Mensagens de Dor

A menina debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação.
Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O avô que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: Triste a cena, não é verdade?
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância. No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala.
Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente: Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente? Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje, que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje... veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas...
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra, das tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto: Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente.

Quantas estrelas cabem no escuro do céu? Quantos grãos de areia recebem das ondas o sabor? Quantas flores escondidas, desabrocham ao céu? Quanto sentimento se esconde dentro da palavra amor É o conceito de imensidão: tudo cabe nas mãos, quando seguro as suas. tudo cabe em meu peito, num abraço na rua. muitos beijos em meus sonhos, quando olho para a Lua. mil arrepios e calor, quando me deito...
Imenso é pouco quando penso no tempo em que estive longe. Imenso é pouco quando meço meu desejo de estar mais perto. Imenso é pouco quando entendo que meu tempo talvez nunca exista. Imensa é a dor por estar tão perto e ao mesmo tempo distante, numa simples visita!
Ah! Se as energias pudessem ser a olho nu vistas! Pessoas de longe estariam a admirar os raios de luzes azuis e rosas se entrelaçando, formando uma dança, uma trilha, um arco-íris, fundindo-se e gerando outros feixes multicoloridos...
Vibrações coloridas em forma de energia pura, sem mal ou cura, sem dor ou solidão. Nunca mais nossas cores seriam as mesmas, pois de alegria se tornariam turquesas, lilases ou brilho puro, sem medo da tristeza ou do escuro, sem medo do nunca mais, ou do adeus!
Assim percebo, acredito e trilho, estas cores, sensações, vibrações e brilhos, do meu corpo tentando escapar, visto que a IMENSIDÃO não me cabe, NEM MESMO DENTRO DO CORAÇÃO!

Se o mundo fosse um lugar perfeito ninguém sofreria nem de fome, nem de qualquer tipo de dor, nem muito menos de amor! Mas o mundo é o que é, e o sofrimento faz parte dele, e da vida de todos nós também.

E apesar de todo negativo que significa sofrer, é através da superação da dor, é ultrapassando momentos difíceis que conhecemos nossos limites e evoluímos como pessoas.

Então não desanime porque quem você ama, não ama você. Mantenha a esperança no amanhã, e verá que o que hoje dói e parece que vai matar, no futuro fará de você uma pessoa mais forte.

Mesmo que doa, sorria e continue caminhando, e não permita nunca que seu coração se feche por medo. O próximo amor pode ser o verdadeiro e definitivo, e você deve se preparar para o viver e assim ser feliz como merece!

Vamos acorde para a vida! Não desista! Não! Se ainda não atingiu o cume almejado e as dificuldades lhe parecem tantas, persevere, meu irmão, porque só com perseverança pode passar pelas pedras do caminho.
Vamos, não desanime! Desanimado ficará pela estrada e não poderá contemplar a nascente da renovação, que tanto espera a sua presença.
Continue, sempre poderá continuar.
A dor é forte? Se permanecer parado, essa dor nunca cessará, é caminhando que encontrará o remédio que aliviará seus males.
Um deles se chama trabalho. Sim, trabalhe!
Sempre há algo a ser realizado e mesmo que tenha limitações físicas, sempre haverá algo que possa fazer.
Trabalhe em prol do semelhante e estará também, trabalhando em benefício próprio.
Trabalhe o amor e grandes obras surgirão de suas mãos. Trabalhe!
É dotado de inteligência, alie-se também à vontade.
Vamos, prossiga! Não está sozinho. Pare com as lamentações e dúvidas e busque verdadeiramente pela espiritualidade maior, assim, sentirá que ela está ao seu lado, como sempre esteve e estará!
Confie!
Mesmo que ao seu redor pareçam existir apenas sombras.
Recorde-se que toda noite por mais sombria que seja, sempre é vencida pelos raios da luz que anunciam um novo dia.
Assim, a luz também não faltará em sua existência, mas é preciso acreditar na Providência Divina.
Acredite! Acredite e também prossiga.
Afinal, a transformação não ocorre apenas quando acreditamos, mas quando começamos a construí-la, passo a passo.
Adiante!

É, eu acho que amor é isso, seu moço:
É sentir raiva e sentir falta de você ao mesmo tempo.
É querer te ver bem desculpando o mal que me fez.
É querer amenizar a sua dor te perdoando pela dor que me causou.
É te querer perto, mesmo quando você não está bem.
É te querer por perto – sempre.
É não imaginar a vida sem você.
É cuidar.
É querer te ver feliz, engolir tristeza e o orgulho pra te ver sorrir.
É tentar costurar as feridas e desatar os nós.
É querer ser nós pro resto da vida.
É não desejar ninguém além de você.
É morrer de saudade e viver de amor.

É preciso saber esperar... Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para o nosso crescimento. A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.
Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus.
Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis... Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento.
É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração!
Com a certeza. De que iremos vencer. Pois somos filhos do criador.
E um Pai jamais abandona seus filhos!

Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida.
Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.
O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio.
Alegria sem dor? Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.
E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer você. Ao seu lado aprendi a amar e a sentir-me amada, aprendi a respeitar e ser respeitada e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz, devemos vencer nossos obstáculos pois Deus sempre está do nosso lado.
Hoje sofro por não estar perto de você, vivo dias de angústia e solidão, mas Deus tranquiliza meu coração, me fazendo aceitar e amar até mesmo meus dias mais tristes pois sei que logo estarei ao seu lado, concretizando assim os meus maiores sonhos como mulher e como pessoa! AGRADEÇO A DEUS POR FAZE-LO EXISTIR.

Essa traição que você cometeu, fez questionar tudo o que havia entre nós. Será que fui eu quem não deu meu melhor? Por que não chegou o amor que eu sentia? Minha confiança era cega e eu esperava lealdade em retorno. Minha paixão era imensa e eu só desejava vivê-la. Mas este cenário extinguiu todo o sentimento e nada sobra agora senão pedaços, restos de uma vida ainda por viver.

Hoje você tenta juntar retalhos e afirma que é possível a reconciliação. Não duvido do seu arrependimento e que suas lágrimas talvez sejam sinceras. Mas como vou olhar para você e não lembrar a dor que tanto me causou? Como vou deixar você me abraçar, sem recear que esse carinho acabe? Não basta apenas recomeçar. Vão ser necessárias forças para manter este amor de pé e fazê-lo sobreviver a um mar de dúvidas. Me dê um tempo. Dor de traição, custa a cicatrizar.

Há momentos e acontecimentos da vida, que não podemos controlar. Por isso, quando a tristeza bater, deixe-a entrar, mas não feche a porta. Deixe o seu peito aberto para que ela possa sair.

A tristeza que fica presa, torna-se amargura. Mais vale transformar a tristeza em lágrimas, pois as lágrimas ajudam a lavar a alma, como a chuva lava a terra, e depois nos presenteia com um belo arco-íris.

Quando a tristeza bater, não finja que não ouviu, e que a dor não lhe atinge. Os momentos de sofrimento são importantes na vida. Com eles aprendemos e amadurecemos, mas não sofra mais do que cada momento ou motivo de tristeza merece. Para aprender com a tristeza, é preciso deixar a sabedoria entrar e ocupar o seu lugar.

Quando a tristeza bater, não tenha medo. Viva a tristeza, mas somente o tempo suficiente para compreender o porque de sentir tamanha dor. E saiba que cabe somente a você mandá-la embora!

Há um ano, você se foi. Muitas vezes, ainda me pego surpresa pela sua ausência, quando lhe chamo e você não responde. Muitas vezes ainda procuro o seu rosto no travesseiro, ainda espero o seu abraço no meio da noite.

Nada nunca será capaz de me fazer esquecer a falta que você faz na minha vida. A sua morte ficou marcada na minha alma como uma tatuagem profunda. A saudade que sinto ainda é imensurável.

Eu rezo todas as noites para que Deus possa aliviar essa dor, livrar-me da revolta que frequentemente sinto por já não ter você ao meu lado, e deixar em mim apenas as memórias boas dos tempos de nós dois.

Eu sei que o meu sofrimento não lhe dá paz, por isso rezo para que Deus ilumine a minha vida, conforte-me e console-me, devolvendo-me a alegria sincera de viver. Quero que você tenha paz, meu amor.

Quero que você tenha o descanso que merece, e que a minha alma também descanse de tanta dor. Mas ainda é impossível seguir em frente com a vida. Você está muito presente em meu coração.

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável.
Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto.
Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

A águia é a ave de maior longevidade, podendo chegar aos 70 anos. De maior envergadura de asas, pois abertas podem chegar a 86 cm de comprimento, sua visão é de 300 graus, quase o dobro do ser humano.
Com uma membrana nictante é o único ser que pode olhar direto para o sol. Na forte tempestade não se esconde nem tenta inutilmente enfrentá-la, mas voa acima dela. Fiel a uma única companheira, nunca em bandos, mas sempre sozinha e altaneira, caçadora, guerreira e corajosa, imponente, bela e preciosa no voar e no ataque.
Mas vamos ao mais fascinante: aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e não conseguem mais segurar suas presas. Seu bico se encurva e não morde mais com força, suas asas pesadas e envelhecidas dificultam o seu voo.
Só há dois caminhos: deixar-se morrer ou renovar-se num doloroso e longo processo de 5 meses.
Ela voa para o ninho num paredão no alto da montanha, fica protegida, mas só poderá sair se novamente for capaz de voar. Lá suporta corajosamente a dor.
Ela bate o bico velho contra a pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico e com ele novamente suportando a dor, arranca as velhas unhas. Novamente espera que nasçam novas unhas e com elas arranca as velhas penas.
Após 5 meses com novas asas, se lançará no voo da vitória e renovação e viverá mais 30 anos. Aos 40 anos renascerá para mais 30 anos, totalizando 70 anos.
Muitas pessoas vivem em constantes brigas e lamentos, vidas de ressentimentos e medo, sem coragem e força para o ritual da renovação do renascimento.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas da agressividade, retire as penas do medo que te impedem de voar.
A decisão é só tua! Vai viver como urubu que se alimenta do podre do passado, do que está morto, ou vai voar livre acima da tempestade, recebendo a luz do sol como a águia?
Decida pela vida, voe...

Hoje é o dia primeiro de maio
Trago flores dentro de um balaio
Para todos os trabalhadores,
Que sentiram as dores.

De um salário insuficiente,
De stress e pressão na mente!
Trago flores para um trabalhador,
Que trabalha com ardor e dor.

Para não perder o seu emprego,
Que garante parte do seu sossego!
Atualmente querem impedir o seu sucesso
Querem votar uma ementa no congresso.

Para tirar os seus direitos,
Que são quase perfeitos!
Querem tirar o seu décimo terceiro
De um jeito muito traiçoeiro!

Querem tirar seu seguro desemprego
Que trará dor de cabeça e desapego!
Trago flores ao trabalhador
Neste dia cheio de furor!

Que este delicado amor – perfeito,
Traga a sorte de uma esperança,
Que ele não deixe a política tirar o seu direito,
E que a justiça não fique só na lembrança!

Hoje é o dia primeiro de maio
Trago flores dentro de um balaio
Para todos os trabalhadores,
Que sentiram as dores.

Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: "o tempo é o melhor remédio". Me questionava se isso era realmente verdade e, por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão.
Até que...
O tempo passou. E, quando olhei para trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou. que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou. vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi, então, olhando todas essas coisas que compreendi que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz : "Há tempo para tudo". Acredito que, não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja, o tempo, afinal Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós.

Quando as lágrimas caem sob meu rosto... Cheias de desgosto... Causadas por uma dor... Provocadas por um amor... Essa dor é tão forte... Parece que vai me levar à morte... Tenho que te falar... Que te amo que sempre irei amar... Meu coração me sufoca... Me provoca!
Faz tudo para provar... Que te ama... Adoraria dizer-te que não te amo... Mas necessito dizer que te amo mais forte ainda... Que você é a razão da minha vida... Meu coração chora de tal forma... Que não me conformo... Tenho que chegar para você... E dizer... Desculpa se te amo.. Eu te amo...
Se disser que não, estarei mentindo... Adoraria dizer que não... Mais te amo... Te amo com toda força que existe em meu coração... Lágrimas caem salgadas, amarguradas por falar e não ouvir nada... Continuam caindo... Você em silêncio me ouvindo...
Meu coração tímido de tristeza aos poucos vai aliviando... Porque já falou que te ama... Eu preciso dizer que te amo... Para ter forças... Para sobreviver... Só não sei até quando irei viver Porque dentro de mim já comecei a morrer... Mesmo assim iras ouvir sempre EU TE AMO...
Porque estão me chamando.. Meu tempo aqui estar acabando... Com o coração cheio de lágrimas! Derramando sangue... Chegará o dia ficarei distante... Mas sempre falarei para você... Te amo...
Lembre-se sou teu anjo... O anjo que mais te amou... Que pelo seu amor lutou... Estar chegando a hora da minha partida meu amor...
Irei partir sem despedida... Lembre-se enquanto eu estiver viva... Te amarei... Lembre-se quando nesse mundo eu não, mas viver... Mesmo em outro mundo falarei.. Que te amo e sempre amarei... Te amo...

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Ser médico... Aliviar sofrimentos, penetrar fundo nos tormentos da humanidade.
Ser médico... Dar de si profundamente, sentir a dor do doente, compreender a sua sorte. É se doar por inteiro, é romper o nevoeiro que separa vida e morte.
Ser médico... Uma vida a dar vidas, a mão que cura feridas, a palavra que conforta o olhar compadecido. Ele é sempre o amigo que ao bater lhe abre a porta.
Ser médico... É infundir confiança ao velho, ao jovem, à criança. É ser de Deus o instrumento dando alívio à dor alheia, tecer fibra a fibra uma teia seguindo o seu juramento.
Ser médico... É ter na mão a leveza, agir com delicadeza. É ver em cada criatura o pai, a mãe, o filho, o parente para que seu trabalho apresente o dom verdadeiro da cura.
Ser médico... É empreender com carinho, conhecer e traçar seu caminho sem jamais pensar no tédio. Comprimidos não resolvem. Nem diplomas se devolvem.

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Palavras são ecos soltos ao vento São as vozes do fundo do coração Palavras são frases ditas no momento Doce momento de uma louca paixão
Palavras são as preces silenciosas Feitas no extremo, mais extremo da dor São dádivas por demais preciosas Para aquele que sofre pelo mal de amor
Palavras de uma mãe são conselhos São lágrimas de quem aos filhos adora São os mais sinceros e doces apelos São lembranças dos tempos de outrora
Palavras são letras de uma linda canção Que marcou belos encontros de amor São versos da mais profunda inspiração Que um poeta recita com tanto esplendor
Palavras são melodias, são alentos Se pronunciadas carinhosamente Mais também ferem, causando tormentos Abrindo feridas que cicatrizam lentamente
Por palavras Jesus na cruz perdoou Aqueles que também com palavras o feriu Por palavras aos céus Ele clamou Então por suas palavras de amor Ele partiu
As palavras têm um magnífico poder De até muitas doenças curar Por uma palavra de afeto a um ser Muitos sorrisos hão de brotar
As palavras muito ferem e enganam Mas também curam na hora da dor Felizes de quem por elas a Deus clamam Serão sempre lembrados com palavras de amor

Cuida da imagem que deixa por onde passa.

Que lembrança você anda gravando nas pessoas?

Você é o símbolo da alegria, da bondade, da esperança ou vive amargurada e passa para todo mundo a dor, a revolta, o desespero, a falta de esperanças?

Por onde você passa você fala de realizações, de boas energias, tem sempre uma boa notícia, uma palavra amiga, um gesto de esperança, ou leva só reclamação, a lamúria constante?

Aonde você chega as pessoas se aproximam para cumprimentar e querem te abraçar com festa ou se afastam dando desculpas?

Se alguém lhe der um espelho agora, seu rosto vai mostrar a alegria de quem tem a certeza da vitória, ou a tristeza de quem se acostumou com a dor e a derrota?

Seu rosto é a expressão de quem espera alguém ou alguma coisa para ser feliz, ou de quem já vive feliz com o que tem?

Deixe em sua caminhada marcas que nunca se apaguem...

Escreva com o coração tudo o que fizer.

Carregue em você a semente da alegria e distribua para todos que se aproximarem. Assim, nunca lhe faltarão amigos dispostos a dividir.

Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar.

Que a sua marca de vida seja a alegria, assim você deixará pra sempre uma lembrança suave de quem será amado para sempre.

Com a vida apressada, angustiada, tão absorta em pensamentos pequenos, sem entender a dor disfarçada em mal humor, pouso os olhos no menino, ali, dormindo. No meio da rua, entre carros, passantes, cachorros e passarinhos destoantes, com as mãozinhas sobre a cama de papelão, agarradinho, inocente, no corpo do irmão.
A mãe sofrida, sentada no sujo chão, tentando esconder a vergonha e a fome, tendo à frente o pai, derrotado enquanto homem. A dor oprimida no peito, sem conseguir engolir, ver assim alguém tão só, uma família – flores do pó. Ah, a cruz! Preguem-me na cruz.
Quero morrer por eles, morrer por mim, inerte, covarde, torpe! Nada a fazer, senão sofrer? Não tem remédio, senão chorar? Menino dormindo, como o meu, como os nossos, sonha sonhos de criança, com luzes e festa, com brinquedos e paz, sorvete, banho, banheiro. Alegria o ano inteiro.
Perdeu o endereço do céu, mas espera Papai Noel. Aquele pai e aquela mãe, sem teto ou dignidade, não sabem da missa a metade. Não choram, apenas pedem, que a sorte mude e os ventos tragam a esperança e o sorriso do menino, que dorme ali no chão, tranquilo, ao relento, desprotegido.
A leoa de dentes arrancados, o guerreiro sem escudo, sem lança, sem conseguir defender sua criança, olhar vazio, de alma apagada, sem ter mais nada. Nada a oferecer, senão seu corpo. Nada a pedir, senão o pão. E eu, e você, o que fazemos?
Vamos embora, com a consciência confortada de que nada podemos fazer, por não termos o poder. Qual nada! Eu posso. Você pode. Mas é difícil, é cômodo. Você tem lar. Eu tenho pão. Eles é que não.

Que faço dos amores que aqui passaram?
Das cicatrizes impregnadas na lembrança?
Se neste coração apenas a dor deixaram, E sonhos que renascem cheios de esperança?
Adormeço agarrada na saudade, Querendo apenas sentir tua magia.
Na alma eu busco a liberdade, E nesta cama... Chorar de alegria!
A dor que me consome o peito De tanto sufocar os desejos Faz meus olhos chorar em teu leito,
Busco recordações dos momentos Em que você foi todo meu encanto.
Hoje? Somente o desencanto!