Mensagens de Felicidade

Terminar um relacionamento nunca é fácil, mas o que muitas vezes pode acabar com tristeza, desilusão e mágoas, pode se transformar em felicidade através da tranquilidade. Seja qual for o motivo do fim do namoro, mesmo que a decisão não tenha vindo da sua parte, primeiramente é preciso ter calma, pois não adianta achar que o mundo acabou, muito menos que nunca mais encontrará outro companheiro.

Mesmo que você não estivesse no lado descontente, tenha em mente pelo menos, que não vale a pena permanecer em um relacionamento onde o outro não compartilha da sua felicidade, certamente mais cedo ou mais tarde a insatisfação aumentará, se tornando muito mais aparente.

Portanto, siga em frente, aprenda com todos os erros acontecidos no passado e faça o possível para não mais cometê-los. Pense no alívio em não forçar um relacionamento que no futuro provavelmente não haveria felicidade. Lembre-se que com o término do namoro você está livre para continuar buscando um relacionamento feliz, onde também haja amizade.

De todas as coisas que podemos conceber neste mundo ou mesmo, de uma maneira geral, fora dele, não há nenhuma que possa ser considerada como boa sem restrição, salvo uma boa vontade. O entendimento, o espírito, o juízo e os outros talentos do espírito, seja qual for o nome que lhes dermos, a coragem, a decisão, a perseverança nos propósitos, como qualidades do temperamento, são, indubitavelmente, sob muitos aspectos, coisas boas e desejáveis; contudo, também podem chegar a ser extraordinariamente más e daninhas se a vontade que há-de usar destes bens naturais, e cuja constituição se chama por isso caráter, não é uma boa vontade. O mesmo se pode dizer dos dons da fortuna. O poder, a riqueza, a consideração, a própria saúde e tudo o que constitui o bem-estar e contentamento com a própria sorte, numa palavra, tudo o que se denomina felicidade, geram uma confiança que muitas vezes se torna arrogância, se não existir uma boa vontade que modere a influência que a felicidade pode exercer sobre a sensibilidade e que corrija o princípio da nossa atividade, tornando-o útil ao bem geral; acrescentemos que num espectador imparcial e dotado de razão, testemunha da felicidade ininterrupta de uma pessoa que não ostente o menor traço de uma vontade pura e boa, nunca encontrará nesse espetáculo uma satisfação verdadeira, de tal modo a boa vontade parece ser a condição indispensável sem a qual não somos dignos de ser felizes.

Immanuel Kant

Para exercer uma boa caminhada é preciso manter os músculos saudáveis e para isso necessitamos manter uma alimentação adequada e os alongamentos em ordem, antes e depois da caminhada.
Para continuar sendo um ser humilde, ou melhor, para viver humildemente é preciso exercitar a humildade a cada dia. A estrada que te conduz a felicidade também possui buracos e imperfeições.
Para exercer a humildade não basta simplesmente querer, é necessário praticar dia após dia. Quando houver um deslize em que você pense que tudo está perdido, levante a cabeça e continue a caminhada sabendo que a luz que te mantém vivo continuará a te iluminar em toda a sua trajetória, mantendo-se em pé na rota da felicidade você possui mais chances de continuar sendo um ser humilde. Afinal, a felicidade está contida nas coisas simples.

Se a felicidade já foi possível para você um dia,
então, ser feliz agora também o é.

Se a felicidade vai ser possível no futuro,
também é possível ser feliz agora.

Seja feliz com a pessoa que você é hoje.

Não, você ainda não é quem gostaria de ser.

Mesmo assim você tem todas as chances de se
tornar a pessoa que quer ser.

Você gostaria de perder a aventura de alcançar
todo seu potencial?

Claro que não!

Seja feliz por ter ainda muito a conquistar,
pois é nesse processo que se experimenta a riqueza da vida.

Se você ainda não tem certeza de qual caminho
sua vida deve seguir,
fique feliz por ter tantas possibilidades e
divirta-se explorando-as.

Se você está cheio de problemas e responsabilidades,
fique feliz por ter a possibilidade de fazer diferente e
fortaleça-se ultrapassando os obstáculos.

Nada pode impedir você de ser feliz.
Ninguém pode afastar você da felicidade a não ser você mesmo.

Seja feliz agora mesmo.

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho,
algo a ser ultrapassado antes de começar a viver,
um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar,
especial o suficiente para passar seu tempo;
e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade.
Até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que você morra;
e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo.
Lembre-se: felicidade é um caminho, não um destino.

Desistiu de tudo? Vai parar mesmo? Você realmente acredita que é o fim, ou é apenas uma maneira de mostrar ao mundo o quanto a sua dor é grande, grande não, grande é a dos outros, a sua dor é ENORME.
Vai ficar trancado no quarto, vai? Quantos dias? O que você pretende? É bom fazer um planejamento antes de isolar-se do mundo, coloque na balança tudo o que você pode perder, e o que pode ganhar, para não ser apanhado de surpresa.
Você tem certeza que o que você esta pensando é real e verdadeiro, ou é apenas a sua verdade? Onde estão os seus sonhos?
Se você responder que "tal pessoa destruiu" ou "tal situação terminou com qualquer esperança", você esta no caminho errado, o caminho da felicidade é do outro lado. Volta que você está pegando o ônibus errado. Sabe, tem gente que fala qualquer coisa e não pensa no que esta dizendo, depois sofre. Você já ouviu alguém dizer que "de graça até injeção na testa"?, pois é, tem gente que fala isso, mas se oferecerem a injeção (benzetacil) grátis na testa, eu quero ver o maluco aceitar.
E, tem gente que faz coisas sem pensar, e não mede as consequências dos seus atos, por isso sofre. Já viu alguém trancado em um quarto encontrar a felicidade? Você já viu o amor cair na cabeça de alguém? O bom emprego telefonar para a sua casa? Você já viu alguém vencer um medo ficando trancado com mais medo?
O trem da felicidade passa amanhã cedo na porta da sua casa, você vai embarcar nele ou vai ficar trancado esperando a dor secar? Levante-se, arrume as malas, jogue fora as coisas do passado, as tranqueiras mentais que te empurraram.
Coloque na sua mala somente coisas boas, o amor que você tem de sobra, o seu carinho, a sua doçura e boa viagem!

A busca da felicidade é a luta mais importante das nossas vidas. Não há recompensa maior do que sermos plenamente felizes e por isso muitos tentam diferentes formas de a conseguirem. Ainda assim, não é fácil alcançarmos esse valioso tesouro. O nosso dia a dia por vezes nos traz muitas amarguras e facilmente caímos em desânimo. As coisas nem sempre correm como planeamos e há momentos em que tudo começa a parecer uma simples miragem.

O segredo para a felicidade continuar no nosso horizonte é não desistirmos dela aconteça o que acontecer. Abaixarmos os braços seria renunciarmos ao sentido da nossa existência e perdemos o rumo onde deveríamos andar. Pensarmos que essa tão desejada meta é impossível acabaria por nos condenar a ficarmos perdidos.

Agora não é hora de permitirmos que a tristeza nos desencaminhe ou de deixarmos que a luz da nossa esperança se desvaneça. A felicidade pode estar na próxima porta ou no dia seguinte e nós temos o dever de sermos os primeiros a acreditar nisso.

Desejar ter a vida ou o pertence do outro não seria um sentimento maldoso se toda essa vontade tivesse o único objetivo de incentivar a melhoria de vida, ou ainda servisse como um bom exemplo para se espelhar. Quando esse sentimento se transforma em obsessão e não estimula nenhum resultado benéfico, é sinal que o interesse está em simplesmente saber o que se passa na vida do outro, e muitas vezes pode até ficar desgostoso quando este outro alcança a felicidade. Esse tipo de pessoa pode ser facilmente detectado, sempre se incomoda ou fica até irritado quando vê alguém alegre ou consegue algo que por ele foi muito esperado. Outra coisa importante para ser observado é como relatam sua própria vida, pois frequentemente distorcem os fatos sem nenhum problema, para a história se transformar em algo que o favoreça. Para aqueles que não gostam de conviver com a inveja é preciso primeiramente muita paciência, não é nada fácil estar junto de tanta cobiça e negatividade. Não contar detalhes da sua vida e principalmente dos sentimentos certamente é o melhor remédio para combater a inveja, como irão desejar algo que ninguém sabe se existe? Muitas vezes estamos tão felizes que realmente vale a pena compartilhar, mas antes de qualquer coisa, pense primeiro se esta pessoa ficará realmente contente em saber da sua felicidade, se achar que não, deixe tudo muito bem guardado até encontrar alguém digno para poder dividir sua felicidade.

São quatro as loucuras da sociedade. A primeira é: Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais. A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias. A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais.
Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. Maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.
Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver. Você vai e eu fico,
que bom seria se não houvesse despedida,
não houvesse " até mais", ou " até breve".

Seria bem melhor se em nossas vidas
pudéssemos optar e pedir pelo ficar.

Mas não é assim.

Não podemos mudar certas situações,
e certos destinos.
Sentirei muito a sua falta, mas espero que a sua
ida, seja para melhor, afinal foi decisão sua,
e eu só tenho que torcer e desejar que tudo
de certo, nesse novo caminho que você
começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e alegre que sempre foi.
Por onde andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso.
E distribua a todos esse sorriso constante que sempre
alegra seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso o seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade, que a partir de agora,
será nossa companheira constante.

Seja feliz.
Que você encontre em seus novos dias, a felicidade
e as realizações que tanto almeja.

Boa Viagem.

A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
E nunca esqueça que a felicidade começa de dentro para fora, nunca ao contrário.
Ser feliz é acima de tudo estar em paz consigo mesmo.

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Clarice Lispector

A felicidade é construída de bons momentos e é impossível alguém passar a vida inteira sem uma única visita da tristeza. Algumas pessoas são mais convidativas e permitem que a tristeza tome conta completamente das suas vidas, mas também há muita gente que a tratam como uma visita indesejada, e faz sempre o possível para que ele vá logo para outro lado.

Uma ótima forma de expulsar a tristeza da sua vida é relembrando os bons momentos que já foram vividos, pois no mínimo conseguimos retomar boas emoções ao recordarmos que já houve felicidade no passado. Os detalhes chegam e logo conseguimos desabrochar um sorriso, à medida que lembramos as ocasiões felizes, no mínimo esquecemos aquelas que nos deixaram tristes e isso já é um bom começo para acabar com a visita da tristeza.

Sempre que bater um desânimo, foque nas boas lembranças e sinta como foi bom ter vivido tudo isso. Entenda a tristeza como algo passageiro e que quem determina o tempo de permanência é você com uma grande ajuda da sua consciência. Use ao máximo sua memória e reviva algumas situações felizes, até o momento que poderá ser aproveitado novamente no presente.

Todos nós, em algum momento, já pensamos em desistir de algo ou até não querer mais continuar com a própria vida. Por muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade por todos os lados, entrar para uma faculdade, casar, ter filhos, trabalhar, ficar rico... São tantas coisas, muitas vezes impostas até pela família, que é bem difícil não se sentir perdido em meio a tantas opções.

Mas quem disse que somos obrigados a fazer isso ou aquilo? Apesar da pressão que convivemos no dia-a-dia, de que adianta passar o resto da vida de uma forma completamente diferente daquilo que sonhou? Há pessoas que não sofrem com mudanças e vive muito bem com as inconstâncias impostas pela vida. Por outro lado, existem aqueles que têm mais dificuldades, não encaram os desafios como algo que pode ser tornar positivo, e só enxergam a felicidade naquele sonho específico que por vezes fica perdido no passado.

Pode ser muito benéfico não dar tanta importância para os caminhos tortuosos da vida, àqueles que muitas vezes nos levam há algo que inicialmente não queremos. Contudo não precisamos nos sentir encurralados e estipular alguma meta que nunca foi almejada. Se achar que realizar aquele sonho é muito difícil, complicado ou estiver vivendo de uma maneira que não o agrade, não desista, lute pela sua felicidade, ninguém deve viver uma vida estipulada por outra pessoa. Seja o autor da sua história e mesmo que haja dificuldades, nunca desista!

Por um oi eu me apaixonei, não foi de imediato, foi com o tempo... Tempo!
Você chegou de mansinho, acalmou meu coração, me fez acreditar na felicidade, enfim, esse oi foi a coisa que me fez enxergar que tudo vale a pena e que é pelo um simples oi que minha vida mudou.
Você não é a razão do meu viver... você é a razão da minha eterna felicidade..
Dure o que durar... lembrarei que por um dia, um minuto, eu fui muito feliz ao seu lado... por um simples oi!

Ser feliz é o que motiva o ser humano a viver. Continuar sonhando na espera de que amanhã tudo será melhor.
Cheguei a pensar que ser feliz era produto de imaginação coletiva. No entanto essa tal felicidade não se vende. Não se compra. Não se aluga, apenas se sente!
Indiscutível sensação de prazer pleno e absoluto coisa pelo qual dedicamos a vida para encontrar e decifrar. Alguns tem mais sorte. Outros não. A única certeza é de que cada um de nós pode ter a sua.
Ou então, com tanta gente querendo ela teria entrado para a lista de extinção do planeta. Na busca deste bem cabe a cada um criar a sua receita. Escrever o seu manual. Colecionar momentos alegres. Arrumar um jeito de ser feliz.
Rir ou chorar faz parte. Não se pode ser feliz o tempo todo, o coração não aguentaria tanta plenitude. A alegria e a tristeza formam a dobradinha da vida de qualquer mortal. E a felicidade pode estar no saldo da balança pessoal.
Ser feliz pode significar tantas coisas – é tão subjetiva a condição – e sempre partirá de cada um ser feliz, e então o que é ser feliz? É só lembrar que a busca é eterna. Que a satisfação é morte. Que depende de nossas escolhas assumir os erros e fracassos e saborear vitórias! Seja feliz.

Olha para a tua morte e nela suspira,
Delicia-te com o desejo obscuro, insano
Porém completo, real, concreto...
Não vejas estrelas e sequer imagina demônios
A paz eterna, nada mais...
O silêncio, o vazio, a súplica...
Sem medo, dor e perda...
Sequer alegria e o menor desejo...
Mas o tudo que a apatia necessita
Para sua repleta felicidade,
Nada temas, o que tens para temer?
A paz faz com que teu sangue corra frio?
O silêncio torna bambas as tuas pernas?
Não! Em um mundo perfeito sonhas em viver...
O sonho da paz mundial lês nos jornais...
E nela (a morte) terás a felicidade repleta...
Não chorarás, não sofrerás e nunca sorrirás...

O amor, enquanto afeição humana, é o amor que deseja o bem, possui uma disposição amigável, promove a felicidade dos outros e se alegra com ela. Mas é patente que aqueles que possuem uma inclinação meramente sexual não amam a pessoa por nenhum dos motivos ligados à verdadeira afeição e não se preocupam com a sua felicidade, mas podem até mesmo levar essa pessoa à maior infelicidade, simplesmente visando satisfazer a sua própria inclinação e apetite. O amor sexual faz da pessoa amada um objeto do apetite; tão logo foi possuída e o apetite saciado, ela é descartada "tal como um limão sugado".

Immanuel Kant

Um homem perguntou a um sábio:


- Senhor, tu que és sábio, podes dizer-me o que é felicidade?
O filósofo respondeu:
- Nunca poderia dizer-te. Posso indicar-te apenas o caminho que te levaria até ela.
- Senhor, ficaria eternamente agradecido se fizesses este favor...
O homem em sua sabedoria disse:
- Pois bem: olha para frente! O que vês?
- Vejo o mundo senhor.
- Olha mais!
Concentrando sua atenção, falou:
- Vejo campos, serras, nuvens nos céus, bois pastando...
O sábio insistiu:
- Olha mais!
- Nada mais vejo, senhor. Palavra, não vejo nada mais do que te disse.
O filósofo, que entendia os limites da compreensão humana, respondeu:
O segredo está em permitir que teu coração reconheça a felicidade naquilo que teus olhos veem.

O que é a felicidade?
Esta tem a ver com um permanente estado de insatisfação das pessoas.
Rir é uma boa solução para encontrar a felicidade, pois o sentido de humor é saber como dar a volta àquilo que parece estar a magoar-nos o coração e a alma, é saber como pincelar de rosa vivo um quadro cinzento escuro, transformar uma lágrima num sorriso etc...
O importante é acreditarmos sempre em nós próprios e nos levantarmos sempre depois de termos caído, pois como costumo dizer o que é visível no coração de uns é invisível aos olhos de outros e cada pessoa pode ser feliz é só acreditar nisso sempre com pensamento positivo, pois este atraí a boa sorte.

Com tantas pessoas nesse mundo, porque muitas vezes nos relacionamos exatamente com as que no subtraem nossas melhores qualidades? Excluem qualquer oportunidade de felicidade, tirando nosso sorriso, bondade, até a possibilidade de construir outras amizades.

Normalmente demoramos um tempo para perceber esse tipo de personalidade, quando nos damos conta, já subtraíram muitas das nossas propriedades. Mesmo sendo uma pessoa próxima, jamais permita que alguém iniba o que você tem de melhor, ninguém deve ser obrigado a viver com seus melhores sentimentos enclausurados.

Procure ser conectar com pessoas que acrescentam coisas boas na sua vida, seja com uma boa conversa, ou simplesmente com pequenos momentos de felicidade. Esteja sempre aberto aquela personalidade que te deixa no seu melhor estado e exclua tudo que te leve a tristeza que ainda permanece ao seu lado.