Mensagens de Amizade

Tudo! Sem eles a vida parece que perde o sentido não dá para imaginar como é perder uma Amizade Especial, o sofrimento deve ser muito grande; acredito que seria como se a vida ficasse incompleta, sabe, daria a sensação de que algo estava faltando para que ela voltasse a ser completa de novo. Será que você concorda comigo? Me pergunto, às vezes, como seria a minha vida a partir daquela perda. Será que os dias seriam os mesmos? a resposta é: Claro que não!

Amizade é algo fácil de se fazer; o difícil é esquecer uma grande amizade que marca a nossa vida por completo. Você por acaso já parou para pensar no que seria UMA AMIZADE ESPECIAL, sabe, aquelas que marcam a nossa vida e por mais que passe o tempo ou esteja muito distante nunca acaba? Pois nas linhas abaixo estão algumas palavras que tornam uma amizade ser Especial:

Você pode estar passando pelos piores momentos de sua vida, mas quando você olhar para o lado aquela Amizade Especial sempre estará pronta para ajudar, não se importando com as dificuldades que irá enfrentar; seu único objetivo é nunca o deixar só; mas sim, sempre lhe ajudar. É como se eles dissessem: Não se esqueça que eu estou aqui, quando precisar da minha ajuda pode contar com ela sempre que quiser...

Num simples olhar eles conseguem nos passar esta confiança. Por isso é que temos tanto medo de perdê-los! Porque sabemos o quanto nos fariam falta e o quão difícil seria, ou quase impossível, encontrar outro igual.

Entende agora por que tenho tanto medo de perder sua Amizade? Porque todas estas e outras qualidades consegui achar em você, por isso é que a sua amizade é tão importante para mim!

Segundo o Decreto de Amizade no 001 de hoje para todo o sempre, institui-se um regime de amizade verdadeira entre nós. Para que seja de pleno conhecimento de ambas as partes, que fica decretada que a nossa amizade deve durar a vida toda. Não poderá haver, entre nós, intrigas, brigas, inveja, traição, ou discussão.

Fica ainda decretado que entre nós deve haver sinceridade plena, mesmo que dizer a verdade em alguns momentos envolva constrangimento ou declaração que venha a magoar uma a outra. O importante é que haja boa intenção e boa fé nos atos, e que críticas sejam feitas sempre de modo construtivo.

Para efeitos da amizade, fica também acordado que as palavras de otimismo e ânimo devem sempre prevalecer, e que os sentimentos de alegria, amor, e felicidade devem ser cativados e recíprocos. A diversão é sempre bem-vinda.

E função de preservação e longevidade da amizade, deve-se manter o hábito de fazer telefones e visitas frequentes, envio de mensagens e conversas por WhatsApp. Saídas, passeios e baladas também devem constar na vida social das amigas, mesmo que alguma ou ambas estejam comprometidas em um relacionamento amoroso.

Caso alguma das pessoas envolvidas na amizade se sinta prejudicada, tem todo o direito de reivindicar os seus direitos, desde que esteja também cumprindo os seus deveres de amiga.

Disposição final:
Em caso drástico, se for de vontade das duas e se não houver modo de manter em vigor a amizade, esta pode dar-se por encerrada, pois a lei da amizade prega a felicidade, a paz e a harmonia.

Será meu amigo quando sorrires comigo. Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas. Provarás tua amizade, vindo ao meu encontro. Eu provarei ser teu amigo não deixando haver o desencontro. Agradecerei tuas palavras quando estas aplaudirem os meus acertos. Tu bendirás as minhas palavras quando eu te censurar os erros e faltas, te apontando o caminho reto. Será meu amigo quando me auxiliares a crescer e a subir. somente serei teu amigo quando tiver a coragem de cair contigo e, serei um amigo quando descer ao fundo do poço para te amparar na queda. Ficar-te-ei grato pelas lições em que me ensinarás o justo e o correto, eu serei sempre teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes. Será meu amigo na escuridão e quando acenderes a luz, mais ainda. Estarei velando sempre os teus sonhos para que sonhes sempre colorido. Agradecerei teu "sim" amigo, a que corresponderei e retribuirei com a coragem de dizer-te "não", quando essa for a palavra verdadeiramente amiga. Tua amizade se mostrará quando me mostrares o paraíso. a tua amizade me impulsionará para frente. a minha amizade te dará ânimo para ir ao encontro da esperança e da paz. Provarás tua amizade sendo a lança e o escudo para que eu consiga minhas vitórias e provarei a minha, não descartando de ti em tuas derrotas. Quando ofereceres aquilo que preciso, serás dedicado e generoso amigo e eu só o poderei ser se, a teu favor, renunciar aquilo de que preciso e de que não posso privar. Assegurar-me-ás que, és realmente amigo quando me tratares como teu irmão e te assegurarei de minha amizade, quando tratar meus irmãos assim como trato a ti. Para seres meu amigo perpetuará nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.