidas, familiares que nunca liguei de verdade, empregos mal estabelecidos, escolas mal frequentadas, tudo ia se somando, transformando-me no que sou...
Hoje estou aqui, na ponte dos meus sonhos, com o olhar pedido no futuro, e vejo dois caminhos: largar tudo e recomeçar para ser feliz, ou continuar com os mesmos motivos, seguir sonhando que o mundo tem que mudar, enquanto não sou capaz de me transformar, levando as dores das decepções nas costas, procurando culpados pela minha dor.
Vou voltar... seguir meu novo caminho, ser mais tolerante comigo mesmo, ser meu amigo e cruzar a ponte que separa a minha indecisão, o meu medo, para arriscar-me um pouco mais, e logo depois da ponte, há uma placa que diz, que este é o verdadeiro e único caminho, para ser feliz!

O verdadeiro otimista tem o dom de saber que algo vai dar certo não por presunção, mas simplesmente por acreditar que a força que define o que vai dar certo ou errado em sua vida está em seu interior, em suas competências, em sua fé.

Luis Alves

Compreendi que viver é ser livre Que ter amigos é necessário Que lutar é manter-se vivo Que pra ser feliz basta querer
Aprendi que o tempo cura Que magoa passa Que decepção não mata Que hoje é reflexo de ontem
Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas Que os verdadeiros amigos permanecem Que dor fortalece Que vencer engrandece
Aprendi que sonhar não é fantasiar Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos
Que o valor está na força da conquista
Compreendi que as palavras tem força Que fazer é melhor que falar Que o olhar não mente
Que viver é aprender com os erros Aprendi que tudo depende da vontade Que o melhor é ser nós mesmos
Que o SEGREDO da vida é VIVER!

Quem conhece os outros é um erudito. Quem se conhece, é um sábio. Você é alguém, pode ter certeza. Porque Deus nunca desperdiça o seu tempo para fazer "ninguém". Você foi planejado para ser distinto, especial, insubstituível e único.
Dentre os mais de 6 bilhões de pessoas nesse mundo, não há duas que sejam iguais... Todos somos "originais"! Mas muitos insistem em ser cópias dos outros. Recuse ser uma cópia. Avance além da média!
Você é muito mais do que 208 ossos, 500 músculos, 7 mil nervos e alguns quilos de pele. Evite o mínimo, persiga o máximo. As pessoas que têm medo de subir mais alto em busca do triunfo, são aquelas que perderam a confiança...
Ou que perderam a fé na sua capacidade. Algumas nem percebem que têm potencial para fazer algo mais. Se você não se ajuda a sair do marasmo, quem ajudará?
Nem sempre dá pra fazer tudo... Mas, nem por isso, se recuse a fazer algo que faça a diferença... Não se esforce para ser aceito, mas lute para ser você mesmo.
Quantas coisas significativas deixamos de fazer na vida por achar que é tarde demais... Tenha a força... É preciso se convencer de que o sucesso, o triunfo, está em você.

Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia... E pensava assim: se eu tivesse um carro novo, seria feliz. se eu tivesse uma casa grande, seria feliz. se eu tivesse um excelente trabalho, seria feliz. se eu tivesse uma parceira perfeita, seria feliz... Até que tropeçou num pequeno saco cheio de pedras.
Pegou no saco e começou a atirar as pedras, uma a uma, ao mar, cada vez que dizia: Seria feliz se tivesse...
Assim fez até que ficou com uma só pedra no saco e decidiu guardá-la. Ao chegar a casa, percebeu que aquela pedra, se tratava de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes ele atirou ao mar sem parar para pensar?
São assim as pessoas...
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de ti está a tua felicidade.
Cada pedra deve ser observada...
Ela pode ser um diamante valioso!
Cada um dos nossos dias pode ser um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais o recuperar.
TU, como tens atirado as tuas pedras?
Amigos, Família, Trabalho e até mesmo os teus sonhos.
A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

Como é bom ser importante na vida de alguém! Como é bom saber a resposta para essa dúvida, como é bom ter um pão para dividir, como é bom oferecer a nossa capa para vestir quem precisar, como é bom saber perdoar, seguir livre de rancores, como é bom ouvir e aprender, falar e ser compreendido, como é bom ser aquele com quem alguém vai poder conversar, como é poder desabafar, ter alguém para encostar no ombro...
Como é bom ter esperança no dia que acaba de nascer, como é bom deitar e simplesmente dormir, como é bom ter uma mão para segurar, ainda que em silêncio, como é bom ser referência do bem, ponto de equilíbrio, ser aquele que alguém pode contar...
Como é bom ter um abraço guardado e entregá-lo todos os dias! Como é bom ser educado e não ferir ninguém, como é bom saber agradecer e distribuir gentilezas.
Descobrir no simples, a perfeição divina, ser grande, sendo o menor de todos, ser o primeiro, sendo o último da fila, ser um bom pai, por ter sido um bom filho, ser exemplo de algo bom, motivo de orgulho de alguém, ser o reflexo da alegria, ponto de referência de Deus, onde Ele pode mostrar a sua obra sem palavras.
Descobrir na alegria de ser o que somos: como é bom ser importante na vida de alguém!

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil, ele simplesmente prometeu que valeria a pena.

Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte - impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.

Osho

Nunca uma pequena palavra e com poucas letras, mexeu tanto com a cabeça dos habitantes deste lindo planeta azul... PAZ...
Se olharmos através da máquina do tempo, veremos que esta palavra é perseguida implacavelmente, e muitas vezes mal interpretada por vários povos e nações.
Para que ela funcione perfeitamente, é preciso que nós seres humanos, comecemos a abrir mão de poderes sem muito sentido.
A paz só acontecerá de verdade quando diminuirmos as nossas diferenças, quando falarmos a mesma língua, quando abrirmos mão do individualismo e pensarmos no todo.
Nesta linda viagem não estamos sozinhos... Aproveite estes novos tempos de reflexão e dedique alguns minutos desta semana para rezar pela paz.
Quando o consciente coletivo da humanidade se reúne para uma grande conquista, torna-se verdadeiro o lindo sonho de viver em harmonia e próspero em paz.

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,
mandou as meninas passarem férias com um sábio
que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta
que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul
que usaria pra pegar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? – perguntou a irmã
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar
se ela está viva ou morta.
Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.
O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.
Só hoje você pode ser feliz... O amanhã ainda não chegou... E já é muito tarde para ter sido feliz ontem.
A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã.
Viva o dia de hoje com sabedoria... Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso... Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.
Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: Hoje eu fui capaz de viver e amar... Hoje fui feliz!

Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na esfera onde o seu carma, sua própria atividade passada, colocou você - pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho pode ser denominado um "sucesso" somente quando, de alguma maneira, servir aos seus semelhantes.

Paramahansa Yogananda

Vivemos procurando razões e respostas para tudo. Procuramos fé, procuramos a verdade, procuramos o conhecimento, procuramos evolução. Enfim, com toda a sapiência o homem procura decifrar muitos mistérios que o cercam.
Tudo à sua volta lhe interessa, desprezando muitas vezes o seu lado interior. Desde a criação dos tempos, Deus colocou no interior do homem uma luz de brilho incessante e de harmonização intensa, fazendo dele uma usina de poderosa energia.
Todos nós possuímos uma luz própria, que ilumina o nosso caminho e o dos outros. Fazer com que esta luz desperte os horizontes da felicidade é o maior desafio que encontramos todos os dias.
A partir de hoje, comece a olhar mais para o seu interior e viva intensamente a sabedoria de Deus, mostrando que você é uma pessoa iluminada e abençoada.
Aproveite este momento de reflexão e busque a iluminação.

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao
Mastro durante uma tempestade.
As ondas levantavam o barco para alturas
Estonteantes e logo em seguida
Jogavam-no para profundezas abismais

O jovem marujo começou a sentir vertigem e
Estava quase caindo o capitão gritou:
"moço, olhe para cima".

De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar
Seu olhar das ondas ameaçadoras
E olhou para cima. Ele conseguiu subir com
Segurança e executar a sua tarefa

Quando os dias de tribulação revolvem a nossa
Vida, quando as tempestades da vida
Nos confundem, perdemos o equilíbrio e somos
Ameaçados de despencar.

Entretanto se desviarmos nosso olhar dos
Perigos e olharmos para o ajudador,
Se buscarmos a face do senhor em oração e
Agarramos a sua poderosa mão, nosso
Coração se aquietará, receberemos força e paz
Para podermos executar as nossas
Tarefas em meio as tempestades e finalmente
Seremos vitoriosos.

Acreditar na vida É ter esperança no amanhã. Saber que após a noite vem o dia. Não invadir o espaço alheio. Ser espontâneo. Amar as pessoas incondicionalmente. Aproveitar todos os momentos... Confiar na voz da intuição
Perdoar as pessoas. Ter pensamentos positivos e respeitar os sentimentos dos outros. Ser sincero. Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas. Ter motivação! Enxergar além das aparências. Descobrir que precisamos dos outros
Esquecer o que passou. Buscar novos horizontes Perceber que somos humanos. Vencer a nós mesmos e ver a beleza da alma. Sair da passividade, saber que a vida é consequência de nossas atitudes. Não procrastinar as decisões. Mimar a criança interior e deixar acontecer...
Curta as pequenas vitórias Viva apaixonado pela vida Visualize só coisas boas e entenda que há limites. Tenha autoestima. Veja a vida com outros olhos...
Saber que estamos só de passagem... Melhorar os relacionamentos Aproveitar as oportunidades e ouvir o sempre o coração, ele sabe o que é melhor pra você.
Acreditar em você, vai trazer energias boas daqueles que de alguma maneira... Amam e torcem por você.