Mensagens de Deus

Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!

Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha sido dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório.

Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos.

Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes

Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância.

Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas.

A história que mais me chamou atenção foi a do homem que estava estreando um par de sapatos naquela manhã.

No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um Band-Aid. É por isso que ele está vivo.

Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone. Todas essas pequenas coisas que me irritam. Eu penso comigo: ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento. Que Deus continue a abençoar-te com esses pequenos aborrecimentos.

Você já esteve alguma vez parado, acomodado em algum lugar, e de repente veio uma vontade de fazer algo de bom por alguém de quem você gosta
É DEUS Ele fala com você através do Espírito Santo.

Você já esteve pensando em alguém que não via há tempo, e em seguida o(a) encontra, ou recebe dele(a) um telefonema ou uma carta
É DEUS; coincidências não existem.

Alguma vez você já recebeu algo de maravilhoso que nem pediu, como uma dívida que misteriosamente foi sanada, ou um vale de loja onde você acabou de ver algo que queria, mas não podia comprar
É DEUS Ele conhece os desejos do seu coração...

Você já não esteve em uma situação em que nem tinha uma pista de como iria melhorar, e que agora está superada...
É DEUS... Ele nos ajuda a passar pelas tribulações para que vejamos dias mais brilhantes...

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...

O barbeiro disse:
- "Eu não acredito que Deus exista como você diz".
- "Por que você diz isto?" - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas".

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- "Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem".
- "Como assim eles não existem?" - perguntou o barbeiro.
- "Eu estou aqui e eu sou um barbeiro".
- "Não!" - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua".

- "Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas".
- "Exatamente!" - afirmou o cliente.
- "É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo".

Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
– Então você gostaria de me entrevistar, Deus perguntou.
– Se Você tiver tempo, eu disse. Deus sorriu...
– Meu tempo é a eternidade. Que perguntas você tem em mente para me fazer?
– O que na humanidade mais surpreende Você?
Deus respondeu:
– Que eles ficam entediados com a infância, se apressam em crescer e depois desejam ser crianças novamente. Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde. Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro. Que eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido...
As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei...
– Sendo um Pai, quais lições de vida você quer que seus filhos aprendam?
Deus respondeu com um sorriso:
– Aprendam que eles não podem fazer ninguém os amar. O que eles podem fazer é se deixarem ser amados. Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas. Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros. Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo. Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.
E Deus continuou:
– Aprendam a perdoar praticando o perdão. Aprendam que existem muitas pessoas que as amam muito, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos. Aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade! Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente. Aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre eles e gosta deles mesmo assim. Aprendam que não é suficiente que eles sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos e que aprendam a perdoar. E aprendam que Eu estou aqui... Sempre!

''A única coisa Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores (Tiago 2:9)

Embora se tente esconder ou negar, o fato é que existe um grande número de pessoas que sofrem preconceito de toda ordem no Brasil.

Os negros encontram barreiras a todo momento e várias portas se fecham à sua frente.

Quando encontram trabalho acabam recebendo muito menos do que recebem os brancos; muitos clubes, veladamente impedem que negros façam parte de seus quadros de sócios.

O preconceito racial é condenado por Deus. Também na Constituição Brasileira esse procedimento é passível de punição.

Existe, ainda, o preconceito contra os portadores do vírus HIV, contra os homossexuais e muitos outros.

Todos nós somos iguais perante Deus.

É bom que se saiba: Jesus igualou todas as raças e povos na redenção. A justiça de Deus se manifestou mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem, porque não há distinção (Romanos 3:22).

A única coisa que faz diferença perante o Senhor é o fato de crerem ou não em Jesus e O aceitarem como Senhor de suas vidas.

Muitos brancos que vivem longe de Deus praticando atos condenáveis receberão o castigo eterno, enquanto muitos negros fiéis a Deus alcançarão o reino dos céus, e vice-versa.

Você que se sente discriminado, guarde essas palavras no seu coração: Com amor eterno eu te amei (Jeremias 31:3). Chegue-se a Ele e O aceite como seu Senhor. Junto dEle você não sofrerá discriminação. Ele o(a) receberá de braços abertos para dar-lhe vida abundante.

Só o amor pode vencer o preconceito pois Deus é amor.

Conta-se que um homem chamado Okiba teve que abandonar sua terra por motivos particulares, e, assim, peregrinou em regiões inóspitas e desérticas. Levava consigo um candeeiro para estudar a Escritura, e um galo que lhe servia de despertador. Para não andar sempre a pé, ia montado num burrinho.
Certa noite, chegando a uma pequena vila, procurou lugar para repousar, mas ninguém deu abrigo ao estranho. Desolado, Okiba foi dormir em baixo de uma frondosa árvore. Acendeu o candeeiro, fez suas preces e iniciou a ler a Escritura, mas um vento forte apagou o candeeiro.
Pacientemente disse: "Deus sabe o que faz!". E assim, procurou dormir. Durante a noite, um lobo devorou o galo e um leão o jumentinho. "Deus sabe o que faz", pensou Okiba.
Ao amanhecer, foi à aldeia para ver se arranjava alguma coisa para comer. Mas, que horror! Ali não havia ninguém, tudo saqueado, com corpos mutilados, estendidos em todas as partes.
Uma tribo inimiga assaltara durante a noite e exterminara a população da pequena vila! Então pensou Okiba: Se tivesse dormido na vila teria morrido com os outros. Se o candeeiro tivesse ficado aceso durante a noite, ter-me-iam achado. Se o galo tivesse cantado de madrugada ou o burro zurrado, como costumam fazer às madrugadas, os salteadores teriam me localizado e a esta hora estaria morto... Portanto: "Deus sabe o que faz!"
Na doença, na dificuldade, na alegria, nos contratempos do dia-a-dia, lembre-se: Deus sabe o que faz.
Lembre-se:
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente.
Um dia encheu sua mochila com pastéis e guaraná e saiu para brincar no parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Então ele ofereceu-lhe seu guaraná.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.
O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu: passei a tarde com Deus e acrescentou. Você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
Por onde você esteve que está tão feliz? E o velhinho respondeu:
Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?
A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.
Que Deus abençoe você que está lendo esta mensagem agora.
Fique em paz!