Mensagens de Casamento

Muitos estão felizes no dia de hoje, por conhecerem de perto o amor que une vocês. Sabemos que essa união já nasceu abençoada, sempre teve tudo para ser perfeita, e não temos dúvidas que muitos anos virão pela frente, porque afinal, nos corações de vocês, existe muito amor, existem sonhos, existe vida a dois.

Vida que se repete a cada abraço, amor que se renova a cada beijo, sonhos que se conquistam com muito carinho, e isso sabemos que vocês tem de sobra.

Estamos felizes pelo noivado de vocês, e porque vão viver uma linda história, irão provar ao mundo que nasceram um para o outro. Parabéns aos noivos, sejam felizes, e continuem acreditando nesse amor, nessa união, nesse respeito que sempre tiveram um pelo outro.

Tudo vai dar certo, daqui continuaremos torcendo para que Deus possa abençoá-los cada dia mais. Que o casamento de vocês seja um exemplo de amor a todos que assistem essa alegria de vocês.

Sejam muito felizes.

No Amor

Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão.
Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você.
Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
E se estiver amando, declare o seu amor.
Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque!
O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
Curta muito a sua companhia.
Casamento dá certo para quem não é dependente.
Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem
mulher ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

Na Amizade

Tenha amigos vencedores. Campeões falam de, e, com campeões.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.
Celebre as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas.
Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

No Pessoal

Perdoe! Enterre o passado para viver feliz.
Todo mundo erra, a gente também.
Tenha uma vida espiritual.
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.
Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma.
Oração e meditação são fontes de inspiração.
Todo dia temos a opção de viver plenamente.

Afinal de contas, ATITUDE É TUDO!

Meu querido marido, por mais que rotinas tornem nossos dias de casamento comuns e ainda que dificuldades nos roubem toda a vontade de amar, olhe um pouco para mim e veja como ainda estamos lado a lado. Preciso de sentir que me quer bem perto e ver seu coração arder de paixão. Pode segurar minha mão com carinho e dizer que é para sempre, como fazia antigamente?

Não vamos procurar culpados por nossa situação, mas também não podemos deixar que a relação que juntos construímos, se dissolva em indiferença. Você é muito importante para mim e sabe, mais do que ninguém, como me fazer feliz. Com mais esforço, dedicação e empatia conseguiremos retornar ao rumo que nos manterá eternamente unidos. Eu prometo dar meu melhor, por você e por nossa família.

Vamos fazer, sem receios, tudo diferente. Só quero que nós dois, sejamos um só outra vez.

Certa vez, uma jovem esposa, depois de dez anos de casamento, decidiu deixar o lar. De algum tempo, a situação se fazia insustentável e ela decidiu começar vida nova. Abandonou esposo e filho, garoto de seis anos.
Dois anos depois, já com um novo amor a lhe fazer bater o coração descompassado e um trabalho em agência de Correios, foi surpreendida por um papel dobrado em quatro, que caiu dentre os tantos envelopes que ela separava para envio.
Era uma folha de caderno, sem envelope, destinada simplesmente a Jesus. A curiosidade fez com que ela abrisse a folha e começasse a ler.
Dizia a carta, escrita em letra infantil: "Jesus, eu estou muito doente. Tenho muita tosse. Sei que papai cuida de mim, em todas as horas que não está no trabalho. Tia Margarida e tia Magda também. Mas Jesus, eu estou tão doente. E por isso eu escrevo esta carta para lhe pedir um presente. O meu aniversário está próximo. Seria possível me trazer, no dia em que eu vou completar oito anos, a minha mãe de volta? Não sei onde ela se encontra mas o senhor deve saber, com certeza. Se o senhor puder, por favor, Jesus, traga minha mãe de volta. Se ela voltar, a nossa casa vai se alegrar outra vez. Haverá flores nas janelas. E eu melhorarei.
A minha tosse vai passar. Jesus, eu queria tanto, no meu aniversário, abraçar minha mãe outra vez. Sei que eu não sou um bom menino, mas eu peço assim mesmo porque quando minha mãe estava conosco ela sempre dizia que tudo o que se pedisse a você, você conseguiria. Eu vou ficar esperando, Jesus, por favor, traga de volta minha mãe."
A assinatura não deixava dúvidas. Era do seu filho, o garoto que deixara aos seis anos, quando partira para sua nova vida.
Rita deixou o trabalho naquele dia e voltou para casa. Bateu à porta e surpresa, tia margarida a viu entrar. Passou pela sala e o marido, igualmente surpreendido, somente a olhou sem nada dizer. Foi ao quarto do filho, que tossia, deitado em sua cama.
Ao vê-la, o garoto sorriu, abriu os braços e exclamou:
– Mãe, Jesus trouxe você!

Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria. Case com alguém que você goste de conversar. À medida que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos. Não acredite em tudo o que você ouve, não gaste tudo o que você tem e não durma tanto quanto você gostaria.
Quando você disser "eu te amo", seja sincero. Quando você disser "sinto muito", olhe nos olhos da pessoa.
Fique noivo por, pelo menos, seis meses antes do casamento. Acredite no amor à primeira vista. Nunca ria dos sonhos dos outros. Ame profundamente e com paixão. Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa. Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.
Não julgue ninguém por seus parentes. Fale devagar, mas pense depressa. Quando lhe fizerem uma pergunta que você não quer responder, sorria e pergunte: "por que você deseja saber?" Lembre que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.
Diga "saúde" quando alguém espirrar. Quando você perder, não perca a lição. Recorde-se dos três "r": - respeito por si mesmo - respeito pelos outros - responsabilidade por seus atos.
Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade. Quando você notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigi-lo. Sorria quando atender ao telefone. Quem chama, vai ouvi-lo em sua voz.
E, para completar, passe algum tempo sozinho. Não mata e você vai ver como você é uma companhia legal.

O psiquiatra Paulo Rebelato, em entrevista para a revista gaúcha Red 32, disse que o máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver. Pode-se aceitar esta verdade com pessimismo ou otimismo, mas é impossível refutá-la. A liberdade é uma abstração.
Liberdade não é uma calça velha, azul e desbotada, e sim, nudez total, nenhum comportamento para vestir. No entanto, a sociedade não nos deixa sair à rua sem um crachá de identificação pendurado no pescoço. Diga-me qual é a sua tribo e eu lhe direi qual é a sua clausura.
São cativeiros bem mais agradáveis do que o Carandiru: podemos pegar sol, ler livros, receber amigos, comer bons pratos, ouvir música, ou seja, uma cadeia à moda Luis Estevão, só que temos que advogar em causa própria e habeas corpus, nem pensar.
O casamento pode ser uma prisão. E a maternidade, a pena máxima. Um emprego que rende um gordo salário trancafia você, o impede de chutar o balde e arriscar novos voos. O mesmo se pode dizer de um cargo de chefia. Tudo que lhe dá segurança ao mesmo tempo lhe escraviza. Viver sem laços igualmente pode nos reter.
Uma vida mundana, sem dependentes para sustentar, o céu como limite: prisão também. Você se condena a passar o resto da vida sem experimentar a delícia de uma vida amorosa estável, o conforto de um endereço certo e a imortalidade alcançada através de um filho. Se nem a estabilidade e a instabilidade nos tornam livres, aceitemos que poder escolher a própria prisão já é, em si, uma vitória. Nós é que decidimos quando seremos capturados e para onde seremos levados. É uma opção consciente.
Não nos obrigaram a nada, não nos trancafiaram num sanatório ou num presídio real, entre quatro paredes. Nosso crime é estar vivo e nossa sentença é branda, visto que outros, ao cometerem o mesmo crime que nós nascer foram trancafiados em lugares chamados analfabetismo, miséria e exclusão.
Brindemos: temos todos, cela especial.

Quem disse que namoro é coisa do passado? Não acho que esteja enganado, mas penso que não sou o último dos românticos! Acredito na paixão, acredito no amor, e quero ser um bom namorado, noivo, e marido...

Acredito que ninguém nasceu para viver sozinho, e por mais que o mundo tenha mudado, viver a dois é sempre mais fácil! Quando namoramos, temos oportunidade de conhecer melhor o outro, de criar laços, de ter maior cumplicidade e intimidade.

O namoro é um compromisso de amor, de troca de sentimentos, é aprender a dar e a receber, e é também aprender a ceder. É um estágio importante da vida sentimental. Namoro não é casamento, mas é o primeiro passo para se chegar lá!

Não tenho vergonha de dizer que sou um namorado e um apaixonado à moda antiga. E espero ansioso pelo dia de encontrar aquela que vou amar!

Acabou, meu amor! Sua luta finalmente terminou. Que alegria! Que felicidade! Sinto um orgulho muito grande em você, querida esposa. Sinto que nada pode abalar nosso casamento, nossa harmonia, nossa paz.

Você demonstrou que é capaz de ultrapassar qualquer obstáculo que surja em sua vida – isso me enche de orgulho. Minha admiração por você cresceu a um ritmo alucinante nestes últimos dias. Obrigado por existir! Te amo!

Querida esposa, a cada dia que passa eu tenho mais a certeza que você foi a melhor escolha da minha vida. Os momentos que temos vivido juntos têm sido inesquecíveis e eu sou muito feliz em ter uma companheira maravilhosa do meu lado.

O "sim" que eu disse há tempos atrás, hoje o repetiria com mais convicção. Você é sem dúvida o principal motivo de termos um casamento tão abençoado.

Ainda não acredito que damos mais este passo, foi tudo tão lindo e emocionante que só tenho certeza que é verdade quando olho para meu anel de noivado!

Desde que você entrou na minha vida só me trouxe felicidade, mas tudo que aconteceu no nosso noivado superou todas as expectativas, foi melhor que qualquer coisa que poderia te imaginado.

Nosso compromisso que sempre foi levado com muita seriedade foi anunciado aos nossos familiares, firmando nosso pacto e selando publicamente nossa vontade de dar o segundo passo e chegar ao casamento.

Você é o meu amor para a vida toda e nunca poderia pensar em formar uma família com alguém que não fosse você. Não vejo a hora de unirmos nossas vidas completamente. Nosso noivado me deixou muito mais apaixonada e saiba que nunca esquecerei esse momento.

Amo você!

Com certeza você já ouviu a expressão "entre marido e mulher, não se mete a colher". Pois é, mas se muitas pessoas se acham no direito de meter a colher, é porque alguém abriu a panela... Tenha muito cuidado com o que diz e para quem diz. O que acontece com um casal, na maioria das vezes, deve ser resolvido entre eles.

Quando desabafamos com um amigo ou amiga, sempre contamos a nossa versão da história e muitas vezes nos colocamos no lugar de vítima e o nosso parceiro se torna o vilão. Como desabafamos com os nossos amigos, eles tomam o nosso partido e querem nos ver longe dessa pessoa que tanto nos faz sofrer!

Abrir a boca para reclamar do casamento, do marido ou da mulher, é dar abertura para que os outros metam a colher no nosso tempero. Depois de aberta a panela, é difícil fechar! Todo mundo se acha no direito de opinar, de aconselhar, e até de cobrar! O casal acaba perdendo as referências e a percepção do que realmente está acontecendo entre eles.

Guarde os seus problemas e discussões de casal entre quatro paredes, a não ser que seja algo realmente grave. Muitas pessoas a falar ao mesmo tempo só causam ruído, e muito facilmente deixamos de ouvir a nossa própria voz. No final, quando decidimos ficar com aquela pessoa que tanto nos fez sofrer, como contamos aos amigos, ninguém entende como somos capazes.

Mas a verdade, é que só quem está dentro de uma relação é realmente capaz de saber o que se passa e qual a dimensão real das coisas. Preserve a sua vida conjugal, preserve a sua intimidade!

Parabéns pelas bodas de prata, queridos tios. Vocês são pessoas muito especiais e ver que chegaram aos vinte e cinco anos de casamento é motivo para sentirem muito orgulho.

Durante todo o tempo que passou, vocês conseguiram manter uma linda união que deu certamente muitos frutos. Desejo que momentos de amor e cumplicidade possam continuar por toda vida. E que daqui a mais vinte e cinco anos eu tenha oportunidade de os felicitar novamente.

Foi há vinte e cinco anos atrás que vocês juraram amor para sempre. Uma promessa sincera que vinha do coração, um forte desejo de quem lutava por uma história de paixão. O tempo veio dar razão a esse sonho. Tudo passou rápido, mas no final vocês estão juntos e isso é o que realmente importa.

Quero felicitar vocês pelas bodas de prata, uma data que certamente recordam com carinho. Tem sido um prazer acompanhar os dois de perto e partilhar uma maravilhosa amizade que me deixa tão feliz. Vocês são um casal exemplar, cada vez mais unido e que tem superado as dificuldades da vida.

Que mais anos de felicidade estejam chegando porque vocês merecem. Que as bênçãos nunca deixem de estar presentes para toda a família. Acima de tudo, que o amor continue sendo o alicerce do casamento de vocês, pois essa é a única forma de ele se prolongar eternamente.

Eu vou amar você para sempre! Eu juro que nunca me senti tão realizada em toda a minha vida. Sabe, todo o mundo fala que a paixão sempre termina com o avançar do tempo, mas você sempre conseguiu que nossa vontade de estar junto e que nossa paixão sentida um pelo outro estivessem sempre em alta. É por isso que tenho um casamento de sonho. É por sua culpa, meu bem.

O fogo continua. A chama não vai apagar nunca. Compartilhar meus dias com você é o maior presente que Deus deu para mim. Tudo parece fácil, aliás, o amor é isso. É simplicidade. Não é guerra, não. Quando a gente batalha nas coisas, elas permanecem mas nunca de forma saudável. Nossa união não dá luta, ela é trégua a toda a hora. Ela é água transparente. E é chuva. E é paz.
Vou amar você eternamente!
Não é promessa. É desejo.

Estou profundamente desiludida comigo! Errei com você; menti; falhei. Por vezes até penso que não merece olhar em seus olhos. Acontece que preciso de seu perdão.

Nosso casamento tem muitos anos, vivemos tanta coisa linda, memorável. Foi mal – errei, mas ninguém é perfeito e eu provei isso para você. Ainda tenho a esperança que juntos vamos apagar essa mancha que está machucando nossa união. Me perdoa, por favor!

Não há nada mais lindo do que a consagração do amor no matrimônio. Quando dois corações e duas vidas se unem com a bênção de Deus, o amor é ungido pela proteção divina. Cabe aos noivos respeitarem as palavras do Senhor e seguir os seus ensinamentos para uma ter vida familiar com muita paz e amor.

Vocês começam agora um percurso muito bonito: o casamento e a constituição de uma família. Que a união de vocês seja muito feliz, que seja forte o suficiente para enfrentar qualquer dificuldade que a vida lhes coloque no caminho. Que haja muita paz, tolerância e companheirismo. Onde há amor, há felicidade!

Que a vida do casal seja iluminada sempre! Parabéns aos noivos e que Deus abençoe esta união.

Parabéns, minha querida amiga!

Me sinto muito feliz por esse passo tão importante que você está dando. O casamento é a constante celebração do amor, e vocês são o par ideal, sem qualquer dúvida. Mal posso esperar pelo dia da troca das alianças. Acredite que me sinto mesmo muito entusiasmada com a notícia. Agora, eu espero que você não esqueça de sua amiga. Nossa amizade tem de ter sempre espaço em sua vida. Você vai ter de arrumar tempo para nós também. Brincadeirinha, querida!

Nossa amizade é à prova de fogo. Nós já vivemos tanta coisa juntas que não dá para esquecer nossa união. De minha parte, fique sabendo que serei mala em sua vida sempre, porque na verdade, gosto de você como se fossemos irmãs, e você sabe. É por isso que nossa ligação é para toda a vida, é por coisas dessas que nossa amizade vai acabar nunca. Faço votos de muita felicidade para sua nova família. Seja sempre feliz, minha grande amiga.

Vinte e cinco anos de casamento! Anos que representam uma união muito forte. Anos que demonstram que todas as batalhas fizeram sentido. É muito gratificante para mim ter pais maravilhosos como vocês que mostram a toda hora que o amor é a solução para todos os problemas.

Espero encontrar alguém com quem compartilhar meus sentimentos. Desejo ter a sorte que vocês tiveram quando a vida cruzou esses corações. Feliz Bodas de Prata, queridos pais.

Dentre todas as formas de amar, a que sentimos pela nossa família certamente é a mais difícil de explicar. Estão conosco nos melhores e nos piores momentos, e mesmo com todos os desentendimentos, o amor sempre fala mais alto sobre qualquer argumento.

É um amor que supera todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade e quando existe alguma distância, logo chega a saudade. É um sentimento tão forte que nos leva a cometer os mesmos erros, apenas para não ver a tristeza tocar em nenhum deles.

Junto com este amor está acoplada a amizade, uma do tipo muito sincera que preza sempre pela lealdade. É um casamento eterno, que apesar de todas as dificuldades que a vida nos impõe, nada nos tira a vontade de permanecer lado a lado.

Recebemos este amor ainda no berço, e aprendemos logo cedo qual a sensação de um abraço. Um amor que levamos dentro do peito e está sempre pronto para ser compartilhado. Feliz daqueles que podem viver este amor completamente, pois para vivê-lo na intensidade máxima, não dinheiro neste mundo que pague.

Não existe união mais perfeita que um lindo casamento. Quando duas pessoas se amam, o passo mais importante a dar é o de se tornarem um só. Fico feliz por ver vocês concretizarem essa decisão importante. De hoje em diante há um compromisso que deverão honrar.

Desejo muitas felicidades para vocês e que o amor seja uma doce companhia onde quer que estejam.

Hoje celebramos mais um ano de união sagrada! Deus está presente em todos os instantes do nosso casamento. Desde a hora que o Senhor nos juntou, a alegria de viver tem sido constante.

Sinto que para abraçar a felicidade no amor só temos de continuar com a fé no Divino, pois Ele nos ajudará a alcançar nossos maiores sonhos. E a construção de uma família será sempre nosso maior foco, nosso maior sonho!

Meu amor, hoje comemoramos cinco anos de vida em conjunto, e apesar da alegria que isso representa, sinto também um pouco de tristeza por não podermos estar juntos. Mas mesmo de longe, espero que você sinta todo meu amor e gratidão por estes cinco anos maravilhosos de companheirismo e cumplicidade.

Sou muito feliz ao seu lado, e na verdade, tudo que quero é estar ao seu lado. E mesmo quando estamos longe um do outro, como hoje, sinto que você está sempre comigo, pois mora permanentemente em meu coração. Feliz aniversário de casamento, meu amor! Te amo!