Mensagens de Natal

Feliz Natal Para vocês, amigos, que fizeram do sol seu guia, de cada manhã um lindo dia, de cada noite uma canção!
Feliz Natal Para vocês, que fizeram da Estrela D'alva seus caminhos. Deram comida aos passarinhos e repartiram com o homem seu pão!
Feliz Natal Para vocês, que tiveram um gesto amigo. Um papo, um alento e deram abrigo e estenderam suas mãos!
Feliz Natal Para vocês, que fizeram da dor a esperança. Que fizeram sorrir uma criança e que amaram de coração!
Feliz Natal Para vocês, que viveram a pobreza a fundo nas manjedouras do mundo e não deixaram o tempo ir em vão!
Feliz Natal Para vocês, que são amigos, e para vocês, que ao inimigo presentearam com seu perdão!
Feliz Natal Para vocês, amigos que sentem! Para vocês, amigos que são gente!

Natal é tempo... De dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.
Natal é tempo... De olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus Menino.
Natal é tempo... De mais uma vez ouvir, acolher e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus. É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e, olhando para os anjos aqui na Terra, dar a nossa contribuição, para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo... De contemplar o Menino Jesus e sua Mãe e envolvermo-nos em silêncio orante. É tempo de agradecer as manifestações de Deus e deixarmo-nos extasiar por esse divino amor que, na fragilidade de uma criança, nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.
Natal é tempo... De olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo... De pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor. É tempo de, amorosamente, recompor a vida, perdoar e abraçar, com a ternura e a misericórdia do coração de Deus, os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo, estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo, de Maria nasceu o Salvador.

Natal: sentimento que, enchendo o abismo do universo, cabe com seu esplendor,
No olhar de uma criança, no cálice de uma flor,
Esse Jesus imortal, único, bom e clemente, de quem sou o mais humilde crente. Mártir que fez com seu olhar sublime, o luar do perdão para a noite do crime, abriu com a luz da bem-aventurança,
Jesus Deus menino homem que está, Como um farol da glória, No cume da montanha escavada da história, contemplando o infinito, iluminando a terra.
Essa luz que a flor da alma humana encerra, É de quem sofre, é de quem geme, é de quem chora, É de todos que vão pela existência afora, Tristes (santo, herói, escravo ou proscrito), os pés calcando o lodo os olhos voltados para o infinito.
O Natal está nos olhos das crianças, em suas mãozinhas delicadas, que revelam sempre novas surpresas.
O Natal está em suas faces alegres e em tudo o que dizem.
Senhor, que neste Natal, milhares e milhares de pessoas possam encontrar-se com Jesus, a razão do Natal, a vida verdadeira, assumindo com ele um compromisso de vida.
Que as festas e os presentes não nublem as mentes, mas que todos possam se deixar levar por essa Canção de Amor:
Jesus! Porque o nosso Deus é misericordioso e bondoso.
Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz.
Desejo que você tenha um Natal cheio de luz e paz junto ao menino Jesus.
E um Ano Novo repleto de saúde e realizações.
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Feliz Natal meu amor! A quem amo de paixão... Meu presente é você... E meu futuro é com você.
Sua chegada à minha existência significou um reviver de esperanças, um abrir de mil janelas por onde entraram sonhos, fantasias e quimeras transformadas em realidades cotidianas.
A natureza preencheu-se de maiores encantos, sons e aromas... Sua presença é meu presente, um presente-dádiva, num tempo presente... E eu só tenho a agradecer, por você haver invadido minha vida, uma doce invasão, preenchendo meu dias com prazeres e alegrias.
O que posso lhe desejar neste Natal?
Mais do que desejar, posso procurar fazer deste o seu melhor Natal. A mim, nem precisa desejar Feliz Natal... Sua presença já é para mim a certeza de uma era de amor, paixão e paz.
Que os anos vindouros perpetuem essa certeza... E que, em cada Natal, possamos continuar repetindo:
Meu presente é você! E meu futuro é com você!

Se realmente fomos criados para o amor, para amarmos ao próximo e sermos igualmente amados, não há época mais propícia para demonstrações de afeto do que a época do Natal.
É agora que o sentido de humanidade, virtude e respeito voltam a ser lembrados com maior intensidade. É nesta época que devemos lembrar o quanto é importante amar ao próximo quanto a si mesmo, e do quanto é saudável nos livrarmos de alguns pecados capitais: como a ira, a vaidade ou a inveja.
É nesta época de Natal que os nossos corações ficam mais sensíveis para a expressão das virtudes que Deus nos concedeu. E, talvez, a maior das virtudes seja não ter orgulho para pedir ou, simplesmente, dizer: – eu amo-te! – sem medo, arrependimento ou vergonha.
O Natal chegou. Chegou para que reflitamos e nos façamos melhores. O Natal chegou para sermos mais felizes.
Feliz Natal e um grande beijo!

Meu amor,
O melhor presente que eu poderia imaginar neste Natal eu já recebi, pois a melhor coisa do mundo é a tua doce companhia, a paz e o amor que a tua presença traz ao meu coração.
O Natal é tempo de festa e de reflexão. E sempre que eu penso sobre os rumos da minha vida volto o meu pensamento a Deus e agradeço por ter-te sempre por perto. Trazes luz e alegria à minha vida. Deixas o meu coração feliz, o meu coração em festa!
Assim, o único pedido que eu faço ao Menino Jesus, o único presente que eu peço ao Pai Natal é que nada venha a abalar este nosso relacionamento puro e sincero. Quero e preciso estar sempre contigo. Quero ter a certeza de que todos os meus dias serão emoldurados pela luz do teu sorriso, pelo calor da tua alma acolhedora e pela segurança deste amor que não tem fim!
Neste Natal eu quero agradecer por possuir o dom de amar, quero agradecer a dádiva de sentir este amor correspondido na mesma medida. Quero agradecer por amar alguém que também me ama, que acalma os meus medos e que nunca me magoa.
Feliz Natal, meu amor!

Passar o Natal longe de ti vai ser terrível, mas quero que saibas que no momento em que estiveres a abrir os teus presentes ou a morder aquela enorme coxa de peru o meu pensamento e a minha carinhosa saudade estarão dirigidos a ti.
O meu consolo, filhote, é saber que estarás bem e cercado de outras pessoas que te amam muito. Sabes que eu gostaria muito de estar ao teu lado na noite de Natal, mas nem sempre podemos fazer tudo aquilo que desejamos... No entanto, vou tentar adiantar os meus compromissos, ajustar a minha agenda para estar contigo o mais breve possível.
Penso em ti todos os dias, com todo o amor e carinho, com o mesmo amor e carinho que eu sinto quando te pego ao colo, quando brincamos juntos, quando dormimos abraçadinhos.
Quero que tenhas um Natal muito feliz e iluminado. Que o Menino Jesus te abençoe e que o Pai Natal seja muito generoso.
Quero que saibas que eu tenho muito orgulho em ti. És o melhor presente que um pai poderia receber.
Um beijo grande e Feliz Natal!

E aí garotão, está tudo bem? Estás a pensar que o teu pai ia deixar de lembrar de ti e do teu presente de Natal? Nunquinha. Pois penso muito em ti e me agrada fazer esta surpresa, nesta data tão importante para a família, principalmente para ti.
Meu filho está crescido, a pensar num monte de coisas, não gosta mais de ser tratado como criança, o que é muito normal na tua idade. Mas o paizão lembra com carinho as datas marcantes da família, assim não vai deixar acabar o nosso amor. O teu pai nunca vai esquecer-te.
No Natal, quando estiveres à mesa para comer as gostosuras que a vovó faz nessa data querida, tens de te lembrar de mim pelo presente que estou te mandando. Não é uma bola, ou outro brinquedo qualquer que tu vais ganhar. Hoje recebes uma lembrança adequada para a tua idade.
Feliz Natal querido filho, continua sendo um garoto estudioso e um filho bom, o velho pai vai ficar muito feliz, e tu sabes que ele te ama. Sou o pai que nunca te esquece. No colégio estou sabendo que tu és bom aluno, e como pessoa, estás a revelar-te um ser humano diferenciado.
Aceita o abraço e os beijos do paizão que adora ser Pai Natal. Espero que no próximo Natal possamos estar juntos, ao redor da mesa na casa onde estou a morar. Esse é um sonho do teu avô.

O Natal de Jesus está chegando! Nós estamos vivendo com esse espírito, nos dias que antecedem essa efeméride cristã. Eu que sou católico e muito devoto, não posso deixar passar esta data em branco, desejo então Feliz Natal e os cumprimentos a ti, que és minha amiga do peito.
Quando começou esta amizade, já percebi que tu és uma grande mulher, alguém que pode representar o ideal de qualquer homem. Uma criatura humana de grandes qualidades e uma cabeça feita para as grandes ideias. Enfim tu és a mulher ideal.
Tu vais passar um Natal maravilhoso, pois aos teus parentes, juntam-se uma legião de amigos e admiradores. Tu és cobiçada pelos homens e invejada pelas mulheres, és atraente, feminina e sedutora. Nas festas do fim deste ano sei que tu vais brilhar.
Estou juntando-me aos meus pares, também teus admiradores, para os votos de Feliz Natal. Tu, que além de linda, és carismática, e por isso mesmo marcante, deves aceitar a minha candidatura ao cobiçado posto de teu namorado.
Ser teu amigo já é uma grande honra, por isso candidatar-me ao teu amor não é nenhum absurdo. Esta mensagem vai servir para, além dos votos de Feliz Natal dizer também que te amo. Pronto, finalmente criei coragem e aproveitei a oportunidade para declarar-me.
Os abraços de quem, além de admirador, é apaixonado por ti.

Natal...
Essa data significa muito pra mim, no meu ponto de vista é a melhor Data do ano é a parte mais linda...
Também é a comemoração do nascimento de Jesus. É bonito porque todos os familiares ficam unidos, festejam, se divertem...
E o melhor de tudo, o Natal significa o nascimento de Jesus, então era pra ser Comemorada apenas pelas pessoas que acreditam em Deus, mais não... Ela é comemorada por todo mundo, por todas as pessoas...
Isso é melhor ainda, porque sem perceber, eles estão festejando o nascimento De Jesus.
Por mais um motivo o Natal é tão importante pra mim...
Feliz Natal e um Prospero Ano Novo!

No mundo todo, nesta época do ano, as pessoas desejam Feliz Natal umas às outras de várias formas.
Nos diferentes países do mundo, assim como a referência ao Papai Noel, as formas de dizer "Feliz Natal" varia bastante, de idioma para idioma.
Confira essas curiosidades, logo abaixo:
Argentina -Felices Pasquas Y felices ano Nuevo
Brasil - Boas Festas e Feliz Ano Novo
Bulgária - Tchestita Koleda; Tchestito Rojdestvo Hristovo
Coréia - Sung Tan Chuk Ha
Croácia - Sretan Bozic i Nova Godina
Dinamarca - Glædelig Jul
Espanha - Feliz Navidad
França - Joyeux Noel
Alemanha - Froehliche Weihnachten
Grécia - Kala Christouyenna
Indonésia - Selamat Hari Natal
Inglaterra - Merry Christmas
Iugoslávia - Cestitamo Bozic
Iraque - Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
Itália - Buone Feste Natalizie
Japão - Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto
Noruega - God Jul
Polônia - Wesolych Swiat Bozego Narodzenia
Romênia - Sarbatori Fericite
Rússia - Pozdrevlyayu s prazdnikom Rozhdestva is Novim Godom
Suécia - God Jul and (Och) Ett Gott Nytt År
Vietnan - Chung Mung Giang Sinh

A figura do Papai Noel em Outros Países:

Na Alemanha é denominado Kriss Kringle, a Criança do Cristo.
Pere Noel na França
Papa Noel em muitos países de língua espanhola
Santa Claus no Estados Unidos e Canadá
A italiana Befana é similar à figura do Papai Noel.
Na Inglaterra, é chamado Father Christmas, tendo ainda o casaco e barba mais longos.
Na Costa Rica, Colômbia e partes do México é chamado El Nino Jesus.
Em Porto Rico, as crianças recebem presentes no dia 6 de janeiro, dos Três Reis Magos(Melchor, Gaspar e Baltasar)
Na Suécia é Jultomten.
Na Holanda, é chamado Kerstman.
Na Finlândia, Joulupukki.
Na Rússia, é chamado Grandfather Frost or Baboushka.
Na Itália, Belfana ou Babbo Natal.
No Japão, é conhecido como Jizo.
E na Dinamarca, Juliman.

Pelo muito que você tem representado para nós, queremos dedicar a você os melhores votos de um Natal cheio de paz, que nós possamos continuar na emoção de levar emoção, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através das palavras que juntas formam mensagens que agora dedicamos a você. Desejamos que neste Natal, a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos, Feliz Natal, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger, amparar nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos. Estamos felizes com o nosso trabalho, pois a cada dia fazemos novos amigos. a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras como você. Feliz Natal é o que nós da empresa, desejamos a você!

Que neste Natal aquela magia toda guardada durante todo o ano venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração.
O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo. Trazendo-nos amor e esperança.
Que neste Natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor.
Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles.
Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Este ano teremos o melhor Natal dos últimos tempos. Só depende mesmo de nós!
Nesta época natalícia vamos concentrar as nossas mentes e dirigir as nossas almas apenas para os bons pensamentos, apenas para a virtude e para o desejo de promover o bem e demonstrar o nosso amor e respeito ao próximo.
Não vamos esquecer-nos das amarguras do mundo, mas vamos agradecer a Deus por nos proporcionar saúde, teto e mesa farta quando há tanta gente a passar por necessidades nas ruas e esquinas. Vamos ter o melhor natal do mundo, sim, porque vamos nos lembrar de que a solidariedade é o que nos faz mais humanos, o que nos faz diferenciados dos outros seres divinos.
Vamos ter o melhor Natal dos últimos tempos, pois vamos tratar-nos com carinho e dignidade, relevando eventuais desavenças que tenham ocorrido no decorrer dos últimos meses e esquecer o vil orgulho, para que possamos perdoar e ser perdoados.
O Natal celebra o nascimento de Cristo, e lembrar-nos do seu nascimento e de todos os seus conselhos, certamente fará esta época mais feliz!

Bate o sino pequenino em nossos corações! Afinal de contas: É Natal! De todas as datas, com certeza, esta é a mais bela.
No Natal o ser humano esquece de suas dificuldades e se enche de bondade e esperança. Que maravilha seria viver num mundo onde o espírito do Natal estivesse sempre presente no coração dos homens.
Gostaria de te desejar muita paz, muito amor, muita alegria e tudo aquilo que você mais deseja. Que possamos desfrutar de uma vida de muito amor e harmonia.
E que nesse ano que está vindo, você possa alcançar todos os seus objetivos.
Feliz Natal!

O Natal é uma data que sempre traz o espírito do amor, enchendo a vida de sonhos, fazendo aparecer a paz em nossos corações.
Que nesse Natal, a gente possa sentir esse sentimento de perdão e carinho, que a alegria de ser meu pai e amigo possa se revelar nos seus carinhos e na sua maneira de viver.
Adoro você, lhe admiro a cada instante, cada oportunidade que tenho de refletir, vejo que você é um pai muito legal.
Feliz Natal, que os seus sonhos de pai sejam somados aos meus sonhos de filha, só assim continuaremos sendo essa família unida.
Feliz Natal a você meu pai.

Para você que convive comigo todos os dias quero lhe fazer uma poesia.
Agradecer por sua amizade que só me traz felicidade.
Que o Natal seja mais um marco de todos os dias que vivemos com solidariedade que eu arco tudo que já tivemos.
É mais um Natal que festejamos.
É mais um ano que chega ao final.
É mais um desejo que celebramos.
Afinal dividimos mais um Natal.
Que seja de paz e alegria.
Que seja repleto de harmonia.
Que venha o ano abençoado.
Que seja um ano iluminado.
Feliz Natal!

Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor...
Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão conosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos cruéis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.
Feliz Natal!

Meu amigo, não te esqueças. Pelo Natal do Senhor, abre as portas da bondade ao chamamento do amor.
Reparte os bens que puderes às luzes da devoção. Veste os nus. Consola os tristes, na festa do coração. Mas, não te esqueças de ti, no banquete de Jesus: segue-lhe o exemplo divino de paz, de verdade e luz.
Toma um novo compromisso na alegria do Natal, pois o esforço de si mesmo é a senda de cada qual.
Sofres? Espera e confia. Não te furtes de lembrar que somente a dor do mundo nos pode regenerar.
Foste traído? Perdoa. Esquece o mal pelo bem. Deus é a Suprema Justiça. Não deves julgar ninguém.
Esperas bens neste mundo? Acalma o teu coração. Às vezes, ao fim da estrada, há fel e desilusão.
Não tiveste recompensas? Guarda este ensino de cor: ter dons de fazer o bem é a recompensa melhor.
Queres esmolas do Céu? Não te fartes de saber teus, que o Senhor guarda o quinhão que venhas a merecer.
Desesperaste? Recorda, nas sombras dos dias teus, que não puseste a esperança nas luzes do amor de Deus.
Natal! Lembrança divina sobre o terreno escarcéu. Conchega-te aos pobrezinhos que são eleitos do Céu. Mas, ouve, irmão! Vai mais longe na exaltação do Senhor: vê se já tens a humildade, a seiva eterna do amor.

Ilumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores.
Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz.
Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores momentos de alegria.
Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão.
Ilumine seu Natal, para que não seja mais uma festa, e sim uma lembrança de uma época inesquecível e abençoada.
Feliz Natal!

Neste Natal o meu maior desejo é que os nossos corações estejam plenos de esperança e que as nossas almas nos movam sempre em direção ao bem comum.
Que o amor nos ilumine e que cada gesto, cada uma das nossas palavras tenham o dom de nos trazer paz e felicidade.
Que o Natal nos inspire na busca da harmonia e da paz. Que este espírito prevaleça sobre o mal e nos ajude a promover a concordância e a aceitação entre todos os seres humanos.
Desejo-te um Natal muito feliz, e sei que este meu desejo, esta minha proposta, será muito bem acolhida pelo generoso coração que tens.

Eu estou pensando em você hoje porque é Natal, e eu lhe desejo felicidade. E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal, Eu ainda lhe desejarei felicidade. Eu posso não ser capaz de lhe falar sobre isto diariamente, Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados. Mas isso não faz diferença Meus pensamentos e meus desejos estarão com você da mesma forma. Qualquer alegria ou sucesso que você tenha, me fará feliz. Me iluminará por todo ano. Eu desejo à você o Espírito do Natal.