Mensagens de Amizade

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.

Hoje me despeço de você, com a maior certeza que iremos continuar a nossa amizade.
Essa despedida, me trouxe a certeza do quanto você é especial.

Os amigos plantados no meu peito Não são folhas levadas pelos ventos. São raízes que vêm do sentimento Onde o tronco jamais será desfeito
No jardim dos sentidos não aceito A amizade que é feita de momento. Não demora cair no esquecimento Pra murchar num roçado imperfeito
Quando planto meu abraço fraterno, Faço o grão do afeto ser eterno Pra vingar um roçado de amizades
Cada amigo que vinga no meu peito Foi plantado num solo sem defeito Com adubos de mil sinceridades.
Um grande amor não vai morrer assim Por isso, de vez em quando você vai Vai lembrar de mim
Não adianta nem tentar me esquecer Durante muito e muito tempo em sua vida eu vou viver.

A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada, para um momento qualquer, seja de novo reacendida e vivida plenamente.
Como é bom saber que mesmo através da distância do tempo podemos nos considerar pessoas sortudas e felizes já que reencontramos numa sucessão de dias, horas e momentos, amigos inesquecíveis assim como você, e possamos afirmar com plena certeza de que guardaremos na nossa lembrança todo e qualquer acontecimento vivido dos tempos do colégio, época de preocupações de grandes dilemas juvenis como: Que será que vai constar na prova ou nossa, será que vai dar tempo para chegar à escola.
Esses instantes deixaram de existir, mas as lembranças de boas amizades permanecem no íntimo de cada um de nós.
Alguns amigos na nossa vida passam mesmo sendo insubstituíveis, mas esses amigos nunca nos deixam completamente sós, porque acabam deixando um pouco deles e levam um pouquinho de nós, e isso mostra que nada na vida é por acaso, não é destino, nem estava escrito é fato irrelevante, que temos sempre pessoas preciosas ao nosso redor durante a nossa existência. Meu amigo inesquecível que tenhas sempre essa força de vontade e coragem para desafiar o mundo e vencer os obstáculos da vida.

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? Que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar ou até mesmo, quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim, fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas, afinal o que é uma amizade, se não busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros.

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para ser sozinho precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.

Os amigos são verdadeiros presentes que a vida nos dá. Eles tornam os nossos dias mais felizes, e os pesos da vida mais leves de carregar. Mas a amizade, para durar, precisa ser cultivada. Precisamos nos fazer presentes e tempo a eles dedicar.

Recorrer a um amigo apenas no momento em que precisamos de algo, e não estarmos disponíveis quando precisam de nós não é um comportamento leal. Um amigo de verdade está para o que der e vier, é alguém com quem sabemos que podemos contar. Por mais que haja amizades que se mantém à distância, é importante tentar se fazer presente. Mas não por obrigação, e sim de coração.

Além disso, não há nada que faça melhor para a alma do que estar cercado de amigos, de pessoas com quem nos sentimos seguros, confortáveis e à vontade. Sempre que possível, junte os seus amigos!

Amizade é uma palavra pequenininha, mas que nunca vem sozinha. Ela dá sempre a mão com o conta comigo, estou aqui, se precisar, me chame, estou feliz por você, torço por você, se precisar de um ombro, tenho dois, penso em você, gosto de você estou te ouvindo, não te esqueço, mesmo se não nos falamos todos os dias
Amizade é esse amor misterioso e gostoso do coração dividido e unificado ao mesmo tempo. Quem pode entender que o coração possa amar tanto e tantos? O coração de um amigo é um mapa mundi onde cada um se encontra em algum lugar, mas todos fazem parte do mesmo globo. Diferentes, especiais e importantes, cada um a sua maneira.
E são nas diferenças que nos completamos, nas desavenças que aprendemos o perdão, a paciência e a humildade. Ser amigo é saber aceitar que os outros não sejam iguais à gente, mas que os seus valores podem enriquecer ainda mais os que temos e amá-los apesar das diferenças, como se ama uma rosa com espinhos, mas não menos bela.
Sozinho não é quem não tem ninguém. sozinho é quem não tem um amigo. Pouco importa saber em que parte do mundo nossos amigos se encontram se podemos sentir na alma que dentro de nós e dentro deles há um espaço reservado que nada mais poderá preencher. Amizade, doce amizade se somos dois, unidos seremos um elo forte. se somos muitos, seremos uma corrente que nada poderá vencer.

E aí, amiga?
Tudo bem com você?
Estas palavras vão parecer um pouco caretas, mas são de coração. Aqui vai:

A amizade é o tipo de relação que nos engrandece o ego, ela faz com que a gente se sinta abraçada pela vida em todos os momentos – os tristes e os de alegria. Nossa amizade é ainda muito recente, mas alguma coisa me diz que será longa e verdadeira.

Desde nossas conversas, até ao seu jeito, francamente, eu sei que não me vou enganar em relação à sua amizade. Você me parece, acima de tudo, honesta, e o que a gente pretende das pessoas? Não é isso mesmo? A verdade? Então, eu encontro isso em você. Este mundo já é tão cruel e enganador que viver uma amizade como a que a gente está vivendo é ouro, aliás, é mais que ouro – é tudo que existe de bom.

Conte comigo para tudo, sempre.
Mega beijo, amiga.

Ter um amigo como tu, faz os meus dias mais felizes. Faz o meu mundo mais feliz e completo, porque é muito bom poder contar com o teu carinho e amizade insuspeitos.
Tu és o tipo de amigo que todas as pessoas deveriam ter: um amigo como tu torna tudo mais fácil! A tua amizade só me traz alegria e satisfação. Ter-te por perto faz os meus dias mais agradáveis e não há nada melhor do que desfrutar constantemente dessa tua alegria e bom-humor!
Sabes que eu não gosto de brigas, não é? Mas para manter a nossa amizade eu entraria em guerra até com os Talibans, a Al-Qaeda, e todo o chamado "eixo do mal", de que tanto falam nas notícias dos jornais e da televisão!
Nem imaginas o bem que me faz saber que tenho em ti o melhor dos amigos!
Por tudo isso, quero que saibas que nos momentos de alegria ou quando estiveres mais tristonho, na saúde ou durante aquele "gripezinha", poderás contar sempre com a minha amizade e o meu carinho!
Nunca te esqueças disso, está bem?

E um adolescente disse: "Fala-nos da amizade".
E ele respondeu, dizendo: "Vosso amigo, é a satisfação de vossas necessidades. Ele é o campo que semeias com carinho e ceifais com agradecimento. E vossa mesa e vossa lareira. Pois ides e ele com vossa fome e o procurais em busca da paz.
Quando vosso amigo manifesta seu pensamento, não temeis o "não" de vossa própria opinião, nem prendeis o sim. E quando ele se cala, vosso coração continua a ouvir o seu coração Porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.
Quando vos separeis de vosso amigo, não vos aflijais. Pois o que vós ameis nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície.
E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito. Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é o amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado.
E que o melhor de vós próprio seja para o vosso amigo. Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o seu fluxo. Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente a fim de matar o tempo? Procurai-o sempre com horas para viver.
Pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não vosso vazio. E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado."

Leve como uma pluma, suave como o veludo e gostosa como uma fresca brisa em um intenso dia de calor, assim se vive e se sente uma amizade que é colorida, meu amigo.

Sem laços que sufocam, sem restrições que oprimem, amizade colorida proporciona o melhor de um relacionamento mais sério, sem que este ultrapasse o rótulo da amizade e a liberdade que esta permite.

Amizade colorida é maravilhosa! Nela se inscrevem os mais lindos sentimentos pintados com as cores mais vivas, sem lugar a cobranças ou promessas quebradas.

Minha querida amiga, quantas saudades sinto de você, das nossas longas conversas, das nossas gargalhadas e até choros. Você foi para longe, mas eu a sinto sempre perto de mim.

Nossa amizade é e sempre será verdadeira, e para toda vida. Com você compartilho meus melhores e piores momentos. O tempo e a distância nunca serão empecilhos para nossa amizade. Eu acredito que esta amizade se fortalece a cada dia que passa. Nada apaga todas nossas lembranças e momentos. E nada nos impedirá de viver e compartilhar mais histórias e sonhos.

É tão reconfortante saber que posso contar com você sempre. E saiba que também pode contar comigo para o que der e vier. Minha grande amiga, você sempre conseguiu me fazer rir muito mais, chorar muito menos. Tudo isso não tem preço! Você é sempre tão alegre, positiva, paciente, me faz acreditar em um mundo melhor. Você me faz acreditar nas pessoas, na amizade verdadeira e na sinceridade. Sua generosidade é admirável.

Você está sempre disposta a ajudar todos à sua volta, sempre me ajudou demais. E o melhor e mais bonito é que você não pede nada em troca. Você se doa, sem esperar recompensas, e é isso que faz de você uma amiga tão leal e fiel. Uma amiga de verdade. Obrigada por tudo, sempre!

Hoje eu quero te dizer que amizade é o sentimento humano que mais se aproxima de Deus. Porque ela se faz sem vínculos sanguíneos, simplesmente existe de uma forma natural. Não há neste mundo quem se sinta só, se tiver um amigo de verdade!

Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal, amizade, simpatia, gratidão e afinidade, nascem de uma pequena fonte e vão crescendo, crescendo, até atingir o infinito. Assim é a amizade que sinto por você, imensa como o infinito! E isso me deixa muito feliz!

Você é isto para mim, especial, pessoa que nunca falta em momento algum, amigo sempre presente, que tem sempre um sorriso para me dar, aquela força para dividir nos piores momentos, que varre para longe qualquer tristeza.

Hoje quero te agradecer! Agradecer pelas horas vividas, agradecer por tudo, por ser simplesmente o melhor que todos os amigos!

Toda vida escutei que a amizade não tem preço. Sempre acreditei que isso seria verdade, mas é falso; é mentira! A amizade é a ligação mais forte que pode existir, é o sentimento mais puro.

E por essas razões eu concluo que a amizade até pode ter um preço desconhecido, mas tem valor! É algo imensamente valioso e que merece reconhecimento todos os dias, em todos os momentos – sempre! O valor da amizade é aquele que você acha que ela merece!

Conhecer-te provou-me que ainda existe amizade e pureza no mundo. És o melhor amigo que alguém pode ter! Conhecer alguém assim sincero e puro fez-me ter mais fé no futuro da humanidade!
Nesta época em que a descrença toma conta das almas, saber que existem pessoas como tu faz com que todos os problemas pareçam menores. É ótimo ser tua amiga e poder contar com a companhia desse teu olhar que mistura serenidade e esperança!
Para mim, esta amizade que surgiu há tão pouco tempo já é algo sagrado, pois fez-me voltar a ter fé em alguns valores humanos simples mas fundamentais que, às vezes, por falta de "exercício" se escondem sob o tapete da memória e do coração...
Para mim, essa nova amizade é preciosa e, por isso, quero preservá-la até ao fim dos meus dias... Tenho fé de que vamos conseguir isso, tenho fé em ti, e cada vez mais fé na vida e no futuro, pois quem tem um amigo como tu não pode ter medo de nada!
Nunca te esqueças de que terás sempre o meu carinho e a minha amizade sincera!

A amizade que tínhamos, era de dar inveja em qualquer um
Éramos como irmãos, e em outras horas até mesmo como namorados
Andávamos pouco juntos, mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problemas que você tinha, me pedia ajuda
E eu a mesma coisa com você, te ligava para apenas te dizer OI
Nunca cansávamos de nos falar, mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse, o mundo dá voltas, muitas voltas
Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo
Hoje estou aqui sofrendo, agora você, nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz, dei muito valor a sua amizade
Muitos falam, que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade
Mais lembrando de tudo entre nós dois, não acredito nos outros.

Bom, eu te peço desculpas se algum dia te magoei
Mas motivo de pararmos de nos falar não foi minha culpa
Isso você pode ter certeza, não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiseres falar comigo, se tiver sentindo minha falta
Me procure, me ligue, apenas para dizer OI, EU ESTAVA COM SAUDADES!
Em momentos penso em fazer isso, mas tenho medo de sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta, estou com muita saudade
Pena que nossa amizade foi destruída, por pessoas que nem sabem de nossa história
TE ADORO MUITO, apesar de tudo, te considero como ainda meu amigo do coração.

Desde que cruzamos as nossas vidas, muitas afinidades apareceram e me deram o prazer de ter a sua amizade.

Tantos anos se passaram, a intimidade foi aumentando e nossos laços ficaram cada vez mais apertados.

Ter a certeza que onde quer que eu esteja terei para sempre sua amizade é uma ótima razão para me sentir imensamente grata.

Você é muito importante na minha vida e sua amizade é um dos maiores causadores da minha atual felicidade.

Espero que tudo isso dure para sempre, porque serei eternamente grata pela sua amizade.

O amor que há numa grande amizade:
é como a luz do dia,
clareia o pensamento,
anima o coração
e enche a vida de alegria.
O valor que há numa grande amizade:
é tão caloroso e brilhante como o sol de verão,
a cada dia, cada instante
O grande amor que há numa grande amizade
significa mais do que as palavras podem dizer
porque uma grande amizade é um milagre que abençoa
os dias que temos pra viver
Um dos milagres da minha vida
é simplesmente ter conhecido você!

É momento de celebrar a nossa amizade, é tempo de deixar fluir nossas emoções, é momento de homenagear a vida que nos deu a oportunidade de sermos amigos.
Caminhamos durante muito tempo, estradas diferente, mais no final desses caminho haviam um encontro marcado entre nós, dali para cá temos partilhados de lutas, dores, segredos, verdades, dos grandes cúmplice unidos pela a mão da vida.
Não é oportuno pensar em perdas ou ganhos, o que vale a pena é o crescimento mutuo, a solidariedade, a fraternidade, isto é importante, o que importa também é estarmos sempre juntos celebrando a amizade.
Que maravilha poder ter a sua amizade, o seu respeito, a sua presença.
Não somos irmãos, irmãos de sangue, mas somos irmãos de verdade, verdade que corre em nossas veias.
Isso chama-se Amizade!

Nossa amizade é como a ligação covalente, sempre compartilhando alegrias, tristezas... Nunca surgirá um radical, porque essa ligação jamais se quebrará!
Sei que em alguns momentos será necessário, ver, analisar algo errado e balancear a equação, buscando o equilíbrio químico entre a gente.
O meu coração para você, sempre será uma cadeia aberta, onde você sempre terá o livre arbítrio de fazer e decidir o que quiseres, sem sufoco, cobranças (cadeia fechada).
Em determinadas situações haverá vários intrusos que vão querer decompor a nossa amizade...
Como por exemplo, a Distólise: Ocorre a decomposição devido a distância.
A Pirólise: quando a decomposição ocorre devido o amigo pirar de tanta saudade...
Mas como a ligação que existe entre nós é de alma, ponte de hidrogênio, é muito difícil ser quebrada!
Não é uma interação fraquinha como a de van der Waals. Que a nossa amizade nunca evapore, mas que sempre estejamos bem unidas, no estado sólido!
Como na reação de síntese ou adição... pois existe a união de duas pessoas que reagem e formam um único produto: A amizade!

Amizade parece um barco cruzando o mar navegando
tranquila me ensina a viver e amar são tantas coisas bonitas
que sua pura amizade me traz.
Parece o sol de uma ilha anjos, raios, são gotas de paz.
Vou navegar por rios, mares e lagoas sonhos...
Eu pude sentir o calor do amor que veio das ilhas dos
sonhos e inundou meu barco de amor.
São tantas coisas bonitas que sua pura amizade me traz.
Buscando um pedaço do sol de uma ilha essa é sua pura
amizade vou navegar...

Que bom poder contar com a sua amizade sempre, você se mostra ser uma pessoa bastante real comigo, sem mentiras, sem falsidade, sem hipocrisia...
Você me dá o seu ombro nos momentos mais difíceis da minha vida e também, nas horas alegres você me brinda com a sua companhia, eu quero dizer que espero contar com você sempre, você alegra o meu ser.
É bom saber que alguém se importa com a gente e tem uma amizade sincera, sem pedir nada em troca e eu me orgulho em ter a sua amizade.
Espero que todos os seus desejos mais profundos sejam realizados, que você continue sempre assim com esse carisma que lhe é tão peculiar.
Que a nossa amizade se perpetue para sempre.

A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio de nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ater a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito.