Mensagens de Amizade

É o ser humano um animal racional?
Sim, é, mas não apenas racional: é também sentimental e emocional.
Sem os sentimentos, sem as emoções, apenas com a racionalidade, não é possível sentir-se verdadeiramente feliz.
A felicidade não depende apenas da racionalidade: ser feliz inclui os sentimentos. felicidade passa pelas emoções.
Os laços de sentimentos positivos são os verdadeiros pilares do equilíbrio, no universo emocional: amor, afeto, amizade
Dentre todos, a amizade é a mais abrangente, duradoura e passível de altruísmo.
Sentimentos exacerbados de afeto, amor e paixão podem gerar conturbações do espírito: mágoa raiva ódio.
Mas os laços que unem as pessoas em amizades sinceras dificilmente descambam para a escuridão do ciúme.
Diz o provérbio que quem tem amigos tem tudo. E quem acha que tem tudo mas não tem amigos – na verdade, pouco tem.
Bens materiais conseguem-se em lojas. Mas não há lojas onde se comprem amizades
E, afinal de contas, nenhum bem material jamais conseguirá substituir um ombro amigo.

Amigo, sorria e me faça sorrir. Volte-se para mim e mostre sua face. Nunca estará só, não se esconda, és poesia em versos de liberdade. Poetas e poesias inutilmente descrevem a bondade e toda carência que enchem seu coração, e transbordam em seus olhos cansados que transparecem toda persistência, vitórias, derrotas e mostram a personalidade distinta.
Volte, mostre, sinta em mim o refugio, e como uma criança em sua doce inocência, sorria, fale-me sobre seus fantasmas e volte-se para o céu. Lembre-se da importância e tudo que representa.
E antes de dizer adeus, olhe para o céu. Nunca se esqueça que há um Deus que te zela e protege e alguém que te admira muito. Saiba que junto de você posso sentir-me como o céu e a lua após a fria tempestade unidos em um beleza infinita... Dois corpos em uma só alma. Isso é amizade...
Existem histórias que começam e nunca terminam, e histórias que terminam antes mesmo de começarem. Amizades que terminam sem começar, e amizades que se tornam inesquecíveis e confiantes em um único momento, com um único gesto de carinho e compreensão.
Pessoas como você são como essas que demoramos a conhecer, mas no momento em que conhecemos basta um único instante para sentir o que está por dentro. Instante esse, suficiente para mostrar o sentimento forte, o vinculo da amizade.
Nos conhecemos há tão pouco tempo e mesmo assim já presenciamos cada situação uma da outra e percebemos que estamos do mesmo lado. Também pude ver nesses momentos que a sua sinceridade mostra o que há realmente no fundo da sua alma – às vezes confusa – porém muito companheira, que me provou que a única saída do fundo do poço é por cima.

Momentos felizes são como picolé
quando você termina de chupar sempre fica o gostinho
de quero mais. E quando esses momentos não voltam,
como amizades, parentes, professores, pessoas que muitas vezes
estão muito próximas de nós, e que no momento não
notamos, apenas fica a saudade quando nos distanciamos.
Amizade é uma coisa muito rara, não podemos guardá-la
numa mala, e jogarmos num quarto escuro e fechado.
Pelo contrário, temos que abrir o nosso coração e manter as
amizades mesmo nos momentos mais difíceis e sempre estar
disposto a ajudar, sem querer algo a ganhar.
Vamos ser cada vez mais unidos, e entregarmos o nosso coração,
para sermos sempre, um povo mais irmão.

Amigos que fiz no decorrer do tempo, marcas profundas. Vidas que por mim passaram... ondas de amizade e carinho. Almas generosas de anseio espiritual. Divinas amizades que me fez companhia. Toda magia e encanto viajam no espaço, meus velhos amigos que admiro... Confesso... E aos novos amigos que faço. Tens em mim o meu apreço, confiança na plenitude do amor, momentos alegres e descontraídos. Nesta passagem de vida... Navegaremos por este mundo sabendo que nada acontece por acaso. Existe uma força superior... Estamos juntos. Cultivarei sempre meus amigos. Seja na alegria ou na tristeza conte com o amigo de sempre. Das minhas amizades não desfaço em poesia aceite meu abraço.

O tempo em que vivemos é de frieza entre as pessoas. As relações são de curta duração e cada vez parecem mais descartáveis. É preciso ressuscitarmos nossas velhas amizades, encurtarmos por momentos as distâncias que nos separam e revivermos tudo aquilo que deixamos para trás.

A verdadeira amizade tem esse lindo poder de nos marcar eternamente. Não importa se passou um ou dez anos, quando voltamos a estar junto das pessoas que fizeram parte da nossa história, é como se recuperássemos vivências antigas e elas continuassem fazendo todo o sentido.

Temos a obrigação de não deixar que as ligações que criamos desapareçam. Temos de contrariar a tendência que se está a tornar comum de nos importarmos apenas com nós mesmos. Não custa muito fazer uma chamada do celular, combinar um encontro e colocar a conversa em dia.

As amizades são para sempre se soubermos cuidar delas. Pela importância que elas têm para nós, vale a pena o esforço. A nossa atitude em cumprirmos com essa obrigação determinará se viveremos acompanhados da solidão ou de pessoas que se importam connosco. E um amigo incondicional do nosso lado, sem dúvida que traz cor e alegria para nossa vida.

Tudo! Sem eles a vida parece que perde o sentido não dá para imaginar como é perder uma Amizade Especial, o sofrimento deve ser muito grande; acredito que seria como se a vida ficasse incompleta, sabe, daria a sensação de que algo estava faltando para que ela voltasse a ser completa de novo. Será que você concorda comigo? Me pergunto, às vezes, como seria a minha vida a partir daquela perda. Será que os dias seriam os mesmos? a resposta é: Claro que não!

Amizade é algo fácil de se fazer; o difícil é esquecer uma grande amizade que marca a nossa vida por completo. Você por acaso já parou para pensar no que seria UMA AMIZADE ESPECIAL, sabe, aquelas que marcam a nossa vida e por mais que passe o tempo ou esteja muito distante nunca acaba? Pois nas linhas abaixo estão algumas palavras que tornam uma amizade ser Especial:

Você pode estar passando pelos piores momentos de sua vida, mas quando você olhar para o lado aquela Amizade Especial sempre estará pronta para ajudar, não se importando com as dificuldades que irá enfrentar; seu único objetivo é nunca o deixar só; mas sim, sempre lhe ajudar. É como se eles dissessem: Não se esqueça que eu estou aqui, quando precisar da minha ajuda pode contar com ela sempre que quiser...

Num simples olhar eles conseguem nos passar esta confiança. Por isso é que temos tanto medo de perdê-los! Porque sabemos o quanto nos fariam falta e o quão difícil seria, ou quase impossível, encontrar outro igual.

Entende agora por que tenho tanto medo de perder sua Amizade? Porque todas estas e outras qualidades consegui achar em você, por isso é que a sua amizade é tão importante para mim!

Quantas vezes durante a nossa vida vemos pessoas que se dizem amigas e enxergam a amizade apenas como algo que a trará algum benefício? Obviamente que em uma amizade todo mundo espera algo de bom em troca, mas quando este proveito é recebido apenas por um lado, este tipo de relacionamento nem deveria se chamar amizade.

Uma relação de amizade entre duas pessoas, para ser chamada como tal, deve ter como prioridade o afeto, unido a um sentimento de cumplicidade, que causa às duas pessoas momentos de felicidade. Quando se trata de uma verdadeira amizade, estes momentos são espontâneos, instintivos, simplesmente acontece, não é programado, muito menos originado com outro objetivo.

Na amizade há companheirismo, lealdade, e não se deve procurar alguma vantagem. Quando o alvo está sempre no proveito, é melhor chamar de negócio ou conveniência. Uma amizade não se faz sozinho, se o carinho e a procura fraternal forem unilaterais, pelo menos tenha em mente que isto não é amizade, e que se continuar com esta relação, à procura por você só acontecerá quando houver alguma utilidade.

A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio.
A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho. São dois cérebros e quatro braços agindo.
A amizade diminui a distância. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhando, percalço amaciado. felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.
O amigo na hora certa é o sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é a bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que DEUS opera num coração.

Segundo o Decreto de Amizade no 001 de hoje para todo o sempre, institui-se um regime de amizade verdadeira entre nós. Para que seja de pleno conhecimento de ambas as partes, que fica decretada que a nossa amizade deve durar a vida toda. Não poderá haver, entre nós, intrigas, brigas, inveja, traição, ou discussão.

Fica ainda decretado que entre nós deve haver sinceridade plena, mesmo que dizer a verdade em alguns momentos envolva constrangimento ou declaração que venha a magoar uma a outra. O importante é que haja boa intenção e boa fé nos atos, e que críticas sejam feitas sempre de modo construtivo.

Para efeitos da amizade, fica também acordado que as palavras de otimismo e ânimo devem sempre prevalecer, e que os sentimentos de alegria, amor, e felicidade devem ser cativados e recíprocos. A diversão é sempre bem-vinda.

E função de preservação e longevidade da amizade, deve-se manter o hábito de fazer telefones e visitas frequentes, envio de mensagens e conversas por WhatsApp. Saídas, passeios e baladas também devem constar na vida social das amigas, mesmo que alguma ou ambas estejam comprometidas em um relacionamento amoroso.

Caso alguma das pessoas envolvidas na amizade se sinta prejudicada, tem todo o direito de reivindicar os seus direitos, desde que esteja também cumprindo os seus deveres de amiga.

Disposição final:
Em caso drástico, se for de vontade das duas e se não houver modo de manter em vigor a amizade, esta pode dar-se por encerrada, pois a lei da amizade prega a felicidade, a paz e a harmonia.

Não sei porque os amigos não comemoram os anos de amizade, como os casais comemoram os anos de casados. Há amizades que duram mais que muitos namoros e casamentos. A nossa amizade é um exemplo disso. Já se passaram 10 anos desde que nos conhecemos, e parece que foi ontem.

Foram tantas aventuras e desventuras, tantas festas e celebrações, tantas reclamações, e desabafos de frustrações... Mas me sinto tão feliz e orgulhosa de ter feito parte de momentos especiais da sua vida. Me sinto tão contente por ser sua amiga até hoje.

Mesmo com a distância, mesmo com as mudanças, a nossa amizade continua igual. Espero que continue assim, e que possamos comemorar mais 10 anos de amizade. Mas não temos pressa, não é?! Enquanto isso, podemos ir curtindo ao máximo cada momento que possamos passar juntas. Que venha muita vida pela nossa frente!

Te adoro amiga!

Amizade é um tipo de relacionamento engraçado, não existe cobranças nem a necessidade de ficar repetindo o tempo todo coisas do tipo "como eu gosto de você, meu amigo!". Quando a amizade é verdadeira ela simplesmente acontece e a cada dia que passa os bons sentimentos são intensificados, enquanto aqueles mais chatos vão ficando cada vez mais de lado.

Sei que já é mais do que notável o quanto a nossa amizade nos faz bem e como somos felizes compartilhando as nossas doidices. Mas hoje senti a necessidade de agradecer a vida pela nossa amizade, pelos momentos alegres que já foram vividos e principalmente pela lealdade e pelo companheirismo!

Sua companhia faz tudo ficar muito mais divertido e toda esta felicidade adquirida reflete positivamente em todos os sentidos da minha vida! Obrigada pro me proporcionar a melhor de todas as amizades, cada segundo ao seu lado é uma parte do meu tempo que é muito bem vivenciado.

Muito, muito obrigada!

Carismática como a protagonista de um best-seller, tu tens ainda simpatia e beleza como atrativos destacados. Tenho orgulho de ter sido escolhida a tua amiga, pois além de todas as qualidades, ainda és seletiva na escolha das tuas amizades. Ser tua amiga pode ser considerado uma honra a mais.
Eu não poderia deixar em brancas nuvens, sem um especial cumprimento a ti, esta data em que se comemora a amizade. Amiga, tu és a encarnação da mulher combativa, um símbolo entre nós, amigas orgulhosas. Quando compartilhamos a tua amizade, sentimos em ti um símbolo de mulher.
Neste Dia da Amizade, poderia ser personagem para matéria da mídia. Desembaraçada e independente, feminina e maravilhosa, cobiçada pelos homens e invejada pelas mulheres. Amiga na mais exata expressão da palavra, sempre carinhosa e indulgente com todos.
Tu tens o carisma de uma dama, além de simpatia e beleza. Eu sou orgulhosa de ser tua amiga, pois além de todas as qualidades aqui enumeradas, tu serás sempre a escolhida. Foste eleita rainha da amizade.

A verdadeira amizade é algo muito difícil e complicado de se alcançar. Muitas pessoas em várias situações acreditam ter encontrado uma verdadeira amizade em certos "amigos" sem sequer os chegar a conhecer bem. Depositam nestes uma amizade sincera a tal ponto que contam coisas íntimas com a confiança de que o dito segredo ficará apenas entre os dois. Mas várias são as situações em que rapidamente descobrem que o segredo não é mais de apenas duas pessoas.

Neste tempo onde toda a gente se fecha o mais possível e tenta ter o maior cuidado em prol dos seus interesses, é difícil encontrar uma verdadeira amizade. O ritmo de vida acelerado em que vivemos, obriga a que a maioria das pessoas se concentre nelas próprias, mas que apesar de isso não ser errado, negligenciam o cultivar de uma boa amizade que à priori poderia ser muito benéfica no futuro.

Uma amizade é benéfica e aqueles que têm uma verdadeira amizade sabem porquê. Um amigo sincero dá apoio ao ponto de chegar a sacrificar-se com o fim de não nos ver a sofrer. Basicamente este é quem nos dá mais apoio nos momentos difíceis, mesmo que isso signifique ir contra os seus princípios, e não sai disparado nem muitos menos se mostra indiferente quando nos vê a passar maus momentos. Mas tenha em atenção, um amigo verdadeiro não é aquele que apoia todas as nossas sugestões, ele muitas vezes critica as nossas ações, porque acredita que estamos a fazer as coisas mal.

Fábio Ramalho

Será meu amigo quando sorrires comigo. Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas. Provarás tua amizade, vindo ao meu encontro. Eu provarei ser teu amigo não deixando haver o desencontro. Agradecerei tuas palavras quando estas aplaudirem os meus acertos. Tu bendirás as minhas palavras quando eu te censurar os erros e faltas, te apontando o caminho reto. Será meu amigo quando me auxiliares a crescer e a subir. somente serei teu amigo quando tiver a coragem de cair contigo e, serei um amigo quando descer ao fundo do poço para te amparar na queda. Ficar-te-ei grato pelas lições em que me ensinarás o justo e o correto, eu serei sempre teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes. Será meu amigo na escuridão e quando acenderes a luz, mais ainda. Estarei velando sempre os teus sonhos para que sonhes sempre colorido. Agradecerei teu "sim" amigo, a que corresponderei e retribuirei com a coragem de dizer-te "não", quando essa for a palavra verdadeiramente amiga. Tua amizade se mostrará quando me mostrares o paraíso. a tua amizade me impulsionará para frente. a minha amizade te dará ânimo para ir ao encontro da esperança e da paz. Provarás tua amizade sendo a lança e o escudo para que eu consiga minhas vitórias e provarei a minha, não descartando de ti em tuas derrotas. Quando ofereceres aquilo que preciso, serás dedicado e generoso amigo e eu só o poderei ser se, a teu favor, renunciar aquilo de que preciso e de que não posso privar. Assegurar-me-ás que, és realmente amigo quando me tratares como teu irmão e te assegurarei de minha amizade, quando tratar meus irmãos assim como trato a ti. Para seres meu amigo perpetuará nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.

Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida.
Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem.
Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre.
Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!
Te curto de montão!
Te curto pra valer!

Amigos, são anjos, que tendem a nos ajudar a levantar. Amigos, são escadas, que nos auxiliam na escalada do sucesso. Amigos, são asas, que nos fazem levantar voo mesmo quando não confiamos em nossa própria capacidade. Amigos, são estrelas, que tendem sempre a iluminar nosso caminho. Amigos, são chuva, que nos fortalece e nos ajuda a crescer.
Sempre que você sentir que precisa de um anjo, sempre que você sentir que não tem pra onde ir, sempre que você deixar de confiar em si mesmo, sempre que você sentir uma escuridão a te amedrontar e impedir sua visão, sempre que você sentir-se sem forças, a beira de um abismo sem fim, e
ou em um beco sem saída, lembre-se que sou sua amiga, e que jamais te esquecerei e
ou te deixarei abandonado, afinal, os verdadeiros amigos são pra sempre...
E os verdadeiros amigos são a ponte que nos leva a um mundo de real felicidade e autossatisfação, por isso, saiba que mesmo que cada um dos problemas citados acima tentem te deixar cabisbaixo, nas amizades, e para ser mais específica, na nossa amizade, você sempre encontrará a solução.
Você confia nisso? Então ore para que nossa amizade seja fortalecida e abençoada por Nosso Senhor.
E que fique selada de agora até a eternidade, essa amizade que Nele e por amor a Ele, se fez real aqui na Terra.

Querido amigo...

Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado.
Foram tantas as lembranças, tantas as brincadeiras. Mas na vida é assim, tudo fica na lembrança.
Poucos se lembram das coisas boas da vida, que é uma amizade sincera.
Podemos dizer que são poucas as amizades de verdade. Tudo mudou, e os tempos são outros.
Mas você, meu amigo, ficou na memória para sempre. Foi especial de tal forma que, deixa as lembranças sangrarem como uma ferida que não se cura.
Foram os bons momentos de nossa infância que nos deixaram saudades, e continuará deixando até que voltemos ao pó.
Sua face em minha mente ficou, para sempre guardarei tudo o que passou. O tempo pode nos trazer a idade, e com ela vem às vezes o esquecimento.
Tenho certeza de que em algum lugar ficará guardado o nosso tempo, mesmo que seja como um sonho vivido.
Que seja eterna e verdadeira... a nossa eterna amizade!

Milla Lima

Amizade sincera é aquela que supera todas as crises e fracassos num aperto de mão e um abraço.
Amizade verdadeira é aquela que se encara de uma maneira ordeira os problemas cara a cara.
Amizade confiante é aquela para todos os instantes nos momentos de alegrias ou de dor nas amarguras ou no amor. Amizade falsa é aquela apenas por interesse quando consegue o que quer se afasta como se nada houvesse.
Amizade duradoura é aquela para sempre, para toda a vida, para eternamente. E como amiga eu te digo que mais vale a amizade sentida do que aquela apenas representada.
Acredite nas pessoas Naquelas que possuem algo mais Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança
Pessoas firmes Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz Aquelas que erram Acertam Não tem vergonha de dizer não sei aquelas que sonham
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença

O importante não foi o dia que te conheci, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas.
Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade.
Pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.
A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades.
A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim.
A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.
Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você.
Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
Só te digo uma coisa, que minha amizade teve:
Um início, meio e nunca terá fim.

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade
ele me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
a amizade mais segura,
o amor nos dás asas,
a amizade o chão.
No amor há mais carinho,
na amizade compreensão.
O amor é plantado
e com carinho cultivado,
a amizade vem faceira
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero,
e quando a amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma
grande paixão,
ambos sentimentos coexistem,
dentro de seu coração.

A amizade nasce de um sorriso sincero,
Cresce aos poucos,
E quando estimada fica impossível de não tê-la mais.
A amizade é tão forte como o brilho do sol,
Tão grande como a lua,
Tão admirada como a paisagem mais bela.
A amizade cobiça fielmente a sinceridade,
Alimenta a cumplicidade e devora a alegria.
A amizade é algo indecifrável,
Como uma língua sem tradução.
Amizade é presente dos céus
E a compreensão dos sonhos.
Ser amigo é ter prestígio
Ter conceito de companheirismo,
Benevolência perfeita.
A amizade é dotada de compreensão,
Completa de fiel felicidade.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,
Sendo único e inesquecível cada momento,
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.

Independente do tempo sem um contato diário ou constante,
a amizade verdadeira está sempre guardada num lugar especial
e o ombro amigo eternamente disponível para todas as horas.