Historias - Mensagens

Muitos de vós sentem-se ansiosos. Alguns resistem à mudança somente porque se trata de uma mudança. Parte do seu ser um humano consiste em temer a mudança e desejar estabilidade. Ao olharem para a Terra veem uniformidade e permanência. Aparentemente, veem um estado que não muda e é fiável, dentro dos parâmetros que podem ver e medir, no tempo. Mas não é bem assim, pois o Universo encontra-se em constante transição. Seriam capazes de ver isso se conseguissem observar o quadro completo. A mudança, de facto, é o estado desejado, mas têm muita dificuldade em contrariar as sensações dos vossos atributos humanos.

Por favor tenham fé em que as mudanças são boas. Mais uma vez, nem tudo é o que parece. Confie no facto de que os meus ajustes são bons para vós, relaxe-se e mantenha-se em paz com a Terra, durante este tempo.

Com a nova energia vem uma imagem muito mais clara de como as coisas funcionam. Isto pode ser equiparado a uma ligeira subida do véu de modo que vocês possam ver mais claro agora do que antes. Enquanto que as comunicações do passado foram, frequentemente, encriptadas ou em forma de histórias para vossa reinterpretação, agora, são muito mais básicas. Embora anteriormente as mensagens possam ter sido interpretadas incorretamente, devido à existência de um espesso véu, agora elas serão claras. Esperançosamente vocês podem ver isso acontecendo enquanto leem estas mensagens. Eu sou o primeiro dos muitos que lhe falarão de uma forma muito mais clara e simples do que antes.

Kryon

Não nos encontramos mais, não fazemos mais as reuniões inesquecíveis. Aquelas boas festinhas, em que a gente se reunia em qualquer lugar, ao redor de uma churrasqueira. Era só desculpa para ficar juntos e conversar.
Ali eram relembradas velhas histórias de velhas aventuras. Lugares em que estivemos juntos e que ainda hoje, passado o tempo, continuam a existir na recordação. Nessa época sim cultivamos a verdadeira amizade, que hoje mantemos pelas lembranças.
Coisas que na memória estão vivas, sentimentos que por desinteressados, permaneceram. Hoje sabemos que só mesmo esse laço continua na nossa vida, é a verdadeira amizade.
Tenho saudades daquele tempo, amigo. Entre nós sempre houve confiança mútua. Quem sabe, tu possas me passar um pouco da tua força de vontade para continuar cultivando coisas boas e úteis.
Um abraço fraterno.

Quando estamos perante decisões importantes, lembramos os passos que nos trouxeram até àquele momento. Percebemos que a vida passa num mero instante e nessa brevidade muito fica por sentir.

Você teve a oportunidade de conhecer o amor, escolher um companheiro que será para toda a vida. Projetou sonhos apaixonados e descobriu que, a dois, cada instante é mais doce e plenamente significativo. Você sempre esperou este dia, o compromisso eterno de cumplicidade. E agora que está perante ele, seja feliz, querida amiga, você tanto o merece.

Já sinto o aroma do mais belo matrimônio. Um dia festivo que marcará nossas histórias. Já vejo você de branco, desfilando qual princesa sobre pétalas de rosas espalhadas pelo chão. Que rumo dará à sua vida? Em que caminhos acabará por enveredar?

Minha querida amiga, se a vida é fugaz e passa de leve, case com a felicidade também. Afogue sua alma em amor e desfrute de um belo futuro.

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é fácil e simples ser feliz...

De todas as histórias que nos acontecem na vida, as mais bonitas são de amor. O amor é o sentimento que nos preenche a alma e é por isso que hoje vocês estão mais sorridentes que nunca.

Desejo muitas felicidades e ricas bênçãos para o casamento que hoje começa para vocês. Que juntos vençam todas as adversidades e permaneçam unidos eternamente!

Ter amigos em quem confiar é a coisa mais valiosa da vida, afinal os amigos são a família que escolhemos. Os amigos são a família de coração, são as pessoas que fazem parte da nossa vida por afinidade, e compartilhamos momentos, dividimos emoções, segredos, conquistas, fracassos...

Muitas vezes, podemos contar mais com os amigos do que com a própria família, mas é preciso ter cautela. A amizade é algo que se conquista aos poucos. Não podemos confiar histórias da nossa vida e experiências pessoais a pessoas que conhecemos há pouco tempo e que consideramos já, rapidamente, serem amigas. A amizade se constrói dia após dia, assim como a confiança.

Por mais amigo que alguém seja, há algumas fronteiras que precisam ser respeitadas. Não é porque um amigo sabe quase tudo sobre a sua vida que tem o direito de impor as opiniões dele sobre o modo como você deve se comportar ou que decisões deve tomar. Um amigo não deve julgar, deve tentar entender e apoiar. Um amigo não deve dizer como você deve agir, deve dar conselhos, se você pedir.

A amizade nunca deve ultrapassar a fronteira da individualidade, da liberdade e do respeito.

Quando a morte chega e nos rouba um ente querido, facilmente nos entregamos à dor. Mas por muito que custe aceitar você deve confiar nos desígnios e planos de Deus. Mantenha a fé e a esperança; tenha força!

A melhor forma de honrar a pessoa que se foi é você seguir a sua vida e recordar quem partiu; reviver lembranças, contar as histórias dessa vida que acabou e lhe prestar homenagem com a sua própria vida. Lembre-se, enquanto viver no seu coração, na sua saudade, quem se foi nunca desaparecerá por completo!

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos.

Hoje o Sol não brilhou...
Os pássaros não cantaram...
Os risos se calaram...
E as lágrimas rolaram em meu rosto...
Meu coração sofre em silêncio...
Hoje eu queria que essa verdade, fosse mentira, que fosse um pesadelo e que ao acordar encontraria o meu mundo normal.
Queria ter tido mais tempo para demonstrar os meus sentimentos por você.
Essa dor mais uma vez bate a minha porta, e o pior é que tenho a certeza de que não será a última vez.
Tenho que aprender a aceitar a morte como um fator natural do ciclo da vida, assim sofrerei menos.
Assim como o Sol um dia volta a brilhar...
Os pássaros cantar...
E as flores a florir...
As minha lágrimas aos poucos cessam, a minha dor aos poucos se esvai e a minha alma se conforta.
Agora restam apenas lembranças.
Lembranças de um tempo bom que não volta mais.
Não volta, os risos trocados, os abraços apertados, as histórias antigas, as visitas das férias, os passeios de família...
Agora tudo o que sinto é saudade.
Jamais esquecerei cada momento que vivemos juntos.
Obrigada por ter sido o maior e melhor avô.

E lá vai você curtir mais uma viagem! Saiba que sentirei sua falta, mas desejo de todo coração que o próximo álbum de fotografias retrate inúmeros momentos de alegria com múltiplos sorrisos e cenários lindos. Que as maravilhas deste lugar preencham seu coração de novas experiências, e te levem a conhecer pessoas interessantes.

Que você possa recarregar as energias e volte cheio de boas histórias. Que dê tudo certo e seja melhor do que qualquer coisa que um dia sonhou!

Aproveite bastante! Boa viagem!

Quando grandes momentos acontecem nas nossas vidas, estamos na verdade construindo recordações que permanecerão eternamente. Procure instantes de alegria todos os dias, e você será feliz quando pensar nas histórias do seu passado.

Lembranças boas são uma garantia de que tudo que fizemos valeu a pena. Desfrute das coisas que vão acontecendo à sua volta e seja feliz!

A morte é o destino de todos nós. Ninguém lhe pode escapar, e na hora do adeus final todos somos iguais. Ela causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades.

A morte provoca perdas irreparáveis e despedaça corações, mas ela há algo que ela não pode, e é apagar das nossas mentes e corações a lembrança e o amor daqueles que ela nos rouba.

Assim, quem realmente é amado jamais morre, jamais desaparece completamente. Sua memória prevalece na nossa saudade e pode atravessar gerações mesmo depois de ter falecido.

Essa é a melhor homenagem que podemos dar a quem vemos partir antes de nós. Lembrar sempre com carinho. Contar suas histórias. Recordar as datas importantes.

Dói muito ficar sem aqueles que amamos, mas o sofrimento é menor se pensarmos que é um adeus temporário, que apenas partiram primeiro, e se mantivermos sua memória viva.

I – Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. a maneira de falar, muitas vezes, impressiona mais do que aquilo que se fala.
II – Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância do quanto lhe custa.
III – Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma palavra meiga e animadora a uma pessoa, ou a respeito dela.
IV – Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontrar sentir que você lhe dispensa importância e atenção.
V – Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.
VI – Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.
VII – Deixe as suas virtudes falarem por si mesmas e recuse falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Fale coisas boas aos outros.
VIII – Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.
IX – Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indignação são causas comuns para maledicência.
X – Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.

Um sorriso que seja teu Molhado na loucura Viajando entre alegria e o desejo
Mentindo certezas de um dia encontrar Uma felicidade eterna Por mais que ela seja só momentânea.
Lamentando que contos De feliz para sempre não sejam para sempre realmente, Agradecendo um bilhete de carinho, Rindo das histórias divertidas, Sorrindo para encantar festas, Brilhando nas paisagens misteriosas de sua alma
Pedindo um favor, gargalhando, Insinuando falta, Brincando de amar...
Um sorriso teu é a chuva que cai fina, fina, mas que faz transbordar rios, Um sorriso teu faz nascer as flores de um jardim, Um sorriso teu, amigo(a), faz nascer outra pessoa em mim...

Sabe...
Há momentos que me emocionam e me tiram lágrimas. Certas músicas, certos filmes, certas fotos, certos locais, certas histórias. E o mais importante nisto é o sentimento de que partilhei com alguém, com pessoas realmente interessantes.

Mas...
Eu pareço estar no tempo errado, me parece um engano todo este romantismo. É estranho sentir-se humano e ter estas lembranças importantes. São bem poucos os que entendem ou talvez sintam é pena. Se deixar tomar por esta energia é como algo fora de moda, bem cafona. O tempo faz isto e misteriosamente nos conduz impassível.

Olha...
Tem coisas que já nascem importantes e outras surgem. O tempo faz o hoje ser surpresa e o amanha um costume, uma coisa bem comum. O tempo é um projeto que exige planejamento e bem pouco sentimento.

Porém...
Eu tenho em minha memória o que começou e me aconteceu. Sei o que me surgiu e ficou com a devida importância. Enfrentei o obstáculo para que a dificuldade me fosse alegria. A minha vida não se firma em desilusão.

Por isso...
Os pensamentos me vêm de mansinho, tomam o meu coração e me enchem de emoção, porque eu acredito nesta capacidade de tirar das experiências um espaço de grandeza. Um espaço no tempo de ainda acreditar e não de tê-lo somente como um resto de opção.

Na verdade...
Eu entendo esta minha fragilidade e confesso: boas lembranças são a minha maneira de testar o meu lado humano e de saber lidar com ele.

Hoje é um dia de felicidade para toda a família. É um prazer partilhar este lindo momento, queridos sogros, e poder estar ao lado de cada um de vocês. Cinquenta anos de casamento é uma grande vitória e por isso mesmo lhe chamam de bodas de ouro.

Quando penso no que significa verdadeiramente o amor, olho para o exemplo que vocês demonstram. São histórias assim que nos mostram que é possível acreditar em relacionamentos duradouros. Que mais anos felizes se sigam a estes!

Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.

De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.

Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.

Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto.
Um ponto pacífico, onde estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho, contando nossas histórias e rindo, um riso leve e sincero.
Assim, estaremos prontos para percorrer juntos este longo caminho; em que simplesmente falamos de nossos dias, vendo o futuro com olhos livres.

Charles Chaplin

Meu querido amigo, eu sei como esta viagem foi sonhada, planejada e esperada por você. Viajar tem um poder transformador. Nunca voltamos os mesmos depois de uma viagem, principalmente quando vamos abertos para o novo. Mergulhe nesta experiência e deixe-se transbordar!

Permita que os novos ares, aromas, sabores, cores, sons e texturas tomem conta de você! Estranhe, compare, experimente, deixe-se entranhar. Não tenha medo do novo, do diferente. Abra o seu olhar de estrangeiro, viva tudo intensamente.

Dizem que quanto mais dinheiro se gasta numa viagem, menos se conhece o lugar! Por isso, vá a museus e galerias, faça passeios turísticos, mas também contemple as ruas escondidas dos bairros distantes.

Fuja de fast-foods e restaurantes gourmets, coma a comida local. Não ande apenas com os turistas, tente conhecer nativos, converse com o rapaz do café e com a vendedora de flores. Vá aos lugares onde as pessoas da cidade vão. Viva o lugar!

Traga mais memórias do que fotos, traga mais histórias para contar do que souvenirs para dar, viva os lugares por onde passar. Faça uma viagem espetacular e inesquecível. Volte renovado e com mais desejo de viajar!
Espero por você com muita curiosidade para saber das suas aventuras! Boa viagem e aproveite tudo ao máximo!

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva desta forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras mais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus.

Uma das vantagens da idade madura não é, creiam, a maturidade. É que nossos olhos já viram muito mais e quando olhamos para trás os caminhos parecem muito mais longos, mesmo se temos a impressão que os anos se passaram na velocidade da luz.
Temos em nós as experiências que se foram agarrando às nossas células, moldando nossa personalidade, nos fazendo rir de nós mesmos e de nossas certezas de antes, hoje não tão certas assim.
Há quem pense, com o passar dos anos, estar velho para muita coisa. Mas essas pessoas se esqueceram de aprender algo: nunca se é velho para a vida! Ninguém vive demais, as pessoas simplesmente vivem, jovens ou idosas.
Na idade madura, percebemos claramente o quanto mudamos, as fotos não negam e nossas reações diante de fatos similares nos ensinam muita coisa.
Eu, por exemplo, aprecio hoje o silêncio e a calmaria, quando antes isso não tinha tanta importância. Gosto de terra, de mato, flores, cidades antigas e velhas histórias.
Aprendi com os anos a beber o silêncio e beneficiar dele nas minhas meditações, a entrar dentro de mim mesma e ver o que as barreiras do som me impedem em outras ocasiões. Sorrio comigo e a paz me oferece suas mãos.
Não sei que medida de vida Deus me dará, se ainda dez, vinte, trinta anos ou mais. Mas eu sei que o proveito para minha vida eu tiro no dia de hoje, que os anos podem trazer marcas, rugas e cicatrizes, mas não envelhecerão minha alma.
Sei que posso dançar ao ritmo do meu coração, que posso amar e ser amada, que posso sonhar e voar bem alto e, quando necessário, pousar em algum lugar.
Sei que ainda vou chorar algumas vezes e rir muito em outras e que ambas as coisas fazem parte do caminho que Deus preparou para mim.
Sei que se amanhã ou depois eu não tiver ainda chegado ao meu lugar sonhado, meus sonhos me terão feito viver duas vezes mais, terão tirado meus pés da terra quando caminhar me fazia mal e que sonhar não vale somente a pena, vale todas as penas do mundo!

Meu amor quase não consigo conter a emoção de tentar dizer coisas bonitas que trago no coração, tenho tantos motivos para agradecer a Deus pela felicidade que eu estou sentindo.
Hoje é o seu aniversário, é a data que você chegou no mundo iluminando-o com a sua presença, dia para ser comemorado com muita alegria. Desde que te conheci entendi o valor de amar e ser amado.
Meus dias transcorrem com tamanha felicidade que parece que eu estou vivendo um sonho, mas não é sonho, é uma linda realidade e eu desejo que dure para sempre.
As histórias de todos nós são traçadas brevemente, somente o futuro pertence a Deus, que Ele continue olhando por nós e pelo nosso amor, que nossa vida seja de constante felicidade, paz e harmonia, que a luz divina ilumine seus caminhos, te protegendo e te guardando só para mim.
Tenha um grande e feliz aniversário.
Te amo muito e te desejo somente as coisas maravilhosas que existem no mundo.
Parabéns meu amor!