Mensagens de Felicidade

Na vida existem certos momentos, que sentes muito a falta de uma pessoa, a ponto de querer tirá-la de seus sonhos e abraçá-la muito apertado... Quando de fecha a porta para a FELICIDADE, ela voltará a se abrir, mas nós seguimos olhando para a porta fechada sem dar importância a esse novo momento.
Não te baseies nas aparências, elas enganam. Não te interesses pela riqueza, ela desvanecerá.
Busque alguém que saiba te conquistar com um sorriso, porque basta só um para que o dia mais triste volte a ficar melhor. Busque alguém que faça rir o teu coração.
Sonha o que queres sonhar. Vá aonde queiras ir. Busque ser aquilo que queres. Porque a vida é uma só.
Portanto, existe uma só possibilidade de fazer as coisas que desejas. Te desejo muitas felicidades na tua vida, para que te sintas bem. Tantas provas, para que te sintas forte. Lágrimas, para sentir-te humano. Esperança, para poder ser feliz.
Os afortunados não necessariamente tem o melhor do melhor. Mas, buscam o melhor daquilo que encontram no seu caminho.
O futuro mais esplêndido vai depender sempre da necessidade de esquecer o passado. Não podes seguir adiante na vida antes de superar os erros do passado e tudo o que castiga o teu coração.
Quando tu eras pequeno, ao chorar, todos ao seu redor sorriam. Viva a vida de maneira que ao final sempre sorrias, ainda que os outros chorem.
A vida não se conta pela quantidade de respiros, mas por aqueles momentos que te deixaram sem respiração.
VIVA UMA VIDA BOA!

Se nós perguntam "quantos anos você tem?", nossa tendência é enumerar o período de tempo já vivido.
Mas... por que não refletirmos que esses anos que se passaram - não os temos mais?...
São tempos que já se foram, pertencem ao passado, bem ou mal aproveitados, felizes ou não, e já não podemos mais fazer uso deles, a não ser usufruir das lições que a vida, concretamente, nos ensinou. Talvez seja mais sensato responder:
- Espero ter muitos anos!...
...Porque os tempos vindouros - estes, sim - significam os anos que ainda nos restam, os que "temos" de verdade, nos quais estão depositados nossos sonhos e esperanças ainda a concretizar.
Quantos anos você tem?
Pense nisso...
E procure fazer dos anos - que você ainda tem -
Os melhores de sua existência!
Felicidades!!!

A ansiedade cada dia mais aumenta quando percebo que está chegando perto da data do nosso casamento. Foram tantos anos de espera para realizarmos o nosso maior sonho, não vejo a hora de tê-la em meus braços oficializada como minha mulher. Desde o início do nosso namoro, tinha certeza que diante de mim estava a pessoa com quem viveria ao meu lado para sempre.

Às vezes custa acreditar que estou vivendo tudo isso, que toda aquela expectativa está bem próxima de virar realidade e que vamos nos unir diante de Deus e da nossa família para vivermos para sempre em felicidade. Todos os passos dados, namoro e noivado, fortaleceram meus sentimentos por você, e a cada reencontro fico mais certo que tudo que precisava para ser um homem mais feliz é poder casar com você.

Espero que possa fazer você feliz tanto quanto me faz, estou contando os dias ansiosamente para a chegada do mais perfeito dia, aquele em que selaremos o nosso amor para o resto de nossas vidas. Minha vida hoje gira em torno dessa expectativa, tudo que mais quero é viver o dia mais importante da minha vida, com você ao meu lado, aceitando o meu amor por você para o resto de nossas vidas.

Passamos quase a vida toda à procura da felicidade, desejando às pessoas queridas, sempre esperando ela chegar como se fosse algo inalcançável. Mas será que é mesmo tão difícil assim ser feliz ou somos tão exigentes ao ponto de não enxergarmos a presença da felicidade?

Às vezes o problema está na definição do que pra gente é felicidade, como nem sempre o que nos leva a ser feliz é definido fica muito mais difícil obter algo que não é conhecido. O primeiro passo para encontrar a felicidade é se perguntar o que te faz feliz, sabendo isso já está a meio caminho de conquista-la.

Desta forma você irá perceber que nas pequenas coisas pode também ser encontrada a felicidade. Não necessariamente está no carro importado, ou naquele emprego tão desejado, muitas vezes pode estar em um simples abraço bem apertado.

Felicidade não é o resultado de condições favoráveis. Felicidade vem da maneira com que você reage diante das dificuldades da vida.
Há pessoas que têm toda razão para estarem miseravelmente tristes, mas ainda assim vivem com felicidade e prazer.
A todos instantes você é desafiado a vencer obstáculos. Diversas vezes na sua vida pessoas importantes o desapontaram, rebaixaram, falaram injúrias e mentiras. Mesmo assim você deve sorrir e vencer.
Felicidade de verdade não vem da ausência de problemas, vem da superação das dificuldades. Felicidade não é apenas uma reação, é uma escolha que você faz para a sua vida.
Em todo instante da vida há lugar para ser feliz.

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

Enquanto a felicidade não vem, trate de colocar a sua casa "alma" em ordem, faça uma faxina em seus pensamentos, esvazie-se das dores e decepções, esqueça as frustrações, o momento é esse, hoje é o seu dia.
Enquanto a felicidade não vem, prepare a esperança para renascer, sonhe novos sonhos, vista-se de alegria, ainda que efêmera, a paz está em nós, onde nós a colocamos, zele por ela.
Enquanto a felicidade não vem, mude de atitude, experimente novos rumos, mude de vestuário, experimente uma nova cor, mude o penteado, troque de bolsa, experimente o "experimentar".
Dê-se ao luxo de sorrir para as flores, cumprimentar as plantas, ser feliz no seu minúsculo quarto, ser mais você, mesmo sentindo-se tão só. Enquanto a felicidade não vem, faça uma festa comemore-se!
Você é o convidado principal da sua vida, todos querem dançar com você, tirar fotos ao seu lado. No grande baile da sua existência, a vida é apenas uma criança, que começa agora em passos incertos, e vai até a eternidade do seu amadurecimento.
Faça-se melhor a cada dia, felicidade não tem idade, tem tempo de amadurecer em você.

Com o dinheiro podemos...
Comprar uma cama. Mas não os sonhos.
Livros, mas não cultura.
Comida, mas não apetite.
Adornos, mas não beleza.
Uma casa, mas não um lar.
Remédios, mas não saúde.
Luxos, mas não simpatia.
Diversões, mas não felicidade.
Um crucifixo, mas não um salvador.
Uma igreja, mas não o paraíso.
E lembra, tudo que o dinheiro não é capaz de comprar.
Deus nos dá de graça.
A felicidade não tem receitas Cada uma cozinha com o tempero de sua preferência.
A felicidade não é uma pousada no caminho... Senão uma forma de caminhar durante a vida.
A felicidade se mede pelo espirito que enfrentamos as dificuldades.
A felicidade não depende do que acontece ao nosso redor.
Senão do que acontece dentro de nós.

Sonhar contigo... é bom demais...
Estar contigo... é indescritível...
Apaixonada... te confesso...
Estou... verdadeiramente por você...
Coração... perdido...
Pensamento... voa...
Não consigo acordar...
Descobrir... como é maravilhoso...
Teu mundo... Te Amar...
A cada respiração... quero você...
Querendo ou não... já sou tua...
Inconfundível... tua insistência... me fez...
Dizer sim... fala calma... que me acalma... pés no chão...
Mostrar... e dar certeza do que quer... segurança...
Me embriago do teu saber...
Quero fugir... grito por socorro... ninguém me escuta... estou amedrontada...
Já sou tua... dominada... e em teus braços...
teu beijo... teu cheiro...
Me enlouquece... coração sem freio... respiração... gostosa... em meu rosto...
Movimentos... não consigo te segurar... quero mais... tuas mãos... em meus seios...
Bocas... olho no olho... estou entregue... escuto teu sussurro... me dizendo... baixinho...
Te Amo... Te Amo... teu gozo... meu gozo... momentos... únicos e verdadeiros de prazer...
Meu lindo sonho...
Sonho... realidade... momentos de Felicidades.

Havia uma garotinha que gostava de passear pelos jardins, quando um dia vê uma borboleta espetada em um espinho.
Muito cuidadosamente ela a solta e a borboleta começa a voar para longe. De repente ela volta e lhe diz:
– Por sua bondade, vou conceder-lhe seu maior desejo.
A garotinha pensou por um momento e replicou:
– Quero ser feliz.
A borboleta inclinou-se até ela e sussurrou algo em seu ouvido e desapareceu subitamente. A garota crescia e ninguém na terra era mais feliz do que ela. Sempre que alguém lhe perguntava sobre o segredo de sua felicidade, ela somente sorria e respondia:
– Soltei a borboleta e ela me fez ser feliz.
Quando ela ficou bem velha, os vizinhos temeram que o seu segredo fabuloso pudesse morrer com ela.
– Diga-nos, por favor – eles imploravam – diga-nos o que a fada disse.
A agora amável velhinha simplesmente sorriu e disse:
– Ela me disse que todas as pessoas, por mais seguras que pudessem parecer, precisavam de mim! Na verdade... Nós todos precisamos uns dos outros, eu por exemplo preciso de você... Do seu carinho e da sua amizade. Não se esqueça: amizade é sempre querer a pessoa que ama ao seu lado. Amizade não é ocasional, interessada ou pretensiosa. Amizade é para ser constante e para sempre como o amor de Deus é para nós.
Quando você ajuda alguém, por mais pequeno que seja, você está liberando felicidade para sua vida. Felicidade implica em ajudar o próximo, se doar. Se você ainda só quer receber, a tal felicidade nunca lhe baterá a porta.

Com tantas pessoas nesse mundo, porque muitas vezes nos relacionamos exatamente com as que no subtraem nossas melhores qualidades? Excluem qualquer oportunidade de felicidade, tirando nosso sorriso, bondade, até a possibilidade de construir outras amizades.

Normalmente demoramos um tempo para perceber esse tipo de personalidade, quando nos damos conta, já subtraíram muitas das nossas propriedades. Mesmo sendo uma pessoa próxima, jamais permita que alguém iniba o que você tem de melhor, ninguém deve ser obrigado a viver com seus melhores sentimentos enclausurados.

Procure ser conectar com pessoas que acrescentam coisas boas na sua vida, seja com uma boa conversa, ou simplesmente com pequenos momentos de felicidade. Esteja sempre aberto aquela personalidade que te deixa no seu melhor estado e exclua tudo que te leve a tristeza que ainda permanece ao seu lado.

Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.

A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade, não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível, desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.

Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.

Tony Fraga

Quando te encontrar, quero ficar em silencio, juntinho, num abraço cheio de saudades, sem hora pra desabraçar. Me carregar da tua energia e repartir a minha contigo. Olhar nos teus olhos e chegar feliz ao teu coração, sem cobranças, sem medos, sem voltas e nem revoltas. De alma limpa e coração em paz. Não quero saber do passado nem remoer dores que já sentimos.
Quero falar do agora, do hoje. Quero ter um novo sonho sonhado a dois. Quero uma alegria infinita no teu olhar, quero ternura no teu sorriso e muito calor no seu abraço. Falar das coisas simples, caminhar sem rumo apenas andar, segurar sua mão e acreditar que esse seja o caminho de um futuro de paz de amor e muita alegria e com o brilho sereno da felicidade em nossos olhos.
Falar dos animais, flores, borboletas, das amizades, dos planos e sonhos. Ficar juntos sem pressa de ir ou de voltar. Acreditar no futuro, sem ressentimentos, sem passado. Olharmos nos olhos, e ver refletindo nosso rosto cheio de esperanças no amanhã de paz, e encantamento divino, construindo um novo caminho que nos levara até as estrelas. Elas esperam por nós, vão guiar nossos passos e nos proteger na caminhada de um novo tempo, em busca da felicidade tão sonhada.
A amizade verdadeira espiritual, é uma semente sagrada, um presente dos Deuses que plantamos no coração. Crescem, e nos fazem compreender a força mágica do amor. Nascem flores, frutos e novas sementes. A felicidade pode ser colhida a cada instante ela se apresenta em todas as formas, onde o amor estiver.
Ame!! não tenha medo de plantar amor e colher felicidade. Nunca esqueça!! Tudo começa dentro de nós.

Que a felicidade chega a este mundo de inúmeras formas, todos sabemos, mas que boa parte dela está ligada totalmente ao nossos avós, muitas vezes disto esquecemos. A transmissão de felicidade é tão intensa que às vezes parece que imediatamente após o nosso nascimento algo mágico acontece.

É uma mistura de tantos sentimentos bons que fica até difícil descrever com precisão alcançamos tanta felicidade em apenas um momento. Tudo é diferente, o abraço, o beijo, o carinho, cada gesto vem acompanhado de um afeto tão singular que passar muito tempo sem recebê-los é algo bem difícil de aguentar.

Com o nascimento dos netos, os avós ganham instantaneamente uma capacidade eterna de transmitir ternura em tudo. Mesmo quando deveriam ficar zangados, não conseguem deixar a meiguice de lado. É engraçado perceber como o nascimento de uma criança pode trazer tanta felicidade e alegria a dois únicos seres.

Nós humanos somos seres estranhos.
Nunca estamos felizes com nada.
Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa.
Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la.
Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo.
Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.
Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples.
Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens matérias, embora estas coisas ajudem muito.
Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores.
Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro.
Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade.
Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa.
Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa.
Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d'água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?
Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje.
É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.

Onde está a felicidade?
No amor ou na indiferença? Na obediência ou no poder? No orgulho ou na humildade? Na investigação ou na fé? Na celebridade ou no esquecimento? Na nudez ou na prosperidade? Na ambição ou no sacrifício?
A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem ideia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso.

Por incrível que pareça, muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, estar de bem com a vida significa mudar uma serie de hábitos e perder sua própria identidade.
Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos os milagres porque aceitá-los nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus.
Além disso, temos medo de nos acostumar com a felicidade.
Pensamos: é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito.
Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
A seguir, algumas frases sobre a felicidade:
Eu não tento entender por que acredito na felicidade; mas acredito que eu posso entender o que é ser feliz. (Santo Anselmo)
O homem na fazenda olha o avião passando e sonha com lugares distantes. O homem no avião olha a fazenda lá embaixo, e sonha com o seu lar.

A felicidade não é a ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele.
Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo.
Ele torna tudo melhor.
Torne seu dia melhor!
Torne seu dia lindo!
Torne sua semana linda!
Torne sua vida linda!
É o meu desejo para você.
Boa semana e felicidade.

Todos nós, em algum momento, já pensamos em desistir de algo ou até não querer mais continuar com a própria vida. Por muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade por todos os lados, entrar para uma faculdade, casar, ter filhos, trabalhar, ficar rico... São tantas coisas, muitas vezes impostas até pela família, que é bem difícil não se sentir perdido em meio a tantas opções.

Mas quem disse que somos obrigados a fazer isso ou aquilo? Apesar da pressão que convivemos no dia-a-dia, de que adianta passar o resto da vida de uma forma completamente diferente daquilo que sonhou? Há pessoas que não sofrem com mudanças e vive muito bem com as inconstâncias impostas pela vida. Por outro lado, existem aqueles que têm mais dificuldades, não encaram os desafios como algo que pode ser tornar positivo, e só enxergam a felicidade naquele sonho específico que por vezes fica perdido no passado.

Pode ser muito benéfico não dar tanta importância para os caminhos tortuosos da vida, àqueles que muitas vezes nos levam há algo que inicialmente não queremos. Contudo não precisamos nos sentir encurralados e estipular alguma meta que nunca foi almejada. Se achar que realizar aquele sonho é muito difícil, complicado ou estiver vivendo de uma maneira que não o agrade, não desista, lute pela sua felicidade, ninguém deve viver uma vida estipulada por outra pessoa. Seja o autor da sua história e mesmo que haja dificuldades, nunca desista!

Quem nunca passou por um momento difícil? Achar que a felicidade é plena ou que pode existir alegria em 100% da vida, é tentar viver uma mentira. Por mais feliz que uma pessoa seja, alguma dificuldade sempre aparecerá, o que muda na verdade é apenas a forma de olhar para tentar solucionar o problema. Tentar enxergar os momentos mais difíceis como algo passageiro pode ajudar bastante, pois achar alguma solução para algo impossível, certamente é bem mais difícil. O velho conselho de parar e pensar, nessas horas pode ser muito apropriado, se questionar sobre as diversas possibilidades para ultrapassar as dificuldades é um bom começo para mais na frente conseguir superá-los. É preciso viver o momento, conhecer os motivos que o levaram até ele, entender profundamente o que pode ser feito. Fingir que nada está acontecendo não fará o problema desaparecer, muito menos se for transformado em um grande tormento. Nessas ocasiões, ter calma e paciência são os melhores sentimentos, unidos à coragem e confiança que tudo passará, com certeza são os melhores conselhos.

Não olhe a tristeza do homem destruindo uma floresta, olhe sim a beleza de uma flor brotando...
Não sinta a chuva ácida queimar as coisas, sinta o frescor de uma chuva após um dia quente...
Não imagine a poluição dos mares e nas praias, mas imagine o nado de um golfinho numa água cristalina...
Não escute o barulho de uma máquina barulhenta, escute sim o canto dos pássaros em uma floresta...
Não fique triste com um amor que te deixou, mas fique alegre com os com os amores que ainda estão por vir...
Não chore por uma morte de uma pessoa querida, de gargalhadas por uma vida nascida...
Muitas pessoas só se lembram das coisas ruins do mundo, das tristezas que o mundo oferece;
Temos que lembrar que o mundo não é perfeito, mas que existem coisas perfeitas nele.
Existem coisas maravilhosas neste mundo, aproveite sua vida observando as coisas lindas deste mundo, pois a vida é curta e depois da morte, ninguém sabe o que esta por vir;
Talvez um lugar melhor que este, ótimo, esperamos que sim, mas também pode ser um lugar pior, ou que não seja nada. Veja a felicidade nas coisas simples pois a felicidade é simples, não tente complicar uma coisa simples, pois a simplicidade é o caminho para a FELICIDADE.

A felicidade é a conquista do sucesso interior. Sentir-se realizado, feliz, amado e próspero é uma ambição natural de todos nós. Todavia, só conseguiremos chegar ao topo, se tivermos o otimismo audacioso de confiar nos poderes do invisível. Sob a proteção do amor do Universo, seguirmos para frente sem medo de viver.

Zíbia Gasparetto