Historias - Mensagens

No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, este artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou fazer desaparecer um lenço. A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que segundo a tradição era também um mágico.
A magia sempre esteve presente na história da humanidade. O homem pré-histórico desenhava animais nas cavernas, como se assim os pudessem materializar. A isso os pesquisadores chamam de realismo mágico.
Ao longo do tempo, o conceito de magia foi evoluindo. A arte de iludir, que já foi chamada de escapismo, é usada hoje, basicamente, como entretenimento. Ela cria ilusões que surpreendem, sobretudo porque o mágico faz algo que escapa à lógica comum, como se tivesse poderes sobrenaturais.

Que mundo é este feito de saudade? Para onde olho, eu vejo saudade. Saudade que invade e me aperta o coração. Saudade espalhada pelos caminhos que percorremos, em todos os cheiros e cores que me lembram de você. Saudade dos momentos que passamos juntos e até daqueles que ainda quero viver.

Mesmo distante de mim, quando eu sinto saudade consigo perceber como você está tão presente. Memórias de nós dois ganham vida e mostram como nada as conseguem apagar. Nossa história está marcada em minha alma, como tatuagem que não pode sair da carne. E eu sou feliz por sentir que nosso amor continua forte.

Mas, por outro lado, meus lábios sentem tanta falta dos seus que doem de apenas os desejarem. Minha alma se sente vazia e é só de suas palavras que ela precisa. Quando nossos olhos não se podem cruzar, tudo se agita e nada faz mais sentido.

Ai saudade, saudade. Talvez só lhe abra de vez a porta, se junto com ela trouxer você, meu amor.

Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me dado você de presente. Por fazer com que você fizesse parte da minha vida, que mudasse minha história de uma forma tão intensa, tão repentina e tão linda...

Em uma sala de aula, uma das crianças perguntou á professora:
– Professora, o que é o amor?
Já sabendo como explicar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada criança trouxesse, quando voltassem, alguma coisa que demonstrasse nele o sentimento de amor.
Quando voltaram, a professora pediu para que os alunos viessem a frente e mostrassem o que e porque trouxeram:
– Eu encontrei esta flor professora, não é linda? – disse a primeira criança.
– Eu encontrei essa borboleta. Vou deixá-la junto com as outras na minha coleção. – disse a segunda criança.
– Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele tinha caído do ninho junto com outro filhotinho. Não é uma gracinha? – disse a terceira.
E assim, cada uma ia mostrando o que encontrou para demonstrar amor, cada uma mais feliz que a outra. Mas a professora percebeu no fundo da sala, uma garotinha que não falava nada desde o termino do recreio, só estava vermelha de vergonha, pois chegou de mãos limpas.
A professora então foi até ela e perguntou:
– Querida, por que você não trouxe nada?
E a criança com os olhos cheios d'água respondeu:
– Desculpa professora. Encontrei a flor, senti seu doce perfume e fiquei com pena de arrancá-la e matá-la. Depois eu procurei e encontrei a borboleta, linda e toda colorida. Estava tão livre e feliz voando que não achei certo prende-la. Vi o passarinho também, mas quando olhei para o ninho me deparei com a mãe dele, tão tristinha que resolvi devolve-lo para ela. Por isso eu trouxe o que não é concreto: o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão no olhar da mãe do passarinho. Por isso vim de mãos vazias, professora.
A professora ficou emocionada e deu a criança a nota máxima.
Moral da história: O amor verdadeiro é aquele que trazemos no coração.

Talvez eu já esteja distante quando vier procurar por mim.
Talvez esta vontade louca de sentir você já tenha se acabado.
Talvez meus sonhos sejam alterados e não seja mais você o personagem principal.
Talvez a gente nunca mais se encontre.
A vida segue seus passos e não pode esperar nossas decisões...
Estarei seguindo a vida. Não sei quanto tempo você precisará para perceber que faço parte da sua história... Mas vou atrás da vida.
Sei que em cada parada, terei a esperança como companheira.
Acreditarei inconscientemente que estará me alcançando e reviverei cada momento que tive ao seu lado. Mas, estarei seguindo a vida... Passos seguros, percurso confiante e felicidade estampada no rosto, levando a certeza de que em uma parte do caminho, estivemos juntos!

É uma coisa estranha que não sei como explicar
isso que sinto por você, não é AMOR
mas também não é só ATRAÇÃO
é alguma coisa inexplicável aqui dentro do coração
não posso dizer exatamente o que é isso
mas estremeço quando sinto o seu cheiro gostoso
é tão interessante que quando sinto o teu cheiro minhas mãos tremem, acho que é querendo te tocar. E quando nós estávamos conversando os teu olhos pareciam que estavam me provocando, me seduzindo, eu fiquei imobilizado.
Quando eu ouvia tua voz, a cada frase que tu falava, ela parecia transmitir tanto carinho
que poderia ficar a vida toda ouvindo você falar...[por isso que pedir que não fosse].
Eu sentia um medo estranho de se aproximar de você, nunca aconteceu comigo... sem falar do calor que estava sentindo né? Rsrs...
Mas esses dias eu parei pra pensar, se em alguma coisa essa historia vai dar.
Estamos tão próximos e tão distante, passei a refletir por longos instantes.
[ a respeito desse relacionamento]...
vou ser franco e sincero:
Algo serio não espero, acho que não daria muito certo, o que quero acho que é...
ti sentir, ti tocar... quero viver uma aventura com você, que pra sempre vou LEMBRAR.
E através dessa aventura, eu te faria a mais FELIZ e de mim o mais REALIZADO.
Mas enquanto essas coisas não chegam... ainda vou pensar em você, vou continuar te querendo e te cobiçando, e com todo o meu desejo vou continuar tentando te conquistar.

Eu não soube expressar o que sentia quando você me perguntou, mas pensei, repensei e cheguei a uma conclusão.
Não sei o que sinto por você! Talvez seja PAIXÃO, AMOR, DESEJO, dependendo de qual seja o meu sentimento... QUERO Você DO MEU LADO!!!

Há uma nova página em branco na sua vida, cada vez que começa um novo dia. A cada manhã nascem novas oportunidades e você tem todas as chances para ser verdadeiramente feliz.

Não fique parado perante as possibilidades que tem agora na sua mão. A história que escrever nas próximas linhas poderá determinar o rumo do seu próprio futuro.

Tenha um bom dia!

Todo mundo passa por dificuldades na vida. Não existe casal que não conheça pequenos fracassos, tristezas, brigas que parecem nunca terminar. Mas vocês são donos de uma linda história de amor. Não estraguem tudo agora! Continuem unidos; se liguem, por favor!

Acreditem que tenho muito orgulho em tudo que vocês já criaram. Admiro demais esse amor que transparece em cada olhar que vocês dão um para o outro. Não desistam por causa de brigas inocentes e desnecessárias. Cuidem um do outro e celebrem o amor e a paixão todos os dias!

* O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.
* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um ?cidadão idoso?.
* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como ?mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos?. Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.
* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : ?É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. ?
* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : ?Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram.?
* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: ?É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?
* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : ?Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos.?
* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.
VAI DESISTIR?

Existem muitos exemplos que a vida nos dá de tudo que aprendemos, mas vocês são exemplo do amor, compreensão e fidelidade. Afinal de contas são cinquenta anos, cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro.
Parabéns, a sublimidade da história de vocês realmente merece uma homenagem especial neste dia e que as Bodas de Ouro seja uma pequena parte da maior homenagem que a vida dará a vocês, a felicidade.
Meus parabéns!

Há momentos em que tudo que queremos é voltar atrás no tempo. Momentos como os que tenho vivido desde que você partiu da minha vida. Na verdade, sinto que nada faz sentido agora. O seu amor por mim sempre foi a essência da minha força, mas ele já não existe mais para me fazer feliz.

Todos os dias me pergunto se você ainda recorda cada instante que passamos juntos. Muitas vezes fico pensando se ainda resta algum sentimento no seu coração. Confesso que mesmo estando longe, ainda sinto o calor do seu abraço apertado. Não consigo acreditar que entre nós tudo acabou.

Preciso de você ao meu lado e esse desejo aumenta a cada dia que passa. As saudades estão apertando no meu peito e mais ninguém as pode saciar. Se já fomos tão cúmplices no passado também podemos tentar agora. Só precisamos de dar uma oportunidade para que a nossa história simplesmente recomece.

"O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções."

"Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça."

"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo."

"A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo."

"Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos."

"As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante."

"Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas."

"Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito."

"Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas."

"O trabalhador só se sente à vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."

"O capitalismo gera o seu próprio coveiro."

Karl Marx

Neste dia do amigo, lembramos a cumplicidade que temos com as pessoas que são importantes para nós. Portanto, eu não poderia esquecer a melhor companheira que encontrei para viver lindos momentos na minha vida.

Você tem caminhado do meu lado e a nossa história tem sido preenchida de verdadeiro amor. A ligação que construímos é eterna, pois você já marcou profundamente meu coração.

Hoje inevitavelmente pensei nestes seis meses que contam a nossa história. Foi maravilhoso cada momento que vivemos juntos e guardo com muito carinho todos os olhares, sorrisos e palavras que trocamos.

Eu só quero continuar a contar ao seu lado mais seis meses, mais seis anos, mais todo o tempo de vida que tivermos pela frente. O amor que sinto por você é a força que me faz sorrir e o motivo de eu fazer promessas sabendo que as vou cumprir.

Um feiticeiro africano conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o feiticeiro dá meia volta e começa a viagem de volta. - Você não me ensinou nada hoje diz o aprendiz, levando mais um tombo.
- Ensinei sim, mas você parece que não aprende! Responde o feiticeiro. Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida.
- E como lidar com eles? - Como deveria lidar com seus tombos responde o feiticeiro. Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que te fez escorregar.
MORAL DA HISTÓRIA:
Devemos procurar a raiz de nossos erros e levantarmos com sabedoria e força.

Um cachorro, que levava na boca um pedaço de carne, ao atravessar uma ponte sobre um riacho, vê sua imagem refletida na água. Diante disso, ele logo imagina que se trata de outro cachorro, com um pedaço de carne maior que o seu.

Então, ele deixa cair no riacho o pedaço que carrega, e ferozmente se lança sobre o cachorro refletido na água, para tomar o pedaço de carne que pensa ser maior que a sua.

Agindo assim ele perdeu a ambos. Aquele que tentou pegar na água, por se tratar de um simples reflexo, e o seu próprio, uma vez que ao largá-lo nas águas, a correnteza levou para longe.


Moral da História: É um tolo e duas vezes imprudente, aquele que desiste do certo pelo duvidoso.

A pessoa que não tem um objetivo claro, que não sabe para onde está indo, e que alimenta pensamentos negativos, dificilmente conhecerá o sucesso.
A falta de objetividade causa preocupação, medo, ansiedade, insegurança, frustração.
Portanto, se você deseja o sucesso, tenha metas claras. A história da humanidade é cheia devidas desperdiçadas.
Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso etc.
Somos aquilo que plantamos em nossa mente, daí não podemos esperar alcançar a vitória se não a construímos primeiro em nosso pensamento.

Carrego em meu coração um monte de coisas lindas que o passado nos ofereceu. Fomos tão felizes! Confesso que ainda nem caí na real acerca de nós dois. Não acredito que você é meu ex-namorado, sabe?

Adorava ter uma chance de provar que seu lugar é junto de mim. Não quero ser apenas sua amiga. Quero mais! Quero adormecer novamente com seus braços envoltos em mim. Nossa história não acabou – tenho certeza, meu amor!

Não é que eu queira dizer algo em concreto com esta mensagem. Mas me peguei pensando em você e achei que estas palavras seriam oportunas. Você tem sido alguém que se tem tornado especial em minha vida. Cada momento do seu lado acaba por se transformar em uma linda história, uma divertida aventura e eu sempre estou esperando pela próxima vez em que estaremos juntos.

Não é que haja algo de concreto para te contar. Mas suas palavras fazem meu coração bater mais forte e sua forma de me olhar me deixa sem jeito. Você desperta os melhores sentimentos que há em mim e sinto que sua presença em minha vida me torna em uma pessoa melhor.

Não é que você já não saiba tudo isso. Sei que percebe o grande carinho que já tenho por você. Talvez o meu coração esteja então apenas pedindo, para permanecer comigo para sempre.

Eu vou sempre amar você! Vou sempre acreditar que você é meu príncipe encantado, mas hoje; especialmente hoje, você é meu rei. Feliz Aniversário, meu amor!

Todos os dias agradeço à vida por ter cruzado você no meu caminho; por termos tido um namoro lindo e um casamento ainda mais belo. Que linda história de amor! Eu te amo. Tenha um lindo dia, meu rei!

Hoje é dia de celebrar o nosso gênero. É hora de recordar toda a história que nos abraça desde que nascemos. Hoje é obrigatório sentir orgulho no que observamos quando olharmos ao espelho. Somos mulheres, queridas amigas! Nosso legado é divino e por isso, o mínimo que devemos fazer neste Dia da Mulher, é comemorar nossa existência nesta vida onde fazemos de cada dia, um dia melhor – todos os dias.

Obrigado, amigas, por serem tão boas para a vida!

Você é tudo para mim, meu amor, a melhor coisa que me aconteceu na vida. Sei que demorou até eu realmente perceber a pessoa maravilhosa que você é, mas ainda fui à tempo de ver como podemos ser felizes juntos. Agora apenas sei que não quero viver sem você.

O nosso caminho ainda está no começo. No entanto, o meu coração me diz que a nossa história será eterna. Vamos fazer com que ela aconteça e dar um tom de alegria a cada dia que chegar.