Historias - Mensagens

Te amo por tudo que você é, por tudo que você faz por mim.
Te amo pelas coisas que você fala, te amo pelas atitudes que você toma.
Te amo pelo seu jeito, te amo pela força que você me da.
Te amo pelo sentimento que você faz florescer em mim, te amo pela sua simplicidade e seu humor.
Te amo porque em muitos casos temos opiniões diferentes, e isso faz um o complemento do outro.
Te amo pelas histórias que você já passou comigo.
Te amo porque eu te ensino algumas coisas e aprendo muitas com você.
Te amo porque você me faz rir, mas me deixa assustado com as suas brincadeiras tão feitas com verdade.
Te amo simples assim!

À medida que vamos crescendo, percebemos que os nossos avós estavam certos, começamos a enxergar de outra forma os conhecimentos recebidos e a importância de cada um deles em nossas vidas.

Compreendemos que a experiência sempre falará mais alto e que nenhum conselho dos nossos avós jamais deveria ser desperdiçado. Passamos a constatar que todas aquelas histórias e contos não foram ditas em vão, e que cada palavra tinha o seu valor e muitas delas não foram devidamente valorizadas.

Não é difícil perceber que nossos avós serão sempre os mais experientes, mas absorver da melhor forma possível toda essa vivência, eis um problema. Muitas vezes não vemos o quanto é importante aquelas conversas na tarde de domingo e como ela pode nos livrar de vários erros que seriam cometidos.

Não desperdice a sabedoria dos mais velhos, pois por mais que pareça chato no início, certamente será tudo muito valioso futuramente. Caso tenha a sorte de ainda ter os seus avós por perto, não perca a oportunidade de valorizar suas experiências, os recebendo sempre de braços abertos.

Conta uma antiga tradição indiana que o Senhor Shiva sempre que decide vir à Terra toma a forma humana de um iogue errante. Shiva é a divindade que, mais do que qualquer outro deus indiano, serviu de modelo aos iogues. Segundo essa mesma tradição, Shiva realmente existiu, há milhares de anos, na forma humana de um sábio iogue. No entanto, as histórias a ele relacionadas apresentam um caráter um tanto quanto mitológico. Sua imagem encontra-se constantemente associada ao monte Kailash, no Himalaia – morada das neves –, sua principal residência e alvo de inspiração dos iogues, sadhus (ascetas virtuosos) e samnyasins (renunciantes da vida mundana).

Shiva, o pai do Yoga, é uma das personalidades mais citadas nos Puranas. Acredita-se que Shiva tenha vivido um período de sua vida nu, com apenas uma fina camada de cinza recobrindo seu corpo – como vivem, ainda hoje, muitos iogues reclusos na Índia – ou como se vestiam os antigos ascetas hindus que moravam nas distantes florestas e nas cavernas do Himalaia.

Muitas vezes, Shiva é representado trajando apenas uma pele de tigre ao redor da cintura e
ou uma espécie de manta – também do mesmo material – em torno do tronco, com um de seus ombros descoberto e com algumas serpentes najas ao redor do pescoço, da cintura e dos braços, e uma lua crescente em seu longo e indisciplinado cabelo.

Gilberto Coutinho

Meu amor, o nosso plano era muito mais do que apenas um plano. Nós queríamos sair do papel e transformar tudo em realidade. Nós estávamos apenas começando e ainda temos muito por viver, ainda temos muito para fazer. O que sentíamos um pelo outro não acabou. O amor de verdade não acaba assim!

Será que eu ainda tenho uma chance de tirar você para dançar e fazer você feliz? Será que ainda sou capaz de fazer você sorrir com as minhas histórias bobas? Será que você ainda quer fazer parte dos meus sonhos? Será que o meu amor ainda toca sua alma?

Eu sinto que você ainda me ama e eu continuo a sentir o mesmo por você. Será que estou assim tão enganado? Se você ainda me ama, por que não tentamos novamente? Nunca é tarde para o amor, nunca é tarde para dar uma nova chance a um romance que ainda está vivo. Não diga adeus, o nosso amor não acabou!

Querida amiga, é agora que você vai partir e eu não sei se quero assistir a esse adeus. Para trás ficaram tantas aventuras, segredos partilhados, gargalhadas sem fim. Quando eu vir você já no horizonte, saberei que um pouco de mim irá embora também. Ficará um vazio, meu tempo será tédio, um misto de ausência e vontade de te rever.

Sei que a distância não apagará nossa forte e bonita amizade. Jamais poderia desperdiçar uma verdadeira companheira. Você é minha melhor amiga, dos maiores presentes que a vida me concedeu. Vou querer sempre saber novidades suas, de futuras conquistas, das novas histórias.

Sentirei falta de te ver do meu lado em todos os momentos, de nossas conversas animadas, das nossas inúmeras e divertidas saídas. Não demora em voltar e também estarei por aí em breve. Você é parte da minha vida, uma pessoa que guardarei com ternura num cantinho especial de meu coração.

Sei que muitos falam de mim nas costas, que me criticam, que inventam histórias e me julgam. Pois a todas essas pessoas eu quero apenas dizer que: eu sou assim, e daí? Não é da sua conta, e a minha vida não diz respeito a mais ninguém a não ser a mim!

Eu gosto de ser como sou, e não é perfeição que eu procuro, apenas quero ser feliz. Quem me conhece realmente e gosta de mim me aceita tal como sou, por isso não vou mudar para agradar quem mal me conhece.

Gosto de ser quem sou e não peço desculpas por isso!

Hoje é o seu dia, criança,
E dos que jamais se esqueceram,
O que é viver de esperança,
De sonhos que nunca morreram.

Não espere que chegue o amanhã,
Se a infância lhe traz ilusões.
Viaje no tempo que há
Em histórias de heróis e vilões.

Sorria e seja feliz,
Não perca o olhar inocente,
Que um dia também eu já quis
Ser criança eternamente!

Meu amigo... Há tanto tempo nos conhecemos, há tanto tempo fazemos parte um da vida do outro, estando perto ou longe, e acho que nunca lhe disse como você é especial para mim. Nunca lhe disse como a sua presença em minha vida é importante.

Você esteve presente em momentos cruciais da minha vida, sempre me deu apoio e sempre confiou em mim. Você me fez acreditar em mim quando eu mesma duvidava das minhas capacidades. Com você aprendi muitas coisas, vivemos muitos e bons momentos, e fizemos boas histórias para guardar na memória e para recordar.

Você traz alegria e leveza para a minha vida, você faz de mim uma pessoa melhor. Obrigada, meu querido amigo. Você é muito importante para mim, a nossa amizade é muito importante para mim!

Hoje recordo com pesada saudade no peito, e como se de um longínquo conto de fadas se tratasse, o tempo em que eu vivia correndo para a casa de vocês, meus queridos avós, procurando incessantemente a sua companhia e infinito carinho.

Sempre havia um doce, sorrisos de ternura, histórias novas para contar e muita sabedoria para esbanjar... Que saudades desse tempo e do colo de você, meus queridos avós! Amo vocês!

Quando eu nasci, você já estava aqui. Nunca imaginei a minha vida sem você. Você para mim sempre existiu como parte de mim, parte da minha existência. Agora, você é a parte de mim que se foi, como um membro que foi mutilado, mas que continuo sentindo presente.

Dizem que um irmão é a aquela pessoa que guarda no coração a memória da nossa infância. Meu irmão, você partiu e deixou a minha memória solitária, deixou as minhas lembranças incompletas. Quando eu contar histórias da nossa infância que a memória às vezes nos faz tropeçar, você não estará aqui para me ajudar, nem para rir comigo.

Você iluminava a minha vida, e o meu amor por você continuará sempre aquecendo o meu coração. Você é e sempre será a minha estrela guia no céu. Sinto muitas saudades de você, meu irmão. Eu amo muito você.

É muito bom fazer aniversário, pois significa que vivi mais um ano, que aprendi muitas coisas novas e tenho mais histórias para contar. Mas melhor mesmo é receber o carinho daqueles que se importam comigo. Por isso, hoje quero agradecer a todos vocês, amigos do Facebook, pois cada notificação que recebi nesse dia aqueceu meu coração com especial calor.

Vocês são maravilhosos, todos! E agradeço pelo carinho, pela atenção e pelo tempo que me dedicaram!

Aprendi que meninas boazinhas colecionavam elogios e presentes.
Eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.
Hoje, enquanto algumas esperam viver um conto de fadas, eu já beijei príncipe que virou sapo, construí castelos para morar sozinha, despedi a fada madrinha, escolhi viver com o "lobo", ouvi várias histórias mas resolvi escrever a minha.

Renata Fagundes

Eu tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo. Amigos que são poucos, mas que valem muito na minha vida. Amigos que estão comigo para o que der e vier, que me apoiam naquilo que eu acredito, que me incentivam, que me ajudam a manter os pés no chão, mas também me deixam viajar pelo mundo da lua em segurança. Amigos que partilham comigo as suas vidas, que escrevem histórias junto comigo, e que guardam em seus corações parte das minhas lembranças.

Vocês são aquilo que se pode chamar de amigos de verdade. Eu agradeço a Deus por ter a sorte de conhecer a amizade verdadeira pelas mãos de vocês, que são pessoas incríveis, que eu admiro e respeito. Obrigado por fazerem parte da minha vida. Espero que a nossa amizade perdure e que os nossos laços se mantenham sempre firmes.

Um abraço muito carinhoso a vocês!

Eles são pequenos uma vez só.
Me conceda a sabedoria para os guiar pelo caminho que os seus pés deveriam levar. Porque eu sei que eles nunca podem retroceder e atravessar comigo esses caminhos.
Me dê a sabedoria para guiar os seus pés de forma que um dia eles possam caminhar por si só.
Eles são pequenos uma vez só.
Me dê o tempo que eu preciso para os desfrutar. Porque eu sei que depois que eles estiverem crescidos. Eu nunca terei outra chance para contar histórias e fingir festas de chá. Eu nunca terei outra chance para os assistir em um jogo na escola ou na apresentação de ballet, ou os ver pescar o primeiro peixe ou dar a primeira pedalada.
Me dê o tempo, dentro do horário ocupado da vida, para me divertir com minhas crianças.
Eles são pequenos uma vez só.
Me deixe ser um pai amoroso. Me deixe corrigir e não castigar, explicar e não somente repreender. Me deixe saber quando corrigir, e com que frequência, e qual o melhor modo. Me ajude a ser paciente e me ajude a moldá-los em pessoas melhores.
Eles são pequenos uma vez só.
Me deixe ser um bom professor e um exemplo até melhor. Me dê as palavras certas e ações para os ensinar. Me conceda a chave para destrancar seus espíritos e os deixar verdadeiramente livres.
Porque eles são pequenos uma vez só, eles são inocentes e confiantes e flexíveis por um pequeno espaço de tempo, um minuto em uma eternidade.
Me deixe fazer o meu melhor por eles enquanto eu tenho a chance.

A beira do mar espero que as ondas, Levem minha tristeza.
Minhas mágoas, Minhas angústias, Meu desamor Meus desejos, Meus sonhos roubados.
Estou me perdendo nessa realidade, Nem sei mais o que escrevo.
Quando fecho os olhos é a sua imagem que me vem, Sua imagem sorrindo para mim, Sorriso que não me deixa, Tento inutilmente arrancar essa imagem da mente.
E por mais que eu me esconda, revivo o passado, E ainda sinto o desejo.
Sem entender o que deu errado.
Se abre comigo, me fale o que se passa com você, Quero te entender, me conte seus sonhos, seus prazeres, Seus segredos, seus medos...
Eu sei que talvez todas as histórias terminam, e nem todas, Tem final que se espera.
Eu deveria entender que felicidade é feita de momentos.
E naqueles momentos eu fui feliz, Talvez fosse para ser assim, Acho que não era para você ser meu.
Mas minha alma não se contenta, em não tê-lo comigo, De tê-lo perdido, Esse amor é fogo que me queima, E ao mesmo tempo água que me invade, me afogando. Ou vento que me carrega e me lança.
Palavras, palavras, não expressam o amor que existe em mim, A noite está tão linda, o céu estrelado, e você não está aqui.
Preciso te ver, te olhar nos olhos, mais uma vez, E dizer o que meu coração, não aguenta mais guardar, Dentro dele, o quanto te amo, e te quero.
As minhas doces companheiras, Voltam a percorrer o meu rosto, vindas dos meus olhos, já sem vida.
No reflexo que vem do espelho, já não me reconheço.
Foi numa noite como essa que tive seu carinho, Que te senti meu.
Se algum dia puder ler essas palavras, Não me peça desculpas... Não se desculpe, por não ter sonhado como eu. Jamais entenderá.
Achei que o amor seria a fonte das alegrias da minha vida!
Que engano.
E agora nada mais me importa, Não te verei amanhã, E nem depois de amanhã, O que mais importa? Se não sou eu ao seu lado, Se seu sorriso não é mais para mim, Tanto faz, Não é o meu corpo, que o seu aquece, Seus beijos, não são mais para mim, Nada mais importa, Se não tenho você.

Não adianta chorar! De nada vale você ficar se lamentando, irmã. As histórias de amor são mesmo assim. Tem vezes que terminam sem lógica, outras vezes até se compreende as razões, mas fica sempre uma mágoa, uma tristeza.

O que você está sentindo é uma tremenda decepção amorosa e nada mais. Por favor, não desespere! Você é muito mais que isso. Dê mais uma chance para felicidade. Volte a sorrir; volte a amar sem medo de perder! Beijo.

Amo você por tudo que você é, por tudo que você faz por mim. Amo você pelas coisas que você fala, pelas atitudes que você toma. Amo você pelo seu jeito, pela força que você me dá.

Amo você pelo sentimento que você faz florescer em mim, pela sua simplicidade e seu humor. Amo você porque em muitos casos temos opiniões diferentes, e isso faz de um o complemento do outro.

Amo você pelas histórias que você já passou comigo. Amo você porque eu lhe ensino algumas coisas e aprendo muitas com você. Amo você porque você me faz rir, mas me assusta com as suas brincadeiras tão feitas com verdade. Amo você, simples assim!

Sabe aquela sensação gostosa De sentir que existe alguém tão especial Do nosso lado... Que proporciona felicidade E bem estar.. independente da situação. Sensação que não tem explicação É tão bom.. É como estar apaixonada E ser amada.. correspondida de todas as maneiras
É... Estou falando da nossa amizade Que me transformou em uma pessoa Melhor, e me fez aprender que Não existe sonhos impossíveis.. Basta apenas lutar e acreditar Porque em um dia próximo ou distante Ele se realizara.
Eu sempre procuro milhares de palavras Para definir essa nossa ligação Mas não encontro nenhuma outra certeza que a nossa amizade é como aquelas histórias incompletas.. com inicio, meio e sem fim.
Você nem imagina O valor que tem pra mim Pois Entrou e marcou a minha vida De uma forma que nem o tempo Pode apagar-lo da minha memória Você se tornou simplesmente Essencial e completamente especial
Você Exerce um domínio encantador Que me faz sentir bem quando estou ao seu lado Mas não deixo de forma alguma De agradecer a DEUS Pois é ELE o responsável De certa forma.. Do Amor que sinto por você
Se depender de mim.. Nossa amizade será eterna Pois você é especial de mais pra mim Obrigada por sempre estar do meu lado.

O amor consegue contar histórias, mas também vai deixando marcas na vida daqueles que lutam por ele. Hoje vocês fazem vinte e cinco anos de casamento e as bodas de prata são um símbolo de união e cumplicidade.

Desejo que continuem desfrutando de uma vida maravilhosa e sejam abençoados com mais anos como todos esses que viveram até agora. Continuem sendo muito felizes!

Felicidade é feita de momentos...

Quando conseguimos dar mais valor as alegrias que as tristezas.

Quando as histórias e acerto representam mais que as frustrações.

Momentos que lançamos um outro olhar sobre o nosso cotidiano.

Quando decidimos a viver ao invés de existir.

Um segundo será sempre longa distância, se agora eu nem queria ver você partir. Mas a vida prossegue infinita e fica sempre tanto por dizer. Deixe um rasto de sua presença e um resto de seus sorrisos. Não diga adeus sem prometer que vai voltar.

Tento adivinhar o que leva de nossos momentos, o que guarda das histórias, os instantes que vai desejar reviver. Se o futuro só a Deus pertence, que Ele pelo menos me dê a bênção, de novamente nos podermos encontrar.

Que o caminho que escolheu seja longo, uma viagem rumo à felicidade. Sinta mais e viva ainda melhor. Descubra o que o mundo tem para lhe oferecer, aprenda algo em cada aventura, sem nunca esquecer suas origens. E até breve, é o meu desejo. Até breve se o desejar também.

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.
O PRESENTE SORRISO... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."
O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.
O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.
O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.