Historias - Mensagens

Eu tinha contratado um carpinteiro para ajudar-me a consertar um armário. O dia dele não tinha sido nada fácil: trabalhou duro, sua máquina de cortar madeira estragou, ele perdeu uma hora de trabalho e, na hora de sair, seu velho caminhão se negava a arrancar.

Levei-o para casa. Ele estava sentado ao meu lado. Não falou nada. Quando chegamos, convidou-me para conhecer sua família. Caminhando até a porta, ele parou um momentinho diante de uma pequena árvore e tocou-a, com suas mãos nas pontas dos galhos.

Quando se abriu a porta, aconteceu a transformação: a cara dele estava bem iluminada por um grande sorriso. Abraçou o filho e deu um beijo em sua esposa.

Mais tarde ele me acompanhou até o carro. Quando passamos perto da árvore, fiquei curioso e lhe perguntei sobre o que tinha observado antes:

- Oh, esta é a minha árvore de problemas, respondeu ele. Sei que não tenho como evitar problemas no trabalho, mas de uma coisa eu sei: eles não pertence à minha casa nem à minha esposa, nem aos meus filhos Por isso, eu simplesmente os penduro na árvore quando chego em casa de noite. Na manhã seguinte, eu os recolho de novo.

Continuou ele falando:

- O engraçado é, disse ele sorrindo, que, quando saio de manhã para recolhe-los, nunca há tantos problemas como me lembro de ter colocado na noite anterior...

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:

- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.

No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.

As melhores histórias de amor são aquelas que acontecem inesperadamente, com pessoas que nunca imaginamos e em lugares inusitados. Essas histórias de amor são aquelas que tinham tudo para dar errado, mas deram certo. Elas acontecem naquele dia em que nem iríamos sair de casa, mas por obra do acaso resolvemos mudar de planos.

Essas histórias de amor marcam para sempre, e algumas vezes até duram para sempre, com final feliz e tudo mais. Histórias de amor assim, nos trazem tudo aquilo que precisávamos há tanto tempo. Elas nos resgatam daquele mundo de desilusões e frustrações que o relacionamento passado nos deixou. Elas nos fazem andar nas nuvens e viver sonhando, sem medo.

Essas histórias nos trazem paz, calmaria e aconchego. Tão diferentes daquela paixão cheia de medos e inseguranças. Com essas histórias de amor, aprendemos que a vida é cheia de boas surpresas e que é preciso paciência para encontrá-las.

Quem acredita no amor, na sua força e poder, irá encontrá-lo. E irá encontrá-lo quando menos espera, mas quando mais precisa. E essa é a grande beleza de um amor inesperado! Ele nos prova que estávamos errados ao pensar que amar não vale a pena. Ele nos traz a esperança de volta e com ela a vida ganha novamente suas cores e sabores!

Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.
Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto e vinha quando queria, quando sentia saudades...

Sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes, as cores dos lugares por onde tinha voado.
Certa vez, voltou com penas imaculadamente brancas e contou histórias de montanhas cobertas de neve.
Outra vez, suas penas estavam vermelhas e contou histórias de desertos incendiados pelo sol.
Era grande a felicidade quando eles estavam juntos.

Mas, sempre chegava a hora do pássaro partir...
A menina chorava e implorava:
- Por favor, não vá. Terei saudades, vou chorar.
- Eu também terei saudades - dizia o pássaro - mas vou lhe contar um segredo! Eu só sou encantado por causa da saudade. É ela que faz com que minhas penas fiquem bonitas... senão você deixará de me amar.

E partiu.
A menina, sozinha, chorava.
Uma certa noite ela teve uma ideia: e se o pássaro não partir? Seremos felizes para sempre! Para ele ficar, basta que eu o prenda numa gaiola.
E assim o fez.

A menina comprou uma gaiola de prata, a mais linda que encontrou.
Quando o pássaro voltou, eles se abraçaram, ele contou histórias e adormeceu.
A menina aproveitou o seu sono e o engaiolou.

Quando o pássaro acordou deu um grito de dor.
- Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das histórias. Sem a saudade, o amor irá embora...
A menina não acreditou... achou que ele se acostumaria.

Mas, não foi isso o que aconteceu. Caíram as plumas e as penas transformaram-se em um cinzento triste.
Não era mais aquele o pássaro que ela tanto amava...
Até que ela não aguentou mais e abriu a porta da gaiola.
- Pode ir, pássaro - disse - volte quando você quiser...
- Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei quando ficar encantado de novo. Você sabe, ficarei encantado de novo quando a saudade voltar dentro de mim e dentro de você.

Quantas vezes aprisionamos a quem amamos, pensando que estamos fazendo o melhor?
Pense... deixar livre é uma forma singela de ter...

Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.

Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!

Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha sido dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório.

Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos.

Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes

Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância.

Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas.

A história que mais me chamou atenção foi a do homem que estava estreando um par de sapatos naquela manhã.

No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um Band-Aid. É por isso que ele está vivo.

Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone. Todas essas pequenas coisas que me irritam. Eu penso comigo: ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento. Que Deus continue a abençoar-te com esses pequenos aborrecimentos.

Você já esteve alguma vez parado, acomodado em algum lugar, e de repente veio uma vontade de fazer algo de bom por alguém de quem você gosta
É DEUS Ele fala com você através do Espírito Santo.

Você já esteve pensando em alguém que não via há tempo, e em seguida o(a) encontra, ou recebe dele(a) um telefonema ou uma carta
É DEUS; coincidências não existem.

Alguma vez você já recebeu algo de maravilhoso que nem pediu, como uma dívida que misteriosamente foi sanada, ou um vale de loja onde você acabou de ver algo que queria, mas não podia comprar
É DEUS Ele conhece os desejos do seu coração...

Você já não esteve em uma situação em que nem tinha uma pista de como iria melhorar, e que agora está superada...
É DEUS... Ele nos ajuda a passar pelas tribulações para que vejamos dias mais brilhantes...

Quem disse que não se aprende sobre a amizade na escola? É na escola que passamos boa parte do nosso tempo na infância, é na escola que fazemos as grandes descobertas sobre a vida, que aprendemos tantas coisas novas, que nos apaixonamos pela primeira vez, e que fazemos amigos que vão marcar a nossa vida para sempre, por mais que eles não permaneçam em nossas vidas.

Os amigos da escola são companheiros de jornada, de aprendizado, de aventuras e traquinices. Depois, quando crescemos e saímos da escola, temos sempre histórias para contar da infância, e lá estão aqueles amigos fazendo parte da nossa vida novamente. Mas há alguns colegas de classe que acabam se tornando os nossos melhores amigos, e quando a amizade é muito importante e nós queremos mantê-la, conseguimos levar esses amigos da escola, aquelas crianças travessas para fora da sala de aula, para a vida adulta.

Na recordação dos amigos de infância, sempre vamos encontrar boas lembranças e bonitas histórias sobre nós mesmos. Mas bom mesmo, é quando os melhores amigos da escola, podem continuar em nossa vida, e continuar escrevendo histórias junto com a gente.

Com o simples objetivo de contar histórias, o livro certamente pode ser considerado uma das invenções mais versáteis desse mundo. Parado em qualquer lugar, pode nos fazer viajar apenas utilizando a leitura, agarra nossa imaginação e a utiliza ao máximo, nos transportando para o cenário vivido pelos personagens.

Com o livro podemos fazer parte de outras vidas, perceber novas emoções nunca foi sentida, conhecer histórias de pessoas inspiradoras, e também nos dá a possibilidade de conhecer um mundo de fantasias que nunca fará parte da realidade.

A cada leitura adicionamos à mente um pouco mais de conhecimento, informações sobre um novo mundo, novas palavras, descobertas interessantes sobre nossos antepassados, como tudo isso pode ser chamado de chato?

Os que não valorizam a leitura vivem em um mundo fechado, sem graça, limitado, restringido até onde a vista alcança. Alheios a grande oportunidade de ampliar sua cultura, se tornar um ser mais pensante, com a capacidade de poder ser transportado para qualquer lugar.

A leitura deve ser um hábito, mas apenas para aqueles que pretendem ter na mente uma grande bagagem, lotada de boas histórias prontas para serem divididas com qualquer pessoa que passe.

Porque o mundo é assim?
Planos são destruídos pelo tempo
A vida não é, e nunca será a mesma
Pessoas, amigos que nunca você vai encontrar
Amigos de verdade são poucos,
Apenas alguns nas entrelinhas da vida
Rostos que marcaram presença,
Amigos que marcaram época,
Hoje é tempo de guardar profundamente esses amigos
Lembrar dos momentos e dos risos
Porque tudo que é bom a gente não esquece
Imagino esses amigos se afastando
Cada um seguindo seu rumo
A depressão que tomar conta
Não posso calar minha boca

Tenho que dizer
Te Amo Meu(Minha) Amigo(a)
Foi um prazer te conhecer... nunca mais vou te esquecer
Não importa se foi um dia, um ano,
ou uma vida inteira, que nós nos conhecemos
Se somos amigos essa chama nunca ira se apagar
Lembre-se que você sempre terá um lugar para morar
No meu coração você sempre estará...
Pode parecer... esta evidente que estou triste

Nos formaremos, cada um construirá uma família
Partirá deixando lagrimas
Todos chorando pelo seu amigo
Contaremos ao nossos netos histórias...
histórias da nossa vida, das brincadeiras,
dos momentos felizes, dos tristes...
Mas o mais importante,
Histórias dos nossos amigos.

Certa vez, uma jovem foi ter com um sábio para confessar seus pecados.
Ele já conhecia muito bem uma das suas falhas. Não que ela fosse má, mas costumava falar dos amigos, dos conhecidos, deduzindo histórias sobre eles.
Essas histórias passavam de boca em boca e acabavam fazendo mal – sem nenhum proveito para ninguém.
O sábio disse:
– Minha filha você age mal falando dos outros. tenho que lhe dar um dever.
Você deverá comprar uma galinha no mercado e depois caminhar para fora da cidade. Enquanto for andando, deverá arrancar as penas e ir espalhando-as.
Não pare até ter depenado completamente a ave. Quando tiver feito isso, volte e me conte.
Ela pensou como os seus botões que era mesmo um dever muito singular!
Mas não objetou. Comprou a galinha, saiu da caminhando e arrancando as penas, como ele dissera. Depois voltou e contou ao sábio.
– Minha filha – disse o sábio – você completou a primeira parte do dever.
Agora vem o resto.
– Sim senhor, o que é?
– Você deve voltar pelo mesmo caminho e catar todas as penas.
– Mas senhor é impossível! A esta hora o vento já as espalhou por todas as direções. Posso até conseguir algumas, mas não todas!
– É verdade, minha filha. E não é isso mesmo que acontece com as palavras tolas que você deixa sair? Não é verdade que você inventa histórias que vão sendo espalhadas por aí, de boca em boca, até ficarem fora do seu alcance?
Será que você conseguiria segui-las e cancelá-las se desejasse?
– Não, senhor.
– Então, minha filha, quando você sentir vontade de dizer coisas indelicadas sobre seus amigos, feche os lábios. Não espalhe essas penas, pequenas e maldosas, pelo seu caminho.
Elas ferem, magoam, e te afastam do principal objetivo da vida que é ter amigos e ser feliz!!!
Pense nisso...
Usando apenas lindas palavras...

Por que é o mundo assim?
Planos são destruídos pelo tempo.
A vida não é, e nunca será a mesma.
Pessoas, amigos que você nunca
vai encontrar. Amigos de verdade
são poucos, apenas alguns nas
entrelinhas da vida. Rostos que
marcaram presença, amigos que
marcaram época. Hoje é tempo de
guardar profundamente esses amigos.
Lembrar dos momentos e dos risos
porque tudo que é bom a gente não
esquece. Imagino esses amigos se
afastando, cada um seguindo seu
rumo e a depressão que tomar conta.

Não posso calar minha boca.
Tenho que dizer: te amo meu(minha)
amigo(a), foi um prazer te conhecer,
nunca mais vou te esquecer
não importa se foi um dia, um ano,
ou uma vida inteira que nós nos
conhecemos, se somos amigos essa
chama nunca irá se apagar.
Lembre-se que você sempre terá
um lugar para morar no meu coração,
você sempre estará lá.

Pode parecer, está evidente que
estou triste. Nos formaremos, cada
um construirá uma família, partirá
deixando lágrimas. Todos chorando
pelo seu amigo. Contaremos aos
nossos netos histórias, histórias
da nossa vida, das brincadeiras,
dos momentos felizes, dos tristes,
mas o mais importante,
histórias dos nossos amigos!

Nem ontem, nem amanhã. Hoje.
Hoje, porque celebrar o aniversário é ficar justamente nesse entreto do que foi e o que será. É ficar a espera, é véspera. Hoje, não amanhã. Hoje é dia de celebrar a véspera! Não será o dia 24 de dezembro melhor que o 25? A véspera antecipa o sentimento e a ação que em seguida acontece. A véspera, como espera, de um certo meio incerto que chegará amanhã, talvez.
Fazer aniversário é participar de um encontro: encontro com a história do vivido. Às vezes, as histórias a recordar são melhores que as ainda por viver. E as histórias ainda por viver, se tornam melhores depois de vividas.
Certamente há muito o que recordar; pessoas, momentos, aperitivos de felicidade! Felicidade que toma corpo no projeto de vida...do vir a ser.
O dia do aniversário é o dia de voltar, dia de se encontrar em cada mensagem recebida, telefonema, e-mail, palavra, abraço, beijo e presente. Cada manifestação que receberes no dia de teu aniversário será um pouco de ti. Um pouco do que deixaste em cada coração...sentidos que agora retornam como afeto para te lembrar de algo muito importante a celebrar: tua própria vida entrelaçada a tantas outras vidas.

Depois de todo esse tempo nem acredito que já podemos matar toda saudade e posso riscar do meu calendário o último dia para sua chegada! Espero que tenha registrado cada segundo da sua viagem para me contar absolutamente tudo, não vejo a hora de poder ouvir todas suas histórias e acontecimentos.

Durante sua ausência também ocorreram diversos episódios dignos das nossas longas noites de conversa a beira da cama, portanto prepare seus ouvidos, pois você também ouvirá muitas histórias. Tantos meses se passaram, a saudade é tanta que fica difícil descrever a felicidade dentro de mim só pelo fato de pensar que vamos nos encontrar!

Se depender de mim já sabe que será muito bem recebido novamente a sua terra adorada, e espero que demore pelo menos um pouquinho para ficar tão longe outra vez, não é nada fácil passar tanto tempo sem a sua presença.

Seja muito bem-vindo meu amigo!

Uma carta interessante para ser refletida!... Onde quer que eu esteja.

Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.

Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... contratempos... talvez, algum dia, seja escrito num livro.

E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um bandeide (Band-Aid - J&J). Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...

O mundo poderia estar melhor
Se os seres humanos descobrissem
a maneira certa de viver.
Como pode uma "Mulher" ser chamada de mulher
Se já impediu uma luz de nascer?
Uma luz radiante
Cheio de Vida
Que iria nascer para amá-la
E chamá-la de Mãe.
Uma luz inocente
Que trazia sorrisos...
Mulher é aquela que nasce para dar luz,
Para ser Mãe...
A mulher nasce para fazer histórias;
Histórias onde existem luzes de vidas.
Como ter coragem de se desfazer de um "ANJO"
Como se fosse um simples objeto?
Um Anjinho lindo,
Que só queria Amor
E mostrar que sonhos podem ser reais
E que a Felicidade existe.
Durma em paz
Todos os anjos que não
Puderem ensinar para as
Chamadas Mulheres
O que é
Verdadeiro Amor...

Querido amigo, não é segredo para ninguém que você sempre teve um fascínio por aventuras. Quando você ainda não tinha vivido muitas, inventava histórias e fazia um passeio da escola parecer uma grande navegação marítima. E nós sempre gostamos de ouvir as suas histórias e imaginar com você todas as aventuras.

Agora, você vai partir para uma aventura real e nós estamos muito felizes por você. Você é corajoso, determinado e sabe ver longe. Mesmo sabendo que não será fácil ficar longe da família e dos amigos, você não se deixa intimidar, e isso também nos dá coragem para correr atrás dos nossos sonhos, mesmo que não estejam assim tão longe.

Desejamos a você uma excelente viagem, que você aproveite ao máximo todas as oportunidades que lhe aparecerem e nunca se esqueça quais são os seus sonhos e objetivos. Agarre-se a eles nos momentos de fraqueza, tenha-os sempre em foco. Assim, você nunca estará perdido.

Boa sorte e sucesso sempre!Sorte e sucesso, amigo!

Amigo, sorria e me faça sorrir. Volte-se para mim e mostre sua face. Nunca estará só, não se esconda, és poesia em versos de liberdade. Poetas e poesias inutilmente descrevem a bondade e toda carência que enchem seu coração, e transbordam em seus olhos cansados que transparecem toda persistência, vitórias, derrotas e mostram a personalidade distinta.
Volte, mostre, sinta em mim o refugio, e como uma criança em sua doce inocência, sorria, fale-me sobre seus fantasmas e volte-se para o céu. Lembre-se da importância e tudo que representa.
E antes de dizer adeus, olhe para o céu. Nunca se esqueça que há um Deus que te zela e protege e alguém que te admira muito. Saiba que junto de você posso sentir-me como o céu e a lua após a fria tempestade unidos em um beleza infinita... Dois corpos em uma só alma. Isso é amizade...
Existem histórias que começam e nunca terminam, e histórias que terminam antes mesmo de começarem. Amizades que terminam sem começar, e amizades que se tornam inesquecíveis e confiantes em um único momento, com um único gesto de carinho e compreensão.
Pessoas como você são como essas que demoramos a conhecer, mas no momento em que conhecemos basta um único instante para sentir o que está por dentro. Instante esse, suficiente para mostrar o sentimento forte, o vinculo da amizade.
Nos conhecemos há tão pouco tempo e mesmo assim já presenciamos cada situação uma da outra e percebemos que estamos do mesmo lado. Também pude ver nesses momentos que a sua sinceridade mostra o que há realmente no fundo da sua alma – às vezes confusa – porém muito companheira, que me provou que a única saída do fundo do poço é por cima.

Mais um pedacinho da nossa família vai ficar mais distante. A despedida é sempre algo doloroso, mas quando lembro o motivo, tudo se transforma em orgulho e alegria por ver mais uma pessoa tão querida conseguindo realizar aquilo que tanto se esforçou para conseguir. Você sempre foi um exemplo de força e coragem e agora pode colher todas as maravilhas que foram plantadas há tanto tempo.

Saiba que fará muita falta, e que os almoços de domingos certamente estarão menos divertidos com sua ausência. Mas mesmo distante, sua presença permanecerá em nossos corações para sempre e no dia que puderes voltar todo esse tempo longe será devidamente compensado com muitas histórias e gargalhadas.

Aproveite todas as oportunidades que a vida lhe dá, mesmo que através de sacrifícios, pois são as dificuldades que o deixarão mais forte e preparado para receber ainda mais conquistas que certamente virão. Vamos fazer desta despedida um até logo, que tem a simples finalidade de nos dar tempo para vivermos muitas histórias para serem contadas todas na volta.

Tenha uma ótima viagem!

Até logo!

...um homem comum dando o melhor de si
para cumprir a função de Super Homem.
...uma fonte de conselhos bons,
mas em geral dispensáveis.
...quase-quase um expert.
...um homem que sabe
- mas gostaria de conferir, só para estar seguro.
...um homem que cai lutando.
Pais são homens absolutamente comuns
que o amor transforma em aventureiros,
contadores de histórias, intérpretes de canções.
Os Pais são capazes de fazer qualquer coisa.
A juventude dos pais foi cheia de emoção
e suas cabeças estão cheias de casos.
Eles têm pontos de vista sólidos sobre política,
cachorros, esportes e como salvar o meio ambiente.
Têm gavetas, caixas e depósitos,
cheios de coisas valiosas. E barbante.
Eles sabem contar histórias inesquecíveis.
Existe realmente um toque de mágica num pai.
Eles não são homens comuns. São especiais.

Pai, você é a razão de minha vida.
Deus é realmente maravilhoso,
Ele criou o mar para encantar o universo
com o mistério de suas águas.
Ele criou a natureza, para brilhar no nosso amanhecer,
com o frescor da sua beleza, Ele colocou estrelas no céu,
para que iluminasse os nossos caminhos.
E Ele, na obra máxima de sua criação, me deu você!
Pai querido que enfeita o meu caminho e alegra
os meus dias com o sorriso e sua força.
Sem você Pai, o que eu poderia encontrar...
caminharia pelo mundo sem ter os braços abertos,
mas de punhos fechados, de olhos cerrados,
e coração solitário.
Você representa todos os meus sonhos,
é por você que construo castelos,
é para você que escrevo histórias nas páginas
da minha história, da nossa história, do nosso cotidiano.
Pra mim, basta apenas Pai, que caminhe comigo.
ajudando a contar as estrelas do céu,
ensinando-me a traçar novos rumos,
ensinando-me novamente a ser aprendiz,
porque você tem o poder de trazer ao meu mundo
o brilho da lua, a magia da noite, a suavidade da brisa,
o calor do sol.
Você foi o mais maravilhoso presente de Deus,
sem você não haveria motivo para eu existir...
Obrigado, te amo muito.

Vivemos uma linda história, repleta de altos e baixos, semelhante a tantas outras, e ainda assim diferente e única. Foi a nossa história e por ser nossa, a guardarei para sempre no coração. Mas como tantas outras histórias, como tantos outros namoros também o nosso chegou ao fim.

Mas não quero que pense que com o final da nossa relação, acabou todo e qualquer sentimento que tinha por você. Não! O amor e a paixão podem ter desaparecido, mas pelo menos para mim, não ficou o vazio no lugar deles. No mesmo coração onde bateu forte amor e paixão por você, bate agora amizade e carinho.

Quero o seu bem, a sua felicidade, hoje e sempre, e quero que saiba que se precisar eu estou aqui ao seu dispor. Por favor, não tenha medo de pedir, não tenha receio de recorrer a mim. Não somos mais namorados, mais gostaria muito que fossemos amigos.

Deste labor que é a vida, nada hei de levar, deixo os atos que eu fiz, e amigos a recordar.
Seja bom ou ruim, minha história ficará.

Vida única e cruel, professora dos errantes,
sendo dura e improvável, como o mar e os aspirantes.

Mesmo triste este labor, dele tem-se um lazer, sonhar não é pecado, torna bonito esse viver.

Um sonho bem composto, é uma história bem vivida, vejam só um grande sonho, o que tive em minha vida...

Vida simples e perfeita, excelência num viver, tal harmonia de sentimentos, a muito não se vê.
Que a maldade, a soberba, não existisse em ninguém, tal sonho é de outrora, e só num sonho que se tem.

Porém continuo neste sonho, num pensamento que me conduz, tendo fé em quem me criou, e sabedoria me introduz.
Nele sigo um dilema: tendo fé e esperança, olhando sempre para a luz, fazendo como fez meu Deus, em sacrifício ao meu Jesus.

Deus num todo é perfeito, porém os homens traiçoeiros, fazem o mal a seu irmão, muitas vezes por dinheiro.
Que os deixam por viver, nada mais que uma jornada, Jornada essa de mentiras, ilusões inacabadas.

Nesta vida de ardor, onde roubam meu viver, Sacrifico minha vida, tentando ao próximo entender.

Prefiro assim seguir, e não renegar ao mais complexo e profundo, e aos poucos entender, o desespero deste mundo.

Viver um sonho é complicado, são duas histórias a escrever, nelas leva-se duas formas de agir com seu viver.

O infinito é o limite para teu sonho atracar, nem um tolo viveria uma vida, sem ter um sonho pra sonhar.

Cada ruga tua representa uma história E são tantas...
Quantas experiências...
Quantas histórias para contar...
Quantos conselhos para dar...
Quanta paciência para nos suportar...
Esquecem a sua vida, para viverem a nossa Sempre cheias de atenção, De carinho, De amor.
Uma advogada na nossa vida Mediadora nas nossas decisões Você é o meio termo...
O equilíbrio...
A palavra de esperança O colo que aninha O ombro que apesar de cansado... apoia O olhar de complacência O oásis da segurança que aplaca a sede E alimenta o corpo Você é tudo de bom e de belo
Minha avó querida.
Parabéns pelo seu dia!

Este artigo foi redigido por uma menina de 8 anos e publicado no Jornal do Cartaxo há uns tempos.
"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As Avós não tem nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas.
Nunca dizem 'Sai daqui!'. Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos.
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma historia várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que tem sempre tempo.
Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós. Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver televisão."