Mensagens de Amizade

Me parece que podemos, com maior razão, distinguir o amor em função da estima que temos pelo que amamos, em comparação com nós mesmos. Porque quando estimamos o objecto do nosso amor menos que a nós mesmos, temos por ele apenas uma simples afeição; quando o estimamos tanto quanto a nós mesmos, a isso se chama amizade; e quando o estimamos mais, a paixão que temos pode ser denominada como devoção. Assim, podemos ter afeição por uma flor, por um pássaro, por um cavalo; porém, a menos que o nosso espírito seja muito desajustado, apenas por seres humanos podemos ter amizade. E de tal maneira eles são objeto dessa paixão que não há homem tão imperfeito que não possamos ter por ele uma amizade muito perfeita, quando pensamos que somos amados por ele e quando temos a alma verdadeiramente nobre e generosa.

Quanto à devoção, o seu principal objeto é sem dúvida a soberana divindade, da qual não poderíamos deixar de ser devotos quando a conhecemos como se deve conhecer. Mas também podemos ter devoção pelo nosso príncipe, pelo nosso país, pela nossa cidade, e mesmo por um homem particular quando o estimamos muito mais que a nós mesmos. Ora, a diferença que há entre esses três tipos de amor se manifesta principalmente pelos seus efeitos; pois, como em todos nos consideramos juntos e unidos à coisa amada, estamos sempre dispostos a abandonar a menor parte do todo que compomos com ela, para conservar a outra.
Isto nos leva, na simples afeição, a sempre nos preferirmos ao que amamos; e, na devoção, ao contrário, a preferirmos a coisa amada e não a nós mesmos, de tal forma que não hesitamos em morrer para a conservar. Frequentemente se viram exemplos disso, nos que se expuseram à morte certa para defender o seu príncipe ou a sua cidade, e mesmo às vezes pessoas particulares às quais se tinham devotado por inteiro.

René Descartes

Quando se fez noite,
Olhei para a lua e sorri
E me senti a levitar
Como se a lua me atraísse.

Conversando com ela
Comentei sobre nossa amizade.
A lua em soluços, pôs-se a chorar.
Sabe o que lhe falei?

Que quando toco em seus cabelos
É como acariciar a mais pura seda.
Que quando olho nos seus olhos
Vejo o mar e a natureza
Que reluz em seu olhar
E que emudece meu coração
E codifica os meus mais
Profundos sentimentos.

Disse-lhe também
Que um murmurar de sua boca
Exala palavras de conforto
Para um coração que sofre
E seu sorriso reflete o carisma
Que habita dentro em você
E suas mãos macias ao tocar em mim
Fazem me sentir correspondida
De uma grande e verdadeira amizade.

A lua então, quando seus olhos secos ficaram
Criou uma estrela para que nossa amizade
Ultrapasse a barreira da vida e se faça eterna.

Amizade convencional inexiste nesse mundo intitulado virtual!
Sem importar com o incomum, meus olhos chorões oscilam entre as letras
Que retratam a fala do amigo tão distante, porém, parte daqueles dias solitários.
Aonde aquele que nunca vi, aquece aos poucos meu convívio,
Ficando guardado em meus pensamentos como inesquecível momento.

Por inúmeras vezes, desejo fazer desse mundo virtual um lugar mais humano!
E sinto a necessidade de digitar a frase ?eu te amo?!
Mas para aquele que estar do outro lado da tela,
A frase poderá ser má interpretada.
Poderá não entender, que a frase tem um propósito certo.
Que o amor dito é um amor de amizade,
Tão bom e diferente daquele amor que nos faz imaginar coisas que nunca acontecem.

Não é fácil levar a alguém que nunca vimos,
Entender que o amor, mesmo que à distância traz bem estar!
E mesmo que não consigamos ter a facilidade de abraçar uma amizade virtual,
Não significa que não podemos sentir seu calor através de uma simples palavra, mesmo que digitada rapidamente.

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Às vezes penso que no nosso dicionário faltam palavras. Queria poder criar um dicionário de sentimentos e afetos para colocar neles muitas das coisas que sinto e que não sei descrever ou nomear. Uma destas coisas é a nossa amizade, que na verdade é muito mais do que amizade, é um tipo de irmandade.

Você, para mim, é mais que amiga, é como uma irmã. O que nos une não é um laço de sangue, mas sim uma afinidade muito grande. Nós somos muito parecidas, nos entendemos só de olhar uma para outra. Ter alguém no mundo que nos conhece assim tão bem nos traz segurança, conforto e tranquilidade, e é preciso valorizar.

Você é o meu anjo, a minha amiga irmã, a minha companheira. Eu prezo muito a sua amizade, e lhe agradeço por você ser o que é para mim. Eu adoro você, minha amada amiga; você vale por uma irmã, por uma maravilhosa irmã!

Não sei exatamente o motivo, mas de repente percebi que estava a filosofar sobre o verdadeiro sentido da amizade e, então, lembrei-me de ti!
Lembrei-me de ti porque cheguei à conclusão de que a verdadeira amizade é aquela que traz paz e amor ao coração, e são exatamente esses sentimentos, de paz e amor, que as tuas palavras amigas e dóceis me despertam sempre.
Quando estou contigo é como se os males e crueldades que assolam o nosso planeta fizessem parte de outro universo, pois tens sempre uma palavra doce para dizer e consegues ser positiva e otimista mesmo diante da pior dificuldade.
É por isso que sinto que a nossa amizade é verdadeira. Porque sinto paz e esperança na tua presença, porque sinto que o amor desinteressado e puro ainda é possível entre as pessoas.

Num mundo de moral inversa, onde contam os pequenos sentimentos, os grandes deslizes humanos, os desejos insanos e as incoerências do saber, ficou no céu uma estrela que brilha solitária.
A experiência conta, a solidariedade desponta e o carinho pesponta, mas é a amizade que vale a pena viver e curtir. Não sei o que seria de mim sem seu fraterno amor, amiga.
Quando fiquei praticamente isolada, sozinha sem saber o que fazer, foi você que nunca me abandonou, mesmo com tudo o que diziam e faziam... Foram tantas vozes que vociferaram absurdos que várias vezes pensei apenas em me calar e me tornar invisível. Mas você estava sempre me apoiando, me incentivando a permanecer de pé, mesmo que fosse para fazer número.
Agora que a verdade vem à tona e os falsos moralistas têm que engolir suas próprias tolas convicções, você está por perto a me dizer, com absoluta sabedoria, para me recolher.
É isto que farei, mesmo que o orgulho me diga para sapatear neste patê de gente e preconceitos que me fizeram amargar um rótulo nada palatável. Por isso, amiga querida, estrela que brilha com vigor mesmo em dia claro, esta declaração de amizade se faz necessária.
A você, amiga, estendo meus braços para abraçar-lhe em profundo respeito por tudo que fez por mim, nos maus e agora diferentes momentos. Ofereço-lhe este singelo, mas sincero gesto de muito obrigado.
Feliz o ser que tem o respeito e a amizade de alguém como você, amiga.

Quando verdadeira, este sentimento tão nobre, É envolvente quanto o ar que respiramos, Ele não ajusta qual a uma peça de um sistema qualquer, ou da mesma forma que a pupila obedece automaticamente a intensidade de luz que nela é projetada. É como a raríssima flor que nasce num solo árido e depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume, Ao vento inquieto, Ao viajante apressado Aos amantes apaixonados A amizade Este substantivo fecundo que ladeia a alma e o coração dos seres humanos não surge apenas pela confiança É infinitamente mais doce que o melhor dos vinhos Se verdadeira não se limita entre fronteiras, É carinho e sorriso no olhar, É presença para todos os momentos, O calor nas palavras que superam uma carência, É estar sempre com as mãos estendidas, Amizade é poder abraçar, Ter amizade é o prazer de ouvir: Obrigado por você existir!

Amores vêm e vão, como as chuvas de verão, como as flores de abril, como as folhas do outono, como os ventos do inverno. Mas a amizade sincera, verdadeira, é uma eterna companheira.

Muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas são marcados pelas pessoas que estavam presentes, e em boa parte das vezes, essas pessoas eram nossos amigos. Por mais que o tempo passe, e que nos afaste de algumas pessoas que numa determinada fase da vida foram nossos melhores amigos, a amizade nunca morre, fica sempre na memória e no coração.

Não há nada melhor na vida do que saber que temos ombros amigos para nos apoiar nos momentos difíceis, e braços amigos para festejar os momentos felizes.

A amizade verdadeira é infinita. Felizes são aqueles que têm amigos de verdade.

Sei que muita coisa pode acontecer, que a vida se pode colocar no nosso meio, mas também sei que venha o que vier nossa amizade será eterna. No meu coração você cimentou seu lugar de forma permanente, e mesmo que oceanos de tempo e espaço nos venham a separar, você não sairá de lá.

Aconteça o que acontecer nossa amizade a tudo superará, e mesmo que não voltemos a trocar uma palavra, ela será eterna. Pois nossa amizade cresceu tão forte que ganhou vida independente, e assim jamais será destruída ou esquecida. Adoro você!

Conhecer você foi das melhores coisas que nos últimos tempos aconteceu na minha vida. Você veio trazendo um ar diferente e fresco, e graças a você meus dias ficaram mais alegres, pois com a certeza da sua amizade o mundo ganhou mais cor.

Pode ser recente, ainda estar dando os primeiros passos, mas nossa amizade é já forte e me faz muito feliz. Você significa muito para mim, e espero poder contar com sua amizade a vida toda.

É engraçado voltar ao passado e lembrar como foram maravilhosos todos esses anos de amizade e como tudo isso só contribuiu para a nossa felicidade. Hoje tenho a convicção do que é amar de verdade e que quero estar ao seu lado por toda a eternidade.

Apesar do nosso namoro ainda estar no início, sinto-me como se tudo isso já estivesse escrito, só aguardando para que o nosso amor fosse construído. Amizade e carinho já nos acompanhavam desde sempre, e a evolução para um relacionamento mais íntimo aconteceu quando um sentimento mais forte passou a estar presente.

Sempre fui muito feliz com a sua amizade, e sei que isto era por mim, muitas vezes demonstrado, mas desde o primeiro dia em que passamos a ser namorados, parece o nível de felicidade chegou ao máximo, como nunca imaginei que poderia ser alcançado.

Espero que os bons sentimentos continuem sempre por perto e nos faça cada vez mais felizes, apaixonados e certos, de que tudo isso valeu a pena e está apenas no início de todo processo.

Ainda não parei para pensar sobre nossas vidas, creio que ainda não tenha sentido tal necessidade.
Sei que nós dois somos pessoas especiais, escolhidas a dedo para viver o que estamos vivendo, uma amizade profunda que oscila entre o respeito e o desejo.
Essa relação é reflexo de sabermos que não somos propriedade um do outro, mais temos a liberdade de viver as emoções dos amores, mesclada o carinho de uma amizade condicional.
Você bem sabe que mora dentro do lado esquerdo do meu peito e que de mim tem todo o respeito e força que precisar.
A mão amiga que afaga na hora da dor, o beijo que sacia o desejo, o silêncio dos conscientes.
É assim que somos, é assim que gostamos de ser. Viva a nossa amizade, viva o nosso afeto, viva essa nossa forma diferente de viver.

Hoje é dia de celebrar a amizade, que é um belo tesouro criado por Deus. O maior exemplo de amizade foi dado por Jesus, que nos amou tanto que entregou a Sua vida para nos salvar. Que a cada dia você possa ser mais parecido com o nosso Salvador.

Eu agradeço a Deus pelo privilégio e a bênção de ter um amigo como você. A nossa existência ganha um novo significado quando um relacionamento de amizade se transforma em irmandade. Você é especial, te considero família e tenho orado para que o Senhor cumpra a Sua vontade maravilhosa na tua vida.

Feliz dia do Amigo!

Errar é humano, mas é também fácil e demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de nos desculparmos por o ter cometido.

Hoje, minha amiga, eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por ele perdão! Me desculpe, querida amiga!

Saiba que nunca tive intenção de magoar você, pois eu lhe quero muito bem e você é muito importante para mim. Espero que você consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.

Que você possa encontrar no seu coração a magnanimidade para relevar o meu erro, e que possamos manter a nossa amizade.

Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, na minha amizade por você e me desculpe. Nossa amizade vale que apostemos nela!

Caramba, como a vida é mais feliz com a galera. Os amigos são, de verdade, um presente.
Não tem como ter uma vida sem eles. Não tem graça nenhuma.
Mas, afinal de contas, o que faz um carinha ser meu amigo e o outro ser somente meu colega?
Amizade é encontro. Encontro que Deus mesmo realiza.
O amigo é aquele que a gente pode viver tudo perto dele. Os momentos de alegria, festa, curtição Mas também os de dor, angústia, sofrimento.
Amigo é aquele que chega quando todo mundo foi embora e deu aquela solidão. Amigo é aquele que chora com a gente quando nossas lágrimas já se secaram.
Poxa vida, amigo é tudo de bom! É a certeza de que Deus está próximo, cuidando de mim nos momentos em que mais preciso.
Porém toda amizade precisa ser cativada e cultivada. Na amizade tem que acontecer aquela rivalidade para ver quem ama mais. Tem que se gastar tempo e se preocupar com o outro.
Será que você tem cuidado de seus amigos?

Um dia fiquei pensando sobre as diferenças entre amor e amizade, e depressa descobri que não há assim tantas.

Um amor pode ser mais intenso, mas uma amizade dá mais segurança. Um parceiro amoroso pode ser um grande amigo, e um amigo pode vir a tornar-se em um grande amor.

Um sentimento e o outro estão ligados, quase se confundem por vezes, e seguramente não vivem um sem o outro.

Fiquei pensando e cheguei à conclusão que venha amor ou amizade, a vida sem eles não tem graça nenhuma e seria até insuportável, então pouco importam as diferenças, celebremos apenas as semelhanças!

Há amor que acaba, há verão e inverno, há fases da vida, há o hoje e o amanhã. Mas há coisas que são permanentes, como uma amizade verdadeira. Os amigos transformam a nossa vida, trazem leveza, trazem aprendizados.

Os amigos fazem parte da nossa vida, fazem parte das nossas memórias e fazem parte de quem somos. Os bons amigos fazem de nós pessoas mais felizes, mais confiantes, mais alegres. Ter amigos é saber-se bem acompanhado no mundo.

A amizade é uma das relações mais nobres e duradouras que podemos ter na vida. Há amores e paixões que vêm e vão, mas uma verdadeira amizade pode durar a vida inteira. E um amigo que faz parte da nossa vida, transforma a nossa existência.

Nem sempre nossos colegas de trabalho viram amigos, nem sempre a amizade se prolonga para lá do emprego. E eu não imaginava sequer, quando nos falamos pela primeira vez na empresa, que aquela primeira conversa seria o início de uma amizade tão importante. No entanto, houve logo uma cumplicidade inicial, um clima amistoso que já fazia antever que nos daríamos muito bem.

Como colega de trabalho você sempre cooperou comigo, me ajudando em todas as dificuldades. Você foi o meu apoio em todas as horas e seus conselhos foram verdadeiramente importantes para poder desempenhar bem minhas funções. E entre almoços e conversas durante o tempo que fomos compartilhando, você começou fazendo parte das pessoas importantes da minha vida.

Sou grato por todos esses momentos que trouxeram você até mim. Sei que nossa amizade irá continuar, mesmo que sigamos rumos diferentes no futuro. Obrigado por ser uma genuína companheira, ontem, hoje e sempre.

A amizade é algo que não tem preço. De valor incalculável! Acho que você não tem noção da beleza que existe em uma relação tão profunda como essa. Amizade é um baú repleto de respeito, de cumplicidade, de carinho, de atenção; de disponibilidade.

Não adianta ser amiga só para ir ao cinema ou passear na rua. Isso não é suficiente! Amizade é entrega; é oferta e é uma coisa que dinheiro algum pode pagar! Quem tem amigos de verdade sabe do que estou falando.

Foi um prazer e uma sorte enorme conhecer e conviver com você durante toda esta fase tão importante das nossas vidas. Agora começamos outra etapa, começamos a traçar, verdadeiramente, o nosso trajeto de vida adulta; começamos a amadurecer.

Infelizmente já não podemos mais conviver diariamente, pois cada uma de nós escolheu um caminho e um lugar diferentes. É hora de partir, mas sabemos que a nossa amizade nunca vai acabar! Manter essa amizade viva só depende de nós. Sei que sempre que nos encontrarmos a nossa amizade estará fresca, como se nunca tivéssemos nos separado.

Você foi, é e sempre será uma amiga muito importante na minha vida. Juntas vivemos momentos inesquecíveis e tenho certeza que ainda viveremos muitos outros! Desejo a você toda a sorte do mundo nessa sua nova jornada, e toda a felicidade do mundo para a sua vida! Boa viagem, amiga querida! A vida começa agora, de novo, para nós.

Amizade é sentimento que nasce no coração de forma desinteressada e que ao contrário do amor não desaparece sem mais. Esse é o sentimento que me une a você, o mais nobre, o mais reconfortante dos sentimentos.

Nossa amizade é um dos meus lugares preferidos, pois ela vive de confiança, companheirismo e compreensão. Imaginar a vida sem você se tornou impossível e insuportável. Adoro você, nossa cumplicidade, nossa amizade!