Mensagens de Casamento

A vida é um jogo onde a gente vai avançando de casa em casa até atingir uma meta, por vezes desconhecida. A intenção é avançar sempre. Nunca regredir. Você, minha amiga, tem avançado sem parar porque seu jogo é sempre limpo. É claro e objetivo. Sua tática é nunca ultrapassar o outro. Tem sido absolutamente maravilhoso passar a vida nas mesmas casas do jogo com você. Agora que você vai para uma fase bem avançada – seu casamento juntamente com sua nova residência bem longe daqui, eu faço votos que você continue triunfando dia após dia. Quem sabe até você já ultrapassou a meta?

Você é minha melhor amiga, minha amiga número um. Vai custar muito a distância para mim, mas eu sei que você vai estar feliz construindo seu novo lar junto de seu marido que tanto ama você. A relação que a gente tem é forte demais para deixar que o vento da saudade nos afaste uma da outra. Isso nunca vai acontecer porque se existem coisas eternas, a nossa amizade é o expoente máximo da união. Saiba que estou fazendo figas para que tudo dê certo em sua vida. Estou torcendo por seu casamento e por sua adaptação à nova casa.
Nossa amizade vai encurtar a saudade.
Beijo e Até breve!

Nunca pensei que viveria um momento tão emocionante, ter a possibilidade de presenciar a declaração de amor mais linda de todas, me fez acreditar que ainda existe realmente o tal amor verdadeiro. E para completar todos os sentimentos envolvidos na ocasião, ainda recebo o convite para ser a madrinha do casamento, ainda não sei como sobrevive a tanto carinho e afeto em um mesmo dia, vocês superaram todas as expectativas e me deixaram sem palavras de tanta felicidade.

Ainda lembro bem do dia que se conheceram, era tanta timidez que até parecia que já sabiam de tudo que iria acontecer. Vocês são um exemplo de companheirismo e amizade, tenho maior orgulho de ter os dois como amigos, e agora mais ainda como compadre e comadre. Tenho certeza que terão um lindo futuro e construirão uma família maravilhosa, pois merecem tudo o que trouxer felicidade!

Espero que a cada dia que passe a união de vocês esteja mais forte, e continuem para sempre muito felizes e apaixonados. O comprometimento em formar uma família e um ato de amor admirável, espero que daqui para frente tudo aconteça conforme o planejado e saibam que já não vejo a hora de chegar o dia do casamento!

Estamos unidos pelo amor, pela fé e em sagrado matrimônio, e todos os dias sinto que Deus nos presenteia com as bênçãos da alegria e do companheirismo. A Ele agradeço hoje por mais este aniversário de casamento, e por ter me abençoado com uma esposa tão maravilhosa como você.

Já vivemos muito juntos, e quando atravessamos momentos menos bons soubemos superá-los com ajuda do Senhor, e também na dificuldade nos fortalecemos.

Apenas quero compartilhar toda minha vida com você, e que Deus continue caminhando ao nosso lado e abençoando nosso amor, nossa união. Feliz aniversário de casamento, minha amada esposa!

Está chegando nosso dia, meu bem, e eu estou tremendo de ansiedade. A felicidade que tem estado a meu lado tem feito de mim uma noiva muito realizada, mas também absolutamente desejosa pela chegada do dia de nosso casamento. Fico muito feliz por saber que posso compartilhar tudo que estou sentindo neste momento, meu futuro marido e dono de meu coração faz já muito tempo.

Confesso que minhas expectativas em relação ao nosso passo são tremendamente altas, e só poderia ser assim porque nossa fase de namoro foi uma história de amor linda e que merece a continuidade através de nosso matrimônio. Não vejo a hora de compartilhar minha vida integralmente junto com você. Nosso lar será um ninho de paz e amor, meu bem. Estou ansiosa por consumar nosso casamento e por iniciar a construção de nossa nova e linda família. Falta pouco tempo para viver meu sonho de menina!

Aqui o Amor começa a traduzir a prosa da Vida em hinos e cânticos de louvor, com música que é preparada à noite para ser cantada durante o dia. Aqui a força do amor despe-se dos seus véus, e ilumina todos os recessos do coração, criando uma felicidade que só é excedida pela da Alma quando se encontra com Deus.

O casamento é a união de duas divindades para dar nascimento a uma terceira na terra. É a união de duas almas num amor tão forte que possa abolir qualquer separação. É aquela superior unidade que junta as metades antes separadas, de dois espíritos. É o elo de ouro de uma cadeia cujo começo é um olhar, e cujo fim é a eternidade. É a chuva pura que cai de um céu perfeito para frutificar e abençoar os campos da divina Natureza.

Assim como o primeiro olhar entre os que se amarão é como uma semente lançada no coração humano, e o primeiro beijo de seus lábios uma flor nos ramos da árvore da vida, também a união de dois amantes pelo casamento é como o primeiro fruto da primeira flor daquela semeadura.

Khalil Gibran

Por muito que seja idealizado, qualquer relacionamento acaba atravessando momentos menos bons ao longo do tempo. E viver uma crise em um casamento não significa o seu final.

Faz parte, e enquanto houver amor e amizade qualquer obstáculo pode ser superado. Mas é preciso que os dois lutem por isso, que cada um faça sua parte. É importante pensar no bem maior, no bem dos dois, e lutar por isso.

Não se deixe levar pelos sentimentos menos bons que uma discussão arrasta. Lute por recordar todos os motivos que uniram vocês, lembre-se do amor e de todos os sonhos que construíram juntos, e lute por seu casamento.

Minha amiga, você construiu seus castelos, e agora chegou a hora do seu conto de fadas se realizar. O dia do seu casamento está chegando e você será a princesa mais linda que o mundo alguma vez já viu, porque a felicidade faz emanar beleza e eu sei como você está feliz.

Mas apesar de você estar vivendo um conto de fadas, este não é o seu final feliz, é apenas o começo da sua felicidade. Eu fico muito feliz por você e me sinto privilegiada por ter visto de perto a sua história começar, e ter acompanhado o "era uma vez" tornar-se "é desta vez".

Eu desejo a você que o encanto deste momento nunca passe, e que você seja feliz para sempre. Parabéns, minha amiga mais que especial. No dia do seu casamento, eu estarei lá torcendo por você e torcendo para pegar o bouquet!

Um beijo muito carinhoso!

Hoje é meu dever lembrar um dia de grande importância em nossas vidas: o dia do nosso casamento. Mas lembrar esse momento é mais que obrigação, é uma oportunidade maravilhosa de recordar o momento mais especial e apaixonante que já vivi. Estamos de parabéns por mais um ano de casamento, por conseguirmos uma união forte que nos trouxe até estas bodas de papel.

O primeiro ano de casados requer adaptação, paciência e compreensão. São novas rotinas que precisam ser assimiladas junto de alguém com quem nunca compartilhamos o mesmo espaço. É um verdadeiro desafio aprender a viver como casal, mas felizmente tive a sorte de encontrar um homem que sabe como fazer de mim uma mulher feliz dia após dia.

Agradecer é pouco para retribuir tudo que você me dá. Por isso, quero dedicar todas as minhas forças e todo meu amor para que também se sinta completo comigo. É meu desejo caminhar ao seu lado e fazer com que esta nossa história jamais tenha fim. Eu e você, juntos para sempre!

Ao pensar sobre a possibilidade de um casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta:

você seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice

Tudo mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de amar, conversar... conversar...

O sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que é um sonho, é coisa delicada, coisa do coração.

O bom ouvinte é aquele que abre espaços para que os sonhos do outro saiam livres.

O sonho vai... sonho vem... cresce o amor.

E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha um fim...

Desejo à vocês toda a felicidade deste mundo.

Parabéns por 25 anos juntos...

Meu amor, hoje nosso aniversário de casamento é representado pelo papel, e muitos dirão que a escolha do papel se deve à sua fragilidade, pois um ano de casamento é pouco.

Mas eu digo que é o papel que melhor representa nosso primeiro ano de casados pela sua flexibilidade e pela possibilidade de nele podermos escrever nossa história do jeito que nós queremos.

Parabéns pelas bodas de papel, amor! E obrigada por um ano tão maravilhoso e feliz. Você é o melhor marido do mundo, e também o melhor amigo, o melhor companheiro, o melhor homem! Sinto grande orgulho de ser sua esposa, e poder compartilhar toda minha vida com você.

Parabéns a nós! Eu te amo!

Que orgulho sentimos por vocês! Mais um aniversário de casamento. Mais uma temporada de amor. Queremos que vocês saibam que nós - vossos filhos, estamos muito felizes pela vossa linda união. Parabéns por mais um ano! Obrigado por serem os melhores pais do mundo.

Nós estamos imensamente gratos por tudo que nos ofereceram desde sempre. Todos os vossos ensinamentos são a razão da nossa educação. Não temos dúvidas que a vossa felicidade como casal, como pais, como família, depende de empenho, de suor, de sacrifício.

Vocês ensinaram para a gente que o amor é o caminho. Passaram para a gente os princípios essenciais da importância de amar o próximo. Nunca alguém esteve tão certo. Vocês são absolutamente exemplares como seres humanos.

Hoje, que é dia de vosso aniversário de casamento, nós queremos muito que vocês encontrem nestas palavras o sentimento que nos une. O sentimento que estamos falando e que é a base da nossa família se chama "Amor".

Feliz aniversário!
Eterno obrigado.

Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se meio século para realizar um
casamento de ouro..

Há 50 anos vocês se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo
este longo tempo compartilharam juntos alegrias, tristezas, tanta coisa..

Amar e viver com seu cônjuge exige determinação e prática diária...

Exige a entrega de si mesmo ao bem-estar do outro...

Bem, agora vocês estão prontinhos para começar outros cinquenta anos..

e quero estar aqui para poder de novo desejar a vocês a maior felicidade do mundo!

Meu amor, hoje celebramos 9 anos de casamento, mas ao seu lado eu não conto o tempo, mas sim tudo o que vivo e aprendo. Pois desde que compartilho minha vida com você descobri que todos os dias quero ser uma pessoa melhor, e por você tenho aprendido muito e feito coisas maravilhosas.

Você trouxe felicidade, amor e outros lindos sentimentos para minha vida, mas também fez aparecer o melhor de mim. Hoje sou melhor que ontem e amanhã quero ser ainda mais, e tudo porque você existe.

Amo você, amo nossa vida, e estes nove anos foram os melhores de toda minha vida. Feliz aniversário de casamento!

Tal como na vida, no seu longo e incerto caminhar, também os relacionamentos atravessam momentos menos bons, desafios mais ou menos difíceis. Mas tal como na vida também aí temos que saber enfrenta-los com coragem, e quando vale a pena, minha amiga, tudo se supera.

Agora que o seu casamento vive um desses momentos menos bons, não perca a esperança. Uma estrutura que é abalada não tem necessariamente que ruir. O mesmo princípio se aplica ao seu casamento, minha querida. Tenha fé, pois se existe amor e vontade de continuar, tudo é possível!

Lute por aquilo que você quer, pelo que vai fazer você feliz, para que no final, mesmo que tudo se desmorone, você possa dizer que usou todas as suas armas, que lutou até ao fim, que investiu e se esforçou.

Nunca desista, não perca a esperança, pois com persistência e amor você chegará à superação de mais este desafio.

Amiga linda, o seu casamento foi maravilhoso e você estava uma rainha, bela, exuberante, e transbordando de felicidade. Eu, que acompanhei a sua história, sei perfeitamente como este momento foi importante e especial para você, e também para nós, amigos e familiares.

Quero dizer que fico muito feliz, emocionada e orgulhosa de ter feito parte desse momento da sua história de vida e da história do seu amor. Saiba que sempre torci muito por você e continuo torcendo. Desejo a você toda felicidade do mundo, e que o encanto do seu casamento perdure sempre na sua relação e na sua vida.

Você merece ser feliz, você merece brilhar sempre, pois você é uma pessoa muito especial. Parabéns e muitas, muitas e muitas felicidades!

Vocês são o maior exemplo de união que conheço. Fico até arrepiada quando penso que vocês estão fazendo cinquenta anos de casamento! É meio século de amor e cumplicidade. Ter padrinhos assim é orgulho. É admiração!

Desejo que o dia de hoje seja memorável, que permaneça na memória como um segundo casamento. É que vocês são meu modelo de vida e preenchem todos espaços de meu coração. Sejam felizes todos os dias!

Quando você deu o importante passo do casamento, senti uma grande alegria no coração. Agora que o tempo passou e você está festejando seu aniversário de casamento, eu fico muito orgulhosa por ver que sua família está sendo abençoada.

Que o amor e a cumplicidade continuem fortalecendo sua união e a felicidade nunca abandone seu lar, meu filho!

Nós vivemos debaixo do mesmo teto, partilhamos muitos segredos e trocamos muitas conversas. Foi com muita alegria que vi você casar e seguir seu caminho rumo à felicidade. Depois deste tempo que passou, a felicidade persiste. É maravilhoso recordar como tudo aconteceu tão rápido e poder felicitar você pelo seu aniversário de casamento.

Que o amor continue sendo a força que mantém seu casamento firme!

Um casamento se constrói no dia a dia, é feito de momentos muito bons e outros nem tanto. Mas desde o início nós sabemos que todos fazem parte e com a graça de Deus temos sabido lidar, crescer e evoluir com o bom e principalmente com o menos bom.

Hoje é um orgulho para mim comemorar mais um ano de vida ao seu lado, e apenas desejo que o Senhor nos conceda mais ainda. Feliz aniversário de casamento, meu amor!

Celebremos hoje a nossa união agradecendo a Deus todas as bênçãos que diariamente recebemos. Eu amo muito você, hoje e para sempre!

Meu amor, hoje celebramos cinco anos de casamento, cinco anos de vida em conjunto, cinco anos de vida, amor e felicidade. Passaram muito rápido esses anos, mas é natural, pois o tempo sempre passa mais rápido quando estamos felizes.

Mas guardo cada instante que vivemos juntos, tudo que já conseguimos e todos os sonhos que ainda iremos concretizar. E principalmente guardo todas as pequenas coisas, pequenos gestos, palavras e sorrisos espontâneos, pois são esses pequenos pedaços que constroem nossa grande história de amor.

Feliz aniversário de casamento, meu amor! Te amo!

Parece que foi ontem que nos conhecemos. Parece que foi ontem que resolvemos unir nossas existências com uma aliança de vida. Já se passaram 10 anos, é uma década de amor, que se fortifica a cada dia.

Sinto-me feliz por ter encontrado uma pessoa para partilhar a vida e juntos fazer da realidade um sonho. O nosso casamento é feliz porque olhamos para a mesma direção, temos o horizonte inteiro à nossa frente, e remamos os dois juntos porque sabemos aonde queremos chegar. Conseguimos fazer dessa viagem um lindo percurso, e nos esforçamos os dois para que o barco siga sempre em águas calmas.

Desejo viver contigo quantas mais décadas o destino nos permitir. Hoje, no dia do nosso aniversário de 10 anos de casamento, posso dizer que te amo 10 vezes mais.

Obrigada pelo companheiro maravilhoso que é!
Eu te amo.

O casamento é a união de duas pessoas imperfeitas que se amam e, por isso, tanto a esposa como o marido irão magoar e ser magoados com palavras e ações irrefletidas do seu parceiro. Não adianta insistirmos que quem ama não machuca. Quem ama machuca sim, porque todos falhamos. A diferença é que quem ama procura solucionar o seu erro e cuidar da pessoa a quem fez sofrer.

O perdão e o arrependimento surgem então como essenciais em qualquer relacionamento. Durante anos e anos de convívio, algumas vezes iremos estar no papel do arrependido e em outras ocasiões na posição do perdoador. Partir para um casamento sem essas duas atitudes tão nobres, traria sérios riscos de correr mal. Seria como sair com pouca roupa para um lugar onde está bastante frio, com a diferença de que, neste caso, a consequência seria uma constipação, mas no que se refere ao matrimónio, o resultado poderia ser uma triste separação.