Mensagens de Casamento

Um casamento feliz é a experiência sentimental mais satisfatória que uma pessoa pode ter na vida. Para ter um casamento feliz é preciso haver afinidade, é preciso haver respeito. A história de que os opostos se atraem pode até ser verdade, mas os opostos não se suportam por muito tempo. Por isso, um dos segredos para um casamento feliz é descobrir se há afinidades entre o casal.

Mas ao contrário do que muitos pensam, em um casamento feliz os dois não devem se tornar um, não é porque há afinidades que deve se perder a individualidade. O casal deve ser capaz de aceitar e conviver bem com as diferenças, com companheirismo, amizade e compreensão.

Com o passar do tempo, também é comum que aqueles pequenos defeitos do dia a dia tomem o foco de atenção e muitas vezes ganhem uma dimensão maior do que têm na realidade. Precisamos fazer o exercício de olhar para o outro, para o nosso parceiro, e rever nele aquilo que despertou a nossa paixão, olhar com compaixão para aquilo que consideramos defeitos, e reconhecer aquele que amamos.

Acima de tudo, para ter um casamento feliz é preciso querer, é preciso dedicação. Amar é um exercício diário.

Aos que pensam que o casamento é uma prisão e que não é possível expressar verdadeiramente seus sentimentos, é melhor nem terminar de ler este texto. Este tipo de pensamento deveria de ter ficado enterrado na época em que a união entre duas pessoas não priorizava a comunhão de bons sentimentos.

Hoje em dia ninguém é mais obrigado a permanecer numa relação destrutiva, onde o amor já não mais participa. O casamento deve nascer de um vínculo anterior, onde os laços são construídos principalmente a partir de uma prévia amizade, acompanhada de muito amor e cumplicidade.

A felicidade não pode ser tida como algo inserido no futuro, sempre dependente do amanhã, que nunca surge no presente. Um casamento feliz é alcançado com doses diárias de felicidade, a presença do parceiro é fundamental neste processo, pois se a felicidade é alcançada mais facilmente na ausência do companheiro, a união passa a ser uma interferência na felicidade do outro.

Um bom casamento é livre e ao mesmo tempo dependente, tem que ser possível preservar a individualidade do outro, mas sem prejudicar o casamento harmonioso. Enxergue a felicidade no dia a dia, mas caso não houver, pense bem na possibilidade de ficar sozinha.

Lembra de quando a gente ficava falando de nosso casamento atingir a meta da boda das flores? Hoje é o dia! Parabéns, meu bem! Quatro anos de matrimônio. Mais de mil dias de felicidade.

Todo casamento passa por tempestades mais ou menos tumultuosas, e passa por dias de sol mais ou menos brilhantes. Todos os momentos de vida de nossa relação tem sido imensamente verdadeiros. Isso para mim é o fundamental, porque em qualquer união, a honestidade, a par com o respeito, são absolutamente imprescindíveis.
E a gente tem isso. Nosso casamento tem isso – franqueza.

Mal posso esperar pelas bodas de madeira. São já para o próximo ano.
Cada ano é uma conquista. Nunca pela dificuldade, sempre pelo amor.
Na verdade, nosso casamento é mais do que amor. É já resultado do amor! O que está sendo feito pela gente tem um valor inestimável. Criar uma família – como a gente tem feito, é uma tarefa ao nível dos amantes mais francos. É uma ambição sem limites.

O que a gente construiu nestes quatro anos é sinal de força. É sinal de união.
Vamos festejar.

Todo o casamento passa por dificuldades. Não dá como fugir a essa realidade. É até natural, porque uma união é composta por pessoas que tem seus pontos de vista, por vezes opostos. Até o passar do tempo esconde o amor e o carinho que a gente sente.

Na verdade, o casamento não está imune às crises, aliás, às crises são desafios, são pequenas batalhas onde a gente tem de saber ultrapassar com a força e empenho que são tão próprias do sentimento ímpar que é o amor. Acontece que por vezes, a gente questiona tudo. Questiona até se é hora de pôr fim ao matrimônio. Tudo isso e muito mais tem de ser bem pensado. A ponderação é o lema nessas horas de tristeza e angústia.

É fundamental lembrar que o casamento é composto por pessoas que não são perfeitas. E todo o mundo erra, mas nem todo o mundo perdoa.

O casamento é sinônimo de família e isso é deveras lindo.
Faça por onde. Faça da sua união um local de conforto.

A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor ideia de como preencher as horas livres de um fim de semana? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura. piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".
Seja você mesmo sempre e VIVA A VIDA!

Quando tentamos algo, quando dizemos: Tentarei tal opção, inconscientemente deixamos uma brecha para fugir, desistir ou frustrar-se perante nossa "tentativa". Qualquer novo empecilho é capaz de nos desestimular do que queríamos. Quando tentamos, jogamos como numa aposta, em que as chances de perder são maiores do que a de ganhar.
Quando vivemos "tentando" ficamos dando tiros no escuro na esperança de acertar num golpe de sorte. A vida é complicada demais. sorte existe mas, não devemos contar com ela. Para termos mais opções devemos "criar" mais opções. Para nos destacar, temos que ser diferentes dos outros, se não seremos apenas mais um. Para termos bons sentimentos, devemos emanar nossos bons sentimentos àqueles a nossa volta. Para estamos em paz devemos plantar a paz, a princípio em nossos próprios corações.
Quando fazemos, fazemos com convicção chegando a ter certeza do sucesso de nosso intento. Nos desdobramos, quebramos barreiras internas que nos fazem crescer e nos dão energia e incentivo para continuar buscando. Quando dizemos: Eu farei! damos certeza a nós e aos que estão a nossa volta daquilo em que acreditamos, nos comprometemos com nosso projeto e vivemos pra ele.
Claro que existem os erros, que 80% dos casamentos terminam antes de 5 anos. Que 95% das novas empresas quebram em menos de 2 anos. Que 90% das pessoas à nossa volta são neuróticas. Que 85% das pessoas que trabalham detestam suas funções. Que 75% de nós temos sérios problemas com nossa família.
Mas abordamos o que é negativo e maioria, como se fôssemos obrigados a fazer parte da regra. Ser somente mais um. 20% das relações são sólidas e sinceras, 5% das novas empresas prosperam e contribuem com a economia do país, de cada dez pessoas que conhecemos encontramos uma sensata, 15% de quem trabalha está feliz em suas funções, 1
4 das pessoas tem uma boa relação com sua família.
Só nos resta escolher o que buscamos: "Ser regra ou ser exceção".

É um grande engano não querer dizer aquilo que sente para tentar manter um relacionamento tranquilo.
Alguns chegam a optar pelo silencio mórbido. Que grande engano!
No desejo de manter a paz sonhada ou pelo medo da verdade que só o dialogo pode revelar, deixam-se conduzir para um divorcio emocional.
Embora o relacionamento possa até durar tempo, já não sera mais amor que o sustenta, mais sim inúmeros medicamentos. Os casamentos duram nem sempre são desprovidos de conflitos. Alguns cais brigam, mas também cobrem o outro de afeto. Outros casais nunca levantam a voz, mas também raramente elogiam ou acariciam um ao outro.

Não sei porque os amigos não comemoram os anos de amizade, como os casais comemoram os anos de casados. Há amizades que duram mais que muitos namoros e casamentos. A nossa amizade é um exemplo disso. Já se passaram 10 anos desde que nos conhecemos, e parece que foi ontem.

Foram tantas aventuras e desventuras, tantas festas e celebrações, tantas reclamações, e desabafos de frustrações... Mas me sinto tão feliz e orgulhosa de ter feito parte de momentos especiais da sua vida. Me sinto tão contente por ser sua amiga até hoje.

Mesmo com a distância, mesmo com as mudanças, a nossa amizade continua igual. Espero que continue assim, e que possamos comemorar mais 10 anos de amizade. Mas não temos pressa, não é?! Enquanto isso, podemos ir curtindo ao máximo cada momento que possamos passar juntas. Que venha muita vida pela nossa frente!

Te adoro amiga!

Há coisas na vida da gente que nos deixam felizes. Há outras que com o tempo se revelam e só nos causam sofrimento. Há outras ainda que aos poucos nos decepcionam, até o ponto que o entusiasmo morre e ai já não sentimos mais emoção.
Os relacionamentos são assim (às vezes)...
No início nos transmitem tanta coisa boa, tudo é perfeito, o tratamento, o jeito de falar, de andar, de sorrir... O coração bate mais forte, as pernas tremem. Com o tempo, com a visão do dia a dia, com a intimidade, as pessoas já não parecem mais tão perfeitas para nós.
As amizades acabam, os namoros, os noivados, casamentos acabam, os encantos são quebrados, a magia é descoberta e não conseguimos mais enxergar as coisas boas que a outra pessoa tem.
Analisamos tudo por um prisma implacável, que só nos diz a pura verdade, só nos diz o que tem dentro da gente, o sentimento mais profundo, a percepção e a intuição de que aquela pessoa não tem mais lugar nas nossas vidas.
A vida é assim... Encantamentos e decepções, amores e ilusões, alegrias e tristezas, saudade e indiferença, satisfações e frustrações.
A única coisa que fica, é a lembrança de momentos bons, de palavras de carinho, de um olhar, de um sorriso, do toque da pele, do cheiro, do sentimento que se foi.
A única sobrevivente é a esperança de um dia encontrarmos tudo isso novamente e que dessa vez o encantamento dure muito, muito tempo em nossas vidas.
Todos nós precisamos amar e ser amados, todos nós precisamos de alguém que nos de carinho, que goste de nós verdadeiramente, sem querer nada em troca, sem interesses escusos ou conveniências momentâneas, nos ame pelo o que nós somos, com todos os defeitos, com todas as virtudes.
Todos nós precisamos ser felizes!

Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário mostrar que eles ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
Há casamentos que, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados das folhinhas.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembranças de horas.
Há eventos que marcaram e que duram para sempre, o nascimento do filho, a morte do pai, a viagem inesquecível, um sonho realizado.
Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra "eternidade". Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo.
Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz eu estava na ocasião.
O relógio do coração – hoje eu descubro – bate noutra frequência daquele que carrego no pulso.
Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas e não perceber a maturidade.
É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças da vida.
Pense nisso. E consulte sempre o relógio do coração: Ele te mostrará o verdadeiro tempo do mundo.

Na natureza, existe um minério que, por parecer minério de ouro, é conhecido como ouro de tolo. Trata-se da "pirita" (FeS2). O ouro real é mais denso, mais mole, maleável e sem estrias. E muita gente já morreu e até se matou pela pirita, acreditando que estava diante de uma mina de ouro.
Pois eu lhe digo com certeza: tem muita gente encontrando pirita todos os dias acreditando que é ouro, e jogam fora seus bens, e só dão valor para o que tem, quando perdem, quando descobrem que trocaram ouro por pirita, tinham muito e achava que não tinham nada...
Casamentos são desfeitos, relacionamentos terminam do nada, sociedades desfeitas, famílias arruinadas, amigos que não se falam mais, gente doente, pelo encantamento que o brilho da "pirita" tem... Tudo por acreditar no "ouro de tolo" das ilusões, dos desejos passageiros da carne, dos sonhos ilusórios da posse, dos bens materiais que perecem...
Até um dia em que a Vida. sábia professora, vem e tira a venda dos nossos olhos, e enxergamos a realidade nua e crua: trocamos o certo pelo duvidoso, a felicidade estava ali na nossa mão, e jogamos fora, desprezamos a paz, criamos o nosso inferno pessoal, e como tudo tem um preço, o arrependimento é a moeda que carregamos.
Se você acredita que a sua vida está ruim, se você até pensou em suicídio, ou não quer nem levantar da cama, achando que tudo acabou, vá lá fora e veja o sol brilhando, ou a chuva caindo e renovando o dia, claro sinal de que a vida continua, que você pode e deve reconstruir-se, dar a si mesmo uma nova oportunidade, com uma grande vantagem: agora você já sabe o que é ouro e o que é pirita. Valorize a vida e tudo o que você tem, esse é o grande tesouro conquistado!

Quantas vezes você já disse algo inadequado e, por causa disso, desejou morder a língua? Não tente lembrar de todas as vezes em que isso aconteceu. Apenas aprenda a evitar desastres semelhantes no futuro.
Primeiramente, deixe a afirmação ou a pergunta atravessar a sua mente. Depois revise-a, a fim de verificar se está correta. As quinze bilhões de células do cérebro trabalham com incrível rapidez. Com a prática, você pode aprender a controlar e reformular aquilo que deseja dizer. Pisque os olhos uma ou duas vezes e isso lhe dará tempo suficiente para encontrar um modo melhor de se expressar.
Palavras são mais importantes do que se imagina. Quantas tragédias poderiam ser evitadas, quantos problemas solucionados, quantos casamentos poderiam continuar existindo se as pessoas pensassem nas consequências do que dizem?
Lembro da história de um homem que retornava de uma pescaria não muito bem-sucedida. Carregava meia dúzia de pequenos peixes numa linha. No cais, ele encontrou um companheiro que trazia consigo um grande peixe. A regra estabelecida entre os pescadores é que eles não devem se gabar de seus peixes grandes. O homem que trazia os peixes pequenos, vendo o grande peixe que o outro carregava, disse: Só um, hein? E os dois homens riram.
Pense antes, fale depois. Morder a língua pode fazer parte de um aprendizado fundamental: conseguir se relacionar com o outro e descobrir que existem palavras que podem expressar, sem magoar, os nossos sentimentos mais profundos. Morda a língua e seja muito feliz.

As raízes são um importante suporte, uma sustentação para a sanidade mental de uma pessoa." Overrated.

Todo mundo comemora alguma coisa.
Muitos comemoram as mesmas coisas mesmo pertencendo a diferentes culturas, nacionalidades, por exemplo, Natal, Páscoa, casamentos, aniversários, a chegada de um novo ano (não necessariamente no mesmo dia).
Na nossa casa estamos sempre buscando motivos pra festejar momentos que consideramos belos e simbólicos e que, no que nos dizem respeito, não coincidem necessariamente com os festejos religiosos ou datas comemorativas tipo dia dos nossos aniversários ou outras oficiais do país onde vivemos. Esta circunstância nos aproxima da idéia de valorizarmos as tradições sejam brasileiras (por causa da mamãe), sejam italianas (eles) e também por que não inventarmos nós novas celebrações em família?

-O motivo pra comemorar somos nós quem criamos.

Bem, é por isso que resolvi registrar no blog alguns desses momentos vívidos em família, não expondo em detalhes tudo o que sucede na rotina diária das crianças e nossa, mas apenas fatos, ou eventos que parecem significativos para o progresso pessoal delas e nosso também, utilizando ainda a blogosfera como instrumento facilitador do nosso contato com os parentes e amigos distantes.

A pedagogia montessoriana em alguns pontos e de modo mais completo aquela steineriana consideram as celebrações das tradições como parte integrante da vida familiar e escolar, enquanto momentos significativos de reconhecimento e relacionamento com as raízes da própria comunidade. Algumas destas recorrências têm origem muito antiga e ocorrem ao longo do ano em harmonia com os ciclos da natureza e mudanças de cada estação.
Assim, o simples fato de comemorar seja lá o que for e pelo motivo que for nos permite de aprender sempre e cada vez mais sobre as nossas heranças pessoais, espirituais e culturais na tentativa de construirmos juntos uma memória para a próxima geração. Afinal de contas cada comemoração nos faz lembrar de que não somos seres isolados e nem podemos pretender ser, pois todos pertencemos mesmo sem querer voluntariamente a uma comunidade grande ou pequena que seja.

Há coisas na nossa vida que nos deixam felizes... Há outras que com o tempo se revelam e só nos causam sofrimento.

Há outras ainda que aos poucos nos decepcionam, até ao ponto que o entusiasmo morre e aí já não sentimos mais emoção. Os relacionamentos são assim (às vezes)...

No início nos transmitem tanta coisa boa, tudo é perfeito, o tratamento, o jeito de falar, de andar, de sorrir... o coração bate mais forte, as pernas tremem.

Com o tempo, com a visão do dia a dia, com a intimidade, as pessoas já não parecem mais tão perfeitas para nós.

As amizades acabam, os namoros, os noivados, os casamentos acabam, os encantos são quebrados, a mágica é descoberta e não conseguimos mais enxergar as coisas boas que a outra pessoa tem.

Analisamos tudo por um prisma implacável, que só nos diz a pura verdade, só no diz o que tem dentro de nós, o sentimento mais profundo, a percepção e a intuição de que aquela pessoa não tem mais lugar nas nossas vidas.

A vida é assim, encantamentos e decepções, amores e ilusões, alegrias e tristezas, saudade e indiferença, satisfações e frustrações...

A única coisa que fica, é a lembrança de momentos bons, de palavras de carinho, de um olhar, de um sorriso, do toque da pele, do cheiro, do sentimento que se foi.

A única sobrevivente é a esperança de um dia encontrarmos tudo isso novamente e que dessa vez o encantamento dure muito, muito tempo em nossas vidas.

Todos nós precisamos amar e ser amados, todos nós precisamos de alguém que nos dê carinho, que goste de nós verdadeiramente, sem querer nada em troca, sem interesses escusos ou conveniências momentâneas, que nos ame
pelo o que nós somos, com todos os defeitos, com todas as virtudes.

Todos nós precisamos ser felizes!

Parabéns, meu amor! São dez anos de casamento que ilustram nossa verdade, nosso empenho, nosso amor. Sou a pessoa mais feliz do mundo! Tenho em mim todas as esperanças que alguém pode ter, e o medo não faz parte de meus dias. Toda essa segurança se deve ao modo como a gente se trata. Com honestidade, com respeito.

Sinto que nossa paixão ainda arde, ainda fere qualquer obstáculo. Sinto até que vai sempre ser assim! Todo o casamento passa por crises, por momentos mais difíceis. O nosso não é exceção, temos nossas brigas como todo o mundo. Acontece que algo maior nos mantém unidos e sempre nos ligamos ao que é real, ao que é transparente. Isso se chama amor.

Desejo que muitos mais dez anos assaltem nosso lar. Nossa família é bem mais precioso que possuímos e quero continuar construindo uma união de pedra entre nós. Feliz Aniversário de Casamento, meu amor! Obrigado por tudo!

Que bom estar ao seu lado em mais um aniversário, foram muitos... E a impressão que tenho é que a cada ano se torna mais especial dividir a minha vida com você.
É claro que não é fácil conduzir um casamento. As dificuldades existem e não podemos negar, mas é certo também que com paciência e carinho, conseguimos realizar milagres.
Neste dia, tão significativo, gostaria de agradecer o apoio que sempre me deu. São esses detalhes que fazem a diferença. Se hoje, posso lhe desejar felicidades com tanta sinceridade e amor, é porque soubemos cuidar muito bem do nosso casamento.
Te amo e quero, realmente, que se sinta feliz com a vida. Agradeço a Deus por tudo que lhe proporcionou e não se esqueça um só minuto que estarei ao seu lado, em todos os momentos, por mais difíceis que sejam.
Seu aniversário é motivo de muita alegria, então sorria e deixe esse dia ser especial, assim como você.
Parabéns pelo seu aniversário, que nosso casamento dure por muitos e muitos anos.
Te amo, beijos e felicidades.

Quando você nasceu, querida sobrinha, eu estava lá, e assim foi sempre desde então. Em cada nova etapa, em cada novo começo, eu estive lá presente, e se não estava fisicamente, meu coração estava lá com você.

E agora que se prepara para a tão linda etapa do casamento, também vou estar lá! Parabéns pelo noivado, meu amor!

Você sabe que a amo como a uma filha, e como desejaria a uma filha, a você desejo toda felicidade do mundo. Este é um momento muito emotivo, também para mim, acredite, e sei que seu casamento será um dia de sonho. Mal posso esperar!

Amo muito você, minha querida sobrinha, e sei que tudo vai dar certo e você será muito feliz, pois é o que merece. Que Deus abençoe seu noivado e o futuro casamento!

Muitas pessoas dizem que o casamento está fora de moda, que é coisa do passado. Felizmente, vocês não pensam assim. Se pensassem, eu não estaria escrevendo esta mensagem agora mesmo.

O casamento é uma união sagrada e maravilhosa, é um passo abençoado por Deus para aqueles que querem passar o resto das suas vidas juntos. Algumas pessoas pensam que o casamento é um mar de rosas, que tudo é fácil, o que não é verdade. Os desafios virão, as tempestades vão surgir na vossa vida. Mas se vocês estiverem unidos, um com o outro, mas principalmente, com Deus, nada poderá vos separar e qualquer obstáculo poderá ser ultrapassado.

Hoje o dia é vosso, estão de parabéns por essa decisão tão importante na vossa vida. Que as bênçãos de Deus estejam sempre convosco. O meu desejo e a minha oração é que vocês possam celebrar juntos esta data durante muitos anos!

Parabéns e que o caminho de vocês seja repleto de conquistas e felicidade!

Eu perdoo você.
Apesar de estar me sentindo ainda bastante machucada com sua mentira, eu perdoo você. O amor foi privilegiado. Na balança, o prato tombou mais para o lado do nosso casamento. Espero que você consiga apagar seu erro em breve. De outra forma será difícil dar continuidade ao crescimento da insegurança e desconfiança que sinto neste momento.

Sempre desejei ter um casamento longo e feliz. É somente por isso, e por amar você de verdade, que nosso casamento está ainda de pé. Confesso que fiquei tremendamente desiludida porque tinha você na maior consideração. Sempre vi você como o marido perfeito. O marido que sempre cuidou de nossa família com empenho e muito carinho. São coisas dessas que motivam a gente a continuar em frente, sabe? O problema é quando a gente cai na real e se apercebe que tudo não passava de uma farsa. É muito complicado. Muito triste!

De qualquer forma, tenho esperança que tudo volte a ser como era. Que a gente possa deitar sossegado na almofada, orgulhoso do dia que passou.
Prova que não estou cometendo um erro.
Beijo

Hoje é uma data única e especial, meu amor. Três anos de casamento já passaram e tudo aconteceu muito rápido. Queria estar agora ao seu lado para celebrarmos este forte sentimento que nos une, mas existe uma grande distância que não permite que estejamos juntos. Ainda assim, eu quero muito que saiba que você é a pessoa que mudou minha vida para sempre.

É verdade que nem tudo tem sido fácil porque a vida é recheada de desafios constantes. Mas nós soubemos fazer da união a principal característica do nosso relacionamento. Lado a lado temos enfrentando cada dificuldade, cada problema e cada momento triste com um apego muito forte. Sinto que nada nesta vida nos pode separar, aconteça o que acontecer.

Onde quer que você esteja, e mesmo que nem sempre tenha oportunidade de o dizer olhando nos seus olhos, quero que acredite convictamente no amor que sinto. O nosso casamento foi a melhor coisa que me aconteceu em todos os meus anos de vida e eu preciso que você fique comigo eternamente.

Querida filha,
Seu grande dia está chegando e eu bem sei que você está muito ansiosa. Eu conheço você! Tudo vai correr lindamente. Todos os preparativos estão prontos, portanto não há razão para preocupações e receios. Nesse seu dia de casamento eu quero que você esteja tranquila para desfrutar de todos os momentos de felicidade que vão marcar sua nova e bela etapa.

É uma emoção muito grande para todos nós, por isso eu calculo como você se está sentindo. Preocupada, nervosa e desassossegada, porém você tem sido uma menina tão boa para a vida que ela vai retribuir em pleno nesse dia lindo que está chegando. O segredo é levar as coisas com calma e perceber que esse passo é tremendamente importante e saudável porque quando duas pessoas se gostam, elas tem de se unir através do casamento. Esse é o caminho para a comunhão entre dois seres apaixonados e conscientes da beleza que existe na criação de um novo lar, de uma nova família.

Vai tudo correr lindamente, meu bem.
Tenha calma e seja feliz.

Infelizmente nem tudo na vida corre como planejamos, e de um momento para o outro vemos nossos planos desfeitos e nossa vida virada do avesso. Separações e divórcios fazem parte da vida, e tal como o casamento, dizem apenas respeito ao casal.

Mas eu não poderia deixar de dizer que mesmo você já não sendo minha nora, quero que continue na minha vida para sempre, pois a considero uma boa amiga, e me apeguei muito a você.

Fico muito triste que o casamento não tenha dado certo, e lamento muito que tanto meu filho como você estejam sofrendo. Mas posso suportar tudo, menos que você se afaste totalmente de mim. Gosto muito de você, minha querida, e quero que sejamos amigas agora, como antes!