Mensagens de Casamento

Não é possível ser feliz com o negativismo do ciúme do seu lado. Nosso casamento não vai aguentar toda vida assim. É muita desconfiança, meu amor! Você não tem motivo para tantos pontos de interrogação.

Basta! Se liga, por favor. Mas se liga rapidamente. Não é ultimato, mas se você não der uma chance para vivermos em harmonia eu prometo que vou repensar no que pretendo para o resto da minha vida.

É que todos merecemos ser felizes. Todos! E você não está permitindo que sejamos felizes, que vivamos em paz, em tranquilidade. Seja feliz! Descanse e deixe o amor crescer!

Nasrudin conversava com um amigo:

Então, Mullah, nunca pensaste em casamento?

Muito. respondeu Nasrudin Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.

E por que não casaste com ela?

Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Amor, hoje em nosso aniversário de casamento eu desejo que o nosso amor seja tão intenso, que suporte a rotina inevitável. Que seja como o céu... Imenso. E não veja no outro os defeitos insuperáveis.
Que seja este sentimento muito forte. Para que cada dia apague uma agonia. Que saiba navegar para o norte. Quando ao sul apresenta-se com ventania.
Que com o passar do tempo seja cego para que não veja tudo. Que possa com sabedoria como o vento varrer com força e para longe o luto.
Que dois sejam sempre um. E que um possa ser sempre dois para que assim o gosto amargo do rum apague o gosto do feijão com arroz. Que sejam os dois quando necessário.
Surdos, mudos e cegos. Pois só assim ambos solidários não ferirão ferozmente o ego.
Desejo a nós, muita paz, amor e saúde.
Eu te amo!

Os dias passaram velozes por mim. Não faz muito tempo que você gatinhava pelo chão da sua casa e agora já está prestes a dar um passo decisivo na sua vida. O casamento será uma grande mudança, um novo caminho que se começa e que pode trazer muita felicidade. Desejo que seu relacionamento daqui para a frente seja muito abençoado!

Eu amo você mais que tudo na vida! Nosso casamento é a prova que o amor e a cumplicidade merecem ser celebrados todo dia, todas as horas, todos os momentos.

Você é o homem da minha vida e nosso amor vai terminar nunca. Sou feliz, sabe? Me sinto realizada, porque seu jeito me engrandece, seu modo de amar, de cuidar faz qualquer coração sentir conforto. Obrigada, meu amor, por todos estes anos de sentimento verdadeiro. Te amo!

Uma nova etapa está começando para vocês que agora se casaram. Iniciam uma vida em conjunto, serão sonhos compartilhados, batalhas que juntos travarão, aventuras que juntos viverão. A vocês eu desejo toda a felicidade do mundo!

Que de hoje em diante saibam sempre caminhar lado a lado, que possam construir o lar e a família que juntos sonham. Que no seu casamento nunca falte a amizade, a paciência, o companheirismo e o amor, e que na sua casa reinem a paz e a harmonia!

Todo casamento tem momentos de tensão, de impaciência, dificuldade. Eu sei que você e minha filha estão atravessando uma etapa complicada, mas é agora que essa união tem de mostrar força, garra!

Você é meu genro adorado. Nunca escondi que admiro sua postura na vida e no matrimônio. Por isso que tenho certeza que vocês vão sair dessa com a certeza que o amor é a solução para ultrapassar qualquer obstáculo! Sejam felizes, por favor!

Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor. E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar, mas lembre-se. "Curta muito a sua companhia." Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz – mesmo sem homem
mulher ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois... Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.

Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.

Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.

Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momentos importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, O que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples:
Da sua mãe te chamando pra acordar, Do seu pai te levando pela mão, Dos desenhos animados com seu irmão, Do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural, Do cheiro que você sentia naquele abraço, Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver, E como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma.
Cuidado com o que anda desabafando.
Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais).
Antes só do que muito acompanhado.
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse.
Renunciar não quer dizer que não ame.
Abrir mão não quer dizer que não queira.
O tempo ensina, mas não cura.

É muito especial ver que vocês chegaram a esta etapa, queridos tios. Hoje vocês celebram 50 anos de casamento e isso é um motivo de felicidade para todos nós. Para trás ficaram muitas alegrias e desafios vencidos, sempre com o amor necessário para construir a linda história que só vocês podem contar.

Desejo que mais anos de união se repitam. Vocês serão sempre um casal maravilhoso e um grande exemplo para mim.

Minha doce esposa, você é a mulher com que sempre sonhei, e poder compartilhar a vida ao seu lado é poder viver esse sonho todos os dias. Feliz aniversário de casamento!

Dormir e acordar ao seu lado, todo e qualquer pequeno pormenor da nossa vida cotidiana, são tesouros que para sempre guardarei no coração. Você me faz feliz, e tudo que desejo é fazê-la feliz também.

Por você vou até onde nunca pensei ir, por um sorriso seu eu faço qualquer coisa. Amo você, muito e para sempre, e quero dividir alegrias e tristezas com você a vida inteira!

Meu Deus, são muitos os motivos para me sentir grata e um deles é pelo casamento que tenho. Graças a Ti, encontrei uma pessoa especial que me ama de verdade e que tem compartilhado momentos únicos comigo.

Só quero pedir que eu e meu marido maravilhoso possamos continuar juntos por muito tempo e que nossa família seja também muito abençoada.

Alcançar os cinquenta anos de casamento é, sem lugar a dúvidas, uma proeza fantástica, e um sinal de que entre os dois existe amor verdadeiro. Parabéns pelas bodas de ouro, meus amigos!

Que sua longa e feliz caminhada em conjunto se prolongue por mais cinquenta anos. Vocês são um exemplo de companheirismo, amizade e amor, e uma inspiração para os casais mais jovens. Também eu admiro muito vocês, como pessoas e como casal, e desejo eterna felicidade a ambos!

De todas as pessoas que você conhece, quem é feliz? Quem você acha que é realmente feliz? Será que as mulheres de sucesso profissional, mas que não têm tempo para ficar com os filhos são felizes?

Será que os homens dentro de seus grandes carros parados no trânsito engarrafado são realmente felizes? Será que a celebridade que fez plástica no mês passado e que vai para celebrar o seu quinto casamento é feliz?

Será que o palhaço que vende pipocas na praça é feliz? Será que a família que largou tudo para viver no campo é feliz? Será que a dona do apartamento dos sonhos é feliz? Será que o terceiro homem mais rico do país é feliz?

Será que a felicidade está nas coisas grandes ou pequenas? Será que podemos ver a felicidade ou apenas senti-la? Será que a felicidade é ter ou ser? Quem é realmente feliz?

A vocês, noivos, que agora se preparam para embarcar na extraordinária aventura do casamento, muitas felicidades!

Que saibam sempre caminhar lado a lado, e que a chama do amor arda eternamente. Que entre vocês se cimente a amizade e o companheirismo. Que na sua casa nunca falte a paciência, o carinho e a compreensão, e que juntos construam uma linda família.

Meus parabéns pelo passo que darão em nome do amor, e toda felicidade do mundo!

Não há sentimento melhor que poder celebrar o aniversário de casamento ao lado do homem da minha vida. Hoje é um dia muito especial porque me faz lembrar uma decisão que trouxe muita felicidade ao meu coração. Você é tudo para mim e é uma bênção poder ser amada por alguém tão especial.

O meu desejo é que continuemos unidos, aconteça o que acontecer. De mãos dadas e com todo o amor do mundo, tenho fé que a história que estamos construindo será eterna. Não me deixe nunca, meu verdadeiro companheiro!

Hoje é um dia tão especial para nós! É uma mega celebração e tenho certeza que você ainda nem sabe ao que me estou a referir. Fazemos cinquenta anos de casamento! São nossas bodas de ouro, meu marido!

É que você sempre esqueceu das datas marcantes de nossa história, apesar de estar presente em todas as páginas do livro da nossa vida. Obrigado por ter sido um marido maravilhoso! Sou uma mulher bem feliz e realizada por ter acordado tantas manhãs junto de você! Parabéns!

Não consigo tirar de meu pensamento que seu grande dia está chegando, querida neta! Esperei tanto por seu dia, sabe? Sempre sonhei estar em seu casamento, testemunhar essa nova e linda fase de sua vida, ver seu sorriso quando disser o "sim"!

Agora fico imaginando seu vestido de princesa – fico até contando o tempo que falta. Mas o mais importante é saber que você está feliz! Te adoro, meu amor!

Hoje é dia de celebrarem mais um aniversário de casamento, mas também é o momento de refletirem em tudo que já superaram juntos. O amor que sempre uniu vocês está bem representado nesta linda família da qual me orgulho em fazer parte.

Parabéns por todos os anos que já passaram e por aqueles que ainda estão para chegar. Vocês são os melhores pais do mundo e eu agradeço muito por tudo que me têm dado.

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver, através de nossos recursos, usando da nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser ou já foi feito. Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego etc.

Nessas horas de grande tribulação
aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo a nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais.

A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero.

É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, é que Ele proporciona o livramento e derrama de grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

John Cutrim