Mensagens de Amor

Amar, para poder viver, Para se dissipar o sem sentido de se viver por viver.
Amar por quê? Para não adoecer, para que, ao final. possa-se dizer: Valeu a pena, por que amar é crer.
Por que amar? Para não se entristecer, Para não se perder a alegria de viver.
Amar por quê? Para poder perdoar e esquecer, Para voltar a sorrir, para lutar e vencer.
Por quê? Para se conhecer a Deus, nosso primeiro amor, Nosso maior amor, nosso Grande amor, Acima de todo amor, origem de todo amor, Fim de todo amor, eternidade de amor.
Amar por quê? Para não fenecer, para não murchar, Para não regredir, para não desfalecer.
Amar para se lembrar e também para esquecer.
Por que amar? Para chorar e sorrir, para plantar e colher.
Amar por quê? Para caminhar, para se merecer, para se enternecer.
Amar para olhar e conhecer.
Por que amar? Amar para não morrer.
Porque os que não amam já morreram, Permaneceram mortos.
Perambularam sem saber como nem por quê.
Amar por quê? Para confiar, para não se entregar, mas se integrar.
Amar porque Deus é amor e isso basta.

Jesus te ama de uma maneira incondicional, Ele nunca vai deixar de te amar, ouviu bem? Nunca! Sabe porquê? Porque Deus não tem amor, Ele é amor! Ele te ama, Ele te aceita, Ele te limpa, Ele cuida de você... Ele te restaura, Ele te escolheu... mesmo que você não ache isso, a sua opinião não mudará o amor que Deus tem por você, o pecado não mudará o amor de Deus por você, as circunstâncias não poderão mudar o amor de Deus pela sua vida! O amor d'Ele é inabalável, Ele olha pra você e diz: "Ele é meu! Ela é minha!" A maior prova de amor foi Jesus... você morreria por alguém? Pois é... Ele morreu, sofreu, sentiu dores terríveis... Deus não é burro, Ele sabia o que estava fazendo, Ele sabia que valia a pena, a bíblia diz que somos sua porção, sua satisfação, somos frutos do seu penoso trabalho, da sua morte... o que Deus está querendo dizer com isso? "Valeu a pena morrer por você filho, filha". É isso que Deus está querendo dizer, Ele se sente satisfeito quando olha pra nós... Deixa Deus te amar, entregue-se ao amor d'Ele.

Kátia Silene

Ame... Ame com amor. Encontre nos seus sentimentos a sua alegria. Não procure nos valores materiais a sua tristeza.
Ame... Ame com amor... E jamais com interesse. O carro é frio e insensível. as roupas bonitas e coloridas não representam nenhuma emoção. o físico forte é atraente, mas decepcionante.
Sim, tudo é belo, mas nada é real... A não ser que você Ame... Ame com amor. Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre. Aquilo que é material degenera e enferruja. O dinheiro maltrata e mata.
As casas e prédios o tempo consome. As roupas saem da moda. O corpo apodrece. O mundo acaba. O amor fica!
Ame... Ame com Amor. Não pense naquilo que você pode ganhar, mas no amor que você vai sentir.
Ame... Ame com amor, e jamais finja que o sente sem realmente senti-lo. Ame... Sem carro, sem moto, pois o que vale é o coração.
Ame... Mas ame com amor!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e as dos anjos, se eu não tivesse amor, seria como um bronze que soa ou como um símbolo que tini.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse amor, eu nada seria.
Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que eu entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse amor, isso nada me adiantaria.
O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se enche de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará. Quanto às profecias, desaparecerão. Quanto às línguas, cessarão. Quanto à ciência, também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado, e limitada é nossa profecia. Mas quando vier a perfeição, o que é limitado desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei homem, fiz desaparecer o que era próprio de menino. Agora vemos em espelho e de maneira confusa, mas, depois, veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado, mas, depois, conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem fé, esperança, amor. Estas três coisas. A maior delas porém, é o amor.

Às vezes o amor de dois apaixonados não basta para contrariar todos os impedimentos a esse amor. Às vezes, por muito forte e sincero que seja o amor entre duas pessoas, ele não consegue triunfar. São os amores impossíveis, e são esses que ficam na memória como amores perfeitos.

Um amor que acabou antes mesmo de ter começado, será sempre um amor perfeito, pois nunca chega a passar as dificuldades de um relacionamento, os desafios de uma vida lado a lado.

Assim, e se você vive um amor impossível, sei que sofre e sofrerá por ele, mas também o guardará com um carinho muito especial, pois o encanto e a ilusão desse amor nunca serão desfeitos.

E o amor, possível ou impossível, valerá sempre a pena, por muito que cause dor, pois viver sem amar é morrer enquanto se vive!

Durante a minha vida, muitas vezes fui arrebatado pelo amor. O amor me fez sonhar, me fez ser feliz, me fez chorar e sofrer. O meu amor viveu no rosto, no corpo, na pele de muitas mulheres.

Mas meu grande amor está em mim, está no meu desejo de amor que me faz entregar o meu coração a quem eu acho que nele mereça pousar, por uma noite, por uma semana ou pelo breve espaço da eternidade.

Eu preciso me apaixonar, preciso sentir pulsar em minhas veias o amor. E quando ele não habita em mim, sinto fome, sinto sede, sinto um pouco de morte vivendo em mim. Eu preciso ter alguém habitando em meu peito para sentir a vida pulsar, para ver o mundo com cores saturadas, para sentir alegria e inspiração.

Ai que saudades eu sinto do meu grande amor, daquele amor que preenche o meu coração! Ai que saudades eu sinto de quem ainda nem conheço, mas que pode entrar na próxima estação de trem para viver em mim por mais uma parte desse caminho!

Amor, eu não tenho ninguém...
Eu não tenho mais a esposa que amo do meu lado...
Eu não tenho mais os filhos comigo que davam tanta alegria e prazer de viver...
Eu não tenho mais o sorriso em meu rosto e nem a felicidade que tinha quando você estava aqui em casa...
Eu não tenho mais nada meu amor.
Eu não sou ninguém.
Eu não sou mais aquele homem carinhoso, compreensivo e amoroso que você conheceu.
Eu perdi todos os meus dons, todas as minhas qualidades, por acreditar no amor verdadeiro que sinto por você.
Por um único erro e defeito, você não me compreendeu, foi embora e passou a me ignorar por causas das palavras que te disse e dos conselhos maldosos de quem queria nos afastar definitivamente.
Você foi frágil e inocente em acreditar no que queriam que fizesse da sua vida... Do seu amor.
De mim você não tirou apenas o sentimento e o amor que dizia sentir por mim quando pediu para te buscar na sua casa e amar incondicionalmente.
Você também tirou o direito de te ajudar, de te amar, de amparar na criação das crianças e até de vê-los.
Você que dizia que ia me amar eternamente, acabou com meus sonhos, com o desejo de colocar a aliança no teu dedo para ser totalmente minha e até com a minha vontade de viver.
Você fez tudo isso e mesmo assim estou aqui tentando entender porque não se abre, porque não amolece seu coração para poder me perdoar.
Por você, eu me fechei de tal forma que não estou dando chance e nem deixando espaço dentro do meu pensamento e do coração para um novo amor... Para uma nova vida.
O que fiz para me punir dessa forma?
Queria ver você e sair com você e nossos filhos como nos tempos que dividimos todas as coisas, mas parece que você não quer me ver e até mesmo ouvir.
Você tenta me evitar e quando pergunto sobre alguma coisa me ignora, não responde e quando respondeu deu desculpa e disse que não tinha mais tempo para mim.
A vida é assim meu amor.
O que não esperamos ouvir da pessoa amada vem direto ao nosso encontro, quando deixamos o nosso coração e nosso o amor reservado para quem pensava que nos amava com a mesma intensidade.
Um erro...

O amor — alma da vida — é o hálito divino a espraiar-se em toda parte, manifestando a Paternidade de Deus.

Onde quer que se expresse, imanta quantos se lhe acercam, modificando a estrutura e a realidade para melhor.

No amor se encontram todas as motivações para o progresso, emulando ao avanço, na libertação dos atavismos que, por enquanto, predominam em a natureza humana.

Por não se identificar com o amor na sua realização incessante, a criatura posterga a conquista dos valores que a alçam à paz e a engrandecem.

Sem o amor se entorpecem os sentimentos, e a marcha da sensação para a emoção torna-se lenta e difícil.

Em qualquer circunstância o amor é sempre o grande divisor de águas.

Vivendo-o, Jesus modificou os conceitos então vigentes, iniciando a Era do Espírito Imortal, que melhor expressa todas as conquistas do pensamento.

Se te encontras sob a alça de mira de injunções dolorosas, sofrendo incompreensões e dificuldades nos teus mais nobres ideais, não te abatas, ama.

A noite tempestuosa e sombria não impede que as estrelas brilhem acima das nuvens borrascosas.

Se o julgamento descaridoso te perturba os planos de serviço, intentando descoroçoar-te, mediante o ridículo que te imponham, mesmo assim, ama.

O sarçal aparentemente amaldiçoado, no momento oportuno abre-se em flor.

Se defrontas a enfermidade sorrateira que intenta dominar as tuas forças, isolando-te no leito da imobilidade e reduzindo as tuas energias, renova-te na prece e ama.

O deserto de hoje foi berço generoso de vida e pode, de um momento para outro, sob carinhoso tratamento, reverdecer-se e florir.

O amor é bênção de que dispões em todos os dias da tua vida para avançares e conquistares espaços no rumo da evolução.

Não te canses de amar, sejam quais forem as circunstâncias por mais ásperas se te apresentem.

A Doutrina de Jesus, ora renascida no pensamento espírita, é um hino-ação de amor, assinalando a marcha do futuro através das luzes da razão unida à fé em consórcio de legítimo amor.

Joanna de Angelis

Sentimentos de amor, carinho, compreensão e confiança
A pessoa entra em nossa vida e nos faz muito, muito feliz
Sentimentos que vão aumentando com o passar do tempo
Uma saudade louca quando não nos vemos por um dia

Passamos momentos maravilhosos juntos nos entendemos
Tudo perfeito uma sintonia sem fim que nos faz muito feliz
Um sentimento verdadeiro que levamos para a eternidade
Nascemos um para o outro nossa união já estava escrita

Mas nada é perfeito então esse sentimento nos é roubado
Seu coração é partido e você se sente perdida e sozinha
O encanto foi quebrado você fica triste sem entender nada
O amor que você sempre declarou passou a ser duvidoso

O amor continua, mas com restrições nada será como antes
Esse sentimento está limitado nos sentimos feridos demais
E relembro os tempos vividos e me pergunto! Era real? Sim!
Pra mim um amor puro, mas pra você era tudo uma mentira.

Estou com tanta saudades...
Saudades de você...
De sua voz...
De seus olhos...
De sua boca...
Seu toque, seu afago...
Estou com saudades,
De seu cheiro, seu abraço!
Estou com tanta saudades...
Saudades que dói
Saudades que agonia meu coração...
Saudades que não tem fim
Estou com saudades de você
Saudades amor...
Saudades de seu amor
De seu carinho...
Saudades, que sei, é só minha
Saudades de um amor
Que só eu senti
Só eu sonhei
Só eu amei...
Estou com saudades
Mesmo lembrando que foi tudo uma mentira...
Estou com saudades de você
Se o tempo voltasse
Seria tudo igual...
Mesmo sabendo que não foi real
Mesmo sabendo que foi uma doce mentira...
Mesmo sabendo que suas juras de amor
Nada foi real, tudo mentira.
Nada foi verdade sua, mesmo assim...
Se o tempo voltasse amor
Viveria tudo de novo com você!
Estou com saudades, ela está doendo.
Está apertando meu coração...
Estou em prantos a pensar em você
Estou sofrendo demais
Essa saudades dói...
Queria só por um minuto
Escutar tua voz, como no início.
Tão terna, tão linda.
Tão doce...
Minha alma se elevava
Meu coração vivia, tinha você!
Hoje minha alma vaga
A te procurar, e não encontrar...
Meu coração sangra de dor
Estou com saudades amor...
Saudades de ser amada
Mesmo enganada...
Estou com saudades amor
Estou com tantas saudades de você!

Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.

A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade, não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível, desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.

Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.

Tony Fraga

Um casal de namorados estava em uma moto em alta velocidade na estrada...
Menina: Devagar! Estou com medo...
Menino: Não! É divertido!
Menina: Não é não! Por favor, está me assustando!
Menino: Então diz que você me ama.
Menina: Certo. Eu te amo.
Menino: Agora me dê um grande abraço.
menina o abraça
Menino: Você pode tirar o meu capacete e colocar em você. Está me incomodando.
No jornal do dia seguinte, a notícia: Uma moto havia batido por causa de problemas no motor, duas pessoas estavam nela, mas somente uma sobreviveu.
A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os freios haviam falhado, mas ele não queria que a garota soubesse.
Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer.
Assim é o amor. Alimenta a vida, mesmo diante da morte. Felizes os que conseguem amar com essa intensidade. Por isso, nunca tenha medo de amar.

Perguntei a um sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
Eu disse isso realmente...
O amor é mais sensível
Mais seguro amizade.
O amor nos dá asas,
A amizade da terra.
O amor está no cuidado,
Compreensão da Amizade.
Amor é plantado
e amorosamente cultivada
Amizade vem face
e compartilhar a alegria e a tristeza,
torna-se uma grande e querida
parceiro.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
Quando você tem um amigo,
Ou uma paixão,
ambos coexistem sentimentos
dentro do seu coração.

William Shakespeare

Amor vai, amor volta, amor
vem na revolta e tudo é mar
e tudo é areia, e tudo é cru na
certeza que dois corações são
um só corpo, uma só pátria.

Eternidade, frio, calor, amor
vontade, chão, mão, e um
beijo imortal e um braço e
um abraço, e um bater do
coração, o meu, o seu, o seu.

Amor que dura vidas eternas
Amor que nasce sem morrer
Eternidade, frio, calor, amor
Um bater do coração
Um bater do coração.

Um amor verdadeiro é aquele que nos faz pessoas melhores, sem no entanto mudar a nossa essência. Um amor verdadeiro nos coloca para cima, nos faz amar mais ainda a nós mesmos.

Este amor nos faz ver o sol quando está chovendo, nos faz sorrir quando queremos chorar, nos faz ver beleza mesmo em paisagens feias. Um amor verdadeiro nos dá as mãos quando precisamos caminhar por caminhos árduos.

Um amor verdadeiro não morre, ele renasce constantemente, mais forte e muito mais bonito. Se você achou esse amor, cultive-o todos os dias e seja grato. Se você ainda não encontrou, tenha esperança e fé.

O seu amor verdadeiro estará esperando por você quando menos esperar.

Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.

Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".

E nada disso é verdade...

Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.

O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.

E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa:... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...

Não descuide o amor. Ele é o poderoso medicamento na cura das dores da alma. Entenda isso. Sendo Deus amor, sempre há amor no nosso coração. Pela energia positiva, Deus anula a energia negativa causada pelo sofrimento, e aí vem o alívio.

Se você sofre, não se revolte. Procure amar os outros, e eles lhe devolverão também esse amor. Esse amor que sai e que entra, dará paz a você.

Ninguém pode suprimir a ânsia do coração a não ser com amor. Não lute contra o coração, siga as sua leis. Valorizar o amor é aprender a viver!

Meu amor é igual a um batalhão pronto para a batalha.
Que tira a força para lutar e para conquistar pelo bem do mundo.
Meu amor por você e um amor calmo, sereno.
É aquele que não precisa de lutas para conquistar, mas de um bom diálogo...
O Amor mais sereno é aquele que você e eu possamos nos entender tranquilamente, sem desavenças, sem decepções, sem guerra...
O Amor brota dos corações, e da alma jorra uma água cristalina, isso é o que sinto por você, no meu peito já não possui tanto espaço para tanto amor.
Te amo com amor mais calmo do mundo!
Te Amo!

A vida é uma jornada de mãos dadas, mas é individual. O caminho do autoconhecimento e amadurecimento pessoal é pessoal e às vezes solitário, cada um está no seu caminho, pois não se aprende pelo outro. Nesse caminho, porém, descobrimos tudo o que é humano. Descobrimos que as nossas fraquezas são as fraquezas dos outros também e que as nossas forças são tão nossas quanto de toda a humanidade. Descobrimos o amor por nós mesmos e nesse amor o fundamento que mantém tudo unido, apesar da aparente separação. Posso ter dúvidas em muitas coisas na vida, mas disso estou certo, podemos estar em caminhos diferentes, mas todos eles apontam para o mesmo horizonte, o amadurecimento, a descoberta do amor em cada um de nós. Nesse próximo ano e em todos os que se seguem, desejo paz, abertura para o crescimento, compreensão no caminho de cada um e sobretudo desejo que o seu olhar permita admirar-se com as pequenas coisas da vida. As coisas simples como um pôr-do-sol, um olhar, uma palavra, um gesto. O que dá grandiosidade realmente à vida é a sua capacidade de se encantar com as pequenas coisas. Por fim, não desejo amor, pois amor não se cria nem se acaba, ele simplesmente se revela quando permitimos. Desejo que você descubra o amor. Descubra o amor como fonte essencial de tudo o que é você.

Tales Nunes

Te encontrar mais uma vez. Para poder dos teus beijos provar. O nosso amor é assim tão forte e intenso. Mais que tudo o que eu vejo e sinto.
Meu amor és meu único amor. E sei que sem ti não posso viver. Esse amor me traz a dor e o sofrimento. Mas sem você eu sei que cairei no esquecimento.
Meu amor. É com você que quero passar os meus dias. Encontrar a verdadeira felicidade. É você. Que eu amo e não há tempo nem espaço que possa matar esse amor.
Os sentimentos se encontram. Minha felicidade é você. E esse amor é o que tenho para viver. Sou apenas uma alma apaixonada por você.
Quero te amar a vida inteira. Ter você em meus braços. Te amar com intensidade. Ter a felicidade.

Dói. É uma dor física, é uma dor na alma. É uma dor que dura, é uma dor feita para durar. Dói enterrar um amor, dói como poucas coisas são capazes de doer na vida.

Um amor que morre é um amor que morre é um potencial de vida que deixa de existir. São projetos, são expectativas, são sonhos que nunca vão se realizar.

O amor tem essa estranha capacidade de nos fazer acreditar, que nos querer fazer lutar. Mas quando está destinado a acabar, a morrer, o melhor é aceitar.

No amor como na vida, não há como lutar contra a morte. Quando ela anuncia a sua chegada, é preciso respeitar. Não há mais nada a fazer, a não ser preparar o coração e alma para um período de luto e sofrimento, para os dias escuros, para a tristeza.

Mas não podemos nos entregar a dor. Um amor que morre é uma vida que renasce. Sonhos vão, mas outros vem. É preciso saber aceitar, é preciso sabedoria e força para seguir em frente, ainda que o corpo pareça pesado, e o coração pareça não mais querer bater.

Dói enterrar um amor.

Se eu pudesse... Faria todos os seus dias, dias de festa, e transformaria todos os seus sonhos em desejos realizados.
Cada praia em cartão postal, com areia branca e fina, e cada dia um dia de sol, depois da chuva da tarde, com o cheiro de terra molhada inundando a sua alma.
Ah! Se eu pudesse... Mandava ladrilhar as ruas por onde pisas, com feltro e algodão, para os seus pés pisarem sem medo e todas as fobias eu mandava amarrar, para não te perturbar, e de cada oração eu faria um manifesto da verdade, e não haveria mais dúvidas, nem incertezas no seu coração.
Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção. Pois tudo pode decepcionar, até os parentes mais próximos, os amigos mais queridos, a religião pode até confundir, a fé pode até vacilar, a luz pode faltar, e o sol pode não aparecer.
Mas o amor... O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças.
E por amor, só por amor, posso desejar tudo para você, até o impossível para um simples mortal. Porque o amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos.
Por amor, escrevi para você... Eu acredito em você, acredito no seu amor!