Mensagens de Otimismo

Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, Há muitos rostos chorando, Há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo na alma das pessoas. Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia...
Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: o amor! Ama teu próximo como a ti mesmo.

INGREDIENTES:
Família (é aqui que tudo começa)
Amigos (nunca deixe faltar)
Raiva (se existir que seja pouca)
Desespero (pra quê?)
Paciência (a maior possível)
Lágrimas (enxugue todas)
Sorrisos (os mais variados)
Paz (em grande quantidade)
Perdão (à vontade)
Desafetos (se possível nenhum)
Esperança (não perca jamais)
Coração (quanto maior, melhor)
Amor (pode abusar)
Carinho (essencial)
MODO DE PREPARAR:
Reúna a sua família e os seus amigos.
Esqueça os momentos de raiva e desespero passados.
Se precisar use toda sua paciência.
Enxugue as lágrimas e as substitua por sorrisos.
Junte a paz e o perdão e ofereça a seus desafetos.
Deixe a esperança crescer no seu coração.
Nem sempre os ingredientes da vida são gostosos, portanto saiba misturar todos os temperos que ela oferece, e faça dela um prato de raro sabor!
Experimente. Esta receita vale a pena!

Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.
Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
Resista mais um instante. Mesmo que a derrota seja um ímã, Mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.
Resista mais um pouco, Mesmo que os invejosos digam para você parar, Mesmo que sua esperança esteja no fim.
Resista mais um momento, mesmo que você, não possa avistar ainda a linha de chegada.
Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida, esteja sendo pesada, como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso, como um pássaro de asas quebradas.
Resista, porque o último instante da madrugada, É sempre aquele que puxa a manhã pelo braço, e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas, nascerá para você em breve, desde que você resista.
Resista
Porque só através da sua resistência, Que alcançarás os seus objetivos, E assim ganharás de Deus O troféu que você merece!

Sai a andar e desanuvia a cabeça.
Põe-te a caminho e olha para cima, para os lados, para a terra.
Entrega-te ao caminhar e, à medida que andes, convence-te de que te caminhas para algo melhor.
Enche de ar puro os pulmões e, a cada passo, imagina que em ti entra a força para trabalhar e fazer bem feito, a solução para os problemas, a calma nas decisões, o melhor relacionamento com os outros, a clareza nos objetivos, a compreensão das coisas, o aumento da liberdade, da esperança e da paz.
Enquanto caminhas por fora, caminhas por dentro.
A felicidade, para ser verdadeira, anda com um pé na alegria e outro na dificuldade.

Persistência, dedicação, foco nos objetivos, coragem para enfrentar as dificuldades que surgem ao longo do caminho. Pensar positivo. Descobrir que é necessário mudar a cabeça e parar de imaginar o que pode dar errado.
Reforçar o conceito de pensar positivamente. Tudo isso faz crescer.
Disciplina e perseverança são fundamentais.
Lembre-se dos objetivos e siga adiante.
Às vezes pensamos: hoje estou exausta.
Mas o importante é nunca desistir.
Dê um passo de cada vez...
A vitória é a soma das conquistas de todos os dias.
Concentre-se em você...
Considere imprescindível manter o foco em si mesmo, não nos outros.
Busque sempre conquistas pessoais.
Não se preocupe em ser melhor do que esta ou aquela pessoa.
Vencer não significa levar o título, mas superar algo em você.
Nunca desista e chegue ao final com um sorriso no rosto, feliz...
Supere os problemas e a si mesma.
Faça a diferença...
Cada pessoa deve encontrar o seu diferencial, algo que faça melhor.
Divirta-se...
Para ter sucesso, você precisa fazer algo de que goste. Independentemente de ganhar ou de perder.
Procure se divertir.
Acredite no sonho...
O primeiro passo para a vitória é acreditar nela, mesmo que pareça um sonho impossível.
Assim você arranja força para ir em frente.
Tenha fé em Deus e seja muito otimista.

Como é bom ser importante na vida de alguém! Como é bom saber a resposta para essa dúvida, como é bom ter um pão para dividir, como é bom oferecer a nossa capa para vestir quem precisar, como é bom saber perdoar, seguir livre de rancores, como é bom ouvir e aprender, falar e ser compreendido, como é bom ser aquele com quem alguém vai poder conversar, como é poder desabafar, ter alguém para encostar no ombro...
Como é bom ter esperança no dia que acaba de nascer, como é bom deitar e simplesmente dormir, como é bom ter uma mão para segurar, ainda que em silêncio, como é bom ser referência do bem, ponto de equilíbrio, ser aquele que alguém pode contar...
Como é bom ter um abraço guardado e entregá-lo todos os dias! Como é bom ser educado e não ferir ninguém, como é bom saber agradecer e distribuir gentilezas.
Descobrir no simples, a perfeição divina, ser grande, sendo o menor de todos, ser o primeiro, sendo o último da fila, ser um bom pai, por ter sido um bom filho, ser exemplo de algo bom, motivo de orgulho de alguém, ser o reflexo da alegria, ponto de referência de Deus, onde Ele pode mostrar a sua obra sem palavras.
Descobrir na alegria de ser o que somos: como é bom ser importante na vida de alguém!

Quer vencer os desafios? – Confie em Deus.
Quer ser bom no que faz? – Pratique!
Quer alcançar o objetivo? – Jamais desista!
Quer crescer? – Tenha raízes.
Quer ver resultados? – Persevere.
Quer ser feliz? – Esqueça o passado.
Quer falar bem? – Escute melhor.
Quer aprender? – Persista em ler.
Quer realização pessoal? – Sirva!
Quer fazer diferença? – Pague o preço.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados.
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que saem do porto.
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

Viva a cada dia ao máximo! Aproveite tudo que puder a cada hora, cada dia e cada época da vida. Assim você poderá olhar para frente com confiança e para trás sem ressentimentos.
Seja você mesmo, mas dê o melhor de você! Atreva-se a ser diferente e seguir sua própria estrela. E não tenha medo de ser feliz. Desfrute do que é bonito. Ame com todo o seu coração e sua alma.
Acredite naqueles que amam você. Quando estiver a frente de uma decisão, tome-a tão sabiamente quanto puder e depois esquece-a. O momento de certeza absoluta nunca chega.
Além de tudo lembre-se que Deus ajuda aqueles que se ajudam. Comporte-se como se tudo dependesse de você. Mas reze como se tudo dependesse de Deus.

Cada dia um novo milagre em nós mesmos, um milagre silencioso, que merece respeito, que merece nosso agradecimento, afinal, todos os dias, pelo menos 50 milhões das nossas células se renovam, todos os dias renascemos, somos novos, é metade de nós mesmos, que se dá uma nova chance...
Mude! Não tenha medo de enfrentar o velho vício, não se espante diante dos problemas, engrandeça-se, você é fruto de um milagre divino, uma fonte de vida cheia de POSSIBILIDADES. Tudo começa nesta manhã, com o corpo renovado em novas 50 milhões de células, é um novo você por dentro, revele-se então.
Acredite no seu poder de mudar, consertar, recomeçar, e transformar-se em uma nova criatura. Tudo recomeça agora, com um novo "você", com o poder da renovação que te abençoa com o mais belo presente que alguém pode lhe dar: o dia de hoje. Ele é todo seu, aproveite-o.

1. Afastar-se de fatos e de pessoas negativas e negadoras. Cuidado com as notícias ruins, afaste-se delas.
2. Aceitar e valorizar os "insights" positivos.
3. Não reclamar e não falar mal dos outros.
4. Cultivar a alegria, o riso, o bom humor.
5. Iluminar mais o seu ambiente de trabalho e a sua casa. A escuridão traz a depressão.
6. Ser alguém sempre pronto a colaborar.
7. Surpreender as pessoas com "momentos mágicos".
8. Fazer tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos detalhes.
9. Andar bem vestido, limpo e perfumado. Gostar de sua imagem.
10. Agir prontamente. "Do it now!"

Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol! Você já reparou como é fácil ficar baixo astral?
Baixo astral porque está chovendo, porque tem conta a pagar, porque não tem exatamente o dinheiro ou a aparência que gostaria de ter, porque ainda não encontrou o amor da sua vida, porque a pessoa que você quer e não te quer, porque...
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.
Nós temos de aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de treinar para ser girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza. Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem? Apreciar o amor que alguém em um determinado momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festa, a alegria, o sorriso. E se o mau humor voltar que a volte também a lembrança dos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom haja nele e retenha isto dentro de você. É este o segredo de uma vida melhor.

Nunca deixe de lutar
E seus sonhos perseguir
Pois vale a pena buscar
Fazer melhor o porvir!

Tenha em Jesus confiança
Não importa a situação
Ele é a maior esperança
Presente em seu coração!

Por isso siga adiante
Nem pense em desanimar
Todo momento é importante
Neste seu caminhar!

Vencer o medo, vencer o fracasso, vencer a depressão, a ansiedade, colocar sentidos na sua vida, apontar rumos e direção, ter motivação para viver, eis a grande tarefa do ser humano, amar-se para poder amar sem medidas.
Hoje é dia de reflexão, de pensar um pouco mais, de dar pequenos passos em direção a felicidade, sair da casca que te prende ao "mesmo", fazer diferente, mudar, buscar outros caminhos, e nessa busca de melhoria interior, você pode:
- ouvir uma nova música, - ler um livro diferente, - conversas com um desconhecido, - ir por outra direção, - andar a pé, ou pegar um ônibus errado, - escrever uma poesia, ou uma dissertação, - visitar um hospital, doar sangue, - passar uma tarde nas ruas, na praia, - estender a mão para quem precisa muito mais, - descobrir que o seu umbigo não é o centro do mundo, - fazer uma oração de agradecimento, sem pedir nada...
Pare, pense, realize, mude, experimente-se, descubra que além da dor existem recados, toques divinos chamando para uma nova postura, você deve descobrir o motivo de estar aqui, e perceber que você é sim, muito importante.
Pode e deve fazer a "diferença", pode e deve, amar e ser amado, sem pesos e sem medidas, descobrir que o mundo sempre será. do tamanho que você deseja ser, pois em você brilha um sol de infinitas POSSIBILIDADES. Hoje é dia de vencer a si mesmo e conquistar!

A paz invadiu o meu coração De repente me encheu de paz Como se o vento de um tufão Arrancasse os meus pés do chão Onde eu já não me enterro mais
A paz fez o mar da revolução Invadir meu destino, a paz Como aquela grande explosão Uma bomba sobre o Japão Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim Eu pensei em ti Eu chorei por nós Que contradição Só a guerra faz Nosso amor em paz
Eu vim, vim parar na beira do cais Onde a estrada chegou ao fim Onde o fim da tarde é lilás Onde o mar arrebente em mim O lamento de tanto ais

Sim, eu fraquejo, desanimo, desisto, tropeço e caio. Muitas vezes perco a coragem, a esperança e a fé. Quantas vezes me iludo, para depois desiludir, me entrego totalmente para depois me arrepender... Claro, eu choro, grito, esbravejo, brigo com Deus e depois volto mansa pedindo perdão.
Amo desvairadamente, possessivamente, para logo jogar fora, mandar embora e depois implorar para voltar. Sou toda confusa, toda perdida, cheia de sonhos que não realizo, cheia de planos que não concretizo. Sou eu, esta mulher menina, ainda crescendo, ainda aprendendo, apanhando da vida, sentindo na pele dor e no coração agonia.
Mas não me troco por nada nem por ninguém pois sou única neste meu jeito atrevido e meio doido de ser. Nem sempre estou contente, nem sempre canto e danço, mas tenho meus momentos... Gosto das lutas da vida, dos desafios do mundo e sigo uma hora andando, outra correndo e outras me arrastando, mas vou em frente. Quando precisar eu paro, peço água e descanso.
Perfeição não existe e com esta consciência, eu sei que com paciência eu um dia cresço, amadureço e me torno uma pessoa melhor, mais sensata, me amando mais e quem sabe até eu consiga me encontrar, me compreender e assim me sentir mais plena, em paz e ser bem mais feliz...

Todos tropeçam e caem, especialmente quando estão caminhando e buscando mudanças — seu caso. Todos se machucam e sangram, por fora ou por dentro, mesmo quando querem somente viver a vida plenamente — seu caso. Todos se sentem exaustos, um dia ou outro, e param a caminhada para descansar quando não conseguem dar nem mais um passo — seu caso.
Seu caso, meu caso e o caso de todos os que estão vivos. Ninguém disse que nossa aventura de viver seria fácil mas, apesar dos tropeços, quedas, dores, tristezas, ferimentos, solidão e exaustão, ainda assim você é mais forte. Mesmo quando derrubado, ou derrubada, você pode levantar e continuar.
Você é mais forte do que suas aparentes limitações e a prova disso é que sente quando algo está limitando sua vida. Se não fosse mais forte, nem notaria. Você é mais forte do que seus ferimentos, razão pela qual busca curar-se o mais rapidamente possível para voltar ao combate na vida, na família, na empresa, na escola ou onde quer que seja necessário o seu retorno. Você é mais forte do que a tristeza porque, no fundo, deseja que ela se vá para dar lugar à alegria e felicidade.
Você é bem mais forte.
Mais forte do que pensam os outros, por melhor que conheçam você. Mais forte do que pensa você, por mais que acredite conhecer-se. Mais forte do que qualquer um sobre a Terra possa achar que você é. Sua força não pode ser medida em aparelhos, não pode ser guardada nem vendida. Ela está ai dentro e só você pode usá-la, quando achar que deve, quando achar que pode, quando achar que vai.
Suas derrotas não são permanentes, como diz Marilyn vos Savant ao afirmar: Ser derrubado é frequentemente uma condição temporária. Desistir é o que a torna permanente. E você não vai desistir, porque você é mais forte, e sempre será mais forte.
Mostre isso ao mundo hoje e se, por qualquer razão, você tropeçar e cair, lembre-se: você é mais forte. Respire fundo, levante-se e não desista. Desistir é o que torna toda derrota permanente. Levantar-se é o que torna toda derrota somente mais uma lição em direção ao seu imbatível sucesso.

Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na esfera onde o seu carma, sua própria atividade passada, colocou você - pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho pode ser denominado um "sucesso" somente quando, de alguma maneira, servir aos seus semelhantes.

Paramahansa Yogananda

O sonho é o começo de tudo. Walt Disney viu um pântano e criou a Disneylândia. Albert Einstein foi definido por seus professores da seguinte forma: "Mentalmente louco, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis". Esses sonhos imbecis transformaram a física.
John Lenon sonhou e foi um dos fundadores da maior banda de rock de que já se teve notícia e, além disso, criou uma das músicas mais conhecidas e tocadas em todos os tempos.
"IMAGINE" fala de um sonho, de um mundo melhor, sem conflitos, mais humano, igualitário, onde a paz prevalece.
O sonho é um recurso, um grande aliado para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional.
Um sonho só pode ser realizado se mudarmos, e mudar tem um significado amplo, muitas vezes duro e desafiador.
Você está apto a mudar?
Sair da sua zona de conforto? Lembre-se de que "fazendo aquilo que eu sempre faço, eu só ganho aquilo que sempre ganhei".

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.
Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É PRECISO ENTRAR PRA VALER NOS PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.
Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.

Queria ser uma rosa: Para perfumar todo jardim. Queria ser uma fragrância: Para marcar cada momento inesquecível. Queria ser a chuva: Para molhar a terra seca. Queria ser o sol: Para aquecer as manhãs frias. Queria ser o frio: Para provocar nas pessoas a vontade de estar bem coladinhos. Queria ser um peixinho: Para respirar debaixo d'água. Queria ser o cupido: Para juntar os corações apaixonados. Queria ser um passarinho: Para acordar as pessoas de manhã com meu lindo cântico. Queria ser o amor: Para sentir a emoção que ele provoca. Sei que não posso ser nenhuma dessas coisas, mas sou eternamente grata por Deus criar cada uma delas do jeitinho que são.

Espero que você possa aceitar as coisas como elas são Sem pensar que tudo conspira contra você, Porque parte de nós é entendimento... Mas a outra parte é aprendizado...
Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos E que, no final, possa alcançar todos os seus objetivos Porque parte de nós é cansaço... Mas a outra parte é vontade...
Que tudo aquilo que você vê e escuta possa lhe trazer conhecimento Que essa escola possa ser longa e feliz Porque parte de nós é o que vivemos... Mas a outra parte é o que esperamos...
Que você possa aprender a perder sem se sentir derrotada Que isso possa fazer você cada vez mais guerreira... Porque parte de nós é o que temos... Mas a outra parte é sonho...
Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros Que você possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz... Porque parte de nós é angústia... Mas a outra parte é conforto...
Que você nunca deixe de acreditar Que nunca perca sua fé Porque parte de DEUS é amor... E a outra parte também!

Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário para a escola.
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.
Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e Sorria!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
-"O que você estava fazendo?"
A garotinha respondeu:
-"Sorrindo! Deus não para de tirar fotos minhas!"
Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...