Mensagens de Casamento

Há trinta anos eu disse o 'sim' com o coração cheio de ilusões e esperança, mas mesmo então estava longe de imaginar toda felicidade que me aguardava ao seu lado. Feliz aniversário de 30 anos de casamento, amor!

Naquele dia eu casei com o meu amor, o melhor namorado, o melhor homem que conhecia, e trinta anos depois estou ao lado do melhor marido do universo.

Você me faz muito feliz, e estes anos de vida em conjunto foram um desafio, uma aventura incrível em que o bom sempre superou o menos bom. Que venham muitos mais, sempre com amor e felicidade. Te amo!

Meu querido marido, hoje escrevo estas sinceras palavras com todo o carinho e paixão que nos uniu. Sei que tememos, sempre que nos dirigimos um ao outro. Afinal, tudo tem servido para briga, todos os nossos momentos viram discussão.

Mas agora, eu te peço para mudarmos isso, para pormos um ponto final em nossas guerras desnecessárias. Me desculpe pelos meus atos irrefletidos, por nem sempre ter sido meiga para você. Mas acredite, meu companheiro, o nosso casamento é um bem muito precioso em minha vida.

Se fizemos uma promessa de amor eterno, vamos honrar esse compromisso. Há sempre uma forma de dar a volta aos tempos de amargura, se formos os primeiros a conseguir acreditar. Eu prometo que vou melhorar, por ti, por mim, por nós dois. Fique comigo e lute por nossa história, amor, que eu não me imagino sem você do meu lado.

Dê uma boa olhada ao seu redor e entenda que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as suas escolhas no passado.
Você gosta do que vê? Certamente você andou muito para chegar até aqui. Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.
Existem coisas que poderiam melhorar? Provavelmente.
Existem lugares que você gostaria de conhecer, coisas que gostaria de fazer? Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor, ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje?
Então, como chegar lá?
Do mesmo jeito que chegou até aqui: como resultado das escolhas que você faz. Existem escolhas, e existem escolhas.
Geralmente prestamos muita atenção às grandes decisões: faculdade, casamento, a primeira casa ou apartamento. Mas, frequentemente, as decisões mais poderosas são as "pequenas", aquelas que fazemos um dia após o outro: fazer ou não mais uma visita, dar aquele telefonema, acordar mais cedo para fazer exercício, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.
A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz. E cada momento em sua vida é uma escolha. O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre.
Então preste atenção nas suas escolhas, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida.

Feliz aniversário de casamento, meu amor! São cinco anos. É uma mão completa e nela contamos todos os dedos, sendo que cada um ficou preenchido de muitas alegrias, surpresas, aventuras e algumas dificuldades.

São cinco anos de companheirismo, de sonhos sonhados e vividos. São cinco anos de vida compartilhada, de vida vivida com mais significado. Parabéns, meu amor, e que venham muitos mais anos, pois ao seu lado tudo é mais e melhor!

Vocês são tudo que preciso para ser feliz em minha vida! São meu exemplo de honra, de amo, de cuidado. Pais assim não existem como grão de areia; são raros.

Sinto uma grande alegria por poder dar minhas felicitações por suas bodas de ouro, por cinquenta anos de casamento. Foram fases de luta, de empenho, de suor, de nunca desistir e de união para construir o que de melhor existe no mundo: um lar com amor para vocês e seus filhos. Sejam felizes sempre!

Depois de um certo tempo de tropeços no amor, a gente até começa a duvidar que o amor bonito que vemos nos filmes pode existir de verdade. Mas vocês são o meu "casal inspiração", mais do que qualquer casal 20 do cinema.

Sinto-me muito feliz por ter estado na estreia de vocês, e por poder assistir de perto o amor de vocês crescer e amadurecer, e se multiplicar. A cada aniversário de casamento de vocês, eu sinto que vocês estão mais felizes do que no dia que subiram ao altar e isso me faz ter orgulho de participar como figurante dessa linda história.

Eu vejo em vocês a cumplicidade e o companheirismo que um dia quero viver com alguém que eu amar tanto quanto sei que vocês amam um ao outro. Hoje, eu desejo que o filme de amor de vocês nunca tenha um fim e que vocês vivam felizes para sempre!

Parabéns por mais um ano de casados! Mais e mais felicidades sempre.

Parabéns para nosso matrimônio! Este ano que passou foi marcante, meu amor! Fizemos novas conquistas e destronamos o que nos incomodava. Lutamos contra tudo e contra todos e assim o faremos todos os dias se necessário.

Você é o amor da minha vida! E nosso casamento é o mundo onde me sinto mais feliz! Desejo que a alegria de viver jamais desapareça do seu coração. Te amo!

Um, dois, três. Eu, você e nosso amor. Três é o número que conta a história de nosso casamento, mas eu não quero ficar por aqui, meu amor, pois ainda temos muito para viver lado a lado. Agradeço por tudo que você me ensinou nestes três anos de casados. É maravilhoso sentir que nos apaixonamos mais a cada dia que passa.

Parabéns a você por ser a pessoa que me faz feliz! Parabéns também a mim por ter escolhido como marido alguém tão especial!

Eu tenho muitos motivos para hoje sorrir, mas o maior deles é saber que, passados todos estes anos, continuo tendo a melhor esposa do mundo ao meu lado.

Nem sempre foi fácil, pois um casamento é feito de altos e baixos, mas no fim o amor vence sempre. Quero continuar vivendo nossa história e fazer de você uma mulher cada vez mais feliz. Obrigado por contribuir a cada dia para estarmos unidos em um só caminho!

Quando pensei que já não podia ser mais feliz, você chegou e disse que estava grávida. Aí, todo meu mundo mudou, minha vida ganhou nova cor e mais uma razão para existir, e meu amor por você aumentou ainda mais.

Hoje celebramos mais um ano de casados, enquanto esperamos que nosso bebê venha nos fazer ainda mais felizes. Sou muito afortunado, pois tenho a melhor mulher, esposa, amiga ao lado, e sei que também será a melhor mãe.

Feliz aniversário de casamento, amor, e obrigado por tudo! Te amo!

Não somos perfeitos. Não viemos de uma família perfeita.
Não temos um casamento perfeito nem vivemos numa sociedade perfeita.
Falhamos uns com os outros. Temos queixas uns dos outros.
As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas.
Por isso, o perdão é absolutamente necessário para termos saúde emocional.
O perdão é a terapia da alma, a faxina da mente, a assepsia do coração.
Perdoar é vital para termos uma vida feliz.
Sem perdão a fuligem da mágoa enferruja as emoções, calcifica a mente, e adoece a alma. Perdoar e viver ou não perdoar e morrer!

Hoje vocês darão um passo muito importante nas suas vidas, e eu desejo toda felicidade do mundo aos dois. Parabéns ao lindo casal!

Imagino como devem estar ansiosos, felizes e cheios de ilusão, sentimentos que todos que os amam compartilham com vocês. Hoje é o primeiro dia de uma nova etapa, o casamento, e eu desejo que nesta sempre abundem o companheirismo, a harmonia, a amizade e o amor. Sejam muito felizes, queridos noivos!

O casamento é como a construção de uma casa, ele é feito para durar uma vida inteira, mas para que isso aconteça é necessário que sabiam cuidar dele de uma forma adequada. Tudo que perdura no tempo é o resultado de muita dedicação, principalmente se sentimentos estão também envolvidos.

Pense se está dando seu melhor à pessoa que tem ao seu lado, reflita se está cuidando da união do seu matrimônio. Algumas distrações podem aos poucos fazer com que se perca a felicidade de outros tempos. Não permita que isso aconteça!

O casamento é o início daquilo que pode vir a ser uma extraordinária história a dois. Desse dia especial em diante, deixamos de ser responsáveis por apenas nós mesmos e passamos a participar da felicidade da única pessoa com quem vamos querer partilhar nossa vida.

Não poderia estar mais feliz por ver meu filho casando e escolhendo para esposa uma pessoa fantástica. Se a história que começa agora a acontecer ainda está no início, eu sei que vocês serão dois atores capazes de a tornar em um conjunto de momentos recheados de lindos sentimentos.

Parabéns por terem tomado este rumo que me enche de orgulho. Vou querer estar sempre do vosso lado para apoiar e ajudar, quer nos momentos de alegria, quer nos momentos de tristeza. Que a felicidade acompanhe vocês também, dia a dia, conforme prometeram, até que a morte os separe.

Há sentimentos que ficam mais forte com o passar do tempo e que são devidamente lembrados em dias especiais. E hoje, meu amor, completamos juntos mais um ano do nosso maravilhoso casamento, e eu estou muito feliz por termos chegado até aqui.

Você me faz sentir a mulher mais realizada do mundo a toda hora. Se tudo voltasse atrás, eu o escolheria de novo para ser meu marido, pois foi uma decisão muito abençoada. Que mais anos de paixão como aqueles que já vivemos se possam repetir!

Queridos pais, enquanto muitos afirmam que o mundo está perdido e a maioria das pessoas demonstra falta de valores, vocês têm provado que há uma qualidade que ainda prevalece e merece nosso empenho: o amor.

Hoje vocês fazem cinquenta anos de um lindo casamento que resultou em uma família da qual me orgulho em pertencer. Vocês são um exemplo eu desejo que mais anos sejam acrescentados a essa união. Muitas felicidades!

Meu amor, minha adorada esposa, amiga e companheira desta vida, hoje completamos mais um ano sublime de casamento. Parabéns, a você, a mim, a nós!

Mais feliz eu não poderia ser, e a cada dia renasce esta certeza que vive dentro de mim, a de que casar com você foi a decisão mais acertada que alguma vez tomei na vida.

Até as nossas imperfeições e momentos menos bons, são perfeitos e deixam marca profunda, pois sempre soubemos salvaguardar o nosso amor, nunca importando o "quê". Eu te amo!

Parabéns! Vocês são um exemplo de amor e de compreensão, são a ternura e o respeito. E é por isso que hoje vocês estão celebrando mais um aniversário de casamento. O matrimônio é a elevação do sentimento amor.

E isso acontece quando entregamos nossa fé ao Senhor. Desejo que continuem comemorando o amor todos os dias. Gosto muito de vocês! Beijos e abraços. Felicitações!

Meu Senhor, agradeço por todas as graças que o Senhor colocou em minha vida! Obrigada pela sua maravilhosa compaixão e piedade. Obrigada por me recuperar, por revigorar o meu coração.

Meu Deus, o Seu amor aquece o meu coração e ilumina a minha alma. Eu quero Lhe servir e rezo para que o Senhor possa continuar transformando a minha vida, o meu coração e me moldando para que eu seja como o Senhor.

Rezo para que eu aprenda a ter compaixão, bondade e humildade como o Seu filho, Jesus Cristo nosso Senhor. Eu rezo pelo meu casamento, para que possamos amadurecer cada dia mais e aprender a proteger o nosso amor, o nosso lar e a nossa família com sabedoria.

Meu Deus, eu Lhe peço que me ensine a ter mais paciência com o outro e a criar um ambiente de mais paz em meu lar. Ajude-me a ser a esposa que o meu marido deseja, seguindo os seus princípios de fé! Desejo ser mais consciente das minhas ações e controlar os meus impulsos. Em nome de Jesus, eu Lhe agradeço pela minha vida, meu Deus! Amém!

Quatro anos já passaram e na verdade parece que o tempo voou. Ainda me recordo do grande momento, as promessas de amor eterno que trocamos, enquanto nossos olhares brilhavam. Era o dia do nosso casamento, um acontecimento que uniu definitivamente seu coração ao meu.

Não preciso de dizer muito, pois meu sorriso fala por mim. É uma bênção ter a pessoa que amo ao meu lado e poder compartilhar com ela uma história de vida. Que os próximos anos sejam de muita felicidade e união, meu amor!

Em um instante tão violento quanto fugaz você abalou todo o meu mundo, toda a nossa vida. Foi igual a um terrível pesadelo o descobrir que você, meu marido, me traiu. Toda a confiança foi quebrada, todo o sentimento bom manchado.

Mas e assim que a névoa de raiva e mágoa se levantou dos meus olhos, eu pude ver seu arrependimento e o quanto eu ainda o você. Você me pede perdão, e eu não tenho como não perdoar. Afinal, todos erramos, faz parte da natureza humana, e quem nunca errou que jogue a primeira pedra.

Todos merecem uma segunda oportunidade, e esta é a sua, a segunda e a última! Talvez não venha a ser fácil consertar nosso casamento, esquecer totalmente, mas vamos tentar juntos, pois eu sei que ainda vale a pena, que nossa história não terminou e ainda tem muita coisa linda para nós vivermos, muito amor para compartilharmos.

Alguém disse que uma criança é carregada no útero da mãe por nove meses. Alguém não sabe que uma criança é carregada no coração da mãe eternamente.
Alguém disse que leva cerca de seis semanas pra voltar ao normal depois que você tem um bebê. Alguém não sabe que uma vez que você é mãe, normal é história do passado.
Alguém disse que você aprende como ser mãe por instinto. Alguém nunca foi às compras levando uma criança de três anos. Alguém disse que ser mãe é enfadonho. Alguém nunca passeou num carro guiado por um jovem com uma recém licença de motorista.
Alguém disse que se você é uma "boa" mãe, sua criança será "boa". Alguém pensa que uma criança vem com direção e garantia.
Alguém disse que "boas" mães nunca levantam suas vozes. Alguém nunca saiu na porta a tempo de ver sua criança jogando a bola na janela do vizinho.
Alguém disse que você não necessita de educação para ser mãe. Alguém nunca ajudou uma criança com sua matemática. Alguém disse que você não pode amar a quinta criança tanto como amou a primeira. Alguém não tem cinco crianças.
Alguém disse que uma mãe pode achar todas as respostas para suas perguntas nos livros especializados. Alguém nunca teve uma criança com feijão obstruindo seu nariz.
Alguém disse que o mais difícil em ser mãe é o trabalho e a entrega. Alguém nunca viu seu "bebê" subindo no ônibus para o primeiro dia de jardim de infância.
Alguém disse que uma mãe pode fazer seu trabalho com os olhos fechados e uma mão amarrada nas costas. Alguém nunca organizou uma festinha de boneca para sete sorridentes rostinhos.
Alguém disse que uma mãe pode parar de se preocupar depois que sua criança se casa. Alguém não sabe que esse casamento adiciona um novo filho ou filha ao coração da mãe.
Alguém disse que o trabalho da mãe está feito quando sua última criança sai de casa. Alguém nunca teve netos.
Alguém disse que sua mãe sabe que você a ama, então você não precisa lhe falar. Alguém não é mãe.