Mensagens de Dia Do Amigo

Eu ouvi dizer que você está estabilizado
Que você encontrou uma garota e está casado agora
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei
Velho amigo, por que você está tão tímido?
Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês também
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"
Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere, é
Você saberia como o tempo voa
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu esperava que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado
Arrependimentos e erros, são feitos de memórias
Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo
Que isso teria

Meu amigo, não te esqueças. Pelo Natal do Senhor, abre as portas da bondade ao chamamento do amor.
Reparte os bens que puderes às luzes da devoção. Veste os nus. Consola os tristes, na festa do coração. Mas, não te esqueças de ti, no banquete de Jesus: segue-lhe o exemplo divino de paz, de verdade e luz.
Toma um novo compromisso na alegria do Natal, pois o esforço de si mesmo é a senda de cada qual.
Sofres? Espera e confia. Não te furtes de lembrar que somente a dor do mundo nos pode regenerar.
Foste traído? Perdoa. Esquece o mal pelo bem. Deus é a Suprema Justiça. Não deves julgar ninguém.
Esperas bens neste mundo? Acalma o teu coração. Às vezes, ao fim da estrada, há fel e desilusão.
Não tiveste recompensas? Guarda este ensino de cor: ter dons de fazer o bem é a recompensa melhor.
Queres esmolas do Céu? Não te fartes de saber teus, que o Senhor guarda o quinhão que venhas a merecer.
Desesperaste? Recorda, nas sombras dos dias teus, que não puseste a esperança nas luzes do amor de Deus.
Natal! Lembrança divina sobre o terreno escarcéu. Conchega-te aos pobrezinhos que são eleitos do Céu. Mas, ouve, irmão! Vai mais longe na exaltação do Senhor: vê se já tens a humildade, a seiva eterna do amor.

Nas últimas vezes... que nos falamos Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos Acabei não lembrando De dizer o significado da tua existência para mim, ser calado... És, foi e sempre vais ser alguém especial!
Esqueci de dizer... ainda que distante teu papel na minha vida foi demais importante És pessoa querida!
Esqueci de dizer, no último encontro, que não importa... Se nunca vamos nos ver Marcaste minha vida me fizeste crescer!
Esqueci de dizer... deveria ter falado! Tu me ensinaste a viver mesmo quando cansado.
Esqueci de dizer... Que muitas pessoas... cruzaram meu caminho E nenhuma delas com flor ou espinho... as ruins ou as boas... permitiram me conhecer de modo intenso como aconteceu contigo.
Agora reflito... sobre isso eu penso... Muito mais que amigo que pude ou não ser Queria poder ter dito devagar, com calma Que foi mais que um afeto és estigma na minha alma Vai além dos sentidos!
Mas eu me esqueci... e o tempo passou... circunstâncias mudaram... e teu rosto não vi, águas que passaram.
Queria mais algumas palavras! Não falar, mas ouvir somente Como essas que escuto E repetem-se na mente Das conversas que tive Nas histórias que ouvia.
Sua presença vive nas lembranças da tua alegria. Sonhos e esperanças ao falar do futuro das dores passadas... do sentimento puro, das pessoas amadas.
Esqueci de dizer algo importante... No livro da minha vida És personagem marcante E vais sempre existir na minha trajetória E não há despedida que vai te excluir da minha história.

Meu amor,

Você é o homem da minha vida! Nunca escondi que o amor que nos une é a razão de eu ser feliz; de acreditar que a paz e o amor são o caminho. Você me dá tudo isso e ainda mais.

Você é completo, é meu melhor amigo, meu cúmplice, meu confidente. Quando estamos juntos sinto que estou protegida, sabe? Você é assim – maravilhoso! Quero fazer parte da sua vida até ao fim dos dias, até à eternidade do infinito.

De outro modo não serei mais eu, serei outra coisa qualquer! Meu amor, eu prometo amar e cuidar de você do jeito que você merece. E agradeço por todas as coisas que você me proporciona. Te amo!

Pai nosso de todos os dias, imagem e semelhança daquele lá do céu.
Um ser especial, um companheiro fiel... Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
Tudo que sabemos e somos, aprendemos contigo.
Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo! Assim crescemos, fazendo e aprendendo, sempre vendo em ti um modelo, um amigo.
De ti, trazemos no sangue e nos nomes, gotas e pedacinhos, verdadeiros símbolos de amor e de carinho, que se integraram à nossa vida, fazem parte do nosso ser, ser pai é mais que missão, é exercício pleno do amor, através da entrega e da doação.
É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!
Pai, obrigado pela vida!

Vamos sentir muito sua falta
Amamos você a nossa maneira
Lembraremos dos tempos de trabalho
Tantas Risadas Juntos
Espero que Deus te acolha
Remido de seus pecados.

Bons momentos não esqueceremos
Estaremos sempre orando por ti
Travando uma briga com o inimigo
Todos os dias um novo desafio
Iremos lutar contra tempestades
Onde o Amor a Deus nos basta

Juntos estarão na eternidade
Relembrando a nossa idade.

Nessa despedida de trabalho amigo,
tenha certeza que meu coração está
super apertado e triste. Mas estaremos
sempre com você.

1. Respeite a vida particular de seu companheiro. Não importa quanto você ame seu esposo ou esposa; às vezes há necessidade de absoluta vida particular para ambos.
2. Lembre-se que seu companheiro precisa de mais auxílio quando sua maré está baixa. Tudo é fácil quando as coisas vão bem. Mas não esqueça que o caráter se aperfeiçoa nas duras adversidades e aí é hora de compreensão.
3. Não queira provar que pode tudo todo o tempo. Não gaste suas energias demonstrando sua capacidade de ser bem-sucedido.
4. Jamais provoque ciúmes para prender seu companheiro. Se você não pode impressionar seu parceiro com amor essencial que você lhe tem, montanha alguma de ciúmes o conseguirá.
5. Respeite o companheiro todo o tempo. Respeitar significa simplesmente honrar a dignidade e o valor do indivíduo, seja ele o patrão, o amigo casual ou a pessoa a quem você prometeu honrar e amar por toda a vida.
6. Tolere as falhas e fraquezas de seu companheiro. A concordância em aceitar o cônjuge nos bons e nos maus dias tem implicações muito amplas.
7. Ame um ao outro como a si próprio. À primeira vista este mandamento parece desnecessário. Mas o casamento auxilia o processo de aprendizado que transfere a ênfase do pronome Eu para Você até que isto se torna normal para o resto da vida.

Não vou ficar medindo as palavras para lhe fazer sentir melhor, sinto muito, mas às vezes acho que palavras calmas e educadas não fazem muito sentido, acho que, em alguns momentos, tudo que precisamos é um grande impulso para despertarmos para o que é existir...
Por isso, acho que esta mais que na hora de você abrir seus olhos e parar de sentir pena de si próprio achando que o mundo é injusto contigo, ele não é o maior vilão de sua vida, e sim aquele que te encara todos os dias diante de espelho, o reflexo invertido de sua força, de sua paixão e de sua necessidade de seguir em frente.
Não se ache perseguido pela vida, pois todos possuem adversidades, como poderíamos viver e aprender se todas as coisas fossem fáceis?
Já pensou... Aprender a andar sem cair...
Descobrir que enfiar o dedo na tomada não é certo sem enfiar...
Aprender que o amor quando parte deixa um buraco imenso no peito, mas que um outro pode aparecer...
Não existe preço para essas lições, para essas quedas que nos ajudam a ser melhor do que somos...
Nascemos como páginas em branco e, vivendo, vamos escrevendo e decorando nossos cadernos, nos transformando e nos amadurecendo a cada momento de existência...
Por isso, não pare diante das adversidades, problemas, todos nós temos, mas desejo para resolver...
Poucos tem, sei que muitas vezes não encontramos forças para nos levantar, mas é preciso tentar das melhores maneiras, não nos julgarmos derrotados sem nem ao menos lutarmos pelo que acreditamos.
Meu amigo, a hora de chorar já chegou ao seu limite, agora é hora de se levantar e enfrentar as dificuldades, erguer os punhos e seguir em frente, e não esquecer que somos feitos de sorrisos e de muita luta...
Acredite e não se esqueça que este muro diante de seus olhos, oculta o que te espera amanhã.

Não permitas que o júbilo do Natal vibre em teu coração à maneira de uma lâmpada encarcerada... Toma o facho de luz, que a mensagem do Céu acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime. Não te detenhas. Avança com alegria e humildade. Se a fé resplandece em teu santuário interior, que importam a ventania e o temporal? O sol, cada manhã, penetra os recôncavos do abismo, sem contaminar-se. Segue, invencível em tua esperança e sereno em tua coragem, sob a inspiração da fraternidade e da paz!... Sê um raio estelar da sabedoria, para a noite da ignorância, sê a gota de orvalho da consolação e do carinho, que diminua a tensão do sofrimento, por onde passe. sê o fio imperceptível da compreensão e do auxílio, que dissipe o nevoeiro da discórdia. sê a frase simples e boa, que ajude e reconforte, onde o fogo do mal esteja crestando as flores do bem... Um sorriso realiza milagres. Um gesto amigo ampara a multidão. Com algumas palavras, o Cristo articulou o roteiro regenerativo do mundo e, com a bênção da própria renúncia, retificou os caminhos da Humanidade. Renovam-se, no Natal, as vibrações da Estrela do Amor, que exaltou, com Jesus, a glorificação a Deus e ao reino da boa vontade, entre os homens. Jamais ensurdeçamos ante o apelo celestial que se repete. Ampliemos a comunhão fraterna e louvemos a cooperação, porque, anualmente, o Cristo nos requisita à verdadeira solidariedade, a fim de que, em nos tornando mais irmãos uns dos outros, possa. Ele nascer, em espírito, na manjedoura do nosso coração, transformando em incessante e divino Natal todos os dias de nossa vida.

Em um mundo onde a pressa e a ansiedade têm conduzido as criaturas a uma correria desenfreada, onde se corre tanto sem saber aonde chegaremos, onde o relógio, em vez de amigo para nos auxiliar na organização de nossos compromissos e realização de planos de vida, se tornou objeto torturante, a nos lembrar ininterruptamente de que o tempo não está sendo suficiente para todos os projetos.
Estamos tentando colocar toda a água do Oceano Atlântico dentro de um copo.
Essa briga contra o tempo, que não temos a mínima chance de vencer, acaba por desgostar e induzir-nos à tristeza, ao desânimo e à depressão.
A inconformação e a não aceitação são perigosos agentes a causarem o desalento e a irritação no coração humano. Angustiar-se e cultivar ansiedade desmedida não solucionarão problema algum.
É como o cão que começa a correr atrás da própria cauda. se cansa, se desgasta, quase nunca a alcança, e mesmo nas raras vezes em que consegue mordê-la, se decepciona, porque nada de bom sente com isso, a não ser desencanto e decepção.
Somente uma postura é remédio contra a avalanche de sentimentos contraditórios e impressões que vivenciamos no turbilhão da vida moderna: manter a serenidade.
Sermos seremos, além de profilaxia adequadíssima aos nossos dias, constitui também terapêutica para os problemas já instalados em nosso mundo íntimo, e também representa o mapa para nos guiar por caminhos mais seguros nas trilhas da vida.
Sejamos seremos. A vida pode não ser fácil, mas bem vivida é um tesouro imensurável, que vale a pena aprender a conquistar.

Nosso idioma apresenta algumas palavras que podem assumir mais de um significado. Asa para xícara e asa para avião. Carteira para sentar ou para guardar dinheiro.
Poder para os poderosos ou poder fazer bem ao próximo.
Neste último caso, em tempos de transformação de pensamentos e valores, devemos valorizar a palavra "poder" em seu significado mais humano: poder auxiliar um amigo, poder amar, poder ser feliz, poder ter sucesso, poder brincar com os filhos, poder ler uma boa história, poder praticar o voluntariado e, principalmente, poder transferir conhecimento ao maior número de pessoas.
Quando praticamos o poder em favor de alguém especial, nos tornamos poderosos para enfrentar os desafios que o mundo nos coloca todos os dias.
Este, sim, é o verdadeiro poder que existe dentro do ser humano nas suas conquistas de felicidade.

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.

Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.

Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir

Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.

Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a me esperar.

Quero hoje minha
Mãe Te dizer de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração

E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.

Tudo no mundo é relativo, é o que dizem. E desde que você foi para longe de mim, tenho pensado muito nisso. A percepção do tempo é muito relativa, por exemplo. Nós estamos distantes há alguns dias, e para mim é como se fossem semanas, meses. A distância também é muito relativa. Sei que não há um oceano entre nós, mas me parece ser possível chegar mais rápido às estrelas do que até você.

Meu amor, sinto tantas saudades de você, sinto saudades infinitas. Falar por telefone ou escrever não é o suficiente, tenho vontade de o ver, de o tocar, abraçar e beijar. Você é o meu lindo amor, o meu companheiro, o meu amigo. Sem você por perto a minha vida fica chata, fica sem cor e sem graça. Quando vou ter você de volta para mim?

Eu fico triste sem você! Estou aqui tentando virar o tempo do avesso, criar um mecanismo para me teletransportar e fazer a minha saudade ter um fim. Vem logo para perto de mim. Te adoro!

Um ano de namoro se passou
e nós continuamos lado a lado
Seguimos em frente
e ficamos mais fortes
Durante esse tempo quantas
coisas maravilhosas vivemos juntos
Quantos obstáculos percorremos
de mãos dadas sempre
podendo contar um com o outro

Você me fez sorrir quando
eu queria chorar, você iluminou
os meus dias mais escuros
com seu olhar doce e amigo
Suas palavras me confortaram
sempre que precisei
Seus abraços apertados
me deram abrigo

Nossos beijos apaixonados
fizeram das despedidas
um breve suspiro de eternidade
Quanta felicidade sinto em meu peito
por esse um ano de namoro
É difícil expressar em palavras
o quanto você é importante para mim
O quanto o nosso namoro
enche meu peito de orgulho e êxtase

Obrigada por fazer parte da minha
vida, por ter transformado tanto
as nossas vidas durante este tempo
Um ano de namoro parece pouco,
mas do seu lado é uma vida
Uma vida linda, cheia de frutos,
flores e jardins
Espero que essa vida linda seja eterna
Te amo meu amor
Parabéns para nós e para o amor
que construímos juntos!

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva desta forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras mais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus.

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

Obrigada, obrigada por você existir...
Você, uma criatura linda que Deus colocou em meu caminho. De início não entendi bem ao certo, hoje sei que você faz parte da minha vida, simplesmente porque divide comigo todos os momentos, alegrias, tristezas, ganhos, perdas, me abraça quando precisa, me dá uma dura quando preciso.
Você, você é uma amiga especial, uma joia preciosa que jamais encontrarei em outro lugar. Quero guardar-te sempre em meu coração. Aliás, como sairá de lá, se já tem um lugar essencial, que jamais poderei tirar?
Amiga, você é simplesmente alguém que me ensinou a ver a vida com outros olhos, deu rumo as minhas perturbações, encheu de alegria meus dias, ofereceu-me seu ombro amigo, sem pedir nada, simplesmente minha amizade.
Obrigada!
Não tenho nada que possa recompensar ter uma amizade tão linda assim...

1. Leve em consideração que grandes amores e conquistas envolvem grandes riscos.
2. Quando você perder, não perca a lição.
3. Siga os três "R": Respeito a si mesmo, Respeito aos outros, Responsabilidade por todas suas ações.
4. Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande lance de sorte.
5. Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada.
6. Não deixe uma disputa por questões menores ferir um grande amigo.
7. Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo.
8. Passe algum tempo sozinho todos os dias.
9. Abra seus braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores.
10. Lembre-se que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta.
11. Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.
12. Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida.
13. Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação corrente. Não levante questões passadas.
14. Compartilhe o seu conhecimento. Esta é uma maneira de alcançar a imortalidade.
15. Seja gentil com a terra.
16. Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes.
17. Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo excede o amor que cada um precisa do outro.
18. Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para consegui-lo.
19. Entregue-se total e irrestritamente ao amor e a cozinha.

Deus cuida de mim quando mais ninguém está por perto. Assim como um pai que senta o filho no seu colo, Ele está sempre disponível para me ouvir e eu sei que entende até os meus sentimentos mais difíceis de expressar.

Posso não ouvir respostas aos meus pedidos, mas eu as sinto na minha vida, todos os dias e em qualquer lugar. Somente Deus consegue ser um Pai perfeito e um Amigo leal ao mesmo tempo.

Sei que sua curiosidade está mordendo seu espírito, pois quer muito saber quem sou eu, seu amigo secreto, mas infelizmente não posso dizer muito, pois ainda acabo estragando a brincadeira.

Mas posso lhe dizer que somos colegas de trabalho, que todos os dias nos encaminhamos para o mesmo local, para trabalhar, que costumamos ir almoçar na mesma hora e também vamos para casa à mesma hora.

Já falei de mais, com certeza você já sabe que eu sou. Mas se ainda não sabe, vai ter de esperar mais um pouco para descobrir e receber o maravilhoso presente que tenho guardado para você. Vai valer a pena, eu prometo!

Nossa amizade é genuína e se tem tornado cada vez mais importante na minha vida. É você que está do meu lado em todos os momentos e me faz sentir verdadeiramente amparada. Não confundimos sentimentos, embora passemos muito tempo juntos, e a cumplicidade e o respeito é aquilo que nos une.

Não imaginava que você se tornaria tão essencial assim. Tudo nasceu de forma natural, como uma linda flor que vai surgindo no meio do jardim. Você se foi tornando um conselheiro e um abrigo para mim, a ponto de agora não querer abrir mão de ter sua amizade todos os dias.

Um grande amigo vale tanto como um irmão de sangue e você me mostrou essa realidade durante todos os instantes que passamos juntos. Desejo que continue eternamente perto de mim e que possamos viver grandes aventuras juntos. Posso prometer que jamais esquecerei você e que terá sempre um espaço guardado no meu coração.

Que alegria, meu amigo! Nos dias que correm não é fácil encontrar o emprego que a gente tanto deseja. Felizmente você conseguiu! Parabéns! Desejo que a sorte acompanhe você neste novo desafio profissional e pessoal.

Tenho certeza que seu caminho será muito surpreendente, muito longo e absolutamente feliz. Na verdade, você merece isso e muito mais, porque sua humildade, seu empenho e determinação são admiráveis! Agora é só a sorte dar um empurrão para que tudo de bom se mantenha. Vá em frente! Mega Abraço!