Mensagens de Otimismo

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."
Marcos 9:23

Enquanto tiver Deus em seu coração, tudo é possível, assim disse Jesus, Seu filho e nosso Salvador. Assim, e perante as tribulações da vida, jamais se desespere ou desista, pois elas apenas servem para testar a sua fé, demonstrando ao Senhor o seu compromisso e o seu amor.

Mesmo quando sentir que caminha só, Deus continua ao seu lado, e se cair, Ele amparará sua queda e ajudará você a levantar. Acredite sempre e confie em Deus, pois para Ele não existem impossíveis, e Ele apenas dá a cada um de nós aquilo que Ele sabe que conseguimos suportar.

Faça da sua fé a arma principal nas batalhas que travar em sua vida, mantendo sempre o otimismo, pois a felicidade na eternidade pertence apenas a quem crê! Fique com Deus!

Confie em si mesmo e dê
um novo rumo à sua vida...
É duro viver sem sorrir,
esperar o pior,
imaginar a doença...
Seja otimista mesmo
nos maus momentos...
O otimista quando perde
o emprego, ou enfrenta
um problema,
pensa com otimismo:
"ARRANJAREI UM EMPREGO MELHOR, ESTE PROBLEMA NÃO É PARA MIM..."
O otimista sempre resiste
e vai em frente...
Qualquer problema,
visto com temor,
se agiganta, assume
grandes proporções,
machuca, perturba,
mas nos faz crescer
espiritualmente.
ensina-nos a ter coragem...
Queira ser feliz e será...
Quem procura ser
melhor, encontra o
rumo da felicidade...
Confie em si mesmo e
nenhum problema será
de impossível solução!

1- Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.

3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.

4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo - se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.

5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.

6- Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado.
Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.

7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.

8- Fuja da extravagancia e do desperdício. os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela.
Seja seguro em suas decisões.
Saber querer é a base para vencer.
Com otimismo tudo se resolve.

Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer, entretanto, embora agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista, ouça, antes de tudo, a sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe.
É possível que apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação, relativamente às dificuldades do mundo. compadecendo-se, porém, da criatura que se entrega ao derrotismo e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte.
É provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você ideias de fadiga e doenças. mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejem bem-estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças. possivelmente, notícias menos agradáveis venham a suscitar-lhe inquietações e tornarem-se problemas.
No entanto, você conservará a própria paz e não se desligará das suas orações e pensamentos de otimismo e esperança.
Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está conosco e de que amanhã será outro dia.

O otimismo é uma das qualidades que mais aproxima o sucesso e a felicidade. Nunca deixe que os contratempos da vida lhe impeçam de sonhar, de continuar tentando, de tentar realizar os seus sonhos. Pessoas e acontecimentos não faltarão para lhe desanimar. Por isso, pensar positivo é tão importante para alcançar os seus objetivos, ter sucesso e encontrar a felicidade.

Pense sempre que se as coisas ainda não deram certo, ou se nada aconteceu do jeito que você queria, é porque você ainda não está preparado! Mas se você for capaz de aprender com os erros e com os piores momentos da sua vida, com certeza será capaz de aproveitar ao máximo o seu sucesso.

E mesmo que você ainda não tenha chegado aonde quer, valorize o que você é e o lugar onde está!

Quando olho para as estrelas no céu e sinto a leve brisa da noite resvalar em meu rosto, minha mente se deslumbra em pensamentos de otimismo em relação à vida.

Quando o leve aroma da dama da noite toma conta do ar que respiro, vem uma grande sensação de paz e tranquilidade, enquanto a calma e serenidade tomam conta de meu corpo.

- Vejo ao longe a imagem de um luar imponente que por formosa harmonia com o meio em que se encontra, completa o quadro da mais bela pintura da natureza, onde todos os anjos se reúnem para observar seus protegidos, que descansam suas almas em sono profundo.

- Ouço ao fundo a mais linda das sinfonias, no mais doce dos ritmos, orquestrado pelas criaturas da noite, pelos ventos uivantes e pela magia de minha imaginação.

- Vem à minha mente todas as lembranças de uma vida, tanto momentos bons como ruins, mas todos relembrados como fruto da mais pura necessidade de se aprender e viver... seguindo todos os caminhos possíveis sem o menor arrependimento.

- Em poucos segundos tudo que existe de egoísmo se esvazia de minha alma e tudo que é de bom corre pelas minhas veias.

- Aos poucos torno-me parte do meio em que me encontro, e como em um renascimento encontro motivos para continuar a viver cada vez mais e intensamente, buscando melhorar a cada dia e corrigir todos os erros do passado evitando comete-los novamente.

- É a purificação natural da alma e transparecer de uma aura reluzente.

- Não pensem que acabou por aqui... após o fim da noite vem o amanhecer... e magia continua...

A vida é um percurso longo com diversos caminhos, só que infelizmente, nunca temos a certeza dos seus respectivos destinos. As primeiras descobertas são sempre mais difíceis, mas com o tempo, começamos a perceber melhores formas de atravessar os mais complicados labirintos.

O problema é que alguns destes caminhos estão cobertos de obstáculos, que muitas vezes aparecem quando não estamos preparados. Mas nunca devemos perder o otimismo, muito menos nossa força de vontade, que são importantíssimos para ter qualquer adversidade superada.

Em todos os caminhos encontraremos alguma dificuldade, mas você é quem decide se ela será maior que a sua vontade de superá-la. É por isso que não precisamos ter medo de nenhum obstáculo, porque com coragem todos eles serão sempre superados!

Agora que a noite chega
Trazendo consigo nos braços
A velada luz das estrelas
Eu Te agradeço, Senhor
Por mais um dia que vivi,
E humildemente Te peço
Uma noite de descanso
Para mim e aqueles que amo.
Que os sonhos sejam belos
A energia renovada
E as preocupações e tribulações
Poupadas aos corações do bem.
Boa noite a todos!
Que Deus abençoe com
Seu manto de bondade eterna
Nosso descanso noturno
E cada coração abençoado
Saiba retribuir com gratidão
Generosidade e amor
A paz que o Senhor
Nos enviar nesta noite
Em forma de dádiva.
E que um novo dia renasça
E com ele em nossos espíritos
Se renovem a esperança
O otimismo e o ânimo.
Boa noite e fiquem com Deus!
E obrigada, Senhor,
Por seres tão bom e generoso!

Agora que começa mais uma semana é hora de olhar para cada dia como uma fonte infinita de oportunidades para sermos felizes e concretizarmos nossos sonhos. Mesmo se a vida não tem sido meiga com você, ou se vem enfrentando dificuldades, é sempre melhor encarar o que está pela frente com otimismo.

O que hoje está mal amanhã pode mudar e ficar melhor que nunca. Mas quase sempre essas mudanças dependem da nossa atitude. Então opte sempre por uma atitude positiva, seja qual for o momento que está vivendo, e tenha uma semana abençoada!

Quem disse que só o corpo precisa de higiene? O homem é feito de corpo e alma. Limpar a alma também é fundamental para a saúde. Mas a alma não se suja com as mesmas substâncias que sujam o corpo.

O corpo é matéria, e o que suja o corpo são coisas concretas. Já o que suja a alma são pensamentos e sentimentos. O que suja a alma é o rancor, a mágoa, a raiva, a inveja, a ansiedade, o medo, a desconfiança.

A alma vai ficando poluída de sentimentos e pensamento ruins, vai ficando intoxicada, tornando a mente confusa e a visão embaçada.

Quando se sentir pesado, pessimista, desiludido, cansado, tente afastar os pensamento negativos. Nada melhor para limpar a mente do que pensamentos positivos, otimismo e ânimo.

Da mesma forma como o corpo precisa de higiene, a mente também precisa. E muitas vezes, é mexendo o corpo que se consegue limpar a alma, a mente... Não é à toa que existe o ditado "mente sã, em corpo são"!

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

Tenha perspectivas de progresso para que o melhor lhe aconteça.
Embora, muitas vezes as aparências e as situações sejam contrárias, não desanime.
Conserve sua mente sempre disposta a mudar!

Muitas vezes nos acomodamos com a situação que se apresenta.
Mudanças são necessárias desde que estejamos conscientes do verdadeiro sentido e das verdadeiras metas a atingir.

Sejamos otimistas, não nos acomodando, não fazendo da vida uma rotina, sem valor, sem sentido, sem sentimento de amor e alegria.

Afinal a vida deve ser acima de tudo vivida com muita alegria e otimismo!

Bom dia! Hoje respire alegria, esperança e otimismo. Ignore os sentimentos menos bons que possam surgir e lute com garra perante os obstáculos.

Tudo que conseguimos alcançar através do nosso esforço tem sabor de vitória especial e merecida. E no final a recompensa sempre prevalece sobre o caminho de dificuldades que passamos.

Então jamais se diminua perante a vida e suas complicações. E neste como em todos os outros dias, faça sua felicidade acontecer com suas próprias mãos!

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao
Mastro durante uma tempestade.
As ondas levantavam o barco para alturas
Estonteantes e logo em seguida
Jogavam-no para profundezas abismais

O jovem marujo começou a sentir vertigem e
Estava quase caindo o capitão gritou:
"moço, olhe para cima".

De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar
Seu olhar das ondas ameaçadoras
E olhou para cima. Ele conseguiu subir com
Segurança e executar a sua tarefa

Quando os dias de tribulação revolvem a nossa
Vida, quando as tempestades da vida
Nos confundem, perdemos o equilíbrio e somos
Ameaçados de despencar.

Entretanto se desviarmos nosso olhar dos
Perigos e olharmos para o ajudador,
Se buscarmos a face do senhor em oração e
Agarramos a sua poderosa mão, nosso
Coração se aquietará, receberemos força e paz
Para podermos executar as nossas
Tarefas em meio as tempestades e finalmente
Seremos vitoriosos.

Por que chorar, se podes sorrir, Por que partir, se podes ficar, Por que odiar, se podes amar, Por que bater, se podes acariciar, Por que fugir, se podes lutar, Por que te esconder, se podes mostrar-te, Por que sofres, se podes ser feliz, Por que te calar, se podes cantar, Por que te destruir, se podes construir, Por que te afogar em mágoas, se podes viver em completo êxtase, Por que esperar, se podes agir, Por que ignorar o mundo, as pessoas, os sentimentos, Se podes entendê-los muito bem, Por que exitar, se podes decidir, Por que adiar o início desta busca, Se podes levantar a cabeça, Arregaçar as mangas, Ativar a inteligência E ir a luta? Por quê?

Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização. Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias. Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, e é quem tem que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingir a grandiosidade de que é capaz. Você tem o que é preciso. Faça acontecer.

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lagrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida...

Se você tropeçar, levante e siga andando...
Se você se ferir com a queda tenha certeza que o tempo vai te curar...
Se você desmaiar, tenha certeza que alguém cuidará de você até que se recupere...
Se você encontrar um amigo caído, vai ao seu encontro e ajude-o a se levantar...
Se nada sofrer, sorria e agradeça a Deus...
A vida foi feita para ser vivida. Aproveite cada segundo de sua vida...
Tenha um coração belo e grande. Seja uma pessoa cativante...
Não seja egoísta e ganancioso por tesouros, pois a vida foi, é, e será sempre o seu maior tesouro...

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.
Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É PRECISO ENTRAR PRA VALER NOS PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.
Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.

A vida é feita de contrastes, tipo imagem no espelho onde vemos tudo ao contrário: quem mais amamos não nos ama, e quem nem imaginamos suspira por nós.
Sonhamos com um curso e fazemos outro, queremos uma viagem e ela nunca acontece, criamos quadros de felicidade, que desmoronam sozinhos com a dura realidade, e nos perguntamos sempre: por quê?
Nem sempre encontramos o mar que desejamos, se queremos navegar, queremos o mar sereno, se queremos surfar, rezamos pelas ondas altas, e se vamos pescar, preferimos calmaria, como agradar tanta gente e tantos sonhos?
Através dos contrastes, a vida vai ensinando, que até o ódio é uma forma contrária de amar, que a nossa tristeza é sempre passageira, que à alegria sim, é a nossa companheira, e que se um sonho é destruído, outro deve ser colocado em seu lugar
Por tantos contrastes, podemos dizer: "aprendemos com a dor a valorizar ainda mais, as conquistas que a vida proporciona, com fé, esperança e amor."

Por mais que lhe falem da tristeza... prossiga Sorrindo.
Por mais que lhe demonstrem rancor... prossiga Perdoando.
Por mais que lhe tragam decepções... prossiga Confiando.
Por mais que o ameacem de fracasso... prossiga apostando na Vitória.
Por mais que lhe apontem erros... prossiga com os seus Acertos.
Por mais que discursem sobre a ingratidão... prossiga Ajudando.
Por mais que noticiem a miséria... prossiga crendo na Prosperidade.
Por mais que lhe mostrem destruições... prossiga na Construção.
Por mais que lhe acenem doenças... prossiga vibrando Saúde.
Por mais que exibam ignorância... prossiga exercitando sua Inteligência.
Por mais que o assustem com a velhice prossiga sentindo-se Jovem.
Por mais que plantem o mal... prossiga semeando o Bem.

Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas... Nessa caminhada, encontramos muitas pedras que lapidadas transformam-se em uma joia preciosa: a experiência!
Encontraremos pessoas mais novas... E com elas reaprenderemos a inocência perdida... Encontraremos pessoas mais idosas... E com elas aprenderemos a ser maduros... Aprenderemos que o fogo que queima também esquenta as noites de frio...
Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma... Às vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mais depois percebemos que elas é que nos perderam.
Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que foi crucificado por nós... E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos pais.
Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA, perceberemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações. Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças...