Mensagens de Dia Do Amigo

Leia com bastante atenção estas singelas palavras escritas neste pedaço de papel, pois são palavras que revelam meu maior segredo guardado neste meu coração.Pensei que este segredo ficaria sempre guardado, porque sempre foi maior o meu medo de você se afastar de mim, porém o destino se encarregou de afastá-lo de mim por outras circunstâncias. Talvez você me odeie ou não, talvez me ignore ou não, mas somente obtive coragem pelo simples fato de que na vida temos que correr o risco.
Não pense que eu escrevo com a esperança de você me olhar com outros olhos, ou me amar, afinal de nada adiantaria, pois agora seria tarde demais. Só escrevi para desabafar, porque eu sempre soube que os seus sentimentos por mim nunca passaram de carinho de amigo.
O tempo foi meu melhor amigo, todavia me ensinou várias coisas dentre elas a de não ter esperanças com você e aceitar o seu verdadeiro carinho de amigo. Te agradeço pela sua amizade'por, e considerar sua amiga, pois por mais que eu te ame ter você ao meu lado, mesmo como um simples amigo sempre me fez muito feliz.
Um dia ouvi uma frase que ficou guardada na minha memória: "Um Grande amor a gente nunca esquece, apenas acostuma a viver sem ele" Vai ser difícil viver longe de você, mas sei que aprenderei assim com o aprendi a viver sem você, porque mesmo com esse amor guardado tanto tempo, jamais desistir de me envolver com alguém buscando ser feliz, assim como eu desejo que você seja.
No entanto independente do que você descobriu agora quero que você saiba que não importa o momento, nem as circunstâncias estarei sempre disposta a te ajudar, ouvir, oferecer um ombro amigo ou simplesmente jogar conversa fora.Afinal apesar de uma garota que tem um grande amor por você, existe uma que é sua eterna amiga que sempre vai te aconselhar, apoiar ou somente te abraçar quando sua necessidade for só de um abraço e não de palavras!

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com
Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a
meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo, mas
estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que
eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas
que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis
mais perto de Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de
minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí,
sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver,
em Deus, a amizade que aqui nos preparou
para Ele. Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem
sabe que vai morrer um dia, e que morramos
como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para
mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo
o seu começo. Mas, se eu morrer antes de
você, acho que não vou estranhar o céu..
Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."

Chico Xavier

Anjo, vem falar comigo,
Anjo, vem ser meu amigo,
Anjo, não deixe passar despercebido, o instante que tenho com você, pois você é a alegria e
Contribui com o meu viver.
Anjo, hoje estou feliz,
e quero compartilhar com você esse estado de graça.
Anjo, quando estiver triste,
ás portas estarão sempre
abertas e não precisa bater,
pois você é o meu anjo amigo,
anjo da guarda, me guarda
e sobre sua proteção, faz-me usufruir deste seu jeito terno e generoso de ser, anjo, você que tem jeito e face de uma flor, tem um perfume de inigualável fragrância,
e quem ao seu lado estiver perceberá que você é único, é por isso que digo: Meu Anjo da guarda é Mulher!
Anjo, quando estou triste, penso em seu sorriso radiante, pois ele faz em mim florescer um bom estado de Espírito,
Anjo sempre que lembro de sua feição, criança de ser, aprendo a vencer!
Anjo não corra de mim, pois gosto muito de você, e não sabe o quanto me fere quando foge de mim,
Anjo não o escolhi, pela sua bela aparência, mais pela sua simpatia envolvente.
Anjo eu também sou seu Amigo, e quero sempre está contigo, hoje, amanhã e sempre, pois desde o instante que o conheci mais feliz tem sido os meus dias,
Anjo sei que a vida nos coloca obstáculos, sei você tem asas, eu ainda não, mas a melhor coisa do mundo é aprender a crescer, ultrapassando cada barreira.
Anjo me permita dizer que o amor que sinto por você é algo bonito que enche-me de um enorme prazer nessa minha passagem na Terra e que admito, nenhum anjo Amigo que pude conhecer foi como Você!
Obrigado Anjo, é muito bom te ver!

Uma senhora entrou na loja disposta a pagar qualquer preço por um sapato novo, bonito e confortável. Experimentou um, calçou outro, e nada. Quando calçava bem, não era bonito. Se era bonito, não era confortável. Mesmo os modelos mais caros não agradavam, sempre faltava alguma coisa. Após experimentar uma enorme pilha, finalmente encontrou aquele que procurava. Macio, confortável e de modelo muito bonito.
– Achei! Quanto custa? – perguntou.
– Nada madame, esse já está pago – respondeu o vendedor – esse a senhora estava calçando quando entrou na loja. É o seu!
Estava tão novinho, macio e confortável que não parecia ser seu velho sapato. Sem saber o que dizer, constrangida, despediu-se do vendedor.
Quantas vezes, nos dispomos a pagar qualquer preço por um amigo alegre e jovial, que saiba cantar e tocar, e que esteja sempre disposto a nos acompanhar no clube, nas festas, enfim, o amigo de todos os momentos. Nessa ansiosa procura experimentamos pilhas de desilusões e não percebemos que bem pertinho de nós está alguém que já se amoldou tanto ao nosso modo de viver que parece nem existir.
Ouve, aceita, caminha conosco. Protege os nossos passos e o tratamos com descaso, como aquele calçado que usamos todos os dias e não cuidamos sequer de sua aparência. Nada de graxa protetora, nem ao menos um paninho úmido. No entanto, na hora da desgraça, na angústia e na doença, ele não desaparece e ressurge como um anjo salvador, brotando de baixo daquela enorme pilha de falsos amigos.
A teoria diz que os melhores calçados são aqueles de maior custo, mas a prática mostra que os melhores amigos são aqueles que recebemos gratuitamente. A verdadeira amizade, mesmo após muitos anos de uso, parece sempre nova. Alguns pequenos arranhões são facilmente reparados com uma escova de brilho. Algumas escovadinhas e reaparece o brilho do respeito e da compreensão. Reaparece o brilho do perdão.