Mensagens de Amizade

Acredito que mesmo distante o pensamento é energia, e quando vem do fundo do coração transforma-se em lembrança. E da lembrança, o sorriso. E deste, a vontade de ligar, de escrever ou de simplesmente responder um e-mail. Não deixe a chama da amizade se apagar, seja leal, honesto e acima de tudo, amigo.
De todos os sentimentos que levamos quando despertamos na morte, a amizade é tudo que temos, pois dela nascem todos os sentimentos que nos unem pelo coração: a alegria, a paz, a certeza, a humildade, a sinceridade, e o amor... Onde ambos se completam e mesmo ausentes, ou distantes, jamais se distanciam ou se esquecem, porque um é a metade do outro...
A amizade não existe sem amor e o amor não nasce e reproduz sem a amizade.
De tudo que podes ser na vida o mérito maior é ser amigo!

Hoje eu quero te dizer que "Amizade" é o sentimento humano
que mais se aproxima de DEUS...
Porque ela se faz sem vínculos sanguíneos...
Simplesmente existe de uma forma natural...
Não há neste mundo quem se sinta só, se tiver um Amigo de Verdade!

Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal... amizade... simpatia... gratidão... e afinidade...
nascem de uma pequena fonte... e vão crescendo... crescendo...
até atingir o infinito.
Assim é a "Amizade" que sinto por você... imensa como o infinito!
E isso me deixa muito feliz!

Você é isto para mim...
"Você é Especial!"
Pessoa que nunca falta em momento algum... amigo sempre presente,
que tem sempre um sorriso para me dar...
aquela força para dividir momentos... e varrer tristezas!

Hoje quero te agradecer...
Agradecer pelas horas vividas...
Agradecer por tudo...
Por ser simplesmente o melhor

A melhor coisa que você pode fazer por alguém, é lhe sorrir. O maior presente que você pode dar a alguém é a sua amizade.

É com uma troca de sorrisos que uma amizade pode começar. Quando você perceber que uma pessoa está triste, sorria para ela. Um sorriso é uma porta que se abre. Às vezes, tudo que alguém precisa é de um sorriso amigável que convida para uma conversa e talvez um café.

Nos momentos de tristeza, nos caminhos de escuridão, são os amigos que nos alegram, é a amizade que nos ilumina.

Quando você estiver triste, não tenha medo, olhe nos olhos de alguém e troque um sorriso. Um sorriso pode ser um convite de amizade. Um sorriso que se abre para você é uma porta para fugir da solidão.

O amigo é uma benção que nos cabe cultivar no clima da gratidão.
Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.
A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.
A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.
Em qualquer dificuldade com as relações afetivas, é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.
Se Jesus nos recomendou Amar os inimigos, imaginemos com que imenso Amor nos compete Amar aqueles que nos oferecem o coração.
Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.

A verdadeira amizade é uma pérola de valor inestimável. Cultive a amizade.

Corresponda às gentilezas. Não se recolha e nem se afaste dos outros. Aproxime-se.

Há muito de amor trancado em você. Procure ser o amigo das horas difíceis. Dê demonstrações de sua amizade. Mas não espere ser correspondido.

Compreenda que nem todos são como você. Tolere as faltas dos seus amigos. Tenha amizade pura e desinteressada.

Não deixe que o tempo a consuma.

Não pode ser amigo quem não ama incondicionalmente.

Se paramos no caminho por algum motivo de desânimo, lembremos que a vida é uma constante renovação de oportunidades de seguir para frente e para o alto!

A amizade eterna é aquela que muda a nossa vida e deixa o nosso caminho mais florido. Nem sempre os melhores amigos são aqueles que conhecemos na infância, mas quando conhecemos alguém por quem sentimos real afinidade, é sinal de que os nossos corações já se conhecem há muito tempo! Por isso, para viver uma eterna amizade nem mesmo é preciso que as pessoas tenham a mesma idade, ou que sejam da mesma geração.

Os amigos são pessoas especiais que aparecem no nosso caminho e compartilham momentos especiais, que vão fazer parte da nossa história, e que mudam alguma coisa em nós. Por isso, ainda que a vida, por qualquer motivo, afaste as pessoas, os amigos serão sempre amigos, pois a amizade estará guardada na memória e dentro do coração.

Os amigos de verdade, nos presenteiam com eterna amizade. E mesmo quando não estão presentes, são como estrelas, que por mais que não possamos vê-los, sabemos que sempre estão lá. E mesmo que possamos passar anos sem nos encontrar, quando finalmente reencontramos um amigo de verdade, é como se tivesse passado apenas uma semana, pois o tempo e a distância não desconectam corações.

Neste mundo repleto de sobressaltos e incertezas, uma das únicas certezas que preservo é a de que gosto muito de conviver contigo, e gostaria que a nossa amizade, nascida no ambiente de trabalho e tendo ultrapassado as fronteiras do mesmo, continue a ser, sempre, uma referência para nós.
Conhecer-te provou-me que ainda existem amizade e pureza no mundo. Tu és a melhor amiga que alguém pode ter! Conhecer alguém assim sincero e puro fez-me ter mais fé no futuro da humanidade!
Nesta época em que a descrença toma conta das almas, saber que existem pessoas como tu, faz com que todos os problemas pareçam menores. É ótimo ser teu amigo e poder contar com a companhia desse teu olhar que mistura serenidade e esperança!
Que sejas sempre muito feliz. Que tenhas, por toda a vida, muita saúde, alegria, paz e tranquilidade. Que continues a saber enfrentar as dificuldades diárias com paciência e sabedoria e que permaneças sempre assim, solidária e leal para com os outros como sempre demonstraste ser.
Para mim, esta amizade é algo sagrado, pois fez-me voltar a acreditar em alguns valores humanos simples, mas fundamentais que, às vezes, por falta de "exercício" se escondem sob o tapete da memória e do coração.
Trabalhar ao teu lado faz as tarefas parecerem mais simples e prazerosas!
Mesmo quando estiveres longe, não te esqueças de que terás sempre o meu carinho e a minha amizade sincera.

A amizade verdadeira é como o amor, não se explica, apenas se sente. A amizade verdadeira nasce com uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se torna empatia. As afinidades vão sendo descobertas, momentos vão sendo partilhados, uma história vai sendo vivida, até que a cumplicidade se torna tão grande que muitas vezes já não é preciso dizer nada para que um amigo entenda o outro.

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. A amizade verdadeira é desinteressada, não é possessiva, é generosa, é livre e bonita. Os amigos de verdade ficam perto um do outro porque querem, e não porque precisam. Por isso, ter um amigo é saber ter com quem contar para o que der e vier.

Ter um amigo de verdade é ter um irmão de alma.

Uma amizade verdadeira é uma joia rara que deve ser guardada a sete chaves. Às vezes, por descuido, acabamos por arranhar essa joia. Mas como o diamante, uma amizade verdadeira, não se quebra, não se arranha, ela estará sempre íntegra, terá sempre o seu valor preservado.

Amiga, eu sei que você está decepcionada comigo. Eu sei que a magoei, mas quero que você saiba que essa não era a minha intenção. A sua amizade é muito importante para mim, eu quero e preciso que você continue fazendo parte da minha vida como antes, quero que você volte a confiar em mim.

Todos nós cometemos erros, mas poucos sabem pedir perdão. Eu reconheço o meu erro e lhe peço desculpas. Você é minha amiga, minha joia, meu pequeno brilhante. A nossa amizade vale muito, não a deixe perder-se.

Te adoro, minha amiga!

Por circunstâncias que fogem ao meu controle (mas que, de qualquer forma, não posso negar, eu procurei-as) estou a ser transferida para um outro sector da empresa.
Se por um lado isso me deixa muito feliz, pois é uma possibilidade de expansão à qual não posso fugir, por outro fico muito triste por abandonar a vossa convivência e, também, por deixar de contar com a colaboração de todos vós, que sempre me apoiaram em todas as tarefas e dificuldades, além de me terem ensinado muito.
A amizade é algo muito raro hoje em dia. Não a amizade em si, mas o exercício diário da amizade, a expressão da amizade. Estar junto de vocês foi sempre muito agradável e compensador e, espero que a minha presença junto de vocês tenha sido igualmente um fator positivo para todos.
Meus amigos queridos: este período de afastamento não vai significar o fim de coisa alguma, não vai ser suficiente para que eu esqueça o carinho com que sempre fui tratada por todos e, da mesma forma, o carinho que sempre dediquei a cada um de vocês.
Peço-lhes que me tenham sempre como uma amiga verdadeira e que evoluam sempre, que sejam também transferidos para melhores postos e lugares, mas não esquecendo (nunca!), que o que vale é o que está dentro de nós. principalmente o respeito ao próximo e do próximo. Se além do respeito houver também amor e carinho, melhor ainda.
É isto o que eu sinto em relação a vocês... Sentirei saudades, mas estarei sempre em contacto.

Pois é, acho que já adiamos demais este momento e nossa amizade vale muito mais que este estúpido afastamento. Quando o amor e a cumplicidade estão envolvidos, tudo pode ser superado. Sei que um tempo para refletir em tudo que aconteceu entre nós foi necessário, mas não vejo a hora poder me alegrar com a sua presença novamente ao meu lado.

Temos que deixar a indisposição de lado, e em nome da nossa amizade, começar superar todas as nossas desavenças para que esta reaproximação realmente aconteça. Este distanciamento já durou muito tempo, e estou de coração aberto aguardando ansiosamente por este momento.

Tenho certeza que tudo não passou de um mal entendido, e que daqui a pouco estaremos criando ótimas piadas e rindo de tudo isso. Espero que também esteja sentindo a necessidade de ultrapassarmos este impasse, pois saiba que eu estou sentindo muita falta da nossa amizade.

Fico aqui, aguardando ansiosamente pelo seu retorno. Vamos viver novamente como aqueles bons tempos, onde reinava a nossa parceria e amizade, com direito a muita diversão e momentos de felicidade.

Queria um dia poder imaginar levar a vida sem um amigo, cultivar a alegria que ele proporciona, sentimento que sempre emociona.
As coisas que deixaria de fazer se por algum motivo um amigo perder, mas isso é coisa impensada devaneios de uma fria madrugada.
Agora voltando a realidade olho ao meu redor e vejo que tenho amigos de verdade que fariam por mim tudo o que fosse possível numa perseverança indistinguível.
Percebo que os bens materiais não são importantes na vida, carreira e sucesso são meros coadjuvantes que nela nada faço sozinho se não tiver família, amigos e carinho.
Então peço-te, nobre leitor mantenha suas amizades com fervor certamente será recompensado não com valores e sim eternamente por alguém lembrado.
Pois... Queria um dia poder imaginar a vida sem um amigo, cultivar a alegria que ele proporciona, sentimento que sempre emociona.

Amo tudo que tenho e que me deixa feliz.
Nunca desisto do que eu realmente quero.
Desejo um mundo melhor para minha filha.
Respeito todas as pessoas e quero ser respeitada.
É eu sofro por antecipação, mas no final da tudo certo.
Adoro a vida a cada novo dia que posso desfrutá-la.

Liberdade não tem preço, por isso preso a minha.
Impossível ser feliz sem amor, família e amigos.
Sou o que sou, e não mudo por ninguém.
Beleza interior é o que conta, o resto é maquiagem.
Ontem já foi é passado o que vale é o futuro.
Alguém que vive pensando que a vida é curta demais.

Represento bem o meu papel de mulher e mãe.
Odeio traição e falsidade, quero distância delas.
Demonstro o que sinto sem medo do que vão pensam.
Rir para mim é algo muito fácil, pratico toda hora, hehe.
Impossível tentar me enganar, não tente ira se arrepender.
Guardo quem eu amo em meu coração, não destrua essa moradia.
Uma pessoa muito sincera com todos.
Eterna nas minhas amizades.
Sou assim, goste de mim assim como eu sou.

Todo mundo diz que os amigos são a família que a gente escolhe, e se podemos escolher devemos ser bastante exigentes. Quando somos jovens, temos uma tendência a nos abrirmos rapidamente e nos tornamos amigos de muitas pessoas. Temos também mais tempo disponível para nos dedicar às amizades.

Mas quando os anos vão passando, muitos amigos vão embora da nossa vida. Muitas vezes porque aquelas afinidades da juventude já não existem mais, outras vezes simplesmente porque a vida nos afasta, mas também podemos descobrir que muitos daqueles que nós considerávamos amigos, não são tão amigos assim.

O nosso tempo de vida é o que temos de mais valioso. Não devemos desperdiçar com quem não merece. É melhor e mais produtivo ficar na companhia de um bom livro ou filme do que perder uma ou duas horas com um falso amigo.

Ainda bem que a maturidade nos traz sabedoria e nos mostra com mais clareza quem são as pessoas em que devemos investir o nosso tempo e os nossos afetos! Um amigo de verdade pode ficar ao nosso lado a vida toda, mas é preciso saber também a hora de deixar alguns outros ditos amigos partirem.

Há amizades que se tornam eternas, mesmo que as circunstâncias mudem ou os seus caminhos tomem outro rumo. E a nossa é uma dessas!

Na vida nos cruzamos com muitas pessoas, mas nem todas elas permanecem ao nosso lado. Até mesmo alguns amigos acabam por seguir rumos opostos àquele que seguimos e muitas das nossas relações acabam sendo consumidas pela distância.

Por isso, estas palavras de agradecimento são dedicadas a todos os meus verdadeiros amigos. Na verdade, os companheiros que permanecem ao nosso lado ano após ano merecem nossa homenagem. Vocês são a prova de que ainda existem amizades incondicionais que merecem nossa eterna lealdade.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo.
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "quem são essas pessoas?"
E responderemos: "foram meus amigos, e foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!"

Há amizades que jamais serão esquecidas e eu me orgulho em dizer que a nossa é uma delas. A cumplicidade entre nós resistiu ao tempo e ao rumo que as nossas vidas tomaram e você continua sendo aquela amiga confidente, em quem confio os meus segredos.

Espero que você continue do meu lado e que este sentimento fraterno nos acompanhe pelo tempo que continuarmos vivendo.

Ser amigo é muito mais Que um simples conselho, É muito mais que saírem juntos.
Ser amigo, É muito mais que um presente, Muito mais que um favor.
A amizade é muito mais que uma conversa. Ser amigo é ter uma lágrima nos olhos E ao encontro de um sorriso, fazê-la secar.
Ser amigo, É sentir-se feliz um pelo outro.
Ser amigo É compartilhar as alegrias, E até mesmo ser fiel na presença de momentos mais difíceis.
A amizade é mais que uma palavra É como uma pessoa que necessita de sinceridade para sobreviver.
Ser amigo e ter amigos São as armas para combater qualquer guerra da solidão. Há amigo que vale por muitos ditos 'amigos'.
A amizade é o sentimento que mais sobrevive Nas inconsequências dos nossos atos.
Ser amigo é tudo que eu gostaria de ser, Ter amigo é tudo que eu necessito... Pois necessito muito ser e ter Você Amigo!

Amizade.
Um bem precioso a ser preservado e cultivado com muito desvelo e carinho.
Quando temos a certeza de que nas horas mais difíceis podemos contar com alguém ao nosso lado, então descobrimos a verdadeira amizade e que sempre haverá uma mão estendida em nossa direção.
E que estendida em nossa direção se torna talvez a nossa única salvação.
Ter amigos é não estar só.
Ter amigos é poder partilhar segredos, lágrimas e sorrisos.
Amizade é companheirismo, respeito, carinho e fraternidade.
Feliz daquele que tem ao seu lado um verdadeiro amigo.

A amizade quando sincera não cobra horas de dedicação, não pressiona ou obriga a nada, não questiona tudo sem razão.

A amizade quando sincera é um ninho de paz e amor que foi escolhido por afinidade, é apoio incondicional, repreensão fria na hora certa e colo quente quando o mundo desaba. Amizade sincera é estabilidade, alegria e calor no peito.

É na dor que se reconhecem os verdadeiros amigos.

Lealdade, Fidelidade e companheirismo. Talvez sejam estas as principais palavras para se descrever as qualidades de uma verdadeira amizade.
São nos momentos difíceis da vida que são identificados os verdadeiros amigos. Sempre atentos, eles tomam os problemas como se fossem próprios, não abandonando seu companheiro.
Amigo é aquele que te acolhe, ajuda, diz a verdade, mesmo quando não gostamos, e esta sempre disposto a te ouvir. O verdadeiro amigo não espera recompensa, seu objetivo é ter de volta o sentimento de amizade.
Dentre as várias formas de relacionamentos humanos amizade se destaca, pois o amigo não lhe é imposto por questões sociais ou de família, eles são escolhidos segundo um critério de afetividade.