Mensagens de Casamento

Hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece... Nunca se apaga da memória... O aniversário de casamento.
Muita dificuldade vocês enfrentaram na vida... Muita luta vocês venceram juntos. Isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança... Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram... Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que vocês têm, um pelo outro.
E neste dia bonito e alegre, que vocês estão comemorando aniversário de casamento, quero desejar tudo de mais excelente em suas vidas, muito sucesso e que este casamento dure por muitas eternidades.
Parabéns... É o meu desejo sincero.
Parabéns pelo aniversário de casamento.
Felicidades para vocês.

E a videira foi capaz de produzir pela vontade de Deus e de eterna produção e extrema qualidade, assim também são os casais que se encontram em Cristo e que possuem em comum o amor a Deus.
Vocês foram os grandes escolhidos para viverem uma vida a dois e nós que participamos da vida de vocês desde os primeiros momentos, estamos realmente felizes com este enlace matrimonial.
Vocês fizeram a escolha certa, optaram pelo amor de Jesus a ser semeado um lar de fé e de esperança.
Parabéns pelo casamento e parabéns porque carregam Cristo no coração a reger suas vidas, na dignidade e na verdade.
O casamento e a solidez de vida do ser humano, é a base e o princípio de se encontrar o leme e a direção da vida correta, da paz e da harmonia.
Que possam ser felizes, que tenham paciência e que principalmente tenham muito amor para oferecer um ao outro.
Recebam nesta mensagem os nossos melhores e maiores votos de grande felicidade e cumplicidade.
Nossos cumprimentos pelo casamento!

O casamento é um ato de amor, compromisso e abnegação.
Após os tempos de lua de mel, haverá muitos momentos difíceis em que o casal terá que entrar em acordos, e cada um terá que ceder.
Também haverá momentos em que um realizará coisas para agradar o outro, sem esperar nada em troca.
Mas também haverá bons momentos de alegria e que serão insubstituíveis.
Após o enlace matrimonial, os noivos passam a ser uma só carne.
Não terão os mesmos pensamentos, mas deverão entrar em consenso.
Não gostarão das mesmas coisas, mas terão que ceder e, por muitas vezes, deixar a sua própria vontade e fazer a do outro.
Não terão as mesmas ideias, mas muitas vezes deverão decidir juntos.
É por isso que os dois se tornam, após o casamento, uma só carne.

1. Respeite a vida particular de seu companheiro. Não importa quanto você ame seu esposo ou esposa; às vezes há necessidade de absoluta vida particular para ambos.
2. Lembre-se que seu companheiro precisa de mais auxílio quando sua maré está baixa. Tudo é fácil quando as coisas vão bem. Mas não esqueça que o caráter se aperfeiçoa nas duras adversidades e aí é hora de compreensão.
3. Não queira provar que pode tudo todo o tempo. Não gaste suas energias demonstrando sua capacidade de ser bem-sucedido.
4. Jamais provoque ciúmes para prender seu companheiro. Se você não pode impressionar seu parceiro com amor essencial que você lhe tem, montanha alguma de ciúmes o conseguirá.
5. Respeite o companheiro todo o tempo. Respeitar significa simplesmente honrar a dignidade e o valor do indivíduo, seja ele o patrão, o amigo casual ou a pessoa a quem você prometeu honrar e amar por toda a vida.
6. Tolere as falhas e fraquezas de seu companheiro. A concordância em aceitar o cônjuge nos bons e nos maus dias tem implicações muito amplas.
7. Ame um ao outro como a si próprio. À primeira vista este mandamento parece desnecessário. Mas o casamento auxilia o processo de aprendizado que transfere a ênfase do pronome Eu para Você até que isto se torna normal para o resto da vida.

Obrigada, por fazer de mim esta mulher tão feliz,
tão completa
Nunca pensei que você ter uma pessoa tão especial,
tão maravilhosa.

Obrigada por ser o meu companheiro,
por ser o meu homem,
por ser esta pessoa maravilhosa.

Hoje, não é simplesmente o nosso aniversário de casamento
é o e aniversário daquilo que sempre sonhei em ter
felicidade...

Dormir com você, acordar com você,
este é o melhor presente que poderia ganhar.
Conhecer, me casar com você,
foi a melhor coisa que me aconteceu.

Eu te Amo!!!

À medida que o tempo passa, as transformações se dão cada vez mais rápido em nossas vidas. Tais mudanças não estão apenas associadas aos produtos ou à tecnologia, a rapidez com que este processo acontece também influencia na nossa percepção sobre a sociedade e como as relações interpessoais ocorrem no dia a dia.

A maneira como enxergamos a família também está se transformando. Não precisamos voltar muito no tempo para lembrarmos que o casamento entre duas pessoas de cores diferentes era algo abominável para uns e em certos lugares até proibido.

A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pais e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro. A escola tem o objetivo de difundir conhecimento e não de educar, dar limites ou moralidade.

Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente.

Foi no primeiro olhar que eu te consagrei o meu amor e nada vai nos separar na alegria ou na dor. O mundo não verá nosso amor se acabar. Foi no primeiro olhar que Deus nos casou e escreveu meu nome e o seu no azul do céu.

Assim Deus poderia falar a um casal que completa suas bodas de ouro:
Vocês são meus queridos. Um dia vocês nasceram. Tiveram sonhos. Eu mesmo os criei. Coloquei dentro de vocês essa vontade de se amarem. Coloquei em seus corpos germes de vida.
O amor se misturou com a fecundidade e vocês geraram filhos e os filhos de vocês lhes deram netos. E a vida passou.
Acompanhei passo a passo a história de vocês. Estive presente no momento do sim. Minha força esteve atuante no momento das dificuldades duras da vida. Vi que vocês se associaram à cruz de meu Filho em muitos momentos e vocês perceberam que a cruz foi geradora da paz e de energias novas. Vi o exemplo que vocês deram ao mundo que os cercava. Estive presente no meio de vocês quando golpes duros pareciam fazer estremecer a casa de vocês.
Mas tudo estava fundado na rocha firme e a casa não caiu. Hoje recebo o coração de vocês nesse instante das Bodas de Ouro. Vocês são um sinal claro de mim mesmo no meio do mundo. Vocês viveram o amor e minha casa é a casa do amor!

A partir de hoje o mundo não será apenas uma promessa. Será um sonho composto de dois existir. Um sonho lindo...
A partir de agora seus sentimentos serão vividos juntos. Serão as duas metades encontradas. Encontrando-se numa só chama.
Serão motivos de alegrias e de conquistas contempladas por dois corações.
Esse sonho recém plantado dará frutos. Frutos do verdadeiro amor, abençoado por Deus.
Como todo sonho, muitas vezes acontecem desencontros, mas a força desse amor fará com que as duas metades permaneçam juntas, descobrindo o significado da palavra felicidade.
E é com toda admiração desse amor que desejo... Muitas felicidades!

O começo de uma nova vida! A primeira estrela aparecia no céu... Era um dia de luar... A saída do cartório estava cheia... Todos olhavam os noivos com carinho... Grãos de arroz voavam pelo ar... Ele sussurrou no ouvido dela... Eu te amo... Você é isso... É o meu amor... Toda a recompensa de um amor sem fim... De braços dados cruzaram os umbrais da porta... Estavam casados... Dali para frente... A vida seria em comum... Terminaram-se as buscas... Enfim... O amor estava ali... Havia tomado conta dos corações dos depois... O destino estava se cumprindo... O carro estava na porta... Depois das últimas despedidas... A viagem se inicia... Rumo a lua de mel... A chegada num hotelzinho isolado... Friozinho de montanha... Dentro do chalé o casal se beija... Sussurros... Carinhos... Beijos... Gemidos... O amor acontece... O dia amanhece... E eles nem percebem.

Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo.

Superar os momentos difíceis é sabedoria... Viver os momentos felizes é uma arte.
Que a felicidade a dois continue sendo o objetivo principal de suas vidas.
Que a caminhada seja longa e repleta de amor e compreensão.
Votos de felicidades!

Existem muitos exemplos que a vida nos dá de tudo que aprendemos, mas vocês são exemplo do amor, compreensão e fidelidade. Afinal de contas são cinquenta anos, cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro.
Parabéns, a sublimidade da história de vocês realmente merece uma homenagem especial neste dia e que as Bodas de Ouro seja uma pequena parte da maior homenagem que a vida dará a vocês, a felicidade.
Meus parabéns!

Amor, um ano se passou. Parece muito mais tempo, mas hoje fazemos Bodas de Papel. É engraçado, mas simboliza a nossa união perante a Deus e aos homens. Me sinto uma pessoa completa ao seu lado. Te amo sempre, e cada dia mais.

Quero parabenizar o casal por este momento tão sublime que é o da união entre duas pessoas que se amam.
Que vocês sejam cobertos de bênçãos, felicidades e plena harmonia e que o caminhar dessa nova vida seja sempre para vocês caminhos de flores e esperança e a constituição de uma nova família sempre dentro da mais pura felicidade.
Parabéns por esse passo tão importante e de tamanha grandeza em suas vidas e que hoje e sempre vocês sejam muito felizes.
Esses são os nossos verdadeiros e sinceros votos ao casal.

É preciso aprender a caminhar no nosso sonho, junto ao nosso companheiro. Os sonhos nunca serão exatamente os mesmos, mas isso nos ensina sobre os tempos e as vontades, os defeitos e as virtudes, os desejos e a vocação. Não podemos desistir do nosso sonho, nem impedir o sonho dos outros. E este é o verdadeiro exercício de liberdade que o amor nos pede.

A felicidade consiste em partilhar as pequenas e as grandes coisas com as pessoas que amamos. Que este dia de festa seja apenas o início de uma vida repleta de alegrias!

Queridos, no momento em que vocês assumem o compromisso de serem felizes juntos, só posso desejar que tal felicidade se realize plenamente e que o passar dos anos só venha a confirmar e reforçar o amor que vos une.
Que a paz e a prosperidade reinem! Que a paciência, a tolerância e a solidariedade sejam os ingredientes básicos do vosso dia a dia e que o exemplo deste vosso convívio seja a melhor tradução para alegria, felicidade e amor.
Recebam os meus votos mais sinceros!

A união de duas pessoas sempre mostra que algo de sublime, perfeito, sensível e eterno ainda existe. Esperamos que vocês sejam muito felizes, superando os momentos ruins e vivendo com intensidade os bons.

E o sonho se realizou, ao dizerem sim começaram vida nova. Não precisam dizer nada, o brilho no olhar e o sorriso falam da grande felicidade, da emoção que toma conta de seus corações.
Agora vão partir para a lua de mel, ansiosos para estarem a sós, envolvidos pela chama do amor, que a liberdade fará extravasar. Serão momentos de intimidade, de conhecimento mútuo, de grande significado para uma vida a dois plena de alegrias e realizações.
Desejo a vocês, o melhor que possa haver nesse mundo. O novo tempo começa agora, aproveitem bem cada minuto e que a lua de mel não dure apenas alguns dias, mas que seja um exercício diário para consolidar essa união.
Sejam felizes.

O casamento é um de um laço de amor. Um laço que deve ser leve como um abraço, não apertado como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer com o vento.

O casamento deve ser feito de amor, de respeito e admiração. Deve sobreviver ao fim da paixão, a tormentas e qualquer tipo de tentação. Num casamento deve haver diálogo, não discussão. O importante não é saber quem tem razão, mas encontrar um consenso.

Num casamento, as duas partes devem aprender a ceder. Se apenas um cede, sem nada em troca receber, a frustração se instala e a amargura pode começar a crescer.

As mágoas e tristezas que surgem não devem ser guardadas, devem virar palavras, que sejam escritas ou faladas. As palavras emudecidas, viram rancor. E não há nada melhor para acabar com o amor do que um baú de memórias cheio de rancor.

O casamento deve ser um compromisso feliz e espontâneo. Não um encargo pesado, uma obrigação. No casamento deve haver união, porque quando duas pessoas se juntam é para remar na mesma direção.

O casamento é apenas o começo! Um laço de amor que pode guardar um presente maravilhoso para o futuro.

Todo início é lindo. Tudo certinho, sem briguinhas, sem discordância, tudo está lindo e maravilhoso, flores, passarinhos cantando, muito amor, tchururu (romances da Disney feelings). Certo? Nem sempre.

Na verdade início de namoro é tudo mil maravilhas, concordo plenamente. O meu foi assim e creio que o da maioria também. Mas casamento é uma coisa bem (ênfase pouca é bobagem!) diferente.

Você está acostumado a ter o seu espaço, as suas manias, o seu momento, o seu cantinho, a fazer tudo do seu jeito, como você quer. Ou seja, você sempre foi solteira, amiga. Cai na realidade das encalhadas unidas e vira o Santo Antônio de cabeça para baixo. Porque namoro não vale. Eu namorei anos e mesmo assim depois de casar tudo muda bastante na vida da gente, é uma coisa totalmente diferente. São 24h por dia, você acorda casamento, respira casamento, passa o dia casamento e vai dormir casamento, ui que loucura!

Exageros à parte, a verdade é que as coisas mudam mesmo - e a gente fica feliz da vida com essa mudança.
Mas aí vem o difícil, entender que os dois têm hábitos e manias diferentes e saber conviver com isso - claro, ou você aprende a conviver e acertar as coisas ou o casório não vai para frente.