Mensagens de Dia Do Amigo

No Dia do Amigo, acordei cedo e saí de casa apressada, com o peso de uma pasta pesada, e com uma bolsa pendurada no braço direito e segura pela mão.
Segui em direção à minha vida, ao meu trabalho, ao que me dedico, e sei que cada coisa que fazemos com carinho, vale por si só, dentro do nosso coração.
Cheguei tarde e cansada, os passos mais lentos do que na saída, e o sono e o cansaço que me sobrevinham, não foram capazes de me fazer descansar, não antes de escrever para você. Que é meu amigo de longa data, ou que me conheceu faz pouco tempo, que participa da minha vida ativamente, ou está ligado à mim, apenas pelo coração.
Amigo não se classifica, amigo não se descarta, e cada um que chega, a seu jeito, do seu modo, eu recebo com o mesmo sentimento de sempre, admiração e gratidão.
Grata por Deus ter posto em meu caminho, pessoas que sempre me elevam a alma, sejam meus amigos de infância, ou os que conheci agora já adulta.
Aqueles que me ensinaram tantas coisas, foram meus professores, conselheiros, e também meus queridos alunos que me estimulam, quando retribuem minha dedicação ao ensino com seus sorrisos e me encantam com seu carinho.
Aos amigos da vida "virtual", que crescem a cada momento, nas mensagens básicas de cada dia, sempre percebo algo de belo e com encantamento.
Aos amigos que pensam igual, e a todos os que pensam diferente, ser amigo é dar liberdade à mente, e deixar a mente livre para ser amiga também.
Meus pais, amigos que a vida me deu de presente, irmãos que me apesar de tudo me compreendem, amigo, seja de onde for, e de que modo chegou na minha vida, só posso lhe dizer: seja bem-vindo!

Você tem amigos?
Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter amigos verdadeiros.
Muito já se falou desses tesouros chamados amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor.
Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, é fácil saber quem são os amigos, pois, em tese, não têm outro motivo para uma aproximação, que não seja a amizade pura e simples.
O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências nem sempre baseados na amizade sincera.
É muito comum que pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém em quem possam confiar incondicionalmente.
A verdadeira amizade está acima de qualquer valor financeiro.
Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.
E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.
De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.
Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre.
Para tê-la, você precisa aprender a ser amigo.
Feliz Dia do Amigo!

Existem amigos que entram na nossa vida, sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras, curando nossa feridas, alegrando nossos dias, batizando nosso coração... Aparece na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos...

Entram pela porta da frente, fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre... Amigos que se encontram porque o destino é ser amigos, nada mais...

Amizade que começa em qualquer lugar em barezinhos, em parques, em cinema, em ruas, em calçadas, em frente ao teclado, em frente a igreja, dentro de ônibus, dentro de trem, dentro de metrô...

Amigo que vira irmão, amigo que vira cúmplice, amigo que tem a cara da gente. Amigo que vira amante, sim, amante, porque é fácil se apaixonar por um amigo, pois o conhecemos bem, e só podemos amar aquilo que já conhecemos.

Amigos se apaixonam um pelo outro, mas não deixam de ser amigos, ao contrário, ficam mais próximos, encontram mais afinidades, aprofundam mais nos sentimentos. Amigo que é amigo acima de tudo, defende a gente bravamente, fala com franqueza, suporta nossas falhas, perdoa nossos erros...

Existe amigo descuidado, amigo mal falado, amigo oculto, amigo sem cultura alguma, amigo doido, amigo sonhador, amigo bonito, amigo sem rosto, amigo sem dinheiro, amigo de boteco, amigo por algumas horas, amigo para qualquer parada...

Existe amigo como você, que traz paz, que faz sentir saudade, que conhece a alma, que aconchega o coração. Amigo, sempre amigo, somos amigos para sempre...

Vilma Galvão

Amigo é aquele anjo que nos faz crescer... E não aquele que está ao nosso Lado somente nas horas de prazer
Amigo é aquele que nos faz chorar E não aquele que nos diz coisas somente para agradar
Amigo é aquele que nos dá a mão E não aquele que tira proveito de uma situação
Amigo é aquele que sabe compreender Quando estamos revoltados porque entendemos Errado algo que ele falou que não foi do nosso agrado
Amigo é aquele que tolera as injustiças Que fazemos quando ele apenas quer nos ver em paz
Amigo é aquele que não disputa nosso talento E o nosso sucesso e sim aquele que deseja Que sejamos cada dia mais prósperos e Contribui com o seu incentivo e atitudes Porque só deseja nos ver felizes.
Amigo é aquele que está ao nosso lado Mesmo quando estamos equivocados Mas isso não significa que Ele esteja de acordo com o equivoco Ele apenas não faz julgamentos
Amigo é aquele que entende que todos Erramos, mas não devemos ser abandonados, Nos momentos de aflições
Amigo é aquele que se afasta porque foi traído Mesmo assim é seu amigo e mesmo de longe Continua torcendo por você porque o ama E sendo seu amigo não lhe deseja mal
O amigo se afasta para não magoá-lo Porque o amor do amigo é doação Fala com o coração e não com a razão
Amigo é aquele que convive com seus amigos Não é possessivo nem quer mostrar que só ele é seu amigo
Amigo é aquele que não estimula a nossa vaidade Fazendo elogios na nossa presença a todo tempo Embora os façam paras outras pessoas
Amigo é aquele que cala numa discussão Para refletirmos quem tem razão
Amigo é aquele que ouve uma intriga Mas não vai tirar satisfação Colocando mais fogo na situação.
Amigo é aquele que convive na nossa família Mas não se envolve nos problemas Ouve os desabafos sem dar opinião Dizendo quem esta com a razão
Amigo é um anjo? Sim amigo é um anjo.
Um anjo de amor e perdão que DEUS Colocou na nossa vida para aprendermos Cuidarmos e sermos felizes juntos.