Mensagens de Carinho

O celular não toca, a solidão na cozinha, na cama! Uma taça de vinho somente, um prato, um talher... A solidão está com você! A danada da solidão... O que ela quer? O que ela quer? A solidão se aninha de repente, você pode estar só ou rodeado de gente. Sente a sensação de vazio dentro do coração, Isolamento, autocomiseração! É a falta de um amor, de carinho, ou saudade cruciante da amizade, de um telefonema, ou de um aperto de mão!
No seu correio eletrônico não chegam e-mails, nenhum cartão... A pessoa amada foi embora, vem à solidão! Ela se instala... E vem de mansinho, fazendo morada em seu coração! Aceite a sábia companheira com alegria... Aprenda a se amar mais... E saiba que você é a melhor companhia saia do escuro, abra a janela... Acenda a vela... O mundo não é uma ilha... Nunca estamos sós... Você se sente só? Assopre a angústia para fora... Mude seus pensamentos agora! Com sua fé no amanhã... Se você aprender a amar... A conviver... Será uma pessoa querida... Amando a todos à sua volta... Amando a vida...
Quando a solidão se esparramar... naquele chuvoso final de semana, abençoe a chuva... Acolha a esperança... Deixe a chuva levar toda a sua dor... E, quando menos esperar... Sabendo amar... Você um dia também receberá amor!

Eu não posso acabar
com todos os seus problemas,
dúvidas ou medos...
Mas eu posso ouvir você
e juntos podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas
e as dores do seu passado,
nem posso decidir qual será o seu futuro...
Mas no presente eu posso estar com você
se precisar de mim.

Eu não posso impedir
que você leve tombos...
Mas posso oferecer minha mão
para você agarrar e levantar-se.

Suas alegrias, triunfos,
sucessos e felicidades não me pertencem...
Mas seus risos e sorrisos
fazem parte dos meus maiores bens.

Não é de minha alçada
tomar decisões por você,
nem posso julgar as decisões que você toma...
Mas eu posso apoiar,
encorajar e ajudar se me pedir.

Eu não posso traçar
ou impor-lhe limites...
Mas posso apontar-lhe
caminhos alternativos,
procurar com você medidas de crescimento,
formas de encontrar-se,
meios de ser você
mesmo com medo da rejeição.

Eu não posso salvar
o seu coração de ser partido pela dor,
pela mágoa, perda ou tristeza...
Mas posso chorar com você
e ajudá-lo a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem você é
ou como deveria ser...

Eu só posso ser seu amigo
e amar você, do jeito que você é!

E se eu disser que dentro de você mora um anjo que se reveste de luz para fazer novos amigos? E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discordância e a guerra? E se eu disser que dentro de você existe um cupido que espalha amor e que flecha meu coração? E se eu disser que és iluminado pelas estrelas e teus olhos parecem reflexo dessa luz? E se eu disser que tu és divinamente concebido e tens dentro de si tudo o que precisas para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus? E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade? E se eu disser que dentro de você mora um inventor capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa? E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que te liga ao sobrenatural tão facilmente? E se eu disser que sois deuses, que possui a chave da vida eterna... Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca se esquecem! Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do orgasmo da vida?
Você é a própria luz, acredite nisso e brilhe, por amor a você e a quem te criou. Construa, viva, conquiste, não aceite as derrotas, os nãos! O impossível é apenas uma força te convidando para realizar. Acredite. Dentro de você existe um universo em permanente construção.

Nesses anos que eu estou nesse mundo, ainda não pude entender muita coisa. Mas tem certas coisas que nem têm que ser compreendidas, elas já estão na gente e é a verdade mais óbvia e ao mesmo tempo, escondida.
Coisas essas que, se você parar para pensar, fazem você ser do jeito que você é, pensar do jeito que você pensa e agir da maneira que age. Mesmo que essas coisas sejam assim...
Eu não acho que eu tenho todas as coisas que eu quero. Nem acho que me faltem muitas.
Eu só dou graças a Deus, todos os dias, por ele ter me escolhido, dentre todas as pessoas do mundo, para dar a melhor irmã que existe. E, agora, peço para ele todas as noites que lhe proteja.

Ontem, ouvia você a me sussurrar palavras tão doces e gentis. Podia talvez, ser tudo mentira, mas eram palavras pronunciadas por você que na maioria das vezes, soube fazer meu coração bater mais forte de alegria. Hoje eu tenho em mim apenas recordações que me cercam, em tudo que olho eu o vejo. Olho para o sol, lembro do calor de nossos corpos. Olho para a lua lembro-me de seus olhos a me fitarem longamente, as suas mãos timidamente a acariciarem as minhas, e o meu coração aos pulos de alegria querendo contar a todos, o motivo da minha felicidade. É, mas isso fica hoje, apenas como lembranças, pois agora olho para a chuva e choro junto com ela, pois já não tenho mais! Ah amor, quantas saudades de você!

Eu estava aqui no meu cantinho e resolvi enviar esta mensagem só pra te agradecer... Não nos conhecemos pessoalmente, nunca nos vimos, mas estamos sempre presentes um na vida do outro todos os dias, não é verdade? Dizem que todas as coisas acontecem por acaso.
Eu já penso diferente. Penso que todas as coisas são permitidas por Deus. Não foi à toa que um entrou na vida do outro. Deus permitiu que isso acontecesse para que pudéssemos compartilhar todos os momentos possíveis de nossas vidas, sejam eles alegres ou tristes.
É verdade! Pense como todos os dias nos alegramos, damos boas gargalhadas, choramos com mensagens emocionantes, lemos textos como se eles tivessem sido escritos para nós naquele momento. Nada é por acaso. Deus sabe porque te colocou em meu caminho.
Eu não te conheço – isso não importa nem um pouco – e todos os dias te coloco nas mãos de Deus para que Ele te fortaleça, te ajude a vencer as dificuldades, te acompanhe no seu dia-a-dia, renovando as esperanças em teu coração.
Enfim, peço a Deus que te abençoe e te ilumine para que possas superar com tranquilidade os desafios que aparecerem em tua vida. Isso não foi um desabafo! Foi apenas o que senti no meu coração e achei que gostaria de saber.
Quero que tenhas a certeza que sou uma pessoa abençoada com sua bela amizade. Você é um presente de Deus em minha vida!

Olá, como você está? Tudo bem? Sabe, a gente se fala quase todos os dias através desta telinha. Mensagem pra cá, mensagem pra lá... Mesmo correndo e atribulados, conseguimos um minutinho... e click! estamos falados! Mas quase nunca podemos chegar mais perto e perguntar
"Como vai você?" "Está tudo bem mesmo?" " "Tem algo que posso fazer? Quase nunca temos chance de dizer: "Hoje estou tão feliz!"... "Hoje estou tão só..." "Hoje eu queria um abraço apertado... "Ai que saudade danada..." É verdade que aproveitamos os minutos tão fugazes...
Também é verdade que disputamos nos breves contatos que temos, a chance de reabastecer, não é chorando que faço bem a você... Hoje senti um desejo forte de chegar mais perto, mostrar meu peito aberto, e com minhas mãos virtuais, fazer-lhes um afago... e quanto significa de fato esse nosso contato... Hoje quero que você me sinta bem perto e fortemente presente...
Quero que ouça a minha prece que faço daqui, e sei que você sente. Quero de alguma forma fazer parte do seu dia e por onde você for, caminhar em sua companhia. E se você chorar, vou chorar também...
E se sorrir, escute o eco da minha gargalhada... E se cansar, sentemos na beira de qualquer calçada. Quero pensar que olho adiante e vejo você, imagem projetada no infinito que nem a vida leva, nem a dor apaga, esta amizade, este presente tão bonito... E se o acaso amanhã nos separar.
Que fique todo esse calor, que fique eterna a lembrança como chama da esperança, como centelha de vida, apelo a nos convidar, a viver sem esquecer, a nunca parar de amar... Aqui, Ou em qualquer lugar!

Quando em certos dias se sentir sozinho e necessitar de uma mão amiga... Aqui estou tome minha mão.
Quando uma lagrima escorrer e não encontrar um lenço para enxugá-lo... Aqui estou tome o meu.
Quando se sentir "um Nada" e não conseguir sorrir... Aqui estou tome meu sorriso.
Quando a distância de todos fizer você se sentir o vazio da solidão... Aqui estou sou sua companhia.
Quando não encontrar força para enfrentar um problema... Aqui estou, sou sua valentia.
E quando não quiser falar porque prefere ouvir seus pensamentos. Aqui estou sou silêncio.
Quando necessitar de alguém esteja ao seu lado... Aqui estou sou companhia.
Quando o frio invadir seu coração e necessitar calar... Aqui estou tome meu abraço.
Quando quiser chorar sem dizer nada porque a dor o impede... Aqui estou. sou seu porto seguro.
Quando quiser espalhar alegria porque esta feliz... Aqui estou, faça-me feliz.
Não olhe meus defeitos... Não enxergue minhas inúmeras fraquezas... Tome o que necessitas de mim...
Porque aqui estou e quero ser seu amigo.

Que seu amanhecer seja tão encantado como a magia de todas as fadas...
O seu dia seja tão estrelado como a mais linda noite de luar...
Seus desafetos sejam tão pequenos como a menor gota de mar...
Seus caminhos sejam tão límpidos como as águas do mais sonhado riacho...
Suas angústias sejam tão poucas como a última ave mais rara...
Suas fantasias sejam tão boas como o desejo da joia mais cara...
Sua força seja tão forte como a do mais selvagem animal...
Sua docilidade seja tão sensível como a do mel mais natural...
Sua capacidade seja tão aprovada como a alma mais povoada...
E que seu Anjo da Guarda esteja sempre presente iluminando seu caminhos...

Peço ao Senhor que encha a sua vida com o pleno conhecimento da Tua vontade, para que você possa perceber a vontade dEle em todas as coisas da vida. Pois assim, estará livre das decisões que visem apenas interesses próprios.
Peço que lhe dê sabedoria e entendimento espiritual para que não faça uso da desonestidade e da astúcia da sabedoria humana, do orgulho, da presunção. Que Ele te mostre a sabedoria que vem de cima, pura, pacífica e plena de misericórdia.
Desejo que aumente seu conhecimento no Senhor, para que possa vê-lo claramente em suas palavras. Que tenha comunhão com Ele, na oração e na meditação, para que encha seu espírito de santidade. Quero que seu coração transborde de alegria, para que possa ver o amor e a misericórdia soberana em todas as circunstâncias.
Que toda a glória seja dada a Jesus, nosso Senhor e Salvador, de quem é a primazia em todas as coisas. Pois assim, estaremos perto da verdadeira felicidade. Que o Senhor ilumine sua vida e seus sonhos, para que continue sempre no caminho certo.

Procurei palavras que descrevessem a sua importância em minha vida... Mas nesses anos de busca ainda não consegui encontrá-las. Por enquanto colhi poucas palavras, mas para mim é apenas o começo da descrição do que és em minha vida. Passei a respirar diferente, meu ar ficou mais puro, meu pulmão trabalha melhor.
No dia em que você nasceu, à sua volta era só admiração. Quando te vi pela primeira vez, pensei: como era possível este milagre? Esta bonequinha linda, este anjo, ser a minha filha? Era o milagre da minha vida! Um grande orgulho me invadiu. Era o fruto do meu amor. Pensei comigo: como era possível, esta coisinha tão linda, tão meiguinha, tão frágil, ter o poder de dar tanta emoção.
Depois deste dia meus olhos passaram a enxergar o lado bom dos acontecimentos. Meu coração bate compassado e entra em descompasso de felicidade quando te vejo.
Hoje o tempo passou, e você cresceu. E a cada dia você continua sendo o orgulho da minha vida. Em cada instante é a alegria, é o raio de sol que ilumina o meu dia-a-dia. Sorte a minha de te ter, mesmo que às vezes perto, às vezes longe. Ainda sim é, e sempre será minha felicidade. E mais, simplesmente a minha bonequinha, meu anjo.
Você é a luz da minha vida, razão do meu viver!

Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.

Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho direto de DEUS. Positivo atrai positivo.

Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.

É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória.

Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

Pablo Neruda

Minha amiga, sei que está doente e por isso atravessando um dos momentos mais difíceis da sua vida. Mas lhe peço, minha querida, que jamais se desanime ou perca a esperança.

Mantenha a fé bem acesa em seu coração, e faça tudo por tudo para se manter otimista. Eu acredito que tudo dará certo, que você sairá desse tormento vitoriosa, mas preciso que você também acredite.

Que a esperança nunca abandone seu coração, amiga. Que estarei ao seu lado, sempre, lutando e rezando por você!

Por você corro o mundo
Faço tudo e um pouco mais
Pra você chamo todos os anjos
Pra ser FELIZ
Por você deixo tudo...
Com você tudo é azul...
Da cor do mar
Os dias passam, os anos se vão...
Simples como a chuva
Com você ao meu lado jamais sentirei a dor da solidão.
Mas sem você...
Sigo sem direção
Saio a te procurar
Pra te dizer, como é bom te amar...
Já não sei viver sem você
Pois cada dia que passa
Torna-se mais claro pra mim que você é a razão do meu viver...

Ele estava lutando contra quem ele era e contra o que ele queria da vida. – O que ele não sabia, era que tinha grande potencial e o mundo estava esperando por ele.
Ele tentou desesperadamente se encaixar no que parecia ser um mundo nada receptivo. O que ele não sabia, é que havia um lugar esperando seu crescimento, um lugar criado especialmente para ele desde o momento da concepção. Era o plano de Deus para ele.
Tudo parecia ir mal o tempo todo. Ele pensou, em reflexão, sobre quem ele era e quais os caminhos que sua vida teria. O que ele não sabia, é que a vida é assim mesmo algumas vezes. Ficamos oprimidos por causa do que vai mal e nos tornamos cegos para tudo o que vai bem.
Ele não podia aquentar mais. O que ele não sabia, é que podia. Deus estaria com ele o tempo todo. Cometeu suicídio na quarta-feira. Tinha somente 17 anos.
Hoje, vários rapazes e garotas da escola compareceram ao seu funeral.
Ele tinha tantos amigos. Ele tinha tanto amor em sua vida. Não foi o revólver que o matou. Foi "o que ele não sabia".
Conte à alguém que você o ama, faça alguém saber que você se importa. Ele talvez não saiba disto.

Lembro-me sempre... Doces cachos, em meus dedos enlaçados, um a um encaracolados, caprichados para emoldurar o rosto mais lindo, mais perfeito. Meu rebento primeiro. Causa de amor verdadeiro, a estourar em meu peito, amor de mãe, incondicional.
Filha querida, tão alegre, tão festiva. Ousada e destemida, forte e tenaz, desenvolta, impulsiva, um pouco consumista. Infeliz, jamais. Filha da minha vida. Tudo de novo faria se preciso fosse para vê-la como hoje, assim, tão complexa, quase completa.
Ouça, sempre o seu coração. Busque sempre o que te falta. Para a felicidade, progresso e evolução, multiplique sempre o amor em seu coração!

Minha irmã... Às vezes um poço de mistério, às vezes acorda sem humor, às vezes não tem paciência, às vezes um silêncio impenetrável, às vezes ninguém te merece, às vezes eu que não te mereço. Mas é sempre amiga, sempre sincera, sempre generosa e sempre sensível.
Acho que não encontro mais adjetivos para ti pois você é um presente que Deus me deu e nada apaga esse amor. Que Deus lhe abençoe sempre, que você seja um vitoriosa e que tudo o que tudo o que deseja seja presenteado por Deus.
Tenho orgulho em ter você como irmã! Beijos em seu coração.

Eu admiro as pessoas que... acordam de manhã com alegria no coração... têm a coragem de levantar depois das quedas... não precisam de elogios nem de aplausos... sabem falar por favor e pedir desculpas... não se envergonham de dizer eu te amo.
Eu admiro as pessoas que... têm coragem de persistir mesmo depois de receber um não... são sensíveis e se emocionam com a dor do próximo... sabem que um abraço vale mais do que mil palavras... compreendem que um exemplo vale mais do que mil conselhos... sabem sorrir para as crianças.
Eu admiro você que... tem a humildade para estudar e aprender... procura as respostas mesmo quando elas estão escondidas... sempre quer fazer o melhor... não desiste de lutar, apesar dos desafios... reconhece que não sabe tudo.
Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede. Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer. Você é meu herói de verdade!
Faça por merecer!

Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que
meu amor por ti morra.
Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água
suficiente que afogue o amor que sinto por você.
Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver,
e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires,
direi uma só frase:
Eu te amo.
E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando
ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento:
Eu te amo.
E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas
o vento, mas eu dizendo que te amo.

Sílvio César Rabêlo Lopes

A principal utilidade do avental de vovó era proteger o vestido embaixo, mas junto com isso, serviu como um pegador para retirar panelas quentes do forno. era ótimo para secar lágrimas das crianças, e em algumas ocasiões foi usado até mesmo para limpar orelhas sujas.
No galinheiro o avental foi usado para carregar ovos, pintos inquietos, e às vezes, para levar ovos que precisavam ficar aquecidos na chocadeira.
Quando estranhos apareciam, o velho avental era esconderijo perfeito para crianças tímidas. e quando o tempo estava frio, vovó o enrolava em seus braços. Aquele grande velho avental limpou muito suor da testa, que transpirava debruçado sobre o quente fogão à lenha. A lenha era trazida até a cozinha nesse avental.
Da horta carregou todo tipo de verdura. Depois servia para jogar as cascas no lixo. No pomar, foi usado para trazer as maçãs que tinham caído das árvores.
Quando inesperada visita surgia no alto da estrada, surpreendia quantos móveis aquele velho avental deixava sem poeira numa questão de segundos.
Quando o jantar estava pronto, vovó saia na varanda gritando e acenando com seu avental, e os homens sabiam que era hora de deixar o campo.
Levará um longo tempo até que alguém consiga inventar algo que substitua aquele antigo avental que serviu a tantos propósitos.
Esta leitura lhe trouxe recordações?

Se as pessoas notassem o tempo, poderiam ver...
Ver que ele é rápido, porém, cauteloso...
Ver que ele nos possibilita escolhas as quais não queremos...
Ver que ao longo de seu percorrer fazemos o que nos parece certo, que no entanto não o é.
Se o tempo fosse notado perceberíamos, quantas vezes o perdemos, e notaríamos que ao o achar e demasiadamente tarde.
Espero que note todo o seu tempo, pois ele pode lhe dizer, o quanto você é especial para mim!

Se a vida for de sonhos
SONHE.
Se a vida for de felicidades
SEJA FELIZ.
Se a vida for de lembranças
LEMBRE-SE DE MIM.
Se a vida for de paixão
VOLTE A ME PROCURAR.
Se a vida for de amor profundo
ME AME ATÉ O FIM DO MUNDO!