Mensagens de Felicidade

Desistiu de tudo? Vai parar mesmo? Você realmente acredita que é o fim, ou é apenas uma maneira de mostrar ao mundo o quanto a sua dor é grande, grande não, grande é a dos outros, a sua dor é ENORME.
Vai ficar trancado no quarto, vai? Quantos dias? O que você pretende? É bom fazer um planejamento antes de isolar-se do mundo, coloque na balança tudo o que você pode perder, e o que pode ganhar, para não ser apanhado de surpresa.
Você tem certeza que o que você esta pensando é real e verdadeiro, ou é apenas a sua verdade? Onde estão os seus sonhos?
Se você responder que "tal pessoa destruiu" ou "tal situação terminou com qualquer esperança", você esta no caminho errado, o caminho da felicidade é do outro lado. Volta que você está pegando o ônibus errado. Sabe, tem gente que fala qualquer coisa e não pensa no que esta dizendo, depois sofre. Você já ouviu alguém dizer que "de graça até injeção na testa"?, pois é, tem gente que fala isso, mas se oferecerem a injeção (benzetacil) grátis na testa, eu quero ver o maluco aceitar.
E, tem gente que faz coisas sem pensar, e não mede as consequências dos seus atos, por isso sofre. Já viu alguém trancado em um quarto encontrar a felicidade? Você já viu o amor cair na cabeça de alguém? O bom emprego telefonar para a sua casa? Você já viu alguém vencer um medo ficando trancado com mais medo?
O trem da felicidade passa amanhã cedo na porta da sua casa, você vai embarcar nele ou vai ficar trancado esperando a dor secar? Levante-se, arrume as malas, jogue fora as coisas do passado, as tranqueiras mentais que te empurraram.
Coloque na sua mala somente coisas boas, o amor que você tem de sobra, o seu carinho, a sua doçura e boa viagem!

São quatro as loucuras da sociedade. A primeira é: Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais. A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias. A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais.
Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. Maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.
Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".