Mensagens de Otimismo

O caminho que eu escolhi é o do amor! E não importa as dores, as angústias nem as decepções que vou ter que encarar, eu escolhi o caminho do amor, e escolhi ser verdadeiro, no meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, e quando eu me apaixono eu me entrego, e me entrego de corpo, alma e emoção.
Por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem, eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive e anseia pelo bem.
Por isso, não estranhe se eu te abraçar bem apertado, se eu me emocionar com a sua história, se eu chorar junto com você, se nos arrepiarmos ao ver o arco-íris no céu, afinal de contas somos gente e gente que fez a opção pelo bem, e gente do bem se ama, se entrega, vive e não se arrepende da vida.
É assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver. Viver com emoção, com verdade. Infeliz de quem trai, infeliz de quem passa por cima das emoções das pessoas de bem, triste daquele que rouba, que mata, que pratica a violência, pobre daquele que nunca sentiu o que é ser amado de verdade, e mais infeliz ainda aquele que nunca amou.
Escolha também, o caminho do amor...

A tão falada vitória, por ser desde sempre desejada, muitas vezes faz cair no esquecimento todo o caminho necessário para poder conquistá-la. Como é dito por aí, não se vence uma guerra sem batalhas, então é muito provável que não haja recompensa se permanecer tudo parado.

Pois é, o querer não quer dizer automaticamente conseguir, para chegar ao final é preciso muito mais que a vontade, o desejo. A mais pura verdade que pode ser dita é que sem o esforço nunca haverá conquista!

Até para as Leis da Física sem força não há movimento, como seria possível alguém conseguir todos os objetivos sem usar nenhuma energia? Se até hoje tem a sensação que nada dá certo, ou que nunca alcançou qualquer conquista, pare e pense um pouco em tudo que já fez, é possível que o tudo que acha que foi feito, verdadeiramente não tenha sido nada.

Acreditar na vida É ter esperança no amanhã. Saber que após a noite vem o dia. Não invadir o espaço alheio. Ser espontâneo. Amar as pessoas incondicionalmente. Aproveitar todos os momentos... Confiar na voz da intuição
Perdoar as pessoas. Ter pensamentos positivos e respeitar os sentimentos dos outros. Ser sincero. Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas. Ter motivação! Enxergar além das aparências. Descobrir que precisamos dos outros
Esquecer o que passou. Buscar novos horizontes Perceber que somos humanos. Vencer a nós mesmos e ver a beleza da alma. Sair da passividade, saber que a vida é consequência de nossas atitudes. Não procrastinar as decisões. Mimar a criança interior e deixar acontecer...
Curta as pequenas vitórias Viva apaixonado pela vida Visualize só coisas boas e entenda que há limites. Tenha autoestima. Veja a vida com outros olhos...
Saber que estamos só de passagem... Melhorar os relacionamentos Aproveitar as oportunidades e ouvir o sempre o coração, ele sabe o que é melhor pra você.
Acreditar em você, vai trazer energias boas daqueles que de alguma maneira... Amam e torcem por você.

Com tantas pessoas nesse mundo, porque muitas vezes nos relacionamos exatamente com as que no subtraem nossas melhores qualidades? Excluem qualquer oportunidade de felicidade, tirando nosso sorriso, bondade, até a possibilidade de construir outras amizades.

Normalmente demoramos um tempo para perceber esse tipo de personalidade, quando nos damos conta, já subtraíram muitas das nossas propriedades. Mesmo sendo uma pessoa próxima, jamais permita que alguém iniba o que você tem de melhor, ninguém deve ser obrigado a viver com seus melhores sentimentos enclausurados.

Procure ser conectar com pessoas que acrescentam coisas boas na sua vida, seja com uma boa conversa, ou simplesmente com pequenos momentos de felicidade. Esteja sempre aberto aquela personalidade que te deixa no seu melhor estado e exclua tudo que te leve a tristeza que ainda permanece ao seu lado.

Quando tudo parece caminhar errado, seja você o primeiro passo certo.
Se tudo parece escuro, se nada puder ser visto, acenda a primeira luz.
Traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada.
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso, Não na forma de lábios ardentes, Mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.
Se a vida inteira for um imenso não, parta você na busca do primeiro sim, Ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa alguma, é você mesmo, Corrigindo-se a si mesmo.
Quando alguém estiver angustiado na procura, observe bem o que se passa.
Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la.
Quando a flor estiver murcha, seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afastar a pétala, a acariciar a flor.
Se sua porta estiver fechada, de você venha a primeira chave.
Se o vento sopra frio, que seu calor humano seja a primeira proteção e o primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa, e não estiver assado, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra, de acusadores o mundo está cheio.
Nem, por outro lado, aplauda o erro.
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu, dê sua atenção primeiro para mostrar o caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que é a compreensão edificada, que o possibilita, e que o entendimento reconstrói.
Toda escada tem um degrau, para baixo ou para o alto.
Toda estrada tem um primeiro passo, para frente ou para trás.
Toda vida tem um primeiro gosto de existência ou de morte.
Atire pois, você, com ternura e vontade de entender, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

Às vezes demora para "cair a ficha", e às vezes dói pra caramba descobrir que nada, ninguém e nenhum objeto são mais importantes que o seu bem-estar.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas precisa passar por experiências dolorosas antes de perceber a sua "real importância e responsabilidade" no seu modo de vida.
Passamos e perdemos muito tempo jogando a nossa felicidade nas mãos de terceiros. seja no amor, no trabalho e até na família. Criamos fantasias, e fantasias são diferentes de sonhos. O sonho é aquela mola que nos impulsiona, nos empurra para a frente, nos dá força para lutar por objetivos. Já ás fantasias são frutos de nossa carência emocional e normalmente são desejos fugazes.
Sabe a criança que pede um brinquedo, pula, grita, berra no supermercado, e quando ganha, brinca meia hora e joga num canto qualquer? Isso é a fantasia, ou caprichos do orgulho.
Será que o seu desejo de hoje, aquilo que anda fazendo você sofrer, não é apenas uma fantasia? Será que você não esqueceu da pessoa mais importante na sua vida – você mesmo – e está maltratando seu coração, sua saúde e seu lado espiritual com ideias e conceitos que só trazem sofrimento?
Hoje o desafio é comprar um presente para você. Pode ser aquela caneta de R$ 1,99... O importante é o valor que você vai dar para o ato, para o presente e, principalmente, para você mesmo.
Tudo isso é só para lembrar o quanto você é importante e o quanto você pode fazer diferença. Cuide-se! Não permita que magoem você, que merece mais, muito mais.

A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.
O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.
Só hoje você pode ser feliz... O amanhã ainda não chegou... E já é muito tarde para ter sido feliz ontem.
A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã.
Viva o dia de hoje com sabedoria... Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso... Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.
Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: Hoje eu fui capaz de viver e amar... Hoje fui feliz!

Sim, eu fraquejo, desanimo, desisto, tropeço e caio. Muitas vezes perco a coragem, a esperança e a fé. Quantas vezes me iludo, para depois desiludir, me entrego totalmente para depois me arrepender... Claro, eu choro, grito, esbravejo, brigo com Deus e depois volto mansa pedindo perdão.
Amo desvairadamente, possessivamente, para logo jogar fora, mandar embora e depois implorar para voltar. Sou toda confusa, toda perdida, cheia de sonhos que não realizo, cheia de planos que não concretizo. Sou eu, esta mulher menina, ainda crescendo, ainda aprendendo, apanhando da vida, sentindo na pele dor e no coração agonia.
Mas não me troco por nada nem por ninguém pois sou única neste meu jeito atrevido e meio doido de ser. Nem sempre estou contente, nem sempre canto e danço, mas tenho meus momentos... Gosto das lutas da vida, dos desafios do mundo e sigo uma hora andando, outra correndo e outras me arrastando, mas vou em frente. Quando precisar eu paro, peço água e descanso.
Perfeição não existe e com esta consciência, eu sei que com paciência eu um dia cresço, amadureço e me torno uma pessoa melhor, mais sensata, me amando mais e quem sabe até eu consiga me encontrar, me compreender e assim me sentir mais plena, em paz e ser bem mais feliz...

Todos nós queremos ser felizes, mas sem sentir buscamos essa felicidade fora de nós mesmos!
Muitos pensam encontrá-la no Amor, porém o egoísmo ou medo de sofrer não os deixa amar de verdade! Outros no reconhecimento, mas a má vontade é incompatível com a evolução! Há os que buscam essa felicidade em bens materiais, falsa prosperidade, confundindo ambição com ganância!
Não podemos também confundir Felicidade com Alegria que é importante e está mais próxima das comemorações! Podemos estar muito alegres num determinado instante comemorando uma vitória e, bem no fundo da Alma, estarmos em conflito conosco e com o Mundo, devido a problemas reais ou não!
Felicidade é Paz interior! Essa Paz tem que ser conquistada aos poucos e sempre: cultivando o Amor ao Próximo, tendo a consciência sempre tranquila de que fazemos o melhor, perdoando-nos pelos erros cometidos, agradecendo o que se tem, respeitando o direito e a individualidade de cada ser humano, procurando fazer o outro feliz, confiando em Deus!
Quem vive a fim de prejudicar ou magoar alguém, seja com atos ou palavras, não pode reclamar que a "sorte" não lhe sorri!
Por que tantos comemoram a tristeza de uns e se entristecem com a vitória de outros? Não é bem mais fácil cada um cuidar de sua própria vida, buscando essa Felicidade dentro de si mesmos?
CADA UM DE NÓS TEM POTENCIAL PARA CHEGAR ONDE QUISER!

Todos nós, em algum momento, já pensamos em desistir de algo ou até não querer mais continuar com a própria vida. Por muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade por todos os lados, entrar para uma faculdade, casar, ter filhos, trabalhar, ficar rico... São tantas coisas, muitas vezes impostas até pela família, que é bem difícil não se sentir perdido em meio a tantas opções.

Mas quem disse que somos obrigados a fazer isso ou aquilo? Apesar da pressão que convivemos no dia-a-dia, de que adianta passar o resto da vida de uma forma completamente diferente daquilo que sonhou? Há pessoas que não sofrem com mudanças e vive muito bem com as inconstâncias impostas pela vida. Por outro lado, existem aqueles que têm mais dificuldades, não encaram os desafios como algo que pode ser tornar positivo, e só enxergam a felicidade naquele sonho específico que por vezes fica perdido no passado.

Pode ser muito benéfico não dar tanta importância para os caminhos tortuosos da vida, àqueles que muitas vezes nos levam há algo que inicialmente não queremos. Contudo não precisamos nos sentir encurralados e estipular alguma meta que nunca foi almejada. Se achar que realizar aquele sonho é muito difícil, complicado ou estiver vivendo de uma maneira que não o agrade, não desista, lute pela sua felicidade, ninguém deve viver uma vida estipulada por outra pessoa. Seja o autor da sua história e mesmo que haja dificuldades, nunca desista!

Como você agiria hoje se fosse totalmente confiante, muito bem sucedido, feliz e satisfeito com sua vida? Como andaria, como sentaria, como falaria e como trabalharia?
Imagine-se agindo como se você tivesse tudo isso sucesso, eficiência, confiança e satisfação. E então comporte-se dessa maneira. Ande da maneira que você andaria se fosse um tremendo sucesso.
Fale como falaria se fosse totalmente confiante. Aproveite cada momento como faria se estivesse totalmente realizado.
Entenda o seguinte: quando você tem sucesso, você é bem-sucedido. quando você age com confiança, você é autoconfiante. quando você demonstra satisfação. você fica satisfeito.
Suas ações determinam sua realidade. Aja como se você já tivesse tudo, e em pouco tempo você terá. Uma semana cheia de entusiasmo, vontade e determinação.

Não pense que as coisas são impossíveis, e nunca desista de lutar todos os dias. Lembre-se sempre: quando o outono derruba uma flor, a primavera coloca outra no lugar. Existem pessoas que amam e dizem que gostam. existem pessoas que gostam e dizem que amam. Existem pessoas que não dizem nada, mas, os olhos e os gestos dizem tudo. Passamos a amar, não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos.

Imagine uma viagem em um carro chamado Vida, uma estrada chamada Sonho, com amores chamados Família e um amigo chamado Deus.
Então vire a esquina chamada Esperança e quando chegar num lugar chamado Sucesso agradeça ao motorista chamado Jesus!
Quando chegar à casa chamada Prosperidade, não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são:
Andei, Lutei e Venci!

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,
mandou as meninas passarem férias com um sábio
que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta
que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul
que usaria pra pegar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? – perguntou a irmã
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar
se ela está viva ou morta.
Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

Não deixe que morra em você a criança. Que vê a vida com olhos de sonhos, onde brilha a esperança e a felicidade.

Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo é um mundo de coisas a descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme em ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.

Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.

Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.

Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser. Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir.

Que se sente protegido por se amado. E ama, sem medo de não ser correspondido.

Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.

Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas.

Ser adulto também é manter-se criança.

Quando você se preocupa com o que não tem, desperdiça o que você já tem. Você já tem tudo o que precisa para ser a pessoa que é.
Tudo o que você já conquistou, tudo o que viveu, tudo o que você é hoje, isso é resultado do que você já tem.
A vida é rica em si e já é sua. Concentre-se no que você pode fazer com ela. Procure maneiras de fazer a diferença de uma forma substancial. Em vez de se preocupar com o que você não tem, faça o melhor com o que você tem.
Já é suficiente ter chegado tão longe. Quanto mais você valorizar o que tem, mais útil isso se tornará.
A única coisa que impede fazer da sua vida a melhor possível é você mesmo. Você já tem o que é preciso. Existe um tesouro dentro de você esperando para ser descoberto.
Comece a usar esse tesouro ainda hoje. Você pode acordar rico amanhã e se tornar mais rico a cada dia.

As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem...
Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem. Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença.
No entanto, a maioria leva uma vida que não gostaria...
Ao invés de conduzir sua vida, o que fazem?
Estão sempre culpando suas circunstâncias, se sentem vítima, refém, prisioneiros de seu destino.
Vivem uma vida limitada, em trabalhos que não motivam, mal remunerados, vazios ou um tédio interminável.
Então, qual é a solução? É fazer as coisas de forma diferente, ver com outros olhos!
Muitos fazem as coisas da mesma maneira e esperam que os resultados sejam diferentes. É preciso deixar as experiências velhas de lado pra deixar chegar as novas.
Mas, para isso, você precisa superar suas próprias limitações... Seus medos, inseguranças, desmotivação, desesperança e, principalmente, seus pensamentos limitadores..
Jogue fora o "não consigo"... "não posso", "não sou capaz"...
Tudo é uma questão de decisão, de escolha.
Você pode decidir deixar de ser uma criatura impotente diante da vida e dos fatos e assumir o papel de criador e transformador de sua realidade.. Que tal começar a tentar hoje?

É enfrentando as dificuldades que você fica forte.
É superando seus limites que você cresce.
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.
É desafiando o perigo que você descobre a coragem.
Arrisque e descobrirá como as pessoas crescem, quando exigem mais de si próprias e assim conseguem alcançar os seus objetivos...

Apesar dos desafios que encontramos nesta vida, há lugar sim para uma atitude otimista, um modo de ver a vida da melhor maneira possível.
O Apóstolo Paulo escreveu com ênfase: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tes. 5:18).
O mesmo Apóstolo também instruiu o povo a ser sempre alegre, não importando as circunstancias.
O sábio Salomão também escreveu: "O coração alegre é bom remédio..." Uma pessoa otimista é uma benção ao nosso redor.
Portanto, nós mesmos necessitamos cultivar esta característica em nosso viver.
Alegre-se pelo que tem e anime-se a conseguir o que não tem.
Tenha alvos e empenhe-se a conquistá-los, sempre com alegria no coração.
Mesmo diante de obstáculos, tenha sempre uma atitude otimista.
Não seja daquelas pessoas que se estressam por qualquer coisa, e desistem sempre de seus alvos.
Uma atitude otimista é benéfica a nós mesmos, e a todos os que estão ao nosso redor.
Tenha portanto uma melhor qualidade de vida, sendo otimista, entusiasmado, perseverante, acreditando sempre que o melhor estar por vir.

Sozinhos, somos estrelas que cintilam... Juntos, compomos o Corpo de Luz deste Planeta. Trazemos na memória o amor e as conquistas de nossas caminhadas... Por que temer? É chegada a hora de ouvirmos as nossas vibrações pessoais... Cada um... ouça o seu som!
Sinta a sua Luz! Perceba a Verdade que habita seu coração. Sinta o seu propósito ao longo das eras... Aquiete-se!
Ouça as estrelas... O universo está aí... Bem dentro de você! Cada astro, cada estrela, cada lua, cada sol... tem o seu lugar. Há mais vida, há mais organização do que suspeitamos... É hora de contribuir para o Plano Maior! Por um mundo melhor... Rituais de passagens são movimentos de renovação e de silenciosas transformações... Deixe-se levar por seu coração. Ele sabe o caminho...
Deixe a Luz penetrar... Inspire a força que vem do Cosmos, erga a cabeça e caminhe, guiado pela Verdade. E seja pleno, feliz, pois você é... Filho Amado de Deus!

INGREDIENTES:
Família (é aqui que tudo começa)
Amigos (nunca deixe faltar)
Raiva (se existir que seja pouca)
Desespero (pra quê?)
Paciência (a maior possível)
Lágrimas (enxugue todas)
Sorrisos (os mais variados)
Paz (em grande quantidade)
Perdão (à vontade)
Desafetos (se possível nenhum)
Esperança (não perca jamais)
Coração (quanto maior, melhor)
Amor (pode abusar)
Carinho (essencial)
MODO DE PREPARAR:
Reúna a sua família e os seus amigos.
Esqueça os momentos de raiva e desespero passados.
Se precisar use toda sua paciência.
Enxugue as lágrimas e as substitua por sorrisos.
Junte a paz e o perdão e ofereça a seus desafetos.
Deixe a esperança crescer no seu coração.
Nem sempre os ingredientes da vida são gostosos, portanto saiba misturar todos os temperos que ela oferece, e faça dela um prato de raro sabor!
Experimente. Esta receita vale a pena!

Quando uma pessoa chega diante do mar pela primeira vez, fica impactada pela beleza e pela força que vê diante de si.
Já quem mora de frente para a praia, olha e não vê, vê e não enxerga, enxerga e já não sente mais nada
Quando um turista desce no aeroporto da cidade desejada, quando vê monumentos e ruas que antes só via na TV, quando percorre ruas que antes eram sonhos, fica entusiasmado, tira milhares de fotos, compra postais e jura que um dia vai voltar.
Quem mora ali mesmo, ás vezes quer até se mudar
Quando alguém se apaixona por uma pessoa, move mundos e fundos para conquistar.
Faz coisas que parecem ridículas, contém seus vícios, fala manso, ri muito, capricha nas roupas, cerca a pessoa de todas as formas.
Depois de algum tempo da conquista, se transforma, já não beija mais como antes, não leva flores, nem bombons, esquece até de mudar de roupa, e por fim, esquece do amor que nunca existiu
Por isso, antes de encantar-se com o fim da viagem, curta a estrada e seus contornos.
Antes de comer a comida saborosa, cheire seus odores, aprecie a arrumação no prato, coma devagar e aprecie cada sabor.
Antes de terminar o relacionamento, examine-se, será que o que você cobra tanto, você oferece?
Antes de sair do emprego pergunte-se: será que fiz o melhor pelo ambiente?
O encanto está nos nossos olhos, o desencanto em nossos corações.
Por isso, deixe-se levar pela emoção todos os dias, descubra o novo no velho, e faça de cada dia, uma novidade pelos detalhes amorosos do seu ser.