Historias - Mensagens

É impossível viver bem um mundo onde não se tem confiança nas pessoas, apesar de tantas histórias que ouvimos envolvendo traições, mentiras e falsidade, não podemos deixar que tudo isso afete completamente a nossa capacidade em confiar nos outros.

A nossa intuição muitas vezes envia diversos sinais de alerta, dos quais ignoramos, mas nos mantermos alerta em algumas situações que despertam a nossa desconfiança deve ser algo constante.

Ao dar um voto de confiança, não podemos esperar que tal pessoa cumprirá o que foi dito com toda a certeza, é essencial ter sempre em mente que estamos sujeitos a todo tipo de sentimento e sobre o futuro não é possível ter sempre tanta certeza.

Apesar de todo cuidado que deve ser tomado, não podemos jamais permitir que esta incerteza sobre o que pode vir pela frente nos impeça de conviver com as pessoas. A confiança deve sim estar presente, o que devemos ter sempre cautela é com as expectativas que podem ser ampliadas descontroladamente.

Confiar com um pouquinho de desconfiança deve ser visto como uma questão de segurança, mas para que isto funcione bem, é necessário equilibrar muito bem esta balança.

Nós temos sentado dia pós dia
Compartilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos medos, nossos erros.
Continua me assustando como você que um dia foi um estranho, tenha se transformado em um de meus mais
querido e estimado amigo.
Você é tão importante para mim como qualquer de meus amigos pessoais, minha família ou vizinhos.
Você me faz sorrir, quando compartilha suas brincadeiras.
Me faz rir quando conta suas histórias.
Me faz sentir sozinho quando se vai.
Você está em meus pensamentos cada dia.
Para você... meu melhor amigo da web!
Te Adoro!
Fique aqui onde eu possa te ver, te falar, compartilhar com você, suas brincadeiras, seu sorriso, seus
sentimentos...
Obrigado por ser meu amigo de Internet!

Quando se achava que amava Alguém vem para tudo estragar Você percebe que o que imaginava Só histórias podem contar.
Príncipes já não mais existem Apaixonados não se vêm mais O que você sonhava que todos vissem Não aceita o jeito que você traz.
O sonho durou um só dia E a magia depois se acaba, A conversa que te trazia alegria Já não poder ser mais falada.
Por um deslize qualquer Você perde o amor da sua vida, Mas então percebe que não é A única que saiu ferida.
Mas o destino ninguém pode ver, Só pode tentar sonhar E já que não tenho mais um amor Vou continuar a esperar.
Sei que isso leva algum temo Mas eu vou sempre procurar, Alguém que não seja só o meu sustento, Mas o tesouro que poderá me amar...

Não há palavras que possam igualar sua beleza, querida mãe. O tempo não volta para trás e deixa sua marca no enrugar de nossa pele. Mas por mais que ele roube sua juventude, não pense que ele leva seu encanto junto. Há coisas que nunca poderão mudar. Você é linda e sempre o será.

Quisesse o mais habilidoso dos pintores, pintar suas virtudes em uma tela, que não haveriam cores suficientes para que algo se pudesse parecer com você. Suas mãos incansáveis contam histórias de duras batalhas, são verdadeiros monumentos que apenas quem esteve do seu lado sabe apreciar.

Não há mãe igual neste mundo, tão bela e formosa. Seu coração é uma pedra preciosa de tantas serem as qualidades que nele residem. E em cada gesto, em cada palavra, tudo te sai tão bem. Mulher hábil que não se poupa em dar o exemplo, que a gratidão que tenho por você seja profundamente sentida e te dê felicidade.

Ter uma irmã é melhor do que ser uma princesinha só. Ter o rei e a rainha aos nossos pés em um castelo solitário pode fazer de nós uma princesa mimada, e nos fazer acreditar que temos uma coroa no lugar do umbigo.

Ter uma irmã é aprender a compartilhar atenção e amor, e é aprender a amar incondicionalmente, é aprender a ser generoso. Quem tem uma irmã sabe como a infância se torna mais feliz, e as histórias de criança são sempre mais divertidas de contar.

Ter uma irmã é ter uma amiga para a vida toda. As irmãs são as pessoas que melhor nos conhecem e que nos conhecem por inteiro, porque têm as mesmas raízes que nós. Podemos até brigar, nos desentendermos ao longo da vida, mas há sempre laços que nos unem e que nos farão caminhar juntas.

É tão lindo quando você sente que encontrou a pessoa certa. Quando você percebe que todas as suas orações à Deus foram atendidas. É tão lindo quando cada choro baixinho durante a noite se transforma em sorrisos e sonhos de um futuro bom. Quando um abraço, mais que qualquer outro, te aconchega e te faz sentir pequenina diante de tanta ternura. É tão lindo ser cúmplice, amante, e amigo. Ouvir e contar histórias tão bobas, e rir. Olhar nos olhos e contemplar, e apenas conseguir pensar: te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, eu tenho sorte de ter você!

Agora que você vai embora, minha querida amiga, não esqueça de se lembrar de mim. São muitas e boas as recordações que guardarei de nós duas, pois vivemos muitos momentos felizes e partilhamos grandes histórias.

Agora que você vai tomar um rumo que a levará para longe, não desista de procurar a sua felicidade. Eu vou estar aqui torcendo para que tudo dê certo com você, esperando que um dia volte para me visitar.

A lua foi ao cinema,
passava um filme engraçado,
a história de uma estrela
que não tinha namorado.
A lua ficou tão triste
com aquela história de amor
que até hoje a lua insiste:
— Amanheça, por favor!

Diz o ditado das pessoas antigas, que o passado é passado e que ele nada significa na nossa vida. As pessoas antigas podem até ter razão, sabedoria e conhecimento sobre certas lendas e mitos, mas quanto ao ditado do passado é passado, não faz muito sentido e é um pouco contraditório quando de fato falamos no viver e no entender a vida.
Como pode o passado não fazer sentido e não ter significado, se ele realmente representa todo nosso aprendizado, todo nosso viver, todo nosso sentimento, toda nossa história, todo nosso amor?
Alguma coisa não se encaixa nesse velho e conhecido ditado popular, e eu sou mais um que fico questionando, porque falam pra gente não viver do passado.
Impossível.
Nem eu, nem ninguém consciente, sábio e inteligente. pode ver. analisar ou julgar o passado dessa forma.
Seria um hipócrita se desse atenção ou ouvidos pelo que as pessoas querem que eu acredite ou que ignorasse o que de tão importante aconteceu no caminhar e na trajetória da minha vida, da minha história.
Ignorantes são aqueles que não enxergam que o passado é a principal fonte dos nossos desejos, dos nossos sonhos e de todas nossas realizações diante da vida, para nos sentir seguros e realizados diante do que almejamos, lutamos e conquistamos com tanto esforço e luta no auge das nossas vidas.

Certa vez ouvi uma história contada por um velho amigo que gostava de fazer passeios de barco. Ele estava em um de seus passeios e ao caminhar pelo navio, viu um dos membros da tripulação escalando as cordas, indo até o "ninho do corvo". Quando estava na metade da escalada, o navio balançou, pendeu para um lado e ele foi jogado ao mar.
Quando bateu na água, começou a gritar por ajuda enquanto batia os braços descontroladamente, se esforçando para sobreviver. Meu amigo viu que um marinheiro observava o homem na água de forma calma e tranquila, sem esboçar nenhuma reação.
Após um curto tempo o homem na água se cansou e começou a afundar. Imediatamente o marinheiro que observava tranquilo saltou ao mar e salvou a vítima que se afogava.
Depois que ambos estavam em segurança à bordo, meu amigo foi até o marinheiro que fez o resgate e perguntou, – Porque você esperou tanto tempo para saltar na água e salvar este homem?
Com a mesma calma, o marinheiro respondeu, – Eu percebi que o homem lutava muito na água e era grande a possibilidade de ambos morrerem se eu saltasse rapidamente. Há muito tempo eu aprendi que é melhor deixá-lo lutar por algum tempo, e quando chegar ao fim de sua própria força, eu posso saltar na água e salvá-lo com segurança.
Você se sente como o homem que se afogava nesta história? Você caiu de seu lugar cheio de conforto e segurança, e você está lutando por sua sobrevivência? Você gritou pedindo à Deus para vir salvá-lo?
Jamais perca a fé! Deus só está lhe dando a oportunidade de salvar-se por si mesmo. Se suas forças chegarem ao fim, Deus saltará na água e salvá-lo-á!

Você era tudo para mim – tudo! Acreditava que nossa união seria linda e saudável para sempre. Mas não. Você traiu minha confiança. Hoje somos estranhos com uma história que podia ter dado certo. Uma história que poderia ter um final bem mais feliz.

Tem sido difícil olhar no espelho. Sinto vergonha! Ninguém merece ser enganado do jeito que você me enganou. Foi cruel; foi doloroso. Ainda estou sentindo as feridas que você abriu no meu coração! Mas vou ser feliz. Em breve, vou ser feliz!

Eu acredito que todos nós temos caminhos a serem percorridos.
Eu acredito que esses caminhos nos moldam e nos ajudam a crescer e amadurecer.
Eu acredito que nesses caminhos existem atalhos, mas quem pega o atalho, pode até chegar mais rápido, mas continua sendo a mesma pessoa pois não percorreu todo o caminho.
Cada etapa da vida é importante... Cada momento tem que ser vivido no seu tempo e tudo que passou, passou. O passado é aprendizado... Até quando vale a pena ficar contando história triste...
História triste eu tenho bastante e se eu contar aqui nós vamos chorar tudo junto...
Mas não... Eu prefiro falar das coisas boas... As energias positivas atraem o que há de positivo e melhor...
Não se faça de vítima, não se desgaste reclamando. Antes levante a cabeça e lute e enfrente com coragem o que a vida lhe impôs.
Mude a rota, mude a direção e siga firme por esse caminho. Não reclame, apenas agradeça e peça a Deus a força que vem do alto...

O casamento é o início daquilo que pode vir a ser uma extraordinária história a dois. Desse dia especial em diante, deixamos de ser responsáveis por apenas nós mesmos e passamos a participar da felicidade da única pessoa com quem vamos querer partilhar nossa vida.

Não poderia estar mais feliz por ver meu filho casando e escolhendo para esposa uma pessoa fantástica. Se a história que começa agora a acontecer ainda está no início, eu sei que vocês serão dois atores capazes de a tornar em um conjunto de momentos recheados de lindos sentimentos.

Parabéns por terem tomado este rumo que me enche de orgulho. Vou querer estar sempre do vosso lado para apoiar e ajudar, quer nos momentos de alegria, quer nos momentos de tristeza. Que a felicidade acompanhe vocês também, dia a dia, conforme prometeram, até que a morte os separe.

Cada um de NÓS compõe a sua história, se conseguiremos ou não, dependerá do caminho que iremos escolher, e mesmo assim escolhido, não significará ser este o correto, talvez tenhamos que recomeçar e fazer todo o trajeto novamente, se isso ocorrer, já saberemos que as dificuldades encontradas, servirão de base para tirarmos muitas lições positivas e para que elas não voltem a aparecer.
Temos que ter AÇÃO, é ela quem determinará toda a sequência e despertará em NÓS uma vontade feroz no QUERER, a partir deste momento, o caminho ficará infinito e límpido, fluirão determinação e força de vontade, coragem, perseverança e otimismo, consequentemente, não se deixará abater diante das dificuldades, o que facilitará e muito a caminhada.
Jamais esqueceremos que NÓS somos os protagonistas de nossas vidas, então somente NÓS, poderemos fazer dela uma linda história!

Como é bom sentir que tanto tempo passou por nós e o nosso amor permaneceu. Já são muitos os anos em que estamos juntos e a paixão que nos uniu se tornou em uma história de encantar.

É do seu lado que eu quero continuar, meu querido namorado, porque foi desse jeito que eu me tornei verdadeiramente completa e feliz. Nossa história ainda agora acabou de começar, porque é para sempre que eu quero viver com você.

Um filósofo muito antigo, Aristóteles, já dizia: "Felicidade é ter o que fazer".
Tem gente que não consegue ficar parado e sempre acha alguma coisa pra fazer, porque sabe disso e assim encontra a felicidade nas ações. Quando estamos em ação participamos da história da humanidade, da construção do mundo, do futuro. Quem não atua, além de triste nunca encontra seu papel, sua missão na construção do novo mundo. E daí nascem as crises que afetam a autoestima e produz seres opacos que simplesmente são levados pelas ondas para qualquer direção.
Para ser alguém na história não existe outra maneira que não seja o fazer. É fazendo, que nos estruturamos como agentes positivos da humanidade. É agindo que nos tornamos alguém.
Não basta orar. A fé move montanhas, mas enquanto reza empurre a montanha. Todas as pessoas dispostas ao trabalho estão inseridas no sistema positivo de criação de um novo mundo. O trabalhador da limpeza, da plantação, da colheita, do torno, da máquina, do transporte, da gerência, da venda, da compra, do hospital, todos estão envolvidos nesta cadeia de trabalho produtiva. Então, você tem que estar dentro dessa cadeia de alguma forma. Não precisa necessariamente ser profissional remunerado, mas precisa fazer alguma coisa pelos outros. Ache o que fazer, pois quanto mais você faz mais você ganha em felicidade. Felicidade é ter o que fazer. Use a sua energia para fazer bem o bem.

Meu querido,
Acho que nunca vou deixar de gostar de você! Sinto sua falta em todo lado. Todos os dias sinto um vazio quando acordo sem você do meu lado e quando adormeço à espera de encontrar você nos meus sonhos.

Nossa história de amor não pode terminar assim! Eu não aceito que nossa relação tenha terminado assim. Na verdade, eu sinto que nosso sentimento ainda existe.

Por favor, me dê uma chance de provar que nossa história ainda está começando! Vamos ser feliz, meu amor!

Meus amigos, que alegria me invade o coração por neste dia felicitar vocês por cinquenta anos de vida e amor em conjunto. Parabéns pelas bodas de ouro, meus queridos!

Que orgulho ter assistido desde o início a tão linda e apaixonante história. Muitos tomam a decisão que vocês tomaram há cinquenta anos, mas poucos sabem manter as promessas que fazem.

Vocês são uma inspiração, um exemplo como poucos e eu, que sempre acompanhei sua história de perto, posso garantir que merecem todos os louvores. Muitas felicidades e que venham mais cinquenta!

Chega um dia em que a gente tem de ser mais cabeça que coração. Esse dia chegou para mim hoje! Não dá mais para continuar com nossa história! Assumo que me sinto imensamente feliz junto com você, me sinto realizada em todos os sentidos. Acontece que nosso amor será sempre impossível.

Existem tantas coisas que impossibilitam a continuidade de nossa relação, amor! Não dá para viver mais às escondidas, não tem mais essa de brincar com coisa séria. Na verdade, não se trata de falta de amor, mas sim de liberdade! Nossa união teria sido uma história de amor sem fim se fosse vivida num outro momento. Infelizmente, não é esse o caso.

Vou ter muitas saudades suas, sei que me vou sentir meio perdida sem sua voz me apoiando, vou passar a ser muito incompleta sem seu carinho, mas um dia isto teria de acontecer. Vou sempre lembrar você como o amor de minha vida, como o homem que roubou meu coração, como a bondade a toda a hora! Obrigado por ter jogado fora todas as minhas fragilidades e por ter tatuado o sorriso em meu coração. Seja feliz sempre! Adeus!

Uma história completa
Um amor eterno
Uma paixão para sempre
Uma dor que é calor e
é doce, saborosa
E é amor.

Uma vida em conjunto
Um compartilhar de emoções
Ferozes – é amor, cruéis
tentações, fáceis seduções
Eu e você um amor para sempre
Eu e você um amor eterno.

Uma história completa
Que começa a cada dia
e nunca acaba
É amor
Para Sempre
É amor.

Existe sempre um forte motivo para que uma linda história de amor comece. Dois olhares que se sutilmente se cruzam, dois sorrisos que naturalmente se complementam. Duas vidas que por mero acaso se encontram, duas almas que por cumplicidade se atraem. Do nada e de repente, vários sentimentos podem surgir e por isso, hoje quero simplesmente explicar o que sinto por você.

Não me interessa conhecer as razões que trouxeram você até mim, nem saber o momento em que percebi que você já era parte importante da minha vida. O que eu desejo apenas, é que o que está acontecendo entre nós se possa transformar em uma história de verdadeira paixão. O que eu realmente mais quero é que possamos ir além da amizade que nos une e que ambos desfrutemos de uma vida de amor que nos preencha e nos faça felizes.

Em meu coração é como se isso já fosse uma realidade. E o seu, o que tem para me dizer?

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!
MORAL DA HISTÓRIA: Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história. Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. E quanto mais jogarem, mais você vai subindo, subindo, subindo...