Mensagens de Carinho

Erga os teus olhos ao céu... As estrelas cintilam tentando te dizer que não chores.
A luta que travas só tem uma vitória, quando venças a ti próprio. O sofrimento que te devasta a paisagem interna, como uma chuva torrencial, te depurará o coração opresso. O rancor é pesado.
O ressentimento é carga demasiada para ti. O ódio é treva que se projeta com facilidade. cuidado, portanto! Se queres ser feliz, coloca fora toda essa bagagem de aflições que te perturbam o psiquismo. Tu vencerás!
Mas deves olhar para o Horizonte salpicado de Luz. É para esse recanto aparentemente longínquo que deves caminhar... Porém, se choras, tua visão se faz turva, dificultando-te o vislumbre dos portais da serenidade e da paz.
Enxuga esse pranto agora. não esperes mais. O tempo urge... Deixa que o brilho do bem te acenda as chamas interiores. Confia sempre!
Jesus te ampara o gesto e o esforço no sentido e caminhares na sua direção. Segura a mão do mestre e sorri, convertendo o teu pranto em alegria. Mas, para tanto, não chores:
TE ELEVA...

Eu olhei para você hoje e nunca me senti tão orgulhoso antes. Eu o escutei sonhar em voz alta e quis tornar seus sonhos realidade e então você não teria que esperar. Pois não há nada que eu não faria por você, se eu pudesse.
Se eu pudesse, faria com que você nunca perdesse. Mas o que você aprenderia ganhando todas as vezes? Perder o mantém humilde. Se eu pudesse, eu o seguraria quando você caiu. Mas então você nunca saberia que podia levantar-se novamente.
Se eu pudesse, eu o levaria diretamente ao destino de sua vida. Mas então, você nunca conheceria a emoção de estar perdido ao longo do caminho. Se eu pudesse, eu encontraria o amor que você deseja, o amor de sua vida. Mas então você nunca saberia que a alegria do amor verdadeiro está na viagem para encontrá-lo.
Se eu pudesse, faria ensolarado todos os seus dias. Mas então você nunca conheceria a chuva limpa. Se eu pudesse, eu o cercaria com os tesouros do mundo em que você vive. Mas então você nunca apreciaria o valor dos tesouros do mundo dentro de você.
Se eu pudesse, teria colocado a felicidade ao seu alcance. Mas então você nunca aprenderia que o crescimento real só vem ao conseguir as coisas além de seu alcance.
Se eu puder, e eu posso... Eu lhe amarei até minha última respiração nesta vida e por toda a eternidade.

Eu o amei o suficiente para perguntar aonde ele ia, com quem ia e a que horas voltaria...
Eu o amei o suficiente para insistir que guardasse seu dinheiro para comprar sua bicicleta, embora eu pudesse comprá-la...
Eu o amei o suficiente para ficar em silêncio e deixar que ele descobrisse por si mesmo que o seu melhor amigo não era boa companhia...
Eu o amei o suficiente quando mandei que ele voltasse ao mercado com o que trouxera escondido e dissesse ao vendedor: "ontem roubei isto e hoje quero pagar"...
Eu o amei o suficiente para deixar que ele limpasse seu quarto em duas horas, o que eu poderia ter feito em 5 minutos...
Eu o amei o suficiente para deixá-lo ver-me com raiva, com decepções e lágrimas nos olhos, pois as crianças devem saber que seus pais não são perfeitos...
Eu o amei o suficiente para deixar que ele assumisse a responsabilidade por suas ações, mesmo sentindo que o preço a pagar era ter meu coração machucado...
Eu o amei o suficiente para dizer "não" quando sabia que ele me odiaria por isso. Essa foi a pior das batalhas... Mas valeu a pena...
Por eu vencer minhas lutas, hoje ele é um vencedor também...

Você vive momentos de encantamento, de repente a vida ganha novos rumos, e em seu coração, a alegria de tornar-se mãe, se divide com a preocupação de como será o amanhã.
Realmente não é fácil, exige um jogo de cintura extra, pois a rotina muda completamente. Fazendo com que você modifique totalmente seu modo de ser, e até mesmo de pensar.
De uma coisa você pode ter certeza, essa criança só vem para acrescentar coisas positivas a sua vida, e o saldo de tudo o que vier, dará uma soma de alegria e realização.
Nenhuma mulher se sente completamente, se não for mãe. Portanto, não se sinta constrangida, você é digna como qualquer pessoa. E se Deus enviou-lhe esse bebê, é porque Ele sabe que você é capaz de conduzi-lo com amor semelhante ao Dele.
Viva esse momento que é todo seu, com a felicidade que você merece.

Há momentos nos quais as palavras são falhas, Os atos mentem, A verdade não é exatamente o que parece ser...
Há momentos nos quais uma palavra mal colocada, Num tom não desejado, Montra a frieza e esconde o coração...
Não há como retirar as palavras, Mudar o mal que foi feito, A impressão errada...
Estive ao seu lado desde o começo, Estou agora, Estarei sempre...
Nunca deixe que lhe digam que você não é capaz, Nunca deixe que lhe coloquem para baixo, E o mais importante: Nunca, jamais, acredite nesse tipo de conversa!

Dê amor
Irradie alegria
Ame

De todos
Os jeitos
Sinta de todas as maneiras

Namore pois o mais importante é
Agente se sentir feliz
Mesmo que a situação nos prove
O contrário. Pois
Raras são
As oportunidades que temos de
Dizer ao
Outro
Sou louco por você...

Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la! De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse: "Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu?"
A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração do velho e disse: "O senhor deve estar brincando... Compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!"
"Sim! – disse o velho. Olhando, o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu." Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades.
Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos. Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso, há buracos. Eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas... Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E então, jovem? Agora você entende o que é a verdadeira beleza? O jovem ficou calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Ele aproximou-se do velho. Tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para o seu coração, não mais per feito como antes, mas mais belo que nunca. Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a dado. Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.
Agora você terá a chance de retirar um pedaço de seu coração e passa-lo para uma pessoa que goste, ou senão guarde-a, e deixe seu coração intacto... Eu retirei um pedacinho especial para você!

Amar, Ousar, Produzir, Acreditar, Sonhar, Ser Feliz
Quem realmente vive e ama, não faz apenas o que pode
Quem vive, realmente transgride, ultrapassa, vence fronteiras, faz cada vez mais por si e pelo próximo
Viver é amar de verdade, como se não houvesse outra chance, como se o amanhã fosse hoje
Viver é Amar valorizando
Cada pessoa como uma nova chance de ser feliz
Cada risco como uma oportunidade de aprender
Cada dia como um presente de Deus!
Aproveite hoje para mudar sua vida!
Tome uma atitude!
Mexa-se!
E seja Bem Feliz neste dia!

Nem sempre, conhecemos pessoas como você, amáveis e com grande sinceridade. Conhecer você, foi uma das mais gratas surpresas que a vida me proporcionou e eu confesso, que estou feliz por isso. Podemos nos conhecer melhor e apreciar, o que de melhor podemos fazer.
Pessoas como você são raras, mas existem. E que bom que eu fui a pessoa escolhida para te conhecer. Acredite, estou muito feliz por ter te conhecido!

Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso: Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o tremulo movimento das folhas, a forma esbelta da palmeira, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, a inconstância do vento e a fidelidade do cão, a timidez da tartaruga e a vaidade do pavão, a suavidade da pena do cisne, e a dureza do diamante, a doçura da pomba e a crueldade do tigre, o ardor do fogo e a frieza da neve.
Depois de uma semana veio o homem e lhe disse: – Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, – quer toda minha atenção, – nunca me deixa sozinho, – fala sem parar, – chora sem motivo, – se diverte em me fazer sofrer – e venho a devolve-la porque não posso viver com ela. – Bem, respondeu Deus e pegou a mulher.
Se passou outra semana, o homem voltou e lhe disse: Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonita de se ver e suave ao tato. Devolvam-na, porque não posso viver sem ela.
Envia isto a todas as extraordinárias mulheres que conheças e a todos os homens para que nunca duvidem da qualidade das mulheres que os rodeiam.

Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas, como a inveja ou o desamor, sejam retiradas de nossas vidas.
Que aquele que necessita de ajuda encontre sempre em nós, uma animadora palavra amiga.
Que a verdade esteja sempre acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão, superem as amarguras e as desavenças.

Se você se esforça todos os dias no seu trabalho, se dá o seu melhor em tudo que faz, e mesmo assim não lhe dão valor, não se desespere! E principalmente não ceda à tentação de deixar de tentar, de deixar de se esforçar.

Sei que é difícil trabalhar duro e não receber reconhecimento algum, mas o seu momento irá chegar. Pois existe sempre uma recompensa para quem é honesto e se esforça, e talvez este seja apenas um momento para testar sua determinação e foco.

Seja paciente e continue fazendo seu trabalho o melhor que puder, pois é ele que fala por você e eventualmente todos os outros acabarão escutando o que ele tem para dizer. Seja persistente e verá como todo seu esforço acabará valendo a pena!

Atravessaria todos os oceanos,

Dia após dia,

Só para conseguir chegar ao seu coração,

E lhe pedir perdão.

Escalaria a mais alta das montanhas,

Mesmo com toda minha insegurança,

Para ter somente uma chance,

De ter você ao meu alcance.

Desafiaria até o desconhecido,

Até mesmo o mais temido,

Para apenas ter a felicidade,

De ter você comigo.

Poderia até ser humilhada,

Discriminada e usada,

Mas seria a mais feliz das mulheres,

Se por você fosse beijada.

Faria qualquer coisa,

Seria até uma mutante,

Ah, mas que bom seria,

Se você pudesse me dar uma segunda chance!

Ternura de cinco pontas viva, estranha, inquieta flor...
Tuas mãos são duas contas do meu rosário de amor.
Delicados diademas trabalhadas obras primas...
... Tuas mãos são dois poemas rimando, em vermelhas rimas...
Ah, mãos tão frágeis, parecem pedir arrimo e guarida...
E entretanto, se quisessem guiariam a minha vida...

Quando eu proclamo que Deus me deu um Anjo eu não proclamo que tenho privilégios: Eu anuncio que não estou perdido e que estou seguro no caminho.
Quando eu proclamo que Deus me deu um Anjo eu não proclamo com arrogância: Eu confesso que às vezes caio e preciso desse Anjo para me ajudar a levantar.
Quando eu proclamo que Deus me deu um Anjo eu não estou exibindo força: Eu estou declarando que não sou todo poderoso e que preciso de uma força maior.
Quando eu proclamo que Deus me deu um Anjo eu não estou contando vantagem: Eu estou admitindo que sou frágil e que sem esse Anjo tudo pareceria mais difícil.
Quando eu proclamo que Deus me deu um Anjo eu não estou me julgando um favorito: Eu estou dizendo que tenho falhas, mas também um Anjo que acredita no meu valor.
Quando eu proclamo que Deus me deu um Anjo eu confesso que tenho minhas dores, que ainda não superei muitas mágoas e que preciso chamar esse Anjo para me fortalecer.
Quando eu proclamo que Deus me deu um Anjo eu não rebaixo aquele que me ouve nem tenho a pretensão de fazer isso: eu apenas declaro que Deus me deu minha Mãe, o Anjo que me dá a certeza de que sou amado!

Linda e extremamente bela como seu sorriso Amiga e companheira nas horas difíceis Sua simpatia e exuberante, mas Sempre meio nervosinha
O seu sorriso é sempre um bom motivo de ser engraçada Mas o seu essencial mesmo e a qualidade de ser companheira Com seu jeito humilde sempre compreensiva dando-lhe O mérito de ser muito especial
É incrível sua veracidade de ser carinhosa Sempre determinante no seu essencial No meio dos amigos sua presença é fundamental E indispensável quando se é necessária
O seu caráter é primordial diante dos que admira O seu sinônimo é respeitável e notável aonde chega Buscando a relevante e significativa opinião de quem não cala Com seu jeito cativante e sempre agradável és franca e Entre as mulheres é a mais bela e inteligente
Enfim, uma pessoa difícil de encontrar, E muito fácil de guardar nas lembranças daqueles Que sempre estão ao seu lado

Filho. Filho é presente de Deus, filho é promessa Divina. Filho é alegria, é amor, é alguém que nós amamos com ardor!
Filho é responsabilidade para os pais que temem a Deus. Filho onde quer que você esteja, que Jesus proteja os teus passos.
Filho, tu nunca sairás das minhas orações, dos meus pensamentos. Tua vida é preciosa para mim e para Deus!

Querida sogra, neste momento em que luta contra esta doença, eu quero lhe desejar rápidas melhoras! Trago você sempre no pensamento, e em todos os instantes estarei enviando energias positivas.

Mas apesar da preocupação não tenho qualquer duvida de que rapidamente você superará essa doença, pois é uma mulher forte, uma verdadeira guerreira. Todos estamos torcendo por você, e nisso deve também focar-se, pois há muita gente que a ama muito e precisa de você. Fique boa, querida sogra, e mantenha sempre o pensamento positivo!

Quando soube da sua doença meu coração ficou apertadinho, minha querida amiga. Mas depois lembrei a mulher incrível que você é, uma guerreira que nunca desiste de uma luta, e meu coração voltou ao normal.

Eu sei que você é muito forte, e que sairá vitoriosa dessa situação, mas ainda assim todos os dias vou rezar por você, todos os dias vou estar aí do seu lado, lutando com você ou apenas segurando sua mão.

Adoro você, minha querida, e sei que em breve estaremos brindando à sua saúde, mas até lá seu bem-estar é minha prioridade!

Para que fingir que sofre?
Eu sei que não
No fundo você gosta
De me tirar a paz
Se faz de inocente
Mas tudo bem
Te quero do meu lado
Porque eu sei
Não tem sentido viver sem teu amor
Sempre te levo
Comigo aonde eu for
Você me deixa triste
O que fazer?
Se a solidão insiste em me fazer lembrar
Não preciso de mais nada, de mais ninguém
Se você esta comigo, ta tudo bem
Isso não e certo, mas te aceito assim porque
Estou num deserto sem saber para onde ir
Eu só quero e ser feliz
Sempre que eu respiro e por você
E te amar me faz sofrer
Baby hoje eu vivo sufocado em minha dor
Sempre que eu tento te esquecer
Fico louca para te ver
Baby eu não consigo me livrar de tanto amor.

A vida é possível apenas por meio de desafios.

A vida é possível apenas quando você tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando você tem ambos, prazer e dor, quando você tem ambos, inverno e verão, dia e noite.

Quando você tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida se move entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, você pode aprender como voar até a estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.

O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.

Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como você se elevaria? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.

Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

Osho

É, meu velho Capitão... Vejo você ai recostado Olhando o mar, o infinito profundo. Nas rugas de seu rosto cansado delineado o traçado das rotas navegadas... Vivências e experiências passadas. Mãos calejadas, marcadas pela condução da embarcação. Brancos cabelos como espumas do mar
É Pai, meu velho Capitão... Quantas coisas a recordar. Quantas lembranças, quantos ensinamentos. Alegrias, desentendimentos, presenças e ausências. Imagens... Aparências. E, apesar de sermos diferentes aqui ou ali. É bom saber que juntos caminhamos vendo, ouvindo... como amigos sentindo.
Recordações de menino que um dia foi. Brincadeiras, colegas de escola, tempo passado Dos estudos, das dificuldades e das "artes". A adolescência, os namoros. Cinema... o beijo furtivamente roubado. É Pai, meu velho Capitão... Como é grande a sua missão. Bússola e sextante a nos guiar... Alertar, ensinar, amparar, proteger, repreender. Archote na terra, no céu e no mar.
Porto seguro, mastro mestre da família. Ao casar-se, de ser só filho deixou a ser pai, também passou. Trabalhou duro, suou, sofreu, criou fortunas que não são suas, Carros que jamais dirigiu, sonhos que nunca viveu, anseios que sufocou...
É Pai, meu velho Capitão... Como é grande a sua missão, e por vezes nem dei conta da carga... Mas lá em cima está tudo contabilizado. Sabe Pai, não é fácil falar de você, resta-me apenas te abraçar e olhando nos seus olhos, dizer-te de coração: Muito obrigado Pai, meu querido amigo, meu velho Capitão!