Mensagens de Natal

Não permitas que o júbilo do Natal vibre em teu coração à maneira de uma lâmpada encarcerada... Toma o facho de luz, que a mensagem do Céu acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime. Não te detenhas. Avança com alegria e humildade. Se a fé resplandece em teu santuário interior, que importam a ventania e o temporal? O sol, cada manhã, penetra os recôncavos do abismo, sem contaminar-se. Segue, invencível em tua esperança e sereno em tua coragem, sob a inspiração da fraternidade e da paz!... Sê um raio estelar da sabedoria, para a noite da ignorância, sê a gota de orvalho da consolação e do carinho, que diminua a tensão do sofrimento, por onde passe. sê o fio imperceptível da compreensão e do auxílio, que dissipe o nevoeiro da discórdia. sê a frase simples e boa, que ajude e reconforte, onde o fogo do mal esteja crestando as flores do bem... Um sorriso realiza milagres. Um gesto amigo ampara a multidão. Com algumas palavras, o Cristo articulou o roteiro regenerativo do mundo e, com a bênção da própria renúncia, retificou os caminhos da Humanidade. Renovam-se, no Natal, as vibrações da Estrela do Amor, que exaltou, com Jesus, a glorificação a Deus e ao reino da boa vontade, entre os homens. Jamais ensurdeçamos ante o apelo celestial que se repete. Ampliemos a comunhão fraterna e louvemos a cooperação, porque, anualmente, o Cristo nos requisita à verdadeira solidariedade, a fim de que, em nos tornando mais irmãos uns dos outros, possa. Ele nascer, em espírito, na manjedoura do nosso coração, transformando em incessante e divino Natal todos os dias de nossa vida.

Quando somos jovens é difícil entender como é grande e infinito o amor de uma mãe para seu filho ou filha.
Amor que é presença e proteção, enquanto a gente demora a aprender.
Mas vamos crescendo, e compreendendo, porque olhamos para trás e vemos com olhos e corações mais atentos, seu imenso amor e bondade.
São coisas assim e tantas outras que tornam uma mãe mais amada, a cada lembrança de uma criança, a cada ano que passa.
Essa mensagem é para desejar a você, mãe, mamãe querida, toda felicidade que houver neste Natal e a cada dia que nascer, porque é maravilhoso saber o quanto significa ter uma mãe maravilhosa como você!
Amor no Natal e sempre.
Mamãe querida, mãe amada!
Feliz Natal hoje e sempre.

Repicam sinos, com fervor, nos campanários, alvoroçados com notícia que os seduz.
Gritam aos povos e aos recantos solitários:
Nasceu Jesus! Nasceu Jesus! Nasceu Jesus!
A boa nova vem dos magos legendários, aqui trazidos pela estrela que conduz: bichos, pastores, anjos, todos solidários, reverenciam o pequenino rei da luz!
Menino Deus que se fez homem por bondade, doou-se a nós, livrando-nos de todo o mal, e ensinou-nos que a maior felicidade é ser fraterno, amando a todos por igual.
Enquanto houver alguém que viva essa verdade, ao relembrar o nascimento divinal, a voz dos sinos se ouvirá na eternidade:
Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal!

Patricia Neme

O Natal chegou e mais uma vez é tempo de puxar o saco do Papai Noel para ver se ele é mesmo um bom velhinho e dá presentes legais! Mas não adianta nada se lembrar de ser um bom menino somente agora no fim do ano.

Se você não se comportou bem, passou o ano inteiro enchendo o saco de todo mundo, não cumpriu as promessas de ano novo, foi uma pessoa irresponsável, não fez a cama todos os dias de manhã, não ajudou nenhuma senhorinha a atravessar a rua e nem fez nenhuma outra boa ação, não vai ter presente para você no saco do Papai Noel este ano. O Papai Noel vai apenas rir de você... ho ho ho!

Agora, só lhe resta esperar pelo próximo Natal. Mas lembre-se: faça o bem que o seu Papai Noel vem!

Mas de qualquer forma, sem o abraço dos amigos você não fica!
Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo! Boas Festas!

Feliz Natal meu amor!
Que você sinta toda a alegria necessária para ser feliz a cada instante! Que nesse Natal todas as suas vontades, sonhos e desejos, sejam realizados.
Que você tenha uma noite de paz, que tenha boas festas juntamente com essa pessoa que sempre está ao seu lado.
Que você encontre razões para continuar vivendo, sorrindo e amando-me.
Que neste tempo de paz você possa perceber o grande amor que te ofereço.
Boas festas, com muito amor e muita alegria e que se torne realidade os sonhos que nós desejamos alcançar!
São os votos, de alguém que faz parte de sua vida!
Um feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, harmonia e todo meu amor.

Minha querida namorada,
No Natal que está a se aproximar vamos ter que ficar separados. Estou aqui muito longe, num lugar estranho onde conheço poucas pessoas, pensando em ti aí, no aconchego da tua família, a ouvir o consolo dos parentes pela minha ausência.
Foi o destino que nos armou esta cilada: ficarmos separados nas festas de fim de ano cheios de saudades. Estou a escrever esta carta para desejar Feliz Natal com os teus amigos e parentes. Que as festas sejam alegres, embora a minha ausência possa te causar alguma tristeza.
Aqui nesta lonjura fico a meditar sobre o nosso amor que começou faz tão pouco tempo, mas se traduz em um sentimento tão forte. É chato estarmos separados nesta data festiva. A saudade aperta o coração. Sentimos a angústia da separação forçada e ficamos tristes numa época em que deveríamos estar radiantes.
Mas toda a emoção é válida, estou feliz com a vida, por me dar o amor de alguém como tu. Sinto que ao estares só neste momento, talvez sofras com a minha ausência. Mas espero que a alegria das festas, sirva para aliviar o teu coração.
Estaremos longe dos olhos, mas muito perto do coração. Desejo-te Feliz Natal.
Beijos.

Eu recebi a tua cartinha, na qual dizes que és uma criança comportada que respeitas sempre as ordens dos teus pais. Afirmas ainda que és comportado e obediente, e que aprendeste os ensinamentos e conselhos deles, sendo muito bem educada.
Sei que estás à espera de receber presentes, e recebi a tua listinha. Eu tenho planos para agradar- te na noite de Natal. Vou fazer o possível para atender aos teus pedidos, já que tu és um amiguinho muito querido.
O teu primeiro pedido, que é de saúde e longa vida para os teus pais, considera atendido. O brinquedo que queres ganhar, já está no meu depósito, e no dia de NATAL tu hás de recebê-lo.
Se todas as crianças forem como tu, e tiverem a sorte que tu tens, com uns pais tão dedicados, o mundo terá um futuro espetacular, por isso estou eu aqui para colaborar.
HOU, HOU, HOU, com todo carinho,
Um abraço do Pai Natal!

Que neste Natal, eu possa lembrar dos que vivem em guerra e fazer por eles uma prece de paz.
Que eu possa lembrar dos que odeiam e fazer por eles uma prece de amor.
Que eu possa perdoar a todos que me magoaram e fazer por eles uma prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados e faça por eles uma prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas do ano que termina e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor e faça por ele uma prece de fé.
Obrigada Senhor, por ter alimento quando tantos passam o ano com fome. Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento. Por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas. Por ser feliz, quando tantos choram na solidão. Por ter amor, quando tantos vivem no ódio. Pela minha paz, quando tantos vivem o horror da guerra.
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz para você e para aqueles a quem ama!

Mais um Natal se aproxima e mais um ano chega ao fim... É tempo de, mais uma vez, desejar ao próximo um feliz Ano Novo.
É tempo de renovar a esperança, de procurar ouvir os sons dos pássaros nos bosques, de agradecer a Deus cada um dos raios de sol que Ele envia para nos iluminar.
É tempo de acreditar no futuro e na paz, apesar de tantas imagens tristes que fomos obrigados a assistir no ano que passou... Chegou a hora de acreditar num radiante amanhã, amigo!
Chegou a época de fazer um balanço de tudo o que aconteceu, de tudo o que nos acompanhou no ano que passou...
Chegou o momento de lembrar das perspectivas que surgiram e, principalmente, das lições que pudemos aprender a partir de qualquer episódio que tenhamos presenciado.
O próximo ano será melhor, certamente! Que as dificuldades passadas nos inspirem a caminhar com mais firmeza, que os problemas nos incentivem a procurar soluções e a lutar por bons ideais, sem nunca perder a ternura!
Que o amor prevaleça sobre todas as coisas... Que as eventuais lágrimas expressem e reflitam apenas a alegria de viver e de poder brindar a cada momento de convívio, a cada momento de comunhão e solidariedade.
Feliz Natal, feliz Ano Novo!

De presente, quero a paz, não a paz mundial, mas paz aqueles que tanto pedem de coração. De presente, quero a esperança, que aqueles que esperam na paz recebida, ofereçam-na aqueles que se sentem no abismo. De presente, quero um minuto de felicidade, para aqueles que dizem nunca serem felizes, que ao sentirem tal magia, acreditem mais em si mesmos e busquem a felicidade interior. De presente, quero um Natal iluminado, não de árvores cheias de enfeites, mas sim, de estrelas de amor, caindo sobre os espíritos de Deus. Feliz Natal e um Maravilho Ano Novo!

Natal, tempo de paz, de luz, de alegria e gratas recordações.
Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias, expectativas impregnadas de amor e saudades.
Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais, o aconchego da família e todas as pessoas queridas que marcaram positivamente nossas vidas.
Feliz Natal!

Natal...
É tempo de renascer... Há um novo ser brotando... Há que se preparar para esta festa.
Ao longo da história as pessoas sempre procuraram decifrar a si mesmas e à realidade. Este é um dos belos empreendimentos humanos. Liberar-se de um mundo subterrâneo, e poder passear na superfície.
Férias em que se observa, o bailado alegre da natureza... O belo! A beleza! A beleza sempre foi um atributo divino.
Poder acariciar as flores... Sentir o vento brando de cada manhã... Abraçar os raios solares, usufruir de toda sua luz, refleti-la!
Quero ser arauto desse emergir, dessa chegada...
Novo é este tempo marcado pela beleza e pela graça... Para que a semente brote rompendo a crosta seca da terra... Que florescerá na paz e união... Reunião... Tempo de fraternidade e acolhimento, comunhão e crescimento, edificações... De todo ser humano de boa vontade.
Feliz Natal, ao renascer em Cristo Jesus!

Minha amiga, feliz Natal é o que desejo de coração a você e toda a sua família.
Você sempre foi uma grande companheira em minha vida, em nossos caminhos surgiram alguns obstáculos, o que é comum para qualquer ser humano, mas quando tem o privilégio de ter uma verdadeira amizade, tudo fica mais fácil, pois ter uma pessoa como você ao lado é ter certeza de superar qualquer dificuldade.
Agradeço a Deus por colocar um ser maravilhoso em meu caminho, para iluminar e auxiliar em minha jornada.
Que nessa noite o seu enorme coração se encha de paz e muito amor, mais uma vez lhe desejo com muito carinho.
Feliz Natal!

Amor... O mais puro dos sentimentos, a mais bela das palavras, a mais forte das emoções...
E parece que nesta época do ano, o mundo fica mais colorido, mais cheio de vida, talvez seja a presença dos anjos, que com o ruído doce do bater de suas asas espalhem luz e cor, onde quer que estejam, e com certeza, foram esses mesmos anjos, que trouxeram você para mim.
Para encher a minha vida de alegria e emoção, e como é Natal, meu amor por você não poderia estar maior.
Minha felicidade com a sua presença, cresce a cada momento, e é por isso, que eu desejo a você.
Paz, saúde, amor, sorte, prosperidade, sucesso e que os anjos estejam sempre abençoando nossas vidas, neste, e em todos os Natais que possamos vir a passar juntos.
Te amo cada vez mais! Feliz Natal!

Agora que estou a viver aqui no meu desterro forçado, nesta cidade distante, fico muito triste de ter que passar o Natal longe de ti. Enquanto estou aqui a trabalhar e a garantir os recursos para a nossa vida, penso em ti e sinto-me aliviado, sei que num futuro próximo estaremos novamente juntos.
Estou a escrever para desejar Feliz Natal, para ti e para os teus pais. Que os festejos sejam alegres e que tenhas momentos de paz junto deles. Eu por aqui vou levando como quer o destino, lutando muito para conter a saudades, mantendo o rumo que eu mesmo determinei para mim.
Sinto o coração apertado toda vez em que penso que estamos voluntariamente separados. Sinto uma alegria triste, em face da distância que nos separa. Mas toda a emoção é válida, e quando estivermos juntos novamente, vamos saber que a saudade é um privilégio de quem ama.
Só tenho que dizer obrigado Deus, por me dar o amor de uma garota como tu. Sei que estás a sentir-te muito só, embora sem reclamar, sofres também a minha falta. Não penses que sou egoísta, que não me preocupo contigo, na verdade vivo apreensivo e sinto muito pela tua ausência.
Na data maior da cristandade, no aniversário do nascimento de Jesus, embora distante, estou reafirmando o meu amor.

Aquele velhinho sempre povoou os meus sonhos! Ao acordar, eu olhava e não o via... O saco de brinquedos era minha adoração! Ao acordar, eu procurava e não o encontrava. O sapato, na janela, continuava vazio... Em cada aniversário dele, eu sonhava e buscava. E os sinos repicando na torre da Igreja Blém – blom... blém-blom... blém-blom Pareciam me dizer: desilusão... desilusão... desilusão... O tempo foi passando, a dor eu acalentando, Até que entendi que o brinquedo era simbólico Que o velhinho não existia Que aquele, era o dia da Salvação! Que Maria deu seu filho Jesus para a nossa Redenção! Com alegria percebi que os sinos mudaram o som que em mim agora ecoava a palavra coração... coração... coração... E o espírito do Natal, eu comecei a viver!
Feliz Natal! Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!
Um Ano Novo cheio de paz! Ouvindo sempre os sinos do amor fraterno, da solidariedade, da compreensão.

Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra, abrindo caminho para mais sonhos serem realizados. Que o espírito de Natal renove as nossas energias para o ano que vai nascer.

Desejamos aos nossos clientes um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas realizações e sucesso! Boas Festas!

Mãe, minha adorada mãe, estamos mais uma vez comemorando juntas o nascimento do mestre Jesus.
Você é a mulher da minha vida, a companheira, a amiga, enfim, aquela que sempre acompanhou os meus passos, pronta para auxiliar no que fosse preciso, esse coração de mãe, me acolhe eternamente com carinho, proteção e confiança para batalhar e realizar os meus objetivos.
Mãe que neste Natal, Deus nosso Pai, cubra ainda mais o seu caminho com luzes radiantes de muito amor.
Agradeço por tudo o que fez em minha vida.
Mamãe querida feliz Natal!

Meu presente de Natal é tão belo e diferente, que jamais se encontrará em lojas que vendem presentes.
Ele é fácil de fazer e não precisa dinheiro, é uma árvore de Natal com presentes verdadeiros.
Na ponteira tem uma estrela que brilha mais do que ouro, é a estrela da amizade presente maior que tesouro.
Minha árvore é toda enfeitada com os mais belos sentimentos, que transformam nossas vidas nos mais puros e belos momentos.
Festões dourados de amor que com o carinho e a bondade misturados, dão um toque de suavidade aos nossos sonhos e anseios, de paz para a humanidade!

Natal... É o mês de confraternização, agradecimento pela vida, bênçãos ao filho de Deus, união, amor, reflexão!
Que o bom velhinho traga um saco cheio de paz, harmonia, fraternidade. Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos. Que ao som dos sinos o amor exploda em toda direção.
Feliz Natal e um Ano Novo de fé e sucesso!

Papai Noel neste Natal eu desejo que a paz e a harmonia encontre moradia em todos os corações.
Que a esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.
Desejo que o amor e a amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.
Que as tristezas ou mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao carinho.
Que a dor do amor, encontre o remédio em outro amor.
Que a dor física, seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.
Que a solidão seja extinta, e no seu lugar se instale a amizade verdadeira, e o companheirismo.
Que as pessoas procurem olhar mais a sua volta, e não tanto para si mesma.
Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. Que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos.
Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas!

Chegou o Natal, que alegria! Amo esta data, simplesmente porque sempre a comemoro com as pessoas que amo.
No aniversário de Jesus, quero desejar que Ele seja seu amigo próximo no ano que se iniciará. Que Ele conduza sua vida, te traga muita felicidade e prosperidade. Que todos os seus sonhos se realizem e que sua fé só aumente!
Feliz Natal! Que nesta data o Menino Jesus ilumine sua vida com dias melhores, momentos especiais e com a esperança de que tudo será perfeito no próximo ano.